América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 616 visualizações
Olá pessoal, td bem? Então galera, estou planejando viajar para o chile no começo de julho, e estou precisando montar um roteiro legal! Pretendo ficar la uns 20 dias( acho q da pra curtir nesse tempo). Alguem ai que ja foi pro Chile e puder me dar dicas de roteiros e albergues, fico muito grato!!! Ah, se tiver alguem ai que vai pra la nessa época e quiser montar um grupo, serão bem vindos Eu pensei em nas seguites rotas: Santiago, Região dos lagos andinos, pucon, deserto do atacama, mas preciso de mais lugares pra conhecer!!! E se alguem ai tiver noção de preço seria legal tbm!!! Desde já agradeço a todos e até breve podem me mandar e-mail tbm: cadu_edu2…
Última resposta por Cadu09, -
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Estou pensando em fazer o meu 1 mochilão e gostaria de seguir o seguinte roteiro em julho de 2010...Saindo do Rio de Janeiro/ Santiago, Pucon, Bariloche, Buenos Aires/ Voltando para Rio de Janeiro. Portanto gostaria de tirar algumas dúvidas. Como são as estradas do chile no inverno????/ (se ficam interditadas, principalmente o caminho até bariloche)... Existe onibus direto de Pucon para Bariloche???? O tempo de viagem entre os trechos???? Dicas de passeios nos locais e preços também são muito bem vindas!!!!! Conto com o conselho de vocês Leo Caetano e todos!!! Muito Obrigado.
Última resposta por india2010, -
EM CIMA DA HORA-NOVEMBRO/2010: MONTEVIDEO, BUENOS AIRES E? QUAL A MELHOR REGIAO NESSA ÉPOCA DO ANO? 1 2
por Sô Carvalho- 11 respostas
- 3.1k visualizações
Oi pessoal, pretendo fazer uma viagem em novembro da seguinte forma: chegar em Buenos Aires(4 a 5 dias), visitar Montevideo e talvez Colonia (2 dias), voltar pra Buenas e a partir daí partir de ônibus pra outra localidade que tenha algo bacana para se ver compatível com essa época do ano. Pensei em ir até Mendoza ou Bariloche, mas estou super na dúvida qual compensa mais na primavera/verão. Alguém pode me dar uma dica? como não tenho mto tempo, uns 15 a 20 dias de viagem, quero fazer meu roteiro seguindo numa mesma direção sem fazer muito zigue-zague,rsrsrs, até mesmo pela falta de grana, não posso visitar muitos lugares. Pretendo gastar de R$1.500 a no máximo R$2.000…
Última resposta por LuanaPS, -
- 2 respostas
- 765 visualizações
Olá Pessoal!!! Estou planejando uma viagem para o Peru(minha primeira viagem ao exterior) gostaria que me ajudassem com todas as informações. Minhas duvidas vão desde se o parque MP vai estar aberto até..."Eu preciso de PASSAPORTE???" Vou estar chegando em CUZCO no dia 7 de janeiro e permancendo na região até dia 11de janeiro, gostaria que me ajudassem com indicações de lugares que eu poderia estar conhecendo nesses dias nessa região!!! MUITOOOO OBRIGADA Bjus
Última resposta por fergeoli, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Alguém sabe se é possível fazer um trajeto do Chile ao Salar de Uyuni? Depois de Cuzco, pretendo descer a Arequipa e passar para o Chile... mas ainda não achei nenhum caminho daí para o salar. Obrigada!
Última resposta por fergeoli, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Bem pessoal , sou novo por aqui e estou querendo saber quem ja vfoi passar lua de mel na aragentina....poxa poderia nos deixar o relato para juntar tudo aqui e ir mais ou menos despreocupado..... , agradeço a todos voces.... alex_e_lucy
Última resposta por alex_e_lucy, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bem pessoal , sou novo por aqui e estou querendo saber quem ja vfoi passar lua de mel na aragentina....poxa poderia nos deixar o relato para juntar tudo aqui e ir mais ou menos despreocupado..... , agradeço a todos voces.... :'>
Última resposta por alex_e_lucy, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Ae galera. Estou prentendendo ir de carro até ushuaia e subir até santiago. O caminho é o tradicional.. Vou sair de balneário Camboriú/SC - Chuí - montevideo- bA. - e ir descendo até ushuaia subindo o mapa pela carretera até santiago. Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão do clima em março. se vale a pena adiantar a viagem para janeiro. Por causa de chuvas etc.. Pelo frio nem da nada. abraço, e agradeço a todos antecipadamente. se alguem quiser encarar e quiser mais informações entre em contato.. estamos em 1 carro até agora.
Última resposta por alex de almeida, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Ei pessoal! Estou programando um mochilao para marco/2011, após o carnaval. Meu roteiro até então é: Belo Horizonte - Santiago (visitando Vina del mar e valparaiso) - punta arenas - puerto natales - torres del paine - el calafate (visitando perito moreno) - buenos aires - colonia del sacramento - punta del este - montevideu - belo horizonte Neste roteiro gastaria quatro aereos: BH-Santiago, Santiago-Punta Arenas, El calafate-Buenos Aires, Montevideu-Belo Horizonte Fiz uns calculos e estou achando que o trecho aereo esta ficando muito caro. Alguem tem uma sugestao? Da para fazer de onibus? Estou planejando uma viagem de 15 dias, no maximo. Quem gostar do r…
Última resposta por Brina, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá pessoal, Me cadastrei no site pois pretendo viajar para a Argentina e Chile com minha namorada agora no meio de janeiro, gostei muito dos relatos e também me deparei com a logística das viagens internacionais, coisa que nunca fiz e percebi que é muito importante para que se aproveite a viagem ao máximo. Nosso roteiro está definido em Santiago, Pucón (grande expectativa com esta cidade), Atacama, Mendoza, Bariloche e Buenos Aires. O Atacama foi uma inclusão de última hora, mas parece muito atraente para deixar de lado, não sabemos quando poderemos viajar de novo. Não sei bem se é melhor começarmos com Santiago, subindo para o Atacama e depois retornando (o…
Última resposta por Alexmelo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Caros Mochileiros, estou planejando uma viagem de Lima a Santiago, passando por MP em 23 dias. Segue abaixo o meu roteiro, gostaria muito de sugestões do que melhorar o roteiro, coisas imperdiveis que estou deixando de ladoe vocês acham ser possível encaixar no roteiro, preços errados e de como otimizar o tempo da viagem. Estarei viajando no dia 21 de Janeiro Muito obrigado pela ajuda!
Última resposta por Alexmelo, -
- 2 respostas
- 704 visualizações
E ae Pessoal! Gente estou fazendo um levantamento para fazer um mochilão de 20 dias passando pela Bolivia, Chile e Peru. Queria saber se alguem tem sugestão de roteiro, penso em fazer a viagem toda terrestre nada de avião. Aguardo sugestões. Valeu Pessoal! Abs Cazé Nascimento
Última resposta por deiafranzoi, -
Roteiro e tabela de custos - Ilha de Pascua - Atacama - Bolivia - Peru - Acre Brasil
por Fernando Grilo- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Segue roteiro e tabela detalhada de custos (acomodações, transporte, alimentação, passeios) Roteiro 31 dias Países: Brasil / Chile / Bolívia / Peru / Brasil Brasil: Curitiba Chile: Santiago – Isla de Pascua – Santiago – San Pedro de Atacama Bolívia: Salar de Uyuni - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Peru: Puno - Cusco - fronteira Puerto Maldonado Brasil: Rio Branco (Acre) – Curitiba Abraço Fernando Grilo Orçamento Real p Mochileiros.xls
Última resposta por fabionohara, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, primeiro mochilão, eu e minha mulher. Somos professores, portanto dispomos de uns 30 ou 40 dias de viagem por volta de 20 de dezembro a 31 de janeiro. Temos por volta de uns 4000 reais pra gastar (apertando de repente dá um pouco mais) e pensamos no seguinte roteiro (ainda em pré-planejamento, sem muitas informações sobre os locais): RIO - FOZ DO IGUAÇU/PUERTO IGUAZU - POSADAS - CORRIENTES - STA FÉ - ROSÁRIO - BUENOS AIRES - COLÔNIA DO SACRAMENTO - MONTEVIDEO - PUNTA DEL ESTE - PORTO ALEGRE - RIO Pensamos basicamente em: - conhecer as cataratas - algumas coisas da região das missões - Corrientes como meio pra chegar em Rosário (neste ponto é que há …
Última resposta por graceolsson, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
olá galera sou novo por aqui, eu estou programando minha 1ª trip para sair no dia 7/12 e retornar provavelmente no dia 28/12. veja meu roteiro: sp/ corumbá /puerto quijarro /st cruz de la sierra/sucre / potosí / salar de uyuni / la paz /copacabana / isla del sol / puno / cuzco /arequipa /arica /S. P. atacama / santiago / sp. é minha primeira trip, fiz meu roteiro através dos relatos aqui postados, examinando os pontos positivos e negativos de cada lugar, se alguem que ja fez este roteiro puder me dar mais algumas dicas eu agradeço muito. um abraço.
Última resposta por vivianniabreu, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
PESSOAL PRECISO DE AJUDA PRA SABER SE O QUE ESTA PREVISTO NESTE ROTEIRO É POSSIVEL!!! AH QUEM ESTIVER AFIM TB BORA NESSA!!! ABRAÇOS
Última resposta por baguaiver, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Bom dia galera!! Sou mochileira de primeira viagem.. Tõ me batendo um monte para organizar o roteiro.. rsrsrs Preciso de um help.. A programação é a seguinte: De Curitiba a Santiago; De Santiago a Calama; De Calama a Cuzco; De Cuzco a Curitiba; O meu grande problema é na compra das passagens, quando é só de ida, o preço fica maior que se fosse ida e volta.. Então pensei em voltar de Cuzco para Santiago, e só aí voltar para Curitiba... Alguem pode me ajudar a elaborar o roteiro?? Ouvi dizer que se eu comprar as passagens direto no aeroporto de Santiago, eu consigo elas bem mais baratas, é verdade?? Obrigada!!
Última resposta por Maribonato, -
- 0 respostas
- 719 visualizações
E ai galera estou fazendo um roteiro saindo de são paulo para santiago por volta do dia 06/01/11, pretendo ficar pela regiao (santiago, valparaiso, viña del mar) uns 4ou 5 dias. Depois começar a descer, passar em Salto de Petrohue uns 2 dias. Continuar para pto montt, pto varas(parece que é melhor lugar da regiao pra se hospedar- gostaria de saber mais sobre isso tbm!! ), llanquihue, lago todos los santos) uns 5 ou 6 dias. Depois seguir para Bariloche ficar uns 2 ou 3 dias e voltar pro Brasil depois disso. A volta não sei o que compensa -$$$- mais... se é voltar direto de bariloche ou voltar pra santiago para pegar o aviao se tiver comprado passagens de ida e volta junto.…
Última resposta por pauloneto, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Boa tarde pessoal, Antes de chegar na Bolivia, vou mochilar pela Argentina, Chile até o Atacama e de lá chego no salar, a minha dúvida é, qual o melhor roteiro a partir daí, tenho uns 12 dias para a Bolivia +ou-, to pensando em conhecer Potosi, Sucre, La paz, e talvez copacabana , oruro e Cochabamba... sendo que para sair da Bolivia eu volto para Argentina, por la Quiaca. De la continuo mochilando pelo norte argentino, e depois se possivel o uruguai! To tenatndo encaixar um roteiro logico que não fique dando voltas!! obrigada pessoal!! beijos! ah ps. queria saber a data do carnaval de oruro ( se é a data usual ou se modifica igual ao do norte da Argentina), e também…
Última resposta por Ligia-rj, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Olá! Galera por favor preciso muito da ajuda de todos, este é meu primeiro mochilão e estou com um monte de dúvidas. Vou em fevereiro provavelmente no dia 8 e estou querendo conhecer Santiago e arredores, Pucon, Ilha de Pascoa?, atacama e uyuni, Porém não sei se irei ter tempo e $ suficiente para isso então provavelmente ilha de páscoa ficará para a próxima por ser o roteiro mais caro. VCs acham que 25 dias é suficiente para conhecer estes lugares sem muita correria? Em atacama consigo passeio para uyuni de ida e volta? Estava vendo que em Santiago o melhor bairro para se hospedar é em Providencia, porém não achei nenhum albergue por lá, alguém conhece algum? Para ir…
Última resposta por willbulhoes, -
Cariocas na Trilha Inca - Dez 2010/Jan 2011- Titicaca -Trilha Salkantay - Atacama - Uyuni 1 2
por Viramundo Virado- 14 respostas
- 3.5k visualizações
Salve, viajores! Sei que o verão não é a melhor época para mochilar en sudamerica. Entretanto, na vida de professor essa é a única época disponível para uma viagem longa. Eu e minha namorada, inicialmente, planejamos uma viagem pela América do Sul que contemple os seguintes objetivos: - Trilha Inca (não abro mão de caminhar 4 dias na trilha!) - Machu Picchu - Salar de Uyuni - Deserto de Atacama - Oceano Pacífico Lemos muitos relatos e roteiros aqui do fórum e pensamos um roteiro preliminar. Para isso, gostaríamos de alguns conselhos e experiências. Nossa viagem deve começar assim: Rio de Janeiro - Campo Grande (avião) Campo Grande - Corumbá (ô…
Última resposta por Juliana.Frizon, -
- 13 respostas
- 3.3k visualizações
Amigos, vou fazer meu 2º mochilão e estou montando meu roteiro, ainda sem data definida mas tudo bem é o de menos. Gostaria muito de receber opiniões de vocês além de ter vasculhado muito o forum também, qualquer opinião é super bem vinda. Estou calculando 20 dias, gastando uma média 2.500,00 reais, o que acham? É o suficiente? Creio que vou gastar mais no Chile, correto? Se puderem indicar também passeios bacanas Cidades: Montevideu, Punta del Este, Colônia, Buenos Aires, Rosário, Córdoba, Mendonza, Santiago, Valparaiso e Viña del Mar BH -> Montevideu (voo) Montevideu -> Punta del Este Punta del Este -> Montevideu Montevideu …
Última resposta por Fernandamc, -
- 1 resposta
- 763 visualizações
Olá! Estou precisando de ajuda pra montar a viagem o roteiro legal e não muito caro. (R$2000 a R$3000) de 28/12/10 a 02/02/11. Nosso o objetivo é conhecer o real dos lugares que vamos, não só o cartão postal vendido pro turista. Tudo que pudermos pegar e fazer de transporte comum ou a pé faremos. Vou eu e meu namorado e encaramos tudo e não temos frescura, não sei se é possível acampar (precisa de muitos aparatos?), acho q a amplitude térmica das partes mais áridas é grande, então precisamos de equipamentos pro frio e na parte montanhosa é época de chuva. (nunca acampei então em condições extremas não faço idéia) Tenho em mente é o seguinte: 28/12 - chegada…
Última resposta por Tomio, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá .. Sou nova por aqui .. Mas gostaria de uma pequena ajuda pois estou iniciando no desbravamento da América do Sul ... Conheço somente Buenos Aires e em 25 Julho de 2011 estou embarcando em Curitiba rumo a Santiago . Gostaria de algumas dicas sobre pubs, restaurantes, algum outro local imprescindível para se visitar, pois somente programei de conhecer Vina Del Mar, Valparaiso, Valle Nevado e Isla Negra. Estarei no hotel Imperio Suites e só terei 5 dias ..rsrsrs .. Muito Obrigada...
Última resposta por Apx Videira, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal estou indo com um colega para a Argentina em novembro e já terminei metade do trajeto (Ushuaia-El Calafate-El Chaltén) e já comecei a outra metade (Puerto Madryn-Trelew-Puerto Pirámides), porém enquanto não termino postei aqui o que eu já pesquisei até agora. Os preços são da semana passada. 14/11- Brasília-Buenos Aires 15/11- Buenos Aires Dia livre para dar umas voltas e comprar a roupa de frio que é mais barata na Argentina. 16/11- Buenos Aires-Ushuaia Hostéis: Por recomendação e proximidade – Cruz del Sur (AR$60,00),Los Lupinos (AR$65,00) ou Torre al Sur (AR$49,00). Passeios: Chegando por volta de 12h23 a t…
Última resposta por Andretrix, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
Olá Amigos, Somos 3 amigos (2 homens, 1 mulher) e estamos com passagem comprada já para ir à Montevideo chegando no dia 1 de Janeiro e voltando de lá no dia 26. Queremos visitar ainda a Argentina e o Chile a partir de lá. Já temos muitas informações sobre locais para visitar nas capitais e como chegar a cada uma delas. Ainda estamos muito confusos com relação a hostels e se vale a pena visitar outros lugares. Vocês acham que é melhor reservar um hostel ainda aqui no brasil ou é melhor visitar o local e ver se queremos ficar lá? Alguém já se hospedou no Che lagarto de algum destes países? Vale a pena visitar cidades menores perto das capitais? Quanto tempo vocês ficar…
Última resposta por Alysson_correia, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal aproveintando uma promo aki de passagem para lima, comprei a passagem para aporveitar o recesso no natal, durante uma semana, ai fui pesquisar e percebi q de lima para cuzco sao 23 horas de bussss aff... nao tenho grana para aviao, entao preciso de sua ajuda, ja pesquisei precos e tals, minha vontade e a seguinte, ir em machu picchu, andar por la, nao consigo ficar 3 dias andando(ainda to fazendo fisioterapia, nos joelhos devido a muitas quedas em bariloche esquiando...haha, to ficando velho) fazendo akelas trilhas la, entao pensei em ir em puno se for interessante e der tempo. e Nazca e um sonho antigo quero muito ir, mas o complicado e chegar e sair de aviao de…
Última resposta por zenjr, -
- 0 respostas
- 8k visualizações
PARTIDA EM 27 DE JANEIRO DE 2011 COM DESTINO A: FLORIANÓPOLIS SERRA DO RIO DO RASTRO GRAMADO E CANELA CHUI LITORAL URUGUAIO PATAGÕNIA ARGENTINA TERRA DO FOGO USHUAIA PATAGÔNIA CHILENA REGIÃO DOS LAGOS E VULCÕES VINA DEL MAR E SANTIAGO MENDOZA E CÓRDOBA (ATACAMA????) O OBJETIVO É VIAJAR COM PLANEJAMENTO E SEM ESTRESS OU COMPETIÇÕES. TENHO TRES PLANEJAMENTOS COM AS RESPECTIVAS DISTÂNCIAS, LOCAIS PARA PERNOITE, LASER E MANUTENSÕES... VOU DE BOULEVARD M800 E HTENHO MAIS DOIS AMIGOS QUE AINDA NÃO CONFIRMARAM...MAS EU VOU, MESMO SOLO. wagnerwam@yahoo.com.br wagner.wam@hotmail.com - MSN
Última resposta por WAGNERWAM, -
- 1 resposta
- 686 visualizações
Olá Amigos preciso de ajuda. Gostaria de saber quais são as melhores atrações na Bolívia? O que precisa ser reservado antes? Vou viajar em janeiro e quero me preparar, estou super animada.
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Salve galera! Visito o site há tempos, mas só agora que consegui um tempinho para fazer uma viagem em janeiro de 2011, resolvi postar o roteiro que pretendo fazer, para saber das possíveis dicas da galera que porventura tenham feito o mesmo roteiro que preparei. O roteiro não está completamente fechado, é mais um esboço, por isso peço dicas, sugestões ou seja lá o que for a respeito das cidades e do que visitar em cada uma delas... Penso em sair de SP/Guarulhos no dia 05 de janeiro e retornar no dia 20 ou 21/01. 05/01 - Guarulhos - Lima - chegada em Lima pela manhã. 06/01 - Lima 07/01 - Lima - Paracas - Ica 08/01 - Nazca 09/01 - Nazca - Arequipa 10/01 - Areq…
Última resposta por danielsazevedo,