América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 16 respostas
- 4.4k visualizações
Olá! Sou nova nesse fórum, mas achei ótimas informações por aqui. Bom vamos ao esboço de roteiro que eu fiz. Pretendo ir para o Peru, em esquema bem mochilão, com mais 2 pessoas, entre os dias de 09 a 19 de junho deste ano. A princípio, chegaremos em Lima e ficaremos um dia para conhecer museus e pontos turísticos, depois iria para Nazca fazer o sobrevôo e se der ver Islas Ballestas e Aquedutos. Ficaremos entre 1 a 2 dias no máximo (caso sejamos pegos pela tempestade de areia e não dê para decolar). De lá pegaremos um ônibus noturno para Cuzco e chegando lá faremos o Vale Sagrado, Machu Pichu e Wayna Pichu. Porém, tenho algumas dúvidas práticas em relação à ida…
Última resposta por joabebrito, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Bom Amigos, Venho por meio deste pedir ajuda/esclarecimentos/informações, tamanha importância e conhecimento de tais amigos no assunto. Após ler alguns textos de muitos de vocês, verifiquei a seriedade e grande ajuda que os amigos tem prestado, contudo estou aqui precisando de uma "ajudinha" de vocês. Estou querendo realizar está viagem saindo daqui de BH e chegar até Buenos Aires e lá me deslocar as cidades mais interessantes e belas do pais, mas claro dentro das limitações, já que estou indo de carro e no periodo do inverno, dai quem ja vou e tem conhecimento do assunto me diga tudo que puder, fazendo o grande favor! Pois tenho medo, da estrada que devo pegar depois d…
Última resposta por angel0arg, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, somos uma familia de 3 pessoas planejando uma viagem em julho de 2010 para Buenos Aires e Bariloche num C4 Pallas de aproximadamente 10 A 12 DIAS Gostariamos de dicas de onde ir, ficar, rotas a seguir, dicas pois, em outro forum que para trafegar na Argentina de carro, temos que cumprir 1serie de exigencias nao, devemos ir por Rosario, e na volta , ficar em B. Aires . se alguem ja foi de carro e quiser dar alguma dica estamos aqui, e quem se interessou, derrepente for nessa mesma epoca, quem sabe nos encontramos na estrada hehe, iremos entrar na Argentina aqui pela cidade vizinha a Foz do Iguaçu, ( Puerto Iguazu ) temos amigos que foram de moto pra lá e disseram …
Última resposta por kamila&rafael, -
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
Iae galera, quem puder me ajudar eu ficarei muito agradecido! é o seguinte, eu e um primo meu estamos planejando fazer um mochilao por estes tres lugares: bolivia, peru, chile! só que nós só temos 20 dias para esse trajeto. na verdade so temos 3 lugares q realmente queremos conhecer: Salar de iyuni, machu pichu, deserto de atacama. presicso de saber qual seria o trajeto mais rapido para percorrer estes pontos turisticos mesmo que possamos passar por outros e talves ate ficar um ou dois dias para conhecer melhor nesta viajem! por favor alguem me ajude??? valeuuu
Última resposta por rafael f carvalho, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
ola.... to indo fazer uma viagem pela america do sul de carro mas to com algumas duvidas nas fronteiras o que fazer??? e quanto ao destino de cusco a la paz só existe uma rota??? procurei no google ele informa uma rota com mais de 4000 km ... e no mapa aparentemente e tao perto... qual o melhor site para fazer uma pesquisa de distacias??? qual o valor do combustivel?? meu roteiro será: buenos aires (alugar um carro ) ir para santiago- peru- cusco- la paz- asuncion-buenos aires( com varias paradas) se houver reiro melhor dê a dica ME AJUDA POR FAVOR .... a viagem ta marcada para de 14 a 30/06/10 joabebrito
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
OLA , MEU NOME É THIAGO FERREIRA , ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM DE SAO PAULO A CORDOBA NA ARGENTINA , SERA A MINHA PRIMEIRA RS.... GOSTARIA DE RECEBER SUGESTOES DE TRAJETOS , DICAS DE SERVIÇOS E PERIGOS DO CAMINHO.... ESTOU PENSANDO EM ALUGAR UM CARRO....GOSTARIA DE OPINIOES SOBRE ISSO TBM .. UM ABRAÇO A TODOS
Última resposta por gondoleiro, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
Olá, galera, estou planejando o meu primeiro thur, passando por Uruguay, Argentina, Bolivia, Peru, Chile e quem sabe equador, gostaria de sugestões para roteiro, e caso tenha alguém interessado em compartilhar a viagem, pretendo sair em Dezembro/Janeiro 2011, que é o meu período de férias.
Última resposta por Léus, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, Estou programando férias para Julho e gostaria de umas dicas para conhecer Peru, principalmente Machu Picchu, passando pelo Chile e seguindo para Buenos Aires. Tenho dúvidas de condução do Chile para o deserto do Atacama, que desejo muito ir, além de hospedagem por lá, podem me ajudar? Abraço, Juliana :'>
Última resposta por Marcelo A.F. Araújo, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Galera,sou mochileiro de primeira viagem. Eu e me primo estamos planejando um mochilão pra janeiro de 2010, mas estamos com muitas dúvidas. temos em torno de 20 dias para viajar. Queremos conhecer Salar de iyuni, machu pichu, e são pedro do atacama ou Púcon. acho que púcon fica muito distante perderiamos mto tempo nos deslocando. o que vcs acham? será que é melhor nos restringirmos a ficar na bolívia e peru e o comecinho do chile, ou será que vale a pena descer até Púcon(quero muito conhecer lá!)?? Nós moramos em Brasília, podemos começar por qualquer lugar, mas precisamos terminar na bolívia, pois temos que passar em Rondonia após o mochilão. Por favor, alguém tem algu…
Última resposta por rodriguera, -
ARG - 16 Dias - Julho/2010 - Sugestoes serao bem vindas - Argentina - BAS>Mendonza>Bariloche
por facc1986- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Salve Galera... Estou indo dia 10/07 para Argentina com uma amiga e volto dia 26/07. Total = 16 Dias. Me atrapalhei muito para fazer este Roteiro... ou melhor..não fiz..rs quem fez foi ela. Nos 2 somos Mochileiros de primeira viagem... portanto deve haver muitas falhas no nosso roteiro, mesmo fazendo muitas buscas aki no forum mas.... O Roteiro ficou assim..... Saída Chegada Hora Saída Hora Chegada 10.jul São Paulo -Buenos Aires 15:15- 18:15 11.jul Buenos Aires 12.jul Buenos Aires 13.jul Buenos Aires 14.jul Buenos Aires - Mendoza 19:45- 09:40 15.jul Mendoza 16.jul Mendoza 17.jul Mendoza 18.jul Mendo…
Última resposta por facc1986, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Eai galera sou novo ao fórum, estou com passagem comprada e contando os dias. Ai vai o roteiro e Gostaria de alguma dica ou sugestão valeu. 1o dia - 11/07 - Domingo SaÌda do aeroporto de Brasilia pela TAM as 5:00 Chegando em Lima as 12:55 Hotel Espana Centro *City Tour 2o dia - 12/07 Segunda * Dia Livre *sugestão* 3o dia - 13/07 TerÁa Saida do aeroporto de Lima pela TACA as 5:45 Chegando em Cusco As 7:05 The Point Hostel *Passeio Pela Cidade a PÈ 4o dia - 14/07 Quarta Sacsayhuaman-Q'enko-Puca Pucara-Tambomachay 5o dia - 15/07 Quinta Valley Sagrado (Ruinas e Mercado de Pisca) 6o dia - 16/07 Sexta Cusco(Poroy)-Aguas Caliente Aguas Term…
Última resposta por tuliosousa, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Olá Bom, esse é meu primeiro mochilão pela américa do sul e gostaria que me ajudassem e dessem opiniões. Pretendo fazer o percurso terrestre Bolivia/Peru com R$1,100 em média (tirando a passagem de volta de avião de Lima). O roteiro ainda vai ser aprofundado, mas seria mais ou menos assim: Saio de Curitiba até Campo Grande e de lá para Corumbá. Depois Quijarro - Santa Cruz de La Sierra (trem da morte) - Cochabamba - La Paz (trajeto direto com 1 ou 2 dias em La Paz) - Copacabana (1 dia) - Puno - Cuzco (direto). Pretendo ficar uns 3 dias em Cuzco e mais 2 em Lima, já na volta para o Brasil. É viável fazer este trajeto com o que programei de dinheir…
Última resposta por Judy, -
- 0 respostas
- 900 visualizações
Boa tarde a todos, Pretendo fazer uma viagem para a Argentina de 1 semana em julho, e gostaria que vocês pudessem me ajudar,quanto a alberguer, algum passeio interessante, etc. Grato.
Última resposta por Leandro Barros, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
E ae galera tudo bem? Sou novo por aqui, e decidi participar do site já que creio que seja o melhor em relação aos mochileiros. Estou indo pra Bolívia no meio do ano, e estou pensando em passar pelas seguintes cidades citadas abaixo, em um prazo de 15 dias. Vocês acham que em 15 dias dá para se ver os principais pontos de cada cidade? Fiz o roteiro baseado nos guias Rough Guide, Lonely Planet, O Viajante Independente e logicamente com muita informação aqui do site. O que vocês acham? Sempre que viajo gosto de andar o máximo possível para conhecer os locais, nada de ficar parado perdendo tempo. Creio que nesse roteiro eu possa aproveitar bem a viagem. Se puderem me dar alg…
Última resposta por rpn, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou precisando da opinião de alguem... Estou terminando de montar um roteiro e estou com uma enorme dúvida: Não sei para onde e por onde ir. Eu comprei uma passagem Salvador, BA -> BsAs para o dia 01/06 e com retorno dia 19/06. Inicialmente eu tinha pensado em fazer: BsAs - Mendoza (2 Noites) Mendoza - Santiago (3 Noites) Santiago - Puerto Varas (3 Noites) Puerto Varas - Peulla (Circuito Andino - 1 noite) Peulla - Bariloche (4 Noites) Bariloch - BsAs (4 Noites) Mas estou com medo da grana não chegar até o final : estou indo com US$2.000,00, mas tem que levar em consideração que é meu primeiro mochilão, não queria economizar muito com os passeios…
Última resposta por R.Salles, -
- 14 respostas
- 5.8k visualizações
Oi pessoal, Sou novo aqui, estou planejando minha viagem para Ushuaia e El Calafate com saída programada, inicialmente, para 25/01/2010. Comecei a montar um roteiro e surgiram algumas dúvidas. Roteiro 25/01 - Rio - Buneos Aires - Dia Livre. Devo passear por Buenos Aires para conhecer a cidade. 26/01 - Buenso Aires - Ushuaia - Na parte da manhã devo ir com minha esposa as comprar (Me falaram que lá é barato para fazer compras, é verdade?). Na parte da Tarde pretendo ir conhecer o Glaciar Martial e o Museu do Presidio. 27/01 - Navegação Canal de Beagle e Parque Nacional Terra do Fogo com Trem do Fim Do Mundo 28/01 - Lagos Off Road 29/01 - Estava p…
Última resposta por robram, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente!!! Estou com viagem marcada para o dia 24/maio,tenho 37 dias para percorrer a Venezuela, Colombia e Equador.Levo pouca grana e andei pesquisando preços Hostel e não estou conseguindo encontrar, principalmente em Caracas. Se alguém puder me ajudar com ditas de lugares legais para visitar, hostel, qualquer informação é bem vida. Desde já agradeço Paula
Última resposta por Paula083, -
- 2 respostas
- 847 visualizações
Ola amigos, estou fazendo um roteiro, mas to inseguro, quanto a ele. Por favor, caso ja tenha experiencia , deem sugestoes que serao muito bem aceitas. O Roteiro e o seguinte: Chegada por Calama (aereo) Sao Pedro Atacama 2 noites Salar - 3 dias e 2 noies - ficando em Uyuni Uyuni para La Paz (somente para continuar o destino. La Paz - Copacabana 2 dias Copacabana - Puno 2 dias Puno - Cuzco - 4 dias incluindo ida a Machu Picchu de trem Cuzco - La Paz e volta para o Brasil aereo. Por favor deem dicas ok. Obrigado
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Fala, galera!!! Sou novo aqui no fórum e pretendo viajar agora em Julho de 2010 fazendo o velho roteiro Peru/Bolívia. Li muito, pesquisei bastante (sendo 90% de minha fonte o “Mochileiros”) e cheguei a esse roteiro básico que está abaixo, que será realizado em Julho (provavelmente a partir do dia 10): Gostaria da opinião dos veteranos e da galera que esteve lá há pouco tempo se este meu roteiro é coerente e exeqüível no tempo que eu propus. A princípio, tenho os 15 dias propostos no roteiro abaixo. Sendo assim, não tenho como aumentá-lo inserindo outras cidades ou estendendo o tempo de permanência em algum lugar. Ou seja, basicamente vai ser isso aí mesmo. Dia 1: Ch…
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 1 resposta
- 955 visualizações
Olá pessoal, estou precisando muito da ajuda dos mais experientes... Vamos pro Uruguai e pra Argentina, porem queriamos saber quais as cidades que compensam conhecer. Pois temos apenas 15 dias. Nossa intenção no Uruguai é chegar na Colonia pra pegar o buquebus para Argentina. Vamos sair de Santa Maria- Rs. O que significa que NÃO vamos pelo litoral do Uruguai. Por isso a duvida. Alguem sabe me dizer quais as cidades mais pro interior do Uruguai que são bem legais para se conhecer?????? Abraços.
Última resposta por mipocione, -
deleted
por Breno March- 0 respostas
- 1k visualizações
deleted
Última resposta por Breno March, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Gostaria de algumas ideias e sugestões para o roteiro abaixo: 1o dia - 16/07 - Sexta feira Saída do aeroporto de Confins as 18:00 resto do dia viajando 2o dia - 17/07 - Sábado Previsão de chegada as 2:00 em Santa Cruz de La Sierra pegar um vôo as 10:00 com chegada as 10:35 em Sucre dia livre em Sucre 3o dia - 18/07 - Domingo Saída de Sucre e partir para Uyuni. 4o dia - 19/07 - Segunda Feira Passeio de jipe 5o dia - 20/07 - Terça Feira Passeio de jipe 6o dia - 21/07 - Quarta Feira Passeio de jipe chegada a Uyuni, ir para um hotel para descansar. Mais tarde Pegar Trem para Oruro. Vendas começa as 22:30 ( chegar cedo para pegar uma classe b…
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estou montando um roteiro para o final do ano, mas estou com dificuldades. Quem quiser dar uma mãozinha ai !!!! O roteiro é o seguinte : Primeira rota.... 1. Belém (PA) – Manaus (AM - Barco) 2. Manaus – Boa Vista (Roraima - Bus) 3. Boa Vista – Georgetown (Guiana - Bus) 4. Georgetown – Caracas (Venezuela - Bus) 5. Caracas - Brasil (avião) Segunda rota.... 1. Belém – Manaus (Barco) 2. Manaus – Boa Vista (Bus) 3. Boa Vista – Venezuela (Bus) 4. Venezuela – Brasil (avião) Duvidas...: 1- Quais cidades devo parar. 2- Qual o melhor roteiro. 3- Por quais cidades vou passar. Obs.: Vou levar R$ 1000,00 para todo o trajeto, ou seja, de Belém à Carac…
Última resposta por Flávio.Costa, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Gente estou indo com o meu namorado passar 15 dias agora em julho na Argentina!!!! Vamos sair de São paulo dia 17 e voltar dia 31! O nosso medo é o percurso Bariloche - El cafalate por causa do inverno. Pretendemos fazer de onibus mas eu ouvi varias pessoas falando que tiveram problemas com o transporte no inverno! Alguem sabe alguma coisa disso??? E outra... me falaram que la tudo fecha... é verdade? não é possivel visitar as geleiras??? Brigada! Marcella
Última resposta por ma_london, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, Vou para o Chile dia 8 de Julho e volto dia 12. Sendo que chego dia 8 às 21:30 da noite e volto dia 12 às 7:00, ou seja, eu terei apenas 3 dias para aproveitar (9, 10 e 11). O que eu já tenho em mente seria dia 9 ir para Portillo pois dia de semana é mais barato que final de semana (dia 9 é sexta-feira) e optei por Portillo pois é ouvi dizer que é o local mais apropriado para iniciantes de Ski (Nunca andei de SKI e não pretendo virar profissional, rs). Dia 10 pretendo ir para Viña Del Mar e Val-Paraíso e voltar para Santiago no final do dia. Dia 11 pretendo ficar em Santiago e conhecer os pontos turísticos. Gostaria de saber se escol…
Última resposta por Murilo Baptista, -
- 2 respostas
- 832 visualizações
Estarei indo para Bolívia no início de agosto/2010 com meu esposo e nosso bebê, meu esposo estará indo visitar seu irmão pois estavam sem contato a mais de dez anos e que mora em corumbá ou porto soarez não sei bem, mas o fato é que ele irá na casa do irmão só por uns dias e de lá iremos todos para santa cruz de la serra, por isso estou precisando tanto de ajuda, por favor me informem quanto tempo levarei para chegar em santa cruz saindo de porto soares, qual o meio de transporte mais rápido e mais seguro? pois estou com receio por causa do meu filhinho. temos que tirar um passaporte? como faço? andei lendo que só dá para ir de trem, e que a viagem leva em torno de 15 a …
Última resposta por patynick, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Olá, boa noite! Pessoal, estou para viajar a B.A. agora em Julho. Venho acompanhando o forum já a algum tempo e graças aos depoimentos dos amigos internautas tenho conseguido tirar várias dúvidas e dicas. No entanto, percebi também muitas contradições, desencontro de informações etc etc etc. Por isso pensei comigo " assim como eu imagino que vários outros mochileiros tenha dúvidas e perguntas sem repostas do tipo: Quanto gasto numa viagem internacional? Onde comer bem e barato? Quanto custa passagens de ônibus etc Assim, desenvolvi um questionário simples que resume ou sintetiza as informações que todo mochileiro gostaria de encontrar, e o amigo internauta que resp…
Última resposta por William Taylor, -
- 2 respostas
- 940 visualizações
OLá a toda galera Mochileira!! Esse ano consegui passar na UFES para o curso de Audiovisual, e ganhei uma ajuda dos meus pais para fazer um grande mochilão pela América Latina! Venho pesquisando faz mais de um ano lugares, roteiros, albergues, cultura sul-americana e pretendo ir sozinho e fazer amigos durante a viagem! Já tenho em mente um pré- roteiro que inclui apenas Bolivia, Chile, e Peru. Porém, como tenho muuuuuuuito tempo pra realizar essa viagem, to com fé que dá pra expandir bastante os horizontes . O que dá pra fazer nesse tempo? Vale a pena conhecer todos os países (exceto guianas e suriname)?? Espero respostas!!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, Alguém recomenda o Hostel Patanuk em Bariloche? Abraços, Clara
Última resposta por vekacarrera, -
- 0 respostas
- 731 visualizações
Pessoal, Preciso de ajuda. Quem sabe ou já foi para Púcon, Chile, em Agosto? Vai dar para subir no Vulcão? Eu estou indo a Púcon, basicamente, só para isso. Se não tiver jeito, qual é o plano B ou não tem? Valeu pessoal. Ronaldo
Última resposta por Rvidigal,