América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá amigos. Recentemente fiz uma viagem pela Europa, onde peguei várias dicas aqui no forum. Meu próximo destino será um mochilão de Buenos Aires até Bariloche, a ser realizado entre 15 a 28 de Julho / 11. Porém, estamos lendo várias notícias sobre o vulcão chileno que está paralisando o espaço aéreo local. Gostaria de saber, então, se vocês acreditam que realmente vale a pena viajar na época que citei. Penso em fazer o seguinte roteiro: 15/07 - Voo BH / Buenos Aires 20/07 - BsAs / Santa Rosa 23/07 - Santa Rosa / Bariloche 26/07 - Bariloche / BsAs Ainda não sei como vou fazer este roteiro, se será de avião, trem ou ônibus. Gostaria de opniões de voc…
Última resposta por cdebiazzi, -
- 2 respostas
- 913 visualizações
Ola pessoal... estou organizando uma viagem pra Machu Pitchu em agosto...estou procuranco companhia e dicas de roteiro...
Última resposta por ebervalentim, -
- 3 respostas
- 997 visualizações
Olá galera, preciso muuuuuuito de ajuda pra me organizar e conseguir ir pra Venezuela (não sei onde lá ainda) gastando o mínimo possível. Meu namorado é de Trinidad e Tobago e o conheci num navio onde trabalhávamos juntos. Agora, queremos nos ver, mas a grana tá escassa. Então, os meus planos começam em fechar aéreo (pra mim) + hospedagem (pra nós ). No aéreo, vi que o mais barato é com a Gol, mas de repente se alguém souber de outra forma melhor.... E hospedagem, queria alguns dias de hotel em algum lugar e depois seguimos para casa do meu cunhado lá.. que nem sei onde é... Queria já me organizar e se possível já deixar pago antes de ir... Alguma sugestão? …
Última resposta por Maira, -
- 1 resposta
- 763 visualizações
Fala pessoal, estou organizando meu primeiro mochilão. Vou com uns 3 ou 4 amigos e já decidimos os países. Argentina, Chile, Peru e Bolivia, mas gostaria de saber alguns lugares para visitar nesses paises, atrações culturais, natureza, dicas sobre logistica e tudo mais. Tenho lido bastante coisa no site, mas ainda tenho mtas duvidas. Penso em passar uns 15-20 dias gastando uns 4000, 4500 reais com passagens e tudo. É pouco? Então, gostaria mesmo de saber a questão do dinheiro e pontos turisticos bons para ir. Agradeço desde já, Valeu!!
Última resposta por lucjr, -
Patagônia Sul: Campo Grande - Buenos Aires - El Caladate - El Chalten - Ushuaia 15 dias
por brunommiranda- 0 respostas
- 807 visualizações
Olá, estou tentando acertar meu roteiro para conhecente o sul da Patagônia, estou o disponibilizando para saber se fui realístico ao elaborara-lo, a data de partida é dia 12 de Júlio, e volta 27 não posso altera-las pois os voos já estão marcados: 12 ter Campo Grande - Buenos Aires 13 qua Buenos Aires - El Calafate 14 qui El Calafate 15 sex El Calafate 16 sab El Calafate - El Chaltén 17 dom El Chaltén 18 seg El Chaltén 19 ter El Chaltén 20 qua El Chaltén - Ushuaia 21 quin Ushuaia 22 sex Ushuaia 23 sab Ushuaia 24 dom Ushuaia - Buenos Aires 25 seg Buenos Aires 26 ter Buenos Aires 27 qua Buenos Aires - Campo Grande Eu não sei se consigo E…
Última resposta por brunommiranda, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Acabei de montar o meu roteiro e queria a opinião de vocês. Pretendo fazer essa viagem em julho/11. Rio de Janeiro - Bariloche (avião) Bariloche (4 dias) Bariloche - Puerto Varas (ônibus Turbus) Puerto Varas (2 dias) Puerto Varas - Pucon (ônibus Turbus) Pucon (2 dias) Pucon - Santiago (ônibus Turbus) Santiago (2 dias) Santiago - Calama (avião) Calama - San Pedro de Atacama (ônibus) San Pedro de Atacama e Uyuni (7 dias) San Pedro de Atacama - Calama (ônibus) Calama - Santiago (avião) Santiago - Rio de Janeiro Além de querer saber a opinião de vocês, queria tirar algumas dúvidas específicas: 1. É fácil comprar passagens de companhias como L…
Última resposta por stigmawall, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 811 visualizações
Seguinte pessoal. Vou fazer meu primeiro mochilao, mas sou completamente cru ainda rs ... e esse sera o primeiro de muitos. E quero começar pela america do Sul ... mas queria umas dicas de onde ir ... onde ficar ... qto tempo devo ficar ... quanto vou gastar. Sei que tem coisa pra caramba no forum ... porem queria um roteiro apampa ... com alguns lugares legais ... é mais pra pegar gosto mesmo e dar uma viajada. E vou pesquisar mais tb ... mas quero saber mais ou menos qto eu gasto nos lugar ... que jeito compensa ir ... epoca e tudo mais ... se puderem me ajudar =) Vlw ai a todos =)
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1k visualizações
Companheiros, eu e um amigo acabamos de comprar passagem ida e volta para uma viagem de 16 dias pelo Peru, Bolívia e Chile (só o finalzinho). Vamos fazer Brasília - Lima no dia 27 de junho. De Lima, queremos ir até Pisco/Paracas. Depois Cusco, Machu Picchu, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni (Salar). Do Salar queremos fazer aquele roteiro de três dias que atravessa o deserto, passando pelo Atacama e chegando em Santiago. Voltaremos a Brasília de Santiago no dia 12 de julho. Será a primeira vez que faremos uma viagem assim. Não reservamos nada. Não fazemos a menor ideia de quantos dias ficar em cada cidade. Se vale a pena cortar uma cidade e de repente inserir Nazca (…
Última resposta por Leandro Galvão, -
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Ola pessoal sou nova e esotu planejando uma viagem pro final do ano vamos em 2 pessoas, o roteiro inicial seria sp - buenos aires - bariloche - el calafate - ushuia - buenos aires - sp. Esotu pensando em ficar de 10 a 15 dias, queria saber se os parques sao abertos na epoca de natal pelo dia 26 de dez, pois sera a unica data que terei, e se vale a pena comprar roupas de fria da quechua aqui no brasil que o custo beneficio eh bom ou se levo uma grana e acho coisa do melhor pelo mesmo preco na argentina. Andei pesquisando aqui no mochileiros e me parece que o custo da quechua eh bom , ex: um fleece sai uns R$59,00, sera que encontro preco melhor?? Obrigada desd…
Última resposta por Lollys, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Oi gente! É o seguinte...vou pra região de Mendoza em julho, de carro, saindo de Campinas. Pelo que eu pesquisei aqui no fórum, e pela internet, os lugares que eu citei abaixo são os mais interessantes pra se conhecer. A idéia inicial era ficar em Mendoza (capital) e conhecer os outros lugares a partir de lá, mas pelo que eu vi as distâncias são bastante grandes. Então fiz um roteiro circular, parando em várias cidadezinhas da província, tentando facilitar o deslocamento e aumentar o tempo. Baseada nisso eu tenho algumas perguntas: Alguém já fez algum roteiro semelhante a esse? Se sim, eu queria saber se é muita correria, se dá pra fazer tranquilo nesse número de dia…
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa noite a todos estou pensando fazer este roteiro em agosto/11 e gostaria de alguns conselhos. 1 BH- BUENOS AIRES 2 BUENOS AIRES 3 BUENOS AIRES 4 BUENOS AIRES- USHUAIA 5 USHUAIA 6 USHUAIA 7 USHUAIA 8 USHUAIA 9 USHUAIA 10 USHUAIA-CALAFATE 11 CALAFATE 12 CALAFATE 13 CALAFATE- EL CHALTEN 14 EL CHALTEN 15 EL CHALTEN 16 EL CHALTEN 17 EL CHALTEN 18 EL CHALTEN-CALAFATE 19 CALAFATE-BARILOCHE 20 BARILOCHE 21 BARILOCHE 22 BARILOCHE 23 BARILOCHE- PUCON 24 PUCON 25 PUCON 26 PUCON 27 PUCON-SANTIAGO 28 SANTIAGO 29 SANTIAGO 30 SANTIAGO 31 SANTIAGO-BH Alguem sabe dizer se a estrada de bariloche a pucon costuma ficar interditada nessa epoca?
Última resposta por cacalone87, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
ESTAREI INDO A BUENOS AIRES DIA 24/07...ALGUMA DICA?...É MINHA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL...TODAS AS DICAS SÃO MUITO BEM VINDAS DESDE AEROPORTO A BELA E LINDA BUENOS AIRES...OBRIGADA BJS
Última resposta por kabrehnn, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Pessoal! Meu namorado e eu pretendemos sair de São Paulo por volta do dia 14/07 com destino a Corumbá de ônibus e ir de trem para a Bolívia. De lá, estamos pensando em ir ao Peru. Além de Lima, o que vale a pena ver no Peru, EXCLUINDO Machu Picchu e arredores? Isso vai ficar pra uma outra viagem... Temos uns 15 dias (ou quando a grana acabar - uns 2000 reais cada) Andei lendo todos os relatos, mas não consegui organizar todo o conteúdo ainda! Por isso escrevo... Gostaria de informações sobre: - roupa: é mó friaca lá, precisa de roupa para montanhismo, neve, etc??? Porque eu não tenho, preciso providenciar! rs - passaporte: Penso que não é preciso, mas li em algum…
Última resposta por renatasouzaleao, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Companheiros. Tentamos enquadrar nos 16 dias que teremos o que achamos melhor. Cortamos várias coisas e acho que disso não passa. O que acham? Vejam nosso roteiro e digam que é viável, se é melhor pensar num plano B, enfim... Como é nossa primeira vez, tentamos fazer um roteiro com dicas de outros mochileiros daqui. Vejam: PERU – BOLÍVIA – CHILE – 16 DIAS Brasília – Lima – Cusco/Machu Pichu – Copacabana – La Paz – Uyuni/Salar – San Pedro de Atacama – Santiago - Brasília Dia 27 – Brasília – Lima (segunda-feira)- Chegada às 11h – Ir direto para Miraflores/hostel – Pela tarde, tentar mergulho na Isla Palominos; voltar fim da tarde e curtir os arredores, pôr do sol …
Última resposta por Leandro Galvão, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Oi galera ! esse é o meu primeiro mochilão pela america do sul e estou precisando muito de ajuda para montar um roteiro de 12 dias meu voo de milhas pela Gol vai me deixar em santa cruz de la sierra e voltarei por santa cruz tambem. sairei do rio de janeiro talvez dia 6 de julho... e pretendo ficar 12 dias viajando por la estou querendo visitar o salar de Uyuni e Macchu Picchu... alguem sabe um roteiro bom ou possa montar um que eu possa fazer sem gastar muito e curtir esses 12 dias ????? estou perdidaçooo ! abração galera da mochilaaaaa !!!
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
olá, estou planejando minha primeira viagem, e fiquei muito animado de fazer essa pelo Peru e Bolivia, devido aos excelentes relatos postados aqui nesse forum (principalmente o da Gabriella Talamo pelo grande detalhamento, me inspirei bastante no dela, mudando apenas algumas coisas pois viajarei sozinho, e tenho preferencia por ver paisagens e natureza ao inves de cidade, e quero adrenalina por isso adicionei o downhill por Coroico. Retirei alguns dos pontos de contemplaçao das ruinas Incas, e não se se fiz bem, gostaria de saber, entre os diversos pontos se existem 2 ou 3 que são imperdíveis, pois eu tinha interesse em conhecer só alguns devido ao tempo escasso. …
Última resposta por leo.stellati, -
- 0 respostas
- 565 visualizações
Olá!!!!! Pretendo fazer uma viagem para Chile e Peru! Pretendo ir para 22 de dezembro e volta 04 de janeiro! Quero conhecer, Patagônia Chilena Santiago Deserto do Atacama Machu Picchu Lima Gostaria de saber por onde começo, Lima ou Santiago???? E quais os melhores meio de transporte de um lugar para outro? Qual o melhor lugar para passar a virada do ano novo? Obrigada!!!!!
Última resposta por Paula Torres, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Olá!!!!! Pretendo fazer uma viagem para Chile e Peru! Pretendo ir para 22 de dezembro e volta 04 de janeiro! Quero conhecer, Patagônia Chilena Santiago Deserto do Atacama Machu Picchu Lima Gostaria de saber por onde começo, Lima ou Santiago???? E quais os melhores meio de transporte de um lugar para outro? Qual o melhor lugar para passar a virada do ano novo? Obrigada!!!!!
Última resposta por Paula Torres, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Comprei as passagens e reservei um hotel no centro de Santiago, irei com a familia (esposa e dois filhos 7 e 13 anos), ficaremos entre os dias 6 e 12 de julho, quero levar as crianças para esquiar e também gostaria de conhecer o litoral. Estou com dificuldades em alugar um carro, montar um bom roteiro e agora apareceu o problema do vulcao, será que alguém teria umas boas dicas pra me dar?
Última resposta por edson marcelo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Com passagens compradas e faltando poucos dias pra viagem ainda to cheio de duvidas sobre meu roteiro: Bem começando pelo começo to com passagens de ida e volta por cochabamba no dia 14/06 com chegada prevista pra meio-dia e retorno tb na hora do almoço do dia 2/7!!! Não tenho planos de passar a primeira noite e cochabamba e ir direto pra copanacana. Tem bus pra copacabana direto ou tenho q fazer baldeação em La Paz? Vamos ao meu roteiro: 1 - Santra Cruz de Cochabamba - Bol 2 - Copacabana - Bol 3 - Isla del Sol - e de Luna (talvez Ilha Amantaní, Taquile e Uros) 4 - Puno (ilhas flutuantes) - Per 5 - Cuzco - Per (trilha do Salkantay) 6 - Aguas Calientes 7 - Ma…
Última resposta por gusta, -
- 42 respostas
- 7.3k visualizações
Fala galera, Irei fazer meu primeiro mochilão fora do Brasil em julho desse ano. Está indo eu e mais dois amigos para essa aventura. Já li inúmeros tópicos aqui no fórum antes de traçar o meu roteiro. Gostaria que criticassem o meu roteiro falando se ta bom ou ruim o que pode ser mudado e tals. Belo Horizonte- Lima-Cuzco Cuzco 2 dias Trilha Salkantay -5 dias Cuzco -2 dias Puno – 2 dias La Paz – 2 Dias Incluindo o DownHill em Cocoíco Uyuni – Deserto de Salar -2 dias Tour Pelo Deserto do Atacama -3 dias San Pedro de Atacama -2 dias Antofagasta de La Siera(Argentina) – 2 dias Fiambalá -1 dia- Passeio no Paso San Francisco Copiapó- 1 dia Santiago – 4 di…
Última resposta por AndBarSan, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Boa noite pessoal, Estou indo para buenos aires dia 18/06 e gostaria que vcs me ajudassem a fazer um roteiro bacana gastando pouco. Chegarei na cidade por volta das 10:00 da manhã do dia 18/06 e retorno ao Brasil dia 22/06 na hora do almoço. Essa viagem está sendo especial pois vou com minha mãe que completa 50 anos dia 18, e como ela sempre quis ir a buenos aires, resolvi presentea-lá com a viagem. Entretanto, já gastei muito com hotel e passagem e agora preciso da ajuda de quem conhece a cidade para criar um roteiro economico porém bacana. Não somos muito fãs de museus e galerias de arte, portanto.. essa parte nem faço questão de conhecer. Queremos ir a um bo…
Última resposta por paulo_vet, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Olá amigos! Tenho 13 dias de férias em junho dia 9 ao dia 22 e resolvi ir para Buenos Aires onde visitarei uma amiga. Devo ficar uns dois dias em BSA e depois fiquei confuso. Gostaria muito de fazer um trekking em Mendoza (iria de aviao de BSA), Aconcagua e arredores, gostaria de tentar chegar em Santiago do Chile, acho que tenho pouco tempo para isso tudo. Estou lendo uns guias, mas adoraria opiniões, posso mudar meu trajeto também. Não tenho nada muito planejado, mas como decidi de última hora já estou preocupado. Se alguém tiver alguma dica. Tô por aqui!
Última resposta por Monicat's, -
- 3 respostas
- 943 visualizações
Olá!! Estou montando um roteiro pra Machu Picchu, passando pela Bolívia, pretendo ir no Trem na Morte.... Estou em dúvida, é mais interessante conhecer o Lago Titicaca pelo lado da Bolívia indo até Copacabana ou pelo lado do Peru, indo pra Puno. Obrigada.
Última resposta por micheledelaterra, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola galera.... O Chile e um pais lindo e inigmatico.Possui baladas unicas e perfeitas sem conta as paisagens que um verdadeiro sonho.Para casais pricipalmente em lua de mel e tudo de bom....Fui para o Chile por indicaçao de umigo de meu irmao que trabalha com pacotes turisticos, adorei a indicaçao dele, ele e uma pessoa atenciosa e muito confiavel. Minha proxima viajem e para Nova Zelandia por indicaçao dele tambem inclusive ele me indicou contatos de trabalho por la...agora vou arrumar minha mala, pretendo ficar la um bom tempo. Espero que de tudo certo por la....haaa se alguem enteressar o e mail dele e esse aqui ::otem marcio.acasabras…
Última resposta por maria clara mc6, -
- 1 resposta
- 9.9k visualizações
ola, gostaria de saber qual lugar vale mais a pena conhecer.. peru ou chile. ou se tem algum jeito economico de visitar os dois e os melhores lugares deles. quanto normalmente se gasta em uma viagem dessa conhecendo os lugares principais? penso em uns 15 dias ou ate mais. nunca fui para esses lados.. queria muito economizar tempo e dinheiro para conseguir visitar tudo! beijos ju evagelidis
Última resposta por jgbriganti, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Amigos, sou novo aqui e estou precisando de ajuda pois optei por pesquisar meu roteiro em vez de sair pagando pra agencias. Acredito que assim aprendo mais e posso aproveitar as experiencias de tantas pessoas pra que a lei do passe a diante nao acabe nunca! Bom. Estou na fase verificar alguns valores pois viajo dia 12 de agosto pra Santiago - Chile provavelmente só eu e minha esposa (provavelmente por que algum casal de amigos pode vir a agregar à nossa viagem). Enfim... Cotei alguns transfers e achei mutio caro tanto o do Aeroporto pro bairro Los Condes como o transfer pro Valle Nevado pois vamos ficar hospedados 3 dias na montanha. Gostaria muito de saber o valor aproxi…
Última resposta por WMAGALHAES, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Eaí gurizada! Me surgiu uma oportunidade muito bacana de ir até a Venezuela esse mês, conhecer um pouco a realidade política alternativa construída pelos venezuelanos nos últimos anos... bom, primeiramente o interesse foi pra conhecimento de toda a dinamica política mesmo maaaassss.. não dá pra perder essa oportunidade de conhecer um lugar tão lindo.. Gostaria de pedir ajuda para montar um bom roteiro (e barato) e vim aqui pedir ajuda! haha.. Vou direto de Sampa pra Caracas e ficarei alguns dias lá, me restando uns 10 ou 15 dias pra viajar pela Venezuela... dicas? Sei de Salto Angel e as Ilhas Margaridas... mas confesso que ainda tô um pouco perdida.. o que me reco…
Última resposta por Himalaia, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos(as) mochileiros(as)!!! Dia 03 de Julho estou saindo de SP rumo à Santa Cruz de La Sierra com retorno marcado para o dia 05 de agosto, totalizando 32 dias de trip. Vou com um brother, e pesquisando muito aqui no Site montamos nosso roteiro. Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre ele, pois será nosso primeiro mochilão!! Guarulhos - Santa Cruz Santa Cruz - La Paz La Paz - Copacabana Copacabana - Puno Puno - Cuzco Cuzco - Águas Calientes Águas Calientes - Machu Picchu Machu Picchu - Águas Calientes Águas Calientes - Cuzco Cuzco - Ica Ica - Paracas Paracas - Ica Ica - Nazca Nazca - Arequipa Arequipa - Tacna Tacna - Arica Arica …
Última resposta por GuilhermeRomano, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Última resposta por Rafael P R P,