América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 737 visualizações
Pessoal, vou fazer minha primeira viagem sozinha e gostaria de algumas dicas sobre o roteiro, passeios e hospedagens! Segue o roteiro: Rio de Janeiro x Santa Cruz de la Sierra (avião) Sucre Potosí Uyuni San Pedro de Atacama Santiago Valparaíso/Viña del Mar Mendoza Rosario
Última resposta por gi_souza, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Oi Pessoal. Estou planejando minhas férias de dezembro/janeiro. Meu roteiro por enquanto é: Belo Horizonte - Montevideo - Buenos Aires - Patagônia (El Calafate? Ushuaia?) - Santiago do Chile - Belo Horizonte Outro roteiro também é possível, passando antes pelo Chile e por último no Uruguai. Como é minha primeira viagem, gostaria de dicas de quem já foi de quanto tempo rola de ficar em cada cidade para conhecer o básico, fazer os principais roteiros. Olhei passagens aéras para os roteiros e está saindo na faixa de 1800-1900 todo o trajeto, incluídas as taxas. Ainda não olhei albergue para ficar, também aceito dicas. Imagino ficar mais tempo na Argentina (Bueno…
Última resposta por thicolazaroni, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, Estou pensando em ir à Machu Picchu em Janeiro usando milhas SMILES, como usando SMILES não posso ir direto para Peru, a idéia é ir pela Bolívia. Gostaria de conhecer o Trem da Morte, mas preciso da ajuda de vocês para montar um roteiro. Minhas idéias iniciais são: A) Pegar um avião para Santa Cruz de La Sierra e depois ir para o Peru, mas não faço a menor idéia qual seria o roteiro. (Sei que neste roteiro não conheceria o Trem da morte) B) Pegar um avião até Corumbá cruzar a fronteira e subir... Vocês poderiam me ajudar? Acredito que seriam em torno de 10..12 dias de viagem....sem trilha inca e gastando pouco. Conto com a ajuda de vocês....afinal …
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
hey galera do mochileiros... depois da dicas de alguns de vcs.. consegui terminar o roteiro.. diminui número de cidades e mudei a rota.. agora parece q ta td certo, mas vou deixar o meu roteiro a disponibilidade de tds, se alguem puder me dar alguma dica.. ou ver que tem algo de errado nele, por favor deixe seu recado. usei o layout do word de algum mochileiro mas infelizmente, nao guardei seu nome, eu nao poderei dar os devidos créditos, peço a ele q me desculpe.. qm puder da um força, obrigado. sáida Campo Grande - MS Corumbá - MS Porto Quijarro Santa Cruz de La Sierra Sucre Potosí Uyuni San Pedro de Atacama Arica Tacna Arequipa Nazca Cuzco Machu Picchu …
Última resposta por brunosasso, -
- 1 resposta
- 652 visualizações
Boa tarde, será que você poderia me ajudar? Agradeço desde já! Chego em sata Cruz dia 19/12 por volta de 11h da manhã e já quero logo que possível comprar passagem de avião. A pergunta é... Meu tempo é do dia 19 de Dez... que é o dia que chego em Sabta Cruz... ao dia 6 de janeiro já que viajo dia 7. Tem como eu incluir o Deserto do atacama no meu pacote? Opções: Comprar passagem de avião Santa Cruz - Sucre.. de lá ... Potosí - Uyuni ( 1 ou 3 dias incluindo o dedesto?) - voltando por Uyuni indo pra La Paz e ai fazer os passeios Tiwanaku - Cacaltaya... etc e outros e daí já partir para o lago titicaca - copacabana e afins até chegar em cuzco, fazer…
Última resposta por Ferdideconto, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa Tarde Mochileiros queridos!!!! Depois de muito analisar os roteiros e relatos de viagem de todos (ou praticamente todos) do site, venho aqui declarar que vcs foram de fundamental importância no planejamento da minha tão sonhada viagem. Amei todos os relatos e já estou me sentindo íntima de cada pedacinho desses três países maravilhosos! Viajarei em Janeiro 2011 com meu namorado...será uma viagem inédita em nossas vidas e por isso o planejamento começou em Agosto deste ano...nosso objetivo inicial é conhecer todas as capitais da América Latina e os pontos turísticos de cada país. Infelizmente não poderemos conhecer a capital do Chile nesta viagem, ficará para a…
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou pensando em ir para Argentina com a família próximo ano de 26/04/11 até 6/05/11: são 6 adultos e uma criança de 3 anos. O que vocês acham desse roteiro? Me ajudem, por favor!!! 1º dia: Brasília - Buenos Aires 2º dia: Buenos Aires - El Calafate (a ida está bem mais barata indo BSB/BAS e depois Calafate) 3º dia: El Calafate 4º dia: El Calafate 5º dia: El Calafate - Ushuaia (transporte???) 6º dia: Ushuaia 7º dia: Ushuaia - Buenos Aires 8º dia: Buenos Aires 9º dia: Buenos Aires 10º dia: Buenos Aires 11º dia: Buenos Aires - Brasília O que acham? A distrubuição está boa? os passeios consigo fazer com a criança numa boa? Não será nada muito pes…
Última resposta por lianas, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
GALERA SEGUE ABAIXO ALGUMAS PERGUNTAS E O MEU ROTEIRO : haveria possibilidade de seguir esse roteiro ? que mochila é mais apropriada pra ir ? 45 litros ou 60 litros ? eu montei esse roteiro desse jeito pois eu vo sair dia 20 de dezembro e posso ficar fora ate o dia 9, e como nao sei se vai dar tudo certo eu deixei 5 dias de segurança para se der alguma coisa errada ! se tiverem algum comentario sobre o roteiro agradeço ! e sim eu to querendo sair com 2,500 3,000 reais ! melhor levar em reais ou trocar essa grana toda por dolar ? e essa grana dá ? tipo coloquei uma parada na ida em puno e uma parada em copacabana e lapaz na volta pra ida e nem pra volta ficar tao…
Última resposta por thiagosmuniz, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Olá pessoal, seguinte: tô com uma dúvida, agora em janeiro estou indo para Santiago, e gostaria de passar depois por Santa Fé, na Argentina. Gostaria de saber se tem essa conexão por ônibus, qual empresa, e qual o valor dessa passagem? abraços! Leonardo
Última resposta por leonardo_briao, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite pessoal, acompanho o site tem um tempo já... mais só criei "coragem" de criar uma conta agora hehe... enfim, planejo fazer uma viagem de pelomenos 25 há 30 dias pelos países citados acima, tudo de ônibus (avião talvez para me deslocar de alguns lugares para outros, mais pretendo a proncípio fazer tudo de ônibus mesmo) Sairei de Brasília DF e farei a seguinte rota: Brasil Brasília Foz do Iguaçu Argentina Córdoba Mendoza Chile Santiago Valparaíso Puerto Montt Osorno Argentina San Carlos de Bariloche Buenos Aires Uruguai Montevideo Brasil Porto Alegre Brasília é isso que eu pretendo fazer, no to…
Última resposta por puretzbr, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Galera eu e mais quatro amigos vamos fazer o seguinte roteiro em Julho de 2011. Vamos sair de são paulo e vamos até campo grande de avião, depois de onibus até Corumbá, depois de trem até Sta Cruz, Depois de trem até Cochabamba, depois para La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco e Machu Pichu. Estamos tentando calcular os gastos para se ter uma base e tudo mais, estou tendo dificuldades para achar informaçoes dos valores de passagens de onibus de Sta Cruz em diante. Alguem pode ajudar, de preferencia alguem que viajou para lá neste ano. Valeu Galera
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Eu e alguns amigos vamos fazer a seguinte rota: Porto Alegre -> Punta del Este Punta del Este -> Montevideo Montevideo -> Colônia do Sacramento Colônia do Sacramento -> Buenos Aires Buenos Aires -> Santiago (passando em mendoza) Santiago -> Valparaiso Esse é o vídeo da nossa viagem... http://www.youtube.com/watch?v=CToOgjfI9mM Estamos buscando dicas de lugares para visitar (não só pontos turisticos), albergues para ficar e principalmente transporte entre esses trechos. Agradeço desde já a ajuda..
Última resposta por murilo.bu, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Galera eu e um amigo vamos realizar um mochilão entre as prováveis datas de 12/12/2010 e 08/01/2011. O roteiro seria Bolívia, Peru e San Pedro do Atacama no Chile. Tenho algumas dúvidas em relação a funcionalidade do roteiro, devido ser a primeira vez que viajo dessa forma. Se alguém puder dar alguma dica seria ótimo. Também gostaria de saber se 2 mil reais seriam suficientes para cobrir as despesas da viagem, exceto a passagem aérea. Obrigado! Abraços.. Segue roteiro. domingo, 12 de dezembro de 2010 Campinas/São Paulo Santa Cruz de la Sierra segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 Santa Cruz Sucre terça-feira, 14 de dezembro de 2010 …
Última resposta por felipenedo, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Dia Dia semana dias Indo - Chegando 25/12 Sabado 1 Rio de Janeiro - Lima - Peru 26/12 Domingo 2 Lima - Cuzco 27/12 Segunda 3 Cuzco 28/12 Terça 4 Cuzco - Ollantaytambo 28/12 Terça 4 Ollantaytambo - Aguas Calientes 29/12 Quarta 5 Aguas Calientes - Machu Picchu 29/12 Quarta 6 Aguas Calientes - Ollantaytambo 30/12 Quinta 6 Ollantaytambo - Cuzco 31/12 Sexta 7 Cuzco 1/1 Sabado 8 Cuzco - Copacabana 2/1 Domingo 9 Copacabana - La Paz 3/1 Segunda 10 La Paz 4/1 Terça 11 La Paz - Oruro 4/1 Terça 11 Oruro(15:30) - Uyuni 5/1 Quarta 12 Salar de Uyuni …
Última resposta por Alinefavorito, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, Gostaria muito da colaboração de vocês na minha 1º trip para America do Sul. Segue meu roteiro inicial: Rio x Buenos Aires (Avião -ok) Buenos Aires x Ushuaia (Avião- ok) Uhsuaia x Puerto Varas (Dúvida ainda não sei qual melhor transporte para chegar lá e de Lá quero ir para Osorno e pegar um trem para Santiago...alguém pode me ajudar?) De Santiago pretendo ir ao Atacama, Vina del Mar e Val paraíso (Conhecer esses lugares no chile) Santiago x Santa Cruz de La sierra ( Tb não sei o melhor transporte) queria evitar avião! Quem puder me ajudar, por favor, tenho pesquisado sempre e nada de concreto! Pensei em alugar um carro, mais não sei! terei 22 dia…
Última resposta por flagea, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
PESSOAL, VÍ UM ROTEIRO DE 5 DIAS PARA MACHU PICHU, VALE SAGRADO, CUZCO. ESTAVA PENSANDO EM FAZER NO CARNAVAL/11. O Q VCS ACHAM? TEMPO MUITO CURTO? DESPERDICIO...DÃO ALGUMA OUTRA IDEIA?? DESDE JA OBRIGADA!!!
Última resposta por KGP, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Estou editando este tópico. Anteriormente pedi algumas informações sobre o mochilão que planejo fazer em Janeiro de 2011. Encontrei, como me foi dito, muita coisa aqui no fórum. Por enquanto minha rota é a seguinte: Puerto Iguazu / San Miguel de Tucuman / Salta / San Pedro de Atacama / Arica / Tacna / Arequipa / Cuzco / Arequipa Desta cidades, pretendo ficar 1 dia para dormir em Salta, ou quem sabe, se o físico permitir, tocar direto pra San Pedro de Atacama e por lá ficar 2 dias. Depois disso, pretendo parar para dormir em Arica ou Arequipa. Quais as cidades que me sugerem para dormir nesta viagem até Machu Picchu? A ideia é chegar para a Trilha Inca. Depois…
Última resposta por Clari M., -
- 9 respostas
- 4.1k visualizações
Preciso de ajuda em um roteiro de viajem, sou novo por aqui!! Gostaria de fazer uma viagem no final do ano, saindo de Rio Branco (Acre) e passando por Cusco e Lima. Viagem totalmente terreste. Pretendo sair entre os dias 15 de dezembro de 2010. Se algem poder me ajudar agradeço muito, ja conversei com muita gente sobre a viagem, mas ainda não tenho muita segurança sobre os lugares para onde ir???!!! Valeu!!!
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Olá! Bom, eu quero fazer um mochilão pela América do Sul, de 30 dias, passando pelo Peru (Lima, Cuzco e Machiu Pichu, Nazca e Arequipa), Chile (San Pedro de Atacama, Santiago, Valparaíso e Viña del Mar) e Argentina (Mendonza, Cordoba e Rosário), em abril de 2011. Já pesquisei várias coisas mas a minha dúvida é sobre como ir do Peru para o Chile. Gostaria de saber se alguém já fez essa viagem, pelo menos a parte de ir do Peru para o Chile, e sabe me dizer se há ônibus frequentemente. Pelo que vi até agora, de Arequipa teria que ir para Tacna, e daí, para o Chile, mas ainda não tenho certeza se isso é viável. Bom, espero que alguém possa me ajudar. E se alguém tiver …
Última resposta por Roberta Vilas Boas, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Galera! Acabo de fechar uma proposta de roteiro para América do Sul.. queria saber o que vcs acham do meu roteiro ante de fechar os hoteis. Vejam: 1° dia – BH - Buenos Aires (Tour pela cidade) 2º - Buenos Aires - Zoo lujan 3º Colonia Del Sacramento (Day Tour) 4º Buenos Aires - (Continuação do Tour pela cidade e show de tango) 5º Mendoza – (Passeio High Andes) 6º Mendoza – (Passseio Viñas de Bike em 3 vinhedos) 7º Mendoza – (outras atrações da cidade) 8º Santiago – (Tour pela cidade) 9º Buenos Aires – (Dia livre para compras) 10ª Buenos Aires - Retorno Buenos Aires - BH Aguardo !! Abçs
Última resposta por Amanda Dumani, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Alô? Péstradeiros, preciso de ajuda pra "azeitar" minha mochilada. Meu rumo é, inicialmente, a Bolivia. Será a primeira vez que vou pegar uma viagem assim e estou tentando ser cuidadoso na medida do possível e do agradável, afinal, parece que o roteiro não é, necessariamente, o destino final. Estou comprando e me informando sobre todo o equipamento necessário, mas, no momento, minha atenção está voltada pra elaboração do roteiro, com custos e informações sobre os locais. Primeiro, acho q terei algo perto de 1500,00 reais para a fazer a mochilada. Segundo, pretendo fazer toda a viagem no chão, ida e volta. Terceiro, minha namorada vai comigo levando mais …
Última resposta por LuizFSantos, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Fala Tripeiros blz? Chego em Campo Grande 19/12 as 14 horas e ja vou direto pra corumba. dia 20 pego o trem da morte e parato para santa cruz e depois la paz, de la vou para copacabana/isla del sol/titicaca(quero ir para ayuni e atacama) e depois vou para puno e logo, cuzco e machu pichu! Quero estar de volta a corumba dia 13/12 e tenho 1500 reais, o que podem me sugerir de roteiro? Valeu galera
Última resposta por Vini Zemuner, -
- 2 respostas
- 891 visualizações
Olá galera do forum !!! Estarei partindo no dia 26/12 para fazer o meu primeiro mochilão pela América do Sul e gostaria de algumas dicas, será que conseguimos fazer em 18 dias o roteiro abaixo, sem ficar muito em nenhuma cidade, tenho passagem aérea comprada para Sta Cruz de ida no dia 26/12/10 e volta no dia 12/01/10 : - Sta Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Pichu - Cuzco - Arequipa - Tacna/Arica - San Pedro de Atacama - Uyunil - Sta Cruz Algumas dúvidas principais são : Trecho de Cuzco até San Pedro, qtos dias vou gastar ? Qual é o valor para atrevessar os Altiplanos até a Bolivia partindo de San Pedro ? e se alguém tiver mais inf…
Última resposta por fuskinhalr, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
EDIT: Relato completo dessa viagem aqui Bom pessoal, Eu comecei a planejar essa trip, e percebi que 7 dias era muito para o Uruguai (algo em torno de 4 já seria suficiente), porém 3 dias para Buenos Aires seria pouco. Então montei um roteiro que acredito, contempla bem o Uruguai e pega algumas atrações da Argentina (as mais interessantes para mim). Infelizmente não tinha como eu aumentar o número de dias devido ao preço das passagens aéreas: incrível como muda o valor da volta do dia 15 pra 16 de dezembro e daí por diante só piora. Se eu gostar de Buenos, volto no futuro para uma trip mais completa... Então ficou assim: 9 de Dezembro - Quinta (Montevideo) 12h3…
Última resposta por vmesquita, -
- 22 respostas
- 4.4k visualizações
Olá, gente! Sou nova por aqui Acabei de me cadastrar e já tenho mil perguntas! Espero que vocês possam me ajudar, já que tenho lido alguns tópicos e as respostas têm me ajudado muito. Então. Sou mochileira de primeira viagem, estudante de jornalismo e direito e professora de inglês nas horas vagas. Pretendo fazer o roteiro (saindo de Salvador, Bahia, onde moro) Montevideo (3 dias) Buenos Aires (5 dias) Santiago (4 dias) La Paz (4 dias) e Cuzco (5 dias). O total de dias que calculei é uma média, para imprevistos (caso algo ocorra de interessante e eu decida ficar mais tempo e tal ou o contrário). O limite de dias é 30. Pretendo fazer final do ano, depois do na…
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Oi gente, Estou lendo vários post e estou adorando as dicas. Vou viajar dia 19/02/2011 tenho uns 20 dias para viajar, queria aproveitar para conhecer patagônia, Ushuaia, El Calafate e o que mais der no meu orçamento. Alguém sabe qual o meio de transporte mais barato? Hoteis tb quem puder me ajudar super agradeço... NEVA NESSA ÉPOCA LÁ??? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por moniquevaille, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Moçada, Estou planejando dar uma voltinha no Chile e na Argentina, chego em Santiago no dia 20/12 e retorno para Fortaleza dia 5/01 de Buenos Aires. Planejei o roteiro da viagem com o objetivo de curtir a noite e praticar alguns esportes de aventura (sou amarradão em adrenalina, hehehe). Coloquei algumas sugestões de atividades em cada pico. Gostaria que me indicassem empresas de onibus e preços de cada trecho, e atividades para cada pico. 20/12 à 22/12 - Santiago (baladas, por favor sugestões) 23/12 à 24/12 - Pichilemu (Punta Lobo - surf) 25/12 à 27/12 - Pucón (trecking até o vulcão Vila Rica, raffiting) 28/12 à 29/12 - Bariloche (sugestões) 30/12 à 05/…
Última resposta por MarceloCarvalho, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Oi Pessoas!! Estou planejando meu primeiro mochilão, e será pela américa latina. Seremos ao todo quatro viajando. Deixo abaixo o planejamento de dias/cidades que vamos passar. Gostaria muuito da ajuda de vocês pra saber se estamos gastando o tempo certo nas cidades! 13/12: Salta 14/12: Salta 15/12: Vale Encantado - Cachi 16/12: Cafayate 17/12: Cafayate 18/12: San Salvador Jujuy 19/12: San Salvador Jujuy 20/12: Viagem S. S. Jujuy - Potosí 21/12:Potosí 22/12:Potosí 23/12: La Paz 24/12: Copacabana 25/12:Copacabana 26/12: Isla del Sol 27/12:Isla del sol 28/12:Puno 29/12:puno 30/12:Cuzco 31/12:Cuzco 01/01:Cuzco 02/01:Cuzco 03/01:Nazca 04/01:Nazca …
Última resposta por felipenedo, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Boas pessoal, sou de São Paulo e estou indo pra Machu Picchu com um amigo no dia 26/12 por terra e estou querendo saber qual é o melhor esquema pra ir pra lá. Meio que a gente está definindo de ir pela Bolívia, o meu camarada me passou esse roteiro, De São Paulo à Corumba - 16h00 (trem da morte) de corumba à santa cruz de la sierra - 12h00 De Santa Cruz a Cochabamba - 6h00 Cochabamba a Potosi - 3h00 Potosi a uyuni - 3h00 - (vulcão e os geyser) Uyuni a La paz - 2h00 (deserto de sal) La paz a Titicaca - 2h00 (lago) La paz a Chaclataya - 2h00 La paz a Cuzco - 2h00 Queria saber se os horários batem, pelas contas aqui dá 48 horas pra passar por esses lugares, m…
Última resposta por glicose, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos. Faz 2 anos que eu estava afim de viajar pela américa do sul e agora deu certo (na verdade sobrou grana) para realizar esta primeira viagem como mochileiro. Este roteiro foi elaborado por MARCELO TAKAHASHI E KARLA ARAÚJO (amigos que fiz através do mochileiros.com) e foi modificado por meus interesses pessoais de passeios e tempo disponível para a viagem. De qualquer forma eu farei 90% da viagem sozinho e companias serão EXTREMAMENTE bem vindas. Deixo o roteiro em anexo (IMPLORANDO POR CRÍTICAS E SUGESTÕES) para que os mais experientes e os mochileiros que estarão pelas mesmas bandas que eu opinem. Meu msn é guconrado@hotmail.com e estou tot…
Última resposta por gustavo rosa,