América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Ola, Primeiramente gostaria de agradecer ao fundadores deste forum pois ele é simplesmente incrivel. Vamos a Trip. Pretendo ir esquiar em Jul/11. Iremos em um casal e uma crianca de 9 anos. Iremos de carro e pretendemos sair por volta de 3 de Julho porem dependo do calendario 2011 do meu filho. roteiro: Curitiba => Foz Foz => Santa Fe Santa Fe => Malargue Malargue => Las Lenas Las Lenas Las Lenas Las Lenas Las Lenas Las Lenas => Mendoza Mendoza - Viniculas e aconcagua Mendoza => Cordoba Visita a Alta Gracia, La Cumbrecita e Villa Carlos Paz Cordoba => Goya Goya => Foz Foz => Curitiba No roteiro, a principio, e…
Última resposta por scuba23, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
PESSOAS....DO MEU PAÍS...PRECISO DE UMA AJUDINHA... O QUE ACHAM DO MEU ROTEIRO??? MINHAS PRIORIDADES SÃO: salar de uyuni- mp - avenida dos vulcões...O RESTO SERÁ CONSEQUENCIA...ACEITO SUGESTÕES PARA O "MEIO DO CAMINHO' KKKK... AVIÃO DE SAMPA PARA STA CRUZ... STA CRUZ- ORURO- UYUNI- SALAR- UYUNI- ORURO- LA PAZ- TIWANACU- COPACABANA- PUNO- CUZCO- AGUAS CALIENTES- MP- LIMA- HUARAZ- TRUJILLO- CARTAGENA- CUENCA- ALAUSI- CUENCA- CARTAGENA- TRUJILO- HUARAZ- LIMA- ICA- NAZCA- AREQUIPA- COPACABANA- LAPAZ- COCHABAMBA- STA CRUZ- CORUMBA- SAMPA O TRAJETO INTEIRO SERÁ BUSÃO....SÓ A IDA DE SAMPA ATÉ STA CRUZ SERÁ AVIÃO... PRECISO SABER…
Última resposta por turcotattoo, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Eu, minha noiva e um primo, estamos planejando ir a Cusco no final de 2011/janeiro 2012, de carro. PLanejado para fazer entre 22 e 27 dias Vou mostrar para vocês o que eu tenho planejado e depois gostaria de opiniões. Primeiro Objetivo: Blumensau até DIONÍSIO CERQUEIRA km: 635km Segundo Objetivo: Dionisio Cerqueira até RESISTENCIA, ARG km: 660 Terceiro Objetivo: De Resistencia até SALTA km: 820 Quarto objetivo: Dique Cabra CORRAL Localizado a 80 KM sul da cidade de Salta passando pela RN68. Possibilidades para desfrutar de esportes radicais. Quinto Objetivo: Do Dique Cabra CORRAL até San PEdro de Atacama Km…
Última resposta por Barna, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Peru via Acre] está organizando um caravana para Cusco em setembro de 2011, provavelmente no inicio. Estaremos saindo neste dia para aproveitar o feriado. Detalhe: A estrada estará totalmente concluida. Então pegue seu carro e venha conhecer as maravilhas peruana!!!! Estamos organizando pessoas que quiserem ir nos seus carros ou motos e se alguem tiver interesse, favor comente:
Última resposta por Barna, -
- 1 resposta
- 617 visualizações
Salve salve galera, eu e uma amiga pretendendos subir até Macchu Picchu em agosto e fiz um roteiro, que me agradou pelos passeios, o roteiro não está certo por que ainda não custiei os gastos, mas provavelmente vai ser esse mesmo. Começa saindo de Campo grande, Corumbá, Santa Cruz, La Paz (Tiwanaku), Copacabana (Isla deSol), Cuzco (???vale Sagrado + 2Dias), Macchu Picchu (???4 dias???), Aguas Calientes, Arequipa, Tacma, Calama, Salar de Uyuni, Tarira, Santa Cruz, Corumbá, Campo Grande. Não sei exatamente quantos dias ao certo dará o total da viagem, mas pretendo viajar sem pressa. Se alguem tiver idéia de preço e passeios ou dicas de como posso economizar nesse percurso …
Última resposta por Vinícius - Xixo, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Olá Pessoal!!! Sou nova por aqui e vou fazer meu primeiro mochilão fora do Brasil, por isso gostaria de algumas informações: Tem ônibus com frequência na Patagônia Argentina? Nos trechos de Bariloche - El Calafate - P. Arenas - Ushuaia São muito caras as passagens de ônibus nesta região?? Demora mais ou menos quantos dias para percorrer essas 4 cidades? desde já agradeço pelas ajudas.
Última resposta por Guta Mattos, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, esse roteiro é baseado em uma viagem de família com carro, mas também pode ser adaptado para qualquer viajante... SP-FOZ: 1 Dia - 1050 Km FOZ: 1 Dia - Descansar e fazer compras no Paraguai FOZ - Resistencia: 1 Dia – 650 Km. A cidade de Resistência é bem bacana pra entrar no clima das cidades argentinas. Resistência-Córdoba ou Villa Carlos Paz: 1 Dia – 850 Km ou 900 Km. Saindo cedo e dirigindo bastante você chega tranqüilo, pois as estradas da Argentina são retas e desertas. Córdoba é a segunda maior cidade do país com mais de um milhão de habitantes, não sei te informar direito porque eu só passei por lá, mas parece ser uma cidade boa, tem bastante c…
Última resposta por Lucas Favaretto, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
Caros, Achei um roteiro que me pareceu muito interessante http://www.calcos.com.br/pacotes/mini-circuito-andino-codigo-5031-1.asp Saberiam se realmente é legal ? ou se é interessante ficar apenas em algumas cidades... estou lendo mais coisas sobre o Chile e tem muita coisa legal. Obrigado, Marcelo
Última resposta por Marcelo_Biker, -
- 0 respostas
- 944 visualizações
Gente, socorro!!! Sou mochileira de primeira viagem e vou viajar para o Salar de Uyuni no final de julho. As passagens de BH são mais baratas para Santa Cruz, então eu vi aqui no Mochileiros que de lá dá pra pegar um avião pra Sucre e depois busão pro Salar. Estamos querendo também ir pro Atacama , então pergunto: dá tempo de ir pros dois em 7 dias? É melhor ir primeiro pra qual? Desde já agradeço pelas informações!! Beijos
Última resposta por MaJu Pinto, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiz o trajeto entre Bolívia e Perú no início de 2010, mas mesmo assim queria postar umas dicas para vocês: A Bolívia é baratíssima (Us$ 1 = B$ 7 (bolivianos))! O Perú tem os preços razoáveis (Us$ 1 = NS$ 2,84 (nuevos soles)) ... cotação da época! La Paz - uma cidade interessante e, em sua maioria, muito pobre ... Conheça a Calle de Las Brujas. Suba o Chacaltaya (lugar mais alto do mundo que se pode chegar sem equipamentos). Vá a Tihuanaco (não é fantástico, mas vale muito a pena). Se tiverem coragem, faça o downhill na Yungas Road em Coroicó. Não gostei muito do Valle de La Luna, mas geralmente está incluso no passeio do Chacalta…
Última resposta por Sebastianpoa, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Boa Noite Galera!! Estou finalizando o roteiro no Chile iniciando em 22/01/2011 a partir de Santiago. A dúvida está no fim do roteiro. Peço ajuda para ver se o tempo em cada cidade está ok também. Alugaremos um carro (2 pessoas) em Santiago e iremos fazendo bases em algumas cidades para conhecer a região. Deixaremos o carro em Puerto Montt, e caso decidimos ir para Punta Arenas, o trecho será feito de avião. Santiago - 2 dias Vinã Del Mar/Valaparaíso - 1 dia Chillan - 1 dia Pucon - 3 dias Valdivia - 1 dia Osorno - 1 dia Puerto Montt - 2 dias Punta Arenas - 3 dias E então voltamos pra São Paulo entre os dias 05/02 e 06/02. A dúvida está em: ou vamos pa…
Última resposta por NMD2007, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Mochileiros/as! Há poucos dias mandei um tópico pedindo uma ajuda para decidir uma viagem ao final do ano entre Bolívia ou Argentina. Bem, me decidi pela Bolívia e pretendo dar um pulo em Machu Pichu. Como vou passar o ano novo por lá, tive de pensar várias vezes qual o melhor roteiro pra otimizar meu tempo e minha grana. Vou mandar o roteiro por aqui e queria ver se vocês nos dão umas dicas, se isso é viável, se está muito corrido, etc. Marquei com * pontos do roteiro que eu não sei se é muito viável de fato. Alguem sabe como é o ano novo em Sucre? 25-dez-11 - chegada a Santa Cruz de la Sierra (madrugada) via Gol 26-dez-11 - Potosi (garantir passeio Sal…
Última resposta por renantheodoro, -
- 0 respostas
- 994 visualizações
oi pessoas, essa é nossa primeira viagem mochilão. somos estudantes de pós-graduação do Museu Goeldi em Belém-PA. queremos ir a um congresso de ornitologia (sobre passarinhos) em Cusco, Peru, no periodo de 8 a 14 de Nov. já tinha lido algumas coisas aqui no mochileiros e andei fuçando a internet também... enfim, a ideia é a seguinte: vamos sair de Belém para Rio Branco - AC de avião. então pegaremos um ônibus (ou taxi) para Assis Brasil - AC e cruzaremos a fronteira para Iñapari, já no Peru. de Iñapari outro "taxi" para Puerto Maldonado e, finalmente, Cusco de avião. o que eu quero saber é, primeiramente, se essa "rota alternativa" vale a pena (custos / benefi…
Última resposta por miralaba, -
- 17 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Gostaria de viajar para o Peru em julho por 11 ou 12 dias. Tenho uma idéia de roteiro que seria Lima, Cuzco (MP),Puno, Arequipa, Nazca, Islas Ballestas e Lima. Nunca fui ao Peru, então tenho algumas dúvidas: O tempo é suficiente para o roteiro? Preciso comprar as entradas de MP com antecedência ou posso comprar lá em Cuzco? Aliás, além das passagens de avião, tenho que comprar algo com antecedência (aqui no Brasil)? Caso não dê tempo de fazer este trajeto, qual lugar posso tirar da lista? Agradeço muito, muito mesmo, desde já!!
Última resposta por Henriquepr, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Então....... Eu e meus amigos estamos no ultimo ano do ensino médio técnico ( 4 anos ) e consequentemente teremos 18 anos ao final do ano, estamos procurando por viajens de formatura massas (seria nossa primeira mochilada e gostariamos de conhecer a america do sul) e temos em torno de 1500 reais para gastar (até 2 mil +-) e eu estava dando uma olhada no site e achei massa, dei uma olhada em um dos relatos e achei barato ir para buenos aires via Curitiba - Porto Alegre - Montevidéu ,via onibus, contudo gostariamos de ir para punta del este (praia) e tambem ver neve (tour em montanhas ou esquiar). Na hora de dar dicas, não se esqueça : Temos 18 anos então e apesar de gosta…
Última resposta por Alexandre Domingues, -
Surf no Peru
por Surfing- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom dia, gostaria de receber informações baseadas no seguinte itinerário: 1) Brasil - Trujillo (Avião) 2) Trujillo- Punta Hermosa (Ônibus) 3) Punta Hermosa Trujillo (Ônibus) 4) Trujillo - Brasil (Avião) Ainda estou nos preparativos da viagem, informações acerca das praias própícias, hotéis, pousadas, preços de ônibus, baladas, etc. O que mais me deixa em dúvida é se vale a pena ir de ônibus de trujillo a punta hermosa e voltar. Não gostaria de ficar 30 dias no mesmo lugar ( por isso sair do norte e ir até punta hermosa) com as mesmas ondas, mas comprar passagens aéreas diferenciadas aumentaria em muito o preço, enfim, vale a pena? Qualquer informação é bem …
Última resposta por Cristiane_, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, pretendo viajar em 15/06 até 05/07(20 dias) partindo de Sao Paulo com destino a Santiago, passando por Punta del Leste, Buenos Aires, Bariloche e Pucon. Saída: São Paulo > Avião Chegada: Punta del Leste: 3 dias - Atividades{Cassino, praias e conhecer cidade} Saída: Punta del Leste > Barco Chegada: Buenos Aires: 2 dias - Atividades{Conhecer o Estadio do Boca e centro da cidade} Saída: Buenos aires > Avião Chegada: Bariloche: 4 dias - Atividades{Snowboard, compras, conhecer cidade e trilhas} Saída: Bariloche > Onibus Chegada: Pucon: 4 dias - Atividades{Snowboard, subir vulcão, conhecer cidade e trilhas} Saída: Pucon >…
Última resposta por maecologia, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
Olá !!! Iremos (eu e esposa) na próxima terça feira 17/05 para Buenos Aires(03 dias) gostaria de dicas sobre tópicos padrão, tipo: Restaurantes legais, compras, cassino,o que não deixar de fazer....Grato
Última resposta por maykon_ciuffi, -
- 3 respostas
- 719 visualizações
Pessoal, O meu roteiro está montado, passagens compradas e hoteis reservados: Cusco - Copacabana - La Paz - Uyuni - Atacama - Santiago entre 12 e 31/07. Mas estou com uma grande dúvida: quanto dinheiro levar? Então eu queria a ajuda de vocês para ter uma idéia do quanto, em média, se gasta por dia em um mochilão desse; sem contar hospedagem e transporte entre cidades; apenas com os passeios e alimentação. R$ 70 é um bom número?
Última resposta por Sandman, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Compramos as passagens (eu e minha namorada) ida dia 03/07/11, de tam com milhas trajeto Campo Grande (ms)- Cochabamba (6.000 milhas cada + R$230,00[as duas] de taxas). De Cochabamba para La Paz vamos de BOA. Voltamos por Lima - Campo Grande (10.000 milhas cada + R$230,00 [as duas] de taxas). Nós vamos sair com as passagens já compradas, incluindo as do trem (ollantaytambo-Águas Calientes ida e volta UDS$ 66,00 por pessoa). Roteiro (sujeito a adaptações devido a pequenas mudanças de planos no decorrer da viagem) 03/07/11 Domingo Campo Grande – Cochabamba – La Paz 04/07/11 Segunda La Paz - Compras 05/07/11 Terça La Paz – Chacaltaya (manhã) / Compras Tarde 06/0…
Última resposta por Aletucs, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Olá, Vou para Buenos Aires em Junho via Fos do Iguaçú e gostaria de saber informações onde prenoitar entre estas cidades, e as condições das estradas argentinas. Obrigado
Última resposta por Bhrutos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Sou novo aqui, mas acompanho o site faz um tempo. Estou, com antecedencia considerável, planejando passar cerca de quinze dias (de 26 de dezembro 2011 a 08 ou 09 de janeiro 2012) mochilando com minha namorada por algum ponto da América do Sul. Ainda estamos decidindo o destino, e é por isso que viemos aqui! Iniciamos pensando em Buenos Aires e Argentina mas, a cada novo relato ou roteiro que lemos, ou com com amigos que conversamos, uma nova idéia surge. Apareceram, então, duas dúvidas bastante cruéis: 1.a) Fazemos SP > Buenos Aires > regiões dos lagos > Mendoza (quem sabe um pulinho em Santiago antes, para cruzar os Andes) > Buenos Aires >…
Última resposta por renantheodoro, -
- 7 respostas
- 4k visualizações
Oi, gente... em julho pretendo ir a Argentina e lendo e relendo os tópicos aqui do Mochileiros, defini mais ou menos meu roteiro. Inicialmente iria para toda a Patagônia Argentina, mas percebi que o tempo e dinheiro não iam ser suficientes hehe. Além do mais, o inverno nessa época deve ser cruel. Tô errada? Bom, meu roteiro está definido assim: Roteiro: BUENOS AIRES (avião chega às 18h do dia 9) 9,10,11,12 > MENDOZA 13,14,15 > BARILOCHE 16,17,18,19,20 > PUERTO MADRYN 21,22,23 > BUENOS AIRES 24,25,26,27,28,29 (avião sai às 18h do dia 29 para Brasília). O que vocês acham? O tempo é suficiente? Estou pensando em fazer esses trajetos de ônibus. Vi que muita ge…
Última resposta por camilatg, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Salve Salve galera. Estou planejando uma viagem a venezuela, ja tenho as passagens compradas para caracas, mas estou meio em duvida a partir de la. a minha idéia inicial era ir Morrocoy, isla margarita, Los Roques e se sobrasse tempo e dinheiro iria a bonaire. los roques por ultimo pra voltar com uma otima lembranca da venezuela...sabe o melhor pro final. chego no aeroporto de caracas as 4 da tarde, se nao houverem atrasos. vou ficar 28 dias por la. penso em ficar uns 5 dias em los roques, em uma pousada baratinha (para os padroes de la) e talvez uns dias em veleiros. quero fazer uns mergulhos, mas como não o faço a muitos anos e perdi minha carteirinha…
Última resposta por ericaugusto, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Essa será minha primeira viagem pro exterior do Brasil. Escolhi o Chile pela proximidade, cordilheiras, Atacama e Patagônia. Queria algumas dicas de como montar meu roteiro. Se vcs acreditam ser mais viável ir de mochileira ou se devo ir por agência. Achei os pacotes das agências caros pelos tours oferecidos... O que vcs acham? Qual o meu gasto/dia em cada ponto visitado? Transporte? Qtos dias seriam necessários? Não quero nada luxuoso, mas pelo menos conhecer todos estes lugares, aproveitar q vai estar em temporada de inverno... Vou com um amigo... Agradeço pela força!!!
Última resposta por MICHELLE MAKSYMIW, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
E ai pessoal! Esse é meu primeiro tópico aqui, e gostaria de saber o que vocês acham do roteiro que eu preparei para uma viagem Peru e Bolivia. É a minha primeira aventura como mochileiro, então, estou meio à deriva por enquanto. Vou ficar, a principio, 14 dias, fazendo os principais destinos, mas cortando Uyuni, deixando pra uma próxima oportunidade, quando eu puder conhecer também o Atacama. Dia 01 - Rio > Cuzco (Vôo) Dia 02 - Cuzco > Machu Picchu Dia 03 - Machu Picchu > Cuzco Dia 04 - Cuzco Dia 05 - Arequipa Dia 06 - Arequipa > Colca Dia 07 - Colca > Arequipa > Puno Dia 08 - Puno > Copacabana Dia 09 - Copacabana > Isla del Sol …
Última resposta por mdiasbarros, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Tinha como projeto inicial conhecer mais países, mas houveram algumas alterações em minhas férias do trabalho e por isso tive que encurtar a viagem. Escolhi a bolívia por o país que mais queria conhecer. Bom já queria deixar claro que apesar de estar pesquisando bastante e já a algum tempo meu roteiro tem alguns FUROS. Pretendo deixá-los bem evidentes e destacados no roteiro. Quem puder ajudar, opinando por favor fiquem mais que avontade Escolhi ir e voltar pelo mesmo "caminho" pois acheio os voos mais baratos. (Queria ir de trem mais o tempo curto não permite rsrs) Ainda não reservei absolutamente nada =/ Achei que seria ruim fazer reservas antes de fe…
Última resposta por Rafael Welter, -
Primeira viagem para a Patagonia / Ushuaia - El Calafate - El Chaltén - URGENTE!!!
por Fernanda Finck- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá... Estou indo para a Patagonia pela primeira vez em Agosto!! Gostaria de um auxilio de quem já fez esse roteiro... Tenho 15 dias para fazer a viagem, e gostaria de obter dicas a respeito de albergues nos tres locais indicados... ... Se possivel dicas dos locais que não posso deixar de conhecer, bem como as formas de se locomover nos locais. Minha idéia é partir de Buenos Aires para o Ushuaia (planejei 3 dias no ushuaia - é suficiente para conhecer os principais pontos???) Do Ushuaia seguir para El Calafate (4 dias - esse tempo é suficiente?? Em quais locais focar??) De El Calafate para El Chaltén ( 4 dias ) El Chaltén retorno para El Calafate e en…
Última resposta por Gabriel Menezes, -
- 2 respostas
- 829 visualizações
Oi gente, surgiu uma oportunidade de última hora pra fazer um (e o primeiro ) mochilão e, apesar de tá lendo o máximo que posso nesse mínimo tempo que tenho antes de acertar tudo, é sempre bom uma opinião experiente.. então, quem não se importar em repetir mais uma vezinha o que já falou por aqui, ficaria muito agradecida hahaha A ideia é sair do Rio já no dia 01/07 com destino a St Cruz, chegando lá 1:15 da manhã (dormir no aeroporto mesmo ou um lugar perto), dar uma volta na cidade de dia e pegar o bus com destino a Sucre no dia 02. Como chegaria a Sucre pela manhã (se tudo der certo..), conhecer a cidade durante o dia e a noite seguir para Potosi, chegando no d…
Última resposta por Dandraus, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
ESTOU DE MALAS PRONTAS PRA FAZER UM MOCHILÃO NA BOLIVIA E PERU. TENHO DOIS ROTEIROS E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS GOSTARIA DE UM AUXILIO DE QUEM CONHECE BEM OS LUGARES. O 1º É BH/COCHABAMBA/ORURO/ SALAR DE UYUNI/ LA PAZ*/ COPACABANA/ PUNO/ AREQUIPA/ CUZCO/ MC/ CUZCO/BH. *DOWNHILL ATÉ COROICO. O 2º É BH/LIMA/NAZCA/ AREQUIPA/ LA PAZ/ COPACABANA/ PUNO/CUZCO/MC/CUZCO/BH. GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DA GALERA, PARTINDO DO PRINCIPIO DE QUE FICAREI APENAS 15 DIAS. COM RELAÇÃO A TRANSPORTE. COMO É?? TENHO LIDO AKI QUE O Q ROLA É VIAJAR A NOITE, É SEGURO??? HÁ KEM CONHECE ESSE ROTEIRO, TEM ALGO IMPÉRDIVEL Q NÃO POSSO DEIXAR DE VER OU FAZER EM HIPOTESE ALGUMA???
Última resposta por PABLO_ROSSATO,