América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 3.1k visualizações
Olá Pessoal, Antes de mais nada, não sei se deveria abrir um novo tópico pois até achei roteiros semelhantes mas não da extensão do meu, desta forma peço ajuda aos experientes mochileros... Dados: A idéia inicial é sair de SP até Ushuaia, porém, vou dar uma tremenda volta. tempo: 30 dias Condução: Caminhonete 4x4 a diesel acompanhantes: minha esposa e 2 filhos (6 e 9) Hospedagem: Misto de acampamento e hoteis. Nenhuma reserva será feita. Experiência: Ja viajei muito sozinho e com minha esposa, ja fizemos viagem semelhante, na orelhada, pela Europa. Percorremos 12 mil km por 12 países durante 25 dias chegando sem qualquer reserva nos lugares... na época acampamos …
Última resposta por Facos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 716 visualizações
eae galera....então...to querendo um roteiro bacana ...pra minha trip... ....será bolívia, peru (machu picchu),equador (avenida dos vulcões), ilhas galápagos, e cali na colombia...depois volto para o brasil... quero ir de onibus e trem o trajeto inteiro, exceto o retorno na colombia para o brasil, e a passagem pela ilha. já fiz argentina, uruguai, paraguai e chile em 22 dias...gastando r$850,00 reais...então...como podem perceber...curto a incerteza da grana pra retornar kkkk até toquei violão no busão em valparaíso pra juntar grana pra voltar a santiago asuhauhasuhas ....me ajudem galera..todas as informações são validas... ....onibus...preços...alime…
Última resposta por samantha.v, -
Roteiro d viagem (Argentina-Uruguai-Chile) com albergues! Dicas e Novas Idéias são Muito Bem vindas!
por MaísaHeluany- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, Meu nome é Maísa e vou viajar com mais 5 amigos, este é o nosso roteiro com os albergues! Buenos Aires : Limehouse Hostel - 4 dias Colonia del Sacramento: El Español- 1 dia Rosario: Che Pampas – 3 dias Santa Fé: Santa Fe Hostel – 2 dias Córdoba: Baluch backpackers hostel – 3 dias Mendoza: Hostel Internacional Campo Base – 3 dias Santiago: Terra Extremus Hostel – 3 dias Viña del Mar: Che Lagarto Hostel – 2 dias Estamos pensando em economizar no máximo que der, então reservamos os albergues mais baratos! Gostaria de saber de algum lugar que seria muito interessante nós irmos, cuidados que devemos tomar, ônibus, tren…
Última resposta por uilb3r, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, estou com viagem marcada para o dia 09/03 rumo a Buenos aires, Ushuaia e El Calafate. Tenho roteiros em Ushuaia e El calafate mas num tenho a minima ideia do que ver em Buenos aires, isso pq tbm ficarei somente 2 dias lah. Ficarei prox da Calle Florida onde pelo que vi é mto perto de tudo, sei de alguns lugares onde num posso deixar de ver e tals mas mesmo assim fico na duvida. Quem tiver sugestoes de lugares e o que num posso deixar de ver em BUE diga ae, ficarei grato E caso alguém tbm tenha boas indicações em Ushuaia e El Calafate diga tbm que me ajudará mto Grande abs a todos
Última resposta por dourado_daniel, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Irei com a namorada para o seguinte roteiro: 04/03/2011 - Rio -> Santiago -> Temuco 05/03/2011 - Temuco -> Pucon 06/03/2011 - Pucon 07/03/2011 - Pucon 08/03/2011 - Pucon -> Valdivia 09/03/2011 - Valdivia -> Puerto Varas 10/03/2011 - Puerto Varas 11/03/2011 - Puerto Varas 12/03/2011 - Puerto Varas -> Santiago 13/03/2011 - Santiago 14/03/2011 - Santiago 15/03/2011 - Santiago -> Rio Em Temuco alugaremos um carro e desceremos até Puerto Varas. Entregaremos o carro em Puerto Montt e voltamos para Santiago de avião. Alguem tem experiência desse trajeto? Como é o tempo essa época? Quem estará por lá esses dias? Abr…
Última resposta por bijarano, -
- 0 respostas
- 869 visualizações
Vou fazer uma viagem em maio, com meu marido. Pretendemos viajar de 20 a 25 dias, e como queremos cruzar grandes distâncias, estamos dando preferência no deslocamento por avião. Queremos ir em Machu Picchu, Deserto do Atacama, Santiago e em algum lugar na patagônia (a princípio, Torres el Paine). Vi na maioria dos roteiros no mochileiros, as pessoas fazendo Chile/Bolivia/Peru. Tenho vontade de ir até o lago Titicaca, mas acho que a viagem ficaria muito cansativa assim. O roteiro que pensamos até agora foi: rio de janeiro/santiago (avião)- 3 dias em Santiago santiago/calama (avião) - 1 dia calama/san pedro do atacama (van)- 3 dias calama/santiago (avião)…
Última resposta por angel.lacerda, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Estou planejando fazer essa viagem entre o Final de Junho e começo de junho. Gostaria de uma opinião sobre esse roteiro. Os trajetos destacados eu farei em avião, o resto é tudo de ônibus e trem! Quem tiver o interesse em se juntar sera bem vindo tb! BRASIL 26/jun 1º dia SÃO PAULO - MONTEVIDEO URUGUAI 27/jun 2º dia MONTEVIDEO URUGUAI 28/jun 3° dia MONTEVIDEO - COLÔNIA URUGUAI 29/jun 4º dia COLÔNIA ARGENTINA 30/jun 5° dia COLÔNIA - BUENOS AIRES ARGENTINA 1/jul 6º Dia BUENOS AIRES ARGENTINA 2/jul 7º Dia BUENOS AIRES ARGENTINA 3/jul 8º Dia BUENOS AIRES - USHUAIA ARGENTINA 4/jul 9° Dia USHUAIA ARGENTINA 5/jul 10º Dia USHUA…
Última resposta por danielcodina, -
Viagem ao Chile
por veliq- 1 resposta
- 736 visualizações
Olá, eu e minhas esposa viajaremos para o chile no final de julho e gostaríamos de dicas de lugar pra ficar em Santiago e estamos pensando em ficar alguns dias hospedados no valle nevado. Vcs acham que vale a pena a hospedagem no valle nevado ou melhor ficar em santiago e ir pra lá todo dia? Vou ficar 7 dias por lá, e gostaria de saber a média de preço do transfer Santiago-Valle nevado. O que compensa mais? E em relação a grana, é melhor levar o valor em reais e trocar lá, ou já fazer o cambio aqui? Saio de Belo Horizonte - MG
Última resposta por leomeira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fala Moçada... Meu roteiro para uma viagem de 22 dias para Bolivia, Chile e Peru Dia 08 de abril voo de Minas Gerais - Belo Horizonte para Sta Cruz de la Sierra - Bolivia R$500,00 com taxas ida -volta Dia 09 de abril livre pela cidade de Santa Cruz... Dia 10 de abril Sta Cruz para Potosí....R$ ? Dia 10 de abril Patosí livre... Dia 11 de Abril Patosí para uyuni "Salar de uyuni" USD 75,00 Dia 12 de abril Salar para San Pedro de Atacama USD 11,00 Dia 13 de abril Atacama-Salar-Potosí Dia 14 livre Potosí Dia 14 Potosí para La Paz para Cuzco Dia 17 Cuzco ou 16 será q dá ? Dia 17 e 18 livre cuzco Dia 19 Machu Picchu Dia 20 Livre Cuzco Dia 21 Cuzco para La Pa…
Última resposta por fergeoli, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Preciso muito de ajuda, é minha primeira viajem e estou perdida Em abril vou para Argentina (Buenos Ares), no dia 11/04 embarco SP/ARG e no dia 26/04 tenho as passagens compradas para volta em Montevidel... Bom neste intervalo estou totalmente perdida ... até agora tenho/: ARGENTINA Buenos Ares = 4 dias (OK - Fechado - hotel pago) depois to perdida!Pensei em LA Plata - Mar del plata ou Rosario - Cordoba .... O MEU GRANDE PROBLEMA É TER QUE IR ATÉ O URUGUAI , VOLTAR TUDO.....Sei que devo ter começado errado, mas é a primeira viajem..heheh !!!!!!!!!!!!Gostaria de dicas para gastar esses 7 dias restantes na Argentina.. não tenho dinheiro para ir muito…
Última resposta por Pedrada, -
- 3 respostas
- 837 visualizações
Boa Noite, Mochileiros! Bom, sou inteiramente mochileira de 1ª viagem, e tô montando uma rota de viagem ao Chile e Argentina, que pretendo fazer de Dezembro de 2012 a Janeiro de 2013. A pré-rota loooonga que montei foi a seguinte: Mendoza Santiago e Entornos (Valle Nevado, etc.) Viña del Mar Concepción Região dos Lagos Andinos (Puerto Montt) Bariloche Cruzeiro Mare Australis (Punta Arenas, Canal Beagle, Estreito de Magalhães, Ushuaia..) Ushuaia Puerto Madryn Buenos Aires Córdoba Assunción Foz do Iguaçu -> Belo Horizonte. Na verdade, as distâncias entre algumas regiões são enormes, e não sei que meio de transporte utilizaria, por exemp…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oiee ... Ja fiz algumas viagens com o apoio deste site e agora estou planejando um tour pelo Chile e Argentina e gostaria do apoio e comentários de todos que puderem ajudar. Dia 31/07 - São Paulo - Santiago do Chile Dia 01/08 - Santiago do Chile Dia 02/08 - Vina del Mar/ Valparaiso ( a noite viagem para Pucon) Dia 03/08 - Pucon Dia 04/08 - Pucon Dia 05/08 - Pucon ( a noite viagem para Puerto Varas) Dia 06/08 - Puerto Varas Dia 07/08 - Puerto Varas ( a noite viagem para Bariloche) Dia 08/08 - Bariloche Dia 09/08 - Bariloche Dia 10/08 - Bariloche (a noite viagem de avião para Buenos Aires) Dia 11/08 - Buenos Aires Dia 12/08 - Buenos Aires - São Paulo Est…
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, Estou tentando montar um roteiro para uma viagem ao Chile em Junho/2011 com duração de 11 dias com minha esposa. Abaixo fiz um resumo de quanto tempo ficar em cada lugar, alguma sugestão? Uma outra coisa que estou em dúvida: já tenho uma lista de vários hostels para cada região, mas estou com medo de já fazer as reservas e perder a flexibilidade de poder ficar um dia a mais ou a menos em cada lugar, dependendo do decorrer da viagem...será que é muito arriscado ir sem reservas neste período(Junho)? 11/06 - Saida as 08:00 de SP(Guarulhos) e chegada as 11:15 em Santiago Deixar as malas no hostel e sair p/ comer e conhecer os arredores, compra…
Última resposta por thiago.info, -
23/06/2011 até 14/07/2011 - Buenos Aires, Mendoza, Santiago, Viña del Mar, Valparaiso, Farrelones
por bruno.ofs- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde a todos, Fechei o meu primeiro mochilão hoje e queria compartilhar com vocês o meu percurso para que os mais experientes possam discutir e dar ideias sobre o que se fazer nessas cidades. Bom, vou de avião para Buenos Aires e Volto de avião de Santiago do Chile, sendo que o resto dos percursos nas outras cidades serão feitos de onibus, metro e taxi. O que já esta decido na minha viajem é o inicio e o fim porem eu já meio que programei o que farei nos dias (só não quero deixar tudo fixo porque eu não sei se a minha vontade vai mudar lá no caminho e posso receber dicas importantes de vocês... hehehe) Vamos começar com a minha agenda de programações: …
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Alguém tem dica de onde ficar em Mendoza. O Campo Base é bom? E o Hostel World? Obrigada Abraços
Última resposta por souza2009, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal !!!!! sou nova aqui e mochileira de 1 viagem vou sair de ferias em agosto 2011 e tenho muiiita vontade de conhecer Bueno Aires ,Patagonia e Machu picchu tenho 25 dias e totalmente sem noção de programar um roteiro me ajudem !!!! Rosana :'>
Última resposta por baraun, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Oiii Pessoal, preciso de ajuda e dicas. Estarei de Férias junto com uma amiga do dia 02/07 a 10/07/11. E estamos querendo ficar do dia 02 ao dia 06 em Buenos Aires e no dia 06 ao dia 10 em Sampa. Somos de João Pessoa e pelo que vi é melhor comprar as passagem de JP a São Paulo e de lá comprar a Buenos Aires ida e volta, pelas linhas aereas da Argentina. Gostaria que me dessem dicas e que opinasse se ja viajaram por Sampa. E gostaria de lugares pra conhecer la em Buenos Aires. Vou passar uns dias em Sampa mas ja conheço bem a cidade, quero conhecer mesmo é Buenos Aires e mais gente eu e minha amiga não falamos nada de espanhol. Se puderem me deem dicas de Hostel, que s…
Última resposta por Titoo, -
- 10 respostas
- 5.6k visualizações
Olá amigos, depois de muito pesquisar (e continuo pesquisando), preparei o seguinte roteiro para minha viagem de carro pelo Chile/Argentina. Somos um casal de Floripa/SC buscando um turismo mais tranquilo. Ela é especializada em enogastronomia e eu sou geógrafo, portanto: pratos, vinhos e belas paisagens são nosso foco nesta viagem. Nossa primeira pela região. Gostaria da opinião dos amigos que conhecem estes locais acerca do roteiro e da relação dias/cidades da viagem. Sugestões serão sempre bem-vindas! Agradeço antecipadamente! Serão 16 dias durante janeiro próximo (2011). Vamos alugar um carro, na chegada, no aeroporto de Santiago e entregá-lo no último dia…
- 0 respostas
- 822 visualizações
Oi, pretendo fazer uma viagem (minha primeira de mochilão) em Julho de 2011, passando pelos seguintes locais: Buenos Aires Cordoba (?) Mendoza Santiago Calama San Pedro de Atacama Salar de Uyuni Machu Pichu Primeiro... será possível fazer tudo isso em tres semanas? alguém tem dicas sobre os meios de transporte? Por favor postem suas idéias para nos ajudar... obrigado
Última resposta por Alex Schmidt, -
Curso de espanhol em Buenos Aires por 1 mês e mochilão por Argentina, Uruguay e Chile - Jun-Jul 2011
por Titoo- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, pessoal! É o seguinte, estou planejando ir a Buenos Aires passar 1 mês estudando num curso intensivo de espanhol. Os cursos que até agora achei melhores recomendações foram B.A. Plus http://www.spanish-school.com.ar e IBL http://www.ibl.com.ar. A intenção é ir para uma escola onde não hajam muitos brasileiros, pois ajudaria na hora de praticar espanhol. Recomendações sobre esses e outras escolas serão muito bem-vindas. Continuando: Nesse primeiro mês, entre o meio de junho e meio de julho, a minha ideia é ficar "morando" em alguma residência estudantil ou dividir apartamento ou quarto com alguém (Ajuda quanto a isso também será muito bem-vinda). Por enquant…
Última resposta por Titoo, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galeraa! Estou terminando de montar o roteiro para as férias 2011, eu e mais um amigo estamos embarcando dia 30 para a trip... segue o roteiro. 30-JAN - Aviao SP - Sta Cruz - LaPaz (chegada prevista pra dia 31 as 9 da manha) 31-JAN - Dia em La Paz, fazer algumas compras e ir para uyuni. 01-FEV - fechar o passeio de tres dias pelo salar. 02-FEV - Uyuni 03-FEV - Uyuni 04-FEV - La Paz 05-FEV - Copacabana 06-FEV - Copacabana - Puno - Cuzco 07-FEV - Cuzco 08-FEV - Cuzco 09-FEV - Cuzco 10-FEV - Cuzco 11-FEV - Cuzco 12-FEV - Cuzco - La Paz 13-FEV - La Paz 14-FEV - La Paz 15-FEV - La Paz 16-FEV - La Paz 17-FEV - Aviao La Paz - Sao Paulo. Go…
Última resposta por juh_nogueira, -
- 19 respostas
- 2.4k visualizações
Fala, Galera, Tenho planejado a minha mochila de férias por muito tempo e acho que consegui chegar a um roteiro. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre as cidades, a viabilidade, grana e tempo necessário pra completar a viagem. Vou de São Paulo a Buenos Aires no começo de dezembro, onde fico por uns 35 dias. Dia 18 de janeiro começo a viagem, que deve seguir o seguinte roteiro: Buenos Aires – Mendoza; Mendoza – Santiago; Santiago – Calama; Calama – San Pedro de Atacama; San Pedro de Atacama - Uyuni – San Pedro de Atacama; San Pedro de Atacama – Arica; Arica – Arequipa; Arequipa – Cusco (Machu Picchu); Cusco (Machu Picchu) – Puno Puno – Copacabana; …
Última resposta por Matheos, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Olá!! Acabei de me registrar aqui no site! Que por sinal é um máximo! Só com as informações que encontrei aqui consegui montar um roteiro...Mas tenho algumas duvidas... Vou tirar ferias em Maio..com meu namorado... Primeiro.. Como costuma ser o clima e Maio por lá? Apesar que não vai ter escolha...férias em Maio mesmo... Bom..o roteiro: São Paulo, montevideu de avião...vamos usar milhas do cartão pra isso Montevideu - Punta del leste ( de onibus...Achei por 150 pesos), Aí acho q retornamos pra montevideu... E no dia seguinde de montevideu pra colonia ( onibus...175 pesos) De colonia pegamos o Buquebus Para Buenos Aires ( onibus por 158 peso…
Última resposta por natalia.moreno, -
- 1 resposta
- 677 visualizações
Estou planejando uma viagem de 20 a 25 dias pra dezembro/2011/janeiro/2012, gostaria de visitar esses lugares: lima, cusco, macchu picchu, puno, la paz, sucre, salar uyuni, valparaiso, santiago, mendoza e buenos aires queria ajuda pra montar um roteiro de lugares a visitar, quantos dias mais ou menos em cada cidade, a indicação de albergues, e se tem alguma outra cidade que não posso deixar de visitar
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, bom dia Estou planejando fazer um roteiro para o Paraguai e Argentina em Março de 2011, quando terei 30 dias de férias. Inicialmente, pensei em fazer o roteiro 100% rodoviário, gastando de 20 a 25 dias dessas férias. Até agora, conto com a intenção de participação na viagem de dois colegas aventureiros: um homem e uma mulher. A idéia é sair de Vitória-ES numa sexta ou sábado a noite (promoção de passagem rodoviária), chegar em São Paulo, comprar a passagem pela Sol Del Paraguay (que oferece café da manhã, almoço ou jantar no "pacote") e também é a mais rápida, com menos paradas, até Assunção. Quero descansar em São Paulo na casa de amigos ou em u…
Última resposta por Junior W., -
1a Viagem: FEV/2011 - De Brasília Para Uruguai, Argentina, Chile, Argentina e Paraguai em 22 dias. 1 2
por Luciano Rafael- 17 respostas
- 5.6k visualizações
Pessoal, Preciso muito da ajuda de vocês. De última hora as férias deram certo na mesma data e eu, minha noiva e prima queremos pegar a estrada partindo de Brasília rumo ao Uruguai, Argentina e Chile em busca de belas paisagens, mas num curto espaço de tempo. Sei que essas viagens precisam ser bem planejadas, mas é assim que está dando certo. A dúvida é referente ao roteiro que faremos de carro. Essa rota que traçamos está interessante ou estamos passando muito próximos de belas paisagens/cidades que não estão no mapa? Ouvi dizer que essa rota ao contrário poderia ser mais interessante, o que acham? Todas as estradas são viáveis? Alguém fez um roteiro parecido…
Última resposta por Larissa de França, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou querendo fazer um mochilão em janeiro do ano que vem, desde já estou pesquisando e colhendo informação sobre os países,lugares pra ficar e o que conhcer, primeiramente gostaria de definir as melhores cidades para se conhecer, já que esse vai ser meu primeiro mochilão. Quero conhecer Uruguai, Argentina, Chile e Peru. isso em 30 dias. Pensei nas cidades, Uruguai: Montevideu, Punta del leste, Colonia. Argentina:Bariloche, Mendonza e Buenos Aires. Chile: Santiago, Valparaiso, Viña del Mar. Peru: Cusco,MP,Huares, Nazca, lima. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, se esse roteiro realmente é uam boa, se devo excluir algumas cidades(p…
Última resposta por zotini, -
Chile
por guisaverio- 0 respostas
- 629 visualizações
Viagem ao chile em 22 dias , passando pelos principais pontos da região, se possivel incluir algum lugar em argentina,uruguai ou paraguai se der tempo Se alguem puder me ajudar agradeço desde já
Última resposta por guisaverio, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, Eu e mais dois amigos estamos indo para Buenos Aires em fevereiro, saimos dia 22/02 (chegamos 00h30 do dia 23) de floripa e voltamos 01/03 as 23:30. Estamos encaminhando reservas no Milhouse para 6 noites. Como ainda estamos meio perdidos, gostaria de saber o que vocês se é possivel, e se é, o que vocês recomendariam de cidades para se fazer bate e volta. CORDOBA? ROSARIO? COLONIA? MONTEVIDEO? Ou qualquer outra que fique perto de BA e que achem que vale a pena conheçer. Outra coisa, alguem vai pra lá esta época? Abraços!
Última resposta por WellingtonOda, -
floripa-montevideo-colonia-BsAs-Rosario-cordoba-mendoza-santiago-valparaiso-vina del mar
por WellingtonOda- 0 respostas
- 786 visualizações
Opa pessoal, sou novo aqui no mochileiros e td isso tem me ajudado muito. Bom, a inda não coloquei o roteiro no papel, mas tenho uma idéia de onde vou passar. Saio de floripa dia 20/02 (domingo) pra montevidéu, pelo que vi a cidade não é das maiores e dá pra conhecer em 2 ou 3 dias, então terça feira estou indo pra colonia del sacramento, provavelmente ficarei no el viajero, em montevideo não sei ainda aonde vou ficar, não fiz reserva de nada, então vai ser meio na sorte. Fico um dia em colonia e vou pra BsAs de ferryboat, pretendo ficar em BsAs até segunda (27/02). V ou pra Rosario depois, fico 3 dias lá, depois córdoba mais 4 dias. Parto então segunda dia (7/3) pra m…
Última resposta por WellingtonOda,