América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 948 visualizações
Olá, Estou planejando ir para Montevideo e Punta, talvez BS AS. Posso tirar férias entre agosto e outubro. Gostaria de saber qual é a melhor data. Obrigada!
Última resposta por prilechuza, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Oi Pessoal Estou querendo ir em julho para o Peru com minha esposa. Estamos conversando com uma agência la no Peru e eles ofereceram dois pacotes que a única diferença é que em um vamos de Cuzco (depois de 2 dias na cidade) até Machu Pichu de ônibus e ficamos lá dois dias e a outra opção é ficar 1 dia em Arequipa pegar o ônibus até Cuzco (ficar 2 dias) e pegar o ônibus e ficar 1 dia em Machu Pichu. Quem foi pra lá o que recomenda? Dá para conhecer Machu Pichu em 1 dia? Abs Luiz
Última resposta por rafael89, -
Saindo de Fortaleza para P. del Diablo, Punta del Leste, Montevidéo, Colonia, Porto Alegre e Gramado
por Átila Ximenes- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Fala aew Mochileiros... Estou planejando meu primeiro mochilão internacional, já viajei um pouco pelo nordeste, já fui ao norte e também ao centro-oeste. Mas digo meu primeiro mochilão pelo fato de sair de Fortaleza com a mochila nas costas e o roteiro na mão e a vontade de conhecer outro país!!! ROTEIRO FOR x POA x CHUÍ x PUNTA DEL DIABLO Sábado PUNTA DEL DIABLO X PUNTA DEL LESTE Domingo PUNTA DEL LESTE Segunda PUNTA DEL LESTE X MONTEVIDÉO Terça MONTEVIDEO X COLONIA X MONTEVIDEO X POA Quarta POA x GRAMADO Quinta GRAMADO…
Última resposta por pedrobadia, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, estou gostando muito do fórum e queria agradecer a todos que colocaram seus relatos das viagens pela américa do sul. Estou montando um Roteiro Peru, Bolivia e Chile a ideia é de 18 a 20 dias, segue abaixo que pensei: Avião Sao Paulo x Cusco x La Paz x Santiago x São Paulo Cusco 3 noites para aclimatar e conhecer Machu Pichu/Aguas Calientes 1 noite, aqui iremos fazer o passeio de 1 dia no machu pichu. Cusco 1 noite dependo do horário que chegarmos do MP para fazer mais algum passeio para no dia seguinte ir a La Paz. La Paz 2 noites, sendo 1 dia para negociar o passeio ao Salar Salar (3 noites) San Pedro Atacama (2 ou 3 noites) e é a partir …
Última resposta por neyestrabelli, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
dia 15/04 Curitiba - ElCalafate 16 TDP trip Day 17 Calafate 18 Calafate 19 Chaltén 20/04 Calafate Curitiba um dia trip day por que não vou fazer treikking e demora muito fazer de busão eu perferia 2 dias um dia visita nas passarelas ....... um dia passeio de Barco pelos Glaciares um dia haaaltén trip day Passagem avião R$ 1357,00 Hotel ap indiv. R$ 180,00 Passeio R$ 350,00 aqui tenho dúvidas no total Comida etc. R$ 300,00 média R$ 30,00 taxi dividido R$ 45,00 Total R$ 2…
Última resposta por heka, -
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Gente, preciso de ajuda! Já tem algum tempo que quero fazer uma viagem pela América Latina e agora surgiu a oportunidade.. Tenho 30 dias de férias em julho e gostaria muito de ir pra Argentina, Bolivia e Peru. Porém não sei ao certo como montar meu roteiro, sendo que de Buenos Aires (onde desembarcarei) até a Bolivia é longe.. Se alguém pudesse me ajudar com linhas rodoviárias, dicas de cidades turísticas, custos.. enfim, quase tudo! rs To meio perdida! =( Beeeijo galera...
Última resposta por xandiprates, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Fala pessoal. Sou novato por aqui e estou precisando de uma ajuda e algumas idéias para um roteiro em Junho. São duas pessoas, eu e minha esposa, e a idéia (bem crua ainda) é fazer Santiago - Atacama - Santiago - Lagos Andinos - Bariloche - El Chaltén??, se possível colocando a ilha da Pascoa aí no meio. Só que ainda estamos na estaca zero. - Dá pra fazer o Atacama e voltar para fazer os lagos andinos de uma vez só? - Santiago - Ilha da Páscoa -Santiago? Qtos dias por lá? - E qual o melhor roteiro para cruzar os lagos andinos do chile até bariloche? Como fazer a travessia? Alguém recomenda alguma empresa? - El Chaltén em Junho: dá pra encarar um Trekking no F…
Última resposta por wbaere, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
Galera, to meio perdido e queria a ajuda de vocês: 1 - Como posso fazer para atravessar de Santiago a Buenos Aires? 2 - Que caminho seria legal pra seguir (e conhecer cidades) até chegar a Buenos Aires? 3 - Podem opiniar sobre este possível roteiro? É viável? É legal? É desperdício? A dúvida está entre Santiago e Buenos Aires, nesse miolo: Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni - San Pedro Atacama (Antofagasta?) - Viña del Mar (e Valparaíso) - Santiago - Mendoza (como é esse trecho?) - Córdoba - Santa Fé - Rosário - Buenos Aires - Montevidéu.
Última resposta por Luciano_MS, -
- 9 respostas
- 39.9k visualizações
[info][align=justify]Este tópico é um Guia da cidade de Santa Cruz de la Sierra – Bolívia e arredores que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante[/align][/info] [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=santa+cruz+de+la+sierra+bolivia&um=1&ie=UTF-8&hq=&hnear=Santa+Cruz+de+la+Sierra,+Bol%C3%ADvia&g…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 766 visualizações
Olá galera do Mochileiros! Finalmente estou indo realizar a viagem que planejo a mais de 5 anos. Estou indo sozinho e este tópico é pra tentar achar pessoas que também estão indo ou pensando em ir! Minha partida está marcada para o dia 14 de abril, onde numa promoção da GOL, comprei o trecho "Rio de Janeiro x Campo Grande". Para a volta, comprei o trecho "Florianópolis x Belo Horizonte". Pretendo passar os últimos 15 dias de viagem em Floripa. Moro em Minas (meu pai) e no Rio (minha mãe), por isso essa confusão nos trechos. A previsão é de dois meses de viagem, o roteiro é mais ou menos esse aqui: Rio - Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz De La Sierr…
Última resposta por slnlucas, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal nunca fiz um mochilão e pretendo ficar de 15 a 17 dias entre chile, argentina e uruguai. Alguém pode sugerir o melhor local para começar a viagem? pretendo fazer os trechos mais longos de avião e os mais curtos onibus ou barco. A viagem deverá acontecer em julho. aguardo dicas obrigada!! :'>
Última resposta por laura-ck, -
- 96 respostas
- 13.8k visualizações
Mochileiros! Eu sei que já existe uma overdose de roteiros que envolvem Peru, Bolívia e Chile, acontece que é o minha primeira grande viajem, e eu estou com algumas dúvidas quanto ao roteiro que eu elaborei... só queria a opinião de quem já foi e que acha que tá faltando alguma coisa, ou que tem coisa demais! Bom, vamo lá! Saio de Vitória, agora em janeiro... 03/01 - Vitória De Vitória vou pro Rio pra pegar o ônibus para Corumbá. 03/01 - Rio 04/01 - Corumbá Devo chegar em Corumbá de manhã, então vou tentar comprar a passagem do trem para Santa Cruz no mesmo dia. 05/01 - Santa Cruz de La Sierra Dependendo do horário pego um ônibus para La Paz no mesmo…
Última resposta por Fabrício Kriger, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera? Td bom? Estou montando um roteiro pra Bolívia / Peru, e gostaria das dicas e ajuda de vocês... Pretendo fazer Sta. Cruz / Sucre / Potosi / Uyuni / La Paz / Copacababa / Puno / Arequipa / Cuzco – voltando pra sta. Cruz Tudo isso em 03 semanas do dia 19/jun há 11/jul... será que da tempo? Pelo que vi no fórum, surgiu esta idéia, embora tenha bastante dúvidas li bastante. Roteiro Atualizado: 19/06 São Paulo – Sta Cruz. Chegada prevista para as 13h. durmo em sta cruz, e vou pra sucre no dia 20. 20/06 Sucre-Potosi-Uyuni. Chego em sucre antes das 11h, viagem até potosi 3h, ônibus de potosi – uyuni sai as 18.30h. Pelo pouco tempo que tenho compensa co…
Última resposta por garja, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Olá Pessoal!! Mais uma vez preciso de ajuda !( não tenho mais como viajar sem estar bem orientado pelo Mochileiros de plantão ) Estou fazendo um Roteiro para uma viagem com minha namorada de 14 dias ( 19 de Outubro até 2 de Novembro) mas estou com muuuitas dúvidas! Roteiro: 1 dia - Chegada) Rio - Buenos Aires - Puerto Montt > Chegada à noite 2 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Montt-Puerto Varas-Petrohué-Lago Todos los Santos-Peulla > Qual a melhor agência (preço) que faz a travessia? O que fazer em Peulla ? (se puder sem custo hehe) 3 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Frias-Peulla-Puerto Frias-Bariloche > Passeio por Bar…
Última resposta por wbaere, -
Rio de Janeiro e vinícolas Santa Catarina, Rio grande do Sul, Uruguai, Chile e Argentina 1 2
por eduardodantas- 17 respostas
- 3.2k visualizações
Oi Gente, Pretendo comprar um freelander e viajar por 2 a 3 meses pelas vinícolas do Brasil e demais países referenciados, com a família. A idéia é passar por São Joaquim, e Serra Gaúcha. Seguir para o Uruguai através de Rivera, descer até Montevidéo passando pelas vinículas da rota 5, e depois seguir para Colônia e tomar a balsa para Buenos Aires. Daí pra frente ainda não estou certo do trajeto, que deverá priorizar sempre as visitas às vinícolas. Gostaria de saber se há mapas com as rodovias e localização das vinícolas nesses países, pois é o meu primeiro passo para definir o roteiro. Já li bastante sobre as viagens de carro que os colegas fizeram ou pretende…
Última resposta por Karenldc, -
- 6 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal, estou já na fase de pesquisa e planejamento pra este mochilão! Vai ser a primeira vez que viajo nesse formato, e espero aproveitar muito! Pretendo conhecer essas cidades: BUENOS AIRES: pretendo gastar 6 dias por aqui, aproveitarei pra participar de um congresso internacional que terá em dezembro, e além de conhecer os pontos turísticos, quero aproveitar a noite portenha! CÓRDOBA: (2 dias) ouvi dizer que aqui tem várias atrações pra se conhecer, tanto culturais quanto festas. ROSÁRIO e COLONIA : (1 dia cada) pretendo mesmo conhecer as cidades, fazer um tour e conhecer o local. MONTEVIDEO: (2 DIAS): Aproveitar pra conhecer a capital uruguaia e co…
Última resposta por davlav, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola Amigos!!! Estou indo para buenso aires dia 6/4. Ficarei no milolhouse avenue por +-5 dias ai depois estou com a inteção de ir para mais algum lugar na argentina mesmo ou pra montevideo. Estou indo com +- 1000,00 de dinheiro pra fazer tours, alimentação e baladas. Podem me ajudar a montar um roteiro? Outra coisinha alguem que ja foi costuma fazer frio nesta epoca do ano? Beijinhos e obrigada desde ja 1
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Com a ajuda deste forum montei o seguinte roteiro: Curitiba / Santa Cruz / LaPaz / Copacabana / Cusco e MP / Arequipa / (Tacna/Arica/Iquique) / San Pedro / Uyuni / Oruro / Copacabana / Santa Cruz / Curitiba 1ª Dúvida: Qual o melhor sentido para fazer esta viagem? O informado acima ou chego em LaPaz e depois desço até Uyuni e após vou para Chile e Peru? Nota: Preciso chegar em LaPaz para compras de mochila e roupas para o frio(pelo que vi é a melhor cidade para compras). 2ª Dúvida: Seguindo a 1ª opção e pensando em mudar a volta gostaria de saber se a estrada Sucre/Santa Cruz ainda está TERRIVEL conforme informado em outros tópicos mais antigos. …
Última resposta por Gabi Mattiello, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Por Favor, me esclareçam Estou pesquisando preços para fazer a viajem ate Machu Pichu passando pela Bolívia. Os preços variam de acordo com a alta ou a baixa temporada. Alguem poderia me dizer quais meses são considerados a alta temporada? e a baixa? obrigado.
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Essa é minha primeira postagem, portanto estou aberto a qualquer crítica e/ou sugestões. Bom, minha família(4 pessoas) decidiu ir a Buenos Aires e eu fiquei encarregado de organizar a viagem. Optamos por organizar por conta própria essa viagem, uma vez que os pacotes turísticos, como se sabe, são restritos, sendo que muitas vezes somos obrigados a ir com determinado vôo ou ficar em determinado hotel, enfim, são extremamente rígidos. Além dos motivos expostos, é extremamente gratificante organizar uma viagem e ver as coisas se concretizando por seu mérito, pela sua pesquisa. Passei a ler revistas e sites buscando dicas sobre hotéis, pontos turísticos, transporte etc..…
Última resposta por Diego Coelho, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde!!! Estou em viagem há 20 dias de moto. Saí de SP, passei pelo Paraguai, Argentina, Chile, Peru e atualmente estou em Quito no Equador. Pretendo seguir pela Colombia, Panamá e os demais países da america central até Belize, e quero continuar a utilizar a rota Panamericana, mas estou com dificuldades com minha rota a partir do Equador. Se alguem puder ajudar-me, com o roteiro ate a colombia e panama fico grato. Renato
Última resposta por Atelane, -
Argentina eh muito grande!!! com um quro conhecer a argentina fica dificl t ajudar, pra q regiao vc pretende ir, vai como, o q vc procura!! com alguns esclarecimento fica mais facil d t ajudar!!
Última resposta por P.A.Leal, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Olá galera, Estou querendo fazer uma viagem de 15 dias pela Colombia... Será a minha primeira viagem como mochileiro. Gostaria de alguma dica de roteiro para ocupar esses 15 dias (16/jul/2010 - 31/jul/2010). Pensei em Bogotá eh claro, mas nao tenho nem noção de qts dias ficaria la para aproveitar bem, nem do que eu poderia fazer depois... Se alguem tiver um roteiro ou quiser dar uma sugestão, ficaria mto agradecido!!! *obs.: escolhi só a Colombia ate agora por indicação de um professor, mas se alguem tiver uma outra sugestão, tbm aceito, apesar de serem apenas 15 dias... Valeu...
Última resposta por luiscarvalho, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Eu e meu amigo estamos nos preparando para o primeiro Mochilao, pela America Latina, gostaria de uma opiniao, conselhos, informações de voces, experientes nas viagens com mochila nas costas. Minha viagem resume-se a : Chegada em Lima - 1 dia Ida para Huaraz - 5 dias (Trecking, algum, estou vendo ainda) Volta para Lima para seguir a Nasca - 4 dias (sobrevoar as linhas) Ir para Puno (atravessar o Lago titicaca, é possivel chegar ate a bolivia? e ficar la?) - 1 dia La Paz - 2 dias Uyuni (atravessar o Salar e voltar a Uyuni) - 4 dias Uyuni para Cusco (*) Cusco - 6 dias (fazer a trilha inca até Machu Picchu + conhecer a cidade) Lima Volta para Sao Paulo …
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 736 visualizações
Olá, Vamos eu e minha namorada em julho pra Peru e Bolívia. O tempo disponível é curto e temos muito pra ver, então meu roteiro ficou meio apertadinho. Vou de TAM Fidelidade e no percurso incluí o trem da PeruRail (aquele beeem baratinho ãã2::'> ), porque foi um pedido da namorada e, com a correria toda pra lá e pra cá, achei que vale um dia de viagem com paisagem e tranquilidade. Em Huaraz vou fazer os passeios mais tranquilos, tentar aclimatar e oxalá meu pai ninguém vai ser vítima grave do soroche. Eu tinha a opção de entrada por La Paz, Lima ou Cuzco. Desconsiderei Cuzco para poder incluir Huaraz no roteiro e deixei Huaraz no início porque era melhor acl…
Última resposta por capiotti, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal!! Sou Portuguesa e no próximo ano de 2011 vou estar estudando 6 meses no Recife, Brasil. Durante a Páscoa (ou perto disso) eu gostava de ir ao Salar de Uyuni na Bolívia mas não conheço nada por lá. Nunca estive na América do Sul e não conheço agências nem nada. Acham que em 6 ou 7 dias dá para visitar o Salar de Uyuni e fazer a cordilheira do Perú? Adorava ir a Machu Pichu!! Bem... as ajudas que preciso: - Para onde será melhor voar para depois ir para o Salar de Uyuni? - Como funciona a viagem pelo Salar de Uyuni? (Preços, agências, tempo que demora, dormida, alimentação e qualquer coisa útil que se lembrem) - 6 ou 7 dias dá para incluir Perú (Mach…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
Pessoal, este ainda não é um roteiro definitivo, mas algo próximo. Por isso, queria a ajuda do pessoal já com alguma experiência, principalmente em relação às minhas principais dúvidas, como, por exemplo, em que trecho utilizar o avião, qual passeio poderia acrescentar etc. Valeu. ROTEIRO VIAGEM AO PERU.doc
Última resposta por paulobrondi, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, segue o meu roteiro, se alguem estiver indo na mesma epóca podemos nos encontrar Abs! Roteiro (por enquanto) 2 São Paulo 3 Santiago/SPA 4 SPA 5 SPA 6 SPA 7 SPA 8 SPA 9 SPA/SANTIAGO/MENDOZA 10 MENDOZA 11 MENDOZA 12 MENDOZA 13 STG/LA SERENA 14 La Serena 15 La Serena 16 La Serena 17 La Serena 18 SANTIAGO 19 PANGUIPULLI 20 HUILO HUILO 21 HUILO HUILO 22 HUILO HUILO 23 PUCÓN 24 PUCÓN 25 PUCÓN 26 PUCÓN 27 PUERTO VARAS 28 PUERTO VARAS 29 Santiago 30 Santiago 1 Santiago 2 São Paulo
Última resposta por Miziara, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Penso em fazer este roteiro em maio/2010. Gostaria de dicas sobre hospedagem, restaurantes, passeios e comprinhas. Quem puder ajudar, agradeço. Nanci
Última resposta por Nanci Lima, -
- 2 respostas
- 15.5k visualizações
Olá... Bom, Estive no Equador em julho de 2006, - A moeda local é o dólar americano, mesmo sendo uma moeda pesada você consegue fazer compras/transporte/hotel relativamente barato. Viajei sozinho e paguei mais ou menos 25U$ à 15U$ por noite depende muito do local e da cidade. dentro das cidades pode também pegar ônibus e táxi que são barato comparando com Brasil. - Nao é um pais barato como a Bolivia, mas tambem nao é caro! - Existem locais imperdíveis, > COTOPAXI: pode ir de ônibus ate a "porta do parque cotopaxi" por Quito / Latacunga) de lá consegue pegar uma outro transporte de uma pessoa que fica fazendo frete dentro do parque, não deixa de ir…
Última resposta por Viajero Aprendiz,