América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Olá, amigos "intinerantes" rs. Seguinte pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Até hoje só mochilei dentro do Brasil, e finalmente em 2011 pretendo realizar meu primeiro mochilão para fora. Destino escolhido: América do Sul. Estou lendo o "Guia criativo para o viajante independente da América do Sul" (recomendo muito) para dar uma olhada em lugares, destinos e etc. Bom conversando com o pessoal e lendo bastante do livro estou na fase de pré-planejamento da viagem. Só que não sei se vai dar tempo de fazer tudo que quero fazer, logo gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a ir tornando o roteiro mais concreto. Por enquanto tenho definido as coisas que pre…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos, No final do ano eu farei meu terceiro mochilão e já agradeço por ter usado e abusado deste Fórum para me auxiliar no passado. No entanto, com o planejamento de conhecer a Bolívia, não encontrei nenhum tópico que respondesse todas as minhas perguntas e gostaria de ajuda com o roteiro que fiz. Este ano quero aproveitar os poucos dias de férias que tenho para conhecer La Paz e arredores. O meu planejamento é sair de São Paulo dia 25 de dezembro (chegada prevista para 20:00) e volta para São Paulo dia 02 de janeiro (saída prevista para às 8:45). Como podem perceber, terei apenas 7 dias úteis para conhecer o máximo possível La Paz e pelo que eu li, tem a…
Última resposta por RicardoMazzetto, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Salve salve, Pretendo fazer mochilão com mais 3 ou 4 colegas em Janeiro 2011, ja lí varios tópicos e tentei "absorver" um pouco de cada. A partir disso fiz um roteiro , ainda meia boca, só com as cidades que quero passar , sem os custos e dias que serão feitos mais pra frente. Já tenho alguns passeios escolhidos tipo machu picchu , Isla del Sol , Salar de Uyuni e Deserto do Atacama ..... mas to aberto a novas ideias e trajetos. Outra coisa, se tiver alguma coisa errada no roteiro podem falar na boa . Optei por pegar um avião na ida pra aumentar o tempo da viagem, como as passagens vao ser compradas bem antes saira quase o mesmo preço do que ir de onibus ate San…
Última resposta por Yuri_tramp, -
- 1 resposta
- 965 visualizações
Olá galera, Estou viajando com mais 7 amigos para o Peru no dia 25/12/2010 e voltamos no dia 5/1/2011. Estamos pensando em fazer o roteiro Lima/ Ica e Nasca/ Cusco ( reveillon)/ Arequipa ou Puno ( daqui pegar um avião de volta pra Lima e economizar tempo de viagem). O que vcs acham desse roteiro? E quanto ficariam os custos? Vale a pena contratar uma empresa pra fazer o roteiro? Dia 25: Chegada em Lima + pegar onibus no final da tarde para Ica. Dia 26: Ica e Huacachina Dia 27: Islas Ballestas + viagem pelo deserto passando por Nazca em direçao à Arequipa. ( opcional vôo sobre as linhas de Nazca) Dia 28: Arequipa / Canion de…
Última resposta por lorianaes, -
- 0 respostas
- 704 visualizações
olá gente!gostaria de agradecer a voces pelas informaçoes.estao sendo muito uteis.eu e meu namorado gostariamos de fazer o nosso primeiro mochilão, saindo de bh, pegando aviao para campo grande e de la pegando bus para corumba para claro, pegarmos o famoso trem da morte!!!partiremos dia 26/12 e voltaremos dia 16/01.e pretendemos passar o reveillon em cusco(pelo menos espero q de tempo0.Mas o que esta me deixando receosa em fazer essa viagem é o tempo, que é de chuva.e, pelo que li dos relatos, as estradas são péssimas. e aí, voces acham que compensa pegarmos bus de la paz --> puno--> cusco???e a volta queriamos conhecer sucre e potosi, é mt arriscado? grata!=))
Última resposta por Cinthia Pinho, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
Oi gente, Estou indo no próximo carnaval (2011) para o Equador...Quando começei a ler sobre o país e possibilidades de passeios, vi que era possível fazer algumas partes de bike. Adoro moutain bike e nas pesquisas vi que existe a Avenida dos vulcões, a qual percorrendo, passamos parece-me que em nove vulcões. Existem algumas empresas que fazemm essa programação. O bacana é que a gente se hospeda em casa de locais e come da comida deles.....Enfim, alguém já fez isso, tem vontade ou informação? Obrigada, Gabriela
Última resposta por gmbmoreno, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá!!!Há muito tempo visto o site e acompanho os relatos de viagens e dicas... agora estou planejando meu primeiro mochilão.Vamos em 3 casais de amigos. Começaremos e dia 29/12/2010 indo para Montevideu,no Uruguai ainda vamos conhecer Punta del Leste e Colonia del Sacramento de onde pegaremos o Buquebus para Bue.Ficaremos 5 dias em Montevideu e 4 em Bue.Depois vamos de onibus para Santiago.No chile ainda pretendemos conhecer Viña del Mar, Valparaíso e um parque que vi Chama Cajón del Maipo( alguem já foi??tem dicas??). Ficaremos 6 dias em Santiago. Buenos Aires eu já conheço, o básico..se alguem tiver alguma sugestão de passeio nesses lugares, ou se alguem tiver pensand…
Última resposta por felipes.marquez, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal Pretendo realizar um mochilão na 1° quinzena de Janeiro para Argentina, mas precisamente em Buenos Aires e depois ir até o Chile... e até agora estou com pouco informação . Please se alguém puder ajudar com informações, roteiros e até uma carona rs.. eu aceito e desde já Grata ! Abraços, Raquel
Última resposta por Raquel Miranda, -
- 3 respostas
- 972 visualizações
Amigos, estou com o plano de passar o ano novo em Cuzco, queria ajuda com algumas informações. Primeiro se Cuzco é uma cidade com bastante vida noturna, a ideia que eu tenho é de muito mochileiros e jovens, por tanto não deve faltar o que fazer, mas nao tenho muita informação. Segundo é que como vou tirar minha passagem com milhas da Gol o local mais proximo que a Gol tem voo é Santa Cruz de la Sierra, que não é tão perto mas da a oportunidade de conhecer outros lugares. Tem onibus ou trem direto de Sta Cruz pra Cuzco? Qual o preço disso? Quanto tempo leva? Outro lugar que eu gostaria de conhecer é o Salar del Uyuni Qual seria o melhor momento pra ir, no caminho pra Cuzco…
Última resposta por LuizDF, -
- 1 resposta
- 713 visualizações
Galera, Estou planejando viajar durante 20 dias entre Fevereiro e Março de 2011. Quero fazer a viagem de ônibus... RJ -> Santiago -> Buenos Aires (com uma passada em Montevideu) -> Foz do Iguaçu (com uma parada no Paraguai) -> RJ Gostaria de ajuda com esse roteiro... quais cidades próximas que seriam interessantes de visitar? Distância entre essas cidades e as capitais? Melhores albergues? HELP!!! ãã2::'>
Última resposta por laura-ck, -
- 25 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoal... o forum tá me ajudando muito e até que eu consegui decidir algumas coisas estou pesquisando outras e to com a viagem em aberto... bem legal essa fase de montagem do cronograma dos custos e coisa e tal.... Mas por meu grande desconhecimento em relação a muitos aspectos da viagem ta difícil mesmo montar uma coisa.... cada vez que eu leio vão aparecendo mais caminhos e então fica complicado escolher entre 2 coisas que eu sei pouco...então criei o tópico pra pedir socorro... vamos lá as informações básicas e necessárias eu tenho a opção de chegar em cochabamba ou em sta cruz de la sierra.... porém pelos lugares que quero passar axo que é melhor eu chegar em cocha…
Última resposta por danits1985, -
- 17 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, já estive em Torres del Paine e El Calafate. Não sou de repetir viagem, mas gostei tanto que vou voltar em janeiro 2010, e incluí El Chaltén, que ainda não conheço. Vou alugar um carro em Calafate para ter mais mobilidade e aproveitar melhor o tempo. Perguntas a quem já esteve lá; 1) as aduanas entre Calafate e Paine tem horário de fechamento ou é 24 horas? 2) Estou pensando em sair em um dia logo cedo de calafate para Chaltém, e voltar no outro dia à noite. Em dois dias inteiros estou pensando no seguinte: Trekking Cerro Torre em um dia e Glaciar Viedna no outro. Fitz Roy é um trekking Longo (mais de um dia?). Algum passeio inclui escalada no gelo? Como é o …
Última resposta por ReBio, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Estamos planejando uma viagem à Patagônia neste ano-novo de 2010. Nossa ideia é: Dia 1 - SP-B.Aires Dia 2 - B. Aires - Ushuaia Dia 3 - Ushuaia Dia 4 - Ushuaia Dia 5 - Ushuaia - El Calafate Dia 6 - El Calafate Dia 7 - El Calafate Dia 8 - El Calafate - El Chaltén - El Calafate Dia 9 - El Calafate - B. Aires Dia 10 - B. Aires Dia 11 - B. Aires - SP Ou coisa parecida. Aceito sugestões para algumas mudanças no roteiro e de passeios a se fazer. Obrigada, Amanda.
Última resposta por carlanog, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Oie gente, Esse é meu primeiro post aqui no forum então desculpe os erros de iniciante. Eu to querendo ir pro Peru nas ferias. Eu vou ter no máximo uns 20 dias porque eu queria passar o Natal com a família e preciso estar em Campinas no dia 17 de Janeiro. Eu vi muitos roteiros Lima-Cusco-Machu Picchu mas eu queria extender isso incluindo Nazca, Lago Titicaca e então aproveitando pra ir pra La Paz. Lendo aqui no forum acho que deveria ir para Arequipa e Ilhas Ballestras também mas não queria deixar tudo muito corrido. Eu tava vendo os preços da passagem e final de dezembro está muito caro, então talvez eu reduza os dias e saia no comecinho de janeiro (dia 2 ou 3) para a…
Última resposta por samantha.v, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Noite.... decidi ir para o Peru dia 13/11 e considerando que hj é 02/11 não tenho muito tempo para planejar.... eis que peço ajuda....rs HELP..... tenho 06 dias, chego em Cusco dia 14/11 e volto dia 21/11 (Cedinho). Estava pensando no seguinte roteiro: Chego dia 14/11....... 14/11 (Dom) - Cusco 15/11 (Seg) – Cusco 16/11 (Ter) - Cusco 17/11 (Qua) - Cusco 18/11 (Qui) – Águas Calientes (pegar ônibus para Ollantaytambo e um trem para Águas Calientes e dormir lá) 19/11 (Sex) – Macchu Picchu Obs.: voltar para Cusco, verificar o horário do trem de volta). Vale a pena dormir em Ollantaytambo?? 20/11 (Sab) – Tour Valle Sagrado ( Ver pacote…
Última resposta por glauciacribeiro, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoas! Bem, sou nova por aqui e essa será minha primeira viagem sozinha como "mochileira" (acho que ainda nem posso dizer q sou uma) e preciso da ajuda de vocês pra montar o meu roteiro, com dias de lugares que deixei de colocar, ou se coloquei lugar demais e o tempo de deslocamento não vai permitir... quero fazer tudo por ônibus (fora o Rio/Cuzco - Lima/Rio). Já via diversos relatos, mas como nem todos tem tempo de deslocamento entre as cidades, queria pedir a ajuda de vcs nisso para poder estimar melhor se dá ou não esse roteiro... PS: Se tiver alguém indo na mesma época, estou em busca de companhia; 20/01/11 – sair do rio e chegar a Cuzco 21/01/11 – co…
Última resposta por Isa_Bel, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, eu e 3 amigos estamos querendo viajar no começo de fevereiro de 2011, partindo de Curitiba, para Uruguay e Argentina, mais nós não conhecemos nenhum dos 2 países, e vai ser nossa primeira viagem pela américa do sul! (Temos 19 anos, viagem de carro). Nós gostamos de baladas, praias, paisagens, aventuras, praticamente tudo. Bem, eu estava pensando no seguinte trajeto: Curitiba>Bal. Camboriu(só de passagem)>Porto Alegre>Punta del Este>Montevideo>Colonia>Buenos Aires>???>Foz do Iguaçu>Curitiba Eu não sei quais destinos são interessantes na Argentina, então coloquei "???". Pretendemos viajar por 15-20 dias mais ou menos, e sobre …
Última resposta por curialk, -
Buenos Aires - Santiago - San Pedro de Atacama - Uyuni - La Paz - São Paulo com R$ 9 mil (2 pessoas)
por pauladavies- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoa, Estou programando uma viagem pro reveillon, quem puder me ajudar com o roteiro e me dizer se o orçamento está OK, agradeço muito! São Paulo - Buenos Aires: 22/12 Buenos Aires: 23, 24, 25 e 26/12 Buenos Aires - Santiago: 27/12 Santiago: 27, 28 e 29 Santiago - San Pedro: 29/12 (de noite), chega 30/12 de noite em San Pedro San Pedro: 31/12, 1 e 2/01 Travessia San Pedro - Uyuni: 3, 4 e 5/01 Uyuni - La Paz: 6/01 a noite, chega 07 de manhã La Paz: 7 e 8/01 La Paz - São Paulo: 9/01 As passagens SP - Buenos Aires - Santiago e La - Paz- SP ficaram em R$ 2524,00 pela decolar.com Serão 18 dias de viagem, estou separando 150 dolares por dia (150 para 2 p…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
gostaria de saber qual a melhor rota para a ir a Montivideu e a colonia del sacramento, tenho interesse de ir em 26/12/2010 e retornar 15/01/2011. Gostaria de saber como é o clima, as estradas, quais as melhores opções para ir de moto a montivideu. E se alguem souber me informar qual a situação das estradas. atenciosamente, Sebastião Dutra
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola a todos! decidi no dia de hoje e já comprei as passagens no dia 16 de dezembro até 1 de janeiro, voltando para sampa no ano novo mesmo! Vou sozinha e por isso adoraria receber dicas, principalmente sobre a trilha inca, nomes de hospedarias em lima e se alguém já fez a travessia até cusco de ônibus para me relatar se vale a pena, é seguro? e o valor é baixo mesmo? ou melhor ir de avião? aguardo Daniela Duarte danieladuarte@msn.com
Última resposta por flagea, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Olá pessoal!!! Preciso muito da ajuda de vocês por que desejo fazer o seguinte roteiro, mas estou com dificuldades em encontrar passagens mais em conta: Do dia 20/11 com retorno em 05/12 BH – CUZCO CUZCO-PUNO PUNO-COPACABANA COPACABANA-LA PAZ LA PAZ - SUCRE SUCRE- UYUNI Tenho as seguintes dúvidas: 1. Qual seria o roteiro ideal para a volta? Compensa por exemplo retornar a Cuzco (devido a quantidade de hs de viagem e preço) 2. Tentei cotar passagens para a volta ser por La Paz, mas esta bem cara ainda. Vocês tem sugestão de quais outros lugares seriam melhores para retornar ao BR? 3. Tem algo a acrescentar no roteiro? Obrigada pela ajuda!! …
Última resposta por Rafael_inter, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
Fala Galera !!! Bom gostaría de partilhar com vocês minha próxima loucura (na verdade essa será a primeira) Eu sou Filipe prestes, 23 anos larguei a faculdade de administração para realizar meu sonho...viajar pela América do Sul Eu e meu primo vamos começar a viagem no 2º semestre de 2011 e desceremos de São Paulo por todo Sul do Brasil até iniciarmos nossa viagem internacional !! Passaremos pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia, Peru, Equador, Venelezuela, Colombia até chegarmos ao Panamá !! Na mochila, levaremos apenas algumas roupas e itens de primeira necessidade...e lógico essa vontade louca de viver A viagem a principio será toda feita…
Última resposta por Prestes87, -
- 0 respostas
- 745 visualizações
Olá, boa noite a todos! Pessoal, não sei se aqui seria o melhor caminho mais... alguém do fórum já viajou de FORTALEZA para PATAGONIA ARGENTINA ? Queria ter uma base de custos saído aqui de Fortaleza, qual CIA Aérea, quanto gastou enfim o máximo de informação possível. Desde já agradeço aos amigos(as) do fórum! William
Última resposta por William Taylor, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá amigos. Farei uma viagem ao Chile com minha namorada entre os dias 10 e 26 de janeiro de 2011. Gostaria de algumas sugetões e dicas pertinentes. Sairemos de Floripa - de avião - à Santiago, alugaremos um carro e rodaremos o sul do Chile, voltando por Bariloche/Pucon e voltaremos à Santiago para curtir bem a cidade por alguns dias. A rota ficou mais ou menos assim: Data - Cidade - Destino 10/jan - Floripa - Santiago 11/jan - Santiago - Concepcion 12/jan - Concepcion - P. Varas 13/jan - P. Varas - P. Varas 14/jan - P. Varas - P. Varas (Valdivia, P. Montt) 15/jan - P. Varas - Bariloche 16/jan - Bariloche - Bariloche 17/jan - Bariloche - Pucon (S. Mart…
Última resposta por eniobeier, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos. Há uma semana decidi fazer um "tour" de mochila por esses tres paises. Como a data já está próxima, obviamente emiti a minha passagem: BSB > CUZ = 04/10 LIM > BSB = 01/11 Como podem ver, o rapaz aqui chega e vai embora por cidade muitas proximas, por questoes financeiras, claro. Essa passagem me custou 750 reais, com taxas. Como nem tudo sao flores, eu to completamente perdido no roteiro, e com uma dificuldade imensa de faze-lo. Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas estou aqui no fórum pedindo a ajuda dos companheiros de mochila. CUZCO>PUNO>COPA>LA PAZ>UYUNI>ATACAMA>AREQUIPA>ICA>LIMA. Minha rot…
Última resposta por Rafael_inter, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, boa tarde! Após ler e reler, diversos tópicos do forum envolvendo Equador, Peru e Bolivia (os quais me ajudaram muito) gostaria de uma opnião do pessoal que já conhecem as terras andinas, sobre o roteiro que pretendo seguir. Já na próxima semana estarei saindo de São Paulo com destino a Quito, o planejado é realizar o seguinte roteiro: Ecuador: Quito e arredores: (3 dias) Guayaquil: (1 dia.) Peru: Lima (2 dias) Cuzco: (2/3 dias) Machu Picchu ( 5 dias - Trilha Salkantay) Bolivia: Copacabana / Titicaca - Isla del Sol ( 2 dias) La Paz - Chacaltaya - Downhill para Coroico e conhecer La Paz (4 dias) Obs: E se sobrar tempo e dinheiro, …
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Dalhe Mochileiros, Eu e alguns amigos estamos planejando essa viajem e eu gostaria da opiniao de voces quanto a logistica e pontos que eu nao posso deixar de conhecer. Temos 30 dias pra fazer a rota de saida de Ribeirao Preto SP com destino a Laguna em Santa Catarina para o Carnaval eis a ideia resumida: 1º Estamos no interior de Sao Paulo, de Ribeirao Preto iriamos rumo a fronteira seguindo ate a Bolivia. Ribeirao Preto - S.J. do Rio Preto - Tres Lagoas - Campo Grande - Corumba ( tentando caronas - seguindo as dicas no topico do Silnei - como-viajar-de-carona-pelas-estradas-do-brasil-t28890.html ). 2º De Corumba pensamos em seguir pelo trem da morte ate Santa…
Última resposta por Walking, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Se conseguir férias e passagens c/ milhas devo ir no final de Fevereiro c/ início de Março p/ La Paz- Cuzco - Lima, mas estou como muita duvida, sobre hospedagens aguas Calientes e se vale a apenas pernoitar para entrar em Machu Pcchi bem cedo. Li vários relatos de péssimos hoteis, pousadas... As únicas de que gostei são Terra Andina Sacred Valley (39km do cto) R$ 258,00 e Apu Logde ( 30 km do cto) R$ 198,00 diária para familia de 4 pessoas . Se alguém souber de hospedagem mais em conta e no cto, c/ banho privado + chuveiro quente, s/ mofo, s/ carpete... Aguardo alguma sugestão. Obrigada
Última resposta por Rodrigo_Rosa, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Visitem a nossa página Web sobre: http://www.hylas.ws/Terrestre/Accueil_Terrestre_BR.htm A cedo Alain
Última resposta por S-Kargo, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Olá amigos Mochileiros. Às 22h do dia 11/11/2010, eu e mais 3 amigos estamos saindo de Cuiabá-MT rumo à Cochabamba, no país vizinho, Bolívia. Vamos de carro próprio, dormiremos em Cáceres-MT e seguiremos sem mais paradas até Cochabamba. Temos noção do frio e vamos munidos quanto a isso, além de 2 pessoas (incluindo eu) dominar muito bem a língua espanhola. Li que teremos que pegar uma permissão na PF de San Matías, já na Bolívia. Gostaria que alguém pudesse me confirmar isso. Sabemos dos riscos das estradas bolivianas, e vamos em 3 motoristas. Minha outra dúvida, é o caminho que une segurança e menor distância, abaixo seguem 3 roteiros elaborados por uma am…
Última resposta por Taisy_,