América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Conforme sugestão de um Mochileiro, estou postando minha dúvida aqui, para contar com mais sugestões. PRETENDO VIAJAR AO CHILE, AGORA EM MAIO/2011, DE 18/MAIO A 03/JUNHO/2011, E GOSTARIA DE SUGESTÕES DO PESSOAL QUE CONHEÇE?? VOU PARTIR DE PORTO ALEGRE PARA SANTIAGO E RETORNO DE SANTIAGO À PORTO ALEGRE. AGRADEÇO AS SUGESTÕES. Depois de ler alguns relatos e mais a sugestão do Eduardo, meu roteiro esta assim: Como minha chegada e partida será de Santiago, estou com esse roteiro inicial: - SANTIAGO - 3 DIAS Pontos turisticos, igrejas, museus, praças VALPARAISO e VIÑA DEL MAR Estação ski El Colorado - NORTE - Bus SANTIAGO - IQUIQUE -IQUIQUE - 1 DIA Praia B…
Última resposta por JBLAUERMANN, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal... Tô pretendendo passar a minha lua de mel na Argentina... Minha viagem está prevista para o dia 31/07/2011 para Buenos Aires com umas milhagens que andei juntando desde o ano passado... eheheh Pretendo ir para Bariloche também, mas isso dependerá da grana disponível para viagem... ehehe Estava vendo alguns roteiros e a princípio iria para Buenos Aires passar alguns dias e depois descer para Bariloche de ônibus... Vi uma opção de ir até Viedma de ônibus e pegar o trem patagônico até Bariloche. Achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência sobre as viagens e esse tipo de roteiro. A minha idéia é a seguinte: Viagem -…
Última resposta por samy_sbz, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
E ai galera, tudo certo? Tava montando meu roteiro, vejam o que acham: São Paulo -- Sta. Cruz : Compro passagem de avião para Sta Cruz, pois é mais barato do que ir pra La Paz. Chegando em Sta Cruz eu compro o bilhete de ônibus para La Paz. De preferencia nem durmo na cidade, pois me falaram que é caro e não vale a pena. Sta. Cruz -- La Paz: Depois de várias horas de ônibus, chego a La Paz. Irei comprar, aqui, a mochila e os demais itens que precisar, principalmente roupa de frio. Esse será meu primeiro mochilao, e nem mochila eu tenho ainda. Me falaram que vale mais a pena não comprar aqui em São Paulo, e deixar para comprar em La Paz, porque é mais barato. Verdade?…
Última resposta por PCarvalho, -
Ajuda: Mendoza - Santiago - Pacifico - Deserto do Atacama - Salares Uyuni saindo de Blumenau
por acadpersonal- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal estou numa duvida cruel. Gostaria de visitar estes locais em Janeiro de 2012, mas como o dolar está baixo estou tentado a ir para Alemanha que faria em 2013. Esta viagem estou pedindo ajuda em outro topico. Estou pensando em inverter: Alemanha, Republica Tcheca, Suiça e França em 2012 e Argentina, Chile e Bolivia em 2013. Mas independente da escolha preciso de ajuda para o roteiro, ideias, dias em cada cidade, locais, dicas e melhor roteiro. Vou de carro, e terei mais ou menos 20 a 25 dias no maximo. A principio a sequencia seria esta abaixo, mas se alguem tiver alguma opiniao, todas serão bem vindas. Saida de Blumenau Mendoza - Vinicolas e Aconcagua Atr…
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 991 visualizações
Eae Galera do Mochileiros.com Minhas férias estão acabando e como todo mundo me deparei com a seguinte pergunta: Ano que vem pra onde eu vou? Esse ano fiz uma viagem curta pra conhecer Florianópolis... e prometo escrever como foi... realmente o lugar merece ser visitado mais vezes!!! Foi curta pq estou no último ano da facu e todo mundo sabe... é uma correria só...rs Mas ano q vem quero cair na estrada e estou pensando seriamente em fazer America do Sul com destino principal em Machu Picchu. Planejo ir entre Abril e Maio... pelo que vi é o começo da alta temporada, mas ainda num é exorbitantes os valores. Queria saber se alguém tem alguma sugestão de rotei…
Última resposta por Ana Paula Coutinho, -
- 0 respostas
- 734 visualizações
Olá, quero muito ir ao Chile, mas não quero gastar muito. To começando a traçar um planejamento de rota de onibus: RJ --> SP --> Curitiba --> Floripa --> Porto Alegre --> Uruguai --> Argentina --> Chile na Ida. E voltar pela Bolivia --> Paraguai --> Curitiba --> SP --> RJ. To pesquisando as passagens de onibus e as rodovias que devo pegar. Mas estou errando no trajeto? Fica mais barato ir direto para Porto Alegre de avião ou de onibus seguindo este roteiro é mais em conta? Ajuda ai, galera!!!! Será minha primeira muchilada ....Nao quero errar muito rsrsrsr Valeu!!!!
Última resposta por Helolee, -
- 15 respostas
- 4.8k visualizações
Olá amigos, Estamos planejando uma viagem de Land Rover 110, saindo de Sorocaba/SP rumo a Ushuaia/AR. Somos em 5 pessoas, todas revezando na direção. Pensamos em fazer essa rota em 22 dias. Segue o roteiro por onde iremos passar. [googlemap]http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Sorocaba+-+SP,+Brasil&daddr=RN+252+to:RN+40+to:RP+1+to:Rod.+Jo%C3%A3o+Leme+dos+Santos&hl=pt-BR&geocode=FctSmf4dWuEr_SkD9UjrvIrFlDEbeNBZrJl_lA%3BFbpGsf0dJi5L_A%3BFZipL_0diGXG-w%3BFUou4_wdqzTn-w%3BFVbRmP4dMGYr_Q&mra=mr&mrcr=0&via=1,2&sll=-40.212441,-55.59082&sspn=19.140518,46.538086&ie=UTF8&ll=-36.879621,-40.341797&spn=39.779181,93.0…
Última resposta por kamila&rafael, -
- 0 respostas
- 662 visualizações
Olá viajantes, estou mochilando deis de 4 de janeiro, comecei minha viagem em Brasilia - DF, seguindo pra Bahia e edepois subindo o litoral, agora esotu no pará e na terça feira vou começaar a subir o rio, vou pra manaus e depois subir para Leticia na fronteira com o peru, aí a cidade mais próxima de lá é Iquitos bem no norte do Peru de lá minha ideia é de ir pra machu pichu , cuzco e depois santa cruz de la sierra - bolivia, pra daí pegar o trem e voltar pra casa (campinas - SP). pelo meu ritmo vou chegar no peru em 4 semanas se alguem souber dicas de lugares imperdíveis... mas que não sejam aqueles passeios caretas de turistão... alguns parques ou que mais tive…
Última resposta por artciclo, -
- 1 resposta
- 869 visualizações
Olá pessoal, bom dia. Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem à Patagônia em Set-Out deste ano, com o seguinte roteiro (até agora): 25/09: São Paulo - Bnos Aires 28/09: Bnos Aires - El Calafate 02/10: El Calafate - Ushuaia 06/10: Ushuaia - São Paulo Tenho dúvidas quanto aos dias passados em cada cidade, pois não sei se 4 dias em El Calafate e Ushuaia são suficientes (ou demais). Peço a ajuda de vocês! Obrigada!
Última resposta por Van e Alan, -
- 0 respostas
- 744 visualizações
Olá, eu e uma amiga minha gostariamos de fazer um mochilão de 7 a 10 dias pela América do Sul (argentina, chile e peru), gostaria de saber como... Quanto custa?Qual o Melhor roteiro? Melhor transporte? Melhores albergues? E informações essenciais... Obrigada!!!!
Última resposta por Kehcseh, -
- 1 resposta
- 808 visualizações
Olá, Pessoal! Eu já fiz dois mochilões, um no Peru (no país todo) e outro por punta del este / chile (santiago, pucon, deserto do atacama) Dessa vez, estou planejando algo mais ousado. Como ainda não conheci direito a patagônia, bem como tenho a intenção de voltar a Punta del Este e Cusco, estava querendo fazer uma viagem mais longa... Pensei no seguinte: partindo do sul do Brasil, entrar no Uruguai até Punta del Este, passar por Montevidéu e Colonia, Buenos Aires. Ir por dentro da argentina até o extremo sul (Ushuaia), passando por Bariloche. Em seguida, retornar pelo sul do chile, seguindo até o Deserto do Atacama. Minhas dúvidas começam aí: Dá pra entr…
Última resposta por Sandman, -
- 1 resposta
- 684 visualizações
Pessoal Boa Noite a todos. Sou marinhiero de primeira viagem rs, e gostaria muito de orientacoes e ajudas para minha primeira viagem internacional. Programei essa viagem ao Peru para abril/12 por decorrencia de estudos e trabalho. Estou pesquisando a alguns dias, mas as duvidas permanecem na kbca. Irei ficar por volta de 20 a 25 dias e inicialmente pensei em ir a LAZ PAZ / BOL - - CUZCO e MACHU PICHU -PER. Pelo q observei muta gente relata outros lugares que sao otimos de visitar no PERU. Estou indeciso e agradeceria caso alguem possa me ajudar em indicar lugares interessantes (mais ou menos nessa regiao de roteiro que indiquei acima). Assim como dicas i…
Última resposta por Luciana Hidemi, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala aê galera, Dei uma olhada nas experiências da galera, mas nenhuma se encaixou no meu caso ou em meu bolso..rs.. bem eu pretendo ir para a Argentina (buenos aires - Rosario) e ficar uns 10 á 14 dias... e depois ir para o Chile (Santiago) e ficar mais uns 3 á 5 dias... somando tudo não vai passar de 20 dias. Então... a grana ta bem curta, mas tenho que ir assim mesmo porque daqui a pouco volto a trabalhar e não vai dar mais...alias..já são 5 anos adiando essa viagem... Minha situação: Passagem (de onibus para conhecer as paradas) : 600 Hospedagem: 500 reais Alimentação: 600 Gastos diversos: 500 Total: 2200 reais / 5390pesos (2,45) / 1333 dollares (1,…
Última resposta por Patricia Baptista, -
Lua de Mel em 14 dias - Agosto/Setembro de 2011 - Buenos Aires / Bariloche / Mendoza (DE AVIÃO)
por andrepieri- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Opa galera, acompanho o Mochileiros a algum tempo, e esta é a primeira vez que abro um tópico. Nos último meses andei lendo inúmeros relatos de viajem, onde me baseei para definir o meu roteiro de lua-de-mel. Como vou ter neste próximo ano, minha primeira oportunidade de sair do Brasil, queria uma ajuda sobre o roteiro escolhido e também algumas duvidas que não pude esclarecer, e que possa também auxiliar outras pessoas que venham também a ter dúvidas. Já comprei as passagens aéreas pela Aerolineas Argentinas ,na opcão de múltiplos destinos, vou de avião em todos os trechos da viajem, num total gasto de R$1118,00 por pessoa. Achei um ótimo custo-beneficio, comparado a…
Última resposta por carlanog, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera do mochileiros.com! Estou programando um mochilão para depois do carnaval, porém só tenho 13 dias para realizá-lo. Fiz um roteiro lendo alguns relatos aqui e com dicas de amigos. Mas queria saber a opinião de vcs! 1º - Rio de Janeiro - La Paz -> Chega em La Paz meia noite. 2º - La Paz -> Vale de la Luna e compras. 3º - La Paz –Uyuni -> dia de viagem ( La Paz-Oruro-Uyuni) 4º - Salar de Uyuni -> passeio de 1 dia 5º - La paz – Copacabana 6º - Isla Del Sol -> volta as 15 hrs da Isla, e faz Puno-Cusco (ESSA É A DÚVIDA, SERÁ QUE CONSEGUIMOS ESTAR EM CUSCO NO DIA 7 CEDO?) 7º - Cusco - Valle Sagrado- Aguas Callientes 8º - Machu Pichu -&g…
Última resposta por Lulucita, -
- 3 respostas
- 964 visualizações
Bom galera, sou completamente novo nesse ramo. Não tenho idéia de como funciona (a não ser pelo que tenho lido aqui) e preciso de dicas e ajuda urgente! Pesquisando por aqui eu fiz um pequeno roteiro e talvez sofra alterações. Peru; Chan Chan, Machu Picchu, Valle del Colca Bolívia; Salar de Uyuni, Laguna Colorada Chile; Deserto do Atacama, Paso San Francisco Argentina; Mendoza, Bariloche Gostaria da ajuda de vocês pra mudar alguma coisa. Queria saber se em 20 dias da pra aproveitar BEM esse passeio. E um mochilão desse porte ficaria (média) em quanto?
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Aew Galerinha pretendo ir em junho pra fazer o circuito 360º em TDP algem sabe dizer se em junho o clima la ta normal pra fazer se o parque abre normalmente ou é fechado pela alta neve ???? agradeço ae quem poder responder...
Última resposta por fabio_canto, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Estou postando o roteiro do mochilão que farei em Julho/Agosto de 2011 com uns amigos. A princípio, selecionei uns lugares que considero interessantes, e só consultei passagens de avião, porém como sou mochileiro de primeira viagem, é só um esboço. Então, gostaria muito de ouvir sugestões e críticas, bem como saber quem vai estar em algum desses lugares durante o mesmo período. ROTEIRO: 1) RIO -> SANTIAGO 2) SANTIAGO 3) SANTIAGO 4) SANTIAGO -> SAN PEDRO DE ATACAMA (Calama) 5) SAN PEDRO DE ATACAMA 6) SAN PEDRO DE ATACAMA 7) SAN PEDRO DE ATACAMA -> SANTIAGO -> BUENOS AIRES (Se possível no mesmo dia...) BUENOS AIRES 9) BUENOS AIRES…
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Gente, pretendo fazer este roteiro com minha mulher em setembro. Vi que são lugares repletos de mochileiros e peguei muitas dicas neste site, mas ainda não vi nenhuma descrição desta rota exatamente. Vocês acham que o cronograma funciona, ou está apertado demais? Chegarei no conhecido voo da gol e pretendo fazer todo o deslocamento por terra. Agradeço qualquer dica ou comentário. Abraço, Nelson Ps.: apesar de já ter viajado um pouco, é minha primeira mochilada... Dia: -1: Santa Cruz de La Sierra (chega às 1:40 da manhã!). Compra de roupas de frio, e, possivelmente, mochilas. sai à tarde p La Paz - 2: Chegada em La Paz dorme lá - 3: ir pro cemitério (dica de a…
Última resposta por Nelson Falcão Cruz, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoas, Peço sugestão de vocês sobre o meu roteiro de 1 fds no Paraguai: - Saída do RJ na sexta - chegando em FOZ aproximadamente 16h Dar uma volta em CDE + FOZ (ir no bus de 00h até Asunción) Passar o sábado inteiro em Asunción e voltar no bus de 00h para FOZ Passar o domingo em FOZ, visitando cataratas, parques e pegando algumas lojas no CDE abertas. Segunda - pegar meu vôo de FOZ para o Rio Questionamentos : Eu sei que é um pouco corrido, mais ir ao Paraguai e não conhecer Asunción para mim é um pecado! Sei que estarei perdendo o movimento do famoso comércio CDE, mais entre os 2 eu prefiro esticar até Asunción e passar o domingo …
Última resposta por Maira, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Boa noite pessoal. Eu vou passar dois dias no Chile, no caminho para a Nova Zelândia, e não faço a menor idéia do que fazer por lá nesse curto período. Preciso de algumas dicas. Valeu galera! Vinícius
Última resposta por ViniLisboa, -
AJUDA: Roteiro Montevidéu - Punta del Este - Colônia de Sacramento - Buenos Aires (10 dias)
por mahlilca- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá! Estou planejando fazer uma viagem com meu marido pela Argentina e Uruguai no fim do ano, pois faremos 5 anos de casados no dia 29/12. Pretendemos viajar no dia 26 ou 27 de dezembro, e retornar lá pro dia 05 de janeiro. Já ouvi várias pessoas comentarem que o melhor é conhecer primeiro Montevidéu para só então ir para Bs As. Assim, planejamos ficar 2 noites em Montevidéu, 2 em Punta e 4 em Buenos Aires, passando ainda por Colônia. Também tenho interesse em conhecer Tigre, mas não sei se vale a pena ou se é um passeio dispensável. Qual a opinião de vcs? Gostaria de ajuda para montar um roteiro, e também saber dicas do melhor lugar para passar o Reveillon. Somos um…
Última resposta por Netuno, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, gostaria de uma ajuda no meu roteiro, segue planejamento abaixo. Roteiro – Equador, Peru, Chile e Bolívia - Agosto/2011 - 30 dias Informo que já tive na Bolívia e Peru em 2008, assim, não pretendo ir em Chacaltaya e Vale da Lua em La Paz, bem como Copacabana, Puno, Cusco, Aguas Calientes, pretendo ir nos lugares onde não deu tempo. Tenho 30 dias, pretendia conhecer Galapagos, mas os preços me assustaram, assim cortei desde já. Obtive poucas informações sobre Cuenca, Puerto López/EQUA e Tumbes/PERU, alguém poderia sugerir algo? Desde já, aceito todas informação possíveis, hehe Valeu. Bons ventos Lucas Flávio Planejamento: • Palmas/BRA-Quito/E…
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 2.8k visualizações
Olá Pessoal, Em março eu e uma amiga faremos nossa primeira viagem de mochila... Temos pesquisado bastante aqui no Mochileiros, mas sempre bate uma insegurança se estamos fazendo tudo certo, se há algo que possamos melhorar!!! Vou postar aqui nosso roteiro para quem puder nos dar uma ajudinha, alterar o roteiro tanto na ordem como nos dias de premanência, trocar as cidades... Enfim, estejam à vontade!!!! Rio - Santa Cruz - La Paz (Avião) La Paz - 03 dias Copacabana / Isla del Sol - 02 dias Puno - Só de passagem para chegar até Cuzco Cuzco - 03 dias Machu Picchu / Aguas Calientes - 02 dias (trem) Cuzco-Arequipa - 03 dias San Pedro de Atac…
Última resposta por LeoRJ, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Eu acabei de montar o meu roteiro para a viagem que farei em julho (Cusco, Copacabana, La Paz, Uyuni, Atacama e Santiago). Como eu quero evitar passar por perrengues, eu queria sair do Brasil com todos as hospedagens já reservadas, mas para isso eu preciso saber os horários dos ônibus e trens que fazem alguns trajetos. Lendo os relatos dos Mochileiros, eu anotei o nome de algumas empresas que fazem esses trajetos, mas não achei os sites e por isso não encontrei os horários das passagens. Vocês podem me ajudar??? Os trajetos são: Cusco - Copacabana (Vi relatos que usaram a Nuevo Continente) Copacabana - La Paz (Vi pela Milton Tour, Honey Tours e Trans Manco Kapac) La P…
Última resposta por thabasile, -
- 2 respostas
- 968 visualizações
Fala pessoal, Eu havia mandado um roteiro que irei fazer em julho 2011, que passaria por La Paz/Uyuni/Copacabana/Cuzco, mas olhando alguns relatos e informações eu resolvi alterar. Inclui o deserto de Atacama no roteiro e tirei Copacabana (Acham que fiz o certo??)... Meu roteiro ficou assim: 02_jul – São Paulo/ Calama / Atacama 03_jul – Atacama 04_jul – Atacama 05_jul – Atacama 06_jul – Atacama / Salar de Uyuni 07_jul – Atacama / Salar de Uyuni 08_jul – Salar de Uyuni 09_jul – Uyuni/La Paz 10_jul – La Paz 11_jul – La Paz / Cuzco 12_jul – Cuzco 13_jul – TRILHA MACHUPICHU 14_jul – TRILHA MACHUPICHU 15_jul – Cuzco 16_jul – Cuzco 17_jul – Cuzco / La …
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Galera do Mochileiros!! Vou sair de férias em Agosto de 2011, tenho 24 dias, e montei o seguinte roteiro: BRASIL - LIMA – 3 noites (aéreo) CUZCO – 1 noite (aéreo) ÁGUAS CALIENTES – 2 noites (Machu Picchu) (terrestre - trem) OLLANTAYTAMBO – 1 noite (terrestre) CUZCO – 2 noites (terrestre - trem) PUNO – 1 noite (terrestre) COPACABANA – 1 noite (terrestre) LA PAZ – 3 noites (terrestre) SANTIAGO – ir direto para VIÑA DEL MAR – 2 noites (aéreo e terrestre) SANTIAGO – 4 noites (terrestre) MENDONZA – 3 noites (terrestre) - RETORNO AO BRASIL (aéreo) Alguém já fez esse roteiro ou parte dele? Alguém pode me ajudar com dicas de hospedagem, transporte, aliment…
- 28 respostas
- 5.9k visualizações
Gente, tô montando meu roteiro aos poucos, lendo mto por aqui, e qro deixar meu roteiro p qm kiser se juntar dar dicas, etc, etc, etc.. é mais um como os outros vários q tem, mas como nao achei nehum nessa data, espero q pessoal me ajude aí.. o fato é o seguinte queria comecar por la paz, pelo fato de poder comprar as roupas la..nao tenho nenhuma, e junho é friaca puuuura..rsrs porem nao sei como decidir o trajeto, ja sei os lugares, mas nao sei em q oredem seria melhor..nao importa as cidades de chegada ou saida, pois usarei milhas..porem tem o fato das roupas.. aaaah, ja ia me esquecendo, qro fazer tdo em 20 dias sera q dá?? os q estao em italico sao os passeios…
- 1 resposta
- 831 visualizações
Olá, estou precisando, na verdade necessitando de uma grande ajuda...estou programando a minha viagem de mochileira solitária para final de abril a começo de maio, mas estou com mtas duvidas de roteiro...são tantos lugares que nossa cabeça vira um emaranhado, primeiro meu roteiro começa da seguinte forma: - Campo Grande/MS - Corumbá/MS - Sta Cruz da La Sierre - La Paz - Copacabana - Cuzco - Águas Calientes - Machu Pichu Depois quero partir para o Chile, mas não sei quais são as cidades que davam para entrar no roteiro economicamente...rsrs...e também algumas dicas de passeio nas cidade da bolivia, peru e chile. Quem poder me ajudar agradeço mto mesmo. Ab…
Última resposta por Lucas Flavio, -
- 6 respostas
- 7.4k visualizações
Companheiros, estou planejando para junho de 2011 uma viagem para Buenos Aires e Bariloche com minha namorada. O total de dias de viagem são 13. Passaremos 7 dias em Buenos Aires ( em hostel ), um dia de viagem de ônibus para Bariloche, 3 dias em Bariloche ( em hostel ), um dia retornando de ônibus para Buenos Aires e por fim os últimos 3 dias em Buenos Aires para retornar a Belo Horizonte. Tirando o valor das passagens aéreas que ficarão em torno de R$ 1.300,00 ( hum mil e trezentos reais ). o valor de R$ 3.000,00 ( três mil reais ) é o suficiente para nós dois durante a viagem? Lembrando que gostariamos de viajar "tranquilo", comendo o suficiente, ir a um tango ( ba…
Última resposta por e.miranda,