América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 908 visualizações
Olá pessoal, estou planejando meu 1º mochilão e estou tendo um pouco de dificuldade para saber como faço para ir de Puerto Varas para Bariloche. Alguém faz alguma idéia? Obrigada pessoal...
Última resposta por Chilena, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
Olá, estou planejando uma viagem passando por buenos aires, santiago, deserto do atacama, bariloche e ushuaia de ônibus,e ou trem, qual a melhor maneira de fazer esta viagem, e, se puderem me ajudar, podem me dar uma dica de qual seria a melhor rota nas ordens das cidades. Lembrando que passarei um mês nesta viagem.
Última resposta por leomd45, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs. Aproveitando as milhas baratas de setembro programei uma viagem com minha namorada (a primeira juntos) saindo de São Luís-MA e indo pra Porto Alegre POA dia 02/09. Compramos a volta, também com milhas da GOL para o dia 10/09 de Buenos Aires direto pra SLZ. A ideia inicial é pegar um ônibus da Pluma e ir pra Buenos Aires de POA (não achamos passagens baratas direto SLZ/EZE), mas já não sei se fizemos o certo indo pra POA. Então, o resumo é o seguinte: gostaríamos de conhecer um pouco da Argentina linda (não somente Buenos Aires) e Montevideo (é perto e dá pra ir de barco e passar 1 dia pelo que nos disseram) e, se …
Última resposta por nicolaum, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal neste fim de semana passagem da GOL para Santa Cruz de La Sierra por inacreditaveis R$ 380,00 e outros destinos tambem. Simbora!!!!!!!!!!!!!!
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite!!!! Preciso muito da ajuda de vocês, eu vou fazer um mochilão Peru-Bolívia em Dezembro, vou sozinha e gostaria de dicas... Pretendo sair no dia 15/12, pelos dias do roteiro, os feriados Natal e Reveillon vou estar curtindo algum passeio, vocês sabem se existe algum problema, se alguns lugares fecham, se os preços aumentam nessa epoca... O roteiro está bem enxuto, se bem que a primeira idéia era partir no dia 17 mas, ai teria que cortar alguns lugares e decidi aumentar um pouco. Ainda assim, há lugares como Lima e La Paz que acrdito eu, não vou ter tempo de ver nada por que eu não disponho de muitos dias, sou uma assalariada sem férias rsss sou obrigada a uti…
-
- 19 respostas
- 2.6k visualizações
Saudações!! Pessoal, montei um roteiro sumário de uma viagem ao Peru em JULHO, com o principal intuito de fotografar Machu Picchu.. Terei apenas 7 dias, terá que ser em Julho, será a primeira vez e devo levar um acompanhante. Usei como base algumas das inúmeras e riquíssimas informações deste site e uma troca de idéias feita no ano passado. Vejam o que acham: Primeiro dia - Sábado 14h .. Saída para São Paulo (Guarulhos) - Deixar carro em estacionamento (reservar vaga e acertar preço) ; 18h.. Vôo para Lima - TACA - Aeroporto de Guarulhos - Vôo de aprox. 5h - Encontrei passagens para esta data a R$855,00 por adulto, para os 4 vôos da viagem: …
Última resposta por gavo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite galera. Montamos um roteiro de viagem e gostariamos de compartilhar e saber oque vcs acham. Temos saida prevista para o dia 20 de agosto 2010 e gostariamos de sugestões e dicas. Alem disso, gostariamos de agradecer a todos pois daqui retiramos muitas informações para poder finalizar o nosso roteiro. Somos um casal: Danilo costa , 21 anos /Camila botelho 21 anos . Nosso roteiro: 1º dia - Saida de São Paulo - Uruguaiana aprox :1550 km(hehehe bastante) 2º dia - Uruguaiana - Cordoba AR aprox: 800 km 3° dia - Cordoba - Mendoza aprox:615 km 4º dia - Mendoza 5º dia - Mendoza 6º dia - Mendoza - Santiago aprox: 365 km 7º dia - Santiago 8º dia - Sant…
Última resposta por danilorcs, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá! Vou para Bariloche e gostaria de dicas sobre o local. Caso alguém tenha voltado de lá por estes dias como está o clima? Troco reais por pesos no Brasil ou em Bariloche (caso em Bariloche, se possível deixe o endereço), quais roupas devo levar, quais os melhores restaurantes (se possível com definição se são caros ou baratos), locais que não devo deixar de conhecer, enfim, estou meio perdida e qualquer informação sobre Bariloche é útil! Obrigada!!!!!!!!
Última resposta por Léus, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, gostaria de receber comentários sobre o meu roteiro para melhor adequar ele. Bom, será primeira vez que vou mochilar pela américa latina e ainda sozinho (já mochilei na europa 3 anos atrás). Montei o seguinte roteiro: 18/09 - 01/10 BUENOS AIRES - Visitar e Fazer um curso de 2 semanas 01/10 a 02/10 Ônibus Noturno para Mendoza 02/10 - 04/10 MENDOZA E ARREDORES 04/10 ou 05/10 Ônibus para Santiago 05/10 - 07/10 SANTIAGO (será que dá para encaixar Vina del Mar ou Valparaíso?) 07/10 a 08/10 Ônibus Noturno para Púcon 08/10 - 10/10 PUCÓN E ARREDORES 10/10 Ônibus para Bariloche 11/10 - 13/10 BARILOCHE E ARREDORES 13/10 ou 14/10 Avião para El Calafete…
Última resposta por Moni Freitas, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
A galera mais experiente, poderia fazer valer esse rótulo e me dar uma moralzinha se possível! rsrs Rio / Lima Lima / Ica Ica / Nazca Cuzco / Puno Puno / Copacabana Copacabana / La Paz La Paz / Oruro Oruro / Uyuni Salar Uyuni / S Pedro Atacama Atacama / Calama Calama / Iquique Iquique / Arica Arica / Tacna Tacna / Arequipa Arequipa / Rio ou ir até La Paz (fazendo a 2º passagem) e voltar pro Rio Ai está minha dúvida cruel, mas acho q fazendo isso valerá apena! Ajuda ai galeraaaaaaa! Abraçao
Última resposta por rpacheco, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Ola Pessoal, Devido a natureza do meu trabalho, nem sempre consigo escolher o mes que desejo tirar ferias. Neste ano, provavelmente terei ferias no mes de dezembro. Sendo assim, gostaria de saber na opiniao de voces quais seriam os destinos na america do sul e/ou brasil que melhor se encaixariam neste periodo considerando custo, clima, estacao e etc. Agradeco desde ja a ajuda!
Última resposta por Andretrix, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros este é o roteiro que planejei, está aqui para opiniões, criticas e sugestões, não tem a quantidade de dias exatos que vou ficar em cada lugar, mas a trip é de 30 dias. salvador ba- lima Lima/Ica (Islas Ballestas, Paracas,buggy e sand board) -dormir em Huacachina Ica - Nazca (cemitério e sobrevôo) não sei se vou voar e não vou dormir em nazca Nazca - Arequipa (Canyon Colca) Arequipa - Puno(Ilha taquile dormindo aqui) Puno - Copacabana (Isla del Sol dormindo aqui) Copacabana - La Paz (tiwanaku e bike em coroico dormindo aqui) La Paz - Cusco -(Vale sagrado e M.Picchu) Cusco- Lima (de avião) Lima- huaraz (não sei ao certo o que farei em huaraz, mas…
Última resposta por Lili metamorphose, -
- 0 respostas
- 749 visualizações
Diz ae galerui! To aproveitando as ferias pra organizar meu mochilao do ano que vem. Esse ano fui pra bolivia, peru e chile com mais 6 amigos, mas dessa vez devo ir sozinho!! Entao é o seguinte. Assim como costumo fazer isso, tenho certeza que muita gente solta foguete quando acha um roteiro ja mais ou menos pronto, por isso vou postar o meu aqui...to achando ele bem top, apesar de estar inacabado. Se alguem tiver alguma sugestao ou duvida, ficarei feliz em contribuir. Mais uma coisa, surgiu a duvida: osorno ou chillan????to achando osorno fora de mao, mas manterei no roteiro caso seja um destino valido....Los Angeles tb ainda é duvida..alguem poderia me dizer se os…
Última resposta por o`vina, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Oi, gente, Vou fazer uma viagem de 4 meses pela América do Sul sozinha, na maior parte das vezes por terra, e estou cheia de dúvidas (se alguém puder me ajudar) A primeira dúvida é sobre os valores das passagens de ônibus e as conexões de uma cidade a outra (existem? quanto tempo leva? quais as empresas que vocês recomendam? é seguro?). A segunda dúvida: alguém pode me indicar albergues baratos e limpinhos nesses lugares? Meu roteiro segue abaixo (queria fazer tudo de ônibus, exceto o que indiquei de 'Avião' entre parênteses), e se vocês souberem de alguma informação ou tiverem alguma dica de albergue também), em algum trecho, fico muito agradecida: S…
Última resposta por Marília Palmeira, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Estou planejando esquiar em Santiago. Gostaria de saber, de quem ja foi, quantos reais eu devo separar para realizar esta atividade? Quanto de transporte? de entrada no centro de ski? de aluguel de equipamentos e roupa de neve? outros gastos? Pesquisando aqui no forum descobri o nome de alguns centros (Valle Nevado, Farellones, El Colorado) mas ainda não decidi para qual eu vou... gostaria de sugestões. Obrigado.
Última resposta por r-oger, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar o site, pois desde que chequei até ele não Consegui para de ler e olha que já faz uns 5 dias. Tenho lido diariamente diversos tópicos e já obtive muita informação bacana. Pretendo viajar eu, minha esposa e meu filho de 2 anos e 8 meses no mês de Outubro. Minha idéia inicial era apenas uma simples viagem para Buenos Aires, mas depois de ler tanto, resolvi incrementar. Gostaria muito da opinião e ajuda de vocês. Lendo diversos tópicos chequei aos seguintes possíveis trajetos: Rio / Buenos Aires / Mendoza / Santiago / Pucón / Puerto Varas / Bariloche / Ushuaia / Buenos Aires / Rio Rio / Buenos Aires / …
Última resposta por lfvaranda, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Pessoal, estou programando minha viagem de férias e queria uma ajuda de vocês. A única coisa que está certo até agora é a passagem de avião de ida (03/08/10), a de volta (16/08/10) e estou fechando o pagamento do hostel de bariloche no http://www.barilochehostel.com.ar/. Pensamos no seguinte roteiro: 03 a 08 de manhã em Bariloche, pegar um ônibus dia 08 (domingo) de manhã para Pucón e ficar uns 2 dias lá, sair dia 11 (quarta) de lá e pegar um ônibus pra Chillán, sair dia 13 (sexta) de lá e pegar um ônibus pra Santiago e 16 (segunda) pego o avião de volta. Andei pesquisando por aqui mesmo e pela internet em geral e já tenho algumas dicas, mas falta muita co…
Última resposta por brunomeirelles, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, Prazer imenso em estar postando aqui, depois de assistir bastante vocês falarem suas experiências! Me chamo Luciano, Moro em Vila Velha, ES. Vamos ao que interessa... Vi umas reportagens no Sul do Brasil, Que tava congelando caças jeans no varal! Fiquei com vontade de ir a gramado, e resolvi checar os pontos de meu cartão... Um tinha 22.000 e outro 23.000, ou seja, suficientes para comprar ida e volta com minha esposa. Porém, como sou curioso, resolvi perguntar quantos pontos que gasta para ir pra America do sul, e por surpresa minha, os mesmos 10.000 pontos! Enfim, então como não faz diferença, quero ir mais além, e estou procurando algo mais longe da reali…
Última resposta por viviajanda, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Boa noite galera. Montamos um roteiro de viagem e gostariamos de compartilhar e saber oque vcs acham. Temos saida prevista para o dia 20 de agosto 2010 e gostariamos de sugestões e dicas. Alem disso, gostariamos de agradecer a todos pois daqui retiramos muitas informações para poder finalizar o nosso roteiro. Somos um casal: Danilo costa , 21 anos /Camila botelho 21 anos . Nosso roteiro: 1º dia - Saida de São Paulo - Uruguaiana aprox :1550 km(hehehe bastante) 2º dia - Uruguaiana - Cordoba AR aprox: 800 km 3° dia - Cordoba - Mendoza aprox:615 km 4º dia - Mendoza 5º dia - Mendoza 6º dia - Mendoza - Santiago aprox: 365 km 7º dia - Santiago 8º dia - Sa…
Última resposta por danilorcs, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Sou novato no fórum e estou programando o meu primeiro mochilão, saindo dia 13 de janeiro de 2010, fazendo bolivia-chile. Vou postar o roteiro que montei baseado nas informações que fui colhendo no site (muito obrigado ) e espero que quem já tenha mais experiência e/ou já tenha feito um roteiro parecido possa dar um pitaco! O roteiro que irei fazer é: São Paulo - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Oruro - Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Valparaíso - Viña del Mar - Santiago - São Paulo Vamos lá: Dia 13/01 - Quarta Saída de São Paulo às 22h30, voo pela Gol Dia 14/01 - Quinta Chegada em Santa Cruz de La Sierra às 00h10 Táxi do…
Última resposta por ignesc3, -
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
Boa tarde companheiros, É o meu primeiro post aqui... Estou planejando um mochilão na américa do sul para março de 2010 e gostaria de umas dicas para q a viagem seja bem legal e eu não perca nada. Como vou viajar nas férias de trabalho vou ter mais ou menos uns 22 dias para aproveitar e já estou com os países a visitar em mente. Quero iniciar a viagem pelo Peru (lima-cuzco-machu pichu-puno), de Puno queria ir de onibus/trem/barco (oq for possível) para a bolivia ( q ainda não sei aonde ir), de lá para o Chile - Deserto de Atacama, como for possível tbm (Em março fiz santiago, vinã e valparaíso) e de lá ir para argentina ( buenos aires, bariloche e se for possível pata…
Última resposta por Freire rj, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
Oi pessoal! Queria a opinião de vocês sobre o roteiro que montei para a viagem. La Paz - 05/09 a 06/09 Uyuni - 07/09 a 10/09 Atacama - 10/09 a 12/09 Arequipa - 13 a 16/09 Nazca - 17/09 Paracas - 18/09 a 19/09 Huaraz - 20/09 a 24/09 Lima (Lima a Cusco – avião) - 25/09 a 26/09 Cusco e MP - 27/09 a 03/10 Copacabana - 04/10 Ilha do Sol - 05/10 La Paz - 06 a 08 O que vocês acham? Muito corrido? Tira alguma cidade para ficarmos com mais tempo? Obrigada!!! Érica
Última resposta por ericart, -
d
por Otávio Camargos- 1 resposta
- 7k visualizações
d
Última resposta por tuli_ramos, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Vou para Argentina, Uruguai, e Paraguay final do ano, quero saber qual o melhor lugar para comprar notbooks da Mac, roupas, sapatos, relogios essas coisas.. Muito Obrigado!
Última resposta por pnascimento, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
ola, pessoal! pretendo cair na estrada para buenos aires e santiago em janeiro de 2011. estou montando meu roteiro e , é claro to precisando de ajuda. alguém pode me dizer se há como ir de santiago a buenos aires de trem?
Última resposta por Dinha_09, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Eu e minha namorada vamos sair de porto alegre e vamo para buenos aires de avião, de buenos aires queremos ir de onibus para bariloche . tenho algumas duvidas. 1 - se tem linha de onibus que faça de bariloche a santiago do chile direto? 2 - se no caminho de bariloche e santiago vale a pena parar em alguma outra cidade tipo Púcon? Se puderem ajudar, dicas e sugestões são bem vindas. Obrigado!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Olá Pessoal. Eu sou novo aqui e por isso resolvi colocar aqui minha expedição e minhas dúvidas. Sou fotógrafo profissional e tenho 21 anos e junto com mais dois fotógrafos estamos Para realizar uma expedição fotográfica pela América do Sul de carro. Inicialmente tínhamos marcado de ir em Julho, mas devido ao inverno rigoroso e relatos de pessoas que moram nos disseram que seria quase impossível chegar de carro até Ushuaia por casa das nevascas que sempre interditam as estradas por lá. Então mudamos para dezembro nossa expedição. Gostaria de saber de vocês se dezembro é realmente a melhor data pra visitar a Patagônia ou não? E claro também os outros lugares que i…
Última resposta por eniobeier, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal! Em agosto estaremos saindo do Rio de Janeiro - Brasil, com destino à Argentina e Uruguai. A princípio, serão 17 dias de viagem e 4 mil reais (será que é pouco?). Temos dúvidas com relação ao roteiro e gastos... se puderem dar opiniões, ficaremos extremamente gratos! A princípio, conseguimos passagem de ida-volta (Rio-Buenos Aires-Rio), pela Gol, muito barato, então provavelmente o roteiro será assim: 01/08 - Rio - Buenos Aires 06/08 - Buenos Aires - Bariloche 10/08 - Bariloche - Buenos Aires - Colonia Del Sacramento (Uruguai) 12/08 - Colonial Del Sacramento - Montevidéo 14/08 - Montevidéo - Punta del Este 16/08 - Punta Del Este - Buenos Aires 17…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
É a minha primeira viagem internacional. pensei nas cidades: Santiago (Chile) - esquiar na Cordilheira dos Andes; Montevideo (Uruguay); Buenos Aires (Argentina). gostaria de opiniões sobre o que tem de bom nesses lugares: pontos turísticos, entretenimento, noite... o que é interessante conhecer... o que compensa, o que não. além das dicas de roteiro, gostaria de saber se compensa comprar no Decolar.com, ou se tem outro melhor. obrigado
Última resposta por mipocione, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
Oi pessoal, vejam que roteiro estou pensando fazer entre Paraguai e Argentina entre os dias 6 a 27. Quem puder por favor opinem e agradecerei muito. DATA/HORA ROTEIRO 07/08 – 18:30 Mossoró-Natal 08/07 – mad. Natal-Assunção 15/08 Assunção/FSA 14/08 Mercado Cuatro 16,17, 18/08 Centro Urbano de Asunción Bairro dos coreanos Palácio do Governo Pantheón de los Heroes Centro Cultural de la Ciudad Museo de Arte Indígena Museo de Barro 19/08 Região Norte Parque Nacional Cerro Corá 20/08 Areguá Cerâmicas 21…
Última resposta por Adriana Vieira,