América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 522 visualizações
Pessoal, estou querendo realizar um mochilao em janeiro pela america ou penisula Iberica, alguem me aconselha um roteiro bom nestes locais nesta epoca, visando mais balada???
Última resposta por Evandro Henrique, -
- 1 resposta
- 677 visualizações
Dicas??? Irei chegar no dia da fina da copa américa...amo futebol mas nao participarei...preciso de dicas pontos turisticos...tudo o que puderem me ajudar com suas experiencias...Ficarei por 6 dias! BUENOS AIRES!!!
Última resposta por kabrehnn, -
- 1 resposta
- 920 visualizações
Galera, quebrem meu galho....É a realização de um velho sonho. Reformulei meu percurso, opinem, por favor: De São Paulo a Santa Cruz - dia 07 de julho, vôo da Gol. Chego lá à 1 h da manha da sexta-feira (durmo no aeroporto?). Dia 8 de julho, 7h da manhã: avião (Aerosur) até La Paz. Conheço bem suavemente a cidade. É um dia mais para descanso e aclimatização. Dia 9 de julho: também um dia tranqüilo. Queria conhecer coisas mais culturais da cidade (me informarei melhor) e Tiwanaku. Dia 10 de julho: Chacaltaya e começo a partir rumo à Cusco. Quero fazer conhecer legal os lugares até Cusco (Copacabana e Puno), mas não sei quanto tempo leva até chegar até Cusco fazen…
Última resposta por lpaschoa, -
- 7 respostas
- 894 visualizações
Opa galera, tudo certo? Então, estou com a passagem comprada para dia 08 de julho agora, e to pirando já com o roteiro hehehe. Estou totalmente sem tempo de procurar mais coisas (estou com 3 empregos! ). Comprei um guia bem completo e já li muita coisa, mas mesmo assim não consegui definir certo o que fazer em que dia e quanto tempo leva, como eu falei meio tempo está complicado! De qualquer maneira vou deixar aqui pra vocês o meu roteiro, na verdade feito pelo LeoRJ, que me ajudou demaaaaaaais até agora (pontos positivos para ele :'> ) Gostaria de incluir Arica no meu roteiro, mas não sei se vale a pena fazer esse trajeto e perder alguma outra coisa.…
Última resposta por George Leonardo, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Bom, vamos lá! Lá vai o meu roteiro... Paradas: BOLIVIA 01 – São Paulo – Campo Grande – Corumbá – Puerto Quijarro = Tren de la Muerte 02 – Santa Cruz – La Paz 03 – Copacabana (Isla del Sol) PERU 04 – Puno – Cusco 05 – Machu Picchu 06 – Arequipa 07 – Moquegua CHILE 08 – Tacna – Arica – Santiago ARGENTINA 09 – Mendoza 10 – Cordoba 11 – Volta pra São Paulo Agora vamos aos detalhes... Ainda não tenho a data certa para inicio da viagem, assim que definir atualizo o post. Dia 01 – São Paulo – Campo Grande – avião GOL – 13h06 as 13h45 Dia 01 – Campo Grande – saída com destino a Corumbá – tempo de viagem aproximado 6h30 Dia 02 – Corumbá – Pue…
Última resposta por carol.lopez, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos. Alguns amigos e eu estamos planejando nosso primeiro mochilão pela America do Sul para o proximo ano, por volta de outubro/2011, mas queremos fazer os preparativos com antecedencia para nao termos surpresas desagradáveis quando a falta de grana. Cada um irá montar um roteiro distinto para no final nos juntarmos e definirmos um somente. A grande dúvida está em como inicia-lo. Queremos fazer a Trilha Inca no Peru, passar pela Estrada do Caracol na fronteira da Argentina com o Chile, conhecer Uyuni e o Salar na Bolivia. A principio pensei no seguinte roteiro: Sao Paulo / Cordoba - de avião Aproveitar para conhecer a cidade, ficar no maximo dois …
Última resposta por carol.lopez, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Irei com minha namorada entre 15/07 e 07/08 mochilar pela América do Sul com o seguinte roteiro em anexo pelas cidades de Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Potosi - Uyuni (Salar) - San Pedro de Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Cuzco - Aguas Calientes (MP) - Puno - Copacabana - La Paz - Santa Cruz de la Sierra. Gostaria de opiniões sobre se o tempo esta adequado, se deixei de fazer algum passeio que vale a pena, ou se iremos passar por alguma cidade que não compensa/demanda tanto tempo. Sugestões sobre albergues e outras dicas são muito bem vindas e necessárias! Abs,
Última resposta por Ester Corrêa, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia a todos: Mais uma contribuição aos que estão planejando uma viagem à Buenos Aires. É o roteiro dia a dia que eu elaborei como uma sugestão de passeios, só pra não ficar perdido com tantas opções... Esse roteiro ainda vai ser incrementado com sugestões de casas noturnas, baladas, etc... Quem se interessar, me mande um email que assim que estiver pronto eu encaminho. (e-mails: rppalma@gmail.com / ricardoppalma@hotmail.com | Skype: rppalma) Espero que seja útil. Abraços Chegada em Buenos Aires – 12/07/2011 Manhã: check-in no apartamento, compras de supermercado na região, almoço básico Tarde: Ir ao Banco Piano para trocar reais por pesos…
Última resposta por Ricardo Palma, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Estou embarcando com um amigo para Buenos Aires dia 02 de julho e volto dia 25 de julho vou acompanhar o Brasil na Copa América. Podemos marcar de tomar uma gelada e descobrir que foi melhor Pelé ou Maradona, abaixo segue nosso roteiro. 02/07 - 05/07 - BUENOS AIRES (Hostel Palermo) 05/07 - 08/7 - ROSARIO (Cool Raul Hostel) 08/07 - 15/07 - CORDOBA (Tango Hostel) 15/07 - 18/07 - BUENOS AIRES 18/07 - 22/07 - MENDOZA (Campo Base ou Hostel Suites Mendoza) Falta confirmar reserva. 22/07 - 25/07 - BUENOS AIRES Vinicius Augusto Moura msn: vinapuc@hotmail.com
Última resposta por kabrehnn, -
- 13 respostas
- 8.6k visualizações
Boa noite, mochileiros: Estou indo agora em Julho para Buenos Aires. Alugamos um apartamento na Recoleta, através de uma empresa de aluguel de apartamentos temporários lá de Buenos Aires. Gostei do atendimento, feito via skype, msn, emails, por uma brasileira que reside em BA. Iremos voar pela Pluna e ficaremos em BA de 12 a 19 de Julho. Caso alguém esteja por lá nesse mesmo período, podemos entrar em contato... Estou montando um roteiro com dicas garimpadas na internet, com informações de conhecidos (uma amiga que vai todo ano e outra que irá passar uma semana agora em Junho), e assim que estiver pronto coloco aqui pra tentar ajudar aos demais. Li mui…
Última resposta por drika oliveira, -
- 0 respostas
- 552 visualizações
olá , gostaria de algumas dicas de pra onde ir pela america do sul , sou do rio de janeiro e estou querendo ir pro sul do brasil depois uruguai , argentina , chile etc .. tenho um pouco de insegurança quanto a pedir carona e tals , gostaria de algumas dicas mais de sobrevivencia na estrada sozinha hahaha obrigada , Cora
Última resposta por coraluiza, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Prezados, boa tarde Eu e meu amigo estamos planejando uma Trip, para com~ço de Fev/2012, e gostaria de recerber algumas dicas como: Qual o veículo de locomoção de BUE para USH mai9s economico; Os pontos turusticos em Ushuaia; Os hostel tanto em Buenos Aires, como em ushuaia; Quanto tempo para conhecer cada lugar; Quais as roupas aproriadas para o verão em Ushuaia; Quanto vamos gastar em média de transporte para cada lugar; Qualquer dica será bem vinda. Obrigado Luiz
Última resposta por luizbocão, -
- 3 respostas
- 871 visualizações
Olá, eu e mais 4 amigos iremos viajar dia 08 de julho. Nosso roteiro começa em Sucre, depois iremos Potossi, Uyuni, Sao Pendro de Atacama, Valparaíso, Santiago, Mendoza e acabará em Cordoba, onde voltaremos para o Brasil. Minha viagem sai de Curitiba, eu e meus amigos pegaremos um onibus para Asuncion (PAR). Pesquisei na internet e não consegui achar se há onibus de Asuncion direto para Sucre. Alguem sabe se existe esta linha? Quanto custa?? Tempo de viagem? Aonde consigo maiores informações sobre isso?? Se não houver linha, gostaria de saber o melhor caminho para ir de Asuncion para Sucre. Obrigado.
Última resposta por joao carlos truppel, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Oie pessoal. Estou querendo organizar uma viagem de porto alegre para Lima - e tava olhando os preços de voos que são entre 800-1,200 reais ida e volta. Será que tem como fazer um programa de indio e fazer algo de onibus? Alguem conhece uma rota legal que possa ser um pouco menos do que um voo? Ou o voo direto é o mais barato?? Não sei nem se é segura ir de onibus, mas sei que possivel deve ser!!!! AJUDAAAA PLEEEEAAAASEEEEEEE
Última resposta por mikinki, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
PESSOAL, ESTOU MONTANDO MEU ROTEIRO PARA UM MOCHILÃO DE 27 DIAS E GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS NA PARTE DO SALAR DE UYUNI E DESERTO DO ATACAMA. GOSTARIA MUITO DA OPINIÃO DE TODOS VOCÊS. ONDE COLOQUEI OS PONTOS DE INTERROGAÇÃO É A DÚVIDA. VALE A PENA VOLTAR PARA LA PAZ OU SERIA MELHOR SEGUIR PARA SAN PEDRO DE ATACAMA? LEMBRANDO QUE O PRÓXIMO PASSO É A CIDADE DE CALAMA DE ONDE SEGUIREI PARA SANTIAGO DE AVIÃO. SE ALGUÉM QUISER FALAR MAIS ALGUMA COISA SOBRE O ROTEIRO DE UMA FORMA GERAL, A ORDEM DAS CIDADES, OU ACRESCENTAR ALGUM LUGAR INTERESSANTE, ESTOU ABERTA PARA SUGESTÕES. 03/07 BH/SP/ASSUMPÇÃO/COCHABAMBA 04/07 COCHABAMBA/LA PAZ 05/07 LA PAZ 06/07 LA PAZ 0…
Última resposta por MariaEmilia, -
El Calafate - El Chaltén - Parque Torres del Paine ( Cruz Vermelha) - Ushuaia / FOTOS NO FINAL 1 2 3
por davi_minatto- 22 respostas
- 5k visualizações
Dae povo!!! Buenas ai??? Sei que esse tipo de trip é uma furada engessar o roteiro, mas queria saber que alguém já fez algo parecido com esse! A logistica é o que mais ta pegando!!! Qualquer comentário é de grande valia!!!! DIA DE PARA ATIVIDADES / PASSEIOS / GESTÃO DO TEMPO / AGÊNCIAS Dia 1 São Paulo - Br BsAs Transito Dia 2 BsAs - Ar Ushuaia - Ar Reconhecimento Dia 3 Ushuaia - Ar Museu do Presídio / Museu da Navegação / Artes Dia 4 Ushuaia - Ar Parque Nacional Tierra del Fuego (trilha Senda Costera) Dia 5 Ushuaia - Ar Navegação …
Última resposta por davi_minatto, -
- 18 respostas
- 2.9k visualizações
Dae galera! Buenas? To indo com minha excelentíssima fazer um mochilão começo do ano que vem para Peru e Bolívia. Vou levar R$ 3.000,00 reais e ela mais R$3.000,00. Nada de luxo, mas também nada de lixo! O que vcs acham desse roteiro, sei que esta corrido! Esse é meu primeiro roteiro e como tenho tempo para planejar será fácil muda-lo! Avaliem por favor. Valeu galera! DIA DE PARA ATIVIDADE Dia 1 Sampa/Br Lima/Pe Circulando Centro - Plaza Mayor, Palácios, Catedrais, Plazas, Iglesias, Museos, Congreso Nacional, Parques. Dia 2 Lima/Pe Lima/Pe Circulando Miraflores - Mirante, Museo, Plaza, Parques, Iglesia Faro. Jantar em El Señorio de Sulco. Dia 3 Lima/Pe…
Última resposta por davi_minatto, -
- 2 respostas
- 975 visualizações
Eai galera tudo na boa?? Estou planejando d fazer um mochilão pela Bolivia, Chile e Perú, saindo dia 6 d agosto com retorno no dia 10 d setembro. apos dias e mais dias olhando diversos topicos aki no site, fiz um roteiro: Uberaba > São Paulo > Santa Cruz Sucre Potosi Uyuni San Pedro > (Escalada de uma montanha) Arica Tacna Arequipa (Escalada do vulcao El Misti) Nazca Ica Ica > Paracas > Ica Cuzco Aguas Calientes Machu Picchu Aguas Calientes > Cuzco > Puno Copacabana La Paz ( Escalada de mais duas montanhas) São Paulo > Uberaba estou planejando fazer essa trip em aproximadamente 35 dias, realizando algumas escaladas …
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
- 35 respostas
- 12.2k visualizações
Galera.. to a fim de fazer esta viagem saindo do Rj para Buenos Aires e Bariloche. Alguem ja fez? queria dicas de alguem que ja tenha feito, seja de carro, onibus, avião. Queria ver o mais viavel e mais barato, sei que de Foz tem onibus para Buenos Aires, mas não sei como ir para Bariloche.. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por joselaine, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Viagem realizada por: Alan e esposa Texto: Tony Marle A viagem foi realizada entre os dias 20 a 24 de abril de 2011 num carro chevrolet Celta 1.0 (conforme fotos) estamos aqui apenas retransmitindo os relatos do mochileiro Alan. Saindo de Rio Branco na quarta-feira pela parte da manhã a viagem se mostrou muito tranquila, apesar que o motorista está preparada para qualquer imprevisto (tubo de oxigênio para a altitude, GPS para localizações precisas, etc, etc, preocupação com locais para abastecimento). Mas como disse o próprio Alan - essas coisas são desnecessárias. Contudo, estas preocupações tem gerado muito medo naqueles que se dedicam a "aventura", que ne…
Última resposta por tonymarle, -
- 0 respostas
- 863 visualizações
Para você chegar a Puno pelo Estado do Acre, sai ônibus todos os dias (a exceção das segundas-feiras) para Cusco com valor de 114,00 (ida) e 114,00 (volta). Dai em Cusco você pega o ônibus para Puno. O Relato Puno é uma pequena cidade Peruana a 8 horas de Cusco. Internacionalmente conhecida, com visitante de todas as partes do mundo ela é coberta pelo famoso lago Titicaca. “Localizada no sudeste do Peru às margens do Lago Titicaca. É a cidade capital da região de Puno e da Província de Puno, com uma população de aproximadamente 100.000 habitantes. A cidade foi fundada em 1668, pelo vice-rei Pedro Antonio Fernández de Castro como a capital da província de Pauca…
Última resposta por tonymarle, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, Estou organizando um mochilão com uma amiga, para esses países da America Latina - Argentina, Chile, Bolivia, Peru e Colombia. A nossa ideía é viajar no mes de Fevereiro de 2011. Estamos organizando as cidades e locais que queremos visitar, alguem poderia nos ajudar com o transporte. Estamos um pouco perdida se vale a pena ir de aviao de um pais para outro, ou onibus... Alguém pode nos ajudar??? Beijos
Última resposta por sheiter, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Eu e meu namorado estamos indo semana que vem pro nosso mochilão! Decidimos meio em cima da hora e tivemos um mês e meio apenas pra ajeitar tudo! De início iríamos fazer apenas Bolívia e Peru. Mas um amigo que foi em janeiro agora disse que conheceu um casal que estava fazendo Argentina, Chile, Peru (só na divisa com a Bolívia) e Bolívia em 30 dias e com apenas R$ 3000 (reais) pros dois! Decidimos fazer a mesma coisa! Estamos saindo de São Paulo dia 20 de março de avião rumo Buenos Aires e partimos no mesmo dia de bus pra Mendoza. Aí vai nosso roteiro: São Paulo (BR) Saída: dia 20 de março - Vôo das 9h às 13:30h Buenos Aires (AR) Chegada: dia 20 de març…
Última resposta por Cintia kita, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Galera, to elaborando o seguinte roteiro "Bolívia/Peru" para Julho de 2011: 16/jul Campo Grande - Sta. Cruz ( vôo = U$ 200) 17/jul Sta. Cruz - La Paz (bus) 18/jul La Paz 19/jul La Paz - Copacabana (bus) 20/jul Copacabana - Cuzco (bus) 21/jul Cuzco 22/jul Cuzco 23/jul Cuzco - Águas Calientes (trem) 24/jul Águas Calientes - Cuzco (trem) 25/jul Cuzco - Nazca (bus) 26/jul Nazca - Ica (bus) 27/jul Ica - Lima (bus) 28/jul Lima 29/jul Lima 30/jul Lima - Campo Grande (vôo = milhas) Opção 1: voltar dia 31 julho de Lima, podendo assim ter mais 1 dia inserido no roteiro, no caso de algum imprevisto ou se quiser ficar mais tempo em algum destino. …
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite galera... Bom depois de muito pesquisar aqui no mochileiros montei o roteiro que quero viver em outubro, escolhi as cidades que quero passar, os locais que quero ver, defini quantos dias e terminei. Agora preciso de opniões dos mais experientes para saber se está muito corrido ou não se alguem acha melhor eu passar em outro lugar ou sei lá. Agradeço desde já a todos que ajudarem; Roteiro: 08/10 - SP / Cuzco - Avião, chegada ao meio dia. 09/10 - Cuzco - City tour, Ollantaytambo e outras ruínas, e procurar agencia para MP. 10/10 - Cuzco - Visitar mercado central e conhecer melhor a cidade( deixei esse dia a mais para caso aconteça de eu pass…
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 0 respostas
- 842 visualizações
Oi, amigos. É a primeira vez que peço ajuda, apesar de o site ser minha principal fonte de consulta sempre..... Queria uma opinião sobre o roteiro e tenho muitas dúvidas. Dia 1: 24/set SAO PAULO/CUZCO (US$ 400 ida e volta pela Avianca, compradas dia 13 de junho. Foram as mais baratas que encontrei... fiquei esperando as milhas da TAM, mas tive problemas e enfim, preferi garantir logo a passagem. O preço na tam era R$ 1.150) Dia 2: 25/set CUZCO (Dia livre para descansar e city tour) Dia 3: 26/set TRILHA (comprei por indicação do leo por R$ 680 na Machu Pichu Brasil. Era mais cara, mas li tantas críticas de outras agências que não quis arriscar) Dia 4: 27/set T…
Última resposta por analaura123, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou enviando meu pré-roteiro para apreciação, críticas e sugestões. Se houver como adequar a trilha Inca 93 dias) ou as atrações de Arequipa tb agradeço. e, principamente, se alguém quiser fazer a mesma aventura, vamos lá então: 1° dia – Rio X La Paz [/b]- Moeda Boliviano (Bs) = Dividir por 4 têm-se valor aprox. em real - Importante: Super hidratação para melhor absorção de oxigênio e Cibalena A e soro fisiológico - Alimentação: Lhama (parece sabor bovino); “menu” = “PF” = ~ 18 Bs. - Hospedagem no Hostal Loki: http://www.lokihostel.com/ (qtos coletivos c/ 8 camas e WC por US$ 7) 2° dia – Tiwanaku e city tour - Ruínas da cidade de Tiwanaku (3.845 m) – 80 k…
Última resposta por LSBArreiro, -
- 8 respostas
- 915 visualizações
Em julho/11 estarei fazendo meu primeiro mochilão pela Bolívia e Peru. Meu roteiro já está definido, porém não sei se está bom. Pelo roteiro vou passar por Arequipa, mas há quem diga que eu não devesse passar por lá. Quero conhecer Ilha do Sol e Uros, mas vai ficar meio apertado se não tirar Arequipa. Por outro lado queria muito conhecer....ô duvida cruelllllllllllll ..... Por favor .....me ajudem !!!!!!!!! Podem dar quantos pitacos quiserem ....serão todos muito bem vindos ....... Abços Ai está meu roteiro: 1° dia (09/07) - SAO PAULO - LA PAZ Chegada em La Paz às 20:10h 2° dia (10/07) - LA PAZ Compras de frio (s…
Última resposta por paulasarachini, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Olá! Estou montando o roteiro da minha primeira viagem. Não tenho idéia de quanto tempo demora cada lugar, nem os deslocamentos! Só tenho algumas coisas básicas... Gostaria de dicas e opiniões! Dia 4/6 - Ida: Pegaremos um avião em Guarulhos com destino a Cochabamba. Saimos daqui as 22h45 e chegamos lá de manhazinha. Pensamos em fazer: Cochabamba - Uyni - La Paz - Copacabana - Juli - Puno - Cuzco - MP (salkantay)- Lima Voltamos dia 22/07 as 12h acho. Alguma idéia? Que meios de transporte uso de cada lugar para cada lugar? Se alguém puder me ajudar, ia ser ótimo!
Última resposta por gutoo.7, -
- 2 respostas
- 877 visualizações
Saudações mochileiros, Tenho passagens que chegam e saem de Lima com um intervalo de 14 dias e estou planejando percorrer nesse tempo esses lugares. Somos mochileiros de primeira viagem e temos algumas muitas duvidas: - Transporte: entre essas cidades, como é o transporte rodoviário? É viável fazer esses trajetos (cuzco - copacabana; copacabana uyuni e uyuni-Lima? Alguem é capaz de informar o tempo de viagem entre esses locais? Além disso, é viável comprar essas passagens direto lá? obrigado desde já!
Última resposta por gutoo.7,