América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Galera vou para Argentina no final do ano e queria saber se alguém conhece algum albergue próximo ao porto, pois queria fazer a travessia para o Uruguai para cidade Colônia do Sacramento e depois seguir para Montevideu. Alguém sabe o custo dessa travessia de barco? Abraços.
Última resposta por jmrosa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, estou programando uma viagem eu e minha namorada para Montevideo / Buenos Aires / Mendoza / Santiago. Vi que a passagem aérea chegando em Montevideo e voltando por Santiago é muito mais em conta, relacionando Custo X Tempo. Só que me surgiu uma dúvida: minha passagem de ida será para Montevideo e a de volta será a partir de Santiago. Diante disso, será que possa haver alguma restrição por não haver declaração de volta pelo mesmo país, como é feita nos EUA, que precisa ter os bilhetes de ida e volta sendo origem e destino os mesmos?? Pesquisei na internet e não achei nada falando disso, porém é uma dúvida que preciso esclarecer pois ela determina a viag…
Última resposta por csano, -
- 0 respostas
- 879 visualizações
Galera, gostaria de saber se alguem aqui já fez o caminho "mais curto" de Coquimbo (Chile) para San Juan (Argentina)??? No Google o cálculo é feito via Viña del Mar e Mendoza (o caminho "mais longo"), mas gostaria de fazer o outro caminho. Será que não é possível passar pela cordilheira? Alguem já fez esse caminho de carro? Agradeço muito as colaborações!!! Abçs, Leandro leofotoaves@gmail.com http://www.wikiaves.com.br/perfil.php?u=6927
Última resposta por leofotoaves, -
- 16 respostas
- 6.2k visualizações
Fala Fernandão!! A Preta é branca?!! rsrsrsrs Boa sorte e sucesso nesta empreitada!! vou acompanhar pelo blog!! abraços!
Última resposta por Bi., -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Olá pessoal. Estou montando meu planejamento para uma viagem até machu picchu mais de repente me surgiu uma dúvida. Hospedado em Cusco para ir até machu picchu tenho q fazer o trajeto ..Ollantaytambo..Águas Calientes (trem)...Ingresso MachuPicchu ..Águas Calientes (diária)...Águas Caliente - Machu Pichu (ônibus) por conta própria ou isso já consigo em cusco com uma agência? (se sim qual mais barato) e se quiser visitar o vale sagrado como faço?
Última resposta por webguilherme, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Olá pessoal. Sou um mochileiro de primeira viagem. Estarei fazendo um ano de casado no dia 14 do mês de agosto, e estarei de férias do dia 15 de agosto até dia 15 de setembro. Estou querendo aproveitar o momento e ir para Santiago e Buenos Aires com minha esposa. Mas como nunca fui para lá tenho algumas dúvidas com relação à hotéis, locais para passeio, restaurantes, feiras, etc. Estamos querendo ficar de 5 a 7 dias. Aí não sei se compensa ir para os dois lugares ou ir para um só e aproveitar bem esse. Se puderem me dar umas dicas eu adoraria, pois estou louco para ir, mas não sei se vale a pena ir para os dois lugares em tão pouco tempo, ou se for para ir para apenas um …
Última resposta por DIOGO_PAKUA, -
Bolívia e Peru Junho/2011 - Sta Cruz/La Paz/Copa/Arequipa/Cusco/MP/Choquequirao/Ica/Paracas/Lima 1 2 3
por juniorcv- 1 seguidor
- 26 respostas
- 6.4k visualizações
Bom dia, camaradas! Depois de ler o fórum quase todo rsrsrs, tô traçando o roteiro da minha primeira mochilada pela Bolívia e Peru. Quero uma viagem sem muita pressa, aproveitando bastante os lugares por onde passar. Roteiro Cuiabá La Paz (3 dias) Copacabana/Isla del Sol (2 dias) Arequipa (4 dias) Cusco (3 dias) Aguas Calientes/Machu Picchu (2 dias) Ica e Pisco (1-2 dias) Lima (1 dia) Huaraz (4 dias) Lima (2 dias) Cuiabá Mapa Chegarei por avião em La Paz, farei todo roteiro de bus e sairei por Lima, usando milhas. O que acham?
Última resposta por apiduarte, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Car@s amig@s, Gostaria de contar com a ajuda de vocês para obter dicas e sugestões sobre uma viagem que vou realizar de 16 a 29 de outubro deste ano. A ideia é sair de Tavares – RS, passar por Rio Grande e ir até o Chuí, entrar no Uruguai e ir até Punta del Este, depois Montevideo e Colonia del Sacramento, atravessar para Buenos Aires na Argentina, seguir até Rosario e depois Santa Fe, desta até Uruguaiana novamente no Brasil, São Borja, São Miguel das Missões, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e, finalmente, Porto Alegre. A intenção é fazer a viagem inteira de carro. Por favor, conto com a ajuda de vocês com dicas importantes sobre esse roteiro. Um grand…
Última resposta por leofotoaves, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
Dia 17 de agosto estarei partindo para Lima. Estou com o calendário folgado para viajar, tendo disponibilidade para até 2 meses de viagem. Pretendo passar por 5 países: Perú, Bolívia, Chile, Argentina e vou entrar no Brasil pelo Uruguai. Como não sei postar grades na mensagem vou colocar o roteiro resumido abaixo e a planilha completa em anexo. Aguardo pelo auxílio de vocês. Obrigado e um abraço. 17/Ago (Quarta) Viagem de Teresina para Lima. 18 e 19/Ago (Quinta e Sexta) Giro por Lima e ficar no bairro Miraflores 20/ Ago (Sabado) Avião para Cusco, se estiver barato. Aclimatação altitude. Ficar em San Blas. 21/ Ago (Domingo) Dia livre. 22/ Ago (Segun…
Última resposta por Capote, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Boa madrugada galera! Estou planejando minha viagem para o equador agora para julho 2010. Como a passagem de avião para o equador estava muito caro decidi pegar uma para piura (norte do peru) e de lá pegar onibus para guayaquil. Em piura eu já li que a companhia Cifa e a Ormeño fazem este caminho, eles aceitam dollares americanos?? ou terei que levar dinheiro do peru??? Quanto custa uma passagem de piura até qualquer país do equador?.. cuenca, loja, guayaquil.... Entrando no equador eu já conseguiria me virar.... rsrsrs Alguém pode me ajudar com esta dúvida?!? Se alguém conseguir me ajudar quanto a isto fico agradecidooo
Última resposta por maripallaoro, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Galera Não achei nada falando sobre esse assunto em nenhum tópico do site, então resolvi criar esse tópico. Em setembro vou fazer minha primeira viagem internacional, primeiro mochilão! Bolívia - Peru - Chile Com os preparativos me surgiu uma dúvida... Tem alguma restrição de entrar com medicamentos nos países?? Precisa de algum documento, alguma liberação do médico? Tem quantidade e tipo do medicamento que pode ser levado?? Tem que ser despachado na mala ou pode ser levado na bagagem de mão ? Alguns desses países podem barrar a entrada de algum medicamento? Falo de remédios como antihipertensivos, analgésicos, antibióticos, vitaminas, antieméticos.…
Última resposta por Sandman, -
- 4 respostas
- 919 visualizações
Olá, Estarei indo para Lima dia 21 , e queria alguma recomendação de lugares para visitar. obrigada.
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Mochileiros, Indicaram aqui no fórum esse tópico para a minha pergunta! 2010 eu fui para Buenos Aires e 2011 eu fui para Santiago. 2012 eu gostaria de continuar pela América do Sul. Eu gostaria da opinião de vocês de qual seria o melhor país a conhecer: Uruguai, Peru, Venezuela, Colômbia, Bolívia etc? Uma viagem que seja tão maravilhosa quanto as outras duas! Abraços e obrigada,
Última resposta por angelcb, -
- 0 respostas
- 788 visualizações
OI! FIZ UM ROTEIRO E GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO CUMPRI-LO SEM MUITA CORRERIA .SAIO DE BH(mg) DIA 17/08 E RETORNO DIA 14/09.PRIMEIRO PASSO; -bH SANTA CRUZ DE LA SIERRA -SANTA CRUZ A LA PAZ -LA PAZ A PUNO -PUNO A COPACABANA -COPACABANA A AREQUIPA -AQEQUIPA A CUSCO -CUSCO A MACHU PICCHU -NAZCA ´ICA -PISCO -CALLAO É POSSIVEL,O QUE POSSO CORTAR ? COMO POSSO DISTRIBUIR BEM OS DIAS? LIMA PRECISO DE UMA VIAGEM MAIS TRANQUILA, SEM MUITOS FORÇOS,TENHO HUARAZ 50 ANOS E SOU SEDENTARIA ,ABRAÇO TRUJULLIO
Última resposta por LILIA FERNANDES, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Vamos para o Chile dia 8 de outubro e ficaremos até dia 30 de outubro. Chegaremos em Santiago e no mesmo dia pegaremos o voo até Calama e daí um transfer para Atacama. Ficaremos por lá uns 5 dias e depois voltaremos para Calama e alugarei um carro para ir até Antofagasta. Tem mais algo interessante para conhecer por perto? Depois, deixaremos o carro em Calama e pegaremos um voo até Santiago. Lá alugarei um carro para ir conhecendo lugares até chegar em Puerto Mont. No trajeto pretendemos conhecer vários parques, lagos, vulcões e cidades. O que vcs aconselham neste trajeto? Lá para o dia 25 ou 26 deixaremos o carro em Puerto Mont e pegaremos um voo até Santiago para ficar…
Última resposta por BRANDÃO, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite pessoal, montei um roteiro para Buenos Aires e Bariloche, pois estarei viajando para lá entre os dias 22/07 e 31/07. Gostaria da opinião de todos em relação a esse roteiro, para verificar se estou deixando alguma coisa de fora, incluindo algo que não é interessante ou se terei tempo sobrando ou faltando em algum dia. Segue abaixo o roteiro: Dia 22/07/11 (Sexta) • Saída de Porto Alegre às 14:00 e chegada a Buenos Aires às 15:45 • Procurar alguma casa de câmbio para cambiar reais por peso • Caminhar pela Calle Florida • Assistir tango (Centro Cultural Borges, na Galerias Pacífico) Dia 23/07/11 (Sábado) • Visitar pela manhã a região do bairro Palerm…
Última resposta por Alexandrez, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Queridos companheiros Estou com a seguinte ideia para minha nova viagem pela América do Sul: La Paz - Copacabana - Cuzco - MP - Ica - Arequipa - La Paz Programei inicialmente 15 dias e viajamos em dois casais e uma criança de 12 anos, no período de 20/12/11 a 5/1/12 Dúvidas: * Como é a passagem pela fronteira Bolívia-Peru? E o lance da polícia de fronteira com seu golpe para tirar dinheiro dos turistas? Há a necessidade de parar em Puno? O que se faz lá? * Quantos dias em Cuzco e se compensa fazer a trilha inca (programado a de 2 dias)? * Agencias de turismo e empresas de ônibus que realizam os possíveis trajetos? * Passeios em cada uma das localidades mencion…
Última resposta por Prof.Renatinho, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
Olá no final deste ano estou planejando uma viagem com mais um amigo para a Bolivia e o Peru, vamos de carro e gostaria de saber a situação das estradas. O roteiro seria esse, se alguém quiser se juntar a nós será bem vindo. São Paulo - Bonito Bonito - La Paz La Paz - Puno Puno - Arequipa Arequipa - Huacachina Huacachina - Lima Lima - Cuzco Cuzco - Rio Branco Rio Branco - São Paulo
- 2 respostas
- 738 visualizações
Oi gente, eu e algumas amigas estamos tentando fazer um roteiro baseado nas dicas dos colegas aqui do site, e também é nossa primeira viagem para o exterior.Gostaria muito que me ajudassem com o roteiro e algumas dicas que são de grande valia é claro. Estamos pesquisando bastante, e também abertas a pessoas que gostariam de ir conosco. As datas estão quase definidas e estamos esperando um pouco para saber se alguém mais vai querer ir conosco.Por favor, nos ajudem com o roteiro e de quantos dias precisamos em cada cidade +/- , Muito Obrigada! Santa Cruz de La Sierra -> La paz La paz -> Copacabana, Ilha do sol e Ilha da Lua Copacabana-> Potosi Potosi->…
- 2 respostas
- 955 visualizações
EAE GALERA BLZ???? SOU NOVO NO MOCHILEIROS E ESTOU PRETENDENDO FAZER ESTE MOCHILÃO: SÃO PAULO-PORTO ALEGRE PORTO ALEGRE -URUGUAI URUGUAI-ARGENTINA ARGENTINA-CHILE CHILE-BRASIL ALGUEM SABERIA ME INFORMAR UM ROTEIRO QUE JÁ FOI FEITO INCLUINDO AS MELHORES CIDADES? VOU TER DISPONÍVEL MAIS OU MENOS 2 MIL REAIS INCLUINDO PASSAGENS SERÁ QUE CONSIGO? E TEMPO O MÊS TODO DE DEZEMBRO DE 2011... SE ALGUEM SE EMPOLGAR VAMU EMBORA....RSRSRS VALEU A TODOS PELA FORÇA E ESPERO CONTATO ABSSSSSSSSS
- 1 resposta
- 856 visualizações
Oi gente, daqui a uma semana viajo com a minha irmã para Lima, é nosso primeiro mochilão. Compramos as passagens em promoção, foi na louca, por isso não tivemos muito tempo para planejar. Pesquisei o máximo que pude, mas ainda tenho algumas dúvidas quanto ao roteiro, se puderem dar umas dicas seria ótimo. Temos 6 noites e sete dias. Lima (10/02) Chegaremos pela manha, deixaremos as coisas no hostel em Miraflores (vamos reservar 1 diária hoje) e saímos pra conhecer a cidade. Fiz uma lista dos principais pontos e preços com base em outros relatos que li aqui, como: os sítios arqueológicos, circuito mágico das águas, centro histórico e bairro Barranco, entre outros. 11…
Última resposta por Raffa, -
PERU - OUT/2011 1 2
por gutoo.7- 1 seguidor
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Eaeee galera do bem... depois de muito pesquisar, comprar passagens e acabar mudando o roteiro duas vezes agora é definitivo (eu acho). troquei as passagens e fiz o seguinte roteiro, tendo em mente conhecer apenas o Peru, a Bolivia ficará para o próximo mochilão. Roteiro p/ Peru: 09/10 - SP/Lima 10/10 - Lima - Voô de asa delta no litoral pacífico 11/10 - Lima/Ica 12/10 - Ica/Paracas/Ica 13/10 - Ica/Nazca - Chegada de manhã, passeio as Ilhas balestas 14/10 - Nazca - Sobrevoo nas Linhas de Nazca 15/10 - Nazca/Arequipa 16/10 - Arequipa - Canon del Colca 1º Dia 17/10 - Arequipa - Canon del Colca 2º Dia 18/10 - Arequipa/Puno 19/10 - Puno - Ilha…
Última resposta por gutoo.7, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Olá... Alguém vai para a Copa América, na Argentina? Gostaria de falar com pessoas que estjam embarcando para a Argentina com o objetivo de assistir a Copa América... Aguardo contato.
Última resposta por Amos, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Meu Roteiro ta pronto E os valores tambem: 11 SEG FLORIANOPOLIS- SC R$ 660,00 somente passagende avião 12 TER BUENOS AIRES- AR AR$ 180,00 (TRANPORTE,PASSEIO,HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO)>HOSTEL SUITES PALERMO 13 QUA BUENOS AIRES- AR AR$ 180,00 (TRANPORTE,PASSEIO,HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO)>HOSTEL SUITES PALERMO 14 QUI BUENOS AIRES- AR AR$ 180,00 (TRANPORTE,PASSEIO,HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO)>HOSTEL SUITES PALERMO 15 SEX BUENOS AIRES- AR AR$ 180,00 (TRANPORTE,PASSEIO,HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO)>HOSTEL SUITES PALERMO 16 SAB BUENOS AIRES- AR AR$ 180,00 (TRANPORTE,PASSEIO,HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO) 17 DOM BARILOCHE- AR AR$ 200,00 (PASS…
Última resposta por dyego48, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 866 visualizações
oi Boa noite, Sou novo aqui, e gostaria de obter algumas informações. Sou do Rio de Janeiro, e gostaria de fazer um mochilão passando pela Argentina, Chile, Peru. estou querendo ficar em torno de 20 dias total por esses lugares. Alguem teria como informar melhors Lugares para se visitar, Albergues, Passagens Aéreas... Qual é o custo de uma viagem dessa? Abraços
Última resposta por samantha.v, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos! É a primeira vez que frequento este fórum, mas tendo em conta a viagem que se aproxima achei que faria todo o sentido pedir conselhos e opiniões a quem é desse lado do mundo, sobre locais, roteiros e os melhores transportes para quem visita a América do Sul! Somos de Portugal, e vamos lançar-nos nesta aventura neste ano de 2011, temos voo de ida para o Rio de Janeiro, e de volta de Buenos Aires, vamos no fim de Setembro e só voltamos lá para o meio de Dezembro. A ideia é conhecermos o máximo possível e aproveita ao máximo o que a América do Sul têm para nos oferecer! Ainda não começamos a delinear nenhum percurso em concreto só sabermos os paí…
Última resposta por sheiter, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos! Eu montei um roteiro do mochilão que quero fazer pela América do Sul no inicio do ano que vem (Janeiro de 2012). Eu tenho 30 dias e quero passar por Chile, Ilha de Páscoa, Bolívia e Peru. O roteiro ficou assim: Dias 01 - São Paulo - Santiago 02 - Santiago - Ilha de Páscoa 03 - Ilha de Páscoa 04 - Ilha de Páscoa 05 - Ilha de Páscoa 06 - Ilha de Páscoa - Santiago 07 - Santiago 08 - Santiago 09 - Santiago - Deserto do Atacama 10 - Deserto do Atacama 11 - Deserto do Atacama 12 - Deserto do Atacama 13 - Deserto do Atacama - Uyuni 14 - Uyuni (Salar) 15 - Uyuni (Salar) 16 - Uyuni (Salar) - La Paz 17 – La Paz 18 – La Paz – Chacaltaya – La …
Última resposta por Tuh_Ordones, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Olá Boa Noite Galera Estou indo para Buenos Aires dia 18/07...ficarei 10 dias... Gostaria de saber se alguem te um Guia com +/- o que fazer em cada dia Desde já agradeço Abraços
Última resposta por joycebruja, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi pessoal, estou querendo passar 10 dias no Chile com a minha mãe indo dia 16 de julho, a ideia é ir para Santiago e Deserto do atacama, não podemos gastar muito, em torno de R$1000, alguma sugestão de lugares legais entre estes dois destinos? gostamos bastante de natureza e vinhos:) Origada
Última resposta por lucjr, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Galera, Visitando os vários tópicos desse site consegui chegar a um roteiro para 22 dias, saindo de Buenos Aires a partir de 25 de setembro. Tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem. Já estarei em Buenos Aires para participar de um Congresso e minha intenção é conhecer Machu Picchu e no caminho vários outros lugares. Vi que existem tantos locais a conhecer que fiquei meio zonzo. Dá vontade de conhecer tudo. Mas cheguei nisso ai: 1) Buenos Aires - Salta 2) Salta 3) Salta- SPA 4) SPA 5) SPA 6) SPA-uyuni 7) SPA-Uyuni SPA-Uyuni 9) Uyuni-LaPaz 10) LaPaz 11) LaPaz 12) Copa-Isla del Sol 13) Puno (só de passagem) Arequipa 14) Arequipa 15) Are…
Última resposta por cadubelem,