América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Ola é meu primeiro post por aqui mas ja li muita coisa no site, então é o seguinte eu e mais 2 amigos (estamos a procura de mais um) faremos de carro (Space fox) nossa viagem passando na Argentina, Chile e Uruguay. Segue entao nosso roteiro e algumas informações! Espero que possam me ajudar com dicas informações e o que mais for preciso! rs! desde ja agradeço humildemente o apoio! Partindo dia 11 de dezembro São Paulo a Foz do Iguaçu : Seguiremos de São Paulo dia 11 de dezembro por volta das 9:00 da manha direto a Foz do Iguaçu via Curitiba percorrendo 1028 km revesando os motoristas e chegando em Foz de noite durmiremos um dia na cidade para descansar, ver as cata…
Última resposta por Raphael Dantas, -
- 0 respostas
- 718 visualizações
Gente, Quero viajar do dia 22 de dezembro 2010 até o dia 5 de janeiro de 2011. Gostaria de conhecer o Chile, Peru e Bolívia. Como são poucos dias, o que me indicam? Um roteiro prático e com muitas belezas? Na verdade eu não quero muito é perder tempo em horas e horas dentro de conduções para deslocamento de cidade para outra (até pq o tempo é realmente curto). Alguém me indica alguma coisa ? Queremos fazer isso por conta própria mesmo... moro em Fortaleza-CE. Obrigada e aguardo retorno.
Última resposta por Renata_Costa, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá mochileir@s! Então, estou me programando para uma viagem agora (agora mesmo - out. e nov. 2010) para Argentina, Chile e Uruguai. Depois de muita pesquisa aqui e na net cheguei a um roteiro que me parece o mais interessante, mas ainda tenho algumas dúvidas. Bom, as dúvidas são, basicamente, sobre quantos dias passar em cada lugar. Além disso queria saber de quem já fez algum desses trechos, se há a necessidade de comprar passagens e reservar albergues antecipadamente? E por último, de cada um destes lugares, o que vocês acham que é imperdivel, que não posso deixar de fazer? Ah, detalhe, estou indo sozinha. Então, quem estiver afim de se juntar nessa empreitada,…
Última resposta por Douglassubr, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Gostaria de ajuda, pois pretendo ir as compras , só tenho duvidas quanto ir ao Paraguai ou Argentina. Pretendo viajar em Janeiro de 2011 e gostaria de saber dica sobre os lugares, localização, hoteis na região. A ideia é adquiri produtos tipo perfumes, relogios,cosmeticos , roupas, aproveito para saber se os valores são interessantes e se os produtos são originais. Obrigada pela ajuda
Última resposta por kellys, -
- 29 respostas
- 3.3k visualizações
Olá galera to começando a montar o roteiro aí, e quero ver oque vcs acham ? se for possivel peço a contribuição de vcs... coloquei horario e tempo e VALOR mais ou menos do que andei garimpando pelos tópicos, e ainda por cima o mais grosso tirando taxi - entradas em algum lugar etc..... se alguem tiver atualizações ou dicas por favor que me ajudem... este é um primeiro esboço (assim que escreve) também tava pensando em descer de lima pra nazca de onibus e seguir pra cuzco e depois descer ? qual a opinião ai amigos ..obrigado!!! conto com a juda ai pessoal! ----------------------------- ENTÃO PESSOAL MUDEI UM POUCO ESTE ROTEIRO SEGUINDO ALGUMAS DICAS E UM DETALHE IMP…
Última resposta por ITAMAR JAPA, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá!! Gostaria da ajuda de vocês para montar o meu roteiro pelo Chile. Estou pensando em ficar uns 15 dias ou um pouquinho mais passeando e gostaria de sugestões. Estou um pouco na dúvida na montagem do roteiro, pois percebi q tem muita coisa interessante para fazer no Chile. Na verdade gostaria muito de conhecer Santiago, a Região dos Lagos Andinos (Púcon e Puerto Varas) e Mendoza. Quem sabe encaixar Bariloche nesse roteiro. Tudo em mais ou menos 15 dias. O que acham? Tinha pensado em alugar um carro em Santiago e rodar os Lagos Andinos e depois ir para Mendoza. O grande problema está sendo Mendoza, pois a passagem do Rio-Santiago está muito barata (ida e volt…
Última resposta por rafa.abicalil, -
- 3 respostas
- 951 visualizações
Oláa gente, gostaria de saber dicas sobre roteiros pela america do sul, os melhores lugares pra conhecer, to planejando viajar por uns 25 dias e gastar uns 3 mil reais. Por favor, me ajudem, vo viajar sozinha e to muito confusa sobre tudo! Obrigada
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, vou passar 9 dias no chile em novembro. Vcs podem me dar sugestões de onde ir além de Santiago (que é onde chega e de onde sai o vôo)? Só não quero ir muito longe pra não perder dias na estrada... Vale mais a pena ir a Mendoza ou visitar outras cidades no Chile? Valeu!!
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 15 respostas
- 2.8k visualizações
Oláá, estou montando um roteiro pela América do Sul. Inicialmente, os planos são de passar pelos seguintes países: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Não sei a ordem, nem as cidades legais pra conhecer. Pretendo fazer da maneira mais barata que dê pra conhecer o máximo de lugares, coisas e pessoas possível. Por isso, estão incluídos no planejamento albergues, onibus, trens... Gostaria de ajuda pra montar esse roteiro da maneira mais proveitosa, dispondo de bastante tempo. Se alguém tiver um roteiro que tenha feito pronto, dicas de cidades legais, e também daquelas que não vale a pena.. Enfim, tudo que puderem me falar será SUPER bem vindo =) Ahh, essa idéia …
Última resposta por .MaFê., -
- 0 respostas
- 765 visualizações
Olá pessoal, A Comitiva Pantaneira, grupo formado por amigos corumbaenses de origem ou de coração, está de viagem marcada para Machu Picchu em setembro de 2011. Somos atualmente 6 pessoas confirmadas para a Expedição MP e já esboçamos o roteiro com custo total previsto de 3 mil reais (alimentação + estadia+ passeios = 1.370,00 ; transporte = 1.100,00) assim teremos 470,00 reais de sobra para presentes e imprevistos; Segue abaixo o roteiro: 1 dia - Puerto Suarez a La Paz (avião) Empresa Aerosur - U$ 144,00 2 dia - La Paz (passeio a Tiwanaka) 3 dia - Copacabana 4 dia - Copacabana - acampar as margens do Titicaca 5 dia - Puno 6 dia - Puno/Cusco 7 dia - Cusco 8 dia…
Última resposta por Damt, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
BOA NOITE GALERA DO MOCHILEIROS MONTEI UM ROTEIRO BEM LEGAL E GOSTARIA QUE ME DESCEM ALGUMAS SUGESTÕES QUANTO AO ROTEIRO QUE MONTEI. TENHO TAMBÉM UMA PLANILHA COM OS CUSTOS DA VIAGEM, O QUE ESTA EM BRANCO É QUE NÃO CONSEGUI COTAR, SE ALGUÉM PUDER ME AYUDAR FICARIA MUITO GRATO. E SE ALGUÉM PRETENDER IR EM JULHO PARA ALGUNS DESTES DESTINOS, ENTRE EM CONTATO, BLZ... SERÁ MINHA PRIMEIRA VIAGEM DE MOCHILÃO. GOSTARIA DE SUGESTÕES ... ABRAÇOS GALERA SEGUE A PLANILHA DE CUSTOS TAMBÉM. ROTEIRO - JULHO.xls
Última resposta por guikollar, -
- 1 resposta
- 933 visualizações
ola mochileiros. Sou novo por aqui e vou me preparando para fazer meu primeiro mochilão pela America do sul. Gostaria que vocês podessem me dar umas dicas? Vou postar a baixo o meu roteiro de viagem e a quantidade de grana que pretendo levar. 1º Rio de Janeiro – La Paz 2º La Paz 3º La Paz 4º La Paz - Potosi 5º Potosi - Uyuni 6º Uyuni 7º Uyuni 8º Uyuni – San Pedro 9º San Pedro - Arica 10º Arica – TacnaTacna – Arequipa 11º Arequipa 12º Arequipa – Nazca 13º Nazca - Ica 14º Ica – Paracas - Ica 15º Ica - Cuzco 16º Cuzco 17º Machu-Pichu 18º Machu-Pichu 19º Machu-Pichu 20º Aguas Calientes – CuzcoCuzco - Puno 21º Puno - Copacabana 22º Copacabana – …
Última resposta por LUIZ RODRIGUES, -
- 0 respostas
- 784 visualizações
Fala galera! Estou querendo fazer uma viagem Rio - Patagônia/Ushuaia, passar uns 7 dias lá, e depois uns 4 dias em buenos aires. Como é a melhor forma de eu fazer esses trechos? Qual é o melhor roteiro? Estava pensando em gastar uns R$ 5 mil o casal, o q vcs acham? Qualquer ajuda é útil para um casal leigo no local.....
Última resposta por Niquet, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Vou para o Peru com uma amiga no fim de Outubro e ficaremos 21 dias... a princípio parecia muito, iria ficar apenas 2 semanas, mas após ler o guia e navegar pelo mochileiros, parece pouco... a cada relato aumenta a lista de lugares a se visitar. Fiz um rascunho do roteiro (tenho que fechar a trilha inca) e gostaria de saber de quem já foi, se está bom ou se devo ficar mais ou menos dias em determinadas cidades, se vale a pena, etc. Todas as opiniões e dicas são mais que bem vindas! Os must see até agora são: Cusco, trilha inca, vale sagrado, as linhas de Nazca, Colca e se possível um vulcãozinho... gostei muito do que vi e li da Cordilheira Branca e se desse …
Última resposta por Leo Telo, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
Oi gente!!!!!!!! Estou pensando em ir ao Chile no final do ano com o meu namorado. Inicialmente iria apenas para Santiago mas algumas pessoas me disseram que não há muito o que fazer em Santiago. Então estou querendo conhecer um pouco do Chile e depois ir até Mendoza. Gostaria de algumas opiniões sobre um belo roteiro e quantos dias seria ideal. Estava querendo ir para Santiago e algumas outras cidades no Chile e depois ir para Mendoza. Preciso de muitas opiniões e relatos. Abraço a todos! Rafaela
Última resposta por fernandobetao, -
- 1 resposta
- 767 visualizações
ola, estou indo par o peru e fiz um roteiro enxuto : 1-SP-Lima , de manha conhecer Lima e comprar passagem de onibus para o dia seguinte para Paracas ( ou será para Pisco?) 2-Lima-Paracas de onibus ( 3hs ?)- a tarde conhecer as ilhas Ballestras ( e comprar voo pra nasca ) 3-Paracas_Arequipa :de manha,Nasca, voo e passeio - cemiterio chaucilla, aquedutos , a tarde ir para Arequipa de onibus ( qtas horas?) 4-Arequipa- chegar , dormir e de manha conhecer p palacio de armas, igrejas etc, a tarde ir para cuzco de aviao ( comprarei a passagem de aviao para cuzco para o dia seguinte) 5-Arequipa-Cuzco- reservar com uma agencia ( qual?) passeio pro vale sagrado para a tarde …
Última resposta por mipocione, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Gente, fiz meu roteiro em cima de diversos outros por aqui e queria que dessem uma analisada e me esclarecessem algumas dúvidas. 02/jan - chegada em Cuzco (passear pela cidade, Plaza de Armas, etc) 03/jan - Tour pelo Vale Sagrado, ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Águas Callientes 04/jan - Machu Picchu 05/jan - Volta de Águas Callientes para Cuzco / Cuzco - Copacabana 06/jan - Copacabana - Isla del Sol / Copacabana x La Paz 07/jan - La Paz 08/jan - La Paz x Oruro x Uyuni (tour 3 dias, 2 noites) 09/jan - Salar 10/jan - Salar 11/jan - Salar A partir daí tenho algumas dúvidas. - Preciso estar de volta a Cuzco no dia 15 ou 16. Não sei o que v…
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Galera ! Elaborei o seguinte roteiro para uma viagem entre os dias: 26.12.2010 e 15.01.2011, com mais 4 ou 5 amigos e amigas. A idéia é Gastar R$ 100,00 por Dia, ou seja, R$2.000,00 no Total, Tlavez com uma variação de 200 a 300 por conta da passagem aerea de Cuiabá pra POA. Roteiro: 26.12.2010 - Cuiabá-MT Avião 26.12.2010 - Porto Alegre-RS (Somente de Passagem) Ônibus 27.12.2010 - Chuí-RS (Somente de Passagem) Ônibus 27.12.2010 - Chuy-URU (Parada rapida para Fotos, algumas Horas) Ônibus 28.12.2010 - Montevidéo (Passeios Diversos + Conhecer a Cidade) 29.12.2010 - Montevidéo Ônibus 29.12.2010 - Colônia de Sacramento (Passeios Diversos + Conhecer a Cid…
Última resposta por sblauth, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 4.9k visualizações
Estou há alguns dias tentado planejar uma viagem de no máximo 15 dias pelos seguintes destinos: * San Pedro de Atacama * Salar de Uyuni * Oruro * La Paz * Titicaca * Cusco - Machu Pichu * Arequipa * Volto para o chile para pegar o vôo de volta. (Aeroporto de Calama, o mais próximo do Atacama) Acho que 15 dias não é suficiente para fazer esse roteiro da melhor maneira possível, queria ajuda para saber como eu poderia otimizar esse roteiro de forma que seja possível faze-lo nesses dias que estarei de férias com minha namorada em novembro. O meu roteiro dos sonhos seria sair do Rio para o Atacama e ir até Cuzco via terreste conhecendo todos esses destino…
Última resposta por eduardo.camardelli, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
saudações amigos... Sou de Natal/RN e estou engatinhando na ideia de fazer uma viagem pela América do Sul. Por enquanto consegui convencer um amigo a embarcar nessa aventura comigo, estamos pensando em ir no periodo de Janeiro de 2011 ou, no maximo, Fevereiro. A intenção é começar "descendo" da Colombia até a Argentina, passando por Equador, Peru, Bolivia, Chile e Argentina, pra entrar no Brasil pelo Uruguai ou Paraguai. Só que não temos nem ideia de como começar a planejar, quanto tempo levar em cada país, o que fazer/ver em cada país. Como diria o matuto, estamos indo "a bangu". - O tempo que pretendemos gastar é entre 20 e 40 dias. - Tinhamos pens…
Última resposta por ThiagoSilvaRN, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Olá! Acabo de me cadastrar aqui e já gostaria de saber algumas coisas. Pretendo fazer Lima-La Paz-Santiago-MEdonza-Cordoba e algumas outras cidades que estejam entre todas essas. Quero ir de ônibus. Pergunta numero 1: 30 dias dá? Pergunta número 2: 5 mil reais dá? Muito obrigada pelas respostas! Abraços, Camila.
Última resposta por camilacorado, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Pretendo Fazer esta viagem em Dez/2010 vou Chegar de avião a Poa de lá alugar um carro e seguir ate chui dai quero correr o uruguai montevideo e Punta ate colonia e dar um pulo em buenos aires queria dicas onde vale a pena conhecer no percurso dentro do RS e depois que passar fronteira. Preciso saber tb se carro locado pode sair do pais? sera que com 13 dias consigo fazer este roteiro? prtendo ir dia 26/12 e voltar dia 9/01 preciso de dicas de hoteis no caminho e quais cidades melhor de ficar
Última resposta por nique3.0, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, prezados, tou planejando uma viagem de 26 dias (em janeiro e início de fev.), com o seguinte percurso: Ushuaia-Torres del Paine-El Calafate/Perito Moreno-Bariloche. O transporte entre estes lugares a ser feito por ônibus (os 26 dias acima são só para conhecer os lugares citados acima e ir de um a outro; não incluem os dias que dedicarei aos trajetos áereos Rio-Bs As-Ushuaia e Bariloche-Bs As-Rio). Tenho medo que não dê tempo suficiente. Gostaria de pedir a opinião de vcs sobre isso. Assim como uma dica de qto tempo ficar em cada lugar. Abçs, André
Última resposta por csgontijo, -
- 2 respostas
- 970 visualizações
Olá mochileiros! Gostaria que me ajudassem com informações precisas para que eu possa elaborar bem meus planos e roteiro para uma viagem que pretendo fazer para o Uruguai no final do ano pegando o natal e virada de ano, e quem sabe dependendo da condição financeira dar uma passada em Buenos Aires. Pretendo fazer essa viagem em dez dias, do dia 23 de Dezembro até o dia 03 de Janeiro de 2011 e passar pelas cidades de Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento, e como disse, talvez Buenos Aires. Perguntas: Eu pretendo sair de Goiânia e fazer todos os trajetos de ônibus e gostaria de passar em Porto Alegre e de lá seguir de ônibus para o Uruguai. Após sair d…
Última resposta por Bruno de Gois, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal! Sou nova aqui e estou adorando o site! Em março de 2011 eu e meu noivo estamos pensando em passar nossa lua de mel em Buenos Aires, e dar uma esticadinha em Bariloche. Sei que não é época de neve, mas ouvi dizer que a cidade é linda o ano todo. Quero algumas dicas de lugares bacanas para conhecer, comer e hospedar em Buenos aires, e em Bariloche. Dicas para comprar pesos, ou se é melhor sacar no banco de lá. Vale a pena ir para buenos primeiro e depois pegar um avião para Bariloche, ou fazer o contrário? Obrigado!
Última resposta por Amanda Melo, -
- 1 resposta
- 895 visualizações
Boa noite a tds! Gostaria de ajuda... se possível. Eu, meu namorado e uma amiga estamos combinando de fazer o roteiro aí de cima. As cidades escolhidas - por enquanto foram: Chile - Santiago, Valparaíso, Vinã del Mar e (se possível - Atacama); Argentina - Buenos Aires, Bariloche, Mendoza; Uruguai - Montevideo e Punta del Leste. Quero aproveitar muito, ver belezas naturais, ver culturas diferentes, escutar o espanhol da America Latina, ver historia e arquiteturas diferentes... Tenho aproximadamente de 15 a 20 dias... As dúvidas são... Qto gastarei? O que vale a pena mesmo...? Custo/benefício.. bus ou avião? Enfim... pls help me a montar…
Última resposta por mipocione, -
- 0 respostas
- 786 visualizações
Blz pessoal?!..... Preciso de dicas para formar meu roteiro pelo Perú, as principais considerações nesse início são: 1) Datas comemorativas 24/25 de dezembro e 31/01 ano novo. Terei problemas ou não? 2) Período de estadia é viável nas cidades? 3) Período de deslocamento é coerente entre as cidades? 3) Haja vista que tenho 3 dias livres, sigo para ficar um dia na Bolívia ou aumento algum dia em uma das cidades no Perú? 4) Qual é a melhor região para hospedar-se, Pisco ou Paracas? “levando em consideração segurança/conforto/restaurantes" Segue abaixo roteiro das cidades pretendidas e os principais passeios. 21/12 - 01ª dia Lima Manha – Curitiba / Lima Tarde - …
Última resposta por EltonNicco, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Vou começar com uma noticia......... vou ser PAI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mudou todos os planos....tchau vegas e tchau orlando!!!!!ja estava tudo certo para ocorrer a viagem de lua de mel no final do ano que vem. O casamento que ia ser em novembro do ano que vem.. mas agoravai ser em dezembro desse ano... nao estava exatamento planejado pra agora, mas sera mUITOOO BEM VINDOO meu BEBE ::love:: so que agora vai rolar um mochilinho comigo, minha futuro esposa e o pimpolho na barriga.... peru, chile, uruguai ou argentina denovo???? não sei.. estou pesquisando, logico que vai ser uma viagem sem aventuras!!!!! mas um passeio agradavel e bonito pra ficar marcado ... quem puder me…
Última resposta por carolsm, -
- 18 respostas
- 2.8k visualizações
Estou indo pra Bogotá dia 10.08.10 e comprei uma passagem pra Cartagena saindo de Bogotá apenas com ida pq de lá quero ver se vou a Santa Marta ou Barranquilla...eu tb fiz uma reserva num hostel por apenas 1 dia pq senão gostar procuro outro...esse hostel q reservei fica dentro da cidade amuralhada..alguém conhece? THE CHILL HOUSE BACKPACKERS....agradeço!
Última resposta por Tatiane.N.T, -
- 23 respostas
- 4.3k visualizações
A ideia é sair em viagem do final do mês de outubro com o seguinte roteiro: URUGUAI - Punta del Este, Montevidéu e Colônia. ARGENTINA – Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendonza. CHILE – Santiago, Viña del Mar e Valparaíso To indo sozinho, pois cansei de esperar algum amigo querer ir junto. A ideia do mochilão é conhecer amigos pelo caminho; e se alguém do fórum tiver os mesmo planos estamos aqui para trocar informações e ate viajar juntos. To com um roteiro de gastos e atividades bem detalhado, que pode ser de ajuda pra alguém que ainda tenho alguma duvida, sei que provavelmente não seguirei a risca, mais ansiedade da viagem me fazeu ficar fazen…
Última resposta por maya vargas,