América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá galera tudo beem? Bem minhas ferias do trabalho estão chegando, pretendo tirar maio ou junho e queria fazer um mochilao pela Argentina, Uruguai,Chile, pois bem nem tenho ideia de como fazer, de como começar, queria visitar algumas cidades especificas(bariloche, buenos aires,montevideo,punta deleste, iquique,valparaiso,santiago) alguem poderia me dar umas dicas de como fazer, de quanto de grana devo levaaar e assim por diante. Sou louco por conheçer a america do sul, já fiz uma viagem daqui de sp até rivera(URU) de carro, em um final de semana. Obrigado pela atençao galera
Última resposta por aledborges, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
Oi pessoal.. Estou pensando em ir pro Peru mes de fev...to pensando em passar uns 10-15 dias, passando por lima..cuzco..aguas calientes..machu pichu..puno.!!! Tenho algumas dúvidas.. 1 - É importante fazer a reserva d albergue antes..ou consigo achar na hr.? 2 - A carteirinha de estudante nacional é valida ou é necessário tirar a internacional? 3 - E a passagem d lima pra cuzco..é sussa comprar uns 2 dias antes ou é bom comprar já.? Informações adicionais e dicas serão bem vindass..estou indo sozinha.!!! Primeira viagem sozinhaa..q medo.. Me ajudem.. bjs rafa
Última resposta por aledborges, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Olá, estou escrevendo porque gostaria de obter algumas dicas sobre o roteiro...Como deixo tudo pra última hora mesmo, ainda não o defini certinho, estou fazendo isso agora. Estou indo com uma amiga, de mochila. Vamos sair de Londrina(PR) no dia 21/01 e ficaremos viajando até dia 11/02 onde pegaremos o vôo em Lima para voltarmos para casa. Começaremos pela Bolívia e seguiremos para o Peru. A dúvida é a seguinte, acho que temos duas opções. Uma seria Santa Cruz-Cochabamba-La Paz e a outra Santa Cruz-Sucre-Potosi-Oruro-La Paz. Um amigo que ja foi gostou muito do Salar de Uyuni, disse que é imperdível, mas tendo em vista o curto tempo da nossa viagem fico confusa ao pensar …
Última resposta por AndrePM, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Boa Noite !! Gostaria de realizar um mochilão pela america do sul (Argentina, Chile, Peru e Colombia - Não Nessesariamente nesta ordem), so que e o meu primeiro e não faço nem idea por onde começar. Gostaria de suguestoes de lugares, pretento ficar uns 14 +/-. E saber quanto deveria levar, é se e muito ruim fazer o mochilão sozinho ? Obrigadoo !!
Última resposta por dourado_daniel, -
18 dias - Sta. Cruz-La Paz-Cuzco-San Pedro Atacama-Uyuni-La Paz- Sta Cruz- Brasil - AJUDA URGENTE
por luisveiga- 9 respostas
- 6k visualizações
Bom dia Mochileiros, Gostaria de uma ajuda no meu primeiro Mochilão, estou indo com minha esposa para curtir uma lua de mel atrasada depois de 12 anos de casado. Nós gostaríamos de conhecer tanto Machu Picchu como o Atacama. Será que dá em 18 dias? Tenho passagem de IDA com chegada em, Sta. Cruz as 1:30h do dia 01/04/10 e retorno em Sta. Cruz no dia 19/04/10 as 4:30h da madruga. Já lemos muitas dicas e roteiros aqui mas ainda não conseguimos fechar o nosso. Gostaria que me ajudassem por favor pois já estou em cima da hora e não sei se vai dar pra fazer este trajeto que estou querendo. O que vocês me recomendam? Outra opção seria fazer Uyuni até San Pedro…
Última resposta por marcomorais, -
36 DIAS MAR/11 Ushuaia/TDP/Calafate/Bariloche/Santiago/Mendoza/BuenosAires/Montevideu PLANILHA EXCEL 1 2
por joaosbp- 14 respostas
- 3.9k visualizações
Aloha mochileiros de plantão!!! Estou planejando a seguinte viagem para março/abril de 2011, mais precisamente 19/março ~ 24/abril, totalizando 36 noites. Não tem nada certo, exceto a passagem aérea ida e volta Brasília - Montevideu nas datas acima citadas chegando em MVD ao meio dia em ponto. AQUI >>> https://spreadsheets.google.com/pub?key=0AoBPIUzXiIHqdElmVWNmQngwYi1RM2Z1MklTX2ROYXc&hl=en&output=html está uma ideia de roteiro... gostaria da opinião/críticas/sugestões de vocês quanto: dias por cidade, transporte, transporte, transporte, transporte, transporte, hostels, passeios, observações importantes, barbadas e roubadas, dinheiro, o que n…
Última resposta por joaosbp, -
[Arquivo] Mendoza 1 2 3 4 29
por thiagonslima- 282 respostas
- 31.9k visualizações
Valeu Eloir! Mas vc saberia me dizer se há alguma linha de onibus de Mendoza até Santiago, e qual o seu preço?!
Última resposta por Dérien, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Ola em 23 de junho de 2011, vo fazer uma viagem de 10 dias pra argentina e chile e gostaria de saber se algum mochileiro tem alguma dica ou sujestão para o meu roteiro, basicamente vo fazer o seguinte roteiro: dia 23 - chegada a bariloche dia 24 - Bariloche, Circuito Chico dia 25 - Bariloche, Cerro Catedral dia 26 - Bariloche, Cerro Otto e piedras blancas dia 27 - Travessia dos Lagos Andinos e pernoite em peulla dia 28 - Puerto Varas dia 29 - puerto varas, e as 20h da noite saida de bus para santiago dia 30 - Santiago - passeio a Vinã del mar dia 01 - Santiago - passeio a Valle Nevado dia 02 - volta pra casa
Última resposta por danibrasil, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, Eu, minha noiva e um grande amigo vamos comemorar 10 anos da data em que nos conhecemos (quando entramos na faculdade de jornalismo). Já falávamos de viajar nessa data há muitos anos. Pois bem. O fato é que eu e minha noiva já conhecemos BsAs (vamos todo ano pra lá), mas queremos apresentar a cidade para nosso amigo. Viajaremos no finalzinho de maio/2011 e queremos ficar por uns 20 dias viajando (no máximo - pouquíssima grana) Mas somos de Natal/RN - uns 35° o ano todo. Por isso, dessa vez QUEREMOS VER A NEVE (e rolar nela ehehehe) de qualquer jeito. Por isso, estamos bolando um roteiro e precisamos muito da ajuda de vocês. Lá vai... Eu e ela vamos d…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 649 visualizações
Olá. Vou viajar pelo norte do país, começando por São Luis. A idéia é sair de S. Luís e chegar até a Venezuela. Alguém tem uma boa rota, de cidades interessantes, paisagens incríveis e lugares que não podem faltar nessa viagem? Eu nunca fui pro norte, então não conheço absolutamente nada. Toda ajuda é bem-vinda! Pretendo viajar de ônibus e carona. Percurssos de barco só se forem imprescindíveis. Obrigado a todos! Abraços! Ricardo
Última resposta por ayade, -
- 1 resposta
- 4.7k visualizações
Olá, pessoal eu meu marido e mais 6 amigos vamos para bariloche nos próximos dias. Gostaria de saber qual é a média dos valores que se gasta para esquiar e realizar os passeios nos Cerros. No geral os passeios e refeições são pagos em Pesos ou Dólar? Quanto vocês sugerem que levo de dinheiro para gastar com passeios + refeições e ficar 7 dias, eu e meu marido Obrigada!!
Última resposta por ajanelalaranja, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Amigos mochileiros, viagem programada para Patagonia, em fevereiro 2011, permanecem muitas duvidas, mesmo apos ler varios topicos aqui no site. Vou tentar listar as maiores dificuldades e espero ajuda dos mais experientes nesta empreitada. ãã2::'> Roteiro (Passível de mudança caso fique para melhor) Dia 14/02 - Ida Vitoria-ES x Ushuaia Dia 15/02 - Ushuaia Dia 16/02 - Ushuaia Dia 17/02 - Ushuaia Dia 18/02 - Voo para El Calafate as 15h Dia 19/02 - El Calafate Dia 20/02 - El Calafate Dia 21/02 - IDA DIRETO PARA TORRES DEL PAINE OU IDA PARA PUERTO NATALES - NAO SEI O QUE SERIA MELHOR Dia 22/02- TDP - W Dia 23/02- TDP - W Dia 24/02 - TDP - W Dia …
Última resposta por joaomarinho, -
Santiago com neve - hospedar-se nas estações ou subir diariamente? O que é mais barato?
por athalimar- 0 respostas
- 1k visualizações
Hospedar-se nas estações de esqui, ou em santiago e subir diariamente? O que sai mais barato? Pessoal boa tarde. Há um ano atrás descobri esse formidável blog e desde então venho acompanhando os assuntos pertinentes à turismo em santiago e adjacências. Há algo que ainda não cheguei a conclusão e gostaria de ajuda dos mochileiros e viajantes em geral que se utilizam desta ferramenta para ajudar e ser ajudado. Estou indo para santiago em agosto e pretendo desfrutar um pouco de santiago, valparaiso, vina del mar, roteiros de vinhos, zoológico, conhecer a maior piscina do mundo e subir a alguma estação de esqui. Aqui vem minha dúvida. Pelo que tenho visto a hos…
Última resposta por athalimar, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Eu, minha noiva e um grande amigo vamos comemorar 10 anos da data em que nos conhecemos (quando entramos na faculdade de jornalismo). Já falávamos de viajar nessa data há muitos anos. Pois bem. O fato é que eu e minha noiva já conhecemos BsAs (vamos todo ano pra lá), mas queremos apresentar a cidade para nosso amigo. Viajaremos no finalzinho de maio/2011 e queremos ficar por uns 20 dias viajando (no máximo - pouquíssima grana) Mas somos de Natal/RN - uns 35° o ano todo. Por isso, dessa vez QUEREMOS VER A NEVE (e rolar nela ehehehe) de qualquer jeito. Por isso, estamos bolando um roteiro e precisamos muito da ajuda de vocês. Lá vai... Eu e ela vamos d…
Última resposta por jeannkarlo, -
- 1 resposta
- 696 visualizações
Olá pessoal, Comprei minha passagem de ida para o Panamá e de volta do Ushuaia, 29 dias depois. Agora estou recheando esse meio rsrs Sei que é pouco tempo e que poderia passar o resto da minha vida nesse trajeto que mesmo assim não iria ver tudo, mas sabe como é nego assalariado.. 30 dias de férias na estica com um sonho de viagem que deve logo ser concretizado.. Por isso preciso da ajuda de vocês para o sucesso desse desafio =) Tenho algumas idéias que tem se formado baseado no que li aqui no site. O roteiro inicial, lapidado a machado tá assim: 26/03 – Floripa - Panamá, com chegada às 18h em Panama City; 27/03 – Conhecer o centro de Panamá City e ir ao Ca…
Última resposta por willianariga, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Vou fazer essa viagem com mais 3 amigos daqui do Rio de Janeiro, porém está muito difícil juntar todas as informações. Estava pensando em começar no Uruguay e ir subindo, mas muitas pessoas falam que é melhor começar de cima para baixo, não entendo o porque... Pretendo fazer essa viagem em pelo menos 30 dias, sei que precisaria de mais tempo, mas penso em visitar somente os pontos turísticos e visitar o máximo de lugares possíveis. O problema está sendo resolver o que dá p/ ser feito de avião, o que eu posso fazer de ônibus ou de barca. Se preciso reservar os albergues, se já tenho que comprar as passagens de ônibus. O que eu devo fazer p/ otimizar meu tempo. Se puder…
Última resposta por RRORenato, -
De Carro pela America do Sul Brasil \ Bolivia \ Peru \ Chile e argentina em 30 dias.
por Evaldo Calderari- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Estou planejando para 2012 ( dizem que o mundo vai acabar e quero fazer esta viagem antes Rsss). bem segue meu roteiro e aceito sugestões . Quem : Eu, Esposa e Filha ( em 2012 vai estar com 3,5\ 4 anos) Veículo: Tiguan ou Santa-Fé ( 4x4 com certeza). Orçamento: R$ 300,00 \ 500,00 ( dia) Prazo: 30 dias ( férias) Período: este é o primeiro problema pois quero evitar o período crítico de neve nos andes e o chuvoso no Peru e Bolivia pelas pelas condições de estrada ( gostaria de muitas dicas para este tópico). Saída : Cuiabá \ Cáceres-MT-BR\ San Matias \ Santa Cruz de La Sierra\Cochabamba \ La Paz - BOLIVIA \ Puno \ Cuzco - Machu Picchu- …
Última resposta por Evaldo Calderari, -
- 2 respostas
- 864 visualizações
Olá pessoal! estou indo no final de junho/2011 para buenos aires. gostaria de esticar a viagem até chile e peru. Gostaria de conhecer bariloche, santiago, machu picchu... Gostaria de ajuda para roteiros e meio transportes. Obrigada.
Última resposta por nubyus, -
Olá Ficarei do dias 14 ao 18 de janeiro em Mendoza e gostaria de ajudas com coisas legais pra ser fazer na cidade. Além das vinícolas (se vcs puderem indicar alguma), se os esportes radicais valem a pena serem feitos, parque e outros atrativos que valem a pena serem explorados... Andei dando uma boa pesquisada e percebi que lugares próximos como a punte del inca e san juan tb valem a pena de serem visitados... Aguardo suas impressões, abraços Carla
Última resposta por Karenldc, -
- 15 respostas
- 10.3k visualizações
Olá pessoal, estou numa dúvida cruel... pretendo passar o reveillon em Buenos Aires com alguns amigos, mas como iremos dia 27 e voltaremos dia 05, acho que é muito tempo para se passar apenas por lá e estamos pensando em ir à região de Córdoba ou Mendoza no dia 27 mesmo, voltando dia 30 pela tarde pra chegar em BsAs pela manhã do dia 31 e aproveitar todos os outros dias na capital. Fiz algumas contas para ir a Mendoza, as passagens estão custando 470 pesos (ida e volta), hospedagem em torno de 35 pesos a diária e mais uns 400 pesos para demais gastos (comidas, passeios). Sairia tudo aqui por volta de 975 pesos, quase 440 reais. Estaria levando dinheiro demais?! Pode…
Última resposta por Flor-de-Lis, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal. Vou viajar esta terça feira, 04/01/2011 com destino a Rivera, saindo de Balneario Camboriu/SC. Como não gostaria de tocar direto a viagem de carro, a princípio iria passar um noite em POA. Mas já que vou em dois dias, pensei em prolongar um pouco a viagem e conhecer um pouco mais da estrada do litoral. Então meu roteiro está assim: 04/01 - saida de BC indo pela BR 101 até Osório. Parada para almoço. Continuar pela BR 101 até São José do Norte, pegar a balsa para Rio Grande as 17:00 (ultimo horário) e dormir em Rio Grande. - A duvida aqui a passagem por Osório, é só continuar direto na 101 ou tem que fazer algum desvio? - A estrada de Palmares do Sul até…
Última resposta por Luiz_Felipe, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Eae galera, tranquilo? Depois de fazer pequenos mochilões por terras tupiniquins, resolvi fazer uma trip internacional. Vai ser o meu primeiro de muitos mochilões! Será de 28/dez/2010 a 28/jan/2011! Farei o tradicional com a adição da Trilha Salkantay, conhecendo la paz, tiwanaku, chacaltaya, valle de la luna, copacabana, isla del sol, titicaca, puno, ilhas de uros, cusco, valle sagrado, plaza de armas, salkantay, machu picchu, canyon de colca, mirador del condor, arequipa, arica, san pedro de atacama, gêiser del tátio, lagunas, valle de la luna-CHL, vulcões, salar do uyuni, potosi, demonstração das minas, sucre, parque cretácio, parque BP, santa cruz. Segue em an…
Última resposta por alexandrecb, -
O que fazer quando desembarcar em Santa Cruz de la Sierra? Dizem que lá não é das melhores da Bolivi
por vilmariojunior- 5 respostas
- 7.1k visualizações
Olá amigos, vou fazer uma viagem para Bolivia em fevereiro, dia 02 (2011). Como é a minha primeira viagem internacional e consequentemente meu primeiro mochilão, tenho um monte de dúvidas. * PASSAPORTE - TIREI POR VIA DAS DÚVIDAS, MAS É REALMENTE NECESSÁRIO? * VISA TRAVEL MONEY - É FÁCIL UTILIZA-LO NA BOLÍVIA? * DINHEIRO - COMPRAR DOLARES OU ELES ACEITAM O REAL? * AONDE SE HOSPEDAR - ASSIM QUE CHEGAR EM SC, QUAL O MELHOR LUGAR PARA DORMIR, JÁ QUE O HORÁRIO DE CHEGADA É QUASE NA MADRUGADA. ALGUMA DICA DE HOTEL, HOSTEL, PENSÃO... SEI LÁ QUE FIQUE PERTO DO AEROPORTO? * QUERO IR AO CHILE E PERU - É VIAVÉL IR DE ÔNIBUS (CONDIÇÕES DAS ESTRADAS) OU APERTAR O BOLSO E IR D…
Última resposta por vilmariojunior, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera, adorei o site e já vi muita coisa legal que vai servir para minha viagem... mas como é a primeira pela América do Sul, gostaria da ajuda da galera mais experiente. A questão é a seguinte: Tenho 50 dias para conhecer "DE MOTO" os seguintes países: - Venezuela - colombia - equador - bolivia - peru - chile - argentina - uruguai Não sei ainda se sigo por cima (venezuela) ou começo por baixo (uruguai). A intenção é dar a volta inteira, conhendo os lugares mais interessantes e históricos destes países. A questão é que não tenho idéia dos pontos turísticos que possa valer a pena ir.... se puderem me ajudar quanto a isso, agradeço imensa…
Última resposta por peruca, -
- 4 respostas
- 886 visualizações
Pessoal, Estou indo para Patagônia em fevereiro e março de 2011. Segue meu roteiro, todas as sugestões são bem-vindas: 26/02: rio/bs as 27/02: bs as/ushuaia 28/02: ushuaia 01/03: ushuaia 02/03: ushuaia/punta arenas 03/03: punta arenas/pto. natales (tdp) 04/03: pto natales (tdp) 05/03: pto natales (tdp) 06/03: pto natales (tdp)/calafate 07/03: calafate 08/03: calafate 09/03: calafate/el chaltén 10/03: el chaltén 11/03: el chaltén 12/03: el chaltén/calafate 13/03: calafate/bs as/rio Obs 1: Já estive em Buenos Aires antes por isso não quero perder muito tempo lá. Obs 2: Não vou poder fazer o circuito W de TDP por causa do tempo disponível, mas qu…
Última resposta por babi_farias, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, segue abaixo o roteiro que farei com meu namorado e mais um casal de amigos. Pesquisei bastante aqui no site, acho que tá tranquilo. Começaremos por Sta Cruz pq as passagens da Gol saindo de Salvador estavam baratíssimas (R$800,00 ida-volta c/ taxas)e desse modo, pelo pouco tempo que temos precisaremos fazer 2 trechos internos de avião. Vcs recomendam alguma companhia? Por enquanto a que achei mais viável foi a Aerosur, as outras são realmente caras... Alguém conhece mais alguma de baixo custo? Tb ouvi dizer que as companhias aéreas do Peru e Bolívia não são mto confiáveis... Será que posso perder meu vôo de volta p/ casa?? (até que não seria mto ruim...rsrsr…
Última resposta por Chalissa, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
ESTOU PLANEJANDO UM MOCHILÃO EM ABRIL/2011 PARA PERU E BOLÍVIA COM MILHAS DA TAM, MAS POR QUESTÕES DE ACLIMATAÇÃO (1º VEZ EM GRANDES ALTITUDES) E DISPONIBILIDADE DE LINHA AÉREAS, AINDA NÃO TENHO CERTEZA POR ONDE COMEÇAR NEM ONDE TERMINAR! A PRINCÍPIO, COMEÇARIA POR LIMA, VIAJARIA DE NAZCA ATÉ CUZCO DE BUS (ACLIMATAÇÃO) E FECHAVA EM LA PAZ, MAS A TAM NÃO DISPONIBILIZA VOOS POR LÁ (PELO MENOS EU NÃO VI, ALGUÉM PODE ME CONFIRMAR?). PORTANTO PRETENDO IMENDAR ATÉ COCHABAMBA MAS AINDA NÃO ESTOU SEGURO QUANTO AOS HORÁRIOS DOS VOOS. ACEITO SUGESTÕES!!! SEGUE ESBOÇO DO MEU ROTEIRO (20 DIAS). 1º DIA>SSA X LIMA 2º DIA>LIMA X LIMA 3º DIA>LIMA X ICA/NAZC…
Última resposta por Marina Soares, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
[flickrslideshow=][/flickrslideshow] Galera, boa tarde! Vou ficar 10 dias no Chile em Janeiro/2011 e gostaria de algumas dicas....vou para Santiago e gostaria de conhecer Valparaíso, Vinã del Mar e o Atacama... Gostaria de saber se é possível conhecer esses lugares neste período em que vou ficar e se consigo ir de ônibus... Qq dica é preciosa. Vlw Maurício
Última resposta por danipastana, -
- 1 resposta
- 684 visualizações
Saindo do RJ p/ Campo Grande(vôo TAM) e depois partindo p/ em busca do Trem da Morte com destino final Santa Cruz de La Sierra ou Salar. 1 semana dá pra fazer esse trajeto? Fica muito apertado? Ou se planejar com antecedência é possível? Grande beijo!
Última resposta por LuizFSantos, -
- 0 respostas
- 843 visualizações
Queria ajuda para resolver os destinos do meu mochilão no Chile Agosto de 2011. Tenho 15 dias para fazer oq quero. Um esboço do mochilão é esse. DIA 1: Santiago DIA 2: Viña Del Mar/Valparaíso DIA 3: Valle Nevado DIA 4: Valle Nevado DIA 5: Valle Nevado DIA 6: Santiago p/ Pucón DIA 7: Pucón DIA 8: Pucón DIA 9: Pucón p/ Puerto Varas DIA 10: Puerto Varas DIA 11: Puerto Varas DIA 12: Puerto Varas p/ Puerto Natales DIA 13: Parque N. Torres Del Paine DIA 14: Parque N. Torres Del Paine DIA 15: Puerto Natales p/ Santiago DIA 16: volta para o Brasil
Última resposta por 11Riko,