América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 6 respostas
- 30.6k visualizações
[info]Este tópico é sobre as principais atrações da cidade de Montevidéu. Caso haja alguma defasagem de informação, indique aqui.[/info] [align=]Fundada em 1726, Montevidéu (grafada em espanhol como Montevideo) possui hoje quase metade da população do país, cerca de 1,5 milhões de habitantes. O que a diferencia de outras capitais sul-americanas é o ar provinciano que ainda mantem. É a sede administrativa do Mercosul, pela sua localização estratégica. Os principais bairros: Ciudad Vieja, parte mais antiga; Centro, cortada pela Av. 18 de Julio; Punta Carretas e Pocitos; áreas mais novas e com movimentada vida noturna e Buceo, onde existe o porto.[/align] [t1]Plaz…
Última resposta por mipocione, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Olá galera, blz? Seguinte, estou querendo ir para a patagonia no ano novo e queria dicas do tipo: é animado? quais cidades valem a ´pena passar a virada? vou ficar uns 20 dias por lá e quero fazer o roteiro de acordo com isso. obrigada!!!!
Última resposta por IsabelAlgebaile, -
Argentina e Chile em JAN/2011 25 dias com R$3.000 e uns quebrados! AJUDA POR FAVOR!
por zenetoandrade- 0 respostas
- 901 visualizações
Ae galera este é o percurso que farei : BUENOS AIRES > MENDOZA > BARILOCHE > PUERTO VARAS> PUCON > SANTIAGO Todo percurso feito de onibus entre as cidades! Avião só ida e volta! Vou com minha namorada do dia 03/01/2011 á 28/01/2011! Tenho já os nomes dos hostels mais que ainda poderão ser alterados se achar melhor!Alguem querendo saber a respeito algo ou comentar só falar ae! Queria conversa ae com pessoal dos mochileiro.com que vai estar lá esta época ou que ja foram e podem dar dicas e tal ! é isso galera vamo que vamo q janeiro ta bem ae já valeu
Última resposta por zenetoandrade, -
- 0 respostas
- 948 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda aí de vocês. Hoje conversando com a minha amiga e tal, decidimos fazer a nossa primeira "mochilada" aqui pela América do Sul. Moramos em Corumbá-MS, fronteira com a Bolívia, o que já ajuda MUITO para o ínicio da viagem. Estávamos pensando em passar por cincos países, são eles: Bolívia, Peru, Chile, Uruguai e Argentina. Não definimos um roteiro muito certo ainda, estamos pensando nas possibilidades e nas ramificações que podemos fazer. A Bolívia seria só a ponte para a viagem, já que conhecemos um pouco dela... Pequenas cidadezinhas aqui perto, que são lindas. Roboré, Aguas Calientes, Santa Cruz, La paz, Porto Quijarro (Não é lá tão bonita)…
Última resposta por YOliveira, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá! Acredito que agora meu questionamento tenha mais valor para os membros da comunidade (que por sinal é mtooo boa)... Sairemos eu, meu namorado e uma amiga de SP dia 09 pela manhã, chegando na hora do almoço em Santiago. A previsão é ficar 5 dias (9 ao 13), sendo que 1 está reservado para conhecer Vina e Val, 1 dia para conhecer a cidade, 1 dia pra conhecer os Vinhedos próximos (como o famoso Concha), 1 alguma cidade próxima/local/etc e logico que reconhecimento da cidade no dia de chegada (um pouco de cansaço). Depois embarcaremos a Mendonza de onibus (li numa das dicas que é bacana pegar durante o dia e ver os caracoles...)... bom, nem preciso dizer …
Última resposta por Fabricia Coelho, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
ME AJUDEM!!! POR FAVOR!!!! Gente, eu tenho disponível do dia 22 de dezembro até 6 de janeiro... queria muito conhecer o Peru e Bolívia.. mas pelos relatos que estou vendo (são tantas trilhas, ônibus, etc.) que percebo que o tempo não daria para os dois. Estou muito perdida e precisaria logo comprar minhas passagens. Vou abusar um pouco de vocês (desculpem-me!). Se for pra escolher um dos dois? Qual o mais bonito? Mais interessante? 1) Daria para nesses dias conhecer esses dois lugares? 2) Qual o melhor roteiro? Saindo de Fortaleza-Ceará chegando onde inicialmente? 3) Quais passeios imperdíveis e como eu os faço? 4) Quanto a hospedagem, passeios precis…
Última resposta por Renata_Costa, -
- 23 respostas
- 6.6k visualizações
Salve, galera mochileira! Bem, sei que ainda está meio longe, mas já estou começando a pensar a minha próxima viagem. Tenho acompanhado diariamente os fóruns, pesquisado bastante... Mas, ainda estou com bastante dúvidas, e tenho alguns pontos incertos em relação à viagem... Sou mochileiro de primeira viagem e qualquer dica sobre cuidados, lugares para visitar, como economizar grana (sobretudo, hahahah!), diversão e etc, são bem vindas. Estou aberto a toda e qualquer sugestão. Abaixo segue o esboço do meu roteiro com alguns preços: Buenos Aires 4 dias e 5 noites - hospedagem: hostel colonial - preço: $39 pesos por noite Ônibus Bue/Bariloche : $ 260 pela Vi…
Última resposta por Messkarol, -
- 2 respostas
- 9.3k visualizações
Pessoal, estou planejando um dos dois no final do ano, mas estou em dúvida sobre qual escolher. Gostaria de dicas de pessoas que já estiveram nos dois lugares, prós e contras, etc. Agradeço aos que puderem passar informações.
Última resposta por rlcba, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal! Essa é a primeira vez que escrevo aqui e tambem será a minha primeira viagem internacional... Gostaria de saber o que acham do meu roteiro: 09/11 - 07:00 - Saida Sampa / 09:45 - Chegada a Lima (Sem parar para visitar lima, pretendo procurar uma passagem direto para ICA) Chegada em ICA, neste dia quero apenas conhecer a cidade e Huacachina. 10/11 - Passeio pelas Islas Ballestas, brincar um pouco de Sandboarding e sair à noite para Arequipa. 11/11 - City Tour pela cidade e reservas para o Canyon de Colca 12/11 - Canyon 13/11 - Canyon e saida para Cusco 14/11 - Chegada em Cusco - City Tour 15/11 - Cusco - Tour Vale Sagrado…
Última resposta por FelipeSilvaSP, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Oii Gente!!! Vou para o Peru em Janeiro.Já pesquisei e li bastante sobre os lugares mas ainda tenho várias dúvidas. Por enquanto vamos eu e uma amiga,mochileiras de primeira viagem. Primeiro. Estou com um pouco de medo de viajar em Janeiro e pegar muita chuva..depois do último episódio das chuvas no Peru faz sentido né? Outra,sei que tem um número máximo de pessoas q visitam Machu Picchu por dia..é preciso então reservar com uma agência de turismo antes? Bom,pretendo ficar 10 dias. O que já está certo no roteiro é:Cuzco,City Tour,Aguas Calientes,Machu Picchu,Puno e não sei ainda se vale mais a pena Arequipa ou La paz. Em Cuzco pretendemos ficar uns 4 dias..pra con…
Última resposta por Juliana Furlan, -
23 dias BOLIVIA/PERU/CHILE - roteiro circular (é possivel?): Aonde passar reveillón?
por juntoemixturado- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Estou planejando o seguinte roteiro, com base nas leituras que fiz aqui no mochileiros. O que vcs acham? Dá tempo para fazer isso tudo? To pesquisando agora os deslocamentos locais pelos relatos que encontrei destes países. Estaremos indo em dois casais, e a princípio estamos despreocupados com tempo, e com relação ao dinheiro temos cerca de $750 para cada, ou seja o grupo no total contará com $4mil para toda a viajem terrestre incluindo hospedagem e alimentação. As passagens aéreas até sta cruz já foram compradas. Queríamos priorizar as datas festivas (natal e ano novo) para bater com Machu Picchu e São Pedro de Atacama, respectivamente. Mas é pura especulação nossa…
Última resposta por juntoemixturado, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Oi galera...estou organizando minha viagem para Bolivia,Peru e Chile com meu namorado e surgiu uma duvida! Vamos iniciar a viagem pela Bolivia pelo menor custo de passagem e conseguir comprar roupas de frio mais baratas, mas existem voos dia 30/10 às 22:10 para Santa Cruz de la sierra e estou com medo de passar alguns dias em uma cidade sem nada para se fazer.... pois não temos voos e passagens de onibus confirmadas para La Paz dia 31/12 ou 01/01! ou inicio minha viagem dia 02/01 com voo às 22:10 para santa cruz e perco esses dias a mais de passeio? será que passar a virada do ano em Santa Cruz seria muito ruim? grata desde já pela atenção! abraços
Última resposta por melina.andrade, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
Colegas, boa noite! Farei um mochilão de 25/12/10 a 01/01/11, é um período muito curto, eu sei, meu roteiro começa em Santa Cruz de La Sierra e gostaria de passar o reveillon em Cuzco e voltar pela manhãzinha para Santa Cruz, tendo em vista que meu vôo para SP é no dia 01/01/11 às 14:30. Mas preciso de ajuda, pois não sei como voltar de Cuzco a tempo, alguém pode me ajudar? Agradeço desde já!
Última resposta por bellalima, -
- 0 respostas
- 847 visualizações
Alô Alô! Estou a planear fazer esse roteiro em Janeiro. Estava a pensar numa viagem de cerca de 12 dias, mas estou completamente perdido em relação ao que visitar. Sei que vai ser corrido tanta coisa em tão pouco tempo mas acho que dá pa sentir o gostinho. Tava pensando guardar uns 6 dias pro sul brasileiro, 2 dias no Uruguai sendo o último em Montevideo. Depois de lá barco ou avião até Buenos Aires e uns 4 dias na Argentina e voltar de avião para SP. Procuro sugestões de locais a visitar, tempo a ficar nos locias, rotas a seguir, dicas, etc. Obrigadão! Ale Guaraci
Última resposta por bohris, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Em janeiro eu, meus pais e uma outra família amiga nossa estamos querendo viajar para algum lugar na América do Sul. Estava lendo os conselhos de vocês aqui mas é difícil decidir. O que vocês sugerem? Seria uma viagem mais tranquila mesmo. Queremos conhecer lugares novos, mas nada muito grande, até porque a idéia é uma viagem de mais ou menos 7 dias apenas. Havíamos pensado inicialmente em Santiago, Buenos Aires ou Bariloche.. o que vocês têm a me falar? Bariloche nessa época compensa? Sobre Santiago, uma ida ao litorial a partir de lá em algum dia da viagem é tranquila no quesito transporte etc? Por fim, vocês sabem se é dificil conseguir viajar com m…
Última resposta por X_Christiano_X, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal !!! Eu e meu marido estamos planejando uma viagem pela America do Sul de carro por mais ou menos 20 dias, os pontos principais da nossa viagem são: - Maringa - PR - Foz do Iguaçu - PR - Cordoba - Mendoza - Santiago - Chile - Mar del Plata - Buenos Aires - Montevido - Punta del Leste - Uruguai (sujeito a alterações) Faremos a viagem em dezembro, é uma epoca boa ? Esse é um bom roteiro ? E alguem tem dicas de passeos ? Gostaria de sujestões sobre o roteiro....
Última resposta por carucintra, -
Argentina (norte), Chile (atacama), Bolívia, Perú, Equador (Galápagos), Colômbia, Venezuela. 74 dias 1 2 3
por toti santana- 24 respostas
- 5.9k visualizações
Oi pessoal! Tô precisando muito da ajuda de vocês. Pretendo fazer um mochilão por varios países da America do Sul entre os meses de abril, maio, junho e julho. Bom, já pesquisei muito aqui no mochileiros.com (aliás, com tanto lixo que a gente encontra na net, esse fórum é um verdadeiro oasis) e alguns guias, como O viajante. Mas quanto mais pesquiso, mais dúvidas aparecem. Quem estiver disposto(a) a mim ajudar eu vou ser imensamente grato. Prometo que quando voltar da viagem, com certeza vou compartilhar todas as minhas experiência, com o máximo de detalhes possíveis. Vamos ao roteiro: ARGENTINA 22/04 BUENOS AIRES 23/04 BUENOS AIRES …
Última resposta por toti santana, -
Rio-Cochabamba-LaPaz-Copacabana-Isla del Sol-Copa-Cuzco-Mp-Cuzco-Arequipa-Nazca-Ica-Lima (dúvidas)
por Aleletonimix- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi galera! (tenho muitas dívidas c/ os mochileiros deste site. Prometo postar meu relato aqui quando voltar), mas agora preciso de ajuda! Meu roteiro começa de Cochabamba e termina em Lima, são 16 dias e tive que tirar alguma coisa p/ não ficar corrido. Vou tirar Puno, mas acho que terei que tirar mais algum lugar (ai) o que vcs fariam? 1) melhor tirar Islas del Sol ou Arequipa? Olha o roteiro, o q vcs acham? 13/11/2010 Rio x Cocha (TAM) + 28/11Lima x RJ - R$ 924,95 (c/ taxas) 06:05 x 12:50 - almoço / voltinha pela cidade Cocha x la Paz (bus às ~16hs) 14/11 (Domingo) La Paz 15/11 La Paz - Ruínas Ti…
Última resposta por Aleletonimix, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
Oi pessoal, Pretendo fazer este trajeto em janeiro. Vou passar 30 dias. O que vcs acham? Buenos Aires La Paz Copacabana Oruro Uyuni San Pedro do Atacama Santiago Mendoza Cordoba Buenos Aires Gostaria muito de algumas sugestões e/ou criticas. Valeu! Ju
Última resposta por JuAlves48, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, meu nome é Filippe, sou de Brasília e estou programando meu primeiro mochilão. Meu roteiro ainda não está totalmente pronto. Tenho apenas os locais que pretendo conhecer, baseado em outros roteiro que encontrei neste site. Vou dia 23/11/10 e volto dia 25/12/10. Abaixo segue alguns pontos que pretendo conhecer. Aceito dicas quanto ao tempo em cada ponto. Provavelmente, essa será a ordem das cidades. Meu msn é varguinhas84@hotmail.com. Aproveito pra falar que estou procurando companhia. Abraços. Brasília – SP - Lima (23/11/10) PERU LIMA Bairro Miraflores (parapente) Bairro Barranco Catedral Iglesia de San Francisco Museo de La Nacion …
Última resposta por Rossano, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Travessias de Kayak pela região Bariloche, alguém já fez? estarei entre o natal e ano nvo pela região de bariloche e pretendo fazer uma dessas travessias de mais de um dia de kayak. São travessias por lagos e rios tranquilos e não kayak de corredeira. Alguém já fez? entrei em contato com a pura vida patagonia, uma das operadoas mais famosas..e o preço é carinho, uma travessia de dois dias e um pernoite, sai 1400 pesos por cabeça. Entonces, abri o tópico para debatermos sobre o assunto...e ai? alguém se habilita?
Última resposta por gumamanske, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite Mochileiros! Acabei de encerrar meu roteiro de viagem e após usar tantas informações deste fórum quero compartilhá-lo com vocês. Espero que vocês opinem, comentem e o utilizem. Deixei 2 dias livres para eventualidades. Anexo um arquivo com informações mais detalhadas de passeios e atividades em cada uma das cidades. Viajerei sábado que vem 09/10 e pretendo muito em breve deixar aqui informações fresquinhas. 1º DIA (09/10) SÁBADO - SÃO PAULO – LIMA (Peru) 2º DIA (10/10) – LIMA (Peru) 3º DIA (11/10) – LIMA (Peru) 4º DIA (12/10) - LIMA – CUZCO (Peru) 5º DIA (13/10) – CUZCO (Peru) 6º DIA (14/10) – CUZCO – AGUAS CALIENTES (Peru) 7º DIA (15/1…
Última resposta por Lulucita, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Estou elaborando um mochilão pela Argentina e Chile, começa em Buenos Aires, passa por Bariloche, San Martín de Los Andes, Puerto Varas, Puerto Montt, voltando para Buenos Aires e depois BH. Segue um cronograma que fiz, foi o primeiro e não está fechado. Gostaria que vcs criticassem-no e sujiram novos lugares. Posso estar dedicando muito tempo para lugares que não tem muita coisa para fazer ou vice-versa. Outra informação que preciso é sobre o clima, vou em Agosto e provavelmente, deve ter neve e isso pode atrapalhar os passeios. os preços dos albergues e valores dos bus eu ainda estou pesquisando e podem variar em função do escopo da viagem. O que vcs me diz…
Última resposta por rodrigoadmgp, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, estou indo para El Calafate e El Chalten, queria saber quanto aos pumas... Quero fazer as trilhas de el chalten, corro o risco mesmo de encontrar um bichoo desse? se não, nem vou ir lá, pretendo atravessar a laguna de los tres para chegar um pouco mais perto do fitz roy! Vlwwww
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Estou indo pra patagonia argentina, agora em novembro, gostaria de sugestões pro meu roteiro, lembrando que não é definitivo 11- SP-Bs As. 12- Bs As 13-Bs As 14-Bs As 15-Bs As 16-Bs As - Ushuaia (chegando lá por volta de meio-dia) 17- Ushuaia 18- Ushuaia 19- Ushuaia 20- Ushuaia 21- Ushuaia 22- Ushuaia- El Calafate ( saindo a noite de Ushuaia, de avião) 23- Calafate 24- Calafate 25- Calafate- El Chaltén (na duvida se consigo fazer algum passeio em Calafate e segui a El Chalten ainda a tarde, senão vou pela manhã) 26- El Chaltén 27- El Chaltén 28- El Chaltén 29- El Chaltén 30- El Chaltén 1- El Chaltén- Puerto Madryn ( fazendo a via crucis via Rio Gal…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, tou indo para as seguintes cidades em novembro e dezembro de 2010: - Cuzco / Machu Picchu - Puno - Copacabana - Uyuni - San Pedro de Atacama - Punta Arenas - El Calafate - El Chaltén - Torres del Paine - Ushuaia Ainda tou me planejando financeiramente, sobre quanto levar em espécie e em VTM. Alguém tem idéia de em quais dessas cidades consigo sacar dinheiro pelo VTM? Tou preocupado com a questão de existência de caixas pra isso.
Última resposta por Danfs, -
- 0 respostas
- 948 visualizações
Depois de 3 meses de muita pesquisa por aqui e em muitos outros sites, resolvi postar meu roteiro de viagem que iniciarei em breve, no dia 24/10. Queria inicialmente agradecer ao fórum e seus participantes que muito me ajudaram sem saber, com seus relatos. Dia 1- 24/10- Rio x Buenos Aires x Bariloche (vôo) Dia 2- 25/10- Bariloche Dia 3- 26/10- Bariloche Dia 4- 27/10- Bariloche x Puerto Varas (busão) Dia 5- 28/10- Puerto Varas Dia 6- 29/10- Puerto Varas x Puerto Montt x Fiordes Chilenos (ferry) Dia 7- 30/10- Fiordes Chilenos (ferry) Dia 8- 31/10- Fiordes Chilenos (ferry) Dia 9- 01/11- Fiordes Chilenos x Puerto Natales (ferry) Dia 10- 02/11- Puerto Natales x To…
Última resposta por DuduLessa, -
Roteiro: Buenos Aires/Ushuaia/El Calafate/El Chantén/Bariloche/Pucon/Santiago/Atacama
por lsepulveda- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem para o mês de fevereiro inteiro. Já venho planejando o roteiro e me baseando muito no que vocês tem opinado de suas experiências. Hoje terminei o que penso ser o roteiro ideal para o tempo que tenho disponível. Infelizmente não poderia ficar mais que 30 dias, então a última parte Salar de Uyuni em tese eu teria de descartar, a não ser que alguém tenha uma dica para que eu possar tirar outro lugar menos importante e adicionar o Salar. Bem, aí vai o roteiro: 1° TRECHO (BUENOS AIRES) 1° dia (29/01) - Buenos Aires (Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Praza del Congreso) 2° dia (30/01) - Buenos Aires (CityTour Bus …
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Oláaaa! Serei mochileira de primeira viagem em janeiro de 2011. Pretendo passar 15 dias e gostaria de saber se alguém pode me passar um bom roteiro para conhecer a Argentina, o Chile e o Perú. Genteeee não tenho idéia de por onde começar( a logística da coisa), e nem de que cidades conhecer. Como não vou passar muito tempo, pensei em passar 5 dias em cada País, conhecendo só o que for mais legal meeeeesmo. Alguém pode me ajudar?por favor!
Última resposta por camiladanin, -
- 3 respostas
- 885 visualizações
e ai, moçada! to precisando mto da ajuda de vcs.. já comprei passagem pra Campo Grande/MS, de lá parto pra Bolívia, através do trem da morte, pra Sta Cruz de La Sierra. Após isso aceito sugestões. Pensei em ir para Sucre-Potosí-Uyuni-La paz-Copacaba e depois pro PERU em Cusco - Machupichu - Arequipa e descer para o Chile, por Arica. A partir daí estou perdido... Pois queria ir ao deserto de atacama também. Tem como? e para ir para Argentina? por Santiago mesmo?? quais cidades?? pretendo voltar pela Argentina, ou mesmo por Porto Alegre, dependendo da grana e do cansaço... Isso tudo em +- 30 dias, se a grana der... preciso muito da ajuda... desde já, agradeço abraços
Última resposta por mouraaa,