América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
Galera esse é o roteiro que pretendo seguir junto a uns amigos no mês de novembro, sairemos de Santa Cruz de la Sierra e queremos voltar ao ponto incial... Estou responsável para ver preços de algumas coisas, principalmente passagens, achei muitas informações de preços de algumas passagens já outras não conseguir ter êxito... Sei que na Bolívia as coisas são bem baratas e acredito que no Peru também seja, mas gostaria de saber, por exemplo: Em Cuzco, para ir até machu Picchu, trem ou qq coisa do tipo quanto gastaríamos lá só nessa cidade? Já em San Pedro de Atacama, para voltar para Bolívia, tem algum ônibus direto? Encontrei algum site q dizia havia que voltar para Cala…
Última resposta por mipocione, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Ola companheiros, Eu, minha namorada e um amigo estamos querendo fazer Peru & Bolivia em 2 semanas (mais ou menos). Estamos meio perdido com tantas informoçoes. Queremos visitar Machu Pichu, e o Salar de Uyuni. O resto é o resto. Estava pensando nisso: Santa Cruz de la Sierra Sucre Copacabana Lago Titicaca e ilhas La Paz Arequipa Cuzco Aguas Calientes Machu pichu Nazca Lima O que retiro(lugares chatos) e o que incluo?? Quantos dias fico em cada lugar?? To no sentido certo ou é melhor eu inverter e chegar pelo Peru? Obrigado a quem puder dar uma contribuicao.. abracao
Última resposta por ellenspillere, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera. Estou planejando um roteiro para o Peru em 2011. Criei o seguinte roteiro: De Sampa para Lima, seguindo de Lima para Nazca, Ilhas ballestas e Ica, voltar para Lima e de lá seguir para Cuzco e terminar em Machu Picchu. Alguém já fez esse roteiro? Gostaria de dicas e sugestões para curtir ao máximo esse roteiro. Ok Abraços!!!!!!!!!!!!
Última resposta por Susy Moretti, -
Ajuda.
por Wagner_chakal- 1 resposta
- 690 visualizações
Olá, eu e mais dois amigos estamos começando a fazer nosso roteiro para ir até Machupicchu e precisamos de algumas dicas de rotas, lugares para parada, valores em média e melhor estação para fazer a viagem, nunca fizemos esse tipo de viagem, vamos viajar os três de carro, e precisamos de maiores informações para sairmo prevenidos e bem informados, vamos sair de Fraiburgo interior de Santa Catarina. Desde já agradeço a ajuda de vocês.
- 1 resposta
- 922 visualizações
Dai galera tudo certo ? Então, to indo pra Lima dia 10 de dezembro com destino real MP .. Só que eu tenho algumas duvidas ainda .. então vamos lá .. Eu chego em Lima 10:40 da manhã, a questão é, eu queria chegar em lima e já comprar a passagem de busão para Cuzco, deixo para comprar lá ou reservo, compro antecipado ? Queria saber tbm se alguém já fez a Trilha para MP indo pelo Salkantay ? Pq eu vou fazer e queria saber como que é, ainda mais que dezembro é chuva la ! E ainda da trilha, alguém já contratou ou sabe de alguém que contratou os serviços de uma empresa de turismo Kintu Expeditions, aqui no Brasil a representante é a Viagens e Expedições El Dorado ? …
- 2 respostas
- 856 visualizações
Gostaria de saber se vcs tem algumas dicas de locais para visitar. Estarei saindo do Chile (Valparaiso) e queria fazer um passeio pelo Peru e Bolívia, mas é a primeira viagem e não faço ideia de locais para dormir, preços de transporte, preços de pousadas, e até mesmo melhores rotas para seguir. Agradeço a ajuda! Abraços
Última resposta por Profabricia, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Noite! ja tem um tempinho que eu acompanho o forum e ja tá na hora de fazer meu 1º mochilão e resolvi começar pela Argentina. tenho em media algo em torno de 2.800R$ e 3.500R$ creio que com isso da pra ficar uns 20 dias pela argentina quero passar em Buenos Aires Bariloche El Calafate Ushuaia com esses 2.800/3.500R$, mais os 20 dias combinam com um primeiro mochilão ou devo pegar leve!? Aceitando sugestão de lugares para ficar e lugares para aproveitar a noite =) Abraços!
Última resposta por Augustomrs, -
Análise de meu roteiro Pronto - Cuzco - La Paz - Uyuni - Atacama - Arequipa - Ica - Cuzco/ Jan 2011
por leobiteco- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera Estou a mais ou menos um mês pesquisando assiduamente aqui no fórum e cheguei a uma versão "alpha" do meu roteiro de viagem baseado nos relatos. Preciso da ajuda dos amigos mais veteranos pra me dizerem se o planejamento está coerente ou não e o que mudariam. Pretendo viajar no dia 16/01/2010 e a viagem ficaria mais ou menos assim: Dia Origem - Destino 1º Rio – São Paulo – Lima 2º Cuzco 3º Cuzco 4º Cuzco 5º Cuzco 6º Cuzco – La Paz 7º La Paz 8º La Paz 9º La Paz – Oruro – Uyuni 10º Uyuni 11º Uyuni 12º Uyuni – San Pedro do Atacama 13º San Pedro do Atacama 14º San Pedro do Atacama 15º San Pedro do Atacama – Arica 16º Arica – Tac…
Última resposta por leobiteco, -
- 1 resposta
- 907 visualizações
Olá pessoal, desde já agradeço pelos excelentes tópicos aqui postados, que me fizeram esclarecer a maioria das dúvidas em relação aos passeios. Estou com um roteiro preliminar e gostaria que opinassem. 08/12-Quarta - Saída às 06:08hs-SSA-SP-B.Aires-USH, chegada às 19hs 09/12 – Conhecer a cidade de Ushuaia / museo do fim do mundo e outros/ Comprar Equipamentos / Reservar passeios. 10/12 - Parque Nacional Tierra del Fuego (09hs-trem do fim do mundo-trekking pelo parque- Senda Costeira). 11/12 – Canal Beagle (com caminhada entre os pingüins). 12/12 – Cerro Martial / resto do dia livre – translado USH-Calafate (vôo parte às 20:00hs) à noite / chegada em Calafate 1…
Última resposta por robermartins, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Camaradas, Estou com um amigo preparando uma viagem agora em julho pela américa do sul. O roteiro é o seguinte: Sao Paulo - Buenos Aires (aviao) Buenos Aires - Rosario (ou Cordoba) (onibus) Rosario - Mendonza (onibus) Mendonza - Santiago (onibus) Santiago - Calama(so de passagem) (avião) Calama - San Pedro de Atacama (onibus) San Pedro de Atacama - Uyuni (4x4) Uyuni - Oruro(passagem) - La Paz (trem e onibus) La Paz - Cuzco (e machu picchu) (onibus) Cuzco - Nazca (onibus) Nazca - Ica (onibus) Ica - Lima (onibus) Lima - Sao Paulo (aviao) Tempo em cada cidade: Buenos Aires (3 noites) Rosario (2 noites) Mendonza (3 noites) Santiago (2 noites) Calama (0 …
Última resposta por gregg, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Galera seguinte, vou postar aki meu roteiro nos iremos no inicio de janeiro de 2011(eu e mais 3 amigos) e ficaremos ate inicio de março. A questao eh que temos algumas duvidas. 1- Dizem que Machu Picchu fecha nessa época, eh verdade?! 2- Gostaria de saber se o tempo em Arequipa, Arica, Cordoba e San Salvador de Jujuy(e proximas cidades) esta bom. 3- Qualquer ajuda/dica sera bem vinda tambem. Saindo do Rio de Janeiro dia 05/01 St Cruz de La Sierra(Chegada- 05/1 a 01:30 da manha – Saída 05/1 a tarde/noite) La Paz(Chegada 06/1 pela manha – Saída 09/1 pela manha) Copacabana(Chegada 09/1 almoco – Saída 11/1 pela manha) (tempo necessário para fazer a Isla Del Sol. P…
Última resposta por gregg, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Gostaria de saber se levo roupas de inverno ou verão nesta época...tô querendo fazer o tour por Bogotá...Santa Marta...Cartagena das Índias e Barranquilla...dar pra fazer???? Fica tudo no mesmo caminho??? Alguém pode me dar outras dicas tb de como chegar a Cali..Medelim ..San Andes...agradeço
Última resposta por rlcba, -
- 0 respostas
- 982 visualizações
Olá pessoal Aqueles que tiverem interesse em nossa viagem e puder contribuir para que a mesma seja realizada agradeço desde já. Somos do Paraná e estamos nos programando para partir no inicio de novembro 2010 em 3 membros com a intenção de conhecer machu picchu no Peru, somos simples nao queremos luxo pois vamos como mochileiros para os custos serem mais acessiveis ao nosso orçamento. Nossas motos, uma tornado e duas xlx250.Previsão de saída primeira semana de nov com data a definir.Cidades, Ibiporã - PR saida, presidente prudente SP, campo grande MS, corumba MS, santa cruz de la sierra BO, cochabamba, la paz, no peru puno, juliaca, cuzco, nazca, arequipa, tacna, no c…
Última resposta por marcelocsouza, -
- 6 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui. Me caso no fim de maio e gostaria de ajuda de vcs. Pretendemos viajar em lua de mel para o Chile. Só que não sabemos nada de nada. Alguém pode dar umas idéias, inclusive fazer um roteiro pra gente de cidades ou lugares para conhecer em 7 dias? Valeu! Sílvia
Última resposta por Luatodademel, -
Ajuda c/ roteiro - Buenos Aires X Santiago X Atacama - Sou fotógrafa, tenho 13 dias e não muita $$
por Pontual- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Gente, Vou tirar férias em Outubro e pretendo viajar no final do mês para a América do Sul. De lá só conheço Bariloche. Sou louca para conhecer Buenos Aires. A idéia de ir para Santiago e arredores (Viña e Val Paraíso) veio com um amigo que acabou de chegar de lá. E a de ir para o deserto, veio com uma amiga, que decidiu se juntar a mim na viagem, e já conhece Buenos Aires. Comecei a pesquisar tudo por aqui, pelo site http://www.asviajantes.com.br, pelo orkut e internet em geral. Mas, apesar de já ter construído um roteiro prévio, tenho algumas dúvidas importantes, que podem mudar tudo, e preciso de ajuda. DUVIDAS: 1º Ainda consigo ver neve nesta época por lá? (a…
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
Estou viajando sozinha para Buenos Aires dia 16/09/10, e planejo ficar até o dia 23/09, onde pretendo ir para Santiago. Tenho 30 anos, amo vinho (quero conhecer as vinícolas perto de Santiago, e talvez, região de Mendonza-Argentina). Já fiz mochilão antes (Europa, Nova Zelândia, Australia...), mas não conheço Argentina nem Chile. Gostaria de receber dicas, e, se alguém estiver por lá nesse período, tbm estou a procura de companias animadas e agradáveis! Aguém está indo nesse mesmo período? Meu email é Marinacapitula@hotmail.com (por favor coloque no assunto do email "mochileiros .com") Obrigado, Marina
Última resposta por marina capitula, -
TENHO MUITAS DICAS SOBRE SANTIAGO -BUENOS AIRES E MONTEVIDEO!!!!! ACABAMOS DE VOLTAR DE LÁ !!!!!
por sampaio1000- 2 respostas
- 4.4k visualizações
PESSOAL ACABAMOS DE VOLTAR DE SANTIAGO - !!!! VIAGEM DE 10 DIAS ,TENHO MUITAS DICAS SOBRE HOSPEDAGEM ,COMPRAS ,PASSEIOS (CUSTOS) DE TODOS AS ESTAÇÕES DE SKI E TRANPORTES PARA OS MESMOS.... estou on line o dia todo para maiores esclarecimentos email sampaio1000@hotmail.com CHILE: SANTIAGO TÓPICOS: Aeroporto: O Aeroporto de Santiago [1] é a principal entrada aérea do Chile. O tempo de viagem até o centro da cidade ficou bastante reduzido com a construção da via Costanera Norte. TRANSPORTES: O transporte público de Santiago é digno de primeiro mundo. O metrô é muito bom, limpo, barato e atende praticament…
Última resposta por Pontual, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Mochileiros, beleza? Estou indo pro Chile em outubro com dois amigos. O plano é pegar um carro em Santiago e sair para o deserto ao Norte ou para as montanhas no Sul. Pelas fotos achei mais interessante o Norte, mas dizem que o sul é mais bonito. Outra coisa, não existem uns Vulcões menores para subir? E algum que dá pra ver o Magma? Enfim, o que vocês recomendam? Vamos ficar só 7 dias então só vai dar pra fazer uma rota. Abraços a todos..
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Buenas! Enfim, consegui fechar o roteiro da viagem com minha ilustrissima irmã. São 16 dias (7 dias Buenos Aires - 1 dia Uruguai - 4 dias Mendoza - 4 dias Bariloche) Pelos calculos, R$ 2.500,00 por cabeça. (sem muito luxo, e sem contar as compras da ilustrissima) Já reservamos todos os hostels e compramos todas as passagens (aerea/onibus/buquebus) Vão ser 16 dias, dando prioridade a Buenos Aires (já que é minha primeira visita) e com direito a passagem relampago por Colonia/Montevideo. ROTEIRO: São Paulo/Buenos Aires 10/08 - Chegada prevista para 13hs no Aeroparque. 11/08 12/08 13/08 14/08 15/08 16/08 Buenos Aires/Colonia (Montevideo) 17/08 …
Última resposta por selene_soares, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
[linkbox]Este é um tópico para discussão sobre TRAJETOS, ROTEIROS, PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre o PERU. Dúvidas sobre Machu Picchu - explore o subfórum Machu Picchu e poste suas dúvidas nos tópicos adequados.[/linkbox] Galera algo que gostaria de fazer mas esta osso de adquirir informações tanto no Forum quanto em guias é: Como faço pra ir ao litoral a partir de Arequipa?! Gostaria mtu de fazer um bate volta (Tenho um dia livre na minha planilha, hehe. Sairia o mais cedo possível pra poder curtir um pouco o litoral e quem sabe até Arequipa se der tempo na volta, hehe.) até o litoral em um dia, a partir de Arequipa até Mollendo ou Matarani por exemplo, porem …
Última resposta por jcmvaldivia, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, quem puder me ajudar a resolver essa dúvida agradecerei muito. Tenho apenas 4 dias em Cuzco e quero, como a maioria, tirar um dia para o City Tour, um para o Vale Sagrado e o último para MP. O dia 27 não tem passagem para o 1º horário, já acabaram. Dia 28 é feriado e deve estar lotado. Além de ser véspera do meu retorno, acho que ficaria cansado e posso perder o voo no dia seguinte, 29. Somando a isso, tem o problema da mochila, onde deixá-la! Pois, vou ficar "de lá pra cá" o tempo todo. Minhas opções são: 1) Dia 25 City Tour durmo em Cuzco, dia 26 Vale Sagrado + ida a Águas Calientes fim do dia e dormir, dia 27 MP e dormir em Águas Calientes, 28 v…
Última resposta por ITAMAR JAPA, -
- 0 respostas
- 865 visualizações
Boa noite pessoal, Estou pensando em viajar para o Chile no dia 16 de Dezembro e retorno em 09 de Janeiro. As duas primeiras semanas ficarei em Santiago em casa de Família pois irei realizar um curso por lá. Gostaria muito que me ajudassem com as seguintes questões: 1.Quais lugares são indispensáveis para conhecer no Chile? (Soube sobre os lagos, deserto do Atacama e vulcões se tiverem sugestões e comentários por favor); 2.Quais lugares próximos ao Chile também vale a pena conhecer neste período partindo de Santiago? Qual a melhor forma de ir, avião, carro ou onibus? (levando em consideração valores e o visual). Quanto tempo demora para cada um destes lugares com…
Última resposta por caiopbf, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Sou novo por aqui e gostaria de primeiramente prabenizar todos os colaboradores do site. Estou com viagem maracada para Buenos Aires (11/09 a 15/09/2010) já vi bastante dicas... Mas ainda gostaria de alguma ajuda. Me hospedarei com a namorada no Unique Park Central. Alguém conhece? Vi através de relatos de viagens dicas e lugares interessantes para ir mas ainda me falta saber o tempo que demanda as visitas. Ainda me falta montar o roteiro dia-a-dia. Agradecimentos
Última resposta por Maurilio Barros, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola galeraaaa.. Preciso mto de informaçoes e dicas Meu roteiro é ir p/ Santiago, conhecer Viña del Mar e Val Paraiso, depois ir para Atacama, Uyuni, seguir para Santa Cruz de la Sierra e voltar p/SP - Em 17 dias - de 30/12/2010 a 15/01/2011 Nao encontrei ninguem aki no mochileiros que fez este roteiro...alguem poderia me dar alguma opiniao?? Li q mta gente fala q Chile é carissimo.... Acho complicado começar pelo territorio boliviano por causa das festas de fim de ano...nao sei como funcionam os transportes la nessa epoca...alguem poderia me dar alguma informaçao??? Quanto vcs acham necessario de R$ para gastar ??? Valew gentem
Última resposta por mamaldonado, -
Por favor, quem já rodou pela Ruta 60 (Mendoza-AR / Santiago-CL) durante o Inverno?
por JULIO FIGUEIREDO- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Estou planejando atravessar a Ruta 60 no trecho que leva de Mendoza-AR até Santiago-CL durante o inverno de 2010. Alguém já teve experiência nesse trecho com Neve? Detalhe: o carro é uma Mercedes Benz Sprinter (VAN).
Última resposta por marcela_viotti, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, recorro mais uma vez a ajuda de vcs pra montar o meu roteiro. Vou com uma amiga para o Chile, em setembro....estou assustada pq é mta informação e temos pouco tempo pra nos organizar (essa viagem foi decidida meio em cima)...mas tenho certeza que pesquisando um pouquinho todo dia e com a ajuda de vcs iremos conseguir !!! Seguinte, estávamos pretendendo passar uns 10 dias (dia 12 a 23/09) por lá (mais a medida que vou pesquisando sinto a necessidade de aumentar...é mta coisa !!!). Queremos conhecer Santiago (3 dias?), Valle Nevado (3 dias?), Deserto do Atacama (3 dias ?), valparaíso/viña dela mar(2 dias?), região dos lagos (2 dias?) Gostaria de sugestão de…
Última resposta por Emmanuelle Moreira, -
São Paulo - Santiago - Pucon - Santiago - San Pedro de Atacama - Santiago - São Paulo
por marcela_viotti- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Estou programando esse roteiro para dezembro e janeiro. Pensei assim: São Paulo - Santiago (20/12 a 25/12)acomodação: Hostel Rio Amazonas na Plaza Italia Passeios em Vinna Del Mar, Valparaiso, e tour em Santiago nesses 5 dias. Santiago - Pucon (26/12 a 02/12) ônibus TurBus 10hrs viagem. acomodação: Hospedaje Sonia ou Hostel Carmen Pucon - Santiago (03/01 a 04/01) Um dia em Santiago livre para descançar. Santiago - San Pedro de Atacama (04/01 a 09/01) ônibus TurBus 26hrs de viagem... ãã2::'> acomodação: Hostel Nuevo Amanecer ou LinkAna Hostel 05/01 a 08/01 Passeios diversos no Deserto do Atacama e no Salar de Yuni... San Pedro do Atacama - Santiago (09/01…
Última resposta por _Umpdy, -
- 16 respostas
- 2.3k visualizações
Vejam meu roteiro, dêem opiniões e comentem. Obrigado! 02/01 - Avião Florianópolis à Buenos Aires, chegando as 14h 03/01 - Buenos Aires 04/01 - Buenos Aires 05/01 - Ônibus até Bariloche, chegando de manhã no dia seguinte 06/01 - Bariloche 07/01 - Ônibus até Puerto Montt no Chile 08/01 à 17/01 - Aqui deixaremos em aberto e iremos sem roteiro definido, percorrendo Puerto Varas, Ozorno, Pucon, Villarica, etc. 18/01 - Viagem de carro até Santiago chegando à noite 19/01 - Santiago 20/01 - Ônibus até Valparaíso chegando pela manhã (viagem bem rápida) 21/01 - Valparaíso e Vinã del Mar 22/01 - Volta a Santiago e dia por lá 23/01 - Ônibus até San Pedro de Atacama, …
Última resposta por mamaldonado, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Galera...fiz esse roteiro e amei. São Paulo - Buenos Aires Buenos Aires ( 5 dias) Acomodação: Hostel Suites Obelisco...ótima localização, na Avenida Corrientes. Buenos Aires - Mendoza ônibus Empresa Andesmar...excelente serviços Mendoza ( 4 dias) Acomodação: Hostel Confluencia...o melhor da viagem, super limpo, quarto amplo, organizado... Tour Aconcagua, Puente Del Inca, estação Los Penitentes. Passeio as Bodegas e Fabrica de azeite. Tour na cidade e no Parque San Martin. Mendoza - Puerto Madrin ônibus Andesmar...23hrs de viagem... ãã2::'> ...um pouco cansativa mas compensa. Puerto Madrin ( 4 dias) Acomodação: Hostel La Tosca...simples, quarto pequeno. …
Última resposta por marcela_viotti, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, Esse e' o meu roteiro projetado para uma viagem super ultra rapida para esses destinos. Observacoes: 1) Tempo e' escasso, eu sei. Mas moro em outro continente e preciso "correr" infelizmente. 2) Estarei viajando com a minha mae, que e' muito companheira de viagem e nao se importa com mochiladas e destinos mais exoticos e/ou "joviais" digamos assim (ja fui com ela pra Siberia no inverno, entao nada mais e' problema!). 3) Vou pegar alguns voos no caminho pra ganhar tempo. 4) Nao estou tao preocupado em economizar muito, o orcamento me permite algumas mudancas. 5) Minhas prioridades: Machu Pichu, Salar de Uyuni, Lago Titicaca e o Vale Sagrado em Cusco. …
Última resposta por eduardo.camardelli,