América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
É evidente que uma semana não é suficiente para conhecer o Peru. Nem mesmo para visitar suas principais atrações. Assim, é melhor você restringir sua viagem ao que mais te interessa. No seu caso, aposto que é Machu Picchu! Então, é melhor ir direto ao ponto. Para conhecer à Machu Picchu, você deve primeiro se dirigir à Cuzco, ponto de partida para chegar à mais famosa atração peruana. Mas a cidade de Cuzco é também uma grande atração para qualquer viajante nas terras incas. E para conhecer a cidade e os inúmeros pontos de interesse em seu entorno, na região conhecida como Vale Sagrado dos Incas, você precisará de pelo menos quatro dias. Se incluirmos o dia de visita à Mac…
Última resposta por untamed, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, amigos! Estou planejando há algum tempo uma viagem Atacama - Uyuni - Copacabana - Cuzco com minha namorada, mas essa semana descobrimos que ela não pode viajar para lugares com altitude elevada por problemas pulmonares. Já temos uma passagem comprada SP - Santiago / Cuzco - SP. E uma interna Santiago - Calama que poderia ser trocada. A pergunta é: vale a pena ir mesmo assim e visitar outros lugares desses países, menos elevados? Que lugares seriam esses? Ou seria melhor tentar mudar a passagem pra Colômbia, por exemplo? Obrigada pela atenção, e fico no aguardo das sugestões de vocês!
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera estou planejando fazer um mochilão ano que vem que passará, provavelmente, por 5 países. Estou em Londrina - PR. A ideia é sair daqui e ir para Foz do Iguaçu, de lá desceria pela Argentina até o Uruguai. Passaria pela capital uruguaia e depois voltaria para Argentina dando uma passado em Buenos Aires. Depois penso em ir para o Chile e subir até a Bolivia, finalizando o rolê indo para o Peru, para Machu Picchu. Gostaria de opiniões dos mais experientes sobre lugares bonitos que devo passar. Também sobre os métodos de viagem e jeitos de baratear a viagem. Penso em viajar por um tempo e, como me formarei em jornalismo, documento a viagem, talvez fazer reporta…
Última resposta por gi_souza, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Eu e meu namorado pretendemos ir p/ patagônia no final de setembro, porém ele quer ir a Chilena e eu a Argentina, pretendemos ficar no máximo de 15/20 dias. Li varios roteiros mas estou em dúvida se o prazo seria suficiente ou muito curto. Percebi também que o transporte terrestre e demorado entre as cidades, e estou achando os voos de chile p/ argentina e argentina p/ argentina muito salgados... já encontro ida e volta pela tam SP p? buenos aires por 450 reais + taxas e Sp -> santiago por 650 reais + taxas. Vc pode me dar uma dica? Pretendemos gastar fora passagem ida e volta de Sp - 1500US$. alguma sugestão?
Última resposta por fernandomerencio, -
- 11 respostas
- 8.3k visualizações
Amigos, Vou para Buenos Aires em junho de 2011. Não tenho a menor idéia do que fazer, de onde ir, onde ficar etc. Vi algumas coisas neste site e pensei no seguinte para conhecer: Retiro, Puerto Madero, San Telmo, La Boca, Recoleta, Palermo, Tigre, La plata e Plaza de Mayo. Nem sei se dá para conhecer tudo, pois vou ficar só 04 dias. Também não quero gastar muito. Alguém pode me ajudar?? Obrigada, Daiana Arruda tel: (21)9847-2045 e-mail: daiana.mendesarruda@gmail.com
Última resposta por robertaoliva, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, quero ir no final do ano para o Salar de Uyuni e depois subir para La Paz, e conhecer o Lago Titicaca. Alguém tem um roteiro? Pode me dar dicas? Tô pensando em fazer o seguinte, comprar passagem de avião direto para Sucre, depois descer de ônibus para o Salar, aí volto para Sucre e pego um avião para La Paz, de La Paz, quero conhecer o monte Chacaltaya e Tiwanaku, o que me dizem desses 2 lugares? Qualquer informação será muito util e bem-vinda. Aí, de La Paz ir para Copacaba, conhecer o Titicaca... depois volta para La Paz e pegar o avião de volta para São Paulo. Aguardo a ajuda de vocês, muito obrigado!
Última resposta por rgimenez, -
Galera 1º Mochilão Queria umas dicas e sugestões. 5 países América do Sul, quem tive afim BORA! 1 2
por Amós Ribeiro- 1 seguidor
- 19 respostas
- 3k visualizações
Salve Salve mochileiros.. É o seguinte, eu e mais 3 amigos estamos programando uma trip para o fim do ano. A primeira idéia era europa, mas decidimos conhecer as américas primeiro. Tive vendo uns post por aqui, e meio que me guiei por eles. Montei esse roteiro: 1 - Rio de Janeiro --> Uruguai (Punta Del Este / Montevideo) 2 - Uruguai --> Argentina (Buenos Aires / Bariloche) 3 - Argentina --> Chile (Pucón / Santiago) 4 - Chile --> Bolívia (Salar de Uyuni / Tiwanaku) 5 - Bolivia --> Peru (Machu Picchu) 6 - Bolivia --> Rio de Janeiro Por Favor, sugestões, dicas, lugares legais, como economizar essas coisas! Se alguem tiver interesse, pod…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
OLÁ, estou querendo fazer um mochilão em julho/junho 2011 para a america do sul, ja defini peru e bolivia como locais que gostaria de visitar, porem ainda estou em duvida se vou para equador ou chile tambem!! se alguem puder me dar dicas de lugares interessantes para visitar nestes paises ajudaria muito.. Outra cosa, ouvi falar da festa do sol em cuzco e que ela é realizada ano sim ano não Ela sera realizada em 2011?? obrigado
Última resposta por cristianamacedo, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
Estarei fazendo um viagem de 10 dias para Santiago e Buenos Aires no começo de setembro pretendo passar 5 dias em cada destino, primeiro vou para santiago e depois buenos aires, preciso de dicas de qual a melhor forma e barata de ir de santiago e buenos aires,como sou mochileiro de primeira viagem gostaria de dicas de albergues, passeios, onde comer, boates e bares, como é que ta o clima nessa época do ano
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, Meu nome é Cássio, estou fechando uma viajem de 45 dias por esses 4 países. Nunca fui para nenhum deles. Pretendo ir em setembro de 2011. Vou escrever mais ou menos o roteiro e quem poder me dar sugestões de melhorias ou informações úteis, ficarei muito agradecido...Aí vai: São Paulo- Lima Lima- Cuzco (Machu Picchu) Cuzco- Puno Puno-Copacabana Copacabana- La Paz La Paz- Santa Cruz Santa Cruz- Uyuni Uyuni- Atacama( não sei que cidade) Atacama- Jujuy Jujuy- Salta Salta- Córdoba Córdoba- El Calafete (avião) El Calafete- Puerto Natale-Punta Arenas (Trilha Torres del Paine) Punta Arenas- Puerto Natale- El Calafete El Calafete- Buenos Aires (avião) B…
Última resposta por @lex, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Ficarei em bariloche em viagem de lua de mel do dia 13 junho a tarde ao dia 18 a tarde! Gostaria que me sugerissem lugares que não posso deixar de conhecer. Um roteiro que possa encaixar dentro dessa minha estadia. Desde já agradeço Obrigado
Última resposta por ANDERSONRAFAEL, -
- 0 respostas
- 980 visualizações
Olá, esse é meu segundo mochilao e estou com algumas duvidas. Quero fazer argentina uruguay e chile, e se possivel, ushuaia. Pensei em começar por Ushuaia e subir de onibus até Santiago, dai Mendonza, BS, e Uruguay. Como funciona para ir de onibus de Ushuaia até Santiago? Quanto custa, onde para e quanto tempo leva? Agradeço a colaboraçao Enzo
Última resposta por EnzOliveira, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
1º dia Belém – Sta Cruz: Voo da GOL Saída as 15:20h chegando as 01:15h em Sta Cruz. Total: 1005,00 Gastos: Passagem: R$ 988,00 ida e volta. Alimentação: R$ 7,00 Táxi: 10,00 Casaco/Frio: 2º dia - Santa Cruz – Sucre: Voo saindo as 10:30 chegada em Sucre ás 11:00h. Total: 145,00 Gastos: Passagem: R$ 90,00 Alimentação – 15,00 Táxi - 15,00 Hospedagem: 25,00 3º dia – Sucre - Uyuni: Saída de Sucre as 9h chegando no Uyuni as19h: Total: 145,00. Gastos: Pacote Salar U$ 70,00 136,00 + 9,00 gasto total! 4ºdia - Salar de Uyuni: Saída pela manhã para o passeio do Salar. Deserto de Sal! 5ºdia - Salar de Uyuni: Deserto de Sal 6ºdia - Salar de Uyuni - San Pedro: Ultim…
Última resposta por adilsonmsantos, -
- 0 respostas
- 870 visualizações
Ola marquei uma viagem para Argentina, e pretendo visitar tbm Montevideu e aproveitar da um pulo em Punta del Leste , gostaria de saber se alguem ja fez essa rota? estava pensando em ir de onibus quem sober dos preços tbm ja ia ajudar bastante para eu me planejar melhor, ahh albergues nesses lugares tbm ia ser de grande ajuda ! Obrigado Osvani
Última resposta por osvaninho, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Oi Pessoal! estou adorando o site, as dicas de todos são muito valiosas!!! Em julho estarei em lua de mel, e escolhemos ir para Buenos e Bariloche, por conta- sem agência. Será nossa 1 trip juntos para o exterior. Fiz um roteirinho dos lugares que queremos conhecer, mas nao sei se vai dar tempo, gostaria de uma opinião de vcs. Aceito sugestões. Chegamos dia 18 A Tarde - City tour ,Café tortone Noite – show de tango – senhor tango Jantar – puerto madero Dia 19 Zoo de Lujan pela manhã A tarde – casa rosada, obelisco, bosques de Palermo, teatro cólon, redondezas do hotel Noite – Barzinhos recoleta Dia 20 Pela manhã : Caminito, estádio do boca juni…
Última resposta por Amanda Melo, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
Meu roteiro é o seguinte: 18/10 - GRU - VVI (Santa Cruz de la Sierra). Chegada as 13h, almoço e partida as 17h para La Paz. 19/10 - La Paz. Chegada por volta das 9h, passeio (dá para fazer Coroico?). 20/10 - La Paz. Tiwanuaku e ida para Copacabana à noite. Pernoite lá. 21/10 - Copacabana - Isla del sol (lado norte - lado sul). Partida à tarde para Puno (Perú). Noite em Puno. 22/10 - Puno. Islas flotantes e Uros. Saída às 20h para Cuzco. 23/10 - Cuzco. Chegada às 6h, deixar coisas no hotel e fazer passeio do Valle Sagrado. Pernoite em Cuzco. 24/10 - Saída para trilha Inca. 25/10 - Trilha Inca 26/10 - Trilha Inca 27/10 - Trilha Inca e Machu Picchu. Noite em Águ…
Última resposta por jgbriganti, -
- 0 respostas
- 896 visualizações
Caros mochileiros, tudo bem? Acabei de realizar o cadastro no site, e achei o mesmo sensacional. Sempre tive vontade de conhecer machu picchu, e com alguns relatos daqui, percebi que não é necessário muito dinheiro para o mesmo. Então é o seguinte: É possível fazer uma viagem a machu picchu num período de 15 a 20 dias, com uns R$2500,00 ? Claro gostaria de passar em muitas outras cidades, até lá então aqui entra o porque de eu ter criado esse tópico. Qual seria o roteiro recomendado por vocês, com esse dinheiro e com essa quantidade de dias? Por exemplo, sairia mais barato ir direto para o peru, ou passando pela bolívia? Quais cidades seriam interessantes de se co…
Última resposta por eltongastardelli, -
- 1 resposta
- 575 visualizações
Pessoal, estarei indo pra Buenos Aires dia 22 de julho e montei um pequeno roteiro. Gostaria que vocês dessem suas opiniões do que está faltando, ou se tem alguma coisa que não vale a pena ser visitado, enfim quero afinar esse roteiro. Dia 22/07/11 (Sexta) • Saída de Porto Alegre às 14:00 e chegada a Buenos Aires às 15:45 • Procurar alguma casa de câmbio para cambiar reais por peso • Caminhar pela Calle Florida • Assistir tango no Centro Cultural Borges, na Galerias Pacífico Dia 23/07/11 (Sábado) • Visitar pela manhã a região do bairro Palermo (Rosedal, Jardim Japonês, Jardim Botânico, Plaza Italia, etc.) • Pela tarde conhecer o bairro de Recoleta (Cemitério Re…
Última resposta por Laurence&Simone, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 830 visualizações
Olá, pessoal, sou nova por aqui, minha primeira postagem. Então, queria ajuda e dica do meu roteiro. Tds os trechos abaixo são de avião pq foi o mais proveitoso que achei. Bsb-Lima: 19/07 (LAN) R$ 750,00(ida e volta) Lima-Cusco: 20/07 (TACA) R$326,00 Cusco-La Paz: 24/07 (AEROSUR) R$ 196,00 La Paz-Lima: 29/07 (LAN) R$637,00 Lima-Bsb:01/08 (LAN) ida volta Ai as duvidas vem agora, em 3 dias faço um tour legal em Cusco e Machu Pichu?? Consigo chegar ao Salar e aproveitar com 4 dias?? Pensei em fazer assim sobre o Salar. 1 - Terça(26/07) desco até Oruro-pela manha- de bus e pego o trem até Uyuni as 15:30, chegando lá as 22:20. Volto para Oruro de trem, na quinta…
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, eu estou planeando uma viajem de Porto Alegre a Machu Picchu e regresso a Sao Paulo entre os dias 15 Julho a 1 Agosto. O roteiro planeado é o seguinte: 15 saida de Porto Alegre para Buenos Aires; 17 saida de Buenos Aires, para Salta ou outra cidade que me recomendem melhores transportes e acessibilidade para Salta; 19 Salta 20 La Paz; 23/24 Cuzco; 29/30 Partida para São Paulo. Gostava de saber se os dias de viajem entre umas cidades e outras são possiveis e a melhor maneira de ir de Buenos Aires para Salta ou outra que tenha melhores acessos para La Paz, assim como a melhor forma de sair de Buenos Aires(onibus ou trem ?) Cumprimentos e boas viajens
Última resposta por zecarvalho, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
EStou planejando uma viagem entre junho e julho de 2011, n~tenho idei de roteiro e gostaria de dicas!!!
Última resposta por Glauco Bilotta, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Fla galera, Sou novo no tópico e estou desenvolvendo há alguns meses uma trip entre Bolívia, Chile e Peru. Desenvolvemos o roteiro baseado básicamente nos guias que lemos, idéias de amigos que fizeram a viagem e, principalmente, nos relatos que toda a galera que fez a mesma trip escreveu aqui no mochileiros.com Então, na hora de fechar os últimos detalhes, exluir cidades, etc... Gostaria de contar com a opinião e conselhos de vocês pro nosso roteiro abaixo: 5/jul Avião, chegada de madrugada em Sta Cruz 6/jul Sta Cruz de la Sierra (ônibus noturno para Sucre) 7/jul Sucre 8/jul Sucre 9/jul Potosí 10/jul Uyuni 11/jul Uyuni 12/jul Uyuni (trip de 3 dias co…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 6k visualizações
E aí galera, é o seguinte: Meu primeiro mochilão, tudo decidido nas últimas duas semanas. A pesquisa está sendo intensa, pois o tempo ficou muito curto. Coloco abaixo a rota que farei sozinho. Caso alguém tenha alguma sugestão, recomendação (principalmente sobre como um asmático sobreviver à altitude e a baixas temperaturas, ehehe) ou mesmo que fará um roteiro semelhante, me add: eduardodct@hotmail.com 18/jun Porto Alegre - Foz/Puerto Iguazú 19/jun Puerto Iguazú 20/jun Iguazu - Assunción 21/jun Assunción 22/jun Assunción - Salta 23/jun Salta - Tucumán (IV) 24/jun Salta - Jujuy 25/jun Salta - San Pedro 26/jun San Pedro 27/j…
Última resposta por eduardodct, -
- 3 respostas
- 783 visualizações
Easi galera, alguem sabe do trajeto para potosí (Bolívia) ou San Pedro de Atacama (Chile) pela argentina? Agradeço desde já!!
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 898 visualizações
Estou planejando ir a Santiago em julho, e tenho algumas dúvidas. Sobre os hostels abaixo, gostaria de saber qual é o mais indicado (melhor custo-benefício, conforto, organização, localização, etc.)? E quanto à localização, se estão em lugares seguros (a rua de noite, por exemplo)? Che Lagarto Suites - U$ 12 Hostal Florestal - U$ 13 Bellavista Hostel - U$ 15,72 Hostelling International - U$ 16,85 Plaza de Armas Hostel - U$ 17 Pure Longe Hostel - U$ 17,97
Última resposta por Zava, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Eu só posso comprar o ingresso para Machu Picchu em Aguas Calientes? Ou vende na entrada do parque também? Estou preocupada, pois vou pegar o trem de 21:00 em Ollantaytambo, ou seja, chegarei em Aguas Calientes 22:30h e acordarei 5h da manhã no dia seguinte para ir pra Machu Picchu. Quando vou conseguir comprar o ingresso???
Última resposta por Henriquepr, -
- 2 respostas
- 751 visualizações
Campo Grande - Corumbá - Puerto Quijarro - Sta Cruz de La Sierra - La Paz (5 dias Incluindo 29/12 e 02/01) - Copacabana(1) - Puno(1) - Cuzco - Aguas Calientes - Cuzco (6 dias ao todo com trilha, saindo dia 12/01) - La Paz/ Uyuni(sai dia 16) - San Pedro do Atacama(3) - Santiago(3) – Valparaiso / Vinã del Mar(2) - Mendoza(2) - Buenos Aires(2). Pretendo sair de são paulo dia 27 a noite para estar na fronteira da Bolívia na manhã do dia 28. Chego dia 29 de manhã em Santa Cruz e ja parto para La Paz. Fico em LP até dia 2/01 e parto para Copacabana. Devo colocar Uyuni antes de Cuzco? Obrigado! Lucas
Última resposta por Sandman, -
Ajuda! Cuzco-Machu Picchu-Puno (Titicaca)-Arequipa(Valle del Colca)-Uyuni (Salar)-La Paz
por oceueolimite- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão internacional e preciso de ajuda. Comprei passagens pela LAN, reservei albergues em pontos que pretendo ir e comprei apenas uma passagem por terra até então, e, acredito ter reservado o bilhete para Machu Picchu (http://www.machupicchu.gob.pe/ - será???) Vejam o roteiro: 04/07 - CUZCO - 14h50 chego em Cuzco e vou para o Hostel Wild Rover Backpackers 05/07 a 08/07 - CUZCO - Pretendo neste tempo fazer passeios por Cusco (de bike - Mountain Bike em Maras e Moray (Vale Sagrado) - e parapente), e me arranjar para fazer a Trilha Inca de 2 dias (pensei em fazer a Salkantay, por ser mais alternativa, menos congestionada e com m…
Última resposta por M@zinh@, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Olá Galera, gostaria de fazer uma viagem de 9 dias para o Peru, somos em 3 pessoas, na verdade o roteiro principal era MP mas procurando informações aqui no site vi q o Peru tem mto mais, entretanto fiquei um pouco confuso devido a alguns lugares ficarem mto longe de outros e como nao temos mto tempo, peço uma sugestão de roteiro q possamos conhecer além de MP outros lugares interessantes, já vi q algumas pessoas sugerem nao perder tempo em Lima e sim aproveitar mais cuzco entre outros. Moramos em Maringá no Paraná, pretendemos fazer a viagem em agosto e temos 9 dias. Gostariamos de gastar no máximo 3000 reais cada, o q sugerem ? qual seria um roteiro bacana? Desde já a…
Última resposta por Tarsoesteves, -
Ola pessoal. No meio desse ano pretendo ir para machu pichu. Ainda não tenho data definida, pois ainda tenho que ver minhas férias do meio do ano. Moro em floripa e tenho 2 amigos que estão interessados em ir, se mais algúem quiser é só dar um toque. Roteiro: Curitiba / Campo Grande Campo Grande / Corumbá Corumbá/ Fronteira (Puerto Quijarro) Puerto Quijjaro / Santa Cruz de La Sierra (trem da morte) S. Cruz / Cochabamba Cochabamba/La Paz La Paz/Copacabana Copacabana/Puno (peru) Puno/Cuzco Machu Picchu Dependendo do tempo poderemos voltar descendo pelo chile. Cusco/Arequipa Arequipa/Tacna Arica/San Pedro do Atacama devemos pegar um ônibus de Sa…
Última resposta por Vania Figueiredo1502428353,