América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde galera... Tudo bem? Me chamo Alessandra e estou montando um roteiro Bolivia, Peru, Chile e Argentina, em 30 dias. Fev/12 Terminei a Bolivia já... São Paulo ir até Campo Grande (de avião)– Corumbá – Puerto Quijarro = Tren de la Muerte (Quero muito pegar esse trem) Santa Cruz de la Sierra Sucre (Me parece interessante, mas se alguém que já foi, recomendar excluir do roteiro, não tem problema...oportunidades de conhecer em um outro momento, creio que não faltará) Potosí Uyuni ( Salar do Uyuni - Pretendo fazer o passeio de 3 dias e no terceiro dia, retornar a Uyuni) La Paz. Em La Paz, ir até Copacabana para depois seguir para Puno. Mas para economizar te…
Última resposta por Sandman, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Galera, boa tarde. Em janeiro/2012 vou fazer uma mochilão sozinho por 30 dias passando por Uruguai, Argentina e Chile. O que acham do roteiro que planejei? Aguardo sugestões... SP - Montevidéu (3 dias) Montevidéu - Buenos Aires (de Barco) (4 dias) Buenos Aires - Rosário (de onibus) (2 dias) Roisário - Cordoba (de onibus) (2 dias) Cordoba - Mendoza (de onibus) (3 dias) Mendoza - Santiago (de onibus) (3 dias) Santiago - San Luis (de onibus) (2 dias) San Luis - Mar del Plata (avião ou onibus) (4 dias) Mar del Plata - La Plata (onibus) (2 dias) La Plata - Buenos Aires (onibus) (1 dia) Buenos Aires - Montevideu (barco) (1 dia) Mntevideu - Punta del Leste (de…
Última resposta por cMinas, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Bom pessoal. Em janeiro de 2012 estou planejando uma viagem para o ushuaia. Vou eu e um amigo em um celta 1.0, e estou planejando parar proximo das seguintes cidades: - Curitiba - Laguna - Caxias do Sul - Chuí - Buenos Aires - Bahia Blanca - Rawson - Rio Gallegos - desvio el calafate - Punta arenas - ushuaia. No todo planejamos fazer todo o trajeto de ida e volta basicamente pelo mesmo caminho, levando aproximadamente 14 dias a ida e 11 dias a volta já que espero ter tempo para parar e conhecer algumas cidadezinhas inclusive revisitar Punta del Este, da qual sou fascinado. Espero sinceramente que o Celta aguente o tranco, principalmente pelo que dizem da fa…
Última resposta por dudoaom, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Sou novo aqui no mochileiros, peço a ajuda dos colegas para finalizar meu roteiro, depois de pesquisar bastante aqui no site. Terei 11 dias em agosto, 14 a 24. Vejam um esboço de roteiro: 14/08 - São Paulo - Cusco. Chego à tarde, descanso e conheço um pouco a cidade à noite. 15/08 - Cusco - citytour 16/08 - Cusco - Vale Sagrado - Ir para Ollanta para pegar o trem para Aguas Calientes. 17/08 - Acordar bem cedo para subir para Machu Picchu. Voltar direto para Cusco, à noite (ou, ficar em Ollanta e voltar pela manhã?) 18/08 - Cusco, dia livre. Dormir na cidade. 19/08 - Embarcar para Copacabana pela manhã? Ou passar mais um dia em Cusco e ir à no…
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 1 resposta
- 850 visualizações
Olá pessoal, Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para Los Roques nas nossas férias, em Setembro. Eu nunca viajei para fora do Brasil. Estou completamente perdido. Podem me dar dicas? Por enquanto a unica coisa que temos certo são as passagens de ida e volta para Caracas que minha esposa conseguiu taxa de agente de viagem e vai sair por menos de R$1.000,00 para os dois. Porém não sei quais taxas estão inclusas neste custo. De resto, estou pesquisando quanto a voos, hospedagem e tudo mais. temos que fazer uma viagem com baixo custo, porém sem abrir mão do conforto, afinal vai ser nossas férias, ne?!? rs desde já, obrigado pela ajuda!…
Última resposta por cienfuegos, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Olá Pessoal! Não sei por onde começar!!! Irei ficar 11 dias explorando Uruguai/Argentina de 23dez/11 a 02jan/12 e preciso da ajuda de quem conhece pra não errar na viajem ! dicas, onde ir, eventos , praias , hospedagens , onde comer ... qualquer informação será bem vinda !
Última resposta por binhaandrade, -
Buenos Aires - Ushuaia, Punta Arenas, El Calafate, El Chalten TDP, voltando pelos lagos Chilenos.
por lucjr- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal! Gostaria de pedir uma ajuda pra quem ja fez essa viagem ou tem alguma idéia ou sugestão para contribuir. Estou construindo o roteiro, pois em Setembro, vamos (eu e minha esposa), em um mochilão para a Patagônia, o esboço de roteiro é: 1º Buenos Aires - Ushuaia 2º Ushuaia - Punta Arenas, (Vamos de barco, naquele cruzeiro: http://www.australis.com) Ai vem a primeira dúvida: Alguém ja fez? Vale a pena? Pois é relativamente caro, mas ao mesmo tempo o sistema é all inclusive e faz um monte de paradas em ilhas e pontos turísticos da região, assim imagino que compense, além de ser um baita passeio. 3º Punta Arenas - El Calafate 4º El Calafate - El Chalten. Seun…
Última resposta por lucjr, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Olá Pessoal, Vou fazer este mochilão pela América do Sul, Vou fazer este roteiro (ficou meio feio e desorganizada essa tabela, mas acho que da pra entender) gostaria que me dessem dicas, principalmente dicas que deixem este roteiro mais barato. Se alguém se interessar pelo roteiro e as datas forem compatíveis, companhia é sempre bem vinda. Abraço a todos.
Última resposta por RamiroF, -
- 0 respostas
- 782 visualizações
Olá mochileiros. Estou indo fazer um curso de 15 dia em Cochabamba, e como ficarei pela Bolívia 1 mês, gostaria de visitar Machu Picchu. Alguém já fez esse trajeto? Vale a pena? Gostaria de saber quantas horas de viagem e o preço, se possível. Grato!
Última resposta por Mathimm, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou indo agora em Julho para o Perú e irei para machu picchu, o hotel onde irei ficar em Cusco oferece o passei para Machu Picchu, pelos seguintes valores: Utilizando o trem BACKPACKER: 220 dólares p/ Pessoa Utilizando o trem Vistadome: 270 dólares p/ Pessoa O passeio inclui o seguinte: - Traslado do hotel para a estação e vice-versa - Passagens ida e volta de Cusco a Águas calientes - Passagens ida e volta no ônibus de Águas calientes até Machu Picchu - Entradas pada a cidade de Machu Picchu - Guia em inglês ou espanhol O que eu gostaria de saber se este preço pode ser melhor em outras agências, ou fazendo por conta dá pra ficar m…
- 1 resposta
- 863 visualizações
Prezados colegas, Há muito acompanho o Fórum, embora tenha me cadastrado recentemente, li bastante e tenho muito interesse em conhecer o Chile/Peru (desta vez). Contando com a experiência de vocês, publico meu roteiro, sendo que gostaria de receber sugestões sobre o que pretendo fazer ou do que vale mais a pena ser feito! Pois bem. A viagem resume-se em ir de avião ao Chile, alugar um carro lá (ponto com muitas dúvidas, que espero que sejam sanadas com a colaboração das experiências de vocês), conhecer de carro o Chile durante uma semana, atravessar para o Peru de carro e ficar por lá por uma semana e deixar o carro em Lima/PER, retornando para Guarulhos/BRA d…
Última resposta por Cintia HF, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Noite Pessoal! Apesar de estar acompanhando o Guia do Mochileiro há 3 meses, só me registrei agora! rs Este fórum é sensacional! Todo meu roteiro foi criado em cima dos diversos relatos que vi aqui. Sou um mochileiro de 1º Viagem, por isto agradeço opiniões e sugestões sobre meu roteiro. Viajarei junto com a minha namorada... e provavelmente encontrarei alguns amigos em determinados lugares do trajeto! Comprei passagens ida/volta SP - Santa Cruz há 3 meses atrás por 12.000 pontos (milhas) em uma excelente promoção! A partir disto, passei a montar meu roteiro: 05/07 - Sc de La Sierra São Paulo - SC de La Sierra -> Vôo (06:10 / 14:20) SC de …
Última resposta por Lulucita, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Salve Amigos!! Vou tirar 23 dias de férias em Setembro-Outubro e tive a idéia (genial, rs) de fazer uma viagem pela América do Sul. Fiz um roteiro (prévia) com alguns lugares que eu pretendo passar e gostaria que vcs, backpackers experientes, dessem uma opinião. A prévia do roteiro é essa: Origem______________________________Destino______________________________Transporte Rio de Janeiro________________________Foz do Iguaçu_________________________Avião Foz do Iguaçu_________________________Ciudad del Este - PAR__________________Ônibus Ciudad del Este - PAR __________________Assunção - PAR_______________________Ônibus Assunção - PAR_______________________San…
Última resposta por Uly Farias, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Gostaria da ajuda dos mais experientes: pretendo ir de Brasília-DF para o Chile de carro. Gostaria de sugestões para definir meu roteiro. Por exemplo: qual melhor época do ano para ir, dicas de hotéis, estradas etc. Irei com minha esposa e meu filho de 7 anos, pretendo dispor de uns 30 a 40 dias para tal viagem, quero ficar alguns dias na Argentina, conhecer o Atacama, as Cordilheiras quero ainda me hospedar no resort San Alfonso del Mar alguns dias e depois retornar para Brasília. Agradeço quem puder ajudar. William
Última resposta por william.cs, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Saudações amigos da mochila. É com muita satisfação que posto este meu primeiro Roteiro de Viagem, após muitas pesquisas no site, dicas de amigos, consulta a mapas e em alguns livros. Eu e minha esposa embarcaremos no dia 17/07 (se o vulcão deixar ) no aeroporto internacional de Guarulhos, com retorno previsto para 31/07. Espero que possa ajudar outros mochileiros com este roteiro, assim como fui muito ajudado por outros. Dicas, sugestões e críticas são sempre bem vindas, fiquem a vontade. 1º dia: Buenos Aires Previsão de chegada: 14h Data: 17/07 - Check in no Hostel Suites Florida (já reservado daqui do Brasil). Sair para conhecer as redondezas e pesquisar passa…
Última resposta por Nogy__, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Olá pessoal, Sou nova aqui, porém já conheço o sita a algum tempo. Montei umroteiro para faezr com meu namorado em nossas férias em novemro entre 15 e 16 dias. Gostaria que se alguém já fez ou já pesquisou bastante me informasse se está legal. Bom, temos em mente gastar cada um 2500 reais com a passage lembrando que sou funcionária de uma cia aérea e gasto no maximo 300 reais ida e volta. Vou por Lima e volto por Cochabamba ( na verdade estou em duvida entre Santa cruz tbem). Me ajudemmmm Segue meu roteiro: 1 09/11/2011 quarta GRU - LIMA - pela manhã - conhecer a cidade (hospedagem) 2 10/11/2011 quinta Ir para NAZCA 14h00 - (8H de onibus) Ch…
Última resposta por Amanda e Rodrigo, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Pessoal estou indo dia 28 de julho para Venezuela e vou descer até a Bolivia quando marquei minha volta dia 28 de agosto, preciso de dicas e quanto tempo passar em cada país uma vez que quero descer de carona até a Bolivia, onde devo me preocupar e tomar mais cuidados, gostaria de levar meu equipamento de fotografia, vocês acham devido? Obrigado. Wellington, meu e-mail é wlimas@yahoo.com.br abrax a todos.
Última resposta por lobo_rosa, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Então mochileiros, sou a mais nova integrante do grupo!!! Muito Prazer! Já viajei bastante pelo Brasil, faltando o Norte para completar essa maravilhosa Natureza... Tenho algumas poucas, porém ótimas experiências de viagens. Mas estou decidida à conhecer a América do Sul neste próximo verão. Não poderei estender muito o tempo, será uma viagem de 15 dias à 1 mês. Com uma grana também não muito grande, grana de universitária, sabe como é?! Rsrsrs... Gostaria que me ajudassem quanto ao destino. Qual o melhor lugar para desfrutar o verão na América do Sul, de janeiro à fevereiro, com muitas praias, montanhas, aventuras, esportes e muita natureza? Irei eu e uma amiga... …
Última resposta por leonardolima90, -
- 0 respostas
- 622 visualizações
amigos pretendo fazer um mochilao com um amigo por esses 3 paises e gostaria de algumas sugestoes sobre o roteiro: dia 02/09 saida de Guarulhos/SP a Calama/Chile, chego durmo por la dia 03/09 meu amigo chega em calama de Foz e viajamos para San pedro do atacama, esse dia passeio astronomico dia 04/09 deserto do atacama dia 05/09 deserto do atacama dia 06/09 salar dia 07/09 salar dia 08/09 salar, aqui pensamos em chegar em potosi e ir pra la paz de onibus cama dia 09/09 la paz (conhecer cidade, city tour, talvez o dowhill) dia 10/09 lago titicaca (isla del sol) dia 11/09 lago titicaca (copacabana, puno) dia 12/09 cuzco (conhecer cidade) dia 13/09 cuzco (desc…
Última resposta por robertobenfatti, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110310182939.jpg 287.690179806 500 Árvore de Pedra, Laguna Colorada e Salar de Iuini]Galera estive na Bolivia no ano passado precisamente em julho, estava muito frio, particularmente eu gostei muito, e estou retornando com uma amiga que ainda não conhe e gostaria de ir com mais pessoas, saida dia 01 de Setembro e retorno dia 20 de Setembro pela Cia Aérea Aerosur, pois tem uma boa tarifa, U$ 364,00 ida e volta partindo de São Paulo, logo que alguem mostrar interesse, eu posto o roteiro e uma pequeno orçamento. A primeira vez, fomos por Corumbá, porém é muito cansativo mesmo com todo espirito de mochileiro, e ac…
Última resposta por Max Alves, -
- 1 resposta
- 761 visualizações
Bom Dia, Galera Fiz um roteira bacana pra minha viagem Bolivia / Peru: Santa Cruz ( chego a 1 da madrugada e meu voo para La Paz e so as 7 da manha, posso ficar no aeroporto mesmo é seguro??) La Paz 2 dias pra conhecer e climatizar. Copacabana/Isla do Sol 2 dias Puno para Cusco (se sobrar tempo conheco as ilhas Flutuantes. Cusco. Agora comeca uma das duvidas, compro um pacote com tudo incluso para MP, ou faco tudo à parte??? Outra Duvida, meu voo de volta ao Brasil sai de Santa Cruz, eu saindo de Cusco gostaria de conhecer o Salar, como faco para ir de Cusco a Salar, tem onibus direto ou tenho que fazer o mesmo trajeto de ida, porem voltando??…
- 1 resposta
- 728 visualizações
Boa noite, galera! Eu e meu companheiro partiremos dia 4/julho nesse mochilão (Bolívia/Peru) e voltaremos dia 4/agosto, portanto teremos 30 dias. Pegaremos um avião de SP a Campo Grande dia 4/Julho às 23:10, e logo depois pegaremos um ônibus, às 1:50 da manhã, que nos levará a Corumbá , chegando no destino (Corumbá) aproximadamente 8:00 da manhã. Chegando lá, é fácil conseguir os tickets p/ o "trem da morte"? O roteiro é esse (não estipulamos dias p/ cada cidade): - Corumbá (Trem da Morte) - Puerto Quijjaro - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - POtosi - Uyuni (Pacote salar 3 dias) - Oruro - La Paz (Montanha Chacaltya , Downhill em Coroico) - Copacabana …
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal. Eu e minha amiga vamos passar 5 dias em Buenos Aires. Saímos dia 30/06 e voltamos dia 05/07. É nossa primeira viagem internacaional. Gostaria muito que nos ajudasse. Vamos ficar em Hostel. Já andei olhando uns... Gostaria que me desse dicas de onde passiar, são poucos dias infelismente, mas quero aproveitar o máximo e descançar só na volta!!! Tem algo que está me preocupando... a língua, não falamos nada de espanhole a minha amiga ainda consegue um pouco de inglês, já eu nada rsrsrsrs. Vocês que já foram me ajudem, me deem algumas dicas, já pensei em comprar um dicionário, não sei... Conto com vocês!!!!! E quem estiver indo nessa época é só me mandar…
- 21 respostas
- 4.4k visualizações
Olá, Bom sou nova no site e confesso q estou um pouco perdida por onde começar o roteiro de viagem! Dos três lugares eu só conheço Chile, fui pra lá no ano passado com minha família, ficamos em Santiago,viajamos para Viña del Mar e Valparaíso e depois Pucon. Foi uma viagem curta ficamos 4 dias só! Dessa vez vou viajar com meu namorado e estamos pretendendo gastar em torno de R$3.000,00. Queria algumas dicas do q visitar, e oq dá pra visitar com esse dinheiro! Qlq informação será bem vida!!!hehehehe.... vou deixar meu email para contato.... isactejeda@hotmail.com Obrigada, Bjos!!!!
- 0 respostas
- 634 visualizações
E ai galera! Tudo bom? Seguinte, sei que o legal é pesquisar antes de começar um tópico novo, inclusive ja fiz isso, mas as duvidas são muitas, e tem muitos tópicos aqui rs acabei ficando perdido e não sei exatamente por onde começar. meu primo a uns 2 anos, queria fazer um mochilão comigo, mas acabou faltando grana e agora ele está casado rs eu resolvi fazer agora em Dezembro/Janeiro desse ano Estou a procura de algum amigo que queira ir comigo, achei 2 mas não deram 100% de certeza, caso não ache ninguem..irei sozinho mesmo rsrs Eu quero fazer algo legal pela América do Sul, mas não sei o quanto dá para viajar em 2 meses, até onde conseguirei ir e…
Última resposta por Vitali, -
- 20 respostas
- 3.3k visualizações
Olá galera, Faz um tempão que eu ando querendo fazer essa viagem pela américa do sul e agora consegui duas semaninhas de folga, resolvi criar coragem e comprei as passagens para fazer isso virar realidade Comprei passagens aéreas com saida de São Paulo em direção a Cusco (escala em Lima). Saindo dia 23 de Junho, e retornando de Santiago no dia 10 de Julho para São Paulo. Com base nessa passagem planejei o meu caminho. Sei que não fiz do jeito certo, de planejar antes e comprar depois as coisas, mas eu fiz do meu jeito mais espontãneo e impulsivo hahahah, fiz para criar coragem mesmo e me forçar a ir, por que agora com as passagens eu não volto atráz por mais nada …
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
É POSSÍVEL FAZER RIO DE JANEIRO-BOLÍVIA-PERU-BOLÍVIA-RIO DE JANEIRO EM 16 DIAS? OLÁ PESSOAL ME CHAMO MARCOS BRANDÃO E QUERO FAZER ESSE MOCHILÃO SAINDO DO RIO DEJANEIRO NO DIA 16 DE SETEMBRO PEGANDO UM AVIÃO ATÉ SANTA CRUZ DE LA SIERRA E IR PASSANDO POR ALGUMAS CIDADES BOLIVIANAS (MAIS BEM RÁPIDO) PARA CHEGAR LOGO AO PERÚ POIS SÓ VOU PODER FICAR 15 DIAS DE FÉRIAS ETENHO QUE ESTAR DE VOLTA AO RIO DE JANEIRO NO DIA 01 DE OUTUBRO, SERÁ O MEU PRIMEIRO MOCHILÃO PARA FORA DO BRASIL! PEÇO A AJUDA DE TODOS VOCÊS! ALGUÉM VAI EM SETEMBRO??????????????????? MEU E-MAIL É: marcosbrandao2011@gmail.com MEU MSN: brandanus1095@hotmail.com
Última resposta por Marcos Brandão1502427931, -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Boa noite, galera! Eu e meu companheiro partiremos dia 4/julho nesse mochilão (Bolívia/Peru) e voltaremos dia 4/agosto, portanto teremos 30 dias. Pegaremos um avião de SP a Campo Grande dia 4/Julho às 23:10, e logo depois pegaremos um ônibus, às 1:50 da manhã, que nos levará a Corumbá , chegando no destino (Corumbá) aproximadamente 8:00 da manhã. Chegando lá, é fácil conseguir os tickets p/ o "trem da morte"? O roteiro é esse (não estipulamos dias p/ cada cidade): - Corumbá (Trem da Morte) - Puerto Quijjaro - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - POtosi - Uyuni (Pacote salar 3 dias) - Oruro - La Paz (Montanha Chacaltya , Downhill em Coroico) - Copacabana …
Última resposta por Luiz1609, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Estarei indo para o Chile no dia 27/12 e retornarei em 07/01. Vamos eu + 3 amigas e 1 amigo e ainda não conseguimos organizar nossa viagem. Gostaríamos de dicas de onde ficar, o que fazer, que lugares visitar, melhor roteiro, custos....enfim qq coisa que possa nos ajudar.
Última resposta por Pri.rj, -
- 0 respostas
- 823 visualizações
Galera, Vou começar o meu primeiro mochilão pelo Chile no dia 08/07/2011 com mais um amigo. Elaboramos um roteiro, o qual segue anexo e gostaríamos de ouvir sugestões sobres as cidades escolhidas, a quantidade de dias, os passeios, custos e etc. Ainda não há nada definido, a não ser a passagens de ida (SP - Santiago) e volta (Cochabamba - SP). Obrigado, Davi Galdi Mochileiros.pdf
Última resposta por davigaldi@yahoo,