América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- Por D FABIANO,
-
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Estou planejando fazer uma semana de carro na Argentina. A principio ficaria uma semana em Buenos Aires, mas como já fui tres vezes, gostaria de fazer um roteiro diferente dessa vez, talvez partindo de Mendonza. Quais cidades seriam imperdíveis conhecer? Vejo que a galera inclui roteiros no Chile passando por Bariloche, mas tambem já os conheço, quero ficar só na Argentina mesmo, visitando cidadezinhas e vinhedos. Alguém em ajuda montar um roteiro?
Última resposta por viajante10, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Grandes companheiros em Janeiro de 2011 pretendo juntamente com minha namorada fazer o famoso tour bolivia peru como sou de BH pretendo ate agora fazer a seguinte rota 02/jan Saída BH 03/jan La Paz 04/jan Viagem para Uyuni 05/jan Uyuni 06/jan Uyuni 07/jan Uyuni 08/jan Uyuni - Copacabana 09/jan Passeio Copacabana - isla del sol, isla de la luna, tentar ir para Puno a noite 10/jan Passeio Puno - islas flotantes 11/jan Viagem Puno -Arequipa 12/jan Arequipa 13/jan Arequipa 14/jan Arequipa- Cuzco, curtir a noite de Cuzco 15/jan Cuzco 16/jan Cuzco 17/jan Visita Cuzco, tentar ir para Aguas Calientes fim da tarde 18/jan Machu Picchu durante o dia, dormir em A…
Última resposta por Thiago de Bastos, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Sou nova por aqui, gostaria de trocar informações a respeito de viagem para Bolívia, a principio a ideia é sair no finalzinho de julho e ir para Santa Cruz de La Sierra, pesquisei e apesar de querer me aventurar de trem a passagem ida/volta de avião está saindo muito mais em conta, mais ainda estou na dúvida, gostaria de algumas dicas tbém sobre hospedagem. ( sou mochileira messssssmo, preciso de lugares que sejam bem baratos). Abraços!
Última resposta por Lili metamorphose, -
- 2 respostas
- 903 visualizações
Oi pessoal, É o meu primeiro tópico aqui e peço desculpas se ele estiver no lugar errado. Procurei abertura de tópicos em "destinos" mas não encontrei, então se estiver errado por favor me avisem. No fim de setembro irei para o Chile e Argentina e estou me programando para: Santiago, Viña e Valparaiso = 7 dias (tudo isso mesmo porque tenho amigos lá) San Pedro de Atacama = 2 dias Buenos Aires = 4 dias Antes de ir a BA quero passar em mais uma cidade, mas estou muito na dúvida e preciso da ajuda de vocês. Estou entre Puerto Varas no Chile ou Mendoza na Argentina. Não sou muito aventureira, de fazer ecoturismo, trekking e tudo mais, curto visitar as cidad…
Última resposta por BetaniaPacheco, -
- 5 respostas
- 7.1k visualizações
Bom, som novo aqui e já chego com dúvidas. Estou planejando com minha esposa uma trip para Argentina entre 29/05/10 e 05/06/2010, ou seja, 1 semana. Somos completamente inexperientes no assunto, e o nosso roterio original (tudo de avião) seria: - 29/05 - Porto Alegre - Buenos Aires => 3 noites lá, mas ainda não sei exatamente qual o roterio na cidade. - 01/06 - Buenos Aires - Bariloche => 4 noites e tb tenho q ver o roteiro na cidade. - 05/06 - Bariloche - Buenos Aires - Porto Alegre => Fim A questão é que agora descobri que existe Ushuaia (sim, eu não conhecia hehehe). Estou em dúvida entre Bariloche e Ushuaia. Queria um lugar tivesse neve e tal, e n…
Última resposta por duda44, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, Mais uma vez, PARABÉNS pela manutenção do fórum e pela colaboração de todos os membros do Mochileiros.com!!! Eu e minha namorada estamos elaborando um roteiro para Argentina e Chile. Como vamos voar com pontos da Tam, nossa chegada será por Buenos Aires e o retorno, por Santiago, cidade que já conhecemos e que, por esse motivo, não dedicaremos muitos dias a elas. Pequisei muitooooooooooooooooo no fórum mas, ainda assim, restaram várias dúvidas. A maioria dos relatos que vi foram de pessoas que viajaram para esses locais durante o verão. Vamos no inverno e, por isso, surgiram essas dúvidas. Segue, abaixo, a nossa idéia de roteiro: 22/jul de Cuiabá para …
Última resposta por Dri Andrade, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, Estou indo para a Bolívia x Chile no dia 15/08/2010. O Roteiro inicial seria: BH X Santa Cruz X Cochabama X Oruro X Uyuni X San Pedro X Santiago X BH Já tenho várias informações sobre esse roteiro. Uma dúvida que tenho é sobre ir de Uyuni até San Pedro. As empresas em Uyuni que fazem o salar me levam até San Pedro?! Abraços
Última resposta por Vitorioduraes, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
OLHA SO GALERA , EU ESTOU PENSANDO INDO PRA BUENOS AIRES PROXIMA SEMANA.. ENTÃO ESTOU INDO ME HOSPEDAR EM UM ALBERGUE. EU SOU SANFONEIRO E AQUI NA MINHA CIDADE TENHO UM PE DE SERRA , AI EU QUERIA SABER SE NOS ALBUERGUES É LIBERADO PRA TOCAR INSTRUMENTO E TALZ , PQ SE FOR EU TO PLANEJANDO LEVAR MINHA SANFONA E UM TRIANGULO PRA FAZER UM FORROZIM PROS ARGNETINOS E PRA GALERA DO ALBERGUE DANÇAR....
Última resposta por vicente adventure, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Eaí galera! Seguinte, nunca viagei antes e estou programando uma viagem de +- 20 dias com uns amigos em janeiro/2011 saindo de Porto Alegre, RS, para o Chile, Bolívia e Peru em principal. Talvez passando por algum ponto específico de Argentina e Uruguai dependendo do dinheiro. Queria saber se vocês tem idéia de quanto iremos gastar, que tipo de dinheiro levar, vacinas a tomar, se é necessário visto ou somente carteira de identidade, pontos turisticos que não podemos deixar de visitar, se é melhor onibus ou avião, como são as estradas para caso formos de carro, como é o Salar de Uyuni nessa época do ano, festas boas que ocorrem nos lugares, formas de economizar, en…
Última resposta por mipocione, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
HOLA GENTE SOU DE MANAUS-AM ,EU TOU QUERENDO IR ÃO PERU EM DEZEMBRO,SAINDO DE RIO BRANCO ATÉ MACHU PICHO DE ÔNIBUS ,GOSTARIA DE SABER SE NESSA TEMPORADA,QUAIS OS PONTOS TURISTICOS DO PAÍS,É QUAIS OS LUGARES MAIS FREQUENTADOS PELOS TURISTAS BRASILEIROS,É QUE DICAS VCS ME DIRAM PARA A VIAGEM DE UMA SEMANA,UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS.
Última resposta por BRYAN, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, Este é a minha segunda viagem que vou realmente mochilar, estamos indo eu minha esposa, mais 3 amigos/amigas nossos e assim como fizemos na primeira viagem vamos dividir todo o custo em 5 pessoas. Estamos pensando em ir para: ARGENTINA:: Buenos Aires/Rosario/Mar del Plata/ Bariloche CHILE::: DESERTO DE ATACAMA/SANTIAGO/VAL PARAISO/VINA DEL MAR E ainda estamos decidindo o 3 pais, porém temos algumas duvidas, nós queremos ir para bariloche para ver neve e provavelmente até esquiar, porém estamos marcando nossas viagens para Abril, então Aonde será que conseguimos ir para encontrar neve na argentina nesta epoca? Ainda... Qual país vo…
Última resposta por maurocruzneto, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
BOA NOITE A TODOS!! PRECISO DE AJUDA PARA QUE EU POSSA FAZER MINHA VIAGEM ANO QUE VEM. ESTE É O ROTEIRO QUE EU TENHO NO MOMENTO. NO PERU EU TO VENDO TUDO COM UMA AGENCIA, MAS NÃO SEI SE VALE A PENA FAZER POR AGENCIA OU IR POR CONTA E IR FECHANDO OS PASSEIOS LÁ MESMO. OLHEM E RESPONDAM O QUE VOCÊS ACHAM. PRINCIPALMENTE SE CONHECEM ESSA AGENCIA QUE ME MANDOU O ROTEIRO PARA A VIAGEM PELO PERU_11 DIAS (VIVA TOURS PERU). 1 São Paulo >>Lima 2 Lima>>>Paracas 3 Ilhas Ballestas Deserto de Ica Deserto de Ica>>>>Nazca 4 Nazca (Sobrevoo)>>>>Arequipa 5 Arequipa (Canyon de Colca)>>>Chivay 6 Chivay ( Mirante del Cond…
Última resposta por Dailson, -
Salvador - Buenos Aires - Ushuaia - El Calafate - Bariloche - Buenos Aires - Salvador 1 2
por peununes- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Ola, Estou fazendo meu roteiro ara uma viagem pela Argentina em Julho de 2010, e esta será minha primeira viagem internacional. O motivo de estar recorrendo a este tópico é para saber, daqueles que já se aventuraram neste percurso, quais os valores gastos e as melhores maneiras de ganhar tempo e claro, economizar. O roteiro é o seguinte: Salvador - Buenos Aires - Ushuaia - El Calafate - Bariloche - Buenos Aires - Salvador, inclusive já fiz as reservas em cada cidade através do hihostels.com, o que facilitou muito meu trabalho. Porém, após realizar as pré reservas me vi em frente a um problema: transporte. Sei que nesta época do ano é o período mais frio na Arg…
Última resposta por renatatorres, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 814 visualizações
Pessoal, vou agora em julho passar 18 dias na Bolívia e no Peru e preciso de dicas urgentes! Pretendo fazer o seguinte trajeto (não sei se os preços estão exatos) São Paulo - La Paz La Paz- Uyuni (ida e volta) : R$60, de trem) La Paz - Copacabana: B$15-2o, de ônibus, 3 a 4h Copacabana - Puno: B$25, de ônibus, 3 a 4h Puno - Cuzco: S$35, de ônibus, 9h Cuzco - Arequipa: S$440, de ônibus, 9h Arequipa - Ica Ica - Lima Lima - SP Para quem já foi, dá pra fazer tudo em tão pouco tempo? Quais os lugares indispensáveis? Outra coisa, a passagem Lima-SP é mais que o dobro da La Paz-SP, mas seria extremamente cansativo fazer todo o percurso de volta...vocês sabem se…
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 942 visualizações
Olá Pessoal, sou novo aqui, essa é minha primeira viagem. Tenho lido muitos dos relatos e dicas aqui do forum e tem sido fundamental para o meu planejamento. O Roteiro que pensei até agora, para Julho/Agosto de 2010 segue abaixo. Tenho aproximadamente 20 dias e gostaria de ler algumas dicas de quantos dias posso ficar em cada cidade para aproveitar o melhor de cada uma delas. Estou indo sozinho. La Paz Uyuni San Pedro de Atacama Arequipa Puno Cuzco La Paz Muito Obrigado, Daniel.
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 852 visualizações
Bom pesquisando aqui por um tempo, decidi fazer este roteiro saindo de cuiabá dia 04/01/2011 voltando 25/01/2011!Como nada ainda esta certo podendo mudar o roteiro aumentando cidades dias, então nada ainda foi comprado podendo mudar se aparecer alguma dica legal ae ou entrando mais dinheiro tambem kkk. Ida e volta de avião e todo percurso de uma cidade a outra de onibus! Tenho alguns preços ja aqui, total que pretendo gastar é uns 3 estourando 3.500 reais por pessoa. Interessados na mesma data quiser trocar ideia ou por aqui ou msn orkut sei lá entrem em contato.E ficando sempre nos hotels.Se alguem tiver dicas tambem pode deixar ae que são bem vindas sempre principalmen…
Última resposta por zenetoandrade, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal estou planejando passar uns dias em La Plata e gostaria de umas dicas de roteiro por lá. Obrigada. Bjs
Última resposta por Raquel Steganha, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, gente, sou nova no forum e resolvi postar o roteiro que fiz para uma viagem de seis dias a Buenos Aires. Quarta, 07/07: Centro - 7:30 previsão de chegada em BS AS. Trocar dinheiro, táxi até o hotel. - Hotel Ibis Obelisco: Av Corrientes, 1344. Esq. Talcahuano y Uruguay - 9:30 manhã de passeio pelo centro - Tribunales, Plaza 9 de Julio, Plaza de Mayo, Obelisco, Catedral, Casa Rosada. - 13:00 almoço nas Galerias Pacifico [esquina das avenidas Córdoba e Flórida. Segunda a sábado, das 10 às 21 horas. Subte B e C] - 14:30 Passeio pelas Galerias Pacifico - 16:00 passeio pela Calle Florida - 19:00 voltar ao hotel - 20:00 jantar em Quinta, 08/07: Pale…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, gostaríamos da ajuda e opinião de vocês para realizar essa viagem de carro saindo de SP capital dia 10/07, em direção a Argentina. Vou colocar nossa rota, e abaixo coloco nossas duvidas. Se vocês puderem nos ajudar, ficaremos imensamente gratas CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA MELHOR VISUALIZACÃO Qual a opinião de vocês em relação a nossa rota, mudaria alguma coisa? Incluiriam ou trocariam alguma cidade? Sobre os dias de permanência em cada cidade está bom assim? Nesse caminho que colocamos, as estradas são boas? Poderiam nos ajudar indicando, quais são as melhores estradas (com as paisagens mais bonitas) entre uma cidade e outra? Enf…
Última resposta por Gabs Venturelli, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde! primeiramente agradeço a oportunidade de dividir informações com vcs... Bom, estou pretendendo viajar para Patagonia argentina e chilena com minha noiva e gostaria de algumas dicas tais como; TUDO.rs , pois vai ser minha primeira viagem e gostaria de saber qual o melhor roteiro para se seguir, lugares para se hospedar etc... agradeço as sugestões e desde ja agradeço.. Ps: a viagem tem que durar no maximo 15 dias e é claro sem gastar muito. abç.
Última resposta por albertogemal, -
- 1 resposta
- 816 visualizações
Bom dia!! Eu e mais 2 amigos meus estamos querendo fazer um mochilão de uns 15 dias, mas num fazemos nem ideia de alguns lugares bons pra ir. gostaria algumas dicas para montar o roteiro, temos uma ideia de algo tipo, chile, peru, argentina. E alguma media de qto gastaria + ou - assim chutando uma faixa de gasto Valew pela ajuda
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Galera meu primeiro post aqui, estou planejando uma viajem de carro de Tubarão/SC a Mendoza, passando por Buenos Aires, gostaria de informações, hoteis em buenos aires baratos, quanto ta o preço da gasolina na argentina, tudo que voces me puderem passar.
Última resposta por JoséJunior1502427135, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, Estou saindo de lua de mel no começo de julho e irei a Buenos Aires. Ficarei no Babel Suites (veja aqui no Booking ou no TripAdvisor) no bairro de San Telmo. Não conheço a Argentina, estou indo lá pela primeira vez (e já vou assistir a final da copa lá, hehehe). Gostaria de sugestões de passeios em conta que são bons, não necessariamente coisa muito turística (sabe aqueles lugares que parece que só quem vive na cidade conhece? então, se alguém tiver alguma dica...). Dicas de restaurantes também são muito bem vindas. Ah, e de compras também. Já tenho um miniroteiro definido em mente que inclui restaurantes, rua Florida, shoppings, shows... Gostaria de…
Última resposta por flavialpla_RJ, -
- 19 respostas
- 28.6k visualizações
Olá a todos! Sou novo no mochileiros e estou em busca de algumas dicas. Estou planejando uma viagem de 15 dias para Machu Picchu e de quebra conhecer alguns lugares interessantes principalmente no Peru e talvez Bolívia (Lago Titikaka). Entrei em diversos sites de turismo (muitos com links no próprio Mochileiros) e descobri vários pacotes completos por essa região. Os pacotes mais completos (15 dias) giram em torno de U$2500,00 com passagens e possuem os seguintes roteiros: (Lima / Nazca / Vale do Colca / Arequipa / Lago Titicaca / Ilha dos Uros / Ilha de Taquile / Cuzco / Sítios Arqueológicos / Vale Sagrado / Machu Picchu / Águas Calientes) outra opção s…
Última resposta por leandrorossini, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Gostaria de obter informações sobre o trajeto partindo de La Paz para Assunção. Favor informar o melhor caminho, empresa de transporte, tempo de viagem e melhor horário. Obrigado!!!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Saudações amigos mochileiros! Estou planejando uma viagem para a Bolívia e Peru(primeira vez) mês que vem(por volta do dia 20), tentando gastar o mínimo possível(tipo, menos de mil reais para duas pessoas - excluindo as passagens de avião - sonhei ou tem como? Somos bem econômicos, ano passado gastamos menos de R$800 para 6 dias no caro Chile) mas conhecendo as principais atrações.Vou passar meu roteiro por dias, e anexo com as perguntas: Dia 1 - Rio de Janeiro - La Paz: Nesse dia, dependendo da hora que chegar, estava pensando em ficar apenas perambulando pela cidade de La Paz mesmo, até para se adaptar à altitude.Aliás, tenho receios quanto à isso: Eu e minha mãe tem…
Última resposta por isabela vs, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Opa pessoal como estão? Estou planejando minhas férias e não sei qual seria o melhor destino para neve na américa latina. Qual destino na Am Latina eu poderia curtir e ver neve? Pretendo esquiar também. Qual local eu poderia gastar menos e aproveitar bem? Irei sozinho nessa viajem e pretendo aproveitar o máximo.
Última resposta por Léus, -
- 19 respostas
- 3.7k visualizações
Se os amigos do forum conseguem fazer a volta ao mundo em 30 dias, porque eu não consigo fazer 3 paises e 30 dias? Preciso de uma ajuda de vocês principalmente no que cortar. Foz do Iguaçu: (2 dias) 1º dia: • As cataratas do lado da Argentina(Parte superior, parte inferior, Aventura náutica) (O dia quase todo) • Opção:passeio cidade de Puerto Iguazu, Duty free , Cassino 2° dia: • visite as cataratas do lado do Brasil- Duração 3 horas • Parque das Aves : Duração 2 horas • Itaipu: Duração 2 horas. Ônibus Foz do Iguaçu até Buenos Aires Buenos Aires (2 a 3 dias): Utilizar o Bus turístico para conhecer os seguintes locais: $25 pesos (15 reai…
Última resposta por lubrito, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, Estou planejando uma viagem de carro no inicio de 2011 para Buenos Aires. Estava planejando a rota com base em informações que consegui aqui em Mochileiros.com e outros sites. O problema é que estava montando a rota no google maps, mas não consegui definir pontos de parada entre Buenos Aires e Foz do Iguaçu. Gostaria de receber dicas de onde parar nessa parte da viagem. Vai aí a rota pretendida: São Paulo – Curitiba – Balneário Camboriu – Porto Alegre – Chuí – Punta del Este – Montevideu – Colonia do Sacramento – Buenos Aires – ??? – Foz do Iguaçu – Maringá – Ourinhos – São Paulo. Em quando tempo acham que consigo fazer esta viagem? Não estou pensando e…
Última resposta por christianini, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Fala galera. Iria a Ushuaia em Setembro, porém o pessoal que ia comigo miou, então convidei minha namorada e faremos de carro (L200 Triton) Pretendo sair ou dia 02/07 ou então 19/07 1° Dia - Mogi das Cruzes/SP - São Miguel das Missões (casa da familía da namorada) 2° Dia - S. M. Missões (visita aos familiares e ruínas das missões) 3° Dia - S. M. Missões/Uruguaiana (Almoço com mais familiares e se possível entrar na Argentina no mesmo dia) 4° DIA - Uruguaiana - Luján (visita ao zôo) 5° Dia - Luján - Sta Rosa 6° Dia - Sta Rosa - Bariloche 7° Dia - Bariloche (Piedras Blancas) 8° Dia - Bariloche 9° Dia - Bariloche - Villa la Angostura 10º Dia -…
Última resposta por eniobeier,