América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, rapazeada, Abaixo segue meu itinerário da primeira parte do meu primeiro mochilão, que será no Peru. Começo meu mochilão no Peru e desço para o Chile. Comentem, por favor. Críticas são extremamente bem vindas. Agradeço a qualquer sugestão. Abraaaços, Data Dia da Semana Cidade Planejamento Distância Aprox. (km) Tempo Aprox. 06/mar Domingo Lima Chegada a Lima no meio da tarde 07/mar Segunda Lima 08/mar Terça Lima Saída de Lima bem cedo 230 03:17:09 08/mar Terça Pisco Chegada a Pisco de m…
Última resposta por Bruno Pimenta, -
- 24 respostas
- 3.2k visualizações
Galera, Faz tempo que eu estou planejando um mochilão e decidi fazê-lo com minha esposa em julho de 2011. Queria fazer Bolivia (Uyuni, La Paz e arredores, Titicaca), Peru (Cuzco, Colca) e Chile (Torres del Paine). A ideia é ir de avião até Sta. Cruz e de lá transporte terrestre; talvez algum voo até o Chile. Pergunto ao pessoal mais experiente: é possível fazer tudo isso em 15 dias? abração galera Guilherme
Última resposta por Isa_Bel, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Pessoal, Preciso da ajuda de vocês. Eu e mais dois amigos vamos fazer um mochilão saindo de BH/Bolivia/Peru/Bolivia/BH. ja compramos as passagens pelo site da voegol.com, achei ate barato (R$ 820, 00 ida e volta). A viagem vai ter inicio dia 23/12 e voltaremos dia 14/01. Vou fazer algumas perguntas e espero muito ter o retorno de vcs. 1 - Qual o clima nessa época? (Será que vai ta frio) 2 - Natal, o que vcs me aconselham? 3 - Albergues (Santa Cruz, La paz, copacabana, cusco, etc...) 4 - Pretendo passar o reveilon em Cusco, dizem que é o melhor, preciso de informações. 5 - Custo dessa viagem, ja temos as passagens compradas e o restante, preciso de alguma…
Última resposta por viniciusepl, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Olá pessoal, Eu havia postado anteriormente a saída para minha 1ª trip para dezembro, mas por motivos familiares transferi para janeiro com isso ganhei mais tempo, estarei saindo no dia 04 e retornando no dia 31/01 embarcando em Santiago/CH meu roteiro continua o mesmo, mas com possibilidade de alguma mudança, pois pretendo aproveitar o maxímo desta trip. meu roteiro: Sp / Corumbá Puerto Quijarro ( trem da morte ) St Cruz de la Sierra Sucre Potosí Uyuni ( pacote 03 dias salar ) La Paz ( passeios na região ) Copacabana / Isla del Sol Puno ( passagem ) Cuzco / aguas calientes /machu pichu ( trilha ) Nazca ( sobrevôo nas linhas de nazca ) Arequipa S Pedro…
Última resposta por marcio silva, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, rapazeada, Em março sigo rumo ao Peru e Chile, mas o que mais tem me tomado tempo é o planejamento de cidades a visitar, passeios a fazer, lugares a ficar, se é que vale a pena ficar ou seguir adiante. Por isso venho com algumas perguntas: 1- Tenho cerca de 12 dias pra ficar no Peru, e minha idéia é ficar, pelo menos, dois dias em Cuzco, um pra ir a MP e outro pra conhecer a cidade e descansar também é bem vindo. Esses dois dias seriam sufucientes pra conhecer MP, Valle Sagrado e Cuzco ou um terceiro dia cairia bem? 2- Além de Cuzco, Nazca é parada certa pra fazer o voo sobre as linhas. Sendo assim, imaginei a seguinte sequencia de visita: Lima -…
Última resposta por Bruno Pimenta, -
- 0 respostas
- 688 visualizações
ola, eu e mais dois amigos estamos planejando um mochilao pela argentina e chille gostaria de saber se o seguinte roteiro eh viavel: Buenos Aires - Bariloche - Santiago - Mendonza estamos reservando em media vinte dias para a viagem, e em torno de dois mil dois e quinhentos reais, iremos viajar de carro, e hospedagem em albergue. gostaria da opiniao, para saber se essa viagem eh possivel, e se sim gostaria de saber se pode-se encaixar alguma viagem para o litoral do chile, alguma praia proxima da capital. Outra duvida que temos eh quais as medidas de seguranca para o carro que existe no chile e na argentina, alem da Carta Verde, e se o carro tem que estar no…
Última resposta por mnjr.bio, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Salve mochileiros(as)! A idéia é sair sair de SP com destino a Lima - Peru e seguir o mais rapido possivel para Cuzco e na volta desfrutar 1 noite em Lima. Planejamento: SP até Lima, data: 25/12/2010 (voo das 6:50 manhã, ou seja, é logo após a ceia de Natal) - Passo os dados por email para quem quiser pegar o mesmo voo. no proprio aeroporto comprar o trecho Lima - Cuzco (ida e volta) U$ 140 (ref. viajante abaixo) (ir no mesmo dia ou no seguinte) Hostel em Lima com localização e segurança: http://www.hostels.com/hostels/lima/youth-hostel-malka/1695 a partir de u$10/ diária. Contar com U$15 a U$18 para um quarto mais privativo (até 4 pessoas) com banheiro.…
Última resposta por next4ideas, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite! Primeiro gostaria de parabenizar os idealizadores deste site: Parabéns, esta iniciativa me incentivou para realizar meu primeiro muchilão! Aliás, o conteúdo do site me parece muito interessante! Outro ponto: pretendo realizar uma viagem de 7 dias para Chile / Patagonia... em 30/out até 07/nov..ou seja, cerca de 7 dias...e minha itenção era ficar em albergues ou hotéis baratos e conhecer o máximo possível do Chile, principalmente a Patagônia... mas , como não tenho nenhuma experiencia, aceito sugestões de roteiros do Chile e de outros lugares...tmb estava com interesse de conhecer Foz do Iguaçu e depois embarcar para outro país.. …
Última resposta por trilheirosilvestre, -
- 1 resposta
- 881 visualizações
Olá. Aceito sugestões para roteiro de viagem em Montevideo, na primeira quinzena de janeiro/2011. Saída de Porto Alegre (Salgado Filho) direto a Montevideo. Retorno de Montevideo-POA. Dois casais, primeira viagem a Montevideo. Ideias como locais para conhecer, baladas, comidas, cassinos, livrarias, teatros e espetáculos/exposições no período são bem vindas. Pode ser por e-mail. Fico grato. dvloviso@adylnet.com.br
Última resposta por mipocione, -
- 1 resposta
- 716 visualizações
Olá Pessoal Preciso de uma ajudinha Estou planejando meu primeiro mochilão para abril/11, gostaria de partir de Buenos Aires e passar no Chile, mas não tenho a mínima idéia de como começar a planejar essa viagem. Já andei lendo os tópicos e pude ter uma noção quanto a hostel, cambio, transporte e coisas do gênero, mas gostaria também de sugestões para o roteiro, algumas idéias para começar concretizar essa viagem.. Obrigadaaa
Última resposta por M CAROLINA, -
- 22 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, pessoal Na preparação de meu primeiro mochilão e depois de muita pesquisa e mudança de data, finalmente fechei o perído de iniciar minha aventura _ Janeiro de 2011 podendo estender a viagem por 28 dias. Então, gostaria da experiência de vocês. Fique com dúvidas quanto a Sucre e Potosi : 1 - Em sucre chegando pela meio da manhã daria para fazer algumas compras (roupa de frio) e visitar a cidade? 2- Em Potosi quero visitar a cidade, não vou as minas, então da para ir para Uyuni pela tarde ?Qual o melhor horário? 3 - Na volta de Uyuni para La Paz posso ir direto ou tenho que ir Uyuni x Oruro X La paz ? Devo deixar um dia para isso? 4- O passeio de…
Última resposta por Tacinha, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou fazendo intercambio em Concordia,EntreRios na Argentina e vou para o Peru em Dezembro. Penso no seguinte roteiro: Buenos Aires-LIma 1 Lima: Recorrer a cidade e tomar um onibus para nazca anoite 2 Nazca: Fazer as Linhas e o aqueduto e partir para Cuzco 3 Cuzco: conhecer a cidade, possiveis passeios e me preparar para a trilha Inca 4 Cuzco: Ultimos preparativos para a trilha 5 Trilha Inca 6 Trilha Inca 7 Trilha Inca 8 Trilha Inca dormindo em aguas calientes 9 Cuzco, partindo para puno 10 Puno: ilha de uros,partindo no mesmo dia para Arequipa 11 Arequipa: Conhecer acidade e relaxar um pouco 12 Arequipa: Canion del Colca (2dias) 13 Arequipa: Cani…
Última resposta por isca, -
- 1 resposta
- 574 visualizações
Uploaded with ImageShack.us Gostaria de algumas sugestões, ou sera que este roteiro esta bom, ainda não terminei, gostaria de saber se estou indo no caminho certo!
- 1 resposta
- 622 visualizações
Olá pessoal! Tô pretendendo fazer uma viagem (a minha primeira internacional) em julho de 2011, começando do Chile e seguindo p Argentina. Gostaria de saber d vocês as experiências, dicas, informações, etc., etc., de viagens semelhantes ou mesmo igual a esta.
- 1 resposta
- 825 visualizações
Ola pessoal Vou viajar de mochilão dia 28/10/2010 para Bolivia gostaria de algumas dicas.. Eu iria contratar os serviços do sr.Oscar Poma, mas após ler um relato neste site, desisti...agora estou indo com a cara e a coragem..rs Vou desembarcar em La Paz e lá pretendo conhecer tiwanaku, chacaltaya, Copacabana (ilhas) e Salar por 3 dias. Alguem pode me dar uma ajuda?? Como devo fazer??? O que devo levar??Qual agencia devo contratar???devo contratar uma agencia em La Paz?? E alguem conhece Oscar Poma agencia andesdiscovery.com Obrigada Elis
Última resposta por Jura deNoia, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Aqueles que tiverem interesse em nossa viagem e puder contribuir com informações para que a mesma seja realizada agradeço desde já. Somos do Paraná e estamos nos programando para partir no inicio de novembro 2010 em 3 membros com a intenção de conhecer machu picchu no Peru, somos simples nao queremos luxo pois vamos como mochileiros para os custos serem mais acessiveis ao nosso orçamento. Nossas motos, uma tornado e duas xlx250.Previsão de saída primeira semana de nov com data a definir.Cidades, Ibiporã - PR saida, presidente prudente SP, campo grande MS, corumba MS, santa cruz de la sierra BO, cochabamba, la paz, no peru puno, juliaca, cuzco, nazca, arequipa, tacna, no…
Última resposta por GABYFERNANDES, -
- 14 respostas
- 3k visualizações
Bom gente, bolei um roteiro com as cidades que vou passar e as coisas que eu quero visitar em cada cidade, aceito qualquer tipo de palpite e dica! Estou indo sozinha e é a primeira vez ue faço um mochilao. Vou em janeiro de 2011. Bom, aí está o roteiro! -Campo Grande (só de passagem) -Corumbá (só de passagem) -Puerto Suarez (pegar o trem da morte) -Santa Cruz de la Sierra (Chegada do trem da morte) -Cochabamba (Visitar o Cristo-Indio, Museo Arquologico de la Universidad) -La Paz (Mercado de las Brujas, Chacaltaya(?), Ruinas de Tiwanaku, Miradores, Plaza Murillo) -Puno (Lago titiaca, Ilhas flutuantes de uras, Ilha taquile) -Cuzco (Templo do Sol, Praça das Ar…
Última resposta por thiagosmuniz, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
ESTOU PROGRAMANDO PARA FIM DE JANEIRO VIAGEM PARA FOZ, BUENOS AIRES, BARILOCHE E PERITO MORENO DE CARRO COM MARIDO E FILHOS. PRECISO SABER PREÇOS DE PASSEIOS, MELHORES PASSEIOS, COISAS NECESSÁRIAS PARA LEVAR NA VIAGEM, ROUPAS DE FRIO(O QUE COMPRAR), ALBERGUES... POR FAVOR, PRECISO DE INFORMAÇÕES... OBRIGADA!!!
Última resposta por sialves, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Oi genteee Tô aqui quebrando a cabeça pra conseguir montar meu roteiro pra patagonia. Tá praticamente pronto, mas aceito sugestões, aliás gostaria muito delas pra saber se isso é viável. Tá dificil saber ao certo sobre o transporte terrestre... Segue ele: Dia 26/12- Voo SP-Ushuaia(escala buenos aires) 4 dias em Ushuaia 1 dia em Punta Arenas e (ou) seguir direto para puerto natales 2 dias TDP (sei que o ideal minimo 4, mas rola conhecer uma parte em 2 dias??) 4 dias El calafate/ el chaden 2 dias bariloche 3 dias em Santiago Dia 15 ou 16 Santiago-SP O que acham??? Alguem sabe como é reveillon por lá? por essas contas devo passar em em PA ou P.na…
Última resposta por davi_minatto, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos, como vão? Acabei de me registrar aqui no site após gastar um bom tempo apenas lendo e pesquisando. Estou economizando faz alguns meses e em Janeiro e talvez Fevereiro do ano que vem partirei para meu primeiro mochilão, partirei de Curitiba e pretendo conhecer Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai. A ênfase é nos dois primeiros, apenas uma "passada rápida" nos outros dois e só irei ao Paraguai por já estar viajando e ter onde ficar em Assunção, que acredito ser interessante. Daqui de Curitiba até Machu Picchu farei o "básico", irei até o MS, pegarei o Trem da Morte até Santa Cruz, aí irei para La Paz, depois até Copacabana, então Puno no Peru, Cuzco, a…
Última resposta por alexandrecb, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Bom dia Pessoal, Vou tirar duas semanas de férias e estava planejando fazer um mochilão para Argentina, Chile e Peru. Pensei em ir de avião para Buenos Aires, de lá ir de onibus para o Chile , do Chile ir de onibus para o Peru. Mas ainda estou meio perdida...não sei de que cidades sair e em quais cidades embarcar. Vocês poderiam me ajudar? Ah, em Buenos Aires queria ficar uns 3 dias, no Chile uns 4 dias e no Peru uns 7 dias. O que acham? Quais as melhores cidades para se visitar em Dezembro??? Beijosss
Última resposta por Liviask, -
- 12 respostas
- 5k visualizações
Pessoal segue um roteiro de 29 dias pela Patagonia Argentina e Chilena que farei agora em Setembro e Outubro de 2010. Gostaria de saber se fui realista ou viajei. Está indo eu e um amigo, quem quiser se juntar! 17 sex Rio de Janeiro-Buenos Aires 18 sab Buenos Aires 19 dom Buenos Aires 20 seg Buenos Aires 21 ter Buenos Aires-Ushuaia 22 qua Ushuaia 23 qui Ushuaia 24 sex Ushuaia 25 sab Ushuaia-El Calafate 26 dom El Calafate -Puerto Natales/Del Paine 27 seg Torres del Paine 28 ter Torres del Paine 29 qua Torres del Paine 30 qui Torres del Paine 01 sex Torres del Paine-Puerto Natales 02 sab Puerto Nat…
Última resposta por FabioMZ, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Bom dia carissimos! Estamos de viagem marcada para o Atacama, com saída prevista para o dia 26 de dezembro, nosso grupo é constituído por quatro adultos, dois adolecentes e duas crianças. Em nosso roteiro pretendemos seguir a seguinte ordem:Saída de Palhoça -SC, rumo a Posadas (Ar), entrando por Dionisio Cerqueira, de Posadas a Salta, San Pedro de Atacama e após rumo a Santiago (Ch), Mendoza (Ar), Buenos Aires (Ar) Colônia (Ur) e retornando por Chuí (Rs).Serão um total de 6750 Km aproximadamente.Gostaria de informações sobre esta rota, sendo que pretendemos viajar não mais de 400 Km por dia, o que irá nos colocar em cidades menores a cada dia e nossa dúvida é quanto a l…
Última resposta por kombi 75, -
- 1 resposta
- 881 visualizações
Galera me da uma força, to querendo fazer um tour pelos paises do sul da america do sul,nunca visitei a nenhum deles e to indo fazer essa viagem pra comemorar 1 ano de casamento, minha intençao e ficar 4 dias em cada pais, nao sei se da pra aproveitar bem em tao pouco tempo. Como nao conheco nada minha ideia inicial era ir pras capitais, mas queria sugestoes de onde nao posso deixar de ir e como ir, algum pais merecia mais atencao? ajuda ai galera... tipo q nao to preocupando mto com os gastos mas nao posso passar de 20 dias de viagem... conto com voces....
- 12 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de conhecer Machu Picchu como mochileiro, em janeiro ou fevereiro 2011, e peço-lhes dicas e recomendações para este roteiro. Estou saindo de Montes Claros (MG) e pretendo começar por Corumbá (MS) com o Trem da Morte. Quero gastar pouco, mas sem também "sofrer" sem necessidade. Gostaria tb de dicas de equipamentos e itens essenciais para levar. Tenho uma bota Quechua Forclaz 500, mochila Quechua de 60 litros, barraca para 2 pessoas da Yankee e outros básicos como gorro, agasalho, e luvas. Agradeço qq dica, sobre clima na época, viabilidade, dicas de locais a visitar, hospedagem, alimentação, transporte, valores, etc. Enfim, toda ajuda será bem-vin…
Última resposta por wagnerponce, -
- 0 respostas
- 781 visualizações
Olá Pessoal! Estou precisando de ajuda!! é a minha primeira viagem para fora doo Brasil e sozinha,,,,,e não sei por onde começo!! Viajarei para o Peru em Junho /11 (ficarei 1 semana - 7dias) e gostaria de algumas dicas: 1) Quais lugares que não posso deixar de ir; 2) quanto de dinheiro preciso levar; 3) qual albergue vcs me indicam. Obrigada, Fêe.
Última resposta por Fernanda Guimaraes, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá, pessoal. Esse é meu primeiro tópico no Mochileiros.com e estou procurando dicas. A propósito, é minha primeira viagem desse tipo. Estou lendo bastante e definindo meu roteiro de viagem, então gostaria de saber de quem já foi para esses lugares quais são as atrações melhores para se visitar e tb NÃO se visitar. Vou passar uma tarde livre em Lima, mais ou menos das 11:30 as 18:00. Andei pesquisando os pontos turísticos e vi que é melhor visitar: Plaza de Armas, Catedral, Plaza Mayor, Convento de Santo Domingo, Iglesia de San Francisco. E qual o melhor point para se ver o pacífico? E o que me dizem do Larcomar? Vou a noite para Santiago e durmo por lá, pois me…
Última resposta por breno-lucas, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
ALGUEM SEGERE UM ROTEIRO...QUERO SAIR DIA 24 DEZEMBRO E RETORNAR DIA 09 DE JANEIRO. VOU DE CARRO E QUERO CONHECER MUITO DA ARGENTINA E URUGUAI. VOU SAIR DE BLUMENAU SC. ACEITO COMPANIA DE OUTROS CASAIS COM FILHOS TBEM E EM OUTRO CARRO, VIAGEM A BAIXO CUSTO.
Última resposta por JODEKAO, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
To pensando em sairde carro de Poa e ir ate buenos Aires de carro alguem pode me ajudar tenho algumas duvidas qual melhor cidade para pernoite do primeiro dia? Quais as melhores cidades para pernoitar? vale a pena ? penso em fazer num periodo de 12 dias
Última resposta por Tati - Gaúcha Tchê, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Gostaria de sugestoes de oque visitar nessa viagem - e um caminho de volta de buenos aires ate floripa, sem gastar muito, gostaria de saber sobre quais hoteis ficar e valores se alguem tiver..... iremos em abril de 2011 - agradeço desde ja. Obrigado
Última resposta por Tati - Gaúcha Tchê,