América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 756 visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui e estou com algumas duvidas.. se puderem me ajudar o mais rapido possivel, pois viajo em breve... hehehehe Vou repassar o roteiro para voces terem uma noçao.. O combinado é chegar sabado ao meio dia em Lima, ficaremos até segunda, sairemos de Lima as dez e meia e chegaremos meio dia em Arequipa. Temos reservadas duas diárias em Arequipa, para conhecer a cidade. É suficiente? Sairemos quarta de manha de Arequipa para Puno. E aí chega a nossa dúvida. Como podemos ir de Arequipa para Puno? Onde posso encontrar os horarios dos onibus? Quanto tempo é de um lugar ao outro? E alem disso, ficaremos dois dias em Puno, mas pelo que lemos aqui, na…
Última resposta por vazio, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Ola pessoal A partir do dia 2/4 pretendo estrar viajando para Buenos aires a duvida que ainda persiste, apesar da grande ajuda que alguns colegas do forum me deram...é ... Em abril com grana curta que roteiro compensa mais.. Buenos Aires Punta del este Cordoba Mendonza Buenos aires ou Buenos aires Montevideo E ai algumas cidades proximas as duas capitais.. Help me
Última resposta por Felipe Juste, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Mochileiros, estou com este roteiro e gostaria muito de saber a opinião, se ele está legal, priorizei São Pedro Atacama, pois pretendo fazer muiiitos passeios por lá. Dá um total de 26 dias. Será que esta muito extenso e cansativo de fazer ?? Por favor postem sua opinião que será muito util, nesta fase de planejamento da viagem Obrigado a todos!!! Vitoria-ES x Calama x Sao Pedro Atacama - SPA SPA SPA SPA SPA SPA Salar Uyuni Salar Uyuni Salar Uyuni La Paz La Paz La Paz Copacabana Copacabana Puno Puno Puno Cuzco Cuzco Cuzco Trilha 2 dias Trilha 2 dias Cuzco Cuzco x Lima x Vitoria - ES
Última resposta por Marina Soares, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal. Estou planejando essa viajem que foge do convencional trajeto seguindo pelo litoral. Pretendo conhecer um pouco mais do interior do Uruguai, principalmente a cidade histórica de Treinta y Tres. Roteiro: Porto Alegre - Chui (BR-116 / Rampa de acesso BR-392 / BR-471) Chuí - Treinta y Tres (Ruta 19 / Ruta 15 à esquerda / Ruta 14 à direita / Ruta 8 à direita.) Treinta y Tres - Rio Branco/Jaguarão (Ruta 17 / Ruta 18 (Vergara Ruta 91 > Ruta 18) / Ruta 26 à direita.) Jaguarão - Porto Alegre (BR-116)
Última resposta por oseiasleandro, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal, Estou começando a planejar minhas férias desse ano, já pré determinei um macro roteiro influenciado por algumas leituras e observando o mapa: Macro Roteiro: SP - Montivideo ( Avião) - Buenos Aires (Ferry) - Santiago (Ônibus ou Trem) - SP (Avião) Quando: de 26/12 a 6/01 aproximadamente Quem: Eu, minha namorada e meu filho de 7 anos Baseado nessas informações começei uma pesquisa, entretanto gostaria da opinião do pessoal sobre o roteiro, dicas para viagem, e custos que terei... Dúvidas: 1-O período do ano é adequado? 2-Em Montivideo, há praias para banho boas? Nessa epóca o tempo é bom para banho de mar? 3-Onde não posso deixar de i…
Última resposta por Erik Valle, -
- 0 respostas
- 989 visualizações
Fala galera! Tenho lido há alguns meses vários tópicos aqui no fórum com vários roteiros, estimativas de custo e lugares para conhecer. Estou indo em Janeiro para meu primeiro mochilão. Irei de Brasília à Porto Alegre pela Gol e de lá seguirei ao sul. Pretendo passar: 2 dias em Porto Alegre (no máximo) 3 dias em Montevidéu 5 dias em Buenos Aires 3 dias em Mendonza 1 dia em Colônia TALVEZ 1 dia em Punta (nessa época tudo está muito caro por lá). Gostaria de pedir ajuda aos amigos sobre dicas de hospedagem, transporte e roteiros e quanto normalmente custa cada um. Apesar de ter lido muita coisa, estou completamente perdido pois não faço idéia de quanto irei…
Última resposta por hudsonDF, -
partindo do rio de janeiro em dezembro de 2010 para buenos aires, atacama e machu picchu
por BRUNO DERTONI- 0 respostas
- 848 visualizações
Pessoal to partindo pra essa aventura no final de dezembro querendo passar o reveilon em buenos aires e partir pro deserto do atacama e de la seguindo pra cusco e machu picchu. alguem sabe me dizer se é tranquilo as estradas, se rola muito assaltos e dicas para a viagem nunca fui mas sei q este ano vou de um jeito ou de outro será que com 30 dias consigo aproveitar bem?
Última resposta por BRUNO DERTONI, -
- 2 respostas
- 942 visualizações
Ola pessoal sera a primeira vez que estarei indo para fora do brasil, vou com minha familia e meu filho que tem 1 ano e 10 meses. a primeira ajuda seria sobre ele. o que vestir ele ate comprar as roupas especificas? qual a melhor loja e produto. vale mais a pena alugar ou comprar? sobre o roteiro de viajens por la mesmo vou me informar visto que irei com minha familia não vou sair me arriscando por ae vai ser tudo bem planejado em pacotes turiscos mesmo que saia um pouco mais caro mas a segurança da familia vem em primeiro lugar. mas quais os lugares que são aqueles que eu e minha familia não podemos deixar de confirir??? li sobre oculos especial e necessario usar ocu…
Última resposta por Victor musico, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 862 visualizações
Fala galera, Sou novo aqui no fórum e estou pensando em viajar para o Salar de Uyuni até o Deserto do Atacama. Minha ideia inicial seria sair de BH-MG x Santa Cruz. De Santa Cruz ainda tenho duvidas de qual caminho tomar até Uyuni x San Pedro. Pretendo sair de San Pedro até Calama e de Calama até Santiago e de Santiago até BH. A minha maior duvida é o roteiro de Santa Cruz até Uyuni. Não se vou por Sucre, por Cochabamba ou por La Paz. e Não sei se vou de Ônibus ou Avião. Gostaria de saber dicas e sugestões de roteiro.
Última resposta por Vitorioduraes, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi galera, eu e minha amiga vamos passar nossas férias viajando pela Bolívia e Peru e gostaríamos de opiniões e sugestões. Estávamos pensando em voar para La Paz. De La Paz tentaremos descer de onibus para Oruro, depois trem ou onibus para Uyuni e fazer o passeio de 3dias e 2 noites pelo Salar. Retornamos para Uyuni-Oruro-La Paz. De La Paz para Copacabana (onibus), Lago Titicaca, por 1 dia. Depois Puno (onibus), uns 2 dias. Em seguida Puno-Cuzco de trem, ficaremos uns 4 dias. Tentaremos Águas Calientes 2 dias, indo de trem para Machu Picchu. Por fim, voltaremos a La Paz e pegaremos o avião de volta.
Última resposta por Niltto Dias, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, já pesquisei muito, vi o que mais me interessava e fiz um roteiro encaixando dia por dia pra ver se dava pra fazer tudo que quero. Ainda permanecem algumas dúvidas quanto a ir ou não a certos lugares por causa do tempo. A idéia e a seguinte: 19/06 - Natal/Campo Grande _ voo TAM 20/06 - Campo Grande/Corumbá/P. Quijarro _ pela Andorinha. 20/06 - P. Quijarro/Sta. Cruz, já no dia 21. pelo trem da morte. 21/06 - Sta. Cruz/ La Paz, já no dia 22. 22/06 - La Paz - Tihuanaco. 23/06 - La Paz - downhill até coroico. 24/06 - La Paz - Chacaltaya 25/06 - La Paz/Oruro(bus)/Uyuni (trem). - meu aniversário na estrada/trilhos 26/06 - Uyuni. Chegar e ir direto pro Sa…
Última resposta por eduardodct, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Irei fazer um mochilão(o primeiro) pela América do Sul ano que vem, pra ser mais especifico 01/07/2011 até 31/07/2011, talvez eu esteja me precipitando em perguntar algo tão cedo mas é que gostaria de fazer um bom planejamento e também ir comprando alguns equipamentos desde já, só que para isso preciso de um roteiro,só que não imaginava quão difícil é faze-lo. Onde mais fico perdido é na parte de locomoção de uma cidade pra outra e também gostaria de opiniões sobre a época do ano, já que é inverno, se isso vai dificultar muito as coisas. Estava pensando em conhecer os seguinte lugares: Bolivia-La Paz(Aeroporto) Peru-Lago Titicaca Peru-Machu Picchu(trilha Inca) Peru-…
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
SAindo de São Paulo em 08/08/2010 para Punta del Leste aonde ficaria 2 dias, depois de ônibus para Montevideo aonde ficaria 3 dias, depois novamente de ônibus para Colonia aonde passaria 1 dia, buquebus para Buenos Aires, estadia de 4 dias. Gostaria de informações sobre melhores localizações para ficar nessas cidades caso alguém tenha, e qual os melhores points para se conhecer, um pouco de noite também vai bem mas sem exageros, afinal já to indo com minha noiva! Não sei se a qtde de dias para cada local é suficiente, tb espero sugestões dos mais experientes. Contabilizei algo em torno de R$2000,00 por cabeça excluindo as passagens aéreas. É mais ou menos isso…
Última resposta por henriquemiradouro, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Salve galera. Preciso enxugar minha viagem e não sei como. Já consegui tirar 3 dias, e ainda preciso tirar mais 3 para conciliar um aniversário aqui e um casamento lá. Montei a agenda aqui https://www.google.com/calendar/hosted/pixel.com.br/embed?src=pixel.com.br_n530npfmopj4r5km782ffg6fu0%40group.calendar.google.com&ctz=America/Sao_Paulo&pvttk=586cb594c0227420868debb36de20a7a ou aqui, caso não consigam ver. sáb 5 de jun SP/Bogota/Cartagena dom 6 de jun Santa Marta seg 7 de jun Santa Marta/Pq Tayrona ter 8 de jun Barranquilla/Cartagena qua 9 de jun Cartagena/Islas del Rosario qui 10 de jun Cartagena/Medellin sex 11 de jun Medellin/Bogo…
Última resposta por MMAlbertini, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Sou nova no fórum, mas já li muito aqui sobre o que fazer e o que não fazer... estou montando um roteiro para eu e meu namorado irmos de carro a Buenos Aires. Preciso de ajuda para saber o que vale muito a pena, se vale parar em algum lugar por perto, nosso roteiro não é direto a Buenos Aires, já que queremos visitar alguns lugares antes. Bom, conto com a ajuda de vocês!! Sairemos de Cândido Mota (interior de SP), entraremos no Paraná por Ourinhos/Jacarezinho e seguimos: Curitiba (1 noite, chegaremos durante o dia, a intenção é conhecer um pouco da cidade, sair a noite, e pegar estrada no outro dia de manhã) Canela ( 1 noite, chegaremos a tar…
Última resposta por Léus, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, me chamo Guilherme. Estou indo p/ Buenos Aires na data acima e gostaria de saber o que posso fazer lá? o que é imperdível? onde comer? já tenho hospedagem. onde é furada ir, etc. E estou na dúvida se fico 1 dia em Tigre, vcs acham que vale a pena? pois vou partir de porto alegre e a viagem é rodoviária, são 18 horas até lá. Alguém já foi a Tigre, vale a pena ir? ou nao? Mas o Foco mesmo é Buenos Aires. desde já agradeço. Guilherme
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 21 respostas
- 5.2k visualizações
Olá a todos os mochileiros e visitantes deste site fantástico! Bem, esse bicho feio ai de cima sou eu na cidade mais bonita do mundo (tenho que puxar sardinha) Recife. Atendo se me chamam de Marcelo e estou organizando minha prima viagem internacional, como sou um pobre universitário liso, , resolvi conhecer los nuestros hermanos e adjacentes pela cotação do nosso querido Real e para praticar meu masomenos Español!. Fui escrevendo muita coisa e no terceiro roteiro saiu essa sequencia aqui: Como não se viaja de graça fiz esse pré-orçamento: Claro que durante a viagem podem acontecer 1001 mudanças de planos de trajeto e econômicos, mas inicialmente …
Última resposta por murosi, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Bom gostaria de saber se consigo fazer Bolivia Chile Peru em 22 dias conheçendo razoavelmente as cidades... bom gostaria de fazer os seguintes itens.... Downhilll Coroico.... Salkantay.......Salar de Uyuni.... Agora eu queria passar por esse roteiro (+ ou -) bom como falado eu só tenho 22 dias podendo se extender para uns 28 mas só saberei em cima da hora..... bom o roteiro eh esse Puerto Quijarro - Santa Cruz de la Sierra Santa Cruz de la Sierra - Sucre Sucre - Potosí Potosí - Uyuni Uyuni - San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - Arica Arica - Tacna Tacna - Arequipa Arequipa - Cuzco Machu Picchu (salkantay) Cuzco - Puno …
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2k visualizações
Opa, Eu e 2 amigos da faculdade tivemos a idéia de ir até bariloche, de carro. Temos experiência NULA em grandes viagens de carro, e nunca fizemos nada parecido antes. No nosso calculo, iremos percorrer 3275km partindo de londrina no paraná, sendo esse percurso feito quase que inteiramente pela Argentina. Gostariamos de saber os cuidados com o carro, se pode ser qualquer carro, a condição das estradas, se isso é considerado perigoso, ou seja se é "de boa" ir até la em questoes de assaltos ou coisas do tipo. Será que é melhor ir pelo RS? Pois nos realmente gostariamos de fazer o trajeto em solo argentino. Calculamos aproximadamente 15 dias de viagem, e mais ou menos …
Última resposta por msevangel, -
- 1 resposta
- 793 visualizações
Bom pessoal, em primeiro lugar sou mochileiro de primeira viagem, mas se impolgação contar, tamos aí! Seguinte, eu e um amigo tamos pretendendo fazer um mochilão agora em julho pela América do Sul, porém eu não sei nada de como começar os preparativos. Vamos aos poréns: 1 - Lugares que esperamos visitar: Buenos Aires, Barilloche (esses dois com certeza) Chile, Bolívia, Peru e Uruguai (esse último na volta ao Brasil, pegando um avião de Punta para SP.) 2 - Grana! Então pessoal, qual é o meio mais econômico pra se locomover? tamos pensando em alugar um carro na Argentina e partir por conta própria, é viável? Quanto mais ou menos seria o gasto de passagens? do…
Última resposta por Lammarr, -
- 3 respostas
- 943 visualizações
ola pessoal estou programando uma viagem para a argentina! so que estou muito inseguro quanto a questão dos valores! quanto tenho q levar??quano tenho q ter em dolares e em pesos???vou de onibus! vou de belem para sp e de sp para buenos aires!!!depois pretendo conhecer algumas cidades argentinas de onibus tbm! pretendo ficar em albergues medios de preferencia com quartos duplos ou triplos!!!sem tantas lembranças no maximo uns 30 dias pretendo ficar viajando!!!a e outra vcs acham q é muito complicado se virar por la???desde ja agradeço! as respostas de vcs serão muito uteis!!se poderem deixar um contato sera bom tbm!!!aguardo as resposta de vcs!!!
Última resposta por ventura netto, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ola galera!!! Venho acompanhando diariamente o mochileiros para finalmente montar o meu roteiros de mochileira de primeira viagem! rsrsr Eu e meu namorado estamos pretendendo passar 15 dias viajando entre Argentina e Uruguai e montamos o seguinte roteiro: RIO DE JANEIRO X BUENOS AIRES BUENOS AIRES X MENDOZA MENDOZA X BARILOCHE BARILOCHE X BUENOS AIRES BUENOS AIRES X COLONIA DEL SACRAMENTE COLONIA X MONTIVIDEU MONTIVIDEU X BUENOS AIRES A nossa duvida é a seguinte: É melhor passar por mendoza na ida para bariloche ou na volta? Alguem sabe se tem onibus direto de bariloche para colonia, ou é melhor mesmo voltar pra Buenos Aires para pegar …
Última resposta por joyce76, -
- 0 respostas
- 852 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem de carro com o meu marido com o seguinte roteiro: Londrina - Córdoba, Arg Córdoba - Mendoza, Arg Mendoza - Santiago, Chile Santiago - Buenos Aires, Arg Buenos Aires - Montevideo, Uru Montevideo - Londrina/PR Teremos uns 20 dias. será que conseguiremos? Quanto aos gastos, vocês que já viajaram tem uma média de alimentação e hospedagem e tarifas necessárias? Valeu
Última resposta por Naiara S., -
- 3 respostas
- 7.6k visualizações
Queridos! Acabo de chegar de um mochilão maravilhoso pela Patagônia, agora não quero mais parar de viajar! Estou trabalhando, então o tempo "maior" que tenho é o feriado de 4 dias em Junho. O que vcs me sugerem para fazer na América do Sul a um bom custo x benefício? Ou é melhor mesmo ficar pelo Brasil? Obrigadãooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Última resposta por Juliana.Frizon, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
OLA, TO PRCISANDO DE COMPANIA..... TO QUERENDO ALUGAR UM CARRO EM BUENOS AIRES 950 DOLARES COM SEGURO E GPS MEU ROTEIRO É: SAO PAULO BUENOS AIRES MENDONZA SANTIAGO ATACAMA LIMA (pela panamericana) CUZCO (pular de bungee jump) MACCHU PICHU PUNO TITICACA( lado boliviano) LA PAZ ASUNCION BUENOS AIRES SAO PAULO SE TIVER AFIM ME ADD joabeferreirabrito@hotmail.com
Última resposta por joabebrito, -
- 15 respostas
- 3.5k visualizações
Ola mochileiros! Sou novo aqui no forum e primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa que ajuda (e muito) a todos que desejam planejar sua viagem. Depois que conheci o forum e com a proximidade da minha viagem (embarco 10 de julho), o que mais tenho feito nessa ultima semana 'e ler o forum, acho que ja li praticamente todos os topicos relacionados a America do Sul. A partes do Chile/Bolivia/Peru que eu ate ja decorei os nomes de tanto olhar aqui e no Gmaps =p A ajuda que venho pedir a voces 'e na verdade uma opniao. Consegui montar praticamente meu roteiro inteiro de 30 dias comecando na Arg e terminando no Peru. O ponto mais critico esta em La paz (d…
Última resposta por Raphael Brandão, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, estou criando esse tópico para pedir conseguir informações nesse roteiro que estou planejando realizar nas férias de julho. Estou buscando informações sobre preços de transportes entre uma cidade e outra (Paraguay e Argentina) e tbm indicações de hostels nesses lugares. Claro que se alguém topar e quiser vir junto nessa parada será maneiro. É o meu segundo mochilão e como no outro esse será bem econômico e com certeza muito divertido também.Vou sair de Sampa por volta do dia 10 de julho de bus ,e assim, até chegar em Buenos Aires. Se a grana tiver sobrando vou dar uma esticadinha até Montevidéu. Pretendo encerrar essa trip por volta do dia 25 e o retorno …
Última resposta por Nuno_sp, -
- 16 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, No meu primeiro post no mochileiros gostaria de agradecer a todos os membros pela ajuda (indiretamente. rsrs) que me forneceram através de respostas e informações em outros tópicos até chegar a este roteiro. 1º DIA - City Tour em La Paz e compras em geral (pacotes e etc..) 2º DIA - La Paz (DownHill em Coroico) 3º DIA - La Paz - Oruro - Uyuni 4º DIA - Salar de Uyuni (pacote de 3 dias, voltando a uyuni no 3º Dia) 5º DIA - Salar de Uyuni 6º DIA - Salar de Uyuni - La Paz 7º DIA - Chegada as 11:00 em La paz - Dia Livre (margem de segurança) 8º DIA - La paz (chalcataya e vale de la luna) - Seguir de Van a noite para Copacabana 9º DIA - Isla Del Sol …
Última resposta por pnunes, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, estou fechando meu mochilão pela Ar e Cl em Agosto/2010 e tenho que escolher entre Púcon e Valparaíso/ Viña del Mar. Sei que são destinos completamente diferentes, como vou em Agosto e será inverno, isso , praticamente, inviabiliza a subida no Vulcão Villarica em Púcon, mas também tira um pouco do charme de Valparaíso/ Viña del Mar. Meu roteiro será: 1-Bs-As; 2-Bariloche; 3-Pucon?; 4-Santiago; 5- Valparaíso/ Viña del Mar?; 6-Mendoza; 7-Bs-As. Alguma sugestão? Abs. Ronaldo
Última resposta por Paraiso, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Salve galera, esse é meu primeiro post aki no forum e to querendo ajuda/opinião para fechar o roteiro da minha proxima viagem. To querendo fazer o roteiro abaixo porem ainda nao tenho uma ideia de quantos dias passar em casa lugar..to com 20 dias para curtir..so Uyuni que sei pois quero fazer o tour de 4 dias. Quanto o trajeto La Paz/Uyuni qual é a melhor formar de ir, Onibus mesmo ou ir ate Oruro e pegar o trem? Um amigo recomendou passar em Arequipa antes de ir para Cuzco so não sei vou conseguir devido aos dias que tenho. Outro ponto é a empresa que to pensando em ir..seria a TACA(http://www.taca.com)...vi que é possivel fazer multicidade então SP/La Paz - Cuzco/Lim…
Última resposta por joabebrito,