América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 602 visualizações
Olá, pessoal! depois de muita leitura, resolvi me inscrever no fórum e compartilhar com vocês o roteiro final para minha viagem em julho. Todo este roteiro foi baseado em informações deste fórum e sites como wikitravel! sei que as coisas podem não acontecer como previstas, principalmente no quesito transporte, mas é bom ter uma base!! aguardo comentários! forte abss André roteiro1.xls
Última resposta por André F., -
Santiago - Pucón - San Martín de Los Andes - Neuquén - Mendoza - Humahuaca - Salta - Buenos Aires
por WagnerY- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Olá amigos, Depois de alguma pesquisa neste fórum e na internet cheguei a esse roteiro que posto abaixo. Pretendo fazer toda a viagem de ônibus no mês de setembro/2010. Seriam pra mim de grande valia eventuais dicas ou conselhos acerca do percurso. São Paulo-BRA a Santiago-CHI Saída 05/09 - Chegada 07/09 Santiago-CHI a Pucón-CHI Saída 10/09 - Chegada 11/09 Pucón-CHI a San Martín de Los Andes-ARG Saída 13/09 - Chegada 13/09 San Martín de Los Andes-ARG a Neuquén-ARG Saída 13/09 - Chegada 14/09 Neuquén-ARG a Mendoza-ARG Saída 15/09 - Chegada 16/09 Mendoza-ARG a Humahuaca-ARG Saída 18/09 - Chegada 19/09 Humahuaca-ARG a Salta-ARG Saída 21…
Última resposta por WagnerY, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Gostaria de ir em junho para Machu Picchu e depois para o Deserto do Atacama, saindo de Brasília. Alguém pode me ajudar com o roteiro?
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 0 respostas
- 942 visualizações
AEE galera se eu for pra estes paises ae saindo daqui de cuiabá, por onde é melhor ir se for de onibus?e se for de avião, em que cidade começar a viagem? pretendo fica um mes no maximo! Queria relatos de pessoas que ja fizeram ou vão fazer estes percurso ou algum deles pra eu poder montar meu roteiro tambem em cima disto! Gostaria de manter contato com quem ja foi ou vai, pretendo muito ir fazer esta viagem obrigadão e ajuda ae galera
Última resposta por zenetoandrade, -
- 1 resposta
- 967 visualizações
Galera estou me preparando para o meu primeiro mochilão,pesquisei muito(principalmente por aqui rs)e montei o seguinte roteiro São Paulo-Corumbá_MS / Bolivia.Puerto Soarez - Santa Cruz via Trem da Morte / Santa Cruz - Sulcre/ Sulcre - Potosi / Potosi - Uyuni / Uyuni - Salar (pelo menos 3 dias aqui)- vulcão Lincancabur(Chile)/ Atacama - Arica/ Arica - Tacna(Peru) - Arequipa /Arequipa - Cuzco(pelo menos 3 para conhecer tbm) / Cuzco - machu-pichu(trilha de Salkantay 5 dias ou trilha inca 4 dias) / Cuzco - Puno/ Puno - Copacabana(Lago Titicaca)/ Copacabana(Bolívia) - La paz / La paz - Sp via transporte Aéreo Oque vcs acham? Será que tem mais alguma cidade que valha a…
Última resposta por Lemoszne, -
- 1 resposta
- 784 visualizações
Ola Pessoal Do Mochileiros! Estou indo Para Campo Grande no dia 05/05 (podendo adiantar) na intenção de pegar o trem da morte. Assim estou com algumas dúvidas (sei que está em cima da hora, mas fazer o q neh..hahaha). Tenho a Trilha inca agendada para o dia 15 , assim tendo q estar em cuzco no dia 14, e a intenção e depois de voltar da trilha inca ir para o Salar de Uyuni seguindo para o Atacama e depois Santiago no qual eu iria voltar para a minha linda e doçe casa, mas queria uma opnião de vocês para não voltar pelo mesmo trajeto que fiz na Ida. Alguem em Ajuda . Roteiro - Trem da Morte - Santa Cruz de la Sierra - Cochabamba - La paz - Copacabana - Pun…
Última resposta por Bianca Monteiro Br, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Vou fazer um mochilão em Maio/2010 e gostaria muito de opiniões de vocês a respeito de meu roteiro. Sugestões, opiniões e críticas serão muito bem vindas. O tempo ficou coerente? Existe algum ponto que posso melhorar? etc, etc.... (arquivo em anexo) abraços!! Mochilão Peru e Bolívia - Maio de 2010.xls
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi, pessoal. Alguém recomenda o Hostel Patanuk em Bariloche? Abraços e obrigada pela ajuda! Clara
Última resposta por Maria Clara, -
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Seguinte, Depois de meses e meses, de pesquisas, cotações, conversões de moedas, decidi meu roteiro. Claro que estou aberto a mudanças de acordo com a situação da viagem, pois eu não sei oque me espera. Mas enfim, gostaria de saber a opinião de alguem em relação a valores. Eu estou viajando muito? Esses valores são mais ou menos atuais? Tudo isso eu cotei com informações colhidas aqui no forum. Algumas vezes eu falei diretamente com as pessoas de agencia dos locais ou no caso dos albergues colhi os preços que estavam no siet. Levem em consideração que não quero ir com nada reservado e com datas limitando a minha liberdade. Segue em anexo uma planilha…
- 0 respostas
- 945 visualizações
Olá mochileiros,gostaria de informações sobre despesas em geral para montar um roteiro para ficar uns 10 dias em buenos aires e se der para ir em outros lugares por ali perto seria muito bom saber!Mandem ae tudo o que tiverem sobre informações ou até roteiros obrigado
Bolívia/Peru - Cuzco+Machupicchu/ Copacabana+Ilha do Sol / LaPaz / Salar Uyuni / San Pedro Atacama
por scorreia- 4 respostas
- 3k visualizações
Então pessoal, meu primeiro post aqui no forum e meu primeiro mochilão pela America do sul, planejado por mim mesmo hehehe Os principais pontos do meu roteiro são esses que coloquei ai, vo dar uma detalhada maior pro pessoal que conhece dar alguma dica, fazer qualquer critica, ajudar de qualquer forma, acho que quanto mais gente meter o bico agora melhor pra mim ne? valeu gente Tenho 20 dias em agosto, quero comprar passagem (por volta de R$600 ida e volta) para final de julho (sexta dia 30) para St Cruz - Bolivia, com volta para sabado dia 21 de agosto. Chegando domingo dia 01 de Agosto, na sexta-feira é feriado de 6 de agosto, independencia da Bolivia, por isso…
Última resposta por scorreia, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
E aí galera, gostaria que me ajudassem. Eu e mais 2 amigos faremos um mochilão fim do ano e estamos com o roteiro bem encaminhado, mas ainda sujeito a alterações. Já havia postado nosso roteiro antes, mas houve grandes mudanças. Vou passar ele, me ajudem se puderem: 31/12 - Avião Florianópolis - Buenos Aires 01/01 - Buenos Aires 02/01 - Buenos Aires 03/01 - Buenos Aires 04/01 - Ônibus até Bariloche 05/01 - Bariloche 06/01 - Bariloche e ônibus noturno até Puerto Montt (Chile) 07/01 - Puerto Montt 08/01 - Passeio até Ozorno e Petrohue, ônibus noturno até Pucón 09/01 - Pucón 10/01 - Pucón 11/01 - Pucón e ônibus noturno até Santiago 12/01 - Santiago 13/01 - …
Última resposta por tsusemihl, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Olá pessoal! Sou extremamente leigo, mas estou pretendendo com mais 2 amigos fazer um mochilão envolvendo cidades do Chile e da Argentina. Queria saber se é mais viável ir de carro ou ônibus e se é preciso passaporte. Em caso de carro, alguma documentação especial é necessária? Grato!
Última resposta por arrsouza, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Galera, fuçei uma penca de tópicos e não achei nenhum que fosse algo parecido com o meu, por isso criei um novo. Meu plano é poder conhecer mais lugares com um roteiro flexível. Devo sair do Rio lá pelo dia 28 de julho, em direção a POA e aí sigo pro Uruguai. Daí tenho algumas dúvidas: Não é preciso passaporte pra viajar pelos países do Mercosul, certo? Quero fazer toda a viagem terrestre, vendo tudo, apreciando a beleza das paisagens. Já vi passagens Rio - POA e POA - Chuí, mas não consigo achar preço de passagens que vão do Brasil pro Uruguai. Como acho isso? Também to com uma certa dificuldade em achar os preço de passagens pelo Uruguai, entre Punta Del Este…
Última resposta por ivan_22, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Ola! Amei esse site! E gostaria muito da ajuda dos mochileiros mais experientes... Esse é o roteiro dos meus sonhos; gostaria de dicas sobre locais que não posso deixar de passar e os que não são tão interessantes nesse trajeto. Dicas sobre transporte também são bem vindas. Minha programação é 1 mês e meio... será que da? e estou calculando fora as passagens, uma média de R$ 100,00 por dia. O que vcs acham? Desde ja agradeço! Vou sozinha, é meu primeiro mochilão e to perdidinha! rss Té mais! SAINDO DE SÃO PAULO - AEROPORTO DE GUARULHOS: DATA PREVISTA: 15 DE JUNHO DE 2010. AÉREO - SÃO PAULO A ACRE - RIO BRANCO ÔNIBUS - RIO BRANCO A ASSIS (DIVISA PERU) ÔNIBU…
Última resposta por Marcelo A.F. Araújo, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala moçada ! Depois de passar um bom tempo lendo os tópicos e relatos de viagem do pessoal por aqui consegui montar um roteiro pra viagem com minha donzela por Bolivia-Peru-Chile. Ainda preciso completar a pesquisa com os nomes de hotéis/albergues recomendados e os preços dos passeios, mas o básico com destinos e transporte estão inclusos na tabela abaixo, mesmo que com algumas dúvidas quanto a empresa exata, mas dá pra ter uma ideia... Notem que o trajeto Arequipa > San Pedro de Atacama foi o que gerou mais dúvida dadas as possibilidades de algo dar errado em relação a horarios de onibus / tempos de trajeto, portanto inclui planos A, B e C, hahaha O traj…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou precisando de algumas dicas sobre o roteiro que montei, se puder dar uma olhada e me dar umas dicas, ateh mesmo pra saber se estou certo. Como quero pegar o festival do sol em Cuzco, quero ir pra cuzco antes de qualquer outro lugar, pois nao posso sair antes do dia 20 de junho de sp, e o festival eh dia 24. Entao fiz como: Junho: dia 19- voo sp para lima dia 20- lima/ cuzco (bus) dia 21- Cuzco/ollanta/ AC dia 22- AC/MP/AC/Ollanta/Cuzco dia 23-Cuzco dia 24- Cuzco/ Puno (anoite) dia 25- Puno dia 26-Puno/ Arequipa dia 27 Arequipa/ Nazca (anoite) dia 28- Nazca/ Ica dia 29- Ica/paraca/ pisco dia 30- pisco/ lima (anoite) dia 1,2,3- lima dia 4 lim…
Última resposta por LeoRJ, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou com férias marcadas com meu noivo pra Lima no dia 05/05 e retorno dia 17/05, vou passar pra vcs todos os valores que vou gastar e os lugares que vou passar e me hospedar. A principio acho que consegui preços bem interessantes e hostels bons. Vamos começar preços por pessoa : Passagem Rio x Lima (conexão no Panamá) R$900,00 ida e volta em 10x no submarino viagens {vale lembrar q por ter essa bendita conexao no panamá tem que ter PASSAPORTE, e não esqueçam do certificado internacional de vacianação contra febre amarela} 05/05 a 10/05 - Miraflores – total de 5 diárias {espero que esse hostel seja bom mesmo, fui pelos comentários do fórum} Inka Ho…
Última resposta por sisinharj, -
- 4 respostas
- 980 visualizações
Olá amigos!! Agora em abril, estarei fazendo um roteiro de 3 dias em Ushuaia, e depois mais 3 dias em Punta Arenas. Será minha primeira experiência em terras tão frias. Sempre faço trilhas, estou acostumado a grandes caminhadas, mas estou um pouco ansioso com essa viagem. Gostaria de receber informações e dicas sobre o que preciso realmente levar nessa trip. Em Punta Arenas, pretendo acampar no Parque Nacional de Torres del Paine, mas pelo que já colhi de informações sobre o local, tem diversos roteiros para trekking. Gostaria de saber quais são os melhores ou mais indicados para que eu possa aproveitar ao máximo a beleza desse lugar em um tempo tão curto. Desd…
Última resposta por Marcos P Morato, -
[+AJUDA] Meu roteiro (Julho 2010): Santiago, Púcon, Bariloche, Buenos Aires & Montevideo !!
por GustavoBSB- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal segue meu roteiro para Julho 2010, já comprei a passagem para Santiago. Alguem tem uma sugestão melhor ou esta legal assim? Obs. 02/07 a 19/07 02 - Saída BSB 03 - Santiago 04 - Santiago (vale nevada) 05 - Santiago 06 - Santiago a Púcon (12hrs) 07 - Púcon 08 - Púcon 09 - Púcon a Bariloche (07hrs) 10 - Bariloche 11 - Bariloche 12 - Bariloche a Buenos Aires (22hrs) 13 - Buenos Aires 14 - Buenos Aires 15 - Buenos Aires a Montevidéo (4hrs) 16 - Montevidéo 17 – Montevidéo (Punta Del Este) 18 - Coringa 19 - Montevidéo a Brasília
Última resposta por GustavoBSB, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pretendo fazer uma viagem com um companheiro pela America do Sul e Central. A ideia é viajar em novembro (2010) e ficarmos até fevereiro - ou até quando restar dinheiro. Vamos nos encontrar em Santiago e de lá partir para: - atacama - Yuni - explorar a Bolívia - Peru (reveillon em Cuzco/Macchu PIcchu) - equador - colombia (medellin e cartagena com certeza) - panama, nicaragua, honduras e guatemala temos U$7500 pros dois e a ideia é ir num esquema barateiro, inclusive com barraca. Mas tb albergues. Tudo por terra, o tempo todo. Daí minhas perguntas: - o dinheiro é suficiente? - vou perder muito em nao incluir a venezuela? - a época do ano é boa para e…
Última resposta por _Paulera_, -
- 2 respostas
- 968 visualizações
Olá, estou fazendo meu roteiro mas tenho encontrado muita dificuldade, Tenho disponivel para viagem 1,700 reias e gostaria de economizar nas passagnes para poder percorrer mais lugares. Vou viajar sozinha , entao quem puder me auxiliar com dicas, o roteiro nao precisa seguir essa ordem, agradeço. Tenho 45 dias disponíveis . pretendo esta viajando apos 20/05/10 roteiro Saida do RJ. Corumba. Corumba -Bolivia Bolivia- Uruguai Uruguai-Chile
Última resposta por mipocione, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
NEVE esquenta férias na América do Sul Publicado em 08.04.2010 Jornal do Commercio Com o friozinho chegando ao hemisfério sul, começa a procura por pacotes para estações de esqui e outros destinos de neve da região. Controlada a gripe H1N1, expectativa é de aumento nas vendas Manuella Antunes Especial para o JC A temporada de inverno está esquentando. Apesar de ser linguisticamente contraditório, essa é a percepção geral do mercado de turismo quando o assunto é o início do período de frio e neve na América do Sul. A procura e a consequente venda dos pacotes já começou por aqui e o setor está animado com as perspectivas. A esperança vem de fatores disti…
Última resposta por Elinaldo Gomes, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Então, eu resolvi fazer uma viagem bem doida la pra machu picch e eu queria umas dicas de como entrar, chegar la, e o que fazer. Eu moro no sul do pais então não sei mas acho que eu vou entrar pelo parana para o paraguay e dela seguir para a bolivia, então ir para o peru e para machu picchu, essa é a essencia da viagem agora eu queria saber rotas, o que fazer, com o que ir (trem, carro?), gastando o menos possivel. Agora sobre a data. Eu soube que é bom ir para la em tempo frio por causa da baixa precipitação, apesar de que o frio de la aumenta mais ainda, mas mesmo assim eu compro casacos na boa, falando nisso é mais barato comprar aqui no Brasil do que lá, certo…
Última resposta por LiCo, -
- 20 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, eu e mais dois amigos de Foz do Iguaçu estamos planejando uma viagem pela america do sul nas ferias de julio, principalmente para bolivia e peru. Sei que existem varios topicos sobre isso, eu li vários, mas fiquei em duvida das cidades principais para visitar. Nossos principais objetivos são o salar de Uyuni e Machu Picchu. Somos principiantes, é o nosso primeiro mochilao, por isso peço ajuda pois fui eu mesmo quem montei o roteiro. Queria saber o que vcs acham dele, se têm alguma dica para nos dar, se estou perdendo alguma cidade importante ou indo para alguma nao tao legal, e se vai dar tempo de fazer tudo... Desde já agradeço, adorei o site, cheio de informaç…
Última resposta por duschuch, -
América do Sul: Paraguay, Bolivia, Peru, Chile, Argentina, Uruguay - 6 países durante 3 meses
por G.Marcus- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, estou planejando um audacioso mochilão pela América do Sul para o próximo semestre, com duração de aproximadamente 3 meses. Por enqto iremos eu e um amigo. Pretendemos partir em Setembro e visitar 6 países: Paraguay, Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso muito da ajuda da galera experiente e por dentro do assunto, para lapidar e melhorar meu roteiro. Aceito todos os tipos de sugestões e dicas! Muito obrigado! OBS: Além do interesse de conhecer os principais pontos/atrativos turísticos de cada um desses países, também pretendemos conhecer um pouco mais à fundo a culinária de cada região, pois meu amigo/parceiro de viagem é cozinheiro e pretendemos…
Última resposta por F.B Barata, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Oi pessoal, Estou montando o meu roteiro com a ajuda dos Mochileiros.. queria saber o que acham, se está legal desse jeito. Eu e meu namorado vamos estar no Chile dia 25/04 a 03/05 montei o roteiro +/- assim: Dia 25/04 – Santiago, conhecer a cidade (próximo ao hostel) e a noite viajar para Pucón Dia 26/04 – Pucón – nada programado Dia 27/04 – Pucón – Subir o Vulcão Villarica Dia 28/04 – Pucón – nada programado Dia 29/04 – Vinã /Valparaíso / Islã Dia 30/04 – Santiago Dia 01/05 – Santiago Dia 02/05 – Santiago Dia 03/05 – Volta para São Paulo Hospedagem Santiago: Hostel Forestal. Pucón: Hostel Tour ou Pucón Hostel, alguém tem recomendações desses host…
Última resposta por natybeck, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
E ai galera, vou postar aqui meu roteiro que eu e mais 3 amigos faremos fim do ano, aproximadamente 1 mês. Por favor deem sugestões, lugares que devo ir, albergues, etc. 29/12 - Ônibus de Florianópolis até BsAs 30/12 - BsAs 31/12 - BsAs 01/01 - BsAs 02/01 - Ônibus até Bariloche 03/01 - Bariloche 04/01 - Bariloche 05/01 - Ônibus até Puerto Montt e de lá Puerto Varas 06/01 - Puerto Varas, Ozorno e Petrohue 07/01 - Puerto Varas, Ozorno e Petrohue 08/01 - Ônibus até Pucón 09/01 - Pucón 10/01 - Pucón 11/01 - Ônibus até Santiago 12/01 - Santiago 13/01 - Santiago 14/01 - Avião até Calama e de lá ônibus para San Pedro de Atacama 15/01 - San Pedro de Ataca…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
eu estive na patagonia no final do ano passado mas não fui de carro então não tenho como te ajudar muito, mas conheci uns 3 grupos de brasileiros que estavam fazendo o trajeto de carro e todos eles desceram pela ruta 3 e subiram pela ruta 40... acho que é o trajeto mais tradicional
Última resposta por wbaere, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
Boa noite mochileiros estou indo para a Colômbia em junho e vou passar 11 dias lá e gostaria de algumas sugestões de roteiro... abaixo estou colocando a minha idéia inicial de roteiro 3 dias em Bogotá 2 dias em Cartagena 2 dias em Santa Marta 2 dias em Cali 2 dias em Medellin Vocês sabem dizer também se tem algum trecho que não é viável fazer por terra? t+ abraços
Última resposta por sergiosc22,