Portugal
Faça perguntas e responda dúvidas sobre destinos de Portugal. Peça ajuda, publique seu roteiro! Você é um expert em Portugal? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
Subfóruns
-
Portugal - Relatos de Viagem (32516 visitas a este link)
181 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal! Vou para Europa em Outubro. Chego no dia 02/10 em Lisboa, depois vamos para Barcelona, Paris, Roma e retornamos de Roma 25/10. Saída e chega de GRU. Pensamos no seguinte roteiro e gostaria de sugestões para o itinerário e meio de transporte público mais viável, sugestões de hosteis e lugares para visitar em cada lugar e opção de praia na Itália. Talvez se a gente se encontrar por lá podemos dividir os custos de alugar um carro para conhecer alguns lugares mais. Daqui vou eu e mais duas amigas. E não menos importante, será que alguém sabe do festival de forró que tem na Europa, queria saber datas e locais para outubro de 2019. Dia 2- 6 Lisboa Dia 6-11 Ba…
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 4 respostas
- 861 visualizações
Ola Pessoal! Primeira viagem minha e da minha futura esposa pela Europa! Estou criando(quebrando a cabeça) um roteiro que passe por Portugal, Espanha, Paris e finalize na Inglaterra ou Italia. Estou tirando 3 dias para cada país, mas vendo alguns relatos parece poucos dias.... Criei esse tópico para ouvir sugestões e quando chegar o dia relatar a viagem por aqui! A viagem será no inicio de Agosto de 2018! Desde ja agradeço a ajuda de quem venha!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Depois de muito enrolar, aqui vai meu primeiro relato para o mochileiros.com, site que tanto me ajudou em praticamente todas minhas viagens. Espero que possa ajudar a quem se interessar, é meu único propósito, retribuir de alguma forma. Essa viagem foi longa (83 dias), passando por Marrocos (um dia), Portugal (19 dias), Suíça (8 dias), Itália (19 dias), Londres (seis dias), Paris (seis dias), Espanha (cinco dias), Marrocos novamente (15 dias) e cidade de São Paulo no restante dos dias. Fez parte de um projeto bacana de transformar 2017 em um ano semi-sabático depois de trabalhar desde os 13 anos, e desde os 14 com carteira de trabalho. Sou professor de geografia, moro em…
Última resposta por Evandro Sanches, -
- 0 respostas
- 687 visualizações
Olá, estou com projetor de viajar a Portugal conhecer o país e depois ir pra Holanda, e provável que faça um Mochilao, se caso alguém se interessar campanhias são sempre mto bem vindas, só me chama no WhatsApp então - 41) 99600-8930
Última resposta por Rony Cristin, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Caros mochileiros, meu roteiro completo está em: 36-dias-em-portugal-espanha-e-italia-t135279.html, mas resolvi postar aqui minha dúvida específica sobre Portugal. Vale a pena alugar um carro pra fazer Óbidos, Batalha e Alcobaça em um dia ou escolho apenas um lugar (qual) pra curtir com calma? Segue o roteiro de Portugal. Sugestões de atrações imperdíveis, hospedagens baratas, deslocamentos de trem, e de como melhor aproveitar o lugar no inverno também são super bem-vindas! Obrigada! Dia 26/12: Porto (chegada às 11h) Dia 27/12: Porto Dia 28/12: Porto/Aveiro (manhã/trem)/Coimbra (noite/tem) Dia 29/12: Coimbra/Lisboa (noite/trem) Dia 30/12: Lisboa Dia 31/12: Lisboa…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Bem-Vindos à maior ponte suspensa do mundo, com 516 metros de comprimento e 175 metros de altura. O seu nome é Ponte Arouca 516 que fica em Arouca e sobre o Rio Paiva, Portugal.
Última resposta por Jokinha, -
- 2 respostas
- 753 visualizações
Olá, Vou passar alguns dias no Açores, do 22 ao 27 de Novembro, alguém vai passar por lá ou já passou por lá? Se puderem ajudar com dicas de custo, e como economizar por lá, eu agradeço. Passo por Ilha terceira > Pico > (talvez) Horta > Ponta Delgada Abraços do Reino Unido Marco
Última resposta por Expatarchitect, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Neste nosso relato vamos partilhar com vocês a nossa primeira ida aos Açores, mais concretamente à Ilha de São Miguel. Foram 5 dias que souberam a pouco. Se São Miguel é assim tão lindo, mal podemos esperar por conhecer as restantes ilhas. Cada dia é acompanhado de um video que fizemos, e no final do relato estão os custos da viagem, espero que gostem. 1º Dia 17 Fev 2017 Partimos de Lisboa num voo da Ryanair de manhã bem cedo levando apenas mala de mão o que ajudou o voo a ficar muito barato. Já tinhamos alugado um carro previamente na empresa 7 Lombas, o preço foi super em conta e o carro estava em muito bom estado. Ao chegarmos,…
Última resposta por luviajandor, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal, Eu e e minha esposa vamos viajar ano que vem (ou primavera ou outono) e gostaríamos de conhecer Portugal e Espanha. Acontece que não gostamos muito de visitar museus e igrejas/catedrais (já fizemos muito isso eu outros países), nós gostamos mais de belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia. Então pensei em pedir essa ajuda a vocês, que tanto já me ajudaram com dicas. Sei que esse é um pedido já batido aqui no site mas, gostaria de ter uma ideia pra poder montar um roteiro não convencional (Lisboa, porto, Madrid, Barcelona...) Gostaria de dicas de cidades e lugares que se enquadre nas características que citei acima: b…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Gostaria de uma ajuda, estou tentando planejar minha primeira viagem pra Europa. A única época que tenho pra viajar é Dezembro (final) e janeiro. Sim, no inverno. Não existe possibilidade de ir em outra época. Estava ontem começando a estudar um roteiro de cidades e dias, acabei pensando nesse roteiro abaixo. Mas ainda tenho dúvidas se fica razoável, se fica muito corrido, difícil ou impossível rs. Saída do RJ para PORTUGAL dia 27/12 (Nada certo ainda. Data possível) Então pensei : Lisboa - 4 dias Coimbra - 1 dia Fátima - 1 dia Obs: Contei esse 1 dia em Coimbra e Fátima não porque pretendo me hospedar lá mas por provavelmente us…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá queridas e queridos amigos. Estive em Portugal com minha esposa, Porto e Lisboa. gostaria de fazer um roteiro por cidades do Interior, e estou ja me planejando para 2019 ou 2020 Vcs poderiam me ajudar dando dicas de cidades, vilas, locais para visitar? Sou aposentado tenho disponibilidade de datas, dias de passeios, etc... muito obrigado a todos que queiram me ajudar Fiquem na Paz
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia amigos, hoje vou falar-vos de mais um passeio feito por mim e pela minha mulher na região de Alcácer no Sal e praia da comporta. Para chegar Alcácer saindo de Lisboa é muito fácil, de carro basta seguir a autoestrada que vai para o Algarve a A2, de bus temos sempre os expressos directo da rede-expressos http://www.rede-expressos.pt/; ou então da empresa TST a partir da praça de Espanha em Lisboa e troca em Setúbal http://www.tsuldotejo.pt/. A distancia de Alcácer a Lisboa é de aproximadamente 90 km e de Alcácer á praia da comporta de aproximadamente 30km. Dormidas em Alcácer são reduzidas , nós ficamos em casa de amigos, mas posso dizer que no castelo funcion…
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 803 visualizações
Tudo joia galera!! Alguém está indo p Algarve de 14 a 17 de agosto ?
Última resposta por Rafaelgalmeida, -
- 0 respostas
- 808 visualizações
Estarei conhecendo sozinho o Algarve (Portugal) entre 24/8 e 5/9/18, hospedado os primeiros 4 dias em Faro. Tenho carro alugado a partir de 27/8. A ideia é conhecer Albufeira, Lagos e outros lugares litorâneos e depois explorar o interior. Companhia será bem vinda. Estou me aposentando, tenho 56 anos, hetero. Longa experiência em viagens pelo mundo e Brasil.
Última resposta por Márcio62, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, dia 20/04 vou para Portugal e volto dia 07/05. Ida e volta por Lisboa. Estou montando o roteiro e, nos planos iniciais, a ideia era passar alguns dias no Algarve (uns 4 ou 5). No entanto, não sei se nessa época seria aproveitável (os passeios/praias e etc), por ainda não ser verão. Alguém pode me ajudar e dizer pra mim se seria bem aproveitável? Caso negativo, eu tentaria comprar alguma passagem lowcost para visitar algum outro destino na Europa.... Valeu pela ajuda, desde já!
Algarve.
por Nuno Arsenio- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Vou estar férias a partir dia 5 Agosto, até 20. Destino Algarve (ainda ñ sei bem onde). Alguem me acompanha?
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Cia para Viagem!!! Gente, estou planejando ir a Portugal agora em setembro, mas será a minha primeira viagem registrada no passport hahaha, e eu estou meio cabreira, pois além de ir só, eu não falo inglês e também não vou com muito dinheiro, li algumas coisas e fiqei meio assustada sobre oq vi em relação a mulheres viajando sozinhas, então se alguém por aqui estiver com viagem marcada para PT, da um alô... eu estou planejando mochilar por lá
Última resposta por rpmrmp, -
- 0 respostas
- 719 visualizações
Olá gente,estou em Portugal e gostaria de aproveitar o máximo possível para conhecer as cidades e as atrações turísticas. Companhias são bem vindas
Última resposta por Edivaldo Telmo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Estou no trem, confuso. Minhas emoções estão divididas. Estou deixando pra trás a apaixonante cidade do Porto e me aproximando de uma grande metrópole. Será que vou gostar? Mas, como tudo na vida passa, a cada parada do trem pelo caminho, a saudade vai desembarcando para dar lugar à curiosidade e à empolgação, que logo tomam conta de mim. A viagem foi rápida e tranquila. Desembarco do trem e pego o metrô. As instruções para chegar ao albergue estão um pouco confusas. Hesito, mas decido pedir ajuda a um senhor e me surpreendo com tanta disposição em ajudar. Desconfio, afinal ele chegou a sair do vagão só para me explicar o caminho até o albergue. Sorte minha! Saindo da…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
gostaria de , conhecer alguém para fazer um rolê em portugal em 2019 zap +55 11 951088412
Última resposta por Celoflu, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Porto é uma cidade que beira os 250 mil habitantes onde reina, em absoluto, um ar provinciano e tranquilo. Talvez sejam as águas do Douro que filtram as impurezas, que habitam as cidades grandes, e consiga manter o local como no passado. As justificativas podem variar, mas o amor pela cidade é sempre à primeira vista visita. Bastou colocar os pés pra fora do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, abri o zíper a mochila, saquei a minha câmera, coloquei-a cuidadosamente sobre um local apropriado (um latão de lixo, rs) e tirei a primeira foto do meu mochilão. Havia tirado outras, das paisagens durante os voos e dentro dos aeroportos, mas aquela seria a mais icônica: eu, em fre…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
Apaguem
Última resposta por Alexander Supertramp, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde a todos. Somos dois amigos, Marco e André, que constituem a equipa/grupo Tardo Aventura e somos de Almada e Moita. Praticamos Trekking/Caminhada há mais de 1 ano. Pretendemos partilhar as nossas experiências/aventuras e também conhecer mais do que se faz nesta comunidade, o Trekking. Este é o link do nosso primeiro video de uma caminhada na Costa de Caparica:
Última resposta por Marco Trilho, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Vou falar de uma série de lugares do meu pais que eu conheço muito bem e que gostaria de partilhar com vocês. Hoje vou vos falar da ilha das Berlengas. Para lá chegar só através de barco a partir de Peniche. Existem muitas opções, muitas empresas que fazem este transporte. Peniche fica a uns +/- 75 km de Lisboa e chega-se lá facilmente numa hora de autoestrada A8 e saída para a IP6 direcção Peniche. Também se pode ir de rede-expressos que tem muitos autocarros directos a partir de Lisboa. O arquipélago das Berlengas é um arquipélago português, composto por ilhas graníticas, situado no oceano Atlântico, a 5,7 milhas a oeste do cabo Carvoeiro. Dependem administrat…
Última resposta por cepp2015, -
- 5 respostas
- 861 visualizações
Vou fazer minha primeira viagem internacional, porem só falo português. Só que minha viagem está me a sombrando, primeiro porque não falo inglês, segundo porque meu voo vai para Casablanca e de lá, vou pegar outro avião para o Porto - PT. Minha duvida é, quando eu chegar em Casablanca, minha bagagem será despachada automaticamente para o Porto ou preciso pegar a Mala na esteira ? Se eu tiver que fazer isso, to ferrada, pois só falando Português, não sei se saberei me virar. O meu retorno para o Brasil, será á mesma coisa, Porto/Casablanca e Casablanca / Brasil ( por gentileza me ajudem com relação a bagagem)
Última resposta por luviajandor, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de saber como é pegar carona em Portugal. Isso faz parte da cultura local? Estou em Faro agora e gostaria de subir até Lisboa e Porto.
Última resposta por silvana ferreira de moura, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde companheiros. Estarei em Portugal em maio/junho deste ano e pretendo visita o Castelo de Almourol. Se alguém lá esteve ou tem tem informações sobre como ir até lá a partir de Lisboa, por transporte público (autocarro ou commboio) agradeço informações.
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
No segundo fim de semana de Novembro, realizou-se no Marvão a Festa da Castanha. Este evento anual atrai cada vez mais pessoas (nomeadamente turistas Espanhois) e já que andávamos a pensar em retornar ao Marvão (a nossa primeira ida lá foi de baixo de chuva e não vimos nada) porque não aproveitar para encher também o bucho de castanhas! Pegámos em dois casais amigos, alugámos uma casa em Castelo de Vide e partimos para um fim de semana que soube a pouco, tal foi a vontade que ficámos de lá regressar. Para a estadia, e como eramos 6, optámos por alugar uma casa em Castelo de Vide, não só porque ficava mais em conta, mas também porque ficar alojado dentro do Marvão ia sig…
Última resposta por dannyamc, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 541 visualizações
Olá pessoal estarei em um mochilão Portugal - Itália e preciso de uma dica para chip de internet. Onde comprar? Qual operadora recomendam? Serão 10 dias na Europa. Eu sempre prefiro comprar no país do que esses onlines que são bem caros. Obrigado!!!
Última resposta por Kassiano Severino, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Estou com pretensão de ir pelo litoral de Portugal entre os dias 11 e 26 de Junho de 2019. Alguém a fim de ir junto? Pretendo pegar vôo de Fortaleza para Sevilha, na Espanha, por ser o preço mais em conta que achei até em tão. Daí descia para Faro, Albufeiras, Lagos, Sagres, Almograve. Depois subiria para Lisboa, Sintra, Fátima, Coimbra até Porto, e de lá voltaria pra Fortaleza.
Última resposta por alan_jow,