América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Mochileiros ! Putzz... estou cheio de duvidas com relação ao meu roteiro! A viagem será de 23 dias (04/02 até 27/02), inicialmente ia pegar o voo Rio x Santiago, e de la partir direto para: San Pedro de Atacama (Deserto e Valle de la Luna) Arica Tacna – PERU Lima Haraz (Cordilheira Branca) Cuzco (Águas calientes e Machu Picchu) Puno Copacabana (Isla del Sol) - BOLÍVIA Potosi (Laguna Verde, Laguna Colorada e o Salar Uyuni) La Paz x Rio Mas ai vieram as dúvidas, vale mesmo a pena perder UM dia de Santiago até San pedro ??? ou pegar o voo para um lugar mais próximo ?? (a escolha de desembarcar em Santiago se deu pelo preço da passagem, apenas R…
Última resposta por Freire rj, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Quero usar este espaço primeiramente para dar noticias sobre minha viagem a Machu Picchu. Dar noticias; colocar as fotos e tudo mais que ocorrer por la. Primeiramente vou falar sobre o meu roteiro: Na verdade não tenho uma rota estipulada para seguir; Existem alguns pontos que quero visitar, mas nada muito programado, pois não tenho data pra voltar, não sei quantos dias ficarei viajando, nem quantos dias ficarei em tal lugar ou em tal lugar, isso vai depender do quão interessante estará meu destino do momento. Posso ficar 20, 30 dias, ou se injuriar voltar na mesma semana. A viagem ocorrerá toda por terra; saio de São Paulo de Ônibus com destino a Corumbá, la eu pe…
Última resposta por lucianocbrito, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Então pessoal, nunca 'mochilei' na vida mas tenho espírito aventureiro e bom humor, acho que isso já é um bom começo. Bem, saio do Rio de Janeiro e a ideia é viajar no sábado, 04 de setembro e retornar domingo, 12 de setembro - Data flexível dentro do mês de setembro. Encontrei passagens pela Pluna, ida e volta por Buenos Aires por R$ 394. Achei um bom preço! Dúvida 1: Quando comprar as passagens? Já que tenho só uma semana (porque teoricamente chegarei em BA à noite e retorno domingo pela manhã), pensei em 3 dias em Buenos Aires e mais 3 em Ushuaia. Mas não sei se essa é a melhor divisão de tempo... Roteiro zerado aceitando sugestões e alterações. Dúvida 2:…
Última resposta por leofiori, -
- 3 respostas
- 773 visualizações
ola amigos, pretendo ir a macho picchu, olhei alguns roteiros e nenum me ajudou muito. pretendo ir de trem da morte, ou seja cruzar a fronteira com a bolivia e la pegar um trem a santa cruz, ai começa minha duvida! li, muitas historias que tem um trem que e mais confortavel, mais nao consegui ler qual? depois de sta cruz devo ir para que cidade, ate chegar a M.P.? tenho 20 dias de ferias e gostaria de ir depois de cuzco ate o deserto do atacama, e terminar a viagem em santiago... e tudo de onibus. amigos poderiam me ajudar, com cidades a passar, quanto tempo ficar em cada uma, que onibus pegar de uma cidade para outra? desde ja agradeço. wilian
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros, tudo tranqüilo? Sou mochileiro de primeira jornada, e estou precisando de algumas dicas dos colegas mais experientes! rsrs Meus objetivos: 1º) Conhecer La Paz, Lima e Santiago: das feiras mais exóticas às baladas mais doidas; 2º) Conhecer Machu Picchu, visitar os parques arqueológicos das redondezas de Cusco, Vale Sagrado, etc; 3º) Conhecer o Lago Titicaca na cidade de Copacabana; 4º) Conhecer Tiahuanaco; 5º) Visitar Viña Del Mar e Valparaíso; Para isso, conto com no máximo 20 dias de viagem e o seguinte roteiro: 13/09 Curitiba – La Paz 17/09 La Paz – Copacabana 19/09 Copacabana – Cusco 20/09 Cusco – Machu Picchu - Cusco 23/09 Cusco – …
Última resposta por ivannoel66, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Queridos mochileiros, Acabo de fechar o meu roteiro e gostaria muito da opinião de vocês, comprei a minha passagem hoje e estou muito feliz com a concretização deste sonho. Tenho algumas perguntas, se alguém puder me ajudar eu já agradeço. - Saio do RJ em um sábado e chego a Sta Cruz ao 12:40, gostaria de estar em sucre pela manhã, mas não quero pegar o ônibus pela condição da estrada, alguém sabe alguma empresa aérea que não seja a Aerosur e a TAM, que tenham voos no sabado a tarde? - Consigo curtir Machu Pichu em 1 dia, ou preciso de mais 1? No dia da visita a MP sairei de Aguas Calientes, no retorno vocês acham que eu conseguirei voltar para Cusco ou devo…
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
E ai gente eu so novo aqui , me cadastrei aqui , pois vou fazer um mochilao com os meus amigos ( eu e mais 3 ou 5 amigos ),de 23/12/2010 até 25/01/2011, saindo de puerto iguaçu( argentina ) divisa com foz do iguaçu( brasil). Dai de puerto iguaçu vamos para buenos aires e depois indo decendo ate ushuaia mais ou menos passar por 10 cidades, toda nossa viajem vai ser feita de onibus. E dai eu tava querendo muito a ajuda de voces , pois é meu primeiro mochilao e to meio perdido , de quais lugares devo visitar quis valem realmente a pena, e de como que eu devo levar meu dinheiro , na bolsa comigo ou em um cartao , levar dinheiro em peso ( argentino ) ou eu real. E a gente vai…
Última resposta por kauã, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Gente, eu e mais duas amigas estamos pensando em partir pra Argentina dia 26/12 mas devemos estar de volta no dia 20/01. A idéia inicial é passar o Reveillon em Buenos Aires, e conhecer um pouco da Argentina e do Chile. (e também o deserto de sal da bolívia, que me encheu muito os olhos) Uns amigos que fizeram mochilão no início do ano me sugeriram umas cidades bacanas pra conhecer, mas com pouco tempo de viagem fica muito corrido... queria sugestões.! Obrigada
Última resposta por CarolBernardo, -
- 10 respostas
- 5.4k visualizações
Daí galera. Consegui tirar 54 dias de férias começando em novembro, e tou programando um mochilão pela América Latina aproveitando esse tempo. Tou ainda na fase inicial do roteiro, só tenho um esboço, com exceção da parte do Peru, ao qual eu já fui. Gostaria da ajuda de vocês no que se refere às cidades da Patagônia Argentina, San Pedro de Atacama (Chile) e do Salar Uyuni (Bolívia), principalmente no que se refere à locomoção entre uma cidade e outra e sugestões de quantidade de dias em cada uma. Aí vão os destinos que tou querendo fazer, já em uma certa ordem cronológica: Ushuaia (Argentina) El Calafate (Argentina) El Chaten (Argentina) Santiago (Chile) San P…
Última resposta por Danfs, -
- 1 resposta
- 669 visualizações
Estou montando o roteiro para o próximo ano e tenho pesquisado muito neste site. Gostaria da ajuda para montar o meu roteiro. estou organizando uma planilha de custos (estou adaptando a planilha de custo do leo(baixada deste site), muito boa por sinal. postarei depois. O roteiro básico e o seguinte: Brasilia->Santa Cruz Santa Cruz->Sucre SUcre->Potosí Potosí-Uyuni Uyuni->La Paz La Paz->Copacabana Copacabana->Puno Puno->Cusco Cusco->Brasilia Dias: 22 Sugestões serão bem vindas! É verdade! Grato pela correção!
Última resposta por mipocione, -
- 4 respostas
- 8.7k visualizações
Olá Pessoal! Depois de diversas mudanças de roteiro, cheguei ao meu roteiro final. Sairei de viagem com uma amiga no dia 26/06/10 e volto no dia 25/07. Serão 30 dias viajando pelo Uruguai, Argentina e Paraguai. Sairemos de São Paulo com destino a: Montevideo Punta del Est Colonia del Sacramento Buenos Aires Puerto Madryn Bariloche Mendoza Córdoba Rosário Assunção Ciudad del Est Foz do Iguaçu Se der, vou até o Chile, mas já fui 2 vezes pra lá então acho que fica pra próxima. Segue planilha em anexo com gastos gerais. Preciso de dicas... ainda não sei quais lugares visitar em cada cidade. Aceito qualquer tipo de dica e sugestão. Se p…
Última resposta por Maira, -
- 3 respostas
- 937 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou planejando uma trip de uns 20 dias pelo Chile / Bolivia. e peço que por favor me ajudem com criticas ou sugestoes. Pensei no seguinte roteiro: 1- Busão São Paulo / Santiago (297,00 R$ e quero ir de onibus justamente para conhecer lugares e pessoas, já que muita gente disse que o onibus é a maior farraa) 2 - uns 4 dias em Santiago regado a bebida, baladas e festas. 3 - uns 2 ou 3 dias em vinã del mar (Adoro praia...tem alguma em especifico que tenha bastante agitação????) 3 - Volto para Santiago e me jogo para Calama de busão mesmo. 4 - Descanso e vou para Iquiqui (Praia novamente, aqui vale a duvida da questão 3 ) 5 …
Última resposta por Maira, -
AJUDA - PRECISO DE DICAS DE CIDADES INTERESSANTES E COM CUSTO DE VIDA MAIS BARATO PARA INICIAR UMA
por Jorge Pancho- 2 respostas
- 1.4k visualizações
AJUDA - PRECISO DE DICAS DE CIDADES INTERESSANTES E COM CUSTO DE VIDA MAIS BARATO PARA INICIAR UMA ROTA DE VIAGEM
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
olá pessoal!!! o meu nome é joana e sou portuguesa...estou a planear uma viagem a america do sul sozinha, a começar ou em 15 de outubro ou em 15 de novembro, começando em buenos aires, patagonia, chile, peru, manaus, amazonia, pantanal, bahia e termino no rio de janeiro, com o objectivo e arranjar trabalho... algumas sugestões??? é muito, pouco tempo de viagem, quanto vou gastar , onde devo ir e não ir......obrigada e aguardo uma resposta!!! beijos e abraços!!!
Última resposta por MariaEmilia, -
- 13 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, Após o mês de julho pretendo fazer um pequeno mochilão de 15 dias ( sem data definida, Agosto ou Setembro ) na região da Patagônia. Quero ir para Ushuaia, El Calafate, El Chaten e Torres del Paines. Alguém tem dicas de roteiro, transporte, passeios etc ... ?! Abraço a todos! PS: Estou sem companhia. Portanto, quem quiser entrar em contato e programar de ir junto. Saio do RJ.
Última resposta por ricardogaertner, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
AMIGOS ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO PORQUE PRETENDO VIAJAR PARA ARGENTINA AGORA EM DEZEMBRO E SÓ VIAJO DE CARRO E PRECISO DA AJUDA DE VOCES POIS NUNCA FUI PRA ARGENTINA POR EXEMPLO NAO SEI QUAL SERIA A MELHOR ROTA POIS PRETENDO VOLTAR PELO URUGUAI SE PUDEREM ME AJUDAR COM DICAS EU AGRADEÇO MUITO
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 910 visualizações
Avião Rio/SP - Lima 1º e 2º - dia Lima(PER) Ônibus para Huaraz as 22h chegando as 06h 3º ao 6º - dia Huaraz(PER) - Tekking Santa Cruz - Llanganuco Ônibus para Lima as 22h chegando as 06h45 7º e 8º dia - Lima(PER) Ônibus para Nazca as 07h30 chegando as 14h45 8º dia - Nazca(PER) - Linhas de Nazca Ônibus para Cuzco as 21h30 chegando as 07h30 9º ao 14º dia - Cuzco(PER) - Trilha Inca ou Salkantay(nesse caso teriamos que ficar mais um dia) Ônibus para Arequipa as 20h chegando as 06h 15º e 16º dia - Arequipa(PER) - Canón Del Colca ???? 17º e 18° dia - Copacabana(BOL) - Ilha do Sol (com pernoite) Ônibus para La Paz as 10h chegando as 13h 18º ao 21º dia - La Paz(BO…
Última resposta por samantha.v, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Galera aproveitando a promocao de milhas reduzidas da gol irei para buenos aires dia 5 chego dia 6 de madrugada, agora o esquema e o seguinte, estou com algumas duvidas, assim quero ficar 4 dias em buenos ai vou para bailoche, passo um 3 ou 4 dias e volto para buenos , pq volto para o brasil dia 16, quero pegar o onibus a tarde pq ai aproveito meio dia em buenos e chego quase na hora do almoco em bariloche. Assim as duvidas sao as seguintes, sera que tem alguma cidade legal e pertinha de bariloche que de alguma forma de para ir com esse pouco tempo que tenho? a principio eu iria para pucon e voltar por santiago mas achei que ficaria muito corrido, pq quero muito esquiar…
Última resposta por zenjr, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Tenho roteiro quase pronto para viajar pelo Peru em dezembro . Gostaria de dicas para organizar melhor minha viagem e tentar escapar de situações inusitadas. 1ºdia Brasil x Lima chegada 11:00 hotel ..... cyti tour saida 14:30 , retorno 18:00 valor r$55,00 pessoa 2ºdia tour pachacamac saida 9:15 , retorno 13:30 valor r$83,00 3ºdia museu de oruro saida14:30 chega 17:30 valor r$83,00 4ºdia Lima x Paracas distancia 265km 3 horas de viagem , onibus Soyus r$10,00 até Pisco , minibus até Paracas r$5,00 Hotel Mirador diaria p/3pessoas 100,00 passeio de barco Ilhas Balestas + reserva de Paracas duração 2:00 valor r$50,00 ****(li aqui que talvez seria bom …
Última resposta por mundoafora2010, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal! Tenho 30 dias de América do Sul e queria ver um montão de coisas. As distâncias é que são enormes, logo tenho que cortar em algumas coisas. De momento estou com uma dúvida, é possível fazer Buenos Aires - Machu Pichu (vendo tambem o lago titi caca ou la como se chama) em pouco tempo por terra para não ficar pobre? Só deve dar com autocarro concerteza? A partir daí era descer rumo à Patagónia...o que que acham? Queria investir no máximo 10 dias nesse trajecto. Muito obrigado!
Última resposta por Mueslis, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
vou sair de sao paulo dia 06\set\2010 com destino a buenos aires, no dia 14\set\2010 tenho um voo marcado para montevidel, o que posso conhecer, e muita balada durante esse trecho. sera que alguem vai estar la tmb..??
Última resposta por Diego duarte, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 642 visualizações
Queria alguma recomendações ou criticas sobre o roteiro abaixo Vou no final dezembro. 12 NOITES La Paz 1 NOITE Copacabana 2 NOITES Isla Del Sol 3 NOITES Parque Nacional de Sajama 2 NOITE Oruro 5 NOITES Uyuni/Salar De Uyuni 5 NOITES Atacama
Última resposta por Lucasaraujo, -
- 0 respostas
- 971 visualizações
Olá a todos! Vou para a argentina e para o chile em janeiro de 2011 e gostaria de umas dicas e ou companhia para a viajar! O roteiro é o seguinte SP- Buenos Aires Buenos Aires - San Martim de Los Andes San Martim de Los Andes - Pucon. Caso tenham ideias, ajudas, criticas pesso que enviem para me ajudar neste projeto.
Última resposta por juniortrz, -
- 3 respostas
- 737 visualizações
Ola, estou pensando em fazer um mochilao em 4-5 amigos em julho de 2011, e seria o nosso primeiro mochilao. Basicamente passariamos por Bolivia-Peru-Chile-Argentina. O roteiro é: Campinas corumbá Sta. Cruz. La Paz Puno Cuzco(MP) Arequipa Potosi Sao pedro do atacama ... Gostaria entao de saber se essa rota esta legal para 22 dias +-, oq falta e oq sobra e principalmente por onde voltar, pois nao quero voltar pelo mesmo caminho. Outra duvida que estamos é em qual desses lugares pegariamos neve, pois como estamos indo no inverno, gostariamos de pegar bastante neve. Obrigado desde ja. Abracos
Última resposta por mipocione, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou colocando em anexo o calendário com algumas explicação sobre nosso planejamento e os custos que estimei. Este são os planos de meu primeiro mochilão, que pretendo fazer com mais 3 amigos em Janeiro de 2011. Gostaria da opinião de vocês sobre, primeiramente, os custos. Pesquisei bastante coisa, mas sempre é bom saber daqueles com mais experiência se eles estão dentro da realidade. Se puderem dizer o que acham do roteiro, lugares onde iremos, também agradeço. A rota que está nos arquivos é a seguinte: Puerto Iguazu / San Miguel de Tucuman / Salta / San Pedro de Atacama / Arica / Tacna / Arequipa / Cuzco / Arequipa / Arica / Iquique / San Pedro de At…
Última resposta por lucasdtk, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Bem pessoal, estou estreando aqui no site. De um tempo pra cá eu tenho a vontade de fazer este mochilão e estou começando a planejá-lo. Será minha primeira viagem e o que não falta são duvidas. Inicialmente a idéia é ir em julho de 2011 e passar em torno de 25 dias. Criei esse tópico principalmente pra definir o roteiro. Vou colocar abaixo os principais lugares e as eventuais dúvidas que eu tenho. Macchu Pichu - saindo do Rio, por onde ir.. La Paz, Lima? A relação tempo gasto e dinheiro fica melhor por onde? Salar de Uyuni - nessa época vale a pena visitar? o espelho d'água se forma em julho? Deserto do Atacama Val Paraiso Viña del Mar Santiago Mendoza - vi em …
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
E ai Galera !!! Mais um calouro chegando por aqui !!! Pois é gente estou indo com mais 2 amigos para o Chile no dia 17/08, ta pertinho... mas as coisas são assim mesmo, apareceu promoção estamos viajando !!! Nossa idéia é: 17/18/19/20 - Santiago Com direito a algum dos dias ir a Valparaiso e Vinã del Mar. 22/23 - Cidade a definir: Pucón, Los angeles, Chillan, Puert Montt .. 24/25/26 - Bariloche 28/29/30/31/01 - Buenos Aires Então.. esse é o roteiro básico, gostaria da opnião de vcs , alguem que já fez o caminho parecido. OBS: Todos os trechos internos vamos fazer de ônibus. Algumas duvidas: Qual outra boa cidade no Chile para …
Última resposta por leilaa, -
- 18 respostas
- 4.6k visualizações
Olá folks! Sou nova por aqui, e esta será a primeira vez que viajo por contar própria pesquisando meu próprio roteiro, planejo viajar em Outubro/2010, e passar 21 dias (06/10 - 27/10) entre Argentina e Chile, sendo todo o percurso nos dois paises feitos de onibus. Pesquisei os horários, as empresas e a duração da viagem, bem como os albergues mais indicados e de acordo com o que procuro, limpeza, hospitalidade e boa localização. Depois de organizar tudo em uma única planilha percebi que o roteiro pode ficar um pouco corrido e acabar não aproveitando tudo que gostaria, já que minha passagem eh GRU-EZE-GRU. Porém isso se deve a maior parte das viagens serem feitas du…
Última resposta por SilDantas, -
- 0 respostas
- 942 visualizações
Eu e mais um colega da faculdade estaremos fazendo um mochilao pela primeira vez nossa programação é sai de sao paulo dia 21/08, ficar em buenos aires ate 26/08, ir para montevideo de barco, ficar ate 31/08, voltar para BA e ir para cordoba, ficar ate o dia 04/09, depois descer para rosário e ficar ate o dia 07/09 de la voltar para ba e ficar o ultimo final de semana por la até 13/09 que é data marcada do voo de volta. Iremos ficar todos os dias em albergues ayres porteno, che largarto de montevideo, morada hostel de cordoba e o de rosario ainda estamos vendo, iremos gastar o menos possivel, fazendo nossas viagens internar a pé quando possivel e de onibus ou taxi se …
Última resposta por Iuri Indalecio Gomes, -
- 0 respostas
- 742 visualizações
Bom dia a todos! Estou programando uma viagem para Buenos Aires/Argentina no fim do ano e gostaria de informações sobre um trem que me disseram que sai de Puerto Iguazu e vai para Buenos Aires. Vou filmar todo o trajeto. A idéia da viagem é fazer um documentário sobre a maneira mais barata de se viajar do Rio de Janeiro a Buenos Aires sem deixar de se divertir! Agradeço desde já a ajuda de todos. Um forte abraço, Leonardo.
Última resposta por leomedella,