América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
Galera, eu e mais um amigo, estamos planejando fazer uma viagem pela américa do sul, estamos no rio de janeiro, e pretendemos conhecer o sul do país, uruguai, argentina, chile e bolívia retornando ao rio de janeiro pela região central do brasil, gostaria de saber se alguém tem dicas de roteiro, mais ou menos o valor da viagem e se alguém tem interesse em nos acompanhar. Queremos tornar a viagem o mais barato possível, talvez acampar em alguns lugares enfim, tudo pra economizar, nossa previsão de saída é final de dezembro desse ano, já que entraremos de férias na faculdade. Se alguém puder dar dicas ajudaria mt, tenho 21 anos e meu msn é douglassbello@hotmail.com. abraços…
Última resposta por Karenldc, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Amigos, Venho pegando bastante informação para montar o meu roteiro porém ainda estou com algumas dúvidas. Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. Eu consigo usar Visa Travel Money no Peru, Bolívia e Chile? Eu usei o VTM tranquilamente na Europa porém nesses países eu não sei como funcionaria. Vocês acham ruim levar tudo em dinheiro? Eu tenho esse receio, por isso estava pensando em usar o VTM. 700 dólares + 800 dólares em VTM. Vocês acham muito 1500 dólares para esses três países levando em consideração que não estou contabilizando os voos, Rio-Lima, Lima-Cusco, Calama-Santiago e Santiago-Rio? Vou ficar 20 dias. Segue roteiro: Dia 22/02 – Lima Dia …
Última resposta por RicardinhoRioSM, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Olá Companheiros. Essa é a minha primeira postagem aqui, estou contente de ver que existe muitas pessoas com vontade de simplesmente botar o pé na estrada. Esse site é impressionante, tem muito conteúdo mas isso me deixa perdido. Por isso que peço ajuda a vocês. Quero muito fazer essa viagem, estou pensando em começar no dia 26/12/2009 e terminar entre 16/1/2010 e 20/1/2010. O que acontece, estou perdido, não faço idéia dos lugares que posso visitar, quais deles são bons ou ruim, preço, tempo em cada cidade. Será que 10 dias são suficientes ou é melhor 20 dias??? Me dêen essa ajuda por favor. Grande Abraço Thiago Terres
Última resposta por brunonery22, -
- 17 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal, seguinte: Chego em Ushuaia no dia 13/12 pela manhã. O plano é ir embora no dia 15, também pela manhã, pegando um voo para El Calafate. No entanto, como é do meu interesse conhecer TDP também, e como fica no meio do caminho entre as duas cidades, pergunto: 1) Vale a pena pegar esse vôo, ou seria melhor pegar um onibus pra TDP e depois pra El Calafate? 2) E pra alugar carro? Estamos em 5 pessoas, daria pra rachar o preço e ficar legal. Mas dizem que não se pode entrar no Chile com carro alugado na Argentina. Procede? Alguem teria mais ou menos os preços? De onibus, digo. A idéia inicial seria 5 dias em El Calafate: chegar no dia 15/12 às 13hs e volt…
Última resposta por kephas, -
- 19 respostas
- 5k visualizações
Fala parceiros de estrada, mochileiros de toda hora... Primeiramente gostaria de parabenizar pelo forum que é fabuloso (tivesse eu descoberto antes, teria feito inumeras outras viagens)..apesar de novo por aqui, pretendo ajudar (e ser ajudado, obviamente) a todos com o pouco de experiencia que tenho. Mas agora gostaria da ajuda dos inumeros aventureiros que rondam por essas bandas do forum...vi pelos topicos que tem muita gente que "pernou" MUITO pelo mundo, e compartilhar essas experiencias é fabuloso. Estou planejando fazer uma viagem pela America do Sul em Janeiro (sim, é cedo, hehhe, mas como não tenho muito tempo disponivel, tenho que ir organizando aos poucos…
Última resposta por edver carraro, -
- 20 respostas
- 6.8k visualizações
Olá gente! Estou saindo de salvador/ba dia 13/01/2010 pela Gol chegando em Santa Cruz as 00:15hs. Meu retorno será no dia 03/02/2010 ás 04:00hs de Santa Cruz. Já li muitos relatos, alguns muito interessantes, mas ainda tenho dúvidas com relação a trechos, destinos. Eu gostaria de fazer uma viagem com qualidade e objetividade, conhecer os lugares mais preciosos, sem muita correria, e não perder muito tempo me deslocando. Eu penso em sair de Santa Cruz e ir direto para La Paz e de lá conhecer os principais lugares como: Machu pichu, Valle Sagrado,aguas calientes,lago titicaca, Salar do Uyuni, Isla do sol, Depois ira para San pedro de atacama, Vulcão linkacabur, arquip…
Última resposta por Gaúcho-POA, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde Galera, sou nova por aqui e gostaria de saber se mais alguem esta indo para esses lugares em janeiro e fevereiro?
Última resposta por Rosi Azevedo, -
- 358 respostas
- 91.4k visualizações
Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006. Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático. 1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Al…
Última resposta por LeoRJ, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos! Primeiramente gostaria de agradecer ao site e a todos os relatos! Muito bom mesmo!!! E agora, a dúvida cruel... To querendo passar uns 22 dias entre Bolívia e Patagônia. Por enquanto, meio que decidi o roteiro pra Bolívia, e queria a opinião de vcs! 1º - chegada em Campo Grande, trajeto para Quijarro, pegar trem da morte 2º - descer em San José de Chiquitos (vi que fica mais perto do próximo destino, mas queria saber se tem ônibus para Copacabana e se compensa.) - pegar ônibus pra Copacabana, conhecer parte norte da Isla del Sol e ver o por-do-sol em Titicaca (vi tudo isso no site.. espero n estar morta depois de uma viagem de trem) - do…
Última resposta por Carol Barbosa, -
- 36 respostas
- 4.6k visualizações
Fiz um roteiro com idéias iniciais. Gostaria de opiniões sobre o tempo que estou deixando entre as cidades, sobre algum lugar que não incluí no roteiro mas que compensaria ir e qualquer outra coisa que precise ser modificada. Também estou em dúvida sobre a Ilha do sol, me disseram que é legal dormir lá um dia pra poder ir do norte ao sul da ilha. Compensa? ROTEIRO 1º dia - Goiânia – Santa Cruz 2º dia - Santa Cruz – La Paz 3º dia - La Paz [ Tiwanaku e chacaltaya, Mercado das Bruxas] 4º dia - La Paz – Copacabana [ilha do Sol] 5º dia - Copacabana - Puno – Cuzco 5°dia - Cuzco 6°dia - Cuzco [Pisac – Olantaytambo – Águas Calientes] 7°dia - Machu Picchu 8°dia - Ág…
Última resposta por nandocricri, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Um roteiro incial eh esse... 1º dia - Belém – Brasília Voo da Gol as 5:25h, R$ 169,00! / Brasilia – Santa Cruz de La Sierra Voo da Gol as 13:00h, R$ 270,00! 2º dia - Santa Cruz – Cochabamba 3º dia –Cochabamba – La Paz 4ºdia - La Paz [ Tiwanaku (historia) ou chacaltaya (Paisagem) //ainda nao decidi//, Mercado das Bruxas] 5ºdia – La Paz - Carreteira de La Muerte, night hard rock café! 6º dia - La Paz – Copacabana [ilha do Sol] Pernoitar no lado norte, no outro dia cedo ir pro lado sul! 7º dia - Copacabana - Puno – Cuzco 8°dia – Cuzco [Pisac – Olantaytambo] 9°dia - Cuzco [Águas Calientes] 10°dia - Machu Picchu [Fazer a trilha de 2 dias] 11°dia – Machu Picchu…
Última resposta por erika marques, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Olá! Sou nova no mochileiros e a construção de meu roteiro melhorou substancialmente depois de ler os relatos e dicas de viagem. Pretendo fazer Peru-Bolívia em janeiro e tenho algumas dúvidas. 1- Corro risco de estradas fechadas ou outras roubadas indo em época de chuvas? (infelizmente não disponho de outra época do ano para viajar...) 2- Melhor começar por Lima ou La Paz? Pretendo ir e voltar de avião com milhas...e estou tendendo a pensar que seria melhor partir de La Paz por alguns motivos: mais barato para comprar roupa de inverno e outros artigos para viagem, aclimatação antes de fazer a trilha inca, guardar a cereja do bolo(MP) para o fim da viagem - concordam? …
Última resposta por hmk5, -
- 13 respostas
- 2k visualizações
(Roteiro atualizado em 02/11/2009 ; 10:56 AM) Olá PessoALL, Depois de muito pesquisar na net, no site dos mochileiros.com e de ler todas as páginas do Guia Independete na América do Sul(Zizo Asnis), consegui fechar o meu roteiro. A viagem se iniciará em 26/12/2009. Vou postar meu roteiro com os devidos passeios(os pricipais) e gostaria que vocês opinassem sobre as cidades e sobre os passeios, sugerindo outros passeios...enfim, falem o que quiserem,rssss Lima (2 dias) --> Conhecer a orla perto de Miraflores e a cidade Huaraz (5 ou 6 dias) --> Trekking Sta. Cruz, Tour Pastouriri Trujillo (2 dias) --> Passar o revellion, Ruinas Chan Chan I…
Última resposta por rodrigo0o, -
- 14 respostas
- 3.8k visualizações
Salve salve galera da mochila! Estou planejando uma viagem para a Bolívia e para o Peru, que ocorrerá provavelmente em janeiro/2010 e, sinceramente, não sei como se mochilava antes desse fórum, tá me ajudando muito. Então, hoje, depois de dois incansáveis dias de buscas elaborei um roteiro que postarei aqui a fim de que vocês dêem uma olhada. Aceito todo tipo de sugestão, crítica e dicas, principalmente em relação aos horários de ônibus e passeios. Junto com o roteiro coloquei algumas das minhas dúvidas principais. Vibs! Segue o roteiro: os os preços consideram que R$ 1,00 = B$3,30 = S$1,70 Dia 1 Saída às 21:00 de Londrina com destino a Campo Grande, pel…
Última resposta por Julio Tavares, -
- 26 respostas
- 3k visualizações
Fala Mochileiros... Ja faz um tempão que estou pesquisando informaçoes para meu primeiro (e abusado) mochilão pela America do Sul. Virei e revierei esses foruns, mas acabei me perdendo. Seguinte, sairei do Uruguai e o destino final será Lima, Peru (ou nao, aceito sugestoes!). Estava td decido, qdo li maravilhas sobre Arica e Arequipa... E aí me perdi. Nao sei como encaixar as duas cidades... Inicialmente pensei no seguinte roteiro: Montevideo Buenos Aires Mendoza Santiago San Pedro do Atacama Uyuni Potosí Sucre La Paz Copacabana Puno Cusco Ica Pisco Lima Mas e ai, onde coloco Arica e Arequipa? Tempo não é problema (ja o $$$ é outra históri…
Última resposta por paulaboracini, -
a mais perdida!!!! 1 2
por kabe- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Gente, decidi hj juntamente com uma amiga a passaramos o natal e ano novo deste ano fazendo um "mochilão" pela América do Sul, mas somos completamente perdidas, não conhecemos nada!!!Teremos do dia 20 de Dezembro ao dia 02 ou 03 de Janeiro (12 dias) e nossa intenção seria ir pra Bolívia, Peru, Chile, Argentina e gostaria muito que vcs pudessem nos ajudar!! lógico que não queremos gastar muito e sabemos que vai ser corrido mas e ai? Por onde começamos, o que realmente vale a pena conhecer?? o que não queremos deixar passar é Machu Pichu e Bariloche, e ah, tb li que tem uma Praia no Chile muito massa!!! Ah, e dicas de onde podemos passar o Reveillon!!! Quanto gastaríam…
Última resposta por Kokix, -
- 10 respostas
- 6.7k visualizações
Olá Pessoal Estou planejando um mochilão para Machupicchu em Julho de 2009, passando pela Bolívia. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e de experiência de amigos que já foram e com a aproximidade da viagem algumas duvidas apareceram e gostaria da ajuda de vcs. Meu roteiro: Fpolis - Campo Grande - Corumba - Porto Suarez - Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - MP - Cuzo - Puno - La Paz - Uyuni - Salta - Fpolis. A tabela seguinte montei com base em relatos aqui do forum mesmo só para ter uma pequena noção de custos com transporte e gostaria da colaboração de vcs pra deixar ela o mais a…
Última resposta por Telesronaldo, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Eu e minha amiga iremos fazer nosso primeiro mochilão em Jan/2010. Vamos passar pela Bolivia, Peru e Chile. Para montar nosso roteiro, fiz várias pesquisas aqui no site, em agências de turismo e comprei o guia "O Viajante Independente na América do Sul". Essa é minha sugestão de roteiro: SP - Campo Grande - Corumbá (1 dia) Santa Cruz de La Sierra (1 dia) Cochabamba (1 dia) La Paz (1 dia) Copacabana (2 dias) Puno (1 dia) Cusco (1 dia) MP (1 dia) Arequipa (1 dia) Tacna - Arica - Iquique (1 dia) Calama (1 dia) S. P. Atacama (2 dias) Antofogasta (1 dia) Santiago (3/4 dias) SP Vamos fazer o trajeto SP - Campo Grande e Santiago - SP de avi…
Última resposta por LiCo, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Tva precisando de uma críticas/sugestoes nesse traçado aí. Alguns trechos tenho os valores de bus, mas em outros nao achei. Talvez porque nao seja convencional ou porque seja inviável, nao sei. Gostaria de que o pessoal opinasse mesmo, assim consigo fechar ele o mais rápido! Desde já valeu! Porto Alegre > Córdoba > Salta > Jujuy (Trecho único saindo de porto alegre - FLECHABUS) Villazón Potosi Sucre La Paz - ( ou "pulando direto pra cuzco) Copacabana Cuzco Machu Picchu Cuzco Trujillo Huanchaco Huaraz Lima - (ou Buenos Aires direto, vi um onibus que pela crucero del sur que faz esse trajeto por U$ 160,45) Puno ? - aí surge a dúvida - queria saber s…
Última resposta por samantha.v, -
- 10 respostas
- 4.1k visualizações
Sou novo aqui então gostaria de uma opinião de vocês... Estamos programando nossa 1 viagem como mochileiro, estamos bem adiantado e ja fizemos algumas compras como mochilas, baracas, colchões de ar e alguns acessorios.. Definimos ja o roteiro e mais ou menos a data de viagem tambem. a data seria daqui mais ou menos 1 ano (la por outubro, novembro 2010), queremos nos programar bem em questão de ferias, grana e tudo mais... o roteiro seria o seguinte.. Origem Destino Km dia Cascavel Santa Maria 681 1 Santa Maria …
Última resposta por Zanettin, -
- 2 respostas
- 27.8k visualizações
[align=justify][info]Este é um tópico guia sobre a Trilha Inca - atualizado em outubro de 2009. Nele estão reunidas diversas informações necessárias para os Mochileiros que pretendem conhecer a Trilha mais famosa da América do Sul. Importante: A Trilha Inca precisa ser reservada com 1 até 3 meses de antecedência, por ser um percurso famoso e muito procurado. O governo controla a entrada diariamente, permitindo a entrada de apenas 500 pessoas por dia em todo o seu trajeto. Não é possível entrar na trilha sem uma agência local contratada. Atenção: - Para verificar a disponibilidade de vagas, acesse o Site Oficial do Governo do Peru saiba como verificar isso AQ…
Última resposta por Mi_GR, -
- 1 seguidor
- 1.1k respostas
- 181.5k visualizações
Olá Pessoal Sou nova por aqui e pelo mundo, mas eu e meu namorado, que já viajou algumas vezes de mochilão estamos querendo ir pra Bolivia em julho conhecer o Salar, mas gostariamos de algumas dicas e tbm de saber se julho é uma época legal, se neva, se é possivel fazer caminhadas na neve, etc (eu nao conheco neve!!) e qto se gasta mais ou menos MUITO OBRIGADA!!!!! Dani-Bio
- 26 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem à Bolívia com meu filho saindo no dia 25 de dezembro rumo a Corumbá e retornando no final janeiro. Basicamente o roteiro envolve Bolívia (passando o reveillon em La Paz e depois descendo até o Salar de Uyuni), norte do Chile (Atacama) e Peru (Machu Picchu, Lima, Cabo Blanco). Depois vamos subindo a América do Sul enquanto restar tempo e dinheiro! Se der, vamos até Caracas e volto por Manaus... Estava começando a esboçar a parte incial do roterio quando surgiram algumas dúvidas e gostaria da ajuda da galera mais experiente! 1) Devo chegar em Quijarro no sábado 26.12 de manhã (bem cedinho) para comprar as passagens para o tre…
Última resposta por terezinha, -
- 6 respostas
- 20.1k visualizações
[info][align=justify]Este tópico é um Guia do Lago Titicaca que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia do Lago Titicaca: Faça perguntas no Tópico: Isla del Sol e Isla de la Luna - Perguntas e Respostas[/align][/info]
Pessoal, roteiro praticamente fechado. Quem puder dar uma olhada e puder informar sobre alguma dica ou se os valores estão fora, ficarei grato. 1º dia: 10/10/09 São Paulo – Santiago do Chile – San Pedro do Atacama PC$51.000,00 – Santiago – San Pedro do Atacama: ônibus da Turbus premium Tempo de viagem até Atacama: 23:00 horas -1 hora: Fuso horário em relação a Brasília Saída do Aeroporto de Guarulhos com destino a Santiago do Chile. No aeroporto pegar o ônibus da Turbs com destino ao terminal Alameda. Comprar passagens de ônibus para San Pedro do Atacama no mesmo dia na categoria premium para saída as 15:00 horas. É possível usar o cartão de crédito …
- 14 respostas
- 3.3k visualizações
Oi, pessoal. Sairei de SP dia 08/SET/2009 pra uma viagem de uns 22 dias por, basicamente, Lima, Cusco/MP, Salar de Uyuni, Atacama, voltando pra Lima. Vou postar todo o meu plano aqui e gostaria que me ajudassem com comentários e dicas. Esse é um RESUMÃO de tudo que colhi de informações aqui no site. Ajudem-me a tapar os buracos do meu roteiro. LeoRJ, vou seguir muito seus relatos, você já me ajudou muito até agora. Gostaria que comentasse esse roteiro também. Reteiro: Lima, Cusco , Machu Picchu, Cusco , Puno, Copacabana, La Paz, Oruro, Uyuni, San Pedro de Atacama, Arica , Tacna, Arequipa, Nazca, Ica e Lima LIMA: Chegando, vou procurar hotel. Ouvi recomend…
- 5 respostas
- 19.8k visualizações
[info]Este tópico é um guia das principais atrações da costa peruana que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e, principalmente, com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir: Tire as suas dúvidas e/ou deixe as suas dicas nos seguintes tópicos: Lima - Perguntas e Respostas Linhas de Nasca e Ilhas Ballestas - Perguntas e Respostas Caral - Perguntas e Respo…
Última resposta por PauloMotta, -
- 26 respostas
- 3.8k visualizações
Olá galera! Sou novo por aqui e também sou meio novo tb como mochileiro! To querendo fazer um roteiro bem audacioso pela américa do sul quase que inteira. Terei cerca de 13 a R$ 14.000 para viajar sem tempo determinado. Na verdade tenho a idéia de passar cerca de 6 meses + ou - viajando, e por enquanto to planejando o roteiro, e queria que se possível a galera fosse me dando umas dicas nessa etapa. Bom como já disse terei de 13 a 14.000 para gastar com equipamento e viagem. Não tenho frescuras para lugares para durmir, alias pretendo fazer bastante camping nesta viagem. O roteiro que eu pretendo fazer é mais ou menos o seguinte: - Sair de SP capital.…
- 15 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, estou criando um roteiro de 32 dias (10/out até 10/nov) na améria do sul, onde passarei pelo chile, peru e bolivia. Me baseei MUITO em um roteiro de um kmarada aqui do forum (Bruno). Vou descrever abaixo um esboço do roteiro e depois tenho algumas duvidas... agradeço mto se puderem me ajudar... la vai: CHILE 1º DIA: Santiago (chegada as 21:30) 2º DIA: Santiago (Conhecer a cidade) 3º DIA: Santiago (Valle Nevado) 4º DIA: Santiago (Partida para Antofagasta) 5º DIA: Antofagasta (Partida para Arica) 6º DIA: Arica (Partida para Tacna e no mesmo dia para Arequipa) PERU 7º DIA: Arequipa (Partida para Cusco) 8º DIA: Cusco 9º DIA: Cusco 10º DIA: Cusco 11º…
Última resposta por Studart, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Após muita pesquisa em vários tópicos do site, montei meu roteiro inicial de viagem: 11/out Rio - Santa Cruz 12/out Santa Cruz - Sucre - Potosi Avião (Manhã) Ônibus (Tarde) 13/out Potosi 14/out Potosi - Uyuni Ônibus (Almoço) 15/out Uyuni 16/out Uyuni 17/out Uyuni Ônibus (Noite) 20:00 18/out La Paz 06:00 19/out La Paz (Chacaltaya) 20/out La Paz (Tiwanaco) 21/out La Paz - Copacabana Ônibus (Manhã) 22/out Copacabana (Ilha do Sol) 23/out Copacabana - Puno Ônibus (Tarde) 24/out Puno (Ilha dos Uros) Ônibus (Noit…
Última resposta por rafafla81,