América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá galera.... Bom como sou mochileira de primeira viagem, já estou preparando meu roteiro pro ano que vem ( Junho 2012) pra já dá tempo de juntar uma graninha. Pretendo conhecer o Chile e Peru. vou ter 20 dias disponíveis e espero juntar uns 5.000,00 ( pra gastar com passagens, hospedagem, alimentação, vestimenta pro frio, etc...). Preciso de ajuda com roteiros... se compensaria eu passar pela Bolívia (que não é um lugar de meu interesse, mas se compensar, não custa conhecer,rs), ou ir direto pro Chile e depois Peru ou vive-versa, estou bem perdida, pelo que podem notar. Não pretendo gastar muito, com hospedagem, nada de luxo, quero mesmo é conhecer a maior quant…
Última resposta por cheledrum, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Viajarei de 09 a 23/07/2011. Quero ir para S. Pedro de Atacama e, de lá, para o Peru. No Peru, pensei em conhecer Puno, Cuzco, Machu Picchu e Lima. Será que dá pra fazer isso em duas semanas? Alguém tem alguma sugestão de alteração/inclusão/exclusão no roteiro? Se puderem me ajudar, inclusive dizendo como ir de um lugar ao outro e quantos dias gastar em cada cidade, agradeço! Abraços!
Última resposta por andrezain, -
- 3 respostas
- 712 visualizações
Olá =] Em julho farei um mochilão de 19 dias acompanhado de um amigo passando por Lima, Cusco e Trilha Salkantay, Puno, Arequipa, Atacama, Santiago e Viña del Mar, e como este forum me ajudou bastante nada mais justo que eu compartilhar nosso roteiro final. Não tinhamos como ter mais tempo para fazer a viagem, então tivemos que optar por deixar algumas coisas de fora e passar bem rápido por alguns lugares. Se alguém tiver alguma sugestão melhor para o trajeto entre Puno e San Pedro de Atacama, serei eternamente grato hahaha É isso ai, sugestões e comentários são sempre bem vindos. abs
Última resposta por Sandman, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos, Uma amiga e eu vamos fazer nosso primeiro mochilão. Encontramos dicas muito legais aqui no site, mas ainda estamos com muitas dúvidas, por isso, precisamos da ajudar de vocês. Já temos as passagens, achamos uma promoção com ótimo preço e resolvemos aproveitar. Vamos chegar a Buenos Aires em 11.06 e voltamos ao Brasil dia 23.06 partindo de Santiago para São Paulo. Além de Buenos Aires e Santiago queremos conhecer Mendoza e Bariloche, pensamos em fazer o percurso Buenos Aires/Mendoza/Bariloche/Santiago de ônibus para aproveitar a paisagem, mas depois de pesquisar vimos que são viagens longas e agora estamos em dúvida se vamos de dia ou à noite e ec…
Última resposta por rricardo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Esse vai ser meu primeiro mochilão, queria que avaliassem o roteiro e me mandassem dicas. A prioridade é a região dos lagos. ROTEIRO DE VIAGEM- CHILE E ARGENTINA- JUNHO 2011 1-VIAGEM DE BH P/ BUENOS AIRES-10/06 2-BUENOS AIRES-TIGRE( VIAGEM DE TREM???)-11/06 3-BUENOS AIRES-12/06 4-VIAGEM DE BUENOS AIRES P/ BARILOCHE(ÔNIBUS DIRETO OU ÔNIBUS ATÉ VIEDMA E TREM PATAGÔNIO ATÉ BARILOCHE??)-13/06 5-BARILOCHE-14/06 6-BARILOCHE-15/06 7-BARILOCHE-16/06 8-BARILOCHE-17/06 9-CRUCE DE LAGOS???( MUITO CARO, VALE A PENA??)-18/06 10-PUERTO VARAS-19/06 11-PUERTO VARAS-20/06 12-PUCON-21/06 13-PUCON-22/06 14-PUCON-23/06 15-SANTIAGO-24/06 16-SANTIAGO- VALPARAISO E VINA DE…
Última resposta por luizandreto, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá!!! Irei à Buenos Aires em Julho e busco sugestões de city tours. Sei que os hostels oferecemesses pacotes, mas gostaria de saber quais os mais recomendados e valores. Abraço Elaine
Última resposta por Tinho_Mochileiro, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
Olá para todos...estou com meu roteiro do peru escolhido, no entanto gostaria de uma sugestão para aproveitar melhor estes poucos dias. Penso no seguinte roteiro: 1 dia: LIMA passear pela capital... vou ficar em mirafores...o que não devo perder em Lima? 2 dia: PARACAS E ILHAS BALLESTAS...pensei em ficar em PISCO...mais próximo a Paracas e hoteis bons e com ótimos preços...pego um ônibus em Lima e peço para desçer em PISCO(estou um pouco na dúvida neste caminho)? e qual melhor hora para fazer a viagem lima-pisco? a noite pego o ônibus para Cusco? 3 dia: dia em cusco 4 dia: Vale sagrado, pensei em voltar para cusco no lugar de ir para Ollanta...pode ser ou melhor não…
Última resposta por mendes_cp, -
- 0 respostas
- 726 visualizações
Olá galera, fechamos hoje a data de viagem para Machu Picchu, será dia 28.05 a saída, de Porto Alegre - RS. A nossa primeira ideia é ir por corumbá , pois é a forma tradicional de ir (pelo que dizem), e andar no trem da morte. Mas ouvi falar de um onibus que sai de Libres (argentina) e vai direto pra La Paz (Bolívia). Alguem tem informçôes sobre esse bus? Nosso trajeto de ida (inicial (possivelmente será alterado): Porto Alegre --> Campo Grande --> Corumbá --> Puerto Suárez --> Santa Cruz de La Sierra --> Sucre --> Uyuni --> La Paz --> Puno --> Nazca --> CUzco Peço encarecidamente aos mochileiros dicas no tocante: 1- Conside…
Última resposta por Sebastianpoa, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Amigos, saudações a todos, farei uma viagem no mês de julho, e gostaria de opiniões, sugestões, conselhos e esclarecimentos sobre, hotéis, hostel, pousadas, campings, trechos, atrações no roteiro que citarei a seguir. Estou em Salvador-BA, e pretendo ir até Santiago do Chile ou Valparaiso. O trecho do Brasil, pretendo seguir pela BR-101, a fim de evitar o intenso tráfego da BR-116. Inicialmente devo pernoitar nas seguintes capitais, Vitória-ES, Rio de Janeiro-RJ, Curitiba-PR, Florianópolis-SC e nos municípios; Gramado e Chui-RS. No Uruguai, Punta Del Leste, Montevidéo e Colônia Del Sacramento. De colônia estou em dúvida se sigo de navio ou vou para Fray Bentos atravessa…
Última resposta por Mandrakke, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Olá. Eu e mais 3 amigos estamos querendo fazer uma viagem de carro pela América do Sul, com duração de mais ou menos 15 dias. Estamos precisando de ajuda/dicas com o roteiro, preço etc. Se puderem me ajudar, agradeceria muito! Procurei no site, mas não achei nenhum tópico parecido. Queria saber se neste tempo (15 dias) conseguimos chegar até o Chile, passando pela Argentina, e voltar. Obs.: Somos de São Paulo/SP.
Última resposta por gzink, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Ola pessoal, Acabo de me registrar no mochileiros!!! =) quaaaaaaaaaaanta informação! muito interativo! A galera tentando ajudar, que legal! Mas ainda preciso de um tempinho para assimilar tudo isso melhor.. Estou elaborando meu mochilão! e vi em alguns sites que é uma fria viajar em Janeiro para la. O que vocês tem a me dizer?? Achei que era uma ótima idéia por ser verão, por pegar o salar um pouco com água... E também queria algumas dicas de onde passar a virada! fsta boa e $$ por um preço bom! Pretendo viajar 27 dez e voltar 20 Jan. E o lugar da virada que vai decidir se começo subindo ou descendo! Há muito queria fazer esta viagem e agora está ca…
Última resposta por doors.colorado, -
- 4 respostas
- 726 visualizações
Alguém sabe qual cia aérea costuma ser a mais barata para ir da Colombia ao Equador? Alguém conhece a Kitty Hawk Airways ?
Última resposta por Tatiana_RJ, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Bom dia pessoal, eu sou nova aqui no mochileiros e estou a procura de dicas para um viagem para PERU - CHILE - ARGENTINA durante 13 dias no mês de agosto. Estou indo eu e mais uma amiga e como nunca fizemos um mochilão estamos querendo ficar hospedadas em hostéis. Vocês podem me ajudar enviando dicas de roteiros e lugares que são bons de visitar nessa época (inverno) e valor médio gasto numa viagem assim. Desde já agradeço pela ajuda de vocês. Beijos!
Última resposta por bconstante, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, gostaria da ajuda de vcs. Quero viajar agora em junho/julho e a partir dos relatos que li no site há algumas cidades que relacionei e gostaria de visitar. Preciso, no entanto, montar um roteiro que seja viável - principalmente no aspecto econômico. Pela proximidade, relacionei os seguintes locais: Santiago, Valparaíso, Vina del mar, Mendoza, Pucon, Puerto Mont, Puerto Varas, Bariloche, Buenos Aires. "Só isso". Para uma viagem de oito dias, que cidade vcs sugerem? Vi alguns pacotes em agências intitulados 'Lagos Andinos', em que a saída é de Santiago, e aí se conhece Puerto Mont e Puerto Varas, Bariloche e Buenos Aires. Esse passeio pelos lagos andinos dá…
Última resposta por vive, -
Campo Grande-Foz do Iguaçu-Punta-Montevideo-Colonia-Buenos Aires-Bariloche(21 dias) Julho/2011
por Rejane Marinho- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Desejo muito fazer esse trajeto de carro com o meu esposo e nossas gêmeas de 11 anos em Julho/2011 em 21 dias. Então, como é a primeira vez, sinto muito insegurança e gostaria muito da ajuda de alguém que já foi para nos dizer qual o melhor caminho, hotéis ou albegues, bem como desviar da polícia na Argentina. Desde já agradeço a atenção. Um forte abraço.
Última resposta por kamila&rafael, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal fiz um roteiro baseado nos relatos do mochileiros, gostaria que desse uma olhada e me digam se é possível fazer ele. Tem muito, mas muito passeio a pé, o andar é tranquilo só quero saber se dá para visitar tantos lugares assim. Bom o que vocês acham! http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=213664954452429163030.0004a0824b1ca76adef3d&ll=-33.429794,-70.62192&spn=0.020988,0.038581&t=h&z=15&iwloc=0004a08366b41b2f5787e O primeiro dia é da chegada, ainda não decidi o que fazer 2o. Dia 7h – Ir para o centro: Mercado Central Catedral Santiago Plaza de Armas Museu Precolombiano Palácio de La Moned…
Última resposta por SaraPereira, -
ajuda!!
por gisadelgallo- 2 respostas
- 687 visualizações
Gente...to mto na duvida em ir para Lima ou Bogota no feriado de corpus christi se alguem puder me ajudar com qualquer informacao por favor!!agradeco mtooooooooo
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Caros colegas viajantes, estou organizando um roteiro para fazer em janiero de 2012. Por favor sintam-se á vontade para opinar!!!! Projeto: Bolívia, Chile e Peru Dia 1: Cuiabá- Santa Cruz de La Sierra - Sucre Dia 2: Sucre Dia3: Sucre Dia 4 Sucre - Potosi Dia5 Potosi -Uyuni/ Salar …
Última resposta por Fernanda Gallo, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, Estarei em Santiago do Chile entre os dias 20/05 e 25/05. Gostaria de dicas sobre passeios na região, clima em Santiago... Me interesso por paisagens naturais, Valparaíso/Viña del Mar e apenas 1 vinícola, qual seria a melhor? Gostaria de conhecer o Monumento Natural el Morado, alguém sabe se nesta época do ano é possível? Seria possível ir ao Vale Nevado e ver Neve? Pucón nesta época do ano é recomendado? Será que chove muito? Montei o roteiro abaixo, mas algumas pessoas disseram que seria muito cansativo, que eu deveria deixar Pucón p/ uma próxima viagem. 20/05 – Sexta-Feira Dia: Santiago – Cerro Sta. Lucia, Mercado, Shopping Arauco Noite: Ida à Pucó…
Última resposta por isabela vs, -
ajuda..primeiro mochilão julho de 2011 uruguai,argentina,chile..quem puder me de dicas por favor.. 1 2
por Marcio Chaves- 19 respostas
- 5k visualizações
ola mochileiros... vou fazer meu primeiro roteiro em julho de 2011 e preciso de ajuda pois estou meio perdido nessa parte de hostel,hoteis,pousadas e etc. vou colocar meu roteiro e por favor deixe dicas e se puder valores praque eu possa saber tb o quanto vou gastar + ou - nesse roteiro . uruguai - punta del este,montevideo,colonia argentina - buenos aires,cordoba,mendoza chile - santiago,valparaiso,vina del mar são paulo - porto alegre avião porto alegre so de passagem porto alegre - punta del este se tiver passagem direto onibus punta del este 3 dias para conhecer região que ainda nao sei onde ir la perto punta del este - montevideo onibus montevideo 2 …
Última resposta por rovenadonadello, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ai galera, estou partindo pra meu 1 mochilão com + 2 amigos... qria saber de vcs que já foram, dicas de hospedagem, alimentação, cambio, BALADAS, bares... tudo o que vcs acharem interessante. Estamos partindo dia 15-07 e retornando dia 25-07 ( Se alguém vai está la nessas datas, vm marcar uma balada. e vm trocar informações.) AI GALERA MANDA DICAS COM PREÇOS BONS POIS QRO APROVEITAR NAS COMPRAS TAMBÉM... DESDE JÁ, OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDEREM. ABRAÇO GRANDE
Última resposta por MCZGustavo, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galerinha mochileira... Vai ser nosso primeiro mochilão... Tô tentando aos poucos montar nosso roteiro. Já li algumas coisas pelo fórum, já tirei algumas pequenas dúvidas em alguns tópicos separados e tb algumas pessoas já me ajudaram um pouco (valeu Gabriella Talamo !!! ). Como já li várias dicas, informações, opiniões e diverrrrsos roteiros, resolvi tentar montar +- um roteiro (em anexo tb)...que vou tentando mudar de acordo com as novas dicas, ajudas e informações. A princípio, tô tentando só fazer o roteiro, deixando as questões de hospedagens, alimentações, vestuário e custos para depois, nesse inicinho, vou focar mais nos lugares e horários (+-) …
Última resposta por Pedrada, -
- 16 respostas
- 4.7k visualizações
**** PLANILHA ATUALIZADA 14/03/2011 **** Olá galera, Depois de pesquisar muito no fórum, relatos de viagem muito bem escrito por vocês mochileiros e pesquisas na internet concluí meu roteiro e gostaria muito da opinião de vocês que já fizeram uma trip para os lugares que pretendo visitar. E outra, estou indo sozinho portanto quem estiver afim de curtir essa trip também, bora lá Se quiserem manter contato meu e-mail é: rsljunior@gmail.com Roteiro: - BsAs upload/galeria/fotos/20110314131027.jpg - Mendoza upload/galeria/fotos/20110309162017.jpg - Santiago upload/galeria/fotos/20110309162052.jpg Planilha completa em anexo. Abraços, Rogério…
Última resposta por Viajante_BSB, -
- 1 resposta
- 72.8k visualizações
Atualizado em: Fevereiro/2012 COMPRAS Antes de ler todo o tópico devo alertar...... Contrabando é crime. Legalize suas compras antes de entrar no Brasil COMPRAR NO PARAGUAY È MAIS FACIL DO QUE TIRAR DOCE DE CRIANÇA. Lembre: Comprar no Paraguay é igual a uma compra num camelo em qualquer cidade do Brasil. Você corre diversos riscos: :'> de mercadoria pirata. :'> de não funcionar direito. :'> de o vendedor não estar pagando o imposto dele. :'> de não ter nenhuma garantia. Etc.,,,, Porem no paraguay você tem mais opção de compra. Se souber comprar pode achar produtos originais (acho que 80% são piratas) A fiscalizaç…
Última resposta por sergiofoz, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Caros mochileiros, Em novembro farei meu primeiro mochilao para o Chile. Comprei as passagens esta semana, e peço que avaliem o roteiro que tenho em mente. Agradeço se puderem comentar. 13/11: São Paulo/ Calama (Voo) - Atacama 14/11: Atacama 15/11: Uyuni 16/11: Uyuni 17/11: Uyuni 18/11: Uyuni 19/11: Atacama 20/11: Atacama 21/11: Atacama 22/11: Atacama/Santiago (Voo) 23/11: Santiago 24/11: Santiago/Pucon (Bus) 25/11: Pucon 26/11: Pucon 27/11: Pucon 28/11: Pucon/Santiago (Bus) 29/11: Santiago 30/11: Santiago/São Paulo (Avião)
Última resposta por brunobelinato, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Bom dia!! Gostaria de dicas diversas sobre o assunto "Chile em junho de 2011". É a primeira vez que estou pensando em sair do país, eu e meu marido, mas estou achando um pouco confuso, acho que é pq foge um pouco do controle, sei lá. Então resolvi escrever. Gostaria de dicas do tipo: - O período é bom para viajar? Seria durante 11 a 27 de junho, uns 9 dias dentro deste período. - Com relação a dinheiro, gasta-se muito? - Lugar para ficar? - Lugares para conhecer? Passeios legais para fazer? - É preciso passaporte? - é muito frio? Que tipos de roupa levar? Acho que por enquanto é só, vou postando mais dúvidas a medida que eu for lembrando o que perguntar.…
Última resposta por anaalyson, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Prezados Amigos Mochileiros, Vou fazer meu 1° mochilão em julho/2011 em companhia com a namorada, depois de ler vários relatos montei nosso roteiro. 13.07.11 CG – LA PAZ (aéreo) 14.07.11 LA PAZ (compras) 15.07.11 LA PAZ (Chacaltaya – MANHÃ) 15.07.11 LA PAZ – COPACABANA (Pretendo fazer o passeio do Chacaltaya na parte da manhã e, à tarde, ir pra Copacabana, pro por do sol, é possível?) 16.07.11 COPACABANA – CUZCO (Quero sair bem de cedo pra ver se chego a Cuzco ainda dia, será possível?) 17.07.11 CUZCO (city tour) 18.07.11 CUZCO (vale sagrado) – é domingo tem tour do vale sagrado? Vou dormir em Águas Calientes, deixando o tour em ollantaytambo. 19.07.11 MACHU …
Última resposta por Aletucs, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, sou novo aki no forum, e além disso é a primeira viagem de longa distância minha que será feita de carro. Pretendo sair de São Paulo com o objetivo de conhecer o observatório no monte Cerro Paranal, no Atacama. Gostaria de ir de carro para aproveitar o caminho e conhecer cidades no Chile e Argentina. Gostaria de saber se alguem já visitou o local, ou se já fez um trajeto que passou perto. Gostaria também de sugestões sobre postos de combustíveis, bem como uso de cartão de crédito ou dinheiro. Grande abraço!
Última resposta por deividfoggi, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
BOA TARDE, ESTOU ESTUDANDO IR CONHECER A NEVE........... COM MEUS TRES FILHOS E ESPOSA EM JULHO ........QUAL O CONSELHO DE VOCES ARGENTINA OU CHILE TENHO POUCO PARA GASTAR, DIGO MUITO POUCO RSRSRS......... POR ISTO GOSTARIA DE DICAS PARA UMA SEGURA E TRANQUILA FERIAS.............
Última resposta por eniobeier, -
Oi Pessoal !! Estou postando aqui para vocês o roteiro que acho que está finalizado rs.. Levei 2 meses para concluí-lo, depois de muita pesquisa, muita leitura, muitas perguntas, e perturbando muitos usuários aqui do fórum. Roteiro de 15 dias | Bolívia e Peru | Março 2011 Dia 01 | 06/03 | São Paulo -> La Paz (chegada em LP de madrugada) Dia 02 | 07/03 | La Paz Dia 03 | 08/03 | La Paz -> Copacabana Dia 04 | 09/03 | Copacabana -> Puno -> Cusco Dia 05 | 10/03 | Cusco Dia 06 | 11/03 | Vale Sagrado -> Águas Calientes Dia 07 | 12/03 | Machu Picchu Dia 08 | 13/03 | Águas Calientes -> Cusco -> Arequipa Dia 09 | 14/03 | Arequipa Dia 10 …
Última resposta por Felipe Travel,