América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- Por D FABIANO,
-
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera da mochila, gostaria que vcs dessem uma olhada rápida sobre meu roteiro para Bolívia e Peru no próximo mês. Não tenho muito tempo, por isso vou de avião de Navegantes até La Paz e vou voltar de avião de Lima até Floripa. Outro trecho aéreo é de Cuzco a Lima. Paguei em todos os trechos R$1.200,00. Planejei a rota depois de muita pesquisa aqui no Mochileiros.com, mas as dúvidas permanecem... Os horários são aproximados e fiz roteiro só pra ter o que seguir, caso fique na dúvida. Mas o básico é isso. Vou levar U$1.000,00 pra duas pessoas, fora o aéreo, é claro. Será que dá? DIA DATA HORA LOCAL ATIVIDADE 15/abr 14:00 NAV AEROPORTO 15:20 SP AEROPORTO …
Última resposta por Diegomestv, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Essa é o primeiro mochilão que faço, fiz um roteiro de 1 mês de viagem pela Bolívia, Peru e Chile e gostaria de saber de vocês se ele é viável, receber dicas... essas coisas! =) 01/07 – Franca/ Campo Grande – viação motta, 20R$ Franca - Ribeirão + 128,81R$ Ribeirão – Campo Grande. Saída: 18h45. 02/07 – Campo Grande – chegada: 08h00. 03/07 – Campo Grande/ Corumbá – saída: 02h30 71,70R$ 03/07 – Corumbá/ Puerto Quijarro/ Santa Cruz de La Sierra – chegada em Corumbá: 08h00, ônibus de Corumbá – Puerto Quijarro – 10R$ trem de Pue…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 2 respostas
- 828 visualizações
Termino a faculdade em Julho 2010 e pretendo fazer um belo mochilão pela América do Sul saindo de Uberlândia com o seguinte roteiro: São Paulo- Assunção- Motenvidéu-Colonia-Buenos Aires- Mendoza-Santiago- Valparaíso e Vina del Mar- San Pedro de Atacama-Arica(Tacna) Puno-Cuzco- Lima- La Paz- Brasil.... Achar albergues e escolher os passeios é fácil, tem mil guias por aí pra isso, queria que algume me ajudasse principalmente com as passagens(preços, empresa, etc) em especial de Assunção para Montevidéu e de Cuzco para Lima. Obrigado.
Última resposta por Andreafructos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Um grupo de 4 amigos está a planear uma viagem na América do Sul, gostaria de saber a vossa opinião e dicas, para melhorar a viagem. Lisboa ou Madrd voo para Lima ficamos 2 ou 3 noites em Lima viagem para Cusco (será possivel ir dormir a Cusco, será que estamos a perder points importantes que deveriamos visitar?) visita ao Machu pichu 2 noite em Cusco viagem e dormida em Puno (será possivel num dia ir de Cusco a Puno e dormir já próximo Lago Titiaca, estamos a perder points importantes na mesma rota que deveriamos visitar? Grande dúvida de Puno e após visitar lago, queremos rumar para La Paz, quais as possibilidades, avião, carro, trem? tempo de via…
Última resposta por CLC, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
olá queridos, estou planejando fazer uma viagem ao peru e bolívia em setembro deste ano. para sentir menos o impacto da altitude, devo começar o roteiro por qual cidade - cusco, puno, copacabana ou la paz? abraços, Marletz
Última resposta por samantha.v, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, Sou novata por aqui, sou de Curitiba e estou pensando em fazer uma viagem a Santiago e Buenos Aires com meu namorado, mas como ele nao pode ficar muito tempo fora entao optamos em faze-la por via aérea. Ja encontrei a passagem com preço bom. Pretendemos ficar 5 a 6 noites em Santiago, e visitar os principais pontos turisticos da cidade, tambem queremos fazer um passeio ate Viña del Mar e Val Paraíso, acho que vamos num bate-volta, sei que existem algumas agencias que vendem um pacote, se alguem quiser pode indicar o nome de alguma agencia. Tambem quero visitar alguma vinículas da região, me indicaram visitar a Vinicula Cousiño Macul que fica bem proxima…
Última resposta por maisafanckin, -
- 0 respostas
- 852 visualizações
Olá pessoal, estou interessado em fazer uma viagem por lugares turisticos da america do sul, pretendo sair de Caceres MT, ir até Santa Cruz de la Sierra, depois Machu Pichu, de lá para La Paz, e então para para Salta no Py, dai então eu entro por Mato Grosso do Sul, e volto para casa, esse e mais ou menos meu roteiro, sem detalhes, a minha pergunta é: Como eu faço para saber os horários de onibus ou os lugares que tem acesso a trens, lembrando que eu pretendo ir no ´mês de abril de 2011.
Última resposta por Valcir Junior, -
Ola! Meu roteiro é o seguinte: Campo Grande/MS - SP SP-EL CALAFATE EL CALAFATE- USHUAIA USHUAIA-BUENOS AIRES BUENOS AIRES- SP SP - Campo Grande/MS Vou pegar um avião até SP (pode deixar essa passagem fora do cálculo) e depois de lá seguirei viagem. Quero saber se 10 dias ou talvez 12 serão suficientes. Pensei em ficar 3 dias em cada uma dessas cidades da Argentina. Pretendo ir em novembro de 2008. Parecer ser uma época boa. Quanto devo levar? contando com passagem aérea, hospedagem, alimentação e taxas de embarque. Estou pensando em levar mil e quinhentos doláres. Bom...quem puder me ajudar....agradeço. Abraços, Janah.
Última resposta por philpessoa, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá sou novo aqui e estou planejando uma viagem para esses lugares mas tenho algumas duvidas e queria a ajuda de todos para esclarecer, desde já agradeço. Sou de Nonoai - Rs e vou ir até foz do iguaçu/PR e depois a puerto iguazu seguindo até posadas e depois até salta, onde pretendo ficar uns dois dias para conhcer a cidade, saindo de salta com destino a são pedro do atacama no chile, ficando dois dias lá tambem para conhecer, depois indo até o salar uyuni e ficando lá tambem dois dias, indo de uyuni até la paz, dois dias tbm, depois até copacabana, e depois a puno, dois dias tambem, e depois até cusco lá ficarei uns tres a quatro dias para conhecer macchu pichu e o vale…
Última resposta por Marília Miranda, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Oi o que acham estarei saída dia 03 de janeiro de 2011 de Fortaleza em um ônibus com 39 pessoas para irmos aos seguintes locais: Seguiremos viagem para Buenos Aires - Argentina, ficaremos lá dois dias. depois seguimos para Bolívia, ficaremos hospedados lá pois é bem mais barato. na Bolívia ficaremos em La Paz e visitaremos: o lago Titicaca (o lago mais alto do mundo), a ilha do sol no meio do lago, as ruínas da civilização Tiuanaco, o vale della luna, Chacaltaya -a antiga estação de ski mais alta do mundo, hoje desativada como consequencia do aquecimento global, a estrada da morte e a cidade de Copacaba e diversas outras coisas. Quem quiser ainda podemos organi…
Última resposta por Lemoszne, -
Bolívia - Peru - Equador - Colômbia - América Central - México (3 meses - saída 15/03/2010) Mochilão 1 2
por Carlos_El_Gaucho- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Bom, gente. Primeiramente, peço licença para postar pela primeira vez aqui no fórum, bem como aproveito para agradecer a todos que já postaram até hoje, pois sem a ajuda de vocês não conseguiria ter feito meu planejamento (ainda não fechado, HELPS E SUGESTÕES SEMPRE SERÃO MUITO BEM VINDOS) não sei nem mesmo se teria tomado coragem em fazer o meu primeiro mochilão. Minha idéia é basicamente a seguinte: eu e meu irmão sairemos de Uberlândia/MG no dia 15/03/2010, de avião (ótima promoção da Trip, praticamente o preço do ônibus) até Campo Grande e a partir dái pretendemos chegar ao México, sempre por via terrestre (com exceção do trecho Colômbia/Panamá que já sei ser …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia a todos! gostaria de algumas dicas por aqui. Quero ir a Manaus por terra saindo de Bogotá, passando pela venezuela e por Boa Vista. Gostaria de saber roteiros de estradas e dicas de cidades bacanas de conhecer neste percurso. Se alguem fez esta viagem, seria legal saber o preço das passagens de onibus e distancia das cidades. obrigado a todos pela atenção Rodrigo
Última resposta por r.rocha, -
- 2 respostas
- 943 visualizações
E ai pessoal, to partindo no proximo dia 16/05 pra Ushuaia e os principais pontos de parada são: 1 - Buenos Aires 2 - Ushuaia (Argentina) 3 - Torres del Paine (Chile) 4 - Perito Moreno (Argentina) 5 - El Calafate (Argentina) 6 - Santiago (Chile) 7 - Machu Picchu (Peru) 9 - Retorno pra Vitoria (lar doce lar) Possibilidade de extender a viagem é bem grande! Quem tiver alguma informação sobre percurso que possa ser util será bem aceita.Tudo quanto é informação sera muito bem vinda. Desde já agradeço! Vlw!
Última resposta por Tiago26, -
Mochilao America do sul - colombia, equador, peru, bolvia, chile, argentina e uruguay! $$$ em um mes
por Andreafructos- 0 respostas
- 1.5k visualizações
gtem fiz um mochilaoo mto mto bom! em decembro e comenzei escreber com valores e todas as info possibies! vou comenzar a postar aqui, mais por enquano aqui esta meu blog obrigada Andrea http://andreanamerica.blogspot.com/
Última resposta por Andreafructos, -
- 1 resposta
- 828 visualizações
olá pessoal em setembro estarei de ferias e estou programando uma viagem pro Peru vou passa por Machu Pichu,Cusco e Valle Sagrado e estou estudando outros destinos, gostaria de saber se com R$ 2.500 realizo essa viagem pretendo fica 10 dias..ia ficar bem satisfeito se recebesse opções de passeio. ah quanto vale a moeda do Peru comparado ao real?
Última resposta por Sandman, -
- 3 respostas
- 904 visualizações
olá amigos da mochila. tudo bem? Estou indo pela primeira vez para o Peru e a Bolívia. Pretendo tomar um avião para Cusco, partindo de SP. Estou meio receoso e gostaria de saber qual a melhor companhia aérea e se vcs ja tomaram conhecimento do extravio de bagagem. Outra dúvida é se vale a pena começar a viagem em Cusco e voltar pela bolívia, ao contrário do que muita gente faz? orbigado desde já.
Última resposta por antoniomatos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Dia 24/04 embarco pra passar meu níver no Uruguai. Meu roteiro será: 24/04 - São Paulo - Montevidéu: andança pela cidade + show no Teatro de Verano 25/04 - Montevidéu: andança pela cidade 26/04 - Piriápolis + Cerro Pan de Azúcar 27/04 - Passeio pelas Vinícolas 28/04 - Montevidéu - São Paulo Gastos: Passagem TAM: R$ 526,38 Passeio bodegas: R$ 125,00 Transporte Piri x MVD: R$ 15,00 Hospedagem Hostel Unplugged: R$ 104,00 (4 diárias) ainda verificando se será esse hostel mesmo Show: R$ 20,00 Gastos por dia: R$ 50,00 (programado)
Última resposta por mipocione, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Bom, este é meu primeiro tópico aqui no forum, mas, há meses, ele vem sendo meu companheiro. Formei ano passado no terceiro ano e junto com mais alguns colegas resolvemos fazer um mochilão. Como todos nos eramos inexperientes, foi aqui no forum que conseguimos informaçoes e, depois de muito ler, passo a me considerar preparado para o desafio da minha primeira viagem com mochila. Depois de ler vário relatos, elaborei um roteiro, mas, como tenho que conciliar a viagem com minhas ferias da faculdade, tive que cortar alguns lugares que gostaria muito de ir. Postarei aqui meu roteiro e, por favor, deem uma olhada e critiquem a vontade. Toda critica e bem vinda. Obrigado. D…
Última resposta por pauleands, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal, após muito ler os roteiros e relatos de viagem para o Peru e Bolivia do site mochileiros consegui montar um primeiro esboço. Gostaria de ouvir a opinião de vcs. Em resumo, seria uma viagem de 24 dias, planejada para início de março. Ida e volta por Lima. A ideia seria fazer os trechos no Peru de carro alugado e os da Bolivia+Chile de onibus. Lima-Ica (1d), Arequipa-Chivay (3d), Puno-Copabacabana (2d), La Paz (2d), Uyuni+Salar (4d), S.P. Atacama (3d), Arica (1d), Puno (1d), Cusco+Machu Picchu(5d), Nazca (1d), Lima (1d) Minhas principais dúvidas são: 1) La Paz x S.P. Atacama: vcs recomendam dois dias em LP e 3 em SPA ou o contrário? 2) Islas Fl…
Última resposta por vcneves, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando minha primeira mochilada e gostaria de um feedback de vocês com relação ao roteiro planejado. Bom, a ideia é fazer uma viagem com duração em torno de 10-15 dias. O roteiro inicialmente planejado é o informado no título desse tópico: Cordoba > Mendoza > Bariloche. Andei lendo alguns relatos de viagens aqui no forum e, inicialmente, pensei em distribuir os dias da viagem da seguinte forma: Cordoba: 2 dias Mendoza: 3 dias Bariloche: 6 dias Não estou contando aqui os dias gastos com transportes (onibus, avião, etc.). Primeiramente gostaria de saber se a quantidade de dias que aloquei para cada cidade dá para conhecê-l…
Última resposta por camiloporto, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
bom dia a todos , sou novo por aqui, apesar de acompanhar sempre as informções aqui prestadas, de grande utilidade. gostaria de saber se alguem pode me informar: estou planejando uma viagem de carro pela Argentina e Paraguay, vou de foz do iguaçu para Corrientes passando por Chaco e depois Assunção. gostaria que me dessem dicas. como hotel, documentos nescessarios para fazer a viagem entre outras de utilidade. desde ja Agradeço..Ha depois da viagem mando o relatorio para vcs....Herivelton
Última resposta por eleitos por cristo, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
ola a todos! gente caso em junho e decidir para onde ir foi super dificl... meu noivo quer ir para argentina e eu para o chile, entao optamos pelos dois lugares. gostaria de sugestoes de roteiros e que me dessem uma ideia de quanto vou gastar... é logico que economizando o máximooo!!! iremos ficar do dia 6 ao dia 15. no roteiro, gostariamos de ir a algum lugar que tivesse estação de ski, nao sei se no chile tera neve no inicio de junho ou se teremos que ir a bariloche... gente ajude-nos por favor!!!!! toda informaçao e dica é muitooo bem vinda!!! Valeuuuu
Última resposta por camilaoliva, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi, Meu nome é Renato! Gostaria de dicas e confirmações sobre a Bolivia! Pretendo ir em julho, para realizar um sonho de escalar uma alta montanha! Faço trekking a alguns anos, mas sei que montanha é outro nivel! Tenho que começar de alguma forma , não é? Estou querendo ficar 5 dias me aclimatando e mais uns 10 para fazer Huayana Potosi ou outra qualquer.(4000,5000,6000mts, o que importa e ter a opotunidade de escalar um nevado).Vai ser minha 1° vez ! Quais vcs recomendariam? Qual agência ? (Andreas Expedicion não consegui informações) Quanto custa? Qual hostel? (Copacabana ou ....) Alguém vai prá lá neste período? Preciso comprar uma parka. (Marmot é boa?) …
Última resposta por Udvary, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, estou planejando minha primeira expedição com meu namorado em Agosto de 2010. Vamos com um FOX 2007 1.6. Ficaremos 29 dias na estrada, percorrendo aproximadamente 9400 Km. O roteiro que planejamos até agora foi este: 1°dia - São Paulo - Curitiba (399 Km) 2°dia - Curitiba - Pelotas (958 Km) 3°dia - Pelotas - Punta del Este (605 Km) 4°dia - Punta del Este 5°dia - Punta del Este - Montevideo (140 Km) 6°dia - Montevideo - Colonia del Sacramento (177 Km) - Buenos Aires (Via Buquebus) 7°dia - Buenos Aires 8°dia - Buenos Aires 9°dia - Buenos Aires - Mendoza (1049 Km) 10°dia - Mendoza 11°dia - Mendoza - Uspallata (107 Km) 12°dia - Uspallata - Viñ…
Última resposta por claudio cunha, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite todos, espero que possam me ajudar. Eu e mais uns amigos estamos planejando um mochilão pela Argentina e Chile, e não sabemos qual a melhor sequencia de lugares pra ir pensando em praticidade de locomover-se. Sabemos que vamos iniciar em Buenos Aires, e de la queremos visitar os seguintes lugares: El Calafate, Pucon, Santiago e Atacama (este ultima pode ser descartado). Alguem sabe qual o melhor roteiro, ou ja fez uma viagem parecida? A ordem dos lugares não importa, desde que não seja muito fora de mão. Ah, faremos nossa viagem de onibus, e se não for muito caro, alguns trechos de avião, pois sei que alguns lugares como Calafate são muito isolados e as vezes um…
Última resposta por kyogontijo, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Salve mochileiros! Bem, estou indo para Lima-Peru em julho, para o casamento de um amigo meu e estou querendo dar uma esticada para o NORTE DO PERU. Como a maior parte das pessoas costuma ir para MP, Titicaca e para o sul, estou com um pouco de dificuldades para montar o roteiro. Vamos aos detalhes: Vou sair de BH no dia 28 de julho e chego em Lima no início da tarde (bom que já dá pra começar a ver alguma coisa). O casamento é no dia 30 de julho, numa sexta-feira e estava pensando em ficar o fim de semana por lá, para não perder uma noite de sábado, mas não é nada de obrigatório caso apareça algo melhor pra fazer. Seguindo para o norte pensei em ficar nas re…
Última resposta por zecesar, -
- 0 respostas
- 855 visualizações
Pessoal finalmente minha trip pela america do sul vai sair do papel. Ja to com o Roteiro praticamente fechado, soh falta fazer alguns ajustes, pois pretendo ir de avião e voltar de onibus trem. Pensei em fazer o roteiro q eu tenho ao contrario e daria certo,mas assim eu demoraria muito pra chegar a machu picchu e como terei compania de um casal de amigos q passara apenas 15 dias terei talvez q alterar minha rota, ja q eu ficarei 30 dias. Segue a rota aproximada q eu tenho em mente. Minha duvida eh qnto ao casal q vai me acompanhar, qual uma boa rota pra eles voltarem pra Santa cruz sem passar em muitas cidades repetidas, ou seria melhor fazer ese trecho de avião msm? …
Última resposta por gusta, -
Buenos Aires / Neuquén / Bariloche - Ida 24/07 - Volta 09/08 - Opiniões sobre o roteiro
por heiligritter- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite galera, estarei indo em julho para Buenos Aires e fiz um roteiro básico, depois de muito ler os tópicos daqui. Até agora defini as cidades e as datas, queria sugestões do que fazer nesses lugares e se dá para curtir bastante. Assim como se os hosteis que escolhi são bons também. Do dia 24/07 até o dia 30/07 pretendo ficar no Hostel Milhouse, em Buenos Aires. Quero sugestões do que fazer lá, onde comprar roupas baratas (inclusive de frio pra ir para bariloche) e principalmente as festas que estão bombando. Dai dia 30/07 pego bus de noite (compania El Valle, pelo que vi) e vou para Neúquen. Lá tenho um amigo de longa data, vou ficar na casa dele, d…
Última resposta por heiligritter, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
OI!alguem ten informaçao para ir de Mendoza a Lima de onibus? Eu ja fiz a viajem Santiago-Buenos Aires-POA. Posso dar dicas para esse roteiro.Farei a viajem desde POA-Uruguay-Buenos Aires-Mendoza... Espero a sus postagems...
Última resposta por Marina0Brasil, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera. To planejando em Set/2010 sair de SP rumo a Uruguaiana e fazer: Puert Madryn - 3 dias Comodoro Rivadavia - 1 dia Ushuaia - 3 dias El Calafete - 3 dias Bariloche - 3 dias Mendoza - 3 dias Buenos Aires e depois voltar pro Brasil. 30 dias de carro será que dá? lembrando que vou dormir entre as cidades deste trajeto. To achando meio apertado, portando ou eu corto Comodoro Rivadavia/Ushuaia e El Calafate ou corto Mendoza/Bariloche. Lembrando que quero ver neve, o que vocês sugerem?
Última resposta por guilherme_mogi,