América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
Vou para Cusco (Machu Picchu) em janeiro de 2012, com mais 2 amigos, de motocicleta. Pretendemos rodar aproximadamente 8500 km, seguindo o seguinte roteiro: saída de Guaíra/PR, passando por Salto Del Guaira/Paraguai, Assunção/Paraguai, Corrientes/Argentina, Salta/Argentina, Iquique/Chile, Nazca/Peru, Cusco/Peru, La Paz/Bolivia, Santa Cruz de La Sierra/Bolivia, Corumbá/Brasil, e retorno para Guaíra/Paraná. Planejamos fazer a viagem em aproximadamente 20 dias. Primeiro dia: saída de Guaíra, cruzando o Paraguai, e chegada em Corriente/Argentina. Segundo dia: destino a Salta/Argentina. Terceiro, quarto e quinto dia: saída para de Salta/Argentina para Iquique/Chile. Não p…
Última resposta por Marcelo Guaíra, -
- 3 respostas
- 902 visualizações
Oi Pessoal Como estão todos? Esse é minha primeira vez nesse site, minha primeira vaigem como mochileiro! Se dará iníco em Abril, se Deus quiser, após a semana da páscoa. Aceito sugestões e tudo. Detalhes da viagem sobre mim;. Pouca grana... disposto a dormir em qualuqe lugar e com uma mochila pequena. Embora tenha amigos em Bolivia, Peru, Argentina e Uruguai, pretendo conhecer muitos lugares nesses 30 dias de viagem Se puder aos mochileiros mais experientes, agradeco! Allan
Última resposta por andreyrg, -
- 2 respostas
- 842 visualizações
Boa tarde a todos! Este é meu primeiro tópico aqui neste fórum, mas já venho acompanhando a algum tempo e já fiz outras viagens para Argentina, só que de carro, nunca gostei de depender de transporte coletivo!hehehe! O que acontece é que na Argentina as estradas são ótimas, e por algum motivo acho que na Bolívia não vai ser igual!hauehuahe! Por isso decidi ir de ônibus... Eu estou escrevendo porque estou planejando uma mochilada para a Bolívia e para o Perú, mas, como não gosto de fazer o mesmo caminho duas vezes e nem quero pegar avião, formulei uma rota diferente, que até agora não achei relato de ter sido feita e eís aí a minha dificuldade! hehehe! A rota é: Ca…
Última resposta por Rafael Rods, -
- 3 respostas
- 834 visualizações
Olá! Estou em São Paulo, e tentando planejar um roteiro para abril entre Uruguai, Paraguai, Boliva ou Peru, pra se fazer em 7 dias. Será q da pra fazer isso por via terrestre, ou eu to querendo d+? Aceito qualquer tipo de sugestão!
Última resposta por Ana Selenita, -
- 0 respostas
- 788 visualizações
Estou com passagem marcada para Santiago no feriado da pascoa. Li em algum lugar que nesse feriado tudo fica fechado por lá. Alguém pode me ajudar dizendo se vou entrar numa furada?
Última resposta por Cris Carlomagno, -
A viagem está chegando e eu não tenho o roteiro pronto... Paraguay, Argentina, Bolivia e Peru
por almeidaop- 2 respostas
- 850 visualizações
Olá Pessoal do Mochileiros, tudo bem? Ando sempre consultando o site e contando com a ajuda do pessoal do forum.É o seguinte: Consegui um mês de férias no trabalho para Fevereiro e pretendo fazer uma viagem no próximo dia 05. Vou ficar viajando pelo Paraguay, Bolivia, Argentina e Peru até o dia 1 de Março. Há um detalhe: Preciso pegar o vôo em Foz no dia 01 de março, portanto, tenho que reservar alguns dias para a volta. Estou precisando muito da ajuda de vocês. Sou realmente inexperiente vou sozinho... Tô mandando um pré-roteiro e gostaria muito que vocês me dissessem se o tempo que reservei para cada cidade é razoável. Queria opiniões sobre os destinos também.. Val…
Última resposta por dasquebradas, -
- 2 respostas
- 662 visualizações
Pessoal, Vou para Buenos Aires passar 07 dias e gostaria de alugar um carro para, de lá, ir para algum outro lugar, mas não sei se vale a pena e quanto custa. Aguardo sugestões. Abraços, André
Última resposta por André Carneiro, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Olá! Sou nova por aqui e estou aprendendo a usar a ainda... rs Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão no dia 11/02, Bolivia x Peru e Chile O roteiro segue abaixo, é nossa primeira vez e sugestões são muito bem vindas! Inicialmente iriamos para a Europa, mas devido a imprevistos mudamos os planos. Está sendo td meio na loucura, roteiro fechado em 2 dias, procurando hostel ainda, mas vamos mesmo assim! Valeus! 11 – Campinas – São Paulo 11- São Paulo -> La Paz (Hostal Copacabana) 12 - La Paz (Chacaltaya-Valle de la Luna) 13 - La Paz -> Copacabana 14 – La Paz x Copacabana 14 - Copacabana (Lago Titicaca) 15 - Copacabana (Isla del Sol) 16 –Cop…
Última resposta por sa_nishimaru, -
Ajuda no roteiro Santa Cruz / Sucre / Potosí / Uyuni / La Paz / Nazca / Cusco / Machu Picchu!
por Camila G Fontes- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros!!! Depois de meses de pesquisas neste tão abençoado reduto resolvi iniciar o meu primeiro tópico!!! Rs Sou mochileira de primeira viagem e já está decidido que no próximo mes irei me aventurar em terras Bolivianas e Peruanas! Tenho algumas inseguranças e incertezas com relação ao meu roteiro e gostaria que voces me ajudasse com sugestoes!!! Ela está mais ou menos assim: 05/02 - Santa Cruz 06/02 - Sucre 07/02 - Potosí 08/02 - Uyuni 09/02 - Uyuni 10/02 - Uyuni 11/02 - Uyuni 12/02 - La Paz ( City Tour) 13/02 - La Paz ( Twinaku ) 14/02 - La Paz ( Chalkantaya / Vale de la Luna) 15/02 - Copacabana - tarde livre - Cerro Calvário 16/02…
Última resposta por Joao_Arena, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Galera estarei indo para o Peru em março/2011 dei uma lida no forum mais fiquei mais em duvida. gostaria da ajuda de vcs, tipo tenho 5 mil reais. Duvidas: Qantos dias ficar, aonde ir, frio ou calor. Unica coisa que nao quero e ter que acamapar, pois estou indo com uma amiga ela nao gosta muito . Por favor toda ajuda e valida bjs. MSN bhzt@hotmail.com
Última resposta por juniorcv, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Olá Senhores, To planejando viajar durante 20 dias (pode ser um pouco mais ou menos) de avião para Argentina e seguir viagem até o Chile, para voltar do chile para minha cidade. A unica coisa que sei nesse meio (entre Argentina e chile) é que tenho a conhecer Bueno Aires, Bariloche e Santiago. Penso em fazer os translados de onibus ou avião (o que for mais barato) e não sei de outras locais bons pra visitação. Agradeço.
Última resposta por aaaabbbb75, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
País: Equador Meses: setembro e novembro Ano: 2010 Lugares: Guayaquil, Montañita, Puerto Lopez, Baños, Latacunga, Quito, Otavalo Apesar de sua pequena extensão territorial o Equador é um país incrível onde pode desfrutar o calor das praias no oceano pacifico e em menos de 6 horas chegar a um pico nevado nos Andes ou o frio da Serra. Pode também amanhecer na selva tropical e dormir na no oriente. É um país chévere*! Gíria que sempre usam para dizer que uma coisa é muito legal. Na fronteira Peru & Equador: Saí de Tumbes (PE) direto para Guayaquil (sol. 24) pela empresa CIFA INTERNACIONAL. Os tramites de migração são rápidos e fáceis. Só foi um pouco estranho…
Última resposta por moretij, -
roteiro saindo de cuiabá passando pela Bolívia, Machu Pitcchu, uyuni, atacama, até santiago.
por danielle gimenes- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá... Sou Danielle, moro em cuiabá e vamos fazer essa viagem de carro, uma turma grande, por isso peço quem tem esse roteiro me envie... Dicas e Sugestões serão bem aceitas...OBRIGADA!
Última resposta por danielle gimenes, -
Santa Cruz - Sucre - Uyuni(Salar) - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - La Paz - SP
por gabriel_mochilao- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ola pessoal como vao? Ja faz um tempo que frequento o site ( que por acaso e incrível, uma enciclopédia do turismo ), buscando informacoes para uma viagem entre Bolivia e Peru Cheguei a um roteiro final e queria a opiniao de voces sobre tempo e $$ e se alguem tiver ideias ou mudanças aí pode ser de grande ajuda. Saio de Sao Paulo dia 06/09 para Santa Cruz ( comprei o voo de ida e volta por Sta Cruz porque estava num preço muito bom) 07/09 - 01:15 da manha - Chegada em Santa Cruz - nesse mesmo dia pego um aviao da Aerosur para Sucre e de la vou para o Uyuni (acredito que consigo chegar la no dia 08 de manha) 08/9 - 10/09 - Salar do Uyuni - Faço o passeio de…
Última resposta por gabriel_mochilao, -
A viagem está chegando e eu não tenho o roteiro pronto... Paraguay, Argentina, Bolivia e Peru
por almeidaop- 0 respostas
- 606 visualizações
Olá Pessoal do Mochileiros, tudo bem? Ando sempre consultando o site e contando com a ajuda do pessoal do forum.É o seguinte: Consegui um mês de férias no trabalho para Fevereiro e pretendo fazer uma viagem no próximo dia 05. Vou ficar viajando pelo Paraguay, Bolivia, Argentina e Peru até o dia 1 de Março. Há um detalhe: Preciso pegar o vôo em Foz no dia 01 de março, portanto, tenho que reservar alguns dias para a volta. Estou precisando muito da ajuda de vocês. Sou realmente inexperiente vou sozinho... Tô mandando um pré-roteiro e gostaria muito que vocês me dissessem se o tempo que reservei para cada cidade é razoável. Queria opiniões sobre os destinos também.. Val…
Última resposta por almeidaop, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Boa noite, pessoal!! Há muito tempo penso em fazer um mochilão, mas a idéia nunca saiu do papel. Nesses últimos tempos, minha prima veio super animada dizendo que também era parceira! Então, depois de analisar as datas das faculdades de cada uma, decidimos fazer essa viagem entre o dia 09 e 31 de julho. Começamos a pesquisar mesmo não faz muito tempo, mas acreditamos já ter uma noção do trajeto e tal. Aqui vai a nossa idéia. Gostaria da opinião de vocês em relação ao tempo de estadia, os lugares, os tipos de rotas, etc. Temos noção de que o roteiro está bem apertadinho, mas foi visando conhecer razoavelmente bem o maior número de lugares possíveis. Agradeço desde já a a…
Última resposta por myka, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
OlÁ a todos! Decidi fazer um mochilão pela América do Sul nas minhas férias, começando no fim de março, de 27/03 a 26/04. No começo não inclui a Bolívia, mas depois de conversas com diversas pessoas resolvi incluir, e também decidi colocar meu roteiro aqui, pra que vocês dêem alguma dica hehehe Ainda é só um esboço. A única coisa que já fiz foi comprar as passagens (São Paulo-Lima e Buenos Aires-São Paulo). Ando com dúvidas sobre a facilidade de encontrar passagens de ônibus e tb de avião de uma cidade para outra. E também sobre os passeios (do Cañon del Colca, Valle Sagrado, Ilha do Sol, Salar e os passeios em San Pedro). Quem já foi, encontrou desponiblidade de …
Última resposta por Roberta Vilas Boas, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Roteiro - Lagos Andinos 25/07 – 1º dia: Saída de São Paulo (20:00) para Santiago (00:45) 26/07 – 2º dia: Santiago Valle Nevado (60 km) ou Farellones ou El colorado ou city tour Dia todo 27/07 – 3º dia: Pucón Saída de Santiago (10:20) para Temuco (11:45) Saída de Temuco (manhã) para Pucón de carro alugado Cerca de 110km City Tour ½ dia 28/07 – 4º dia: Pucón Hotel em Pucón Parque Nacional - Vulcão Villarica e Caverna vulcânica ½ dia 29/07 – 5º dia: Pucón Estação de Esqui Villa Rica Dia todo Passeio de moto na neve 30/07 – 6º dia: Pucón Rafting no Rio Trancura Baixa 1h30 Termas de Los Pozones (36 km de Puco…
Última resposta por Bel Lebro, -
- 1 resposta
- 719 visualizações
Oi, pessoal! Pretendo viajar por três meses no semestre que vem (setembro, outubro, novembro) pelo Peru, Chile e Argentina. Meu roteiro é o seguinte: - sair de São Paulo para Cusco de avião. De lá fazer a famosa visita a Machu Picchu. Voltando, ficar mais uns dias em Cusco e seguir para Lima. - após 30 dias divididos entre Cusco, Machu Picchu e Lima seguir para Santiago, Chile, de ônibus. Mais um mês na capital e cidades ao redor. - do Chile, seguir para Buenos Aires. Mesma coisa: um mês na capital e cidades próximas. - por fim: de Buenos Aires para São Paulo de avião ou ônibus (dependendo do custo entre um e outro). Eu e mais uma amiga ficaremos hospedadas em h…
Última resposta por aledborges, -
- 5 respostas
- 845 visualizações
Olá, pessoal A um mês atrás resolvi ir para Bolívia. Depois de muito ler o fórum e buscar informações na internet, "fechei" o seguinte roteiro: 06/02 (Domingo) - Saindo de Vitória as 16h 07/02 (Segunda) - Chegando as 01h em Sta Cruz. Ônibus as 7h pra Cochabamba, chagando em CBB as 14h. Arrumar um hospedagem, banho, e dormir. 08/02 (Terça) - Passeio por CBB, pegar onibus para La Paz a noite. (último) 09/02 (Quarta) - Chegando em Laz Paz pela manhã/madrugada. Procurar hospedagem. Passeio pela cidade 10/02 (Quinta) - La paz - Bater perna 11/02 (Sexta) - La paz - Bater perna 12/02 (Sábado) - La paz - Passeio Chacaltaya. 13/02 (Domingo) - Ir cedinho pra Copacab…
Última resposta por natividade, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Sou mochileiro de 1ª viagem e gostaria de saber das dicas para o seguinte roteiro: - Buenos Aires - Mendoza - Santiago - Valparaíso - Viña del Mar Sou do Rio de Janeiro e andei me informando sobre passagens de ônibus e aérea. No meu caso é melhor ir de busão. Vou com 2 amigos. O trajeto de ida dura 2 dias com a Pluma e a volta é com a Pluma tb e dura 3 dias, aproximadamente. Eu queria saber se é jogo, já estando no Chile, ir para o deserto do Atacama. A gente calculou uma viagem de 30 dias. Pelas nossas contas, abrincadeira vai sair, com as passagens, em torno de R$ 1500,00. Nós devemos sair do Rio na última semana de Janeiro. Por fav…
Última resposta por Eônio, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi Pessoal qual o melhor jeito de ir de Santiago para Atacama ( também econômico). E alguem tem dica de lugar para se hospedar por lá ( também barato!!) valeu!!!!
Última resposta por galante_ag, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, To indo pra Argentina e Uruguai e preciso de ajuda com meu roteiro... Ta ficando mais ou menos assim: 19/02 BH – BUENOS AIRES 19, 20, 21, 22 E 23 24/02 (MANHÃ) BUENOS AIRES – COLONIA – MONTEVIDEU A intenção é passar o dia em Colonia do Sacramento pra conhecer e à tardinha ou a noite ir pra Montevideo. Pelo Buquebus consigo comprar uma ida dessa forma? 25 26/06 MONTEVIDEU – PUNTA Esse trajeto é feito de onibus né? 27,28 E 01 02/03 (MANHÃ) PUNTA – BUENOS AIRES Meu voo é nesse dia as 16:00. Da tempo se eu sair de manha de Punta ate chegar em Buenos Aires?? Obrigada!!!
Última resposta por vilmarbr, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Segue, a quem possa interessar, minha opinião sobre Buenos Aires e cidades vizinhas: - Comprar e ler todo guia TOP 10 Buenos Aires (e fora de Buenos Aires) da Pubifolha, muito bom. - Não precisa city tour para conhecer Buenos Aires, dá para "matar" tudo ou quase tudo, a pé, táxi, ônibus, metrô e trem. - Janeiro e Fevereiro são meses mais tranquilos para se viajar para lá, porém, para quem gosta de agitação, badalação, paqueras, etc... melhor os meses mais frios do meio de ano... - Ótimo para se comer e beber. Vegetarianos estão perdidos em Buenos Aires, uhauhauhauhauhaauhauh. - Povo muito atencioso, parecem até brasileiros, kkkkkkkk. - Muitos lu…
Última resposta por vilmarbr, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, no dia 1º de agosto estou saindo de férias, vou usar os 30 dias pra fazer uma viagem que a tempos eu quero. Meu roteiro tá pronto ou estava até o surgimento de uma dúvida, enfim .. a idéia é a seguinte: Conhecer Machu Picchu, Cuzco, Copacabana, Puno, algumas coisas em La Paz, Salar de Uyuni, Deserto do Atacama, Santiago, Valparaiso e Viña del Mar. A rota inicial era a seguinte: (roteiro meio tradicional, analisando por muitos relatos) 1º Opção de Rota (principal) Porto Alegre/RS - Campo Grande/MS Campo Grande/MS - Corumba/MS Corumba/MS - Puerto Quijarro Puerto Quijarro - Sta Cruz de La Sierra Santa Cruz de La Sierra - Sucre Sucre - Potos…
Última resposta por curingacrg, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
OI pessoal , sou novo no site... gostaria de dicas e avaliacao do roteiro q fiz seguindo o guia do viajante la vai D1- Rio para Santa Cruz D2-a-4)chegando ao Salar, passando por Potosi e seguindo para Oruro D 5 a 7)chegamos em La Paz , fazemos os passeios pela montanha Chacaltaya,e outros 2-3 dias está bom. D 8 a 9) de La Paz até Copacabana parando no sítio arqueológico pré inaico (Tiauanaku). D 9 a 10) Copacabana, base para os passeios do lago Titicaca, 2-3 dias( isla do sol) D 11 a 13) Daí Puno, Arequipa, Cusco. D 14 a 19 ) Cuzco- Macchupichu- aguas calientes obs- a intencao seria fazer a trilha Inca , porem de acordo com o guia eh impossivel faze…
Última resposta por natan benben, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Olá, estou tentando fazer um roteiro para meu primeiro mochilão, mas tá complicado: Cidades e atracões a serem visitadas: Ciudad del Este (Paraguai) Santa Cruz de la Sierra La Paz (Chacaltaya, Huayna Potosí, Downhill Coroico, Vale da Lua) Copacabana (Lago Titicaca, Isla del Sol, Yumani, Yampupata trek) Potosí (Salar de Uyuni, Laguna Colorada) Ica (Dunas de Ica) Lima Áncash (Huaraz) Cuzco (Machu Picchu) San Pedro de Atacama Roteiro: 1° Dia - Paraguai - Santa Cruz de la Sierra 2° Dia - Santa Cruz de la Sierra - La Paz 3,4,5,6,7° Dia La Paz - Para fazer as trek até Chacaltaya e Huayana Potosí é só com as agências ou tem como fazer sózinho? 8° Di…
Última resposta por Jhonata de Aquino, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Olá, sou novo de cadastro no Mochileiros, mas tenho acompanhado de perto os depoimentos de muitos de vcs, o que tem sido de extrema importancia para mim. Bem, pretendo juntamente com dois amigos, fazer uma rota de inverno nos trechos citados no título. A data desejada é entre os dias 19 de junho-01 de julho ROTEIRO E CUSTOS (que podem ser modificados) por pessoa. Salvador - São Paulo – Santiago - Buenos Aires – São Paulo – Salvador (ida e volta) R$800,00. Dia 19/06 - Chegada em Santiago e encaminhamento para hostel.(R$30,00) 20/06 - Passar o dia conhecendo os pontos turísticos do centro da capital, à noite ir a algum ponto interessante. 21/06 – Co…
Última resposta por wesley baêa, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Este site vai ajudar a conhecer um pouco dos destinos, passeios localização, enfim... Um pouco de tudo! http://www.sernatur.cl/internacional/ Neste site você encontrará inclusive quais os meios de transporte que chegam no lugar... Dentro de Desierto Florido em Circuitos você encontrará várias dicas!
Última resposta por Kamaiurá, -
- 15 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal estou querendo fazer meu primeiro mochilhão em 2011 para Bolivia, Chile e Peru. A ideia é faze-lo em março ou junho (vai depender das atrações do roteiro), quero conhecer o máximo possível com o mínimo possível ($$$). Posso até excluir um dos países da rota. A ordem também não é importante, sendo que talvez um dos três países saia do roteiro por falta de tempo. Eu queria ir a Santa Cruz de la Sierra e voltar de lá, então Bolivia teria que ser ponto inicial e final... O Restante não pensei, espero colaboração dos viajantes mais escolados. Se alguém tiver interessado em ir pra lá nessas épocas também seria interessante companhias .
Última resposta por Nathalia.Atherton,