América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 873 visualizações
Oi, pessoal! Eu sou nova aqui no forum e não tenho certeza se criei o tópico no local correto. Moderadores, por favor, me avisem caso tenham que mudar o tópico de lugar. Bom, eu estou criando um roteiro de viagem passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru que pretendo realizar no inicio de Maio. Sim, eu sei que está muito proximo, mas é o tempo que eu tenho disponivel antes de começar a faculdade, então estou tentando ajeitar tudo o mais rapido possivel. A primeira parte da ajuda é uma avaliação dos lugares que escolhi, comentários sobre os hostels escolhidos, as rotas e se existe algum meio de transporte melhor. Vou sair do Rio de Janeiro e estou na du…
Última resposta por Sandman, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, mais uma vez eu aqui pedindo encarecidamente por opiniões, experiências, etc. Vou fazer um “mochilão” pela América do Sul. A idéia é fazer Peru, Bolívia e Chile, com Machu Pichu, Salar de Uyuni e chegar até Santiago pra ir até as estações de esqui. O roteiro não teria tantos problemas não fosse pela absoluta falta de mais dias de férias. Ficando assim: 13/07 Uberlândia-São Paulo-Lima (TAM) 05:10 – 06:40 08:25 – 11:40 14/07 Lima 15/07 Lima-Cuzco (TACA) 09:00 – 10:00 (confirmar horário) 16/07 Cuzco-Aguas calientes-Machu Pichu-aguas calientes-Cuzco 17/07 Cuzco-La Paz (se não tiver voo, ônibus noturno pra La Paz – 14 horas de viage…
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
PRETENDO VIAJAR AO CHILE, AGORA EM MAIO/2011, E GOSTARIA DE SUGESTÕES DO PESSOAL QUE CONHEÇE?? VOU PARTIR DE PORTO ALEGRE PARA SANTIAGO E RETORNO DE SANTIAGO À PORTO ALEGRE. AGRADEÇO AS SUGESTÕES. Depois de ler alguns relatos e mais a sugestão do Eduardo, meu roteiro esta assim: Como minha chegada e partida será de Santiago, estou com esse roteiro inicial: - SANTIAGO - 3 DIAS Pontos turisticos, igrejas, museus, praças VALPARAISO e VIÑA DEL MAR Estação ski El Colorado - NORTE - Bus SANTIAGO - IQUIQUE -IQUIQUE - 1 DIA Praia Bus IQUIQUE - ANTOFAGASTA - ANTOFAGASTA - 1 DIA Pontos turisticos Bus ANTOFAGASTA - SAN PEDRO DO ATACAMA - SAN PEDRO DO ATACAMA - 3 DI…
Última resposta por duartejuliana, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Pessoal, em setembro deste ano estou querendo ir para patagonia, entre os dias 2 de setembro(sexta) ate 11 de setembro(domingo). Como tenho reparado nos roteiros que li, o pessoal costuma reservar mais dias para esta viagem... Portanto, solicito a ajuda para aproveitar ao maximo esta viagem... As 4 cidades que eu tenho em foco sao ushuaia, punta arenas, el calafate e puerto natales... Sei que algumas ficarao de fora, mas gostaria de fazer o trekking de 1 dia na torres del paine( qual a melhor cidade para se basear?), glaciar perito moreno e, o mais dificil, pelo menos 3 dias esquiando em ushuaia (lah eh bom para isso neh?)... Ou seja, ushuaia eh a cidade obrigatoria e…
Última resposta por mesgrj, -
- 6 respostas
- 9.4k visualizações
Depois de tantos planos, fiz uma mudança no roteiro. Corumbá, Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Potosí, Uyuni, Deserto do Atacama, Santiago, Buenos Aires, Rio Gallego, El Calafate, Ushuaia, Bariloche. De Santiago pegaríamos um avião pra Buenos Aires e lá alugaríamos um carro pra ir até Ushuaia. O unico problema é que a gente não sabe a melhor data pra ir. No meio do ano é muito frio, no verão tem neve? Preciso dessas dicas, agradeço desde já.
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
e ae pessoal, resolvi fazer um mochilão pela Bolivia, Peru e norte do Chile depois de ver uns topicos aqui no mochileiros, achei bem interessante! enfim, não tenho conhecimento de muitas cidades desses paises hehe mas é pra isso que ser o mochilão, nao é? por isso eu queria opiniões sobre meu roteiro, talvez eu esteja dando muita volta, preciso de conselhos mais experientes!heheh Belo Horizonte - SP Brasil -> Peru SP - Cuzco Cuzco - 5 dias (Ollantaytambo, Águas Calientes, Machu Piccu) Peru -> Bolívia Copacabana - 1 dias (Isla del Sol) La Paz - 2 dias (Valle de la Luna e Chacaltaya) Oruro (passagem) e Uyuni - 3 dias San Pedro de Atacama - 2 dias Chil…
- 0 respostas
- 987 visualizações
Pessoal, Estou montando o meu roteiro de viagem para julho e estou na dúvida como vou fazer o trajeto entre Bariloche e Santiago. Inicialmente tinha pensado em fazer Bariloche - Puerto Varas; Puerto Varas - Pucon; e Pucon - Santiago. Mas vale a pena conhecer Puerto Varas e Pucon no inverno? Eu pensei na hipótese de fazer uma parada apenas. Vocês sabem se é possível fazer Bariloche - Pucon - Santiago? O que vocês sugerem??? OBS. Da para comprar as passagens daqui do Brasl? No site da turbus quando clico em comprar online aparece como se esses itinerarios não existissem =/ Obrigada!
Última resposta por thabasile, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
E aih galera.. estou planejando conhecer desde Punta Del Este ate Machu Picchu a partir de Dezembro, depois do Natal e voltar somente na primeira semana de Janeiro que seria o tempo de minhas ferias. Ate agora, soh fiz roteiro pro Uruguai...Buenos Aires jah conheco, entao serviria somente de passagem mesmo ate chegar em Santiago, Chile... Talvez seja pouco tempo pra conhecer td, como tenho lido nos posts...mas gostaria de opinioes, conselhos e td mais... Afinal, programar desde cedo eh a melhor coisa... Conto com a colaboracao!!! abracos....
Última resposta por betojeon, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, Após fazer praticamente uma pesquisa de mestrado aqui no forum do mochileiros, fechei o seguinte roteiro e gostaria que vocês opinassem e tirasse uma pequena dúvida com relação a hospedagem: Enviei email para as opções de hospedagem que pesquisei e verifiquei que a maioria informou um preço diferente do preço do Booking.com. Minha dúvida é: é melhor fechar a reserva diretamente com o pessoal do Hostel ou via Booking.com? Data de Saída: 06/03/2011 Data de Chegada: 19/03/2011 * 06/03/2011 Saída de Natal/RN às 14:50. * 07/03/2011 Chegada à Córdoba às 2:30 Hospedagem no Che Salguero (Ou Tango - a decidir) (Passeios a decidir: Manzana, Parque Sarm…
Última resposta por Pedrada, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 795 visualizações
Olá pessoal, estou querendo montar um roteiro de 20 a 25 dias começando no Equador, passando pelo Peru e terminando na Bolívia. Equador: A ideia é pegar um avião de SP para Quito. Quero ficar no máximo uns 6 dias no Equador porque Peru e Bol são maiores e têm mais lugares para conhecer, né? No Equador além de Quito ouvi dizer de Cuenca, Quilotoa, Guayaquil, Riobamba e Galápagos (é muito caro?). Sinceramente não sei muito sobre o país. Alguém pode me dar sugestões? Eu, à princípio, não tenho a intenção de escalar montanhas, ou vulcões (a não sei que seja algo tipo Cristo Redentor aqui no Brasil, que tem as escadas e tal ), muito menos surfar. Penso mais em conhece…
Última resposta por dri.ana, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde galera, vou fazer minha primeira trip com a namorada em abril 2011. Por nao estar sozinho vou fazer algo mais light, menos aventureiro, pensei em: Sp - Buenos aires, Buenos aires - mendoza mendoza - santiago, e vi que é legal ali Valparaíso e pertinho tal. To tentando montar o roteiro detalhado com preços e empresas citadas aqui no forum, Mas na real, nessas cidades que pretendo visitar não vi nada parecido com as paisagens dos relatos aqui no mochileiros.com, os vulcões, lagunas, picos nevados e tal, achei uma viagem muito urbana. Queria saber onde vou encontrar paisagens desse tipo, em lugares +/- próximos a essas cidades que vou estar, sei q…
Última resposta por michellefs_br, -
- 8 respostas
- 11.6k visualizações
Quem já pegou o Trem da Morte e foi colado na Janela do lado direito do vagão, possivelmente viu algumas formações rochosas muito interressantes mais ou menos no meio do percurso entre Quijarro e Santa Cruz de La Sierra. Tive a oportunidade de fazer 2 vezes esse trajeto e ví essas formações na segunda viagem numa noite bem clara com lua cheia. Obviamente despertou a curiosidade e não saíram da cabeça desde então. Que lugar era aquele? Antes de ver pela janela havia visto alguns posters de divulgação na estação de Quijjaro que traziam uma foto do trem passando com a formação ao fundo. Acabei descobrindo. A formação ao qual o Trem passa quase ao lado é conhecida em g…
Última resposta por binho vera, -
- 5 respostas
- 5.2k visualizações
Olá Amigos, Estou colocando esse roteiro para Machu Picchu, temos uma previsão de saída para 08/09/2011. Abaixo uma foto do roteiro com algumas alterações feitas até agora, qualquer ajuda é bem vinda. Estamos em um grupo de 4 pessoas (2 casais) saindo do Rio e é sempre bom poder contar com mais pessoas, qq um que queira participar é só falar. Um grande abraço. Marcos. msn: maracke@hotmail.com upload/galeria/fotos/20101007133437.png
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 810 visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de vcs... Vou fazer meu primeiro Mochilão e queria mostrar o roteiro que fiz para que vocês com mais experiência opinem. A duração da viajem é de 15 dias, em julho 2011 O destino final será Cuzco - Machupicchu... Achei uma passagem barata saindo de Cuzco, parando e Sta Cruz e Lapaz. Apesar de ser quase 24 hrs de viajem, a passagem gira em torno de 500 reais. O destino inicial era Sucre, mas devido a passagem ser muito cara (em torno de 1500 reais), tirei Sucre do roteiro e vou descer em Laz (400 reais de passagem)... Eis a primeira dúvida: Estou fazendo besteira em não incluir Sucre no mochilão?? Vamos ao roteiro: 2/jul Chegada em …
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Estou com um tempo um pouco apertado para conhecer essa região e devido a algumas obras em Poroy, estou querendo comprar as seguintes passagens de trem para conhecer Machu Picchu em um dia: 14/04/2011 EXPEDITION Ollanta 08:53 10:52 Adult(2) $41.53 $0 $83.06 14/04/2011 EXPEDITION Aguas Calientes 18:45 20:18 Adult(2) $31.36 $0 $62.72 Minha dúvida é a seguinte: Consigo sair de Cusco cedinho a tempo de chegar em Ollanta até 8h? Nesse horário existe taxi ou onibus que leva até lá? Quais os valores mais ou menos? Obrigado!
Última resposta por laura-ck, -
- 13 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal preciso de ajudas, muitas ajudas... rs eu e mais uma amiga decidimos fazer esse roteiro em nossas férias em Julho, achamos q 18 dias seria ideal, só q não fazemos idéia por onde começar, onde ficar, lugares p visitar... ou seja extremamente primeira viagem rs já vimos alguns roteiros q nos ajudaram. Ainda não sabemos se vamos manter a Bolívia e Argentina no roteiro ou um ou outro país. Gostaria de algum tipo de ajuda sobre nossa idéia. Abraços Rodriguinho
Última resposta por FilipePreihs, -
- 4 respostas
- 7.8k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente.[/info] [t1]Resumão de Bogotá e Cartagena[/t1] [t3]Para informações complementares e Perguntas e Respostas de Cartagena[/t3] cartagena-das-indias-perguntas-e-respostas-t23670.html [t3]Para informações complementares das cidades da Colômbia[/t3] colombia-f115.html [t3]Para informações de hotéis e albergues de Cartagena[/t3] hoteis-e-albergues-cartagena-das-indias-perguntas-e-respostas-t49743…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Lago Merím es un balneario tranquilo, accesible y barato. Optimo para caminatas. Acceso: 23 kms de YAGUARAO/RIO BRANCO (URUGUAY)/ Porto Alegre Yaguarao : 400 kms Acceso: desde Montevideo: Ruta 8, hasta la ciudad de Treinta y Tres, allì tomar ruta 18, pròximo a la Aduana se encuentra el cartel que anuncia la ruta al lago. (400kms) Lìneas de òmnibus:desde Montevideo Rutas del Plata/Nuñez (80 rs ida y vuelta) desde Rìo Branco empresas Flota y Decatur (2,5 rs, horarios 8.30/14.30/16.00) , Causi (19 hs) Taxi: Mujica (Tel cel. 099801988- tel 4679 8926) costo aprox. Rìo Branco/Lago: 30 rs. Alojamiento: Hotel del Lago: http://www.hotellagunameri…
Última resposta por perlamundo, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros! Gostaria de pedir ajuda num roteiro de um mochilão que pretendo fazer em julho de 2011. Esse é meu primeiro mochilão, entao estou um pouco perdido. Mas já tracei uma parte do Roteiro. Meus Destinos até agora: Juiz de Fora - Floripa (casa de amigo pra ficar) Floripa - Montevideu Montevideu - Buenos Aires Buenos Aires - Rosário Rosário - Córdoba (casa de amigo) Córdoba - Mendoza Mendoza - Santiago Aqui que parei com o meu roteiro. O que quero fazer é subir pelo norte do Chile em direção a San Pedro de Atacama. Mas estou tendo dificuldades para encontrar boas cidades ao norte do Chile para visitar. Gostaria que pudessem me dar dicas de boas ci…
Última resposta por Lulucita, -
- 1 resposta
- 907 visualizações
E aee mochileiros!! td certo? Sou mochileiro tb, e a primeira vez que estou ppostando aqui... apesar de estar programando minha 3ª viagem de mochilão para a América do Sul... Bom, aogra quero fazer um roteiro de carro saindo de SP, para Foz, passando por Córdoba e Mendoza... o q vcs podem me ajudar? é um roteiro legal? dá pra aproveitar bastante? O problema são meus dias de férias... terei 10 dias, no máximo 15... será que dá? abraços
- 18 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal, gostaria que opinassem sobre meu roteiro de viagem. Bem, tenho uma viagem de 15 dias pelo chile. Fiz um roteiro e tenho algumas dúvidas ainda. Seria o seguinte: 17/03 - Santiago- chegada as 0:45 hs 18/03 - Santiago ( 19/03 - Santiago (a noite)- Pucon 20/03 - Pucon (chegada de manhãzinha) 21/03 - Pucon 22/03 - Pucon 23/03 - Pucon (a tarde) - Puerto Varas 24/03 - Puerto Varas 25/03 - Puerto Varas 26/03 - Puerto Varas (de manã) - Bariloche 27/03 - Bariloche 28/03 - Bariloche 29/03 - Bariloche - Puerto Varas - Santiago 30/03 - Santiago 31/03 - Santiago - São Paulo Todo o trasporte será feito de ônibus e a pergunta que faço a todos é se vale…
Última resposta por FlávioDB, -
- 4 respostas
- 989 visualizações
Pessoal, Farei uma viagem em julho/2011 e gostaria de ajuda para finalizar o roteiro. Os destinos seriam: Bariloche, Buenos Aires, Atacama, Salar de Uyuni, Cuso, Machu Pichu. Roteiro detalhado: Trajeto: Rio - Bariloche (avião) Barilhoche 4 dias Trajeto: Bariloche - Buenos Aires (ônibus) Buenos Aires 3 dias Trajeto: Buenos Aires - Calama (avião) Trajeto: Calama - San Pedro de Atacama (?) San Pedro de Atacama 1 dia Trajeto: Atacama - Salar do Uyuni (4x4) 3 dias Trajeto: Salar do Uyuni - Cusco (?) Cusco e MP 4 dias Primeiro, eu gostaria de saber se vocês acham possível fazer tanta coisa em uma só viagem. (eu teria no total 22 dias) E também, gostaria d…
Última resposta por thabasile, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Bom pessoal, Após mais pesquisa, refiz meu roteiro. Para poder incluir o Inti Raymi, tive que sacrificar um pouco La Paz e só passar por San Pedro, mas não é um grande problema visto que meus objetivos principais eram conhecer o Salar e Cuzco. Vejamos então: Dia 1- 10/06 - Sexta-feira - Rio – Sta Cruz: Voo da GOL Saída as 19:20h chegando as 01:15h em Sta Cruz. Dia 2- 11/06 - Sábado - 10h: Voo para Sucre - Parque Cretáceo, convento... Dia 3- 12/06 – Domingo - Sucre: Feira de Tarabuco e Bus noturno para Uyuni (todo turismo) Dia 4- 13/06 - Segunda - Salar de Uyuni Dia 5- 14/06 - Terça - Salar de Uyuni Dia 6- 15/06 - Quarta - Chegada em San Pedro as 10h da manhã …
Última resposta por vmesquita, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Olá a todos! AJUDA URGENTE! Moro em Manaus e precisarei ir à cidade de Concepcion, Chile em outubro. Qual a rota mais barata para chegar lá? De ônibus? saindo de onde? Abraços e agradeço desde já!
Última resposta por Yukihiro Aoyagi, -
- 2 respostas
- 750 visualizações
Oláaa pessoal!!! Sou mochileira de primeira viagem e gostaria de saber se seria possível fazer o percuso abaixo em 1 semana? E qto gastaria? Saída de Corumbá, trem da morte até Santa Cruz. Após ônibus até La Paz... passeios: Monte de Chacaltaya e SALAR UYUNI. Na sequência sigo para o Peru – Copacabana... passeios: Ilha do sol (gostaria de dormir uma noite para ver o por do sol); Uros. Após sigo para Cuzco (fico um dia ou dois) e por último Machu Picchu. Obrigada!!!
Última resposta por Fernando Lisik, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Eu e Minha namorada vamos passar 30 dias no peru em dezembro, nosso roteiro jah esta praticamente traçado. Lima 5 dias Pisco 3 Ica 2 Nazca 3 Cuzco e Incatrail 8 Trujillo 7 2 dias de sobra Agora vão as perguntas, que gostaria que me ajudassem... Agente gostaria de fazer o trajeto lima cuzco de carro na ida, alguem sabe alguma locadora boa e barata que deixe agente locar o carro em lima devolver em cusco??? Vale a pena ou vcs axam que eh melhor fazer de onibus, estive pesquisando preços de passagem, para duas pessoas, eu axo que compensa alugar o carro. E eh seguro um casal viajar de carro pelo peru?? Em relação aos passeios, o sobrevoo pelas linhas de nazc…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 0 respostas
- 909 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma mochilada até Machu Picchu em maio ou junho de 2011, fazendo este roteiro: Porto Alegre - Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Picchu. Sou mochileira de primeira viagem e ainda não tenho companhia, então provavelmente eu vá sozinha! Claro que fiz algum planejamento, mas de qualquer forma ainda não sei o que posso encontrar pela frente... Minha pergunta aos mochileiros mais experientes: consigo fazer toda essa rota, incluindo a volta, com R$ 2.000,00? Foi mais ou menos o que calculei no meu planejamento, mas tenho dúvidas pois não conheço a viagem. Esper…
Última resposta por Ana Paula Sinueh, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Eu já tinha aberto um tópico, mas como estou mudando tanto o roteiro original, achei melhor cirar um novo. Se não puder ou tiver sido exagero meu, peço desculpas à moderação! O roteiro novo é: 12/05 Chegada em Santa Cruz às 1:10, ida para La Paz de avião. Rolé pela cidade e mirante. 13/05 La PAz- Chacaltaya e Valle de LA Luna 14/05 La PAz - Downhill 15/05 La Paz - Tiwanaku e ida para Copacabana 16/05 Copacabana. Ilhas do Sol e da Lua e volta para Copacabana 17/05 Ida p Puno, Ilhas Uros e ida p Cuzco 18/05 Rolé pela cidade e City Tour de Cuzco 19/05 Valle Sagrado, Ollantaytambo e ida p Águas Calientes 20/05 Macchu Picchu, noite em AC 21/05 Cuzco, ida para …
Última resposta por Fernando Lisik, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
Galera, no dia 01 de abril estou partindo para minha próxima viagem, destino Bolivia, Chile e Peru. Desde já agradeço a todos os participantes do site que me ajudaram, mesmo que sem saber, com seus relatos, dicas, experiências e tudo mais. Vou colocar meu roteiro (pelo menos o planejado) e se alguem quiser dar dicas, sugestôes, críticas sintam-se a vontade. Também estou a disposição para ajudar. Viajarei durante um mês, de 1 de abril a 1 de maio. Até o dia 14 viajarei com minha namorada. Depois ficarei sozinho uma semana e encontro meu irmão em Cusco no dia 21/04. Lá faremos a trilha Inca original. Abaixo colocarei meu roteiro, se alguem quiser dar pitacos, essa é…
Última resposta por MarceloRBarbosa, -
- 2 respostas
- 854 visualizações
Peço aos experts em "MOCHILAR" que de deem uma ajuda no meu roteiro. Preciso saber: 1- Dicas de hotel 2- O cronograma está apertado??? 3- O que acrescentar e o qua tirar? Dia Como Saida Chegada Quanto 19/5/11 Avião Confins- Santa Cruz de La Sierra 6:00 14:00 R$508,00- TAM (IDA E VOLTA) 20/5/11 Avião Santa Cruz – Sucre 10:00 11:00 R$88,00- AEROSUR 21/5/11 Salar de Uyuni e Atacama +OU - R$300,00 25/5/11 Sucre- La Paz Dorme em La Paz ou vai direto para Copacabana 12:00 119,00- Aerosur 26/5/11 Onibus- La Paz- Copacabana Passeio no Lago Titicaca Dorme em Copacabana 27/5/11 Van e Ônibus: Copacabana- Puno- Cuzco 20h 4h 28/5/11 Cuzco- Aguas Calientes 2…
Última resposta por Pedrada,