América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 17 respostas
- 3.3k visualizações
Fala ai galera, tomara que vocês possam me ajudar. Bem eu irei passar as minhas férias na Argentina, sairei do Brasil para Bariloche dia 08.06.2011, ainda não sei quantos dias irei ficar lá, pós não tenho a mínima noção do que exatamente vou encontrar rsrs, mas pretendo ficar uns 4 dias, após lá para o dia 12 –13 de Junho seguirei para Buenos Aries com uma possível parada em Salto. Resumindo alguém tem alguma sugestão onde ir em Bariloche e em Buenos Aries, onde ficar, o que visitar, essas coisas que marinheiro de primeira viajem ainda mais sozinho não sabe? E se alguém for estar por lá entre 08.06.2011 a 18.06.2011 vai ser um prazer sairmos para comer uma pizza, chopp …
Última resposta por Luiz JR, -
- 9 respostas
- 4.7k visualizações
Amigos Meu marido e eu estamos planejando uma viagem ao Chile para o dia 12.03.2011.Nosso roteiro está mais ou menos definido. Mas, é claro, ainda restam algumas dúvidas. 12.03.11 - Rio/Santiago Voo Lan chega às 22:35h 13.03.11 Santiago 14.03.11 Santiago 15.03.11 Santiago 16.03.11 Santiago 17.03.11 Santiago/Temuco voo Lan chega às 11:25 ônibus até Pucon 18.03.11 Pucon 19.03.11 Pucon até Puerto Varas 20.03.11 Puerto Varas/Frutillar 21.03.11 Cruce de Lagos/Bariloche 22.03.11 Bariloche 23.03.11 Bariloche 24.03.11 Bariloche até Puerto Montt de ônibus 25.03.11 Puerto Montt/Rio voo Lan sai às 08:25 Minhas dúvidas: 8 dias para fazer Pucon/Puerto Varas/Cruce /…
Última resposta por FlávioDB, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
ola a todos ... ja li muitas coisas a respeito de passeio ao chile.. mas ainda tenho algumas duvidas.. se alguem puder me ajudar.. agradeço estarei indo a santiago na 2 semana de julho pela Pluna (passagem aerea + barata).. irei com a familia.. eu.. esposa.. filho de 7 anos e 11 anos.. primeiro.. parece-me que nao ha necessidade de passaporte.. o RG serve.. (economia na emissao de 4 passaporte) vacinas>>> alguem sabe se tenho que tomar alguma vacina antes... hotel ou apartamento.. como estarei em familia.. gostaria de indicação de um bom local para ficar 5 noites;.. inclusive com calefatação... pois em julho.. com certeza santiago deve estar um…
Última resposta por gucorrea_adv, -
- 1 resposta
- 888 visualizações
Boa Noite amigos mochileiros, Primeiramente gostaria de dizer que sou iniciante nessa nobre arte da mochilagem e tudo o que programei para essa viagem foi visitando o site mochileiros.com, Gostaria que os mais experientes e sempre solícitos colaboradores do site me dessem algumas ajudas, a 1ª é uma avaliação do roteiro abaixo: 03/07 > BH - SC de la Sierra - Sucre (avião) - Potosí - Uyuni - SP Atacama (02 dias) - Arica - Tacna/ Arequipa (2 dias em Arequipa) - Ica/ Paracas/ Ica - Cuzco (2 dias em Cuzco) - Ollantaytambo/ AC - AC/ MP/ AC (Trem) - Ollantaytambo/ Cuzco - Copacabana - La Paz (03 dias) - SC de la Sierra - 25/07> BH Vocês acham que o roteiro est…
Última resposta por faholandes, -
- 3 respostas
- 970 visualizações
Fala galera, venho recorrer a voces mais uma vez. Bom, vou pela primeira vez pra Disney agora, na semana santa, em 2011. Vou ficar lá cerca de 8 dias. meu programa é o seguinte: como vou ficar os tres primeiros dias em um hotel da Disney, fiz o seguinte esquema de parques: 1 dia Magic Kingdon 2 dia Hollywood studios 3 dia vou trocar de hoteis e fazer compras 4 dia Universal e ilha da aventura 5 dia epcot 6 dia sea world 7 dia compras e mais algum parque rapido Vamos as dúvidas: Pelo q eu ví, a ordem dos parques esta boa, o q vcs acham? Tem algum lugar melhor q pra comprar do q no Ronaldo? Eu tenho alguma vantagem, boa mesmo, por estar em um hotel da Disney? Como …
Última resposta por paulaboracini, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite , meu nome e Thiago tenho 25 anos e sou de Anapolis go. Estou planejando um mochilão pela America do sul, Bolivia , Peru e Chile , queria saber c alguem tem sugestões de roteiro e de mais ou menos os gastos para um mes de viegem. brigado
Última resposta por Pedrada, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, comprei uma passagem para Lima dia 13/03 e retorno em 19/03! Quero muito ir para Machu Picchu mas vi que é muito longe para ir de ônibus, não tem trem e o avião é extremamente caro. Estou pensando em ir com um carro que quero alugar em Lima, vocês acham que vale a pena? O que tem de interessante no caminho? A estrada é tranquila? A gasolina é muito cara? Será que vale mais a pena ir de avião mesmo? Não tenho nenhum roteiro programado, sempre quis conhecer este país e peguei uma promoção de último minuto!! Alguma recomendação?
Última resposta por Fernando Távora, -
Praias de Uruguay de mochila (Valizas, Santa Teresa, la Pedrera, Polonio, Punta del Diablo)
por perlamundo- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Praias salvagem, y oceànicas de la costa de Rocha en Uruguay. Ingresando por Chuy, el primer punto es el Parque Nacional Fortaleza de Santa Teresa, 8 rs p/dìa por acampar: con àrea de camping en lotes arbolados y bien isolados, las praias son super lindas, oceànicas con corrientes fortes y kilòmetros de praias desiertas. Dentro del àrea existe supermercado, pizzerìa. Praia da moça es la màs lotada, para quien gusta de aislamiento praia grande (x caminata x praia da xra llegar a Punta del Diablo). En este momento hay màs de 10.000 jòvenes acampando, con boliches en la praia. Punta del Diablo: Super lindo, con camping, hostel y posadas. Es el que tiene màs a…
Última resposta por perlamundo, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Fala ae galera! Então, em abril vou para Buenos Aires em lua de mel exatamente no dia 11 e volto no dia 18. Passagem comprada, vou pela Pluna e apartamento fechado. Tudo ok. E o próximo passo é fazer o roteiro da viagem, já vasculhei muita coisa por aqui e por outros sites tb. Fiz meu primeiro roteiro pelo centro de buenos aires e peço a opinião de vcs para melhorar esse tour. _________________________ Tour Centro Lua de Mel Parte 1 1º dia / Chego no final da tarde Chego na segunda Café Tortoni com Tango e jantar Puerto Madero (Romantico) Começo *começo por aqui pois estou em um apartamento próximo ao Congresso Saenz Pena / Yrigoyen *Congre…
Última resposta por Binhagp, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde companheiros ! estou saindo de mochila nas minhas ferias dia 3 de Abril.... está mais proximo do que eu queria que estivesse e ainda nao consegui montar o roteiro.... estou indo pra Bolivia e Peru exclusivamente para fazer 3 "passeios": Downhil em Coroico, Huayna Potosi e Trilha de Salkantay pra MP. tenho como ponto alto e mais dificil da viajem o Potosí.. portanto a minha duvida é o que é melhor para conseguir um exito ao subi-lo... 1 - Passo em La Paz, faço meu downhill, sigo no dia seguinte para Cuzco, faço minha trilha de 5 dias, volto pra La Paz, descanso uns 2 dias pela cidade e faço a subida no Potosí (dessa forma terei mais tempo de aclimataça…
Última resposta por samantha.v, -
- 9 respostas
- 4.4k visualizações
SAindo de São Paulo em 08/08/2010 para Punta del Leste aonde ficaria 2 dias, depois de ônibus para Montevideo aonde ficaria 3 dias, depois novamente de ônibus para Colonia aonde passaria 1 dia, buquebus para Buenos Aires, estadia de 4 dias. Gostaria de informações sobre melhores localizações para ficar nessas cidades caso alguém tenha, e qual os melhores points para se conhecer, um pouco de noite também vai bem mas sem exageros, afinal já to indo com minha noiva! Não sei se a qtde de dias para cada local é suficiente, tb espero sugestões dos mais experientes. Contabilizei algo em torno de R$2000,00 por cabeça excluindo as passagens aéreas. É mais ou menos isso…
Última resposta por Luzi3108, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal Estarei indo estudar espanhol no dia 26/07 em Córdoba por um período de 5 semamas a princípio, e gostaria de saber se alguém já esteve na cidade e qual escola estudou. Fecharei o curso até o final desse mês. Recebi o material de 3 escolas ( Expanex, Coined e Don Quijote ) mas ainda estou na dúvida. Gostaria de um auxílio de quem já passou por essa experiência, ficaria muito grato. Ah, caso alguém for estudar nesse período em Córdoba, podemos trocar várias idéias. Valeu galera !!! André São Paulo
Última resposta por novatopsic, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 824 visualizações
Olá! Sou novo no site e esse será meu primeiro mochilão.. Sempre quis conhecer as ruínas inca e estou planejando fazer isso com a minha namorada em julho! Consegui montar um roteiro e um esboço de uma tabela de planejamento de custos baseado nos roteiros e relatórios que a galera andou postando por aqui, mas ainda tenho muitas dúvidas... quem puder, nos ajude por favor! o roteiro é basicamente o seguinte... 5/7 - São Paulo - Santa Cruz (avião) 6/7 ~7/7 - Santa Cruz - Oruro (ônibus) 8/7 Oruro - Uyuni (trem) 9/7 ~11/7 travessia do deserto com guia 11/7 San Pedro de Atacama 11/7 valle de la luna 12/7 geysers del tatio 12/7 San Pedro - Arica (ônibus) 13/7 Arica - Ta…
Última resposta por pedrohamaya, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Entro de férias em março e já até comprei as passagens de ida e volta. Vou por Buenos Aires e volto por Santiago. De 11/03 a 24/03 Buenos Aires - 6 dias (to pensando se vale a pena dar um bate-volta em Colônia) Mendoza - 3 dias Santiago - 5 dias (um dia para Valpo e Vina) O voo de volta é dia 25 na parte da manhã. Falta montar o roteiro do dia a dia nas cidades e reservas os hostels. Acho que vou fechar com o Ayres Portenos (Buenos Aires), Hostel Lao (Mendoza) e Ventana Sur (Santiago). Vou com a minha mãe e é a primeira viagem internacional que faço. Alguém vai estar por lá nesse período?
Última resposta por isabela vs, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 781 visualizações
eae galea...pretendo fazer o seguinte roteiro em 30 ou 32 dias no maximo...vou partir de avião para quito no equador no dia 1°de julho/2011...quero pegar frio mesmo kkk....abaixo segue uma pequena lista do que pretendo fazer, ok.. equdor, peru e bolívia: chegada de avião quito, riobamba pegar o trem , cuenca bus, trujillo bus, huaraz bus, lima bus, nazca bus, MP trem, águas calientes bus, cuzco bus, arequipa bus, puno bus, la paz bus, oruro trem??, uyuni trem??, oruro trem??, cochabamba bus, sta cruz de la sierra pegar outro trem, puerto suarez bus corumbá bus, sampa. já fiz um levantamento de hostels, alimentação e transport…
Última resposta por turcotattoo, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Imagine o verdadeiro sentido de liberdade, um sonho, um cheiro... Um visual! Imaginem largar tudo que construiu, faculdade, trabalho, familia, amizades... Por um ano, entrar em uma kombi e conhecer os principais cenários, gostos e sabores da américa do sul. Uma corajosa tentativa de auto-conhecimento. Estou planejando uma viagem de 1 ano pela América do Sul em 2012 de Kombi (não sou hippie). Não tenho pressa de passar pelas cidades e pretendo fazer tudo da forma mais simples possível (Isso mesmo, camping/hostel/comida barata). Nunca mochilei, e estou “estudando” o site mochileiros.com a algum tempo, mas agora preciso de informações mais precisas para elaborar melhor a…
Última resposta por Linham, -
- 32 respostas
- 4.6k visualizações
Primeira vez que faço um tópico, perdoem possíveis gafes. comprei passagens nas seguintes datas pela tam: 02-04-2011 rio x santa cruz de la sierra 29-04-2011 buenos aires x rio tive um custo de 660 reais, já com as taxas inclusas. pensava em fazer a ida no trem da morte, porém pelo preço e no que se refere a tempo, ir de avião ficou mais cômodo. Inicialmente, iria com duas pessoas. Ambas desistiram, porém não desisti e decidi ir sozinha. Com muita ajuda desse site cheguei ao seguinte planejamento: 02 -04 rio x santa cruz de la sierra ( chegando no aeroporto, indo direto pra rodoviária em direção a la paz) 03 até 05 la paz, saindo ainda de man…
Última resposta por Julopes, -
- 4 respostas
- 785 visualizações
ola galera !! eu sou novo no site !! como vcs perceberam nao sei nem coloca foto !! e peço desculpa para o adm si fiz coisa errada !!! mas enfim o qeu eu to querendo é o seguinte !! eu queria ir para o chile como descobri que la o real é valorizado i principalmente neva la !!! queria saber qual dia que é inverno ?? quanto de dinheiro vou precisar?? so lembrando que ganho um salario minino no caso R$460,00 por mes!! as formas mais baratas de viaja pra la e nao gasta muito i é coisa de 7 dias ou 6dia por ai !! i si tem pessoas para viajar para la ni qualquer lugar do chile o mais perto de sao paulo pois moro no Espirito Santo entao tenho a menor ideia di como via…
Última resposta por leandrovg, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Olá caros, Tenho um roteiro de aprox 20 dias em mãos, gostaria de saber se ele é viável afim de aproveitar o máximo de cada lugar, e se há sugestões de cidades até. Le mbrando que Cusco e Uyuni eu incluo MP e Salar de Uyuni. Rio de Janeiro - Santa Cruz{avião} Santa Cruz - Sucre {ônibus} Sucre - Potosí {ônibus} Potosí - Uyuni {ônibus} Uyuni - Potosí{ônibus} Potosí - Sucre{ônibus} Sucre - La Paz {avião} La paz - Copacabana{ônibus} Copacabana - Cusco {avião} Cusco - Lima{avião} Lima - Rio de Janeiro{avião} Será que incluí muitas viagens de avião? Obrigado
Última resposta por AndrePM, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Olá a todo mundo, sou novo aqui no mochileiros.com, e li muitos tópicos sobre as várias viajens que o pessoal fez, muito legal! Bom a histórinha é a seguinte.. Vou Viajar para o Chile Semana que vem, Minha mãe é chilena e com isso todos parentes meus por parte da mãe moram lá, e com isso vamos viajar e poder ficar em casa de parentes assim conseguimos cortar boa parte dos gastos como hospedaria e comida.. Ficarei uns 23 dias no chile, passarei por cidades como Santiago, Gorbea, Temuco, Valparaiso, onde tenho parentes, porem não ficarei só nesses lugares, meus pais ficarão por lá eu quero pegar a estrada e conhecer lugares ou ao sul ou ao norte. Preferencia par…
Última resposta por HugoChileno, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera! Estou querendo fazer uma viagem na Pascoa, a principio seria pra Punta, mas os horarios de voos estão um pouco complexos, me sobrando apenas a possibilidade de fechar pacotes. Alguma dica/ideia do que fazer?
Última resposta por Luzi3108, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá meus amigos, Estou planejando essa viagem há muito tempo, mas acho que chegou a hora! Em dezembro de 2010 eu, minha esposa, e meus filhos (10 e 5 anos) vamos de carro para o Fim do Mundo. O carro será um Renault Logan 1.0 16V. Pretendo fazer essa trip em 33 ou 36 dias. Essa tabela aí debaixo tá muito apertada... então to querendo aumentar O roteiro vai ser o seguinte: 12/24/10 sexta 0 Brasília 12/25/10 sábado 1 Ribeirão Preto-SP 12/26/10 domingo 2 Concórdia 12/27/10 segunda 3 Santo Ângelo-RS 12/28/10 terça 4 Santo Ângelo-RS 12/29/10 quarta 5 Punta del Este 12/30/10 quinta 6 Punta del Este 12/31/10 sexta 7 Bahía Blanca 1/1/11 sábado 8 Pu…
Última resposta por Fabio Pinheiro1502427457, -
- 3 respostas
- 843 visualizações
Gostaria de sabe uma opinião sobre esse roteiro. As partes q estão em negrito serão feitas de avião, estou cotando pela Aerolineas Argentinas e espero gastar em torno de 1500. O resto dos trechos farei todos de ônibus.! BRASIL 26/jun 1º dia SÃO PAULO - MONTEVIDEO URUGUAI 27/jun 2º dia MONTEVIDEO URUGUAI 28/jun 3° dia MONTEVIDEO - COLÔNIA URUGUAI 29/jun 4º dia COLÔNIA ARGENTINA 30/jun 5° dia COLÔNIA - BUENOS AIRES ARGENTINA 1/jul 6º Dia BUENOS AIRES ARGENTINA 2/jul 7º Dia BUENOS AIRES ARGENTINA 3/jul 8º Dia BUENOS AIRES - USHUAIA ARGENTINA 4/jul 9° Dia USHUAIA ARGENTINA 5/jul 10º Dia USHUAIA ARGENTINA 6/jul 11º Dia USHUA…
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Estou planejando viajar para Argentina e ficar uma semana por lá (13/03/11 a 20/03/11). Ficarei em Buenos Aires em albergue, mas estave querendo passar alguns dias em Mendonza, porem já comprei as passagens com retorno ao Brasil pelo aroporto de Buenos Aires, como faço para ir de Buenos Aires a Mendonza (via terrestre), quanto tempo de viajem? O que tem para visitar em Mendonza 3 dias são sulficientes? Vai ser minha 1ª viagem....o que você pode me indicar destes locais.
Última resposta por rsljunior, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
Hola... Estou pretendendo ir pra Bolivia e Peru passar talvez 30 dias ou menos. Alguem pode me dizer quanto isso me custaria? Obrigado.
Última resposta por marciocdes, -
- 0 respostas
- 721 visualizações
eai pessoal boa noite...estou planejando um mochilão com uns amigos daqui a alguns meses, estou querendo conhecer as capitais de alguns paises aqui da america do sul, quero ir de avião para bogota e sair descendo, quito, lima, la paz, asuncion, buenos aires y santiago... e quero saber de alguem que ja fez esse percurso se a transportes terrestres , onibus ou trem entre esses paises, preços y tempo de viajem. alguém pode me dá essa força ai??? aguardo resposta!!!
Última resposta por Valdo Costa, -
- 20 respostas
- 4.3k visualizações
Salve galera... Sou mochileiro de primeira viagem e para a semana de carnaval e as duas que antecedem to planejando fazer meu primeiro mochilão, o roteiro seria esse: URU Puntal del Este 3,0 dia(s) Montevidéu 3,0 dia(s) Colonial del Sacramento 1,0 dia(s) ARG Buenos Aires 4,0 dia(s) Rosário 1,0 dia(s) Córdoba 2,0 dia(s) Mendonza 2,0 dia(s) CHI Santiago 4,0 dia(s) Viña Del Mar 0,5 dia(s) Valparaizo 0,5 dia(s) TOTAL 21 dias dia(s) O que vocês acham? A quantidade de dias está boa para cada destino? A Att, Michael.
Última resposta por Hendler, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera! Estou há bastante tempo preparando meu roteiro para esse mochilão: Bolívia, Peru e Chile. Este será meu primeiro mochilão de verdade! Faremos a viagem eu, meu marido e mais 3 amigos. Já li vários tópicos sobre essa viagem, que pelo que percebi, é como um "batizado" pra muito gente aqui. Vi também que meu roteiro está um pouco diferente do que a maioria faz, acho que porque não teremos muito tempo (15 a 18 dias). Peço a ajuda de quem já foi e também de quem está planejando ir. E vamos ao roteiro: Sáida dia 12/03 de São Paulo (09h10) com destino a Cochabamba (12h05) - TAM 12/03 - Cochabamba já pegamos um ônibus para La Paz (previsão de chegar por volt…
Última resposta por Aspone, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Eu e meu marido fizemos um roteiro entre BOLIVIA e PERU, 7 dias, com data prevista entre 16 e 23/03. *Saida de SP - Chegada La Paz 16/03 *City Tour La Paz c/ Chacaltaya ; Tiwanaku / Tiahuanaco / Montanhas Geladas; Ilha do Sol / Titikaka - 17 e 18/03 *Puno - Ilha Uros / Taquiles 19/03 - ida a Cusco *Cusco - City Tour / Sitios arqueológicos / Vale Sagrado / Machu Picchu 20 a 22/03 *Retorno de Cusco a SP 23/03 Dúvidas: 1- É possível cumprir o roteiro planejado? 2- É fácil encontrar agências que fazem os passeios dos dias 17 e 18 na Bolívia? Quais os valores? Há guias que fazem o passeio e falam em portugês? 3- É aconselhável ter carteirinha…
Última resposta por aninhaekejans, -
[AJUDA] Mochilao Bolivia/Peru - Salkantay, Huayna Potosi, Coroico downhil em Abril
por Cadu de Filippis- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Ola pessoal, bom dia ! Estou planejando uma trip de mochila nas minhas férias em Abril e como sou relativamente iniciante, preciso MUITO da ajuda de todos que puderem oferecer. Será o meu primeiro mochilao de maior duraçao e fora do pais... pretendo ir sozinho. Tenho em mente 3 coisas principais a se fazer na Bolivia/Peru: - Downhill de bicicleta na estrada da morte, em Coroico. - Ascensão do Huayna Potosi, em La Paz - Macchu Pitchu pela Salkantay, no Peru. Estou um pouco perdido em quais meios de transporte usar... Tenho em mente pegar um voo de Belo Horizonte/MG p/ Campo Grande (trabalho na azul e a passagem é 0800).... de lá, um onibus pra Corumbá.…
Última resposta por Cadu de Filippis,