América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- Por D FABIANO,
-
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 870 visualizações
Bom dia a todos! Estou programando uma viagem para Buenos Aires/Argentina no fim do ano e gostaria de informações sobre um trem que me disseram que sai de Puerto Iguazu e vai para Buenos Aires. Vou filmar todo o trajeto. A idéia da viagem é fazer um documentário sobre a maneira mais barata de se viajar do Rio de Janeiro a Buenos Aires sem deixar de se divertir! Agradeço desde já a ajuda de todos. Um forte abraço, Leonardo.
Última resposta por leomedella, -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Oi amigos, estou chegando em Santiago dia 01/08 e estou montando meu roteiro. Ficou mais ou menos assim: 01/08 - Santiago 02/08 - Vale Nevado 03/08 - Puerto Varas 04/08 - Puerto Varas 05/08 - Pucon 06/08 - Pucon 07/08 - Pucon 08/08 - Santiago 09/08 - Volta ao Brasil O que vcs sugerem de passeios dia a dia em Puerto Varas e Pucon??? Ps Vou a P. Varas e Pucon de turbus premium. Obrigada.
Última resposta por lorenavital, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Ola, consegui uma passagem de milhas da gol pra Santa Cruz (queria Lima, mas a Gol não faz) no começo de setembro e teria 7 dias de viagem (chego às 04hs do dia 03/09 e saio tbem às 04hs do dia 11/09). Meu sonho seria Machu Picchu, mas pelo pouco tempo não sei se compensaria viajar apenas pela Bolivia. Gostaria de saber se Machu Picchu seria possível (e se sim, como? por onde?) ou teria um outro roteiro bacana pela Bolivia que fosse mais proveitoso pelo curto tempo disponível. Me ajudem! Brigada! Tati
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 0 respostas
- 660 visualizações
Tô querendo ir a Bogotá e tb Santa Marta...Cartagena e Barranquilla....alguém já foi por lá??? Preciso de ajuda!! Andei vendo preço de passagem de avião é muito caro gostaria de saber se dar pra ir de ônibus pra Santa Marta passo 2 dias dps pego um ônibus vou pra Cartagena passo 2 dias e Barranquilla á seguir!!! Alguém já fez esse roteiro pra me passar as dicas? Agradeço!!
Última resposta por Adeliana, -
- 1 resposta
- 776 visualizações
Estou precisando da opinião de alguem... Estou terminando de montar um roteiro e estou com uma enorme dúvida: Não sei para onde e por onde ir. Eu comprei uma passagem Salvador, BA -> BsAs para o dia 01/06 e com retorno dia 19/06. Inicialmente eu tinha pensado em fazer: BsAs - Mendoza (2 Noites) Mendoza - Santiago (3 Noites) Santiago - Puerto Varas (3 Noites) Puerto Varas - Peulla (Circuito Andino - 1 noite) Peulla - Bariloche (4 Noites) Bariloch - BsAs (4 Noites) Mas estou com medo da grana não chegar até o final : estou indo com US$2.000,00, mas tem que levar em consideração que é meu primeiro mochilão, não queria economizar muito com os passeios…
- 0 respostas
- 711 visualizações
Então pessoal, sou novo aqui no fórum e iniciante também na arte de mochilar. Passei esse 1° semestre de 2010 em Tucumán AR fazendo intercâmbio. E deu pra fazer viagens curtas durante os feriados prolongados e agora que acabou o dinheiro ficou o gostinho de quero mais. E enquanto estava por lá mesmo comecei a dar cara a um sonho antigo que eu já tinha e comecei a montar um roteiro para uma viagem longa pela américa do sul, viagem com data marcada pra dezembro janeiro e fevereiro de 2011/2012. Aproveitei um tempinho livre que tive e fiz esse esqueminha aqui. Esse seria um roteiro inicial e ainda passível de mudanças. 1-Com a experiencia no assunto vocês ac…
Última resposta por Thomas Whyte, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 805 visualizações
Gostaria de saber qual o caminho mais viável para fazer (e o meio de transporte) para fazer MVD - Colonia - BA's - MVD, olhei no buquebus porém em cima da hora não tem passagens mais, é tranquilo deixar para comprar as passagens 1 dia antes no terminal 3 cruzes ????? Detalhe viajo daqui 15 dias.
Última resposta por Adalberto_Viana, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estou indo pra Colômbia dia 10.08 e retorno dia 18.08.10 gostaria de conhecer outros lugares além de Bogotá...alguém q já fez essa viajem poderia me dar um roteiro..gostaria de saber se é fácil eu chegar em Santa Marta..Medellin..Cali..Cartagena..San Andes ..Barranquilla..Vale do Cauca....preciso saber exatemente como faço pra chegar nesses locais ...agradeço
Última resposta por thiagozuza, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Gente, boa noite! Eu e uma amiga vamos viajar este mês para Santiago/Chile. Vamos ficar 5 dias e gostaríamos de ajuda para montar um roteiro legal, visitando a neve e vinhedos. Ah, gostaríamos também de dicas de albergues. OBRIGADA!
Última resposta por sampaio1000, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Pois bem amigos, a mídia vem noticiando recentemente que a onda de frio que se instalou na porção sul do continente americano já fez centenas de mortes, tendo atingido seu ápice na semana passada com temperarturas negativas em torno de -20 a -25º. O Peru foi o país mais castigado com 400 mortes (segundo os jornais correio braziliense, e o globo) e seu presidente declarou estado de urgência em diversas regiões do país, sobretudo no sul, regiões como Cusco, Arequipa, Ancash, Lima.. que são roteiro certo dos mochileiros, inclusive eu que estou indo agora em agosto, também estão na relação do presidente peruano. Portanto criei este tópico para podermos nos informarmos sobre …
Última resposta por leiteit, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Antes de tudo muito obrigada por esse fórum maravilhoso. Amigos preciso de uma ajudinha. Comprei passagens pela GOL para Buenos Aires. Saída de SP : 13/09 chegando 22:25 em EZE volta de EZE: 23/09 saindo 07:35 manhã Então tenho 9 dias completos para desfrutar. Somos em 3: Eu, marido e filho de 6 anos. Minha intençao seria conhecer os redores de Buenos, ir pra Mendoza e de la ir pro Chile. Faria o trajeto de Buenos - Mendoza de noite. Ou ir direto de Buenos Para o Chile (como seria de avião??? é caro?? precisa de passaporte??) Pensei em algo assim (que não deu muito certo) 14 - conhecer proximidades de Buenos 15 - Passeio no rio Tigre 16 -…
Última resposta por elitam, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Pessoal, olhem esse esboço de roteiro abaixo, podem me ajudar a melhorar ele ?? Eu nunca fui pra Argentina e meu perfil é de viajante com interesses mais em Natureza do que cidades, por isso não pretendo passear por Buenos Aires. 09/12/2010 à 26/12/2010 ( Seria o "Verão" da Patagonia ) 1- Vitória - Buenos Aires: Sáida em 08/12/2010 às 19:10 e Chegada em 09/12/2010 às 00:35 (Avião) 2- Buenos Aires - Ushuaia: Sáida em 09/12/2010 às 07:00 e Chegada em 09/12/2010 às 11:35; (Avião) (4 dias inteiros em Ushuaia - 10,11,12,13 - Objetivo: Passeios na baia beagle, passeio 4x4, trekkings, etc... ) Pergunta: 4 dias é muito? Pouco? Razoável? Tem atividade para…
Última resposta por pmcamatta, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Estou indo pra Colômbia dia 10.08.10 e gostaria de dicas pra minha viajem e se possível companhia kkkkkkkk quero conhecer tantos lugares mais não tenho roteiro nem noção de onde começar..não sei quanto levar em dinheiro..gostaria de saber se os estabelecimentos aceitam visa internacional e se eu precisar de dinheiro onde posso sacar..meu banco é banco do brasil
- 1 resposta
- 976 visualizações
Olá! Tiro minhas férias agora em Agosto, e pretendo viajar na segunda quinzena. Não ia viajar, resolvi de última hora. Quero ir para um lugar com tempo bom, cultura e vida noturna e consegui uma boa passagem para Colombia. Pesquisando tracei um roteiro: Bogotá- Cartagena das´Índias- San Andrés. uns 08 dias apenas. Gostaria de saber se alguém já foi para lá e caso sim, por favor, se possível me dar um resumo por alto do que encontrou por lá. Habitualmenteo s brasileiros semrpe vão ao Peru, Chile e Argentina, tendo muitos preconceitos com este país, o qual tive excelentes referências na internet, mas, aqui no Brasil ,existem lugarees com ótimas referências publicitárias…
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Olá galera do mochileiros, Passagem aérea: pela TAM e LanChile trechos: Goiânia > SP > Santiago > Calama | Calama > Santiago > SP > Goiânia. Pretendo ir em 28 de junho pra Santiago, saindo cedo de Goiânia (11hs) e chegando em Santiago à noite (19:55hs). Em 29 de junho já subo direto pro Atacama. Tem opção de vôo às 05 da manhã (chegando em calama as 7) e outra opção 11 da manhã (chegando 13 hs, acho). Preferi a das 11 da manhã, pois dá pra acordar mais tranquilo e pegar as casas de câmbio abertas no centro pra trocar os dólares por pesos. Eu preferia ir logo cedão pra aproveitar a metade restante do dia em SPA, mas vou mais tarde pra poder …
Última resposta por Dinha_09, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tive a satisfação de ter um congresso em Buenos Aires nos dias 11 a 13 de Agosto. Aproveitando o ensejo resolvi colocar meu pé novamente na Cordilheira e conhecer Mendoza. Dessa vez acho que a viagem será um pouco menos desbravadora viajarei pela primeira vez com minha esposa para um destino de aventura... Ainda assim estamos indo com dois casais de amigos que também farão um estilo de viagem inédita. Sairemos de Goiânia no dia 06/08 às 11h e chegaremos a B.A. quase 18h via Guarulhos. Enfrentaremos o trânsito da capital para atravessar a cidade, do Aeroporto Ezeiza até o Aeroparque, onde pegamos um vôo da Aerolíneas Argentinas às 21:40h até Mendoza que che…
Última resposta por fenrique, -
- 0 respostas
- 896 visualizações
Olá. Estou planejando um mochilão com duração de 1 mês e uma semana, ou duas semana. Lendo alguns guias e vendo aqui no site também, fiz um roteiro. Gostaria da opnião/sugestão se seria um bom roteiro ou se faltaria muitos lugares pra conhecer ainda. Aí vai: Argentina: Buenos Aires (início da viagem) Córdoba Mendonza Chile: -Santiago -Viña del Mar/Valparaíso -La Serena -Calama (Chuquimata) -San Pedro do Atacama -> travessia dos desertos do Atacama e do deserto de Sal Bolívia: (chegando pelo deserto de sal) -Uyuni -Potosí -Sucre -Cochabamba -La Paz Copacabana Peru: -Puno -Arequipa -Nazca -Cusco -Machu Picchu -Lima
Última resposta por henrique_gr, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal Comecei a montar o roteiro do meu primeiro mochilão... Ai que adrenalina. Vocês poderiam me ajudar com dicas de albergues? Vale ressaltar aqui que o objetivo é passear a pé e economizar... Segue o que já fiz... URUGUAI Punta Del Este - 1949 - 2 dias - $14,00 (diária) - R$ 50,12 (total) Montevidéu - Montevideo Hostel - 2 dias - $15,00 - R$ 53,70 Colônia - Hostelling Colonial - 1 dia - $12,00 - R$ 21,48 Total - R$ 125,30 ARGENTINA Buenos Aires - Colonial Youth Hostel - 3 dias - $10,70 - R$ 57,46 Rosário - La Casona de Don Jaime - 1 dia - $9,70 - R$ 17,36 Córdoba - Córdoba Hostel - 1 dia - $9,00 - R…
Última resposta por luanaalves, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos, estou planejando meu primeiro mochilão pra fora das terras Brazucas , estou querendo fazer Bolívia e Peru, quem puder me ajudar, agradeço e muito ! Ainda não sei os dias ao certo mas tenho essas 2 possibilidades: 10 dias ( 24/12 a 3/01) OU 17 dias ( 24/12 a 10/01). Roteiro nada defino ,ainda estou pesquisando mas não largo a mão desses esses lugares, Na Bolívia quero ir no St. Cruz de La Sierra trem da morte> deserto de uyuni > tiwanaku > chacaltaya > lago titicaca. Peru, ilhas Urus > águas calientes > Machu picchu > Cuzo. Ainda estou sem roteiro, tenho lido bastante sobre aqui no site e gostaria de aju…
Última resposta por Harley_SP, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
1. Introdução: A trip será efetuada pelo prazo de 07 (sete) dias até San Carlos de Bariloche, oeste da Argentina, cidade mundialmente conhecida por abrigar as maiores estações de ski do hemisfério sul, bem como por ser ponto de encontro de jovens do mundo inteiro, com intuito de se divertirem, sendo através de esportes radicais, baladas, compras etc. A parte burocrática da viagem (hospedagem, 70% da alimentação, transporte aéreo) será manejada pela CVC. O resto, o que será feito em Bariloche, ficará ao cargo de cada um. Esse itinerário será totalmente efetuado com informações colhidas através de livros, internet e televisão. 2. Serviços proporcionad…
Última resposta por Léus, -
- 8 respostas
- 7.9k visualizações
Estou na Bolivia, partindo amanha para o Peru, e dia 1 de agosto eu junto as trouxas pra encarar o caminho a Matchu. Talvez eu faca o caminho de Salkantay, mas muito provavelmente farei o Choquequirao-MP, que eh um trek de oito dias. Oito dias eh tempo a beca pra ficar sem me comunicar com a familia, minha mulher iria infartar, minha mae iria infartar e depois me matar, rsrs. Ainda mais num trek no meio do nada, acampando por sete dias seguidos. Entao eu queria saber se pega sinal de celular na trilha. Sei que a maioria aqui nunca fez Choquequirao-MP, mas eh uma triha que se "junta" com a de Salkantay na metade, entao quem ja fez esta e puder me responder, agradeceria…
Última resposta por MMAlbertini, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos, estou planejando uma viagem com um grupo de amigos pela america do sul durante fevereiro e março do ano que vem e estamos com algumas duvidas: - O que vcs acham de ir de carro?! De acordo com nossos calculos a viagem seria de 6.500 km durante 30 dias. A flexibiildade e economia serao maiores mas o cansaço pode atrapalhar - Quais os melhores destinos para se conhecer? Tem alguma festa / munmento / local que não pode deixar de ser visto proximo (ou nao) ao nosso roteiro?! - O que vcs acham do nosso roteiro? - Alguém se interessa em se juntar a nós?! Somos de Belo Horizonte mas vamos passar por curitiba, sao paulo e o sul do brasil antes de chegarmos …
Última resposta por Lemoszne, -
- 22 respostas
- 5.6k visualizações
oi pessoal, eu vou para o chile 14/07 e ficarei por lá até 31/07. meus planos são de ficar 4 dias em santiago e depois ir para San Pedro de Atacama e ficar lá 7 dias, depois voltar, para os 6 dias restante estou em duvida entre Valle Nevado( nunca esquiei), porém não sei se 6 dias são necessarios para a aprendizagem, se sim queria saber onde faço o curso e o site da escola de esqui ou snowboard. Se acharem que seis dias não são suficientes é mais interessante ir a região dos lagos chilena, ou redistribuir os dias de viagem em cada cidade. entao meu roteiro vai ser o seguinte: 14/07- Belo/Horizonte/São Paulo/Santiago - Tam 15/07- Santiago 16/07- Santia…
Última resposta por Solano Favaron, -
- 1 resposta
- 865 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui então nao entendo muito... gostaria de obter mais informações sobre roteiro da america do sul, vamos sair da Cidade de Caratinga - MG, estamos tendo alguns problemas para montar o roteiro, pois essa vai ser nossa primeira viagem.. Estamos indo de carro, queremos ficar viajando durante 30 dias + ou -. Se alguem tiver feito algo parecido mande um roteiro para nós. Obrigada
Última resposta por fenrique, -
Punta-Montevidéu-Colonia-Buenos Aires-Mendoza-Santiago-Viña del Mar-San Pedro Atacama-Salta-Posadas
por doowidou- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Estou planejando fazer esta viagem no inicio de junho. Segue o roteiro completo: 04/06/2010 – Sexta-feira Saída de Porto Alegre: 6:00 Chegada a Punta del Este: 18:00 Pernoite em Punta del Este 05/06/2010 – Sábado Dia livre em Punta del Este Saída de Punta del Este: 17:00 Chegada em Montevidéu: 19:00 Pernoite em Montevidéu 06/06/2010 – Domingo Dia livre em Montevidéu Saída de Montevidéu: 17:00 Chegada em Colônia del Sacramento: 19:00 Pernoite em Colônia del Sacramento Dia 07/06/2010 – Segunda-feira Dia livre em Colônia del Sacramento Saída de Colônia del Sacramento: 16:00 Chegada a Buenos Aires: 19:00 Pernoite em Buenos Aires Dia 08/06/201…
Última resposta por JoséJunior1502427135, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Vou ao Peru na segunda quinzena de maio com a intenção de fazer o seguinte roteiro: Lima (2 dias) - Cusco (5 dias) - Puno (2 dias) - Arequipa (3 dias) - Nazca (2 dias) - Lima (+4 dias). De Lima para Cusco já vi que a melhor passagem no momento é oferecida pela Taca (138 dólares). A partir de Cusco farei o roteiro de ônibus. Minhas dúvidas são: 1) Consigo com tranquilidade passagens pouco antes do embarque ou devo comprar com certa antecedência? 2) Quais as melhores e mais seguras empresas ? Em relação à hospedagem, é fácil conseguir vagas em hotéis bons e baratos, quarto individual, sem fazer reservas? Obrigado.
Última resposta por sorayaR, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Ola Sou de SP e queor ir para argentina neste proxima semana... Passar 2 dias Nunca viajei sozinho e quero curtir essa experiência. Quero ir para a argentina... Não falo nada em espanhol, nada mesmo... Será que consiguirei curtir la? Serei descriminado/roubado por ser brasileiro que nem sabe se comunicar? Quero gastar muuuuito pouco, me recomendam algum albergue (de preferencia onde tenha pessoas que falem portugues). Obrigado
Última resposta por meire1958, -
- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Fala aew galera... Eu ( Silvio Alexandre) e minha amigona (Suzy japa) estamos nos programando para ir para bolivia, peru e chile, saindo, é claro, do Brasil. Vamos sair de Vitoria-ES no dia 17 de setembro, sabado, com destino (via aerea), para La Paz(Bolivia) e de lá, fazer nosso tão esperado mochilão. Iremos realizar um circuito em circulo, passando por Bolivia, peru e chile e bolivia novamente, respectivamente. Estamos aqui para compartilhar nossas experiencias, bem como receber criticas e sugestoes para com nosso roteiro e viagem! No mais, por enquanto, é só. Abrçs pra quem é de abrç e bjus pra quem é de bj !!! T+ Nosso roteiro encontra-se no Topico Roteiro.…
Última resposta por Ma88, -
- 17 respostas
- 2.6k visualizações
Ola Mochileiros. Enfim viagem confirmada, saída dia 12/Ago/2010. Roteiro traçado, mas não engessado. ãã2::'> ãã2::'> ACEITO sugestoes para possiveis mudanças, caso tenham algumas dicas que possam ser incluidas/excluidas. :'> :'> Dia 12/08 Quinta)- Vitória - ES x Calama (Chile) Dia 13/08( Sexta)-Chegada em Calama às 22h ir para São Pedro Atacama de Van Dia 14/08- (Sabado) São Pedro Atacama -(Observatorio à noite) 21h Dia 15/08 (Domingo)- São Pedro Atacama - Salar Atacama e Lagunas (8 as 18 h) Dia 16/08 (Segunda)- São Pedro Atacama (Tatio 4 da manha ate 13 h) e Lagunas Cejar (15 as 20:30) Dia 17/08 (Terça( - São Pedro Atacama - Va…
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá mochileiros, Estou planejando minha viagem para o Peru e Bolívia durante o período de Abril/Maio/Junho de 2011. Estou com um roteiro já bem determinado com duas opçoes, desembarcando ou em SC de la Sierra ou Lima. A minha dúvida é a seguinte enquanto estiver no Peru, vale a pena alugar um carro por lá? Alguem sabe os preços e condições de aluguel para estrangeiros. Existe uma documentação necessária para digirir por lá ou é preciso gerar uma nova em território peruano? Infelizmente ainda não achei um tópico aqui falando sobre isso. Se por um acaso existir me mandem o tópico, ok? E desculpe pelas várias perguntas; Abraços a todos;
Última resposta por carlosce,