América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 693 visualizações
Boa Noite, pessoal!!!! Alguém tem dicas de Hostel para se hospedar em Santiago e Valparaiso? Agradeço desde já... Abraços Sara
Última resposta por Sara Puerta, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
PESSOARR! ALGUÉM PODE ME SOCORRER??? PRETENDO IR AO PERU ENTRE OS DIAS 19 A 37 DE MARÇO DE 2011, FIZ UM ROTEIRO E ESTOU PESQUISANDO PASSAGENS, PORÉM NÃO TENHO IDEIA DE QUANTO SE GASTA ENTRE PASSAGENS AEREA, PASSEIOS ETC... SE ALGUEM PUDER ME SOCORRER.. AHH SE VC TAMBÉM SE INTERESSAR PODE VIR CONOSCO, POR ENQUANTO VAI MINHA IRMÃ E EU! ORIGEM DESTINO O QUE VISITAR SÃO PAULO LIMA CAPITAL DO PERU LIMA PARACAS RESERVA DE PARACAS PARACAS ICA OASIS HUACACHINA ICA NAZCA LINHAS DE NAZCA NAZCA AREQUIPA PLAZA DE ARMAS AREQUIPA PUNO LAGO TITICACA PUNO CUZCO MACHUPICCHU CUZCO SP ACABOUUU AGUARDO COMENTARIOS!
Última resposta por juliaziao, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Galera, vou fazer uma trip pelo Chile e Argentina nesse carna. A idéia inicial é fazer: Santiago - Valparaiso/Viña del Mar - Portillo - Mendoza. Preciso de dicas, não conheço nenhum desses lugares, não tenho muitas referências. Por enquanto só reservei o arbergue de chegada a Santiago! Preciso de ajuda!!! Vou ter 8 dias e 7 noites! Bjs a todos!
Última resposta por Carolina Vaz, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
E aí galera! Sou novo aqui no mochileiros.Farei um mochilão em abril (o 1°) e queria que a galera opinasse sobre meu roteiro. ainda falta montar o último destino q é Cuzco e ainda estou na dúvida se pego o vôo de volta pra cada de Cuzco ou de Lima. Se alguém puder dar uma força. Minha disponibilidade é de 25 a 28 dias. Segue aí o roteiro: BOLÍVIA 21/Abr 14h Chegada em Cochabamba R$ 25,00 22h Ônibus para La Paz R$ 15,00 22/Abr 5h Chegada no Hostel - La Paz R$ 15,00 06h Início do Passeio R$ 44,80 12h30 Almoço R$ 7,00 21h Jantar R$ 7,00 23/Abr Passeio Copacabana R$ 36,00 24/Abr Chacaltaya e Valle de la Luna …
Última resposta por Marcus Reis, -
- 2 respostas
- 927 visualizações
Pessoal, Estou pretendendo fazer um mochilão em outubro para o Chile, Argentina e Uruguai. Penso em passar uns 25 dias. Poderiam me dar uma sugestão de roteiro, onde ir em cada país, onde hospedar etc. Obrigado
Última resposta por rizzi, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 2.7k visualizações
Queridos mochileiros de plantão, acabei de me cadastrar e pela primeira vez abrindo um tópico então... foi MALS qualquer coisa! Gente, estou organizando meu roteiro para uma viagem em julho/2011, a idéia é conhecer Bolívia, Peru, Equador e Venezuela. Esse mochilão será daqueles bem ao pé da letra... transporte=mais barato, hospedagem=mais barata( sem baratas please), tudo o mais baratinho possível! Comec a pesquisar preços, ler blogs, informações e agora estou empacada na escolha do trajeto. Sou de Brasília e a passagem mais em conta é indo direto pra Lima/Peru, está em torno de 600reais. E ai mora a dúvida, já que está em nossos planos (vou com 2 amigas) conhece…
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa Noite... gostaria de ter uma ideia, do valor que gastara pra fazer um mochilão, brasil, bolivia e peru... comecando do rio de janeiro pra corumba, trem da morte ateeeeeeee Machu Picchu... e umaa rotaa mtooo maneiraaaa.. na moralll, to precisando de umaa vibe dessaaaa... att. Cabesaumcrne
Última resposta por aledborges, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Olá galerinha, vocês sabem qual a forma mais econômica para fazer o trajeto Caracas-Lima????? Pode ter umas paradas pelo caminho ainda mais com lugares bonitos pra conhecer!!!!! Dêem uma clareada ai nas idéiiiiiias vai.... VALEEEEEEEU conto com vocês!! ABRAÇÃOOO
Última resposta por Tay, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá boa tarde á todos. Estou programando uma viagem de inverno em Julho. Pretendendo,assim ficar,em cada cidade o periodo de: Montevidéo-> 2 dias Buenos Aires-> 2 dias Bariloche->2 dias Santiago e adjacências->3 dias Aceito todos os tipos de dicas,incluindo se vocês acharem que o tempo de permanência em cada lugar for pouco para conhecer a cidade.Quanto deveria levar em dinheiro(espécie,cartão créd. Int.).Quanto em média gastaria por dia em cada cidade,com alimentação e estadia(albergue,de preferência). Estou com dois…
Última resposta por williampaiva, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Olá amigos, Meu nome é Anita e estou a preparar meu 1o mochilão com muitissima antecedência, visando minhas férias, o que deve dar por volta de 20 dias. E gostaria de ir estritamente para Buenos Aires e Machu Picchu. Pesquisei por aqui e achei variáveis que contavam Buenos Aires + Cidade X e depois MP, e como vou sozinha, não gostaria de me arriscar, assim pela 1a vez. Se houver já este tópico, se puderem me indicar ficaria bastante agradecida, de coração. 1 - Quero saber onde/como de Buenos chego a Trilha pra MP (e o meio mais em conta, né...) 2 - 299 (dólares) (achei no Decolar.com) é um bom preço ida e volta para/de Buenos. Eu achei, né, mas talvez a galera mai…
Última resposta por Anita Souza, -
- 3 respostas
- 924 visualizações
Fala, pessoal! Meu primeiro tópico aqui no fórum mas com certeza acessos já foram centenas. Dia 20/01 agora viajo com minha namorada pra Machu Picchu passando pela Bolívia. Há bastante tempo venho lendo os relatos dos colegas daqui e montei meu roteiro a partir deles. De certo o que tenho é: Rio x Sta Cruz (aéreo) --> 20/01 (sai do Rio 19h30 e chega em Sta. Cruz 0h50 do dia 21) Sta. Cruz x La Paz (aéreo) --> 21/01 (sai 7h30 e chega em La Paz 08h30) Cusco x Rio (aéreo) --> 02/02 (saída 8h30) A idéia é a seguinte: (1) Dia 20/01 (quinta-feira) Saída do Rio às 19h30 Chegada em Sta. Cruz de La Sierra às 0h15 (2) Dia 21/01 (sexta-feira…
Última resposta por fabiojanotti, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Pretendo viajar pela primeira vez para o Peru no fim do ano, ou no início do próximo... Portanto, gostaria de ter a opinião dos mais experientes no assunto! Quais são os lugares indispensáveis de se conhecer no país? Quais lugares são sem graça e tem só "nome"? Como quero visitar vários países, não quero perder tempo! Então, deixem sua opinião pessoal, por favor!
Última resposta por Lulucita, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Mochileiros, perfeitas as dicas para elaborar um bom roteiro a Buenos Aires. Estou chegando por la dia 17 março as 21h. Vou ficar por 4 dias inteiros e no 5 dia sigo para Foz Iguaçu. Ficaria feliz com uns pitacos no meu roteiro inicial: 18 mar (sexta) - Conhecer parte Central /Puerto Madero/ Show Tango 19 mar (sabado) - Recoleta / Cementerio/ MALBA / 20 mar (domingo) - San Telmo/ La Boca/ Carminito 21 mar (segunda) - Av Corrientes/ G. Pacifico/ 22 mar (terça) IDA para FOZ Valew!!!
Última resposta por Colorada RJ, -
- 0 respostas
- 798 visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou programando aí uma viagem para final de setembro, início de outubro. Estarei indo para o Rio (Rock In Rio) e Porto Alegre (congresso ABES). De lá quero ir em Montevideo e Buenos Aires. Provavelmente o tempo que terei para fazer esse roteiro serão 15 dias. Logo, agradeço se alguém der sugestões de roteiro, albergues (principalmente no Rio e POA), transporte, pontos que não podem deixar de ser visitados e outras coisas que julguem interessantes. Vlw!
Última resposta por Chicão, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola pessoal estamos de volta depois do ultimo role pela argentina 2011 no Raly Dakar , mas a Familia Stoppa esta com uma nova ideia e precisa de Informações , ja conhecemos todo o sul do Chile e da Argentina , mas agora queremos ir no INVERNO e como sempre de 4x4 lembrando tambem que tem criançada a bordo mas estao crescendo hoje estao com 14 , 12 , 06 e a minha filha para quebrar todos os procedimentos de sanidade quer a festa de 15 anos no USHUAIA,bem eu achei maravilhoso , DISNEY (irgh) hehe , entao preciso de infos de quem ja enfrentou o inverno , queremos sair daki final de JUNHO de 2012 e encarar uns 20 dias de expediçao ao EXTREMO SUR , fica aqui o convite de f…
Última resposta por Stoppa, -
- 3 respostas
- 854 visualizações
Tô indo em Abril de 2011 com meu irmão. Vou sair de Salvador para São Paulo no dia 1º e no dia 3 tô partindo para a Bolivia, e saindo de lá no dia 24. O roteiro parece que tá meio corrido, mas eu acho que vai dar para fazer tudo que eu quero, incluindo o Salar de Uyuni, linhas de Nazca, Ilha de Uros, um Donwhill, um Rafting e por ai vai. Todos os passeios mais importantes nas cidades por onde vou passar eu pretendo fazer. O roteiro esta mais ou menos assim: Dia - Data - Cidade 1º - sex, 01/04 - Salvador/São Paulo 2º - sáb, 02/04 - São Paulo 3º - dom, 03/04 - São Paulo/Santa Cruz 4º - seg, 04/04 - Santa Cruz/Sucre 5º - ter, 05/04 - Sucre/Potosi/Uyuni 6º - qua…
Última resposta por cris.falcon, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! Moro em Manaus e vou de carro para Margarita em março! Se alguém já fez essa viagem me ajude com dicas!! Também pretendo ir à Los Roques! Para Los Roques devo ir de Ferry Boat ou de avião teco-teco? Qualquer dica será muito bem vinda! Albergues, hotéis, onde comer, etc. Bjs
Última resposta por thiago_tupinamba, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estamos planejando viajar para a região dos lagos no Chile em março de 2011. Nosso plano é ir de avião até Puerto Montt, via Santiago, e lá alugar um carro para conhecer a região. Pensamos em ficar hospedados em 4 lugares e a partir daí conhecer a região. Nosso roteiro básico é o seguinte: Puerto Varas - 2 dias Valdívia - 1 dia Pucon - 3 dias Vila La Angostura (Bariloche) - 4 dias O que acham desta distribuição? Esta adequada? Outra dúvisa que temos é sobre o aluguel do carro. Vale mais a pena alugar daqui ou chegar em Puerto Montt e alugar lá? Se puderem nos ajudar, agradeço!!!! Hugo
Última resposta por bijarano, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Sou novo e gostaria de umas opniões se possível sobre minha expedição de carro. Bom vamos ao que interessa: Vou partir dia 19 de março de 2011 em uma ecosport freestyle 1.6 flex junto a mais outro fotógrafo profissional ( assim como eu ) para realizar um trabalho fotográfico por parte da América do Sul. Já planejamos tudo em relação as rotas, mapas, locais para fotografar, comidas, barracas, carro, dinheiro e tudo mais. Vou colocar aqui o roteiro para que possam dar suas opniões: Dia 1 – São Bento do Sapucaí até Erechim ( 1.056km ) Dia 2 – Erechim até Resistência ( 892km ) Dia 3 – Resistência até Salta ( 816km ) Dia 4 – Salta até San Pedro de …
Última resposta por Kauhan, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, blz d+? Então, estou programando minha viagem para o dia 20 de dezembro de 2010 e voltar 10 de janeiro. Pretendo ir no estilo mochilão mesmo,com pouca grana, sozinho e podendo mudar o roteiro a qualquer hora(se eu gostar da cidade, fico mais tempo). Olhem meu pré-roteiro: 20/12/2010 Saindo de BH e vou até campo grande, campo grande vou para Corumbá no mesmo dia. 21/12/2010 Chego cedinho em Corumbá e pego o trem da morte (SuperPulmann as 17:30) até Santa Cruz. 22/12/2010 Chego de trem as 9:40 e procuro um lugar para tomar um banho e depois vou fazer um tur pela cidade (Catedral Metropolitana/Praça 24 de setembro, e depois algum butequinho local par…
Última resposta por Carol Ferreira, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Oi pessoal, Vou para Lima em 23 de março, mas como fico apenas uma semana (volto dia 29) gostaria de sugestões de todos sobre o que fazer: vou apenas para Cusco e volto? Faço Nazca, Arequipa e volto à Lima? Abraço a todos! Renata
Última resposta por Renata Malae, -
- 1 resposta
- 807 visualizações
E aew galera! Tô com data marcada (21/04/11 a 16/05/11) pro meu mochilao bolívia-peru-chile e comecei a montar o roteiro. Queria uma ajuda de quem já fez esse roteiro ou de quem nao fez mas tem conhecimento. Começo assim: No dia 21/04 às 05:15 pego um vôo de Brasília até Cochabamba e chego lá por volta de 13:00. De Cochabamba depois de curtir o resto de dia vou de ônibos pra La Paz e fico lá por volta de 2 a 4 dias. Depois de La Paz quero ir para Uyuni (último lugar da bolívia). Daí surgiu a dúvida... Ví que de Uyuni não é tão fácil pegar ônibus para o Chile que seria meu próximo destino. aí não sei se arrisco tentar ir de lá para o chile e do chile ( após…
Última resposta por Marina Soares, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Oi pessoal, me registrei a pouco tempo na comunidade mas já acompanho os fóruns faz algum tempo. Eu queria a opinião de vocês sobre um roteiro que estou montando. A princípio o ideal seria 30 dias, mas há uma flexibilidade pra aumentar até uns 35. A maior parte do trajeto seria feita de ônibus, o que implica em certa perda de tempo, mas barateia a viagem, além de ver as paisagens. O roteiro seria esse: Dia de viagem- Onde ficar durante o dia/ Onde passar a noite (Modal): 1 - Recife/São Paulo (trecho aéreo pela TAM) 2 - São Paulo/ Foz do Iguaçu (ônibus - Pluma) 3 - Foz do Iguaçu/Foz do Iguaçu - com possibilidade de ir a Puerto Iguazu ou Ciudad del Este 4 - Foz d…
Última resposta por serneiva, -
primeiro roteiro america do sul julho 2011 , pessoal podem dar uma olhada? ..obrigado..
por Marcio Chaves- 6 respostas
- 2.1k visualizações
ola pessoal tudo bem ? espero que sim . estou fazendo meu primeiro roteiro pra colocar pe na estrada em julho de 2011. tenho 30 dias e pretendo conhecer alguns lugares do uruguai , argentina e chile . vo colocar o roteiro como estou pensando em fazer e quem puder comentar sobre o roteiro e deixar dicas de hospedagem , passagem (onibus e avião) e cidades proximas das que eu coloquei no roteiro que valeria a pena dar uma passada por favor vai me ajudar muito esse marinheiro de primeira viagem . sao paulo - buenos aires : avião buenos aires 4 dias buenos aires - montevideo : barco ate colonia e onibus ate montevideo montevideo 3 dias montevideo - punta del este : on…
Última resposta por serneiva, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Ae! Ja deixei um post nas caronas, mas vou deixar aqui pra quem se interessar. É meu segundo mochilão pela america do sul, e sei la, sétimo mochilão na vida. So que dessa vez vou a extremos para gastar o mínimo possível de grana. Infelizmente não vai ter como atualizar durante a viagem, então so deixo aqui divulgado o canal do youtube pelo qual pretendo começar a postar os videos apartir de março. Vão se inscrevendo que quando menos esperar pode aparecer um video. Obrigado pela força. Abraço e boa viagem a todos. http://www.youtube.com/rs0aventura "A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar …
Última resposta por luandro, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
Eu e alguns amigos vamos ao Chile em Outubro/2011. Vamos passar 18 dias. Vamos para Santiago. De lá, vamos para Temuco e gostaríamos de ir a Pucon, San Carlos de Bariloche e descer até Ushuaia! Gostaria de receber dicas de como ir de onibus, dicas dos caminhos mais curtos e mais baratos, etc... saber quem já fez esse roteiro, saber se é legal!!! Fico no aguardo!!! bjimmm
Última resposta por MKellinha, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Pretendia realizar um mochilão pela europa, mas a falta de tempo e $$$ me fizeram mudar o destino para a america do Sul. Galera pretendo iniciar a viajem já no dia 21 deste mês. Portanto preciso de ajuda o mais rapido possível. Meu roteiro está praticamente pronto, entretanto como não conheço os destinos podem haver falhas no trajeto. Também tenho algumas dúvidas que não consegui sanar por outros tópicos e gostaria da ajuda de quem já conhece! Além das dúvidas quanto ao roteiro ainda não sei: 1 Qual a melhor forma de levar dinheiro? cartão? dollar? 2 Devo levar uma mochila grande + de 50 litros, ou média 30 a 40 litros? 3 Que tipos de roupas levar ? O rotei…
Última resposta por Reverendo, -
ROTEIRO USHUAIA, EL CALAFATE, EL CHALTEN, BsAs EM 11/12 DIAS EM MARÇO 2011! AJUDEM POR FAVOR!
por Luiz PR- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Olá Pessoal! Primeiro gostaria de agradecer pelos roteiros e relatos de viagens já postados no site. eles já me ajudaram muito. Estou preparando um roteiro de 11 dias por Ushuaia, El calafate, El Chalten, e Buenos Aires para março de 2011 e tenho algumas dúvidas. Ajudas e dicas seram muito bem vindas. Roteiro provisório: 03/03: Ctba - SP - BsAs - USHUAIA COM CHEGADAS AS 19:15H (há a possibilidade de irmos 1 dia antes - 02/03, já que ainda não fechei a passagem. Dúvida 1: é possível conhecer razoavelmente ushuaia em 2 dias ou 2 dias e 1/2? Por isso estou pensando em sair dia 02/03. 04?03: Passeio de barco pelo canal Beagle com caminhada com pinguins. Á tarde, su…
Última resposta por ricksteban, -
- 2 respostas
- 923 visualizações
Olá, Vamos eu e minha namorada em julho pra Peru e Bolívia. O tempo disponível é curto e temos muito pra ver, então meu roteiro ficou meio apertadinho. Vou de TAM Fidelidade e no percurso incluí o trem da PeruRail (aquele beeem baratinho ãã2::'> ), porque foi um pedido da namorada e, com a correria toda pra lá e pra cá, achei que vale um dia de viagem com paisagem e tranquilidade. Em Huaraz vou fazer os passeios mais tranquilos, tentar aclimatar e oxalá meu pai ninguém vai ser vítima grave do soroche. Eu tinha a opção de entrada por La Paz, Lima ou Cuzco. Desconsiderei Cuzco para poder incluir Huaraz no roteiro e deixei Huaraz no início porque era melhor acl…
Última resposta por Luciana Hidemi, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, Vou pra Buenos Aires e ficarei 7 dias. tenho umas perguntas: 1 - Vale apena ir pra Colônia do Sacramento? 2 - E Montevideo? 3 - Compro aqui a passagem do braco ou compro lá mesmo? 4 - Quanto tempo ficar? Valeu!
Última resposta por Leo Ramalho,