América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 812
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 23.2k visualizações
[align=justify][info]Este é um tópico guia sobre vinhos, uvas e as regiões vinícolas no Chile. Rotas, curiosidades, dicas, dúvidas, sugestões ou relatos sobre o assunto devem ser postados no tópico correto do fórum Chile. A atualização das informações deste tópico contará também com a reunião de informações de usuários em outros tópicos. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia de Vinhos do Chile: 1- Deixe sua dica sobre vinícolas no Tópico: Santiago - Vinícolas 2- Deixe sua dica ou sugestão em Vinhos - Perguntas e Respostas …
Última resposta por Mi_GR, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
[info]Participe: Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Curitiba. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Curitiba. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas doos tópicos correspondentes. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info] Ola Pra começar, traga suas roupas de frio pra sair em Bogota, a madrugada é frííía. Tem balada mais alternativa e rock n´roll no Chorro de Quevedo, que…
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Salve Mochileiros, Sou novo no site, mas cheguei e já vou incluir um novo tópico. Sou gaúcho e saio de Porto Alegre para Recife dia 10 de julho para ficar 6 dias. Chegarei na madrugada por volta das duas horas e preciso de opções para curtir desde a primeira noite. Ainda não reservei local para hospedagem, mas pretendo decidir nos próximos dias. Alguém estará em Recife nesta data para fazer companhia na noite ou algum morador desta cidade maravilhosa poderia indicar opções?
Última resposta por filipebond, -
- 79 respostas
- 13.9k visualizações
Olá pessoal! Somos irmãs e vamos fazer o primeiro mochilão de nossas vidas Não conhecemos NADA na América do Sul! Já estamos pesquisando no site há vários dias e conseguimos fazer um esboço do roteiro que queremos fazer. Se puderem nos ajudar ficaremos eternamente gratas, pois estamos muito perdidas!!! Precisamos saber se o roteiro é viável pelo tempo que temos, se está faltando algum lugar imperdível ou se estamos gastando tempo em lugares não muito legais... Vamos lá!!! --> Tempo de férias: 15 dias 1 – São Paulo --> Lima 2 – Lima 3 – Lima --> Cusco 4 – Cusco (Machu Picchu) 5 – Cusco 6 – Cusco --> Uyuni *** Como ir de Cusco à Uyuni?…
Última resposta por Mi_GR, -
- 9 respostas
- 28.7k visualizações
Atualizado em janeiro/2010 [info]Este tópico é um Guia da Região dos Lagos chilena que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e, principalmente, com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia da Região dos Lagos Chilena: 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico: Região dos Lagos - Perguntas e respostas 2- Faça perguntas ou deixe sua dica sob…
Última resposta por leocaetano, -
- 17 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, precisamos da ajuda de vcs!!! Vamos para Bolivia, Peru e Chile em setembro, durante 30 dias..estamos com um roteiro mas não sabemos se é o mais econômico e viável... Somos de Salvador, mas no fim da viagem, vamos passar uns dias em São Paulo. 1° dia- Sta Cruz: chegamos em sat cruz pela manhã, vindo pelo trem da morte, e á tarde vamos de avião p/ o Sucre(1 hora de vôo); 1° dia- Sucre: dormimos em Sucre e compramos a passagem p/ irmos a Potosi no dia seguinte, pela manhã. 2° dia- Potosi ou vamos p/ Uyuni. Dúvida: onde compramos o passeio p/ o Salar? De onde sai o passeio, de Potosi ou Uyuni? Se sair de Potosi, preferimos passar a noite lá... Val…
Última resposta por Claudinha G.C., -
- 12 respostas
- 6.6k visualizações
Para facilitar meu entendimento peço aos foristas que se possível coloquem o número da questão e a respostas. nmais inteligível para mim e para outros foristas também. 1- quais documentos necessarios para um brasileiro entrar na Argentina saindo do Brasil? (avião e terra) 2 - quais os documentos necessarios para um brasileiro entrar no Chile saindo do Brasil? (avião e terra) 3 - quais os documentos necessarios para ir da Argentina para o Chile? ( aviaão, onibus) 4- quais documentos para ir do Chile para a Argentina?( avião, onibus) ps: é que não defini meu roteiro e as respostas para as perguntas podem influenciar na decisão. --------------------…
Última resposta por michel, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Olá Mochileiros (as) Preciso de uma enorme ajuda de vocês. Dias 13-16 de julho preciso estar em Santiago pra um congresso. Consegui milhas pra ir pra lá, visto que não tenho muitas doletas pra gastar agora. O problema é... não tem voo disponível pra lá. O-TE-MO, Vou arrumar uma solução alternativa, tenho as seguintes opções: IDA: A)RIO- (MILHAS) SANTA CRUZ - (BUSU?)- CALAMA (LAN?)- SANTIAGO ou B)RIO- (MILHAS) CORDOBA - (BUSU?/VOO?) SANTIAGO VOLTA: C)SANTIAGO - (BUSU?) CORDOBA - (MILHAS)-RIO D)SANTIAGO -(VOO?) Buenos Aires - (MILHAS) RIO E)SANTIAGO - RIO (pela PLUNA 260,00 doletas UI) Eu tenho disponibilidade de tempo (até …
Última resposta por .Mariana., -
- 6 respostas
- 11.9k visualizações
[info]Este tópico apresentará os links de acesso das principais estações de esqui e snow da América do Sul [/info] WEBCAN http://pt.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/webcams/latest [linkbox]http://www.mochileiros.com/esqui-na-america-do-sul-t10383.html bariloche-perguntas-e-respostas-t6796.html bariloche-guia-de-informacoes-t31170.html san-martin-de-los-andes-chapelco-perguntas-e-respostas-t20364.html pucon-perguntas-e-respostas-t15782.html[/linkbox] Leia também: esqui-na-america-do-sul-t10383.html TÓPICO TEMPORÁRIO - APENAS PARA INVERNO DE 2009 TÓPICO EM CONSTRUÇÃO.
Última resposta por Júnia Pimenta, -
- 22 respostas
- 14.5k visualizações
Bom galera, estou planejando um roteiro de viagem que já tenho em mente a algum tempo, mas agora parece que vai. A idéia é viajar pra Machu Picchu em Dezembro / Janeiro desse ano. Roteiro: Rio de Janeiro – Corumbá (MS) – Puerto Quijarro – Santa Cruz – La Paz – Puno – Cuzco – Machu Picchu – Cuzco – Nazca – Arequipa – San Pedro do Atacama – Salar do Uyuni – San Pedro do Atacama A partir daí é que começa a dúvida. Minha intenção era (talvez) visitar algumas cidades do Chile, ir para a Argentina, e voltar ao Brasil por Foz do Iguaçu. Mas todos os relatos que vi aqui no Fórum Mochileiros e em outros sites fazem apenas Bolívia, Peru e Chile, sem passar pela Argentin…
Última resposta por Lameira, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera, to com um roteiro mais ou menos bolado mas preciso de ajuda para conectar os pontos. Por enquanto é esse aqui: Dia 1: Sp - Campo Grande Campo Grande - Corumbá Dia 2: Corumbá ->Porto Quijarro Viagem Porto Quijarro – Santa Cruz Dia 3: Santa Cruz - La Paz Dia 4,5,6: La Paz Dia 7,8,9: Uyuni Dia 10,11: Copacabana Dia 12,13,14: Arequipa Dia 15,16,17: Cusco Dia 18,19,20,21: Trekking Choquequirão Dia 22: IdaMachu Pichu (Existe voo Cusco a Nazca)?? Dia 23,24: Lima Dia 25: Nazca Dia 26: Huacachina Fim: Lima - SP Agora as dúvidas: 1- Só existe voo Cusco a Lima, ou posso ir de Cusco para Nazca e dps voltar pra Lima, compensaria mai…
Última resposta por Sandman, -
- 30 respostas
- 4.8k visualizações
Galera, e meio loucura o que eu fiz, porem acho que assim será mais emocionante, vi uma promoção relampago na gol de passagem pra Bolivia a R$209,00 reais e resolve comprar pra fazer um mochilão lá agora, o problema e que não sei NADA da bolivia, e restam apenas 17 dias pra organizar tudo ate lá, então gostaria da ajuda de vocês pra montar o meu roteiro, sairei dia 15/04 e voltaria dia 23/04, vou pra cidade de Santa Cruz de la Sierra, o que tem legal pra conhecer? onde posso ir? nas redondezas tem algo interessante pra conhecer?! Ah, outro detalhe vou levar apenas R$600,00 reais, vocês acham que dá? pra passar 07 dias lá? (não estou contanto o dia 15 nem 23, que esta…
Última resposta por PauloMotta, -
DICAS URUGUAIAS 1 2 3 4 38
por fabianribeiro- 379 respostas
- 267.6k visualizações
DICAS URUGUAIAS Pessoal, Moro na cidade Santana do Livramento que faz fronteira com Rivera no Uruguai. Se alguem em suas viagens for passar por aqui posso dar algumas dicas. Posso ir adiantando algumas delas: - Documentos necessários PESSOAIS - Apenas o RG ou Passaporte VEÍCULOS - Se for veículo próprio apenas o Documento de Propriedade, seguro Carta Verde. Se o veículo não for seu ou estiver alienado basta preencher um documento na própria aduana ou posto de controle e os demais documentos no caso de veículo próprio. Curiosidades: - Aqui quando você liga para Rivera é cobrado o mesmo que uma ligação local e não uma chamada internaciona…
Última resposta por Travelman, -
- 14 respostas
- 4.8k visualizações
OI Vou viajar pelo Peru de 21.04 a 13.05.09, serão 22 dias, gostaria de saber se o meu roteiro ta legal e se não vai ficar um pouco corrido, pois e minha primeira viagem sozinha, claro que li tudo e que pude sobre os lugares que quero conhecer, mas bate uma insegurança.....Alguem pode me ajudar??? Curitiba - lima (avião) Lima - Ica/ilhas ballestas/Nazca Nazca - Arequipa /Colca Arequipa - Puno/Titicaca Puno - Cuzco /Machu Picchu (Não farei Trilha Inca) Cuzco - Lima (aviao) Lima - Huaraz Huaraz - Trujillo Trujillo - Lima Lima - Curitiba (aviao) Obrigada Zane
Última resposta por RIZE, -
- 9 respostas
- 36.6k visualizações
Atualizado em janeiro/2010 [info]Este tópico é um Guia de Mendoza que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e, principalmente, com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia de Mendoza: 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico: Mendoza - Perguntas e respostas 2- Escreva um relato sobre sua viagem por Mendoza[/info]
- 9 respostas
- 54.7k visualizações
Atualizado em janeiro/2010 [info]Este tópico é um Guia de San Carlos de Bariloche que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e, principalmente, com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia de Bariloche: 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico: Bariloche - Perguntas e respostas 2- Deixe sua dica sobre onde se hospedar no Tópico: Bariloche…
- 30 respostas
- 6.3k visualizações
Olá pessoal, Sou novato aqui no Fórum. Vou pra Bolivia e Peru em julho de 2008 e gostaria de me comunicar com pessoas que tbém vão pra la e q já foram nesta época. Eu fui em 2006, em janeiro, e vou novamente agora pra levar a minha mâe pra conhecer, pq vale muito a pena. Espero contatos. Ricardo
Última resposta por Fred., -
- 10 respostas
- 7.4k visualizações
Caros Amigos, Vou tirar minhas ferias no mes de janeiro. Somando os dias das minhas ferias com o ano novo e o carnaval, da quase quarenta dias. Inicialmente pensei em conhecer a região sul do Pais. Parando em varias cidades . . . Mas depois de pesquisar um bocado, verifiquei que as passagens de onibus para Buenos Aires, Santiago, etc não são tão caras. E resolvi viajar pela America latina! Pensei em ir direto para o Chile de onibus, conhecer Santiago (e o que mais der na telha!), na volta dar um pulo em Buenos Aires, passar em Montevideo, e onde mais der tempo de acordo com o tempo e com o caminho de casa. Nunca fiz uma viagem do genero! Alias nunca f…
Última resposta por guilhermegouy, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 7.7k visualizações
Fala pessoal, Estou planejando uma viagem de carro por estes 4 países, saindo no meio de abril ou maio/2008.
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 9.7k visualizações
Estou pensando em ir pra patagonia com mais alguns amigos... de carro. Mais tenho algumas dúvidas. Como é a região na época de dezembro a março? Os preços são muito altos? Vou pegar muita chuva ou frio? E neve... existe bastante? Qual desses meses é o melhor pra viajar pra lá? Também estou pensando em passar por Bariloche. Quais são os cuidados que devo tomar nessa época? Os albergues são muito cheios nessa época? Desde já agradeço a ajuda de todos. Quem esteve por lá nessas datas, peço que me auxiliem. Muito obrigado!!!
Última resposta por michel, -
- 20 respostas
- 6k visualizações
Fala Pessoal! Estou planejando uma trip para começar no dia 18/8. A idéia é passar por Bolívia, Chile e Argentina num total de 21 dias de viagem (de volta ao Rio no dia 07/9 ). A idéia desse post é juntar a galera que vai viajar para os mesmos lugares para troca de dicas e experiências. Já pesquisei muita coisa, li bastante e, em dez 2005, fiz Bolívia e Perú. Acho que consegui reunir informações diversas, entre minhas próprias experiências e a vivência de quem já viajou por esses países. Vou com 3 amigos e a nossa idéia é dia 18/8 sair do Rio de avião rumo a Santa Cruz de la Sierra. Chegando lá (aproximadamente 17h local), pegaremos um ônibus no mesmo dia direto …
Última resposta por pedrobop, -
- 10 respostas
- 8k visualizações
Na verdade não vou para dois paíss, mas sim tenho que escolher um dos dois lugares...pois se der tudo certo vou usar uns smiles para ir a um dos dois países no Carnaval de 2007... Queria então saber qual dos dois é mais bonito/interessante/instigante/melhor custo-benefício, etc... quem tiver infgormações para que possa comparar já tá valendo... Detalhe, eu já li os tópicos sobre os dois lugares e minha dúvida aumentou... por isso preciso de ajuda...hehehe
Última resposta por Rafaelo, -
- 67 respostas
- 32k visualizações
Olá pessoal, estou de volta (por enquanto). Acabei de voltar de uma viagem de carro pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina. As fotos do Uruguai já estão em meu site (www.marverdi.com), as demais vou colocar ainda esta semana, é um baita trampo. Vale a pena conferir as fotos de Punta del Este, Casapueblo, Colonia del Sacramento, Montevideo, etc. Eu gastei nesta viagem aproximadamente 2.000 reais, isso porque eu ainda gastei comprando roupas de couro, peles, etc. De combustível não chegou a 700 reais, alternando entre álccol e gasolina, divido por 4 pessoas, ida e volta e ainda andando pela cidade. O carro foi um FOX 1.6 zerado. E para quem quiser agitação, pri…
Última resposta por Iole e Junior, -
Prezados colegas mochileiros. Voces devem lembrar desse topico, pois muitos nos ajudaram postando dicas, sugestoes, correcoes, etc. O fato eh que, infelizmente naquela epoca, por euforia e falta de um planejamento adequado, nos acabamos nao conseguindo viajar. Hoje, 01 ano depois, conseguimos nos programar melhor, e estamos embarcando dia 03/02/2006. As passagens ja estao em maos, e os albergues reservados, pelo menos ate Ushuaia. Bem, duvidas irao surgir no decorrer da viagem e sugestoes nossas tambem, para aqueles que estarao indo pela primeira vez. Embora muitas dicas e sugestoes ja tenham sido respondidas ate a exaustao e existem muitos topicos esp…
Última resposta por demolidor2099, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Mais conhecido como Porto dos Macacos, esta sobre o Lago de Itaipu em frente a Pto. Mendes Nota publicada na revista do Touring e automovil club Paraguayo. Esta vez nuestro periplo tuvo como destino a Puerto Alikai ubicado a 400 km de nuestra ciudad capital y a 180 km de Ciudad del Este. Sin ninguna duda es un bello lugar rodeado de una exuberante vegetación, apto para quienes deseen pasar vacaciones lejos del ruido y muy cerca del edén. El nombre del sitio recuerda a uno de los personajes más tenebrosos de la época de los yerbales, José Tomás Alika. Salida Salimos el sábado 10 de junio, a las siete y media de la mañana. Nuestra ruta fue Limpio, Emb…
Última resposta por bettyy, -
- 2 respostas
- 39.1k visualizações
[align=justify][t1]Peru[/t1] O Peru é um país da América do Sul, limitado a norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil, pela Bolívia e pelo Chile e a sul e oeste pelo Oceano Pacífico. Capital: Lima. O Peru é um dos membros da Comunidade Andina. Área: Total: 1.282.220 km2 Água: 8,8% Lingua Oficial: Espanhol Capital: Lima População: 28.674.757 Densidade: 22 hab./km² Independência da Espanha: 28 de julho de 1822 Lema: Firme y Feliz por la Unión Moeda: Novo sol Fuso horário: GMT -5 Religião Oficial: Catolicismo Hino Nacional: Somos libres, seámoslo siempre TLD (Internet): .PE Código telefô…
Última resposta por tonelato,