América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 889 visualizações
Boa Noite.... meu nome é Julio e moro em Joinville-Santa Catarina, e estou planejando uma viagem em que irei passar por Buenos Aires, Santiago e Assunção. o roteiro seria ente 03/07 a 11/07. Já fiz o calculo do valor gasto pelas passagens de avião, os hoteis e valores da estadia, data, hora e numero do voo. segue o meu roteiro de viagem, valor gasto, e onde hospedar. • Dia 03/07/2011 (Domingo) saída de Joinville/BR a Buenos Aires/ARG vôo de Joinville a São Paulo: 3032 saída: 8:40 São Paulo a Buenos Aires: 8018 chegada: 17:10 Valor: R$ 404,69 + taxas TAM • Dia 03/07/2011 (Domingo) • Dia 04/07/2011 (Segunda) • Dia 06/07/2011 (Quarta) • Dia 07/07/2…
Última resposta por juliobattisti, -
Roteiro:Chile- Argentina- Uruguai (jan/2011) roteiro pronto a espera de sugestoes!! valeuuu 1 2 3
por Rhaldery- 20 respostas
- 6.1k visualizações
Caros amigos, Eu e um amigo meu estamos programando um mochilao a partir do dia 14 de janeiro, e fizemos esse roteiro ai q achamos q sera legal! Gostaria de saber a opniao se o roteiro e bacana...e eu estou na duvida se R$ 2500,00 serão suficientes!(meu primeiro mochilao..ai ja viu ne?!hehe) CHILE San Pedro de Atacama - 2 dias Antofagasta - 1 dia Copiapó - 1 dia La Serena - 1 dia Vina Del Mar/Valparaíso - 1 dia Santiago - 2 dias Pucón - 2 dias ( Subida ao vulcão Villarica ) Puerto Montt/Puerto Varas - 1 dia ARGENTINA Bariloche - 2 dias San Martin de Los Andes - 1 dia Mendoza - 2 dias San Juan ( Vale de…
Última resposta por OtavioSantos, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá a todos! É a primeira vez que posto nesse site, gostaria de algumas dicas pois estou planejando uma viagem para Julho 2011. Vou sair do Rio de Janeiro para Buenos Aires na Argentina, depois Salar Uyuni na Bolívia e Santiago no Chile. Se alguém puder me ajudar com dicas de como ir de Buenos Aires até o Salar Uyuni eu agradeço!! opções econômicas, por terra ou avião! albergues e dicas de roteiro (outras cidades nesses países que eu mencionei) também serão bem-vindas! Obrigada !! * Luana
Última resposta por lyndasouza, -
- 0 respostas
- 961 visualizações
Irei para Lima e Santiago em Junho, de lua-de-mel, e gostaria de algumas informações. Chego em Lima dia 6 (meio dia) e fico até dia 13. Chego em Santiago dia 13 (meio dia) e fico até dia 20, quando retorno para Brasília Gastei R$ 1533 de passagens pela LAN, para o casal. Preciso então de dicas quanto: 1ª Bons hoteis, que não sejam muito caros, levando em consideração localização, atrativos turisticos e perto de transporte público. (citar valores) 2ª Como incluir Cuzco/Machu Pichu no trajeto, sem ter gastos extras com avião. Quanto tempo perderia de ônibus ou trem? Seria bom alugar carro? Ou seria melhor não ir para esses destinos? 3ª Estimativa de custo…
Última resposta por eduardodf, -
- 0 respostas
- 559 visualizações
Irei para Lima e Santiago em Junho, de lua-de-mel, e gostaria de algumas informações. Chego em Lima dia 6 (meio dia) e fico até dia 13. Chego em Santiago dia 13 (meio dia) e fico até dia 20, quando retorno para Brasília Gastei R$ 1533 de passagens pela LAN, para o casal. Preciso então de dicas quanto: 1ª Bons hoteis, que não sejam muito caros, levando em consideração localização, atrativos turisticos e perto de transporte público. (citar valores) 2ª Como incluir Cuzco/Machu Pichu no trajeto, sem ter gastos extras com avião. Quanto tempo perderia de ônibus ou trem? Seria bom alugar carro? Ou seria melhor não ir para esses destinos? 3ª Estimativa de custo…
Última resposta por eduardodf, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Será minha primeira trip sozinha.. Olha se tá bom... Obrigada LIMA City Tour privado Praça Mayor Convento de São Francisco com suas catacumbas (http://www.museocatacumbas.com), Bairro de San Isidro Bairro Miraflores (no parque Maria Reichi, que é onde tem "as linhas de Nasca" no jardim, feito de flores. Parque del Amor (ótima vista, salta de parapente), Huaca (templo) Pujana, Parque das aguas (Parque de la Reserva Jr. Camana, 564), El Salto del Fraile, Mercado Indio Museo de La Nacion Museo oro Del Peru Shopping Lancomar, Plaza de Armas, Museo de la Inquisición (gratuito) *taxi= charly_1415@hotmail.com = 200s = 2 dias *Albergu…
Última resposta por Jsampaio, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Olá pessoal, sou novo no fórum mas já percebi que ele é muito útil pra quem tem a idéia de fazer um mochilão. Queria saber a opinião de vocês quanto a que meio de transporte utilizar numa viagem que começa em porto alegre e vai até ushuaia, passando, basicamente por montevideu, buenos aires, rosario e bariloche. Pensei primeiramente em ir de carro, porque gostaria de visitar pequenas cidades e ter mais mobilidade. Mas ao mesmo tempo eu perderia um pouco da graça do mochilão de ter que se virar sozinho com pessoas e a pé numa cidade. Fora o estresse que pode dar com um carro se não tomadas as precauções necessarias. Também pensei em ir de carro até as cidades e nã…
Última resposta por Hikke, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês a respeito das duas cidades. Eu tenho 5 dias para viajar no final de julho e gostaria de saber qual das duas cidade é mais interessante para se passar pouco tempo. Eu tenho lido muita coisa ruim de Buenos Aires a respeito de golpes com turistas, coisas que eu não leio a respeito de Santiago. Além do mais, me desencoraja o fato de ter muito brasileiro em Buenos Aires. Sinceramente, várias pessoas me desencorajaram de ir à Buenos Aires. Mas resolvi dar uma segunda chance à cidade. Eu gostaria de saber, de quem já foi nas duas cidades, os pontos fortes e os pontos fracos de cada cidade.
Última resposta por Arthur/RN, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, é o meu primeiro post aqui no mochileiros, mto legal o site. Eu montei um roteiro pra uma viagem que quero fazer em Julho. Grosseiramente (sem citar passeios e outros detalhes) o roteiro é o seguinte: Santa Cruz> Cochabamba > La Paz> Copacabana> Puno> Cuzco>Lima Nazca> Tacna> Iquique> Antofagasta> Calama> San Pedro do Atacama> Salta> Tupiza> Uyuni> Potosi> Sucre> Santa Cruz. Porém eu tenho algumas dúvidas de deslocamento de uma cidade para outra. 1. Como se faz o trajeto Cuzco-Nazca, eu tenho que passar por lima obrigatoriamente? 2. De Antofagasta Para San Pedro, só passando por calama? 3. De …
Última resposta por Liebman, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Galera, Sou mais uma mochileira, em março (05/03) estarei indo para o Uruguai e passarei 4 dias lá ( Meu voo está previsto para chegar às 16:00h). Depois atravessarei o Rio da Prata e ficarei mais 4 dias em Buenos Aires. Lá em B.A. já fiz minhas reservas no Mil House mas no Uruguai ainda não sei onde vou ficar.. Minhas dúvidas são: 1- Qual a distância mais curta do aeroporto de Carrasco: Montivideu ou Punta ? 2- Qual cidade é mais bonita e tem mais atrações: Montevideu ou Punta ? 3 - Qual albergue para ficar em M. e Punta ? 4 - Qual cidade tem a noite mais agitada ? 5- Qual cidade vcs me recomendam ficar mais tempo (nesse prazo de 4 dias) ? Estou vendo que…
Última resposta por soerica, -
- 1 resposta
- 883 visualizações
Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês a respeito das duas cidades. Eu tenho 5 dias para viajar no final de julho e gostaria de saber qual das duas cidade é mais interessante para se passar pouco tempo. Eu tenho lido muita coisa ruim de Buenos Aires a respeito de golpes com turistas, coisas que eu não leio a respeito de Santiago. Além do mais, me desencoraja o fato de ter muito brasileiro em Buenos Aires. Sinceramente, várias pessoas me desencorajaram de ir à Buenos Aires. Mas resolvi dar uma segunda chance à cidade. Eu gostaria de saber, de quem já foi nas duas cidades, os pontos fortes e os pontos fracos de cada cidade.
Última resposta por aledborges, -
- 2 respostas
- 834 visualizações
Olá, Sou novo aqui, mas como quase todos, estou sempre de olho nos relatos aqui citados por vcs, bom estou planejando uma viagem para: BH -> MONTEVIDÉU -> 1 DIA MONTEVIDÉU -> BUENO AIRES -> 3 DIAS BUENO AIRES -> SAN CARLOS DE BARILOCHE -> 1 DIA SAN CARLOS DE BARILOCHE -> PUCÓN -> 1 DIA PUCÓN -> SANTIAGO -> 2 DIAS SANTIAGO -> VALPARAISO -> 1 DIA VALPARAISO -> VIÑA DEL MAR -> 1 DIA VIÑA DEL MAR -> MENDOZA -> 1 DIA MENDOZA -> CORDOBA -> 1 DIA CORDOBA -> MONTEVIDÉU -> BH Serão 12 dias, com pretenção para dia 14 de abril de 2011, minha duvida é se esta legal esse roteiro e se alguem sabe me dizer …
Última resposta por MakingOff, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Estou indo para Colômbia dia 01 de janeiro! Ficarei 15 dias entre Bogotá-Santa Marta. Inicialmente ia subir de ônibus parando por alguns lugares até Santa Marta, depois Cartagena e descer até Bogotá novamente. Mas como serão apenas 15 dias, e pelo o que pesquisei o preço da passagem de ônibus e de avião tem pequena variação, acho que valeria mais a pena ir de Bogotá a Santa Marta de avião e deposi descer de ônibus. Ganhria alguns dias e na descida podria parar em todos os lugares que havia pensado. Mas estou precisando de infos sobre passagem de avião de Bogotá para Snata Marta. Alguém sabe que cia faz esta rota e preço e coo posso comprar aqui do Bra…
Última resposta por polliana.ribeiro, -
Argentina (mochilar pela Argentina, seguir pro Chile, Uruguai ou Patagonia?) - Junho 2010 1 2
por _maya- 11 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoal, Irei para Buenos Aires em junho começar minha jornada. (01/06/2010 a 15/06/2010) Ficarei 15 dias nessa trip e gostaria de opiniões sobre o roteiro. OPÇÃO 1A) ARGENTINA - URUGUAI - ARGENTINA : - Buenos Aires/ARG (2 a 3 dias) - Colonia del Sacramento/URU (barco - www.coloniaexpress.com) - 1 dia - Montevideo/URU (1 ou 2 dias) - Punta del Este/URU (1 dia) - Colonia del Sacramento/URU (barco - www.coloniaexpress.com) (passagem) - Buenos Aires/ARG (1 dia) - Rosário/ARG (1 dia) - Cordoba/ARG (1 dia) - Mendoza/ARG (1 dia) - Buenos Aires/ARG (voo de volta) OPÇÃO 1B) ARGENTINA - URUGUAI: - Buenos Aires/ARG (3 a 4 dias) - Colonia del Sac…
- 11 respostas
- 4.3k visualizações
Ola pessoal, vou viajar em março com minha esposa e construimos o nosso roteiro. Ficaremos em albergues. Como ainda não viajei os preços que constam no meu roteiro são aqueles que consegui visualizar nas empresas de onibus, sites dos albergues e informações dos foruns, principalmente aqui do Mochileiros. Daí a minha intenção em compartilhar com vocês o roteiro que pensei para que possa ajudar na medida do possivel. Quando voltar vou relatar a viagem com detalhes mais precisos. BH/ Santiago : 14/03 Santiago/Pucon: 16/03 Pucon/Puerto Montt ou Puerto Varas: 20/03 Puerto Montt ou Puerto Varas/ Bariloche: 21/03 Bariloche/Buenos Aires: 25/03 Buenos Aires/ Belo Horizon…
- 4 respostas
- 1k visualizações
Salve Pessoal gostaria de saber se alguém pode me ajudar a montar um roteiro, minha namorada e eu estamos querendo sair em julho para Buenos Aires, Santiago no Chile (ou outro local que valha a pena) e Machu Picchu no Peru, mas para ser franco nunca realizei uma viajem destas. Então se alguém puder me ajudar com dicas e custos ou mesmo quiser ir com a gente... Valeu!
Última resposta por Rafals, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos, estou de viagem marcada para o dia 20/01/11 para o Peru. Vamos eu meu marido e minha filha de 8 anos... Como estaremos com criança não faremos trilhas mas espero aproveitar o máximo. Passaremos por vários lugares super interessantes mas sem correria, mesmo porque quero deixar algum motivo pra voltar ao Peru. Então montei o etinerário abaixo com preço atualizadíssimos... buscamos o melhor custo benefício no que se refere a hotéis e procuramos incluir todos os pontos turisticos. Todos os pontos foram tratados sem agência de turismo, somente com dicas tiradas de outros tópicos do mochileiros...Espero ajudar os próximos viajantes e receber opiniões sobre ajustes no ro…
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 7.2k visualizações
Olá galera, Eu e minha familia estamos planejando ir à Argentina, estive pesquisando aqui no site para saber quais as melhores cidades, para formar nosso roteiro. Minha duvida é essa carta verde, porque vi que precisa ter, mas onde consigo? Preciso de dicas iremos de carro e ainda não decidimos por onde sairemos. Desde já agradeço ;D
Última resposta por mario.stamaria, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, acho que finalmente conseguimos fechar o roteiro para conhecer a Patagonia no ano que vem. 04/01: Rio - Buenos Aires / Buenos Aires - Ushuaia (chegando no fim do dia) 05/01: Ushuaia 06/01: Ushuaia 07/01: Ushuaia 08/01: Ushuaia - Calafate (avião) 09/01: Calafate 10/01: Calafate 11/01: Calafate - El Chaltén (de carro ou ônibus, saindo cedo) 12/01: El Chaltén 13/01: El Chaltén - Calafate 14/01: Calafate - Buenos Aires (avião) 15/01: Buenos Aires 16/01: Buenos Aires - Rio Que tal? Baseado nesse roteiro, o que me recomendariam para fazer em cada lugar?
Última resposta por julinhacv, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
Fala galera! Estou montando um roteiro para um mochilao em abril/2011 e estou precisando de ajuda. Fiz um esboço, mas não sei se o tempo será suficiente! 1o dia - BH -> Santa Cruz Nosso voo chegara a Santa Cruz por volta de 1:30 da manhã 2o dia - Santa Cruz -> La Paz Chegaremos em La Paz as 9:30 e teremos um dia livre para conhecer a cidade e agendar passeios 3o dia - Tiwanaku 4o dia - Downhill 5o dia - La Paz - Uyuni 6o dia - Uyuni 7o dia - Uyuni 8o dia - Uyuni 9o dia - Uyuni 10o dia - Uyuni - La Paz obs: esses dias são suficientes para o salar, a ida e a volta de La Paz? 11o dia - La Paz - Copacabana 12o dia - Copacabana 13o dia - Copacaban…
- 0 respostas
- 887 visualizações
Cuiabá Ate Ushuaia, El Calafate,El Chalten, Puerto Natales Estou indo fazer um mochilao na argentina de Ônibus, minha idéia é sair dia 20 janeiro de Cuiabá–MT Chegar em Foz do Iguaçu Pegar um Ônibus Ate Buenos Aires ficar um dia la e Depois Seguir Viajem El Calafate ou USHUAIA Preciso ir ate Buenos Aires para encontrar Ônibus para El Calafate Ou USHUAIA ? . Queria uma Ajuda no Meu Roteiro Quero Passar na Seguintes Cidades El Calafe Ushuaia El Chaltén Puerto Natales/Torres Del Paine . Como poderia Customizar esse Roteiro, Começo Por Onde? Será que ficaria melhor ir primeiro para USHUAIA Depois voltar Pelo…
Última resposta por Juninhoaff, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
Olá pessoal, gostaria que opinassem sobre meu roteiro de viagem. Bem, tenho uma viagem de 15 dias pelo chile, via smilles. Fiz um roteiro e tenho algumas dúvidas ainda. Seria o seguinte: - 3 dias em Santiago conhecendo as cordilheiras, Val Paraíso/Vina Del Mar e alguns vinhedos próximos - 4 dias em Pucon (passeios) - 4 dias em Puerto Varas (passeios) E agora vem minha dúvida!!! Seria interessante fazer travessia de ônibus de Puerto Varas para Barilhoche e ficar uns 2 dias, voltando para Purto Varas - Santiago, ou não valeria a pena. Obs: farei os passeios dos lagos em Puerto Varas e acho que não é necessário fazer o Cruces, pois dizem que é muito caro. O que acham?…
Última resposta por danielimay, -
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Olá a todos! Estaremos de viagem pela Bolívia e pelo Peru agora em março de 2011 e estamos ainda naquela fase das preparações iniciais! Temos um roteiro grandinho em mente, mas nem tanto tempo assim para fazer a viagem (15 dias mais ou menos) e por isso decidimos ir de avião! Daí surgiu a primeira dúvida: É melhor chegarmos por Cochabamba ou Santa Cruz de la Sierra? Nossa ideia de roteiro, de forma bem resumida é fazer: Cochabamba (Santa Cruz) - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Cusco - (Arequipa, se possível) - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni - Cochabamba (Santa Cruz). Bom, é ambicioso e será provavelmente corrido, por isso pensei em p…
Última resposta por AndrePM, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
Eu e minha namorada vamos ficar 10 dias em viagem pela tríplice fronteira, Paraguai, Argentina e Foz do Iguaçu. Algúm roteiro? Lugar bacana para visitar? A viagem é dia 18 agora!
Última resposta por andrehorta, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Boa tarde caros amigos Gostaria de umas dicas dos mochileiros mais experientes e que ja tenham feito esse trajeto Estou planejando para março/ABRIL/maio uma viagem entre o Peru (Lima)/Equador/Colombia /Venezuela (Caracas) Qual é o melhor trajeto...ir de Caracas para Lima ou ir de Lima a Caracas?(sei que a ordem dos fatores não altera o produto rs) mas qual será o melhor caminho na opinião de vcs? E se em Abril o clima varia muito nessas regiões? (por ser outono espero não enfrentar nem tanto frio como calor, e por ser “baixa” temporada pretendo gastar menos) Grato Beijos e abraços
Última resposta por Arthur Trip, -
- 0 respostas
- 891 visualizações
E ai, galera, resolvi fazer meu primeiro mochilhão em cima da hora, queria ajuda sobre o roteiro! Chego em Lima dia 01/02 e volto, de Lima mesmo, dia 14. Como pretendo passar a maior parte dos dias na Bolívia, passando por la paz, copacabana, uyuni, potosi(e aceitando sugestoes rs), queria saber o que é melhor, ia a cusco e machu picchu na ida ou na volta, e qual sao os melhores transportes pra fazer esse caminho, pensando em dinheiro e tempo, já que vai ser corrido. E vou sozinha, se alguém estiver por la nessa data me avise. Valeu!
Última resposta por marinacbp, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
Olá a todos! Consegui transferir umas milhas e não farei o trajeto de Curitiba-Campo Grande-Corumbá-...-até começar de fato os pontos que tenho interesse em ver Assim, pretendo chegar em Cuzco e ver o que posso até chegar em Santa Cruz de la Sierra e ir embora -Gostaria de saber se, para visitar o Titicaca, tendo em vista que depois planejo partir para ver o Salar de Uyuni, é melhor (em termos de beleza/preço) fazê-lo por Puno ou Copacabana? Algum dos dois tem mais facilidade para se visitar a Isla del Sol e os vilarejos com casas flutuantes? Muito Obrigado, Ivan.
Última resposta por icroc, -
Bolívia e Peru (de Sta Cruz de la Sierra a Lima: Uyuni, La paz, Titicaca, Cuzco e MP) com Atacama
por lari n- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Oi pessoal! Estou tentando definir o roteiro da seguinte viagem: 19 fev - chegada a Santa Cruz de la Sierra com volta por Lima - 13 mar. A princípio, gostaria de realizar o seguinte roteiro: 19 - chegada a Sta Cruz ao meio-dia 20 - Sta Cruz. à noite saída para Cochabamba 21 - Cochabamba. à tarde saída para Potosí (com parada em Oruro) 22 - Potosí. à tarde saída para o Salar de Uyuni 23 - Uyuni 24 - Uyuni 25 - Uyuni. à tarde saída para San Pedro de Atacama 26 - Atacama 27 - Atacama 28 - Atacama. à tarde saída para La Paz (de Arica?) 01 - La Paz 02 - La Paz. à tarde saída para Copacabana 03 - Ilha do Sol. à noite saída para lado peruano do Titic…
- 0 respostas
- 736 visualizações
E ae pessoas, to com um roteiro e gostaria de informações sobre locais de hospedagem e meios de locomoção entre as cidades, pois pelo que poesquisei na net ta compensando mais adquirir passagens la. To querendo iniciar minha Trip saindo de sampa (GRU) ruma a Ushuaia Lá em Ushuaia, fazer o passeio no Canal Beagle, passando no PARQUE NACIONAL TIERRA DEL FUEGO e no GLACIAR MARTIAL. De Lá pego um voo para El Calafate, rumo à Torres del Paine e Perito Moreno. Sigo depois a Bariloche onde faço o passeio ao Cerro Tronador, que fica no Parque Nacional Nahuel Haupi efazer a travessia dos Lagos. De lá sigo para Santiago, onde não tenho ideia do que fazer lah, rsrs Passo po…
Última resposta por dourado_daniel, -
- 1 resposta
- 840 visualizações
Bom galera, em abril de 2011 eu, minha esposa e mais alguns primos e amigos iremos fazer um mochilão por países sulamericanos. A idéia inicial era fazer Bolívia e Peru, mas daí, pensamos o seguinte: "Já que vamos gastar uma grana pra ir, então por que voltar pelo mesmo caminho? Melhor aproveitar a grana passando por outros lugares!" Então decidimos fazer um roteiro que passa por 5 países (Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai, nesta ordem). Como o objetivo principal é conhecer a Bolívia e o Peru, faremos esse trecho com calma, tendo chance de fazer diversos passeios e visitar com calma alguns museus e outros lugares interessantes. Os outros países vamos só da…
Última resposta por Pericles David,