América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 525 visualizações
Olá, boa tarde a todos. Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão saindo de Pelotas - RS, com destino a Hornos, na Argentina e de lá, seguir rumo norte, até Chiapas, no México. Precisamos contruir um roteiro, pra saber de onde saímos e pra que cidade devemos ir, já que não conhecemos o transporte nesses locais. Toda a viagem será feita por terra, na base da carona, transporte público.. É essa a idéia. Só que não temos idéia de quanto vamos gastar com transporte (apenas transporte.. Hospedagem e alimentação ja fizemos um cáuculo por cima)... Dei uma pesquisada no fórum mas não achei roteiros nese sentido. Por isso gostaria da ajuda de todos pra ir montando o …
Última resposta por thiagobeleza, -
- 9 respostas
- 961 visualizações
Fala Galera Estou fazendo (junto cominha irmã) meu segundo mochilão e o primerio para o Peru - Bolivia.. Ganhei umas milhas da minha mãe e troquei para começar por Cusco (dia 12 de abril 2011) e Terminar por Calama (dia 27 de abril). Abaixo segue o roteiro: Dia 12 - Sp - Lima - Cusco - Chega as 14h em Cusco - Apu wabi hostel Dia 13 - Tour em Cusco Dia 14 - Passagens de trens já compradas para o passeio de um dia em Machu Pichu Dia 15 - Dia Livre com viagem a noite para Arequipa Dia 16 - Chega em Arequipa cedo - Dia livre Dia 17 - Arequipa Dia 18 - Viagem pela manhã em Puno - Passando dia em Puno e domindo lá Dia 19- Sair logo cedo pra La Paz - Dia livre em …
Última resposta por Gabriella Talamo, -
Peru
por monteiro.alinep- 2 respostas
- 807 visualizações
Estou pensando sériamente ir para o Peru em maio ou junho e gostaria de passar por Lima, Cuzco, Urubamba e Arequipa, não necessáriamente nesta ordem, nem necessáriamente todos eles (só não abro mão de Lima e Cuzco...rs). Como vou sozinha, já andei lendo bastante, mas não tenho idéia por onde começar... Tenho a intenção de ficar uns 10 dias, nada certo ainda... (sei que facilito bastante... rs) Se puderem me ajudar, agradeço bastante.
Última resposta por Luciana Hidemi, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
Bom galera, tenho um roteiro de um mochilao que vou fazer em janeiro, 25 dias de viagem, que incluem a Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolivia, e estou na duvida se eu escolho ir a Bariloche na Argentina, ou se economizo esse tempo , e vou para a Venezuela... queria saber o que na opniao de voces valeria mais a pena, até porque iria sair no caso de Buenos Aires para Bariloche de onibus, e essa viajem demora 22h...Queria saber se vcs sabem quais lugares realmente valem a pena conhecer na Venezuela, e é claro , de baixo custo. A vida noturna é boa? As cidades e as praias sao bonitas? Abracos!!
Última resposta por Sandman, -
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, Sou novo por aqui e mochilando também, e estou pensando em fazer o percurso: Rio Branco/Cuzco/Puno/Arequipa/Mollendo, saindo de Rio Branco - Acre (onde moro) no dia 15 dezembro de 2010. Cuzco (3 a 4 dias em Cuzco) - Conhecer Machu Pichu e Aguas Calentes e a própria cidade de Cuzco. Puno (2 dias só para conhecer algumas coisas), ouvi falar que Puno não é tão interessante assim. Arequipa (2 dias só para conhecer algumas coisas) montanhas e a Cidade Histórica. Mollendo e Islay (5 dias), por fim conhecer o Oceano Pacifico. Pretendo sair de Rio Branco de ônibus até Porto Maldonado e depois pegar outro ônibus para Cuzco. Em Cuzco já sei dos seus pass…
Última resposta por tonymarle, -
- 1 resposta
- 849 visualizações
Fala galera Vou passar alguns dias em Ushuaia nesse inverno e gostaria de saber se da pra ficar de onibus por lá ou é necessario alugar carro? Vou com minha mulher e gostaria de ir e voltar pelo menos 2 vezes ao cerro castor, a tal montanha que tem la perto. Tem onibus pra la na boa? Existem outras atraçoes distantes que eu precise de carro? Finalmente se puderem me passem o que tem pra fazer por lá alem da estacao de ski....abs
Última resposta por Pedrada, -
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
Saudações! Já acompanho o fórum há algum tempo sonhando com o dia de pegar a mochila e viajar por aí. Bem, parece q o dia está próximo (até demais rs). Preciso de ajuda para montar um roteiro legal. Fiz um esboço bem primário e queria a ajuda dos amigos para os encaixes e possíveis cortes. Como diz o título do tópico, pretendo fazer a viagem pela Bolívia e Peru, partindo do Rio de Janeiro. O trajeto q eu pensei olhando os tópicos no fórum é: Rio/Santa Cruz (avião); Santa Cruz/Sucre/Potosí/Uyuni/La Paz/Copacabana/Puno/Arequipa/Nazca/Cuzco/Macchu Picchu/Cuzco. Cuzco/Lima(avião, se necessário for) e Lima/Rio (avião). Não sei se é viável passar por …
Última resposta por igorpontes, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, estamos marcando um mochilão entre Montevideu, Buenos Aires e Bariloche, nosso grupo já tem praticamente definido o roteiro para Montevideu e BuenosAires, agora gostaria da ajuda do pessoal do fórum para montarmos o roteiro para 7 dias em bariloche, conto com a ajuda dos veteranos!!!! abraços a todos
Última resposta por Nanda Heringer, -
- 1 resposta
- 940 visualizações
A partir do mês de julho, eu e um amigo vamos fazer uma "road trip", uma viagem de carro, por Uruguay e Argentina. Estamos trocando o verão da Europa pelo frio da America do Sul. Estamos saindo de Porto Alegre no dia 7 de julho, iremos pra Buenos Aires e na volta queremos passar por Punta del Leste. Queria uma ajuda em relação a cidades interessantes que possamos passar, hostels e albergues bons e baratos, dicas da vida noturna e de barzinhos e restaurantes para jovens. Vamos ficar na estrada por 25 dias, e vou listar algumas dúvidas: É seguro uma viagem de carro por esses países? Quais cidades nesse roteiro seria interessante passarmos? Alguma dica de albergue…
Última resposta por Nanda Heringer, -
HELP para finalizar roteiro BOLÍVIA-CHILE-PERU em maio/2011 - 15 dias (PASSAGENS JÁ COMPRADAS) 1 2
por marianedeluca- 18 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, Vamos fazer, pela primeira vez, uma viagem pela Bolívia, Chile e Peru em maio. Vamos em dois e temos apenas 15 dias. Sei que o tempo é MUITO curto, mas vamos tentar fazer o melhor que pudermos. As passagens de ida e volta do Brasil já estão compradas. Vamos pela Bolívia (Sta. Cruz de La Sierra) e voltamos pelo Peru (Cuzco). Também já compramos o trecho Santa Cruz-Sucre de avião, pela BoA - Boliviana de Aviación (achamos super barata e tivemos boas recomendações dos serviços). Montei um roteiro com base em relatos que li aqui no mochileiros.com e também em dicas que recebi de amigos que já foram para estes locais. Segue o roteiro (por favor, comenterm, c…
Última resposta por marianedeluca, -
- 3 respostas
- 937 visualizações
Gente, Esse meu roteiro tá bom ou tá muito corrido? Queria dicas. Obrigada 1ºDia - Brasil/ Lima. 2ºDia - Lima. 3º Dia - Lima / Ica. 4º Dia - Ica / Paracas / Lima. 5º Dia - Lima / Arequipa. 6º Dia - Arequipa / Colca. 7º Dia - Colca / Arequipa. 8º Dia - Arequipa / Puno. 9º Dia - Puno. 10º Dia - Puno / Cusco. 11º Dia - Cusco. 12º Dia - Cusco 13º Dia - Cusco/ Vale Sagrado dos Incas. 14º Dia - Vale Sagrado dos Incas / Machu Picchu. 15º Dia - Machu Picchu / Cusco. 16º Dia - Cusco / Lima/Brasil Aline
Última resposta por PBA, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, preciso de ajudas! Apesar de trabalhar como agente de viagens por 5 anos. Essa é minha primeira viagem de mochilão e para complicar mais ainda. Bolivia é um pais que foge de todo convencional turistico que estou acostumado a ir/vender! Bom, tenho as passagens aéreas compradas. Mas sentido que fiz caca, por colocar ida e volta de um mesmo destino (Santa Cruz de La Sierra). O que estou mais precisando de ajuda é com meu roteiro, em como me locomovei de um lugar para o outro. Será que alguém que já foi pode me ajudar? Pois vou SOZINHO de tudo!!! Segue o que tenho em mente: 1. dia - Gru/ Santa Cruz de La Sierra. 2. dia - Santa Cruz de La Sierra…
Última resposta por Pedrada, -
- 20 respostas
- 2.9k visualizações
Preciso de ajudar na adequação de um roteiro que montei. Na realidade tenho 18 dias para fazer esta viagem e gostaria de conhecer algumas coisas. TRECHOS: BRASILIA - LIMA (IDA) EM 21/04/2011 BUENOS AIRES - BRASILIA (VOLTA) EM 08/05/2011 Cidades a visitar: LIMA (PERU) MACHU PICCHU (PERU) CUSCO (PERU) PUNO (PERU) COPACABANA (BOLIVIA) LA PAZ (BOLIVIA) UYUNI (BOLIVIA) SAN PEDRO DE ATACAMA (CHILE) SANTIAGO (CHILE) MENDOZA (ARGENTINA) BUENOS AIRES (ARGENTINA) Obs 1: Já conheço Buenos. Passarei por lá somente para pegar o voo de volta. Obs 2:Não tenho foco em compras, então não perderei muito stempo em lojas nas capitais. Bem, gostaria…
Última resposta por VanessaTeixeira, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Galera, bom dia. Estou "riscando" o meu primeiro mochilão pra fora do país, terei 25 ou 28 dias pra fazê-lo. Eu estou decidindo o roteiro, pensei em fazer Peru, Bolivia, Chile e Argentina, mas tenho receio de não dar tempo, sendo assim, tirei a Argentina. Bom, eu não manjo absolutamente nada e gostaria de umas dicas de quem já foi, pode ser sobre tudo, tempo, roupa, estadia, local... ficaria muito feliz em ter um norte mais claro. A propósito, penso ir em Março do ano que vem.
Última resposta por Dr_Nozelo, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
gostaria de um roteiro de viagem p/ caxias do sul,punta,montevideo,colonia,buenos aires,colonia,jaguarao,caxias abs leandro
Última resposta por vmesquita, -
- 2 respostas
- 6k visualizações
Vou chegar em Montevideo de Avião e depois vou retornar de Buenos Aires. Qual a melhor forma para eu ir de Montevideo a Buenos Aires, considerando que tenho q fazer esse trajeto com uma mala média e uma mochila? Alguém tem idéia de quanto está a travessia de barco e se é possível fazer com minha bagagem? Obrigada!!
Última resposta por vmesquita, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
Prezados Mochileiros de plantão, Vou fazer meu 1° mochilão em janeiro/2011, depois de ler vários relatos montei o meu. Gostaria de opiniões para ver se estou no caminho certo .... caso não, borá sugestões! 25.12 SP – LA PAZ (aereo) 26.12 LA PAZ (Tiahuanaco) 27.12 LA PAZ (Downhill) 28.12 LA PAZ (Chacaltaya) 29.12 COPACABANA (isla del sol) 30.12 PUNO (uros) 31.12 CUSCO (city tour) 01.01 CUSCO (vale sagrado) – é domingo tem trem pra águas calientes? 02.01 ÁGAUS CALIENTES (ir pela hidroelétrica – dormir em águas calientes) 03.01 MACHU PICCHU 04.01 CUSCO (Moray) 05.01 AREQUIPA 06.01 AREQUIPA 07.01 AREQUIPA 08.01 UYUNI (salar) 09.01 UYUNI (salar) 10.01 UYUNI…
Última resposta por Joao_Arena, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Pessoal eu e minha irma vamos para o Peru na segunda quinzena de julho deste ano, ficaremos mais ou menos 7 dias. A unica certeza que temos é que vamos para Cusco, mas nao sabemos quantos dias ficar lá, nao queremos fazer a trilha inca, entoa queria saber quantos dias sao necessarios para conhecer cusco Arequipa esta nos planos... Por favor nos ajudem... com o maximo de dicas, como por exemplo quais passeios imperdiveis temperatura, ? e se vale a pena ir para Arequipa e como ir
Última resposta por Geovanna Cerminaro, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Ola,eu gostaria de saber se é possivel fazer esse roteiro de 15 dias com 1500 reais sem contar com as pessagens aéreas de ida e volta...ficando e hosteis...e economizando o possivel...Rio de Janeiro >>> Buenos AIres >>> colonia de sacramento >>> montevideo >>> punta del leste >>> montevideo >>> Rio de Janeiro abçs
Última resposta por LiCo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
boa noite! Em Maio estarei indo para o Peru (Com muito pouco dinheiro... Rs), mas não quero perder a chance de conhecer Machu Picchu. Gostaria de dicas para uma ida de LIMA a MACHU PICCHU gastando o menos possível. Onibus mais barato... Hospedagem... Entradas etc. OBS: Para a trilha inca é necessário contratar os serviços de uma agencia ou se pode fazer independente? Como fazer? Bom, por hora essas são minhas dúvidas! Beijos
Última resposta por Joao_Arena, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Amigos, Estou planejando ir para o Equador (Montañita e Guayaquil) e Peru (lima e Machu Picchu) nas férias. Gostaria de saber se a melhor rota de avião é SP/LIMA/SP? e fazer todo trajeto de onibus ou carro, ou melhor fazer SP/guayaquil/lima/sp? Também queria dicas de hospedagem e restaurantes/bares, nestas cidades! Espero que alguem possa me ajudar!!! Valeu, gabi
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
Queria começar por Lima, passar pelo Titicaca e pela região de Cuzco e depois fazer aquela viajem de barco de Tabatinga até Manaus.. Gostaria d informações de quem já fez algo assim..
Última resposta por andressappaulo, -
- 0 respostas
- 757 visualizações
Gente, estou postando para compartilhar nosso roteiro para a viagem que faremos à Argentina para o show do U2. A viagem ao todo será em 12 dias, saindo de São Leopoldo (região metropolitana de Porto Alegre) de carro. Tem algumas indefinições ainda...espero contar com dicas de vocês, já peguei uma pá de dicas no fórum. Não penso em atravessar de buquebus com o carro, e como já conhecemos Colônia, acho que passar um dia não vale a pena. Avaliei cidades na região, mas tudo é muito longe (Puerto Madryn, Alta Gracia, Córdoba). Costa Atlântica do Uruguai também aumenta o trajeto percorrido infelizmente. 1°dia 26/03 Sábado - São Leopoldo @3h > Rivera (556 Km) @10h …
Última resposta por Werlang, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos!! Sou novo aqui no forum e já fiz várias viagem pelo Brasil afora, mas fora ainda não... vou fazer essa trip mês que vem, sairei dia 20 de abril e voltarei dia 26 de maio, já li muita coisa a respeito sobre hospedagens, transporte, etc... comprei livros e guias, e obtive muita informação aqui no mochileiros.com. que é uma verdadeira "mão na roda", rsrsrs... mas qualquer informação ou dica adicional de quem já foi será muito bem vinda! Falando mais detalhadamente, sairei de Brasília com destino a Santiago, lá pegarei outro vôo (da Skyairlines) em direção a Calama, pretendo ficar de 4 a cinco dias no Atacama, depois retorno à Santiago, embarco num vôo com de…
Última resposta por Diógenes Dias, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Pessoal, estou programando minhas férias com um mochilão para Bolívia, Chile e Peru em Setembro de 2011 e pretendo passar 25 dias nessa trup. Partirei do RJ rumo à Santa Cruz de La Sierra e de lá pretendo fazer o seguinte itinerário: Santa Cruz - Sucre (vôo) Sucre-Potosi Potosí - Uyuni (salar) Uyuni – San Pedro do Atacama San Pedro - Arica Arica – Tacna Tacna - Arequipa Arequipa – Nazca Nazca - Ica Ica - Paracas - Ica Ica - Cuzco Cuzco – Aguas Calientes Machu Picchu Aguas Calientes - Cuzco Cuzco - Puno Puno – Copacabana Copacabana - La Paz La Paz – Santa Cruz ou RJ Quem tiver a fim de seguir esse rumo o vai trilhar algo parecid…
Última resposta por luciano_medeiros, -
- 1 resposta
- 991 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber o máximo de informações sobre o trajeto que irei fazer de carro em março ou abril de 2011, tais como preços de tudo, hoteis, pedagios, alimentação, guias locais,taxas,etc, bem como documentação e apetrechos, saindo de Brasília-DF, rumo a Arequipa via Acre, passando pelo Atacama e chegando em Ushuaia, retornando pelas Missões e Foz do Iguaçu.
Última resposta por De Orte, -
- 3 respostas
- 948 visualizações
Pessoal... estou programando minhas férias de 30 dias em setembro para o Uruguay, Argentina e Chile.... só que queria pedir uma ajuda em relaçao a transporte... é facil locomoçao para estes países? alguem poderia me dar dicas de lugares? obrigada Mayla
Última resposta por robermartins, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Ola, gostaria de viajar com minha familia na segunda quinzena de julho, e curtir muita neve com as crianças. Esquiar não é o foco, o que gostariamos é de ficar em um local com muita neve, trenós, huskies, enfim, ter uma experiencia legal na neve. No entanto me falaram que tem nevado pouco nos cerros argentinos em julho, somente as montanhas ficam com neve, ela tem caído mesmo em agosto e setembro. Alguem pode me dar uma dica de onde ir então, se é melhor ir para o chile, ou mais para o sul (ushuaia) ou será muito radical com as crianças ??
Última resposta por bonafe, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Gente, sou marinheira de primeira viagem e estou planejando fazer uma mochila com meu marido em maio pra Macchu Picchu, Vi um pacote de 8 dias por 1300 dolares por cabeça, mas ainda teria q comprar a passagem até o Peru. Achei o roteiro muito bom, e é uma agencia peruana, esse seria o site: http://brasil.machupicchu.biz/pacote-8-dias-no-peru-visita-lima-cusco-machu-pichu-puno-lago-titicaca Alguém conhece, sabe dizer se é confiável?? Só pra resumir seria isso: Pacote 8 dias no Perú visita Lima, Cusco, Machu Pichu, Puno, Lago Titicaca Primeiro dia: City tour em Lima com uma visita à Huaca Pucllana Segundo dia: City tour em Cuzco e de dança e show de música Terceiro …
Última resposta por Junior-BA, -
- 2 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, farei meu primeiro mochilão na kruda em 2011. Já to planejando tudo bem antecipado e gostaria da opinião de pessoas mais experientes. O roteiro que traçamos é esse aki: Buenos Aires, San Carlos de Bariloche, Santiago, San Pedro de Atacama, Arequipa e Cuzco. Será que em vinte dias consigo cobrir esse território todo??? Preciso de uma luz...qto de grana posso desembolsar, vou fazer quase tudo de onibus e transporte pulbico será que com 1,500 reais consigo??? Sou mochileira de primeira viagem e agradeço muito se puderem me dar uma ajuda com esse roteiro.... Thanks a lot,
Última resposta por maexcer,