América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olááá amigoss!! então... mudei de novo... agora é definitivo... em julho vou para a argentina, comprei o guia "o viajante" DA ARGENTINA e ele e vcs me ajudaram muito... principalmente porque o guia traz um manual pra viagens de carro, e ja que vou de carro, ele foi de grande ajuda... enfim... ai vai o roteiro e os custos ( o carro é GNV, entao os custos serão bem mais baixos)... se quiserem dar opinioes... a viagem sera em 4 pessoas!!! 4-brasil-buenos aires (manha) 5-buenos aires 6-buenos aires 7-buenos aires 8-buenos aires 9-buenos aires-mendoza (manha) 10-mendoza 11-mendoza 12-mendoza 13-mendoza 14-mendoza 15-mendoza-bariloche (manha) 16-bariloche 17-…
Última resposta por cassizanon, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
No início de março, semana que vem , estou chegando em Lima, no Perú. No mesmo dia de chegada parto para as Cordilheiras Brancas para encontrar minha namorada que já estará por lá. Passaremos uns quatro dias lá. Temos passagem comprada para volta 17 dias depois em Santiago no Chile, onde antes de partir pretendemos passar por San Pedro de Atacama. Gostaria da ajuda para saber por onde posso passa na Bolívia e em mais algum lugar do Perú nesse curto espaço de tempo. Sabendo que Machu Picchu está fechado. Grato, Vinícius.
Última resposta por Vinícius Moreira, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Galera! Segue em anexo um Roteiro de 40 dias na Patagônia com planilha incluso custos de transporte, hospedagem e alguns passeios que conseguimos cotar, digamos os mais caros. Previsto para Março próximo. É uma enorme satisfação compartilhar com todos, pois foi aqui que tirei a maior parte das dúvidas para o planejamento dessa vigem. E depois quero contar como foi minha experiência do primeiro mochilão Abraço a todos Planilha de Custos Viagem Uruguay-Argentina-Chile 6.xls
Última resposta por Gilmar Veng, -
- 2 respostas
- 870 visualizações
Olá, estou postando meu roteiro aqui, pra vcs darem uma olhada... montei o roteiro de acordo com minhas pesquisas e roteiros daqui do mochileiros.com, e agradeço as repreensões e ajuda de vcs!! entao.... como vai ser inverno, não sei se o roteiro vai estar bem elaborado, pois alguns lugares são litoraneos, e vai estar frio,entao tava pensando em trocá-los por lugares nos andes, ja que vai estar frio, que eu va pra um lugar onde eu apreveite-o!!! mas enfim, estou aberto a sugestões... 1-brasil-lima 2-lima 3-Cusco 4Cusco 5-machu picchu-lima 6-lima-trujillo 7-trujillo 8-huaraz 9-huaraz 10-huaraz 11-huaraz-lima 12-lima-ica 13-ica 14-nazca 15-arequipa 16-are…
Última resposta por leocastelan, -
- 0 respostas
- 877 visualizações
Olá! Minha esposa e eu montamos o seguinte roteiro com amis 02 casais de amigos: 03 dias em Santiago, 02 em Vina del Mar e 02 em Mendoza. Como não conhecemos ainda estes destinos, pergunto aos(as) amigos(as) do mochileiros.com. - É uma boa divisão (dias). - Alugar uma Van, já que estamos em 06, é uma boa? Neste caso é necessario habilitação especial (tipo carteira motorista profssional, etc)? - Vale Nevado, descartamos pois disseram-me que nesta época do ano não vale a pena. É isto mesmo? Já que a previsão do tempo em Santiago nesta época é de +-18ºC. Antecipadamente, agradeço. Marcos
Última resposta por Marcos L B Dias, -
- 1 resposta
- 946 visualizações
Então, a minha viagem vai de 17/03 à 29/03 sendo que estarei em Lima no dia 18/03 e retorno à Floripa dia 29/03 às 02:30h da madruga, de forma que terei, na verdade, do dia 18 ao 28 (dez dias). 18, 19 e 20 (Lima) / 20, 21, 22 e 23 (Cusco/MP), 23, 24 e 25 (Puno/Titicaca), 25 e 26 (Puno/Copacabana) e 26, 27 e 28 (La Paz). Algué, sugere algo bacana neste trajeto? Alguma informação sobre a retomada de Machu Picchu? Obrigado.
Última resposta por AlexBD, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Estou interessado em fazer mochilar de Lima até Santiago passando por Machu Picchu. Estou com mitas duvidas, uma delas e se realmente posso fazer esse trajeto só com meu RG, se não, como faço para adquiris o passaporte e o visto.
Última resposta por AlexBD, -
- 0 respostas
- 857 visualizações
Amigos, Boa tarde, Sou novo aqui no forum e gosratia de algumas sugestoes em meu roteiro de viagem para o Chile, passando por Mendoza; São Paulo ---- Erechim RS - 884km Erechim ------ Uruguaiana - 640km Uruguaiana ---- Rio Cuarto Argentina - 881 km Rio Cuarto ---- Mendoza - 473 km Mendoza ------ Santiago - 361 km Pretendo ficar 3 dias em Mendoza, 2 em Santiago, esquiar uma semana e retornar a São Paulo; O que voces acham deste roteiro ?? Como é a estrade entre Mendoza e Santiago no Inverno?? Da para passar com um carro 4x4?? Obrigado por seus conselhos, Abraços Marcio
Última resposta por marcioaze, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, eu e minha esposa estamos nos preparando para o meu primeiro mochilão de verdade para fevereiro/março do ano que vem. Estamos ainda bem no começo mesmo, planejamos uma viagem de 15 a no máximo 20 dias passando por Bolivia, Chile e Peru. Prentendemos fazer um esequema mais barato possivel, no maximo 5000 reais para nos dois. Bom, primeiramente, vcs acham que é possivel essa viagem pagando esse valor no total? Bom, primeiramente, nos queremos pegar o famoso trem da morte, podemos ir até Corumbá de onibus mesmo. Bom, no geral queremos fazer o maximo da viagem de trem ou onibus, para poder aproveitar a viagem e ficar mais baratto tbm. Podemos quem sabe, apenas vo…
Última resposta por gutotm, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Estou fazendo meu roteiro para viajar 20 dias pela Argentina e Santiago... gostaria de sugestões. Estou na dúvida a partir de Cordoba... Vamos la: Cidades FLORIPA - BUENOS AIRES - ROSÁRIO - CÓRDOBA - MENDOZA - BARILOCHE - SANTIAGO 13/05 Floripa - Buenos Aires - Avião 17/05 B.A - Rosário - Onibus 19/05 Rosário - Córdoba - Onibus 24/05 Córdoba - Mendoza (Ou seria melhor Córdoba - Bariloche? e ai dps Bariloche - Mendoza). Onibus? 26/05 Mendoza - Bariloche. Onibus? 30/05 Bariloche - Santiago. Onibus? 03/06 Santiago - Floripa. Avião Por favor mê dêem sugestões/dicas quanto a melhor sequencia de viagem (ordem das cidades) e as formas de …
Última resposta por zehluiz, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Ae galera, eu e mais dois amigos estaremos saindo de São Paulo dia 27/02 com destino a Buenos Aires, chegaremos por volta das 13:30hrs no aeroporto de Buenos Aires, alguem tem alguma dica boa pra Hostel? pois não sabemos se ficamos 1 ou 2 dias em Buenos, sendo assim iniciaremos a descida para Ushuaia e depois no retorno iremos passar pelas regiões dos lagos ate chegar por Bariloche, ainda não definimos ao certo para onde ir depois, mas o destino final é voltar a Buenos Aires e pegar o avião de volta ate Guarulhos São Paulo.... se alguem tiver interessado na trip, e quiser nos acompanhar, iremos dia 27/02 e retornaremos dia 29/03, ou se alguem tiver alguma ótima sugestão e…
Última resposta por bredariol, -
- 17 respostas
- 7.7k visualizações
Olá galera. estava pesquisando roteiros pela net e vi que uma pessoa fez um rafting pelo rio Urubamba. Conversei com um agnete de turismo que faz a trilha inca e ele me disse que existe sim, e o rafting dura 3 dias, acampando duas noites, o preço sai por 125 dólares. e há também um outro rafting de um dia mas não é nm urubamba. Gostaria de saber se alguem já fez um desses e se sim, qual agência e quanto pagou, pra ter uma idéia de preços. desde já agradeço. Valeu
Última resposta por paulobrondi, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pessoal, alguem tem alguma sugestao de onde acampar na neve? Patagonia? Aconcagua? Gostaria de ficar num camping com boa infraestrutura, que fosse facil de ir de aviao e que nao fosse absurdamente caro. O mais importante mesmo é que tivesse bastante neve. Nao tenho experiencia em acampar na neve nem de acampar com pouca bagagem... da ultima vez que eu acampei eu lotei meu carro (scenic) de tranqueiras, tenho uma barraca mamuth que é bem grande e pesada. Nao tenho previsao de viagem, estou comecando a planejar... pretendo comprar uma barraca menor, leve, para 2 pessoas, um kit de panelas menor e uma espiriteira. o atual kit de panelas eh grande e o fogareiro tambem, alem …
Última resposta por marcioebc, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Eu e mais dois amigos vamos viajar dia 20/2/2010 para Santiago e pretendemos seguir o roteiro abaixo: Belo Horizonte Santiago Pucón Puerto Montt Chaitén Futaleufu (Rafting) Puyuhuapi Puerto Aisen Coyhaique Puerto Tranquilo (Capelas de Mármore) Chile Chico Cochrane Caleta Tortel Puerto Yungai (balsa) Villa O"Higgins El Calafate Parque Torres Del Paine Puerto Natales Punta Arenas Ushuaia Buenos Aires Belo Horizonte Temos que estar de volta no dia 14 de março. Nossa ideia é alugar um carro em Puerto Montt e descer via Carretera Austral até Vila O'Higgins. Aí começam as dúvidas. É fácil continuar descendo após o término da carreter…
Última resposta por Sérgio Vilela, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa a tarde a todos! Eu e mais 3 amigos estamos fechando uma viagem para JULHO/2010. O roteiro que temos até agora (Peru + Bolivia + Chile): Cusco Nasca Ica Arequipa (Vale del Colca) Puno (ilhas flutuantes) Copacabana (Bolivia, 09km de fronteira com peru) La paz Salar de Uyuni San Pedro de Atacama Santiago Pretendemos ficar de 20 a 30 dias. Poderiam informar/ajudar que tipo de roupas devemos levar (se faz muito frio), um bom lugar para prática de ski e snowboard, lugares e hostels que recomendam, dicas, etc. Desde já agradeço e um forte abraço. Rafa
Última resposta por rafamaral81, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Amigos To programando uma viagem como mochileiro para o ano que vem, minha ideia é conhecer alguns lugares na america do sul, so que como sou marinheiro de primeira viagem estou tendo algumas dificuldades, se puderem me dar o caminho para achar o que procuro e algumas dicas e sugestões agradeço. Roteiro: Sair de Porto Alegre RS (Brasil) de Avião até Montevidéo (Uruguai) de Avião - Tranquilo (passagem e tudo mais) De Montevidéo (Uruguai) até Colonia do Sacramento (Uruguai) de Onibus - Tranquilo (achei a rodoviaria de montevideo e horarios) De Colonia do Sacramento (Uruguai) até Buenos Aires (Argentina) Barco - Tranquilo (tenho as empresas que fazem e horarios) …
Última resposta por milenabzk, -
- 0 respostas
- 945 visualizações
olá a todos, estou a planear uma viagem de 24 dias em Março pela Argentina e o Chile, com chegada a Buenos Aires (de Lisboa) e depois partida de Santiago do Chile. O meu primeiro plano era seguir de Buenos Aires para Iguaçu (se calhar de avião?) e depois daí de autocarro para Corrientes > a região de Salta > San Pedro de Atacama > até Santiago (descendo com alguma calma a costa chilena, parando em Serena). ao falar com pessoas que já estiveram nesta região, todos repetem que não devíamos deixar escapar a oportunidade de visitar a Patagónia, região que eu queria ver mais tarde, numa outra viagem. Agora estou um pouco inseguro se não deveria largar os planos d…
Última resposta por rec, -
Brasil X Chile X Argentina X Peru X Bolívia X Chile X Brasil....ufa, preciso de ajuda...rs
por Janaína Ferreira- 3 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal, depois de semanas lendo tópicos, sugestões, recomendações, enfim, depois de virar e revirar este site, que particularmente eu adoro, resolvi enviar o meu roteiro para que possam opinar, ME AJUDAR e quem sabe me avisar se estarão nestes dias, nestes lugares...e só escrever no jana.fs@hotmail.com. Bom, passarei o carnaval em Buenos Aires pois já havia combinado com duas amigas de nos encontrarmos lá. Então, nesta parte do roteiro não poderei mexer, visto que o combinado não sai caro....rs. Poderam ver que tem uma grande lacuna entre os dias 17 e 22/02 e gostaria da ajuda se vocês para que nestes dias eu consiga fazer, na ordem de importância: 1. Machu…
Última resposta por Janaína Ferreira, -
- 1 resposta
- 5k visualizações
olá,alguém sabe a melhor forma de ir de são paulo para iquitos no peru??sou louca pra conhecer essa linda cidade do peru mas ñ tenho a minima ideia sobre a melhor forma de se chegar lá e quais as opçóes mais baratas,já me falaram que é otimo ir de onibus e depois pegar um barco que leva 7 dias pra chegar até lá, outros recomendam ir de avião e ficar em albergues pois é mais barato se alguém souber a melhor forma eu agradeço pois é a primeira vez que pretendo viajar pra tão longe!!
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, disponho de 12 dias para conhecer esses dois países, é possível? Pretendo ir a Bogotá, Medelín e Cartagena (Colômbia); Caracas, Isla Margarita e Los Roques (Venezuela). Apesar de não rolar restrição de grana, pretendo ficar sempre em albergues para procurar integração com as pessoas tendo em vista estar indo sozinho. Ah, o período será o de 25/02 à 08/03. Qualquer ajuda, eu agradeço! Abraços Marcelo
Última resposta por laramazzaro, -
- 2 respostas
- 5.8k visualizações
Ei pessoal! Qual roteiro pode ser mais econômico: norte ou sul do Chile? Teremos 7 dias e estamos pesquisando bastante sobre o país. Achamos todos os lugares belíssimos e até agora só temos uma certeza: começaremos por Santiago. Sabemos que 7 dias não é , nem de longe, tempo suficiente, portanto... tentaremos montar um roteiro pequeno. Pensamos em chegar até Puerto Varas ( isso se descermos) , ou uma rota para o norte e conhecer o deserto. Pretendemos partir de Santiago e seguir o roteiro de ônibus, mas não descartamos a idéia de voar, isso vai depender dos valores das passagens na ocasião. Bem ... as possibilidades são muitas! Estamos um pouco perdidos (ou muito)!!!…
Última resposta por Anabia, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Roteiro pronto, saindo do Rio de janeiro na semana antes do natal, com pretensão de dois meses de viagem, por favor, opniões, sugestões, críticas a respeito de tempo, percurso, meios de transporte de um local ao outro e até mesmo de outros lugares serão MUITO bem vindas! Rio de Janeiro - Corumbá Corumbá - Puerto Soarez Puerto Soarez - Santa Cruz Santa Cruz - Sucre Sucre - Potosí Potosí - Uyuni Uyuni - Oruro Oruro - Cochabamba Cochabamba - La Paz La Paz - Copacabana Copacabana - Puno Puno - Cuzco Cuzco - Águas Calientes/Machu Pichu Águas claientes/MP - Pisco Pisco - ica ica - Placa de Nazca Placa de Nazca - Arequipa Arequipa - Tacna Tacna - Arica Ari…
Última resposta por edver carraro, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Não sou o tipo de viajante que fazer tudo em 15 dias para tirar as fotos clássicas que os outros já tem. Ao contrário, procuro definir a viagem de uma maneira bem focada e justamente sair do clássico e viver o máximo possivel a vida local. É o que defino de viagem de imersão, ou root travel. Baseado nesse conceito é que escolho o destino e a montagem do roteiro abaixo para 15 dias no Peru. Dia 1 - Cusco (3300m) Dia 2 - Onibus para Abancay - descer em Ramal de Cachora (3100m) Dia 2 - Ramal de Cachora - Cachora (2900m) Dia 3 - Cachora - Playa Rosalina (1350m) Dia 4 - Playa Rosalinas - Choquequirao (3100m) Dia 5 - Choquequirao Dia 6 - Choquequirao Dia 7 - Choquequ…
Última resposta por luciolambert, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando uma viagem pelo Peru e Bolivia em janeiro/2009, estou lendo diversos foruns e acabei definindo uma rota, tenho alguns problemas então eu gostaria de pedir ajuda e opinião das pessoas que já fizeram esse caminho, segue abaixo a minha rota. 1º dia - São Paulo / Lima (Avião) 1º dia - Lima / Pisco 2º dia - Pisca / Ica 2º dia - Ica / Cuzco 3º dia - Cuzco / MP 5º dia - MP / Cuzco 6º dia - Cuzco / Arequipa 8º dia - Arequipa / Puno (LagoTiticaca) 9º dia - Puno / Copacabana 10º dia - Copacabana / La Paz 10º dia - La Paz / Santa Cruz <> xxº dia - Santa Cruz / Puerto Suarez (Trem da Morte) xxº dia - Corumbá / …
Última resposta por LiviaAlcantara, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Galera o que vcs acham do meu roteiro?? funciona?? estamos pensando em ir no meio do ano Vcs acham que 4.000 reais da? 01º dia - 15/12(ter) São Paulo / Lima / Cusco 02º dia - 16/12(qua) Cusco – City Tour e Sítios Arqueológicos 03º dia - 17/12(qui) Cusco – Tour Valle Sagrado 04º dia - 18/12(sex) Cusco – Trilha 1º dia (quarta/sexta/domingo) 05º dia - 19/12(sab) Trilha 2º dia 06º dia - 20/12(dom) Trilha 3º dia 07º dia - 21/12(seg) Trilha 4º dia – Machu Picchu – Águas Calientes 08º dia - 22/12(ter) Águas Calientes - Cusco 09º dia - 23/12(qua) Cusco/Puno em ônibus turístico 10º dia - 24/12(qui) Puno – Catamarã Lago Titicaca – Ilha do Sol (p…
Última resposta por Topanga, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Ola Estou planejando uma viagem de carro, de Florianopolis até Santiago - Chile. Minha ideia era seguir o seguinte itinerario: Florianopolis Porto Alegre Uruguaiana Santa Fé Cordoba San Luiz Mendoza Santiago Peço sugestoes e dicas em geral Valeu! Abraçõs
Última resposta por SAmTrax, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera! Sou novo aqui no fórum... Bom, eu e mais 2 amigos estamos com nossa viagem marcada pra dia 22 desse mês...Vai ser nossa primeira viagem e ainda existem algumas duvidas sobre o roteiro... Eu fiz ele pelo programa do gps da garmin e assim da pra ver que existem MTOSSS caminhos...por exemplo de Santa Fé a San Luis na Arg eu fiz 3 opções e estamos em duvida de qual pegar...nossa preferencia é pelo caminho mais atrativo! Vou postar a foto e quem puder dar alguma dica ta valendo... Valeu!
Última resposta por dede17, -
- 17 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, esse foi o meu primeiro mochilão, em abril de 2005. Roteiro: Curitiba – Porto Alegre – Montevidéu – Buenos Aires – Ushuaia – Punta Arenas – Puerto Natales – El Calafate – Puerto Madryn – Buenos Aires – Foz do Iguaçu – Cascavel – Curitiba Data saída: 02 abril 2005 / Data chegada: 18 abril 2005 - Total: 17 dias Resumo dos gastos da viagem: * Passagem de avião Porto Alegre – Montevideo – Ushuaia – R$ 800,00 ~U$ 285,70 (Aerolineas) * Seguro viagem AssistCard ~R$ 40,00 ~U$ 14,00 * Curitiba – R$ 79,00 ~ U$ 28,00 * Porto Alegre – R$ 16,57 ~U$ 5,90 * Montevideo – UR$ 495 ~U$ 34,40 * Ushuaia/ El Calafate / Puerto Madryn / Buenos Aires– AR$ 273,35 ~U$ 106…
Última resposta por fabiano_cwb, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Moro em Manaus/Am pretendo realizar um sonho nas próx féria ir a Machu Picchu. Ainda não tenho compnhia nem roteiro. Busquei preço nas agências achei mto caro +/-R$ 4.000,00 10 dias. Assim, pretendo ir até Rio Branco/Ac de avião e dps...ainda to buscando informações... Interessados(as), meu MSN é lourdete.amorim@hotmail.com Abraços/Luh
Última resposta por Rogerio Felix, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Moçada bom, começei a visitar o forum como curioso ano passado pra planejar meu roteiro europeu... acabo dando errado, mas esse ano resolvi ir pro Peru e ca estou denovo leio diariamente umas 4-5h há 2 semanas, comprei o livro do Zizo e nao consigo mais pensar em trabalho o caos do alagamento em Aguas Calientes foi um baño muy Helado nos meus planos, mas como já estava com passagem comprada com milhas na TAM, vamos em frente. gostaria de compartilhar o roteiro que tenho em mente, que bolei do que li aqui + de uma amiga que foi pra Peru+bolivia em 2006 edição 1.1 -1 dia Cuzco +1 dia Huaraz 8/2/2010 - Lima chegada as 10:55 o que fazer? Citi Tour ond…
Última resposta por Bruno Albuquerque,