América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
PERU - Abril 2011 ( Machu Picchu, Cusco, Puno, Lago Titicaca, Arequipa) R$ 1,5 mil all incluse
por Renato Lima- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá quando a gente começa a pensar em qualquer viagem…. por maior carga de adrenalina e fantasia que liberamos pensando na experiência da viagem, logo tudo isso é neutralizado com a seguinte pergunta: Quanto isso vai me custar? No meu caso, mais que o fator dinheiro, é o “Como” que me tira a tranquilidade, mas também é esse desafio que libera a drenalina, é o planejamento, é a realização teórica da viagem que me instiga a superar a mim mesmo. Bom, nesse post eu respondo essas duas questões de forma prática e objetiva. Meu próximo alvo de mochilão é “fazer” o Peru em um feriado prolongado, 9 dias na verdade, em Abril – de 16 a 24 – Reduzi o roteiro, concentrei os d…
Última resposta por Renato Lima, -
- 4 respostas
- 832 visualizações
Olá Pessoal, Esse é o roteiro do meu primeiro mochilão que acontecerá na Bolívia, em Janeiro de 2011. Espero passar pelo menos 21 dias na estrada aproveitando pelo menos um dia em cada cidade do roteiro (exceto Sta Cruz). Fiz um trajeto um pouco diferente daqueles que encotrei aqui na comunidade : Quijarro, Sta Cruz, Samaipata, La Paz, Copacabana, Isla del Sol, Uyuni, Potosi, Sucre, Sta Cruz Quijarro e volta. Por favor, comentem, o roteiro completo (com custos, horários, e etc) está no arquivo anexo. Como é o meu primeiro projeto de mochilagem podem estar faltando observações que eu não tomei conhecimento. Já aproveito pra deixar o convite para trombar outros…
Última resposta por LuizFSantos, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Galeeeeera!! estou planejando minha mochilera com 2 amigos para bolivia e peru nos dias 21/01 a 09/02. Até o momento meu roteiro está assim, queria a opinião de vcs! entao bora lá! 21/01 - Saída CASCAVEL-PR/ASUNSION (BUS) - ASUNSION/SANTACRUZ (AVIAO), queria sair no mesmo dia para o UYUNI, é possível? 22/01 - viagem até uyuni. 23-25/01 - UYUNI 26-29/01 - LA PAZ (COROICO, CHACALTAYA, TIWANACO, DIA FREE) 30-31/01 - COPACABANA (ISLA DEL SOL, DIA FREE) 01/02 - PUNO - PUNO/CUZCO 02-06/02 - CUZCO/MACHU PICCHU 07-08/02 - NAZCA 08-09/02 - LIMA (VOO PARA FOZ DO IGUAÇU) São 20 dias e quero aproveitar o máximo possível, por isso estou pegando voo na ida e na v…
Última resposta por Du Mezzomo, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
fala galera, montei um roteiro mais ou menos pra viajar em janeiro com minha namorada.... q q vcs axam? tava querendo a opiniao pra poder fechar o qnto antes valeu 06/01 - BH- montevideo ( voo de milhas, entao n eh mais caro) chega em Montvideo 12:00, e vou direto a Punta 06 e 7 durmo em punta. hostel del patio. 08/01 - quero ir a colonia e dormir la. hostel el viagero 09/01 - ir a Buenos aires. 9, 10, 11 e 12/01 Buenos aires hostel suites florida 13/01 20:30 pego o onibus buenos aires para mendoza. chego em mendoza 09:30 do dia 14. 14 e 15 durmo em mendoza.. visito parque do aconcagua...hostel Monkey sei la o q... 16/01- 08:00 onibus de mendoza para santiago.…
Última resposta por OtavioSantos, -
Montevidéu, Colonia, Buenos Aires, Puerto Madryn, Puerto San Julian, Parque Monte Léon & El Calafate
por Diana Medeiros- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, estou planejando uma viagem de carro pela Argentina, em fevereiro, e montei um roteiro, mas estou com dúvidas. Não sei se vai ficar muito cansativo. O roteiro argentino começa em Buenos Aires onde vamos alugar um carro. Os outros dois destinos principais são Puerto Madryn, para observar a vida marítima, e El Calafate, devido ao Glaciar Perito Moreno. Entrei no site RutaO (http://www.ruta0.com), e a rota sugerida é a que segue: http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&h1=El+Calafate&tipo=1&desde=7&hasta=43 COm base nisso, montei o roteiro abaixo. Queria saber de quem já fez o trajeto se é muito cansativo, se tem alguma c…
Última resposta por Diana Medeiros, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, É meu primeiro mochilão e estou perdida. Quero fazer Bolívia (salar e lagunas) ,Peru (machu picchu, cuzco,puno,copacabana) e Chile (Deserto de Atacama) em 20 dias. De SP vou para Cochabamba e gostaria de começar indo para Machu Picchu para passar o ano novo, depois indo para o salar e atacama. Gostaria de dicas de roteiro e saber se tem como ir do salar de Uyuni para o Deserto de Atacama. Sugestão de hostels, de agências para comprar os passeios,o tempo de viagem, e tudo mais que puderem ajudar. Muiito obrigada!!
Última resposta por Tiel, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Oi pessoal! Eu e minha namorada queríamos fazer Uyuni gastando mais ou menos R$ 1000 cada um. Pensamos em possivelmente esticar até o Atacama. Saindo do Rio pra Sta. Cruz de La Sierra gasta-se aproximadamente 500 ida e volta pelo que vimos até agora. A questão é: ficando em hotéis ao invés de hostels, dormindo em trens/ônibus quando der e economizando nos confortos e luxos, é possível fazer essa viagem? Temos visto cifras bem maiores e ainda não entendemos bem de onde sai esse dinheiro. A gente pensou em ficar duas, três semanas e aumentar se a grana desse. Adoraríamos fazer Peru também, se desse. Um fator agravante é o fato de termos alimentação ovo-lacto-vegetariana…
Última resposta por gi_souza, -
- 2 respostas
- 664 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando o roteiro do mochilão que quero fazer em fevereiro e março de 2011. Não tenho restrições quanto à duração da viagem; o limite será dado pelo dinheiro disponível mesmo... por isso, resolvi tirar norte do Chile e da Argentina do trajeto e deixá-los para uma próxima oportunidade. Eu não quero gastar tanto tempo nos longos trajetos de ônibus que teria que fazer e passar batido nos lugares. Prefiro deixar a ansiedade de lado e reduzir o roteiro. Eu estou tendo um pouco de dificuldade em escolher a ordem dos destinos no Peru e na Bolívia. Vcs que já foram ou estão mais informados, poderiam me ajudar nisso?? Eu tava pensando aproveitar a pro…
Última resposta por Liebman, -
- 35 respostas
- 8.3k visualizações
Meus caros colegas mochileiros, Acabei de fechar os luugares que quero passar, mas preciso muito da ajuda de vocês com os deslocamentos de uma cidade para a outra. Toda ajuda é válida! saída de São paulo pra Sta Cruz dela Sierra ( passagem comprada de avião) 02/01/2011 Sta Cruz - Sucre Sucre - potosí salar salar salar uyuni - la paz la paz la paz - puno puno puno-cusco cusco cusco cusco cusco huaraz huaraz É mais ou menos isso aí, galera! Huaraz fica bem distante, parece. se não der pra ir pra lá pretendo ir para alguma praia, alguem indica uma? Eu queria saber mais o menos o tempo de deslocamento de um lugar para o outro de todos esses, tenho ape…
Última resposta por Du Mezzomo, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Oi pessoal! Estou programando uma viagem com minha esposa de 8 dias para o Chile em Abril/2010. Sei que não é o melhor período, mas pretendo correr a maratona de santiago em 11/04/2010, então gostaria de aproveitar para conhecer um pouco do Chile, que ainda não conhecemos. Alguém pode me passar algumas dicas, pois a nossa idéia é chegar numa 6ª feira e ficar até 2ª feira próxima em Santiago (por conta da maratona que é no domingo). O restante da viagem é que não sabemos o que fazer?!?!? Gostaríamos muito de esquiar, mas acredito que em Abril não dá. Também gostaríamos de conhecer a região dos lagos andinos, mas será que vale a pena nesse período? Se alguém pod…
Última resposta por edmeirel, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
Olá Viageiros Vou deixar o roteiro básico que pretendo iniciar amanhã saindo de Curitiba de carro. CURITIBA 26/12 – FOZ 27/12 – ASSUNÇÃO 28/12 – ASSUNÇÃO 29/12 – RESSISTENCIA 30/12 - SANTA FE 31/12 – CORDOBA 01/01 – CORDOBA 02/01 – CORDOBA 03/01 – MENDOZA 04/01 – MENDOZA 05/01 – MENDOZA 06/01 – SANTIAGO 07/01 – SANTIAGO 08/01 – SANTIAGO 09/01 - MENDOZA 10/01 – VILLA MERCEDES 11/01 – BUENOS 12/01 – BUENOS 13/01 – BUENOS 14/01 – BUENOS 15/01 – COLONIA 16/01 – COLONIA 17/01 – MONTEVIDEO 18/01 – CHUI 19/01 – CHUI 20/01 – POA - RS 21/01 – POA - RS 22/01 – MARISCAL - SC Acho que é isso. Já li bastante coisa aqui no forum, mas toda…
Última resposta por Phelipe Dan, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Boa noite ! amigos mochileiros. Em Abril/2011, quero fazer minha primeira viagem internacional, tenho 20 DIAS DE FÉRIAS e preciso de ajuda, sei quais cidades quero conhecer, mas não sei se este roteiro é viável e se existe linhas de ônibus que ligam estas cidades. RIO X BUENOS AIRES - avião ( 2 dias em Buenos Aires ) BUENOS AIRES x MENDONZA - ônibus ( 3 dias em Mendonza ) MENDONZA x BARILOCHE - ônibus ( 3 dias Bariloche ) BARILOCHE x SANTIAGO - ônibus ( 2 dias em Santiago ) SANTIAGO x VINÃ del MAR x VALPAÍSO ( 1 dia em VINÃ del MAR e 1 dia em Valpaíso ) SANTIAGO x RIO - avião Sei que vários de vocês já fizeram este roteiro ou outro parecido, e por isso peço …
Última resposta por Sandrotrip, -
- 1 resposta
- 842 visualizações
Olá pessoal, Vou fazer meu primeiro mochilão em Julho/11. Já estive visitando outros tópicos por aqui e depois de ler muuuuuuito, pesquisar mais ainda ...cheguei a um roteiro que considero legal ....mas tem algumas coisinhas que não estou conseguindo saber...por ex: *Depois de Oruro, vou à Uyuni de trem para fazer o passeio de 1 dia somente. Como irei numa 6ª feira, a saida do trem pra lá é as 15:30h, chegando às 22:20h. Nesse caso durmo lá e no dia seguinte faço o passeio para Uyuni que sai as 11h e volta às 18h. O horário do trem (no site) é às 00:05 no sábado.....então teria que dormir mais 2 dias em Uyuni para poder pegar o trem na 2ª feira somente ...nã…
Última resposta por Markito.Rossi, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal estou fazendo minha viagem internacional Mochilando pela Argentina. Então qualquer dica será bem vinda já que as duvidas sobre tudo são incontaveis. Embarco com mais 3 novatos dia 04/01/11 e retornaremos dia 18/01. Não resistimos os preços da decolar e iremos pela Pluna com parada em montevideo na ida e na volta 8 hs de espera (noite e madrugada) aguardando embarque p Bs. Aqui já surge a primeira duvida. Alguem já fez isso? Da pra dar uma saidinha pela cidade? tem algo perto q dê p compensar esse tempo ocioso? Alguma dica? 2º duvida é em relaçao a troca da moeda. É melhor comprar alguns pesos no aeroporto? Pq dizem que há preços melhores em…
Última resposta por Thiago A., -
- 1 resposta
- 979 visualizações
Olá. Agora em Janeiro irei para o Uruguai, Argentina e Chile com o carro do meu pai. Que documentos (além dos do próprio carro), eu preciso levar? Uma autorização dele? Como deve ser essa autorização? Muito obrigado!
Última resposta por mario.stamaria, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Opa Galera, estou indo a primeira vez a Buenos Aires, nao conheco nadaaaaaaa la, queria umas dicas de vcs, vou ficar no bairro Palermo So ho, queria ajuda principalmente de como chegar, tipo vi os onibus da Leon porem eles so vao ate o puerto madero ou aeroparque, dai de la nao sei como ir ate o tal palermo, alguem pode me ajudar???? Obg Abraco a todos e um Otimo Natal Roger
Última resposta por roger.wilker, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, estou planejando meu 1º mochilão. Principal destino é chegar no "Fin del Mundo" . Gostaria de saber a opnião de vocês. Vou viajar com uns 2 ou 3 amigos e vamos levar entre R$ 2000 e 2500, cada um... Vamos sair entre dezembro/janeiro A rota é: Pelotas-> Punta del Leste (2 dias) Punta-> Montevidéo (1 dia) Montevidéo-> Buenos Aires (2 dias) Buenos Aires-> Ushuaia (sem previsão de quanto tempo ficar) (vamos de avião) Ushuaia -> Torres del Paine (sem previsão tambem) Torres del Paine -> Buenos Aires -> Porto Alegre O principal objetivo é chegar no extremo sul da América, não estamos querendo nada de luxo, vamos parar em alberg…
Última resposta por DeimoZ, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Galera, América Latina, aí vamos nós!!! No dia 23 de dezembro de 2010 começo o mochilão com um amigo, seguindo os destinos a baixo, quem já fez este trajeto e queira sugerir mudanças serão muito bem vindas! Ah, quem estiver indo sozinho ou não, e quiser seguir conosco, sejam bem vindos!! Estamos planejando gastar 3.000,00 (sem passagens) São Paulo (Avião) Lima(Avião) Cusco Arequipa Puno Copacabana Lá Paz Oruro Sucre Potosi Uyuni San Pedro Atacama Iquique Antofagasta Valparaiso Santiago(Avião) São Paulo abs
Última resposta por arthurvrm, -
- 0 respostas
- 714 visualizações
Galera, Alguem já fez o famoso TRIO porém incluindo a Colombia ... ainda possuem o roteiro ?? Obrigada Abraços !!
Última resposta por Raíssa de Miranda, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Ola pessoal, meu nome e juliana sou do Rio de Janeiro. Venho pesquisando ha algum tempo diversos topicos do forum e ja consegui otimas informacoes.. mas ainda assim estou quase em desespero por nao saber se e possivel fazer o roteiro que desejo... O lance e o seguinte.... nunca viajei com minhas amigas e pela primeira vez estou tendo essa oportunidade... o roteiro é nao necessariamente nessa ordem: Salar de Uyuni - San pedro de atacama apartir daqui o grupo se divide.... umas para o sul(argentina) e eu e outras para machu pichu... Os problemas que tenho encontrado sao: 1 - Como chegar de santa cruz de la sierra a uyuni (que horas tem onibus disponiveis, é melhor ir a…
Última resposta por ana_leticia, -
- 2 respostas
- 812 visualizações
Olá! Meu nome é Arthur e sou estudante de Relações Internacionais no Espírito Santo. Falta um ano para eu me formar e não teremos festa de formatura nem nada, mas eu e mais dois amigos tivemos a idéia de fazer um mochilão pela América do Sul, chegamos a conslusão desse quatro países: Uruguai, Argentina, Chile e Peru! Queremos uma viagem que envolva tanto áreas urbanas e baladas quanto locais turísticos de beleza natural, cultural e histórico! mas vale lembrar, somos os três gays, na parte de urbano e badalado, se tiver alguma indicação específica para esse público seria bem legal! Pensamos em: (lemmbrando que estou aqui justamente para receber sugestões de out…
Última resposta por Thurcari, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
OLÁAA GALERA!!! Acabei de montar um roteiro para: Montevideo / Piriapolis / Punta Del Este / Cabo Polonio / Isla de Lobos/ Punta Ballena (Casa Pueblo) / Isla Gorriti / Colonia del Sacramento /Buenos Aires Estamos indo dia 14/01 GIG X MVD e volto dia 26/01 MVD X GIG. Atraves de tantos tópicos consegui montar meu roteiro com bastante ponto turistico para visitar, ainda nao coloquei os HOSTELS q irei ficar, farei no FDS, mas ACEITO SUGESTOES. Vou postar aqui alguns lugares para vc checarem. Montevideo: • Baar Fun-Fun (http://www.baarfunfun.com), na Calle Ciudadela, 1229 (quarta a sábado) • World trade Center - Noitada Walrus • Plaza Independencia …
Última resposta por wanavarro, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Oi gente tudo bem? Sou uma mochileira de primeira viagem e estou querendo dicas para viagens porque estou pretendendo fazer um mochilão com uma amiga pela Am. do Sul. Andei pensando em ir pra Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Nesses lugares não sei ainda o que posso conhecer e nem pra quais lugares ir, alguém me ajuda?rs Quanto será que gastaria indo no mês de março e passando uns 25 dias? Quanto ao dinheiro levo em real ou em dólar? Alguém tem um roteiro pronto? Gente nem sei por onde começar, qq ajuda será muito bem vinda!!! Bjssss Juliana
Última resposta por Juliana.Ferreira, -
- 0 respostas
- 688 visualizações
Bom dia povo viajeiro da gloriosa America Espanhola; pelo terceiro ano seguido partirei de carro rumo á Paraguai, Argentina, Bolivia, Perú, Chile, Equador; sempre entro pelo sul da Bolívia (La Quiaca-Villazon); mas conversando com outros viajeiros fiquei sabendo da rota por San salvador de Jujuy, San Ramon, Yacuba, Villamontes, Camiri, Sucre. Alguém já fez esta rota ? Como são as rodovias ??......Agradeço
Última resposta por joao carlos truppel, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Pessoal, em fevereiro do ano que vem, eu e minha esposa vamos para a Patagônia. A idéia é viajar por volta de 15 dias, passando por Ushuaia, El Chaltén, El Calafate e Buenos Aires. Ainda estamos montando um roteiro certinho e vasculhando bem o mochileiros.com. Como algumas informações são antigas e alguns relatos não são muito parecidos com o caminho que vamos fazer, resolvi pedir a ajuda de vcs. Para ajudar no planejamento, criei duas planilhas online. Na primeira, vou colocar o nosso roteiro de viagem a medida que for completando,com a ajuda de quem puder nos ajudar. Na segunda coloquei uma campo de hospedagem e outro de alimentação para cada cidade que passaremos. Esta…
Última resposta por gutotm, -
- 1 resposta
- 827 visualizações
Fala pessoal, tudo bom? Estou bolando um roteiro aqui para chegar em Buenos Aires no dia 31/12 e voltar para o São Paulo no dia 02/02 e gostaria de saber suas opiniões. O roteiro está assim: Campinas-BsAs: R$327,31 (avião) Ficar em Buenos Aires do dia 31/12 até o dia 05/01. Hospedagem: US$12/noite BsAs-Mendoza: A$286 (ônibus) Ficar em Mendoza de 06/01 a 08/01. Hospedagem: US$10/noite. Mendoza-Santiago: A$110 (ônibus) Ficar em Santiago de 09/01 a 11/01. Hospedagem: US$15/noite. Santiago-Valparaíso: C$1500 (ônibus) Ficar em Valparaíso de 11/01 a 12/01. Hospedagem: US$13/noite. Vaparaíso-Pucón: C$28900 (ônibus) Ficar em Pucón de 13/01 a 1…
Última resposta por dacarpe, -
- 0 respostas
- 640 visualizações
Preciso de ajuda sobre destinos para o roteiro na Argentina e no Uruguay, tenho passagem comprada para chegada em Buenos aires no dia 24/12 e retorno marcado em Montevideo dia 07/12. Porém pelo que li vale a pena conhecer estou querendo ir além de Buenos Aires a Mar del Plata, Punta del Este e Uruguay nesse perido. O que acham do roteiro? Alguma cidade a mais? Já tenho definido que o Natal será em Buenos Aires até o dia 27/12, inclusive reservei o Hostel Circus nesse periodo. Final de ano em Mar del Plata é uma boa pedida? Alguma sugestão de hostel nessas cidades (Mar del Plata, Montevideu e Punta del Este)? Obrigado...
Última resposta por vgrecco, -
- 1 resposta
- 944 visualizações
Olá Pessoal! Estou indo para o Chile e Argentina nesse final de ano. Gostaria de algumas opiniões e informações dos amigos mochileiros: - No Chile vale mais a pena visitar as vinícolas ou Baño Morales? - Gostaria de uma sugestão de hostel em Mendoza e em qual agência contratar uma passeio para o Aconcágua. - Vou enfrentar muito frio em algum desses lugares do roteiro nessa epóca do ano? - E a última: uma sugestão do que fazer no reveillon em Buenos Aires (já me disseram q não é o lugar mais legal pra passar a virada do ano, mas acho que vou ter que estar por lá!). 22/12 -> Porto Alegre - Santiago 26/12 -> Valparaíso e Viña del Mar 27/12 -…
Última resposta por AndreDR, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Ola pessoal eu e mais 2 amigos estamos planejando nosso primeiro mochilão com saída dia 26/12 de SP, e pensamos no seguinte roteiro : São Paulo - Puerto Suarez - Puerto Suarez- Sta Cruz de la Sierra Sta Cruz- La Paz La Paz (3 dias) La Paz- copacabana Cop-Cuzco Cuzco- Machu Picchu MP- Arequipa Areq p/ Ica- Ica p/ Tacna- Tacna p/ Arica (ou Iquique que tem mais opções) – Arica (ou Iquique) p/ Atacama- Atacama p/ Uyuni- Uyuni p/ La Paz- La Paz p/ cochabamba- Coch p/ Sta Cruz. - Sta Cruz p/ PSuarez- PSuarez p/ SP. como vi as ajudas prestadas pelo site resolvi pedir um socorro tbm .Há ainda algumas dúvidas que mesmo consultando alguns rel…
Última resposta por nattyolime, -
- 0 respostas
- 698 visualizações
Fala galera! Bom, tenho pesquisado muito no fórum, afinal é o primeiro mochilão sozinho e bate aquele desespero heheh.. e mesmo assim to com algumas dúvidas, queria a ajuda de voces! Primeiramente meu roteiro: São Paulo > Santa Cruz de la Sierra > Potosí > Uyuni > Salar de Uyuni > SPatacama > Arequipa (Cañon del Colca) > Cuzco (Machu Picchu) > Copacabana (Isla del Sol) > La Paz > Santa Cruz > São Paulo (Sem dias determinados para cada lugar, quando der vontade eu parto pra prox cidade) 1 - Como Chegar Bom, o grande problema aqui é o trem da morte... não to querendo ir de avião pq não quero ficar pressionado e fazer tudo corren…
Última resposta por felipeym,