América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 512 visualizações
Olá, gostaria de saber se alguém já fez mochilão para a Amazônia Boliviana.. já conheci a Bolívia ao leste.. mas desejo conhecer o seu outro lado.. e ir até o acre e dae entrar novamente no Brasil.. alguém tem algum relato?? gratidãoo!! Ana
Última resposta por anac_nutri, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.7k visualizações
PLANILHA ANEXA! Depois de 4 anos desde a última trip, felizmente voltarei a estrada. Eu e minha mulher faremos a mais nova trip dos NOSSOS sonhos. Esta planilha faz uma previsão de custos para os itens: ALIMENTAÇÃO, PASSEIOS, HOTEL e ÔNIBUS. Estimei os preços baseados em informações frescas do Mochileiros.com, e informações básicas no Guia Criativo O Viajante América do Sul. Em cada preço que achei acrescentei de 5% a 10%, estimando qualquer aumento até setembro. Nesta planilha não consta taxi, artesanatos, lanches extras, drogas nem baladas. Desculpem a péssima configuração da planilha mas quase nada sei do assunto, fiz algo bem básico e primário. …
Última resposta por LEO_THC, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom, vou para Buenos Aires, com toda a família. Chegaremos lá dia 28, ficaremos em um apartamento na Recoleta, porque sai bem mais barato, já que somos em 7. Dia 9 a família vai embora, e eu e minha tia começaremos nossa viagem pela Argentina. No dia 9 mesmo pegamos um avião para Mendoza. A passagem ida e volta ficou 242 reais, pela Lan argentina. Lá ficaremos em um hostel chamado SosaHaus. Li algumas coisas na internet, olhei o site, e achei o local bem interessante. A diária, num quarto doble, com banheiro privativo ficou em 100 pesos. Voltaremos para Buenos Aires dia 13. Ficaremos por lá um dia e meio, e dia 15 vamos para Mar del Plata. Ainda não sei aonde…
Última resposta por Myrian Leal, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 905 visualizações
Pessoa, sou novo aqui e sequer tenho certeza se estou criando o tópico na sessão certa, se estiver fazendo errado, peço perdão, mas aqui vai: Eu e alguns amigos vamos fazer nosso primeiro mochilão, ja estamos estudando isso há algum tempo e tudo o mais, acho que estaremos preparados até janeiro, porém, após ler diversos roteiros do trajeto Bolivia-Peru-Chile flagramos que todo mundo vai de Uyuni para Atacama, e depois vai a sentido Noroeste subindo pela costa do oceano, porém nós somos do RS, e gostariamos de fazer o "inverso" ir de Arica até Uyuni, para fazermos o salar e acabarmos a trip em Atacama para assim poder voltar de Bus até o RS, visto que ficaria muito mais …
Última resposta por samantha.v, -
- 3 respostas
- 926 visualizações
Boa noiteeee!!! Pessoal, eu em minha esposa estamos de partida para um mochilão. Gostaríamos que dessem uns palpites sobre o nosso roteiro! São Paulo / Puerto Suarez Puerto Suárez/ Sta c. de la Sierra Sta c. de la Sierra/La Paz La Paz La Paz La Paz La Paz/Uyuni Uyuni Uyuni Uyuni Atacama Atacama Atacama Atacama/Caminho a Nazca Nazca Nazca/Cusco Cusco Cusco A. Calientes A. Calientes Cusco Cusco Cusco/Copacabana Copacabana Copacabana/ La paz La Paz/ Sta. Cruz Sta cruz/ Puerto Quijarro Corumba/ São Paulo Estamos planejando fazer este roteiro em uns 26 dia. Não gostaria de ter que voltar pelo mesmo caminho de entrada, mas não conseguimos…
Última resposta por Horácio Eduardo, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoas... primeiramente quero cumprimentar a todos vocês, conheci o site hoje, e já perdi um bom tempo lendo tudo, muito legal a interação de todos, há muito tempo não vejo nada tão coletivo que desse tão certo. Agora, vamos ao que interessa: estou indo em setembro fazer o roteiro Cuzco - Lima - Macchu Pichu. Essa é minha 1ª viagem internacional portanto estou bem ansiosa e cheia de dúvidas. Sei que alguém pode achar ruim por eu estar falando coisas repetidas, mas como o fórum foi criado em 2008, não tive como ler tudo, portanto me perdoem. Minhas dúvidas são: - Sobre moedas: se vale mais a pena eu trocar dólar ou real em novo sol (moeda do Peru) - Sobre a …
Última resposta por LiCo, -
BH/B.Aires/Santiago(Val Paraiso e Vina Del Mar)/Osorno/Bariloche/Puerto Varas/Santiago/B.Aires/BH 1 2
por leandrorcardoso- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Muito bom dia! Esse roteiro foi elaborado em conjunto com minha namorada, para uma viagem do dia 18/07/2010 a 01/08/2010, saindo de Belo Horizonte/MG. Ainda temos muitas duvidas com relação a onde hospedar (Albergue ou Hotel), pois fazemos questão de ficar em quarto com cama de casal e banheiro privativo. Abaixo seguem os dados dia a dia de nossa viagem: • 18/07 (1° dia) Belo Horizonte/Buenos Aires Viagem de Belo Horizonte para Buenos Aires. Chegada no aeroporto internacional de Buenos Aires às 14 horas. Vamos ao albergue (ainda não sabemos em qual vamos ficar, mas temos uma leve queda pelo Che Lagarto) e temos a noite livre. Precisamos de dicas do que faz…
Última resposta por anacoq, -
- 0 respostas
- 595 visualizações
Bom dia Galera, estou iniciando um planejamento de viagem pro Chile. De Puerto Montt até Vina del Mar. O roteiro é o seguinte: 1 – Puerto Montt / Puerto Varas 3– Osorno 4 – Villarrica 5 – Pucon 6 – Chillan 7 – Santiago 8 – Valparaiso 9 – Vina del mar Estou procurando sugestões do que fazer e onde ficar em cada um destes lugares. E, obviamente, opiniões de possíveis e inesquecíveis lugares para se visitar em meio a este roteiro. Serão aproximadamente de 15 a 20 dias. E o percurso será feito de carro. Valeu ãã2::'>
Última resposta por felipedinacio, -
- 0 respostas
- 734 visualizações
Irei fazer meu mochilão de 28 dias começando no dia 1 de outubro de 2011... e estou com dúvida do final do meu roteiro... Minha ideia era descansar um pouco em La Paz (3 dias) e de lá pegar um avião direto pra São Paulo... porém estive vendo os valores dos voos... e estão custando por volta de 800 reais.... isso pq ainda são 3 meses de antecedencia.... e ai surgiu a idéia de ficar menos dias em La Paz e pegar um voo para Santa Cruz que não é muito caro (150 reais) e aproveito pra conhecer um pouco de Santa Cruz que me parece ser mais agitado que La Paz..ficar uns 2 dias em Santa Cruz e de lá um voo direto pra SP que custa por volta de 350 reais... ou seja... ainda não ch…
Última resposta por Rodrigo M Mello, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
irei para minha primeira viagem fazendo o roteiro Peru e depois Chile, gostaria de saber qual melhor maneira pra ir de Cuzcu a Santiago via terrestre e quanto vou gastar e quais documentos necessários,
Última resposta por Edu Siqueira, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Eu e um grupo estavamos programando o roteiro de um mochilão entre a Bolívia-Peru-Chile-Argentina. Gostaria de uma ajuda em relação ao tempo gasto com o roteiro exemplificado a baixo, e de saber se é possível fazer essa viajem com 3.000 reais (tirando as passagens). O tempo que estimamos é de 30 dias, é coerente? Roteiro: Rio de janeiro Cuiabá Cárceres Bolívia San Matias Santa Cruz de la sierra (18horas) Sucre Potosi (uyuni-deserto de sal) Oruro La Paz – Ilha do Sol – Copacabana Peru Cuzco – Machu Pichu Arequipa – Canyons Chile San Pedro de atacama _ deserto do atacama (Valle da lua e da morte, Geiser el Tatio, Lagunas Cejar, Salar de Ta…
Última resposta por untamed, -
- 18 respostas
- 31.1k visualizações
Pessoal, Estarei em Foz do Iguaçú para o feriado da Páscoa. Aluguei um carro para visitar alguma(s) cidade(s) do Paraguai na sexta-feira, sábado e domingo. Alguém pode sugerir onde visitar, passar a tarde e sair a noite no Paraguai? O que há para fazer lá? Abraços, Camila
Última resposta por Mirtes ST, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Irei dividir esse relato pelas cidades que passei nesses 36 dias de viagem. Hoje irei escrever sobre La Paz o início da viagem. Relevem os erros de português, pois tenho que escrever rápido. As fotos da viagem inteira estão no link: https://picasaweb.google.com/raimundo.14b 1º ) Dia: cheguei cedo em La Paz depois de um longo voo que começou no dia anterior de Brasília para Santa Cruz pela Gol e de Santa Cruz para La Paz pela AeroSur. O vôo para La Paz é lindo quando está chegando logo vc ver as montanhas enormes, nevados e o altiplano. É como se toda a terra tivesse subido. No aeroporto também se percebe a diferença de La Paz. Em Santa Cruz, 26 graus em La Paz e…
Última resposta por vôo_livre1502425706, -
- 1 resposta
- 763 visualizações
Partida: Porto Alegre às 23:57 - chegada em Santiago 03:10 1° dia ( sábado) => Conhecer Santiago (roteiro cultural pela manhã e vinicula a tarde) 2° dia (- domingo) => Conhecer o Vsale Nevado 3° dia (- segunda) => Ira a Valparaiso e Viña del mar 4° dia (- terça) => ir para Púcon 5° dia (- quarta) => Conhecer Púcon 6° dia (- quinta) => Púcon 7° dia (- sexta) => Voltar a santiago 8° dia (- sãbado) Gostaria de dicas de Hospedagem em Santiago e Púcon. Dicas de como ir de Santiago a Púcon Que roupas levar (ex bota de neve compro aqui? qual a sugestão? casaco impermeável? compro aqui?) E sugestões neste roteiro Obrigado
Última resposta por danilorcs, -
- 2 respostas
- 960 visualizações
Olá, vou viajar para o Chile em setembro com algumas pessoas, vou ficar apenas uma semana e sao tantos destinos e pouco tempo que estou indecisa de lugares que devo ir. A principio o roteiro seria, chegar sabado a noite em Santiago. Domingo - em Valparaíso e Vila del Mar Segunda - Santiago, conhecer e ir as compras Terça - Valle Nevado Quarta, quinta, sexta e sábado - Deserto de Atacama. passeios: Valle da lua e da morte, Geiser el Tatio, Lagunas Cejar, Salar de Tara, se der, um vulcão Lascar (5.592m) um dia inteiro... e volta para Santiago à noite de sabado, e domingo volto para casa. alguém teria alguma sugestão de lugar para mudar o roteiro ou ate mesmo incluir?…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 13 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para eu montar o meu intinerário em uma viagem rápida de 8 ou 9 dias em setembro por algumas paisagens belas do Chile onde irão eu e minha esposa. Minha idéia inicial é visitar a região de Pucon e Villarrica e quem sabe descer até Puerto Varas. Estou pensando no seguinte: - Saída do Brasil no dia 9 a tarde ou dia 10 de manhã pela Tam. Minha intenção é não perder tempo em Santiago portanto no sábado a noite já pegar um ônibus para Pucon. Este tempinho em Santiago gostaria de comprar umas roupas para enfrentar melhor o frio da região. - Santiago - Pucon: ônibus pela Turbus. Vou chegar na sexta a noite ou no sábado a tarde. Deixando p…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Roteiro Rio/São Paulo / Sta Cruz Sta Cruz / Sucre Sucre / Potosí Potosí / Uyuni Uyuni / La Paz La Paz / Coroico Coroico / Rurre Rurre / La Paz La Paz / Puno Puno / Arequipa Arequipa / Cusco (c/ Machu Picchu) Cusco / Nazca Nazca / Lima Lima / Huaraz Huaraz / Trujillo Trujillo / Lima Lima/SP/Rio Passeios: Peru Lima (2/3 dias) - CityTours(diurno/noturno) - Miraflores (hospedagem) - Mirante San Cristobal - Chinatown - Isla Palomino Cusco - Ruínas Incas - Vale Sagrado Trilha Inca (4 dias) - Trilha Clássica Arequipa (2dias) Cañon Del Colca Puno (2 dias) - Isla Taquile (c/ Ilhas Flutuantes de Urus) Nazca (1 dia) - Cemitério Chauchilla…
Última resposta por manifestante, -
Roteiro CHILE/ARGENTINA: Santiago-Viña del Mar-Mendoza-Buenos Aires-Tucuman-Jujuy-Salta em 15 dias
por bbc03- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, gente! Sou nova por aqui, já criei um tópico de uma idéia de roteiro, mas agora me surgiu uma outra na mente e gostaria de saber a opinião de vocês... Para quem ainda não me conhece: olá, meu nome é Bianca, tenho 20 anos e sou de SP! Nunca mochilei "de verdade", mas já fiz umas aventuras na região de Foz-Puerto Iguazu-Ciudad del Este, Rio de Janeiro e praias próximas, Porto Seguro e praias próximas e Rosario (ARG)! Minha idéia é a seguinte: fazer este roteiro em 15 dias aproximadamente, divididos desta maneira: SP - SANTIAGO (AVIAO) // Ficar 4 noites em Santiago ou 3 em Santiago + 1 em Viña del Mar SANTIAGO - MENDOZA (ONIBUS) // 2 noites em Men…
Última resposta por bmacario, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Quanto mais leio seu site maior é a vontade de viajar logo, mas também fico com mais dúvido para qual região ir... Estou com passsagem comprada para Santiago de 12 a 22 de setembro, eu e meu marido. Pensei em passar de três a quatro dias em Santiago fazendo trip-day: primeiro dia em Valparaíso e Viña, segundo em El Colorado ou Vale e um ou dois dias para Santiago... Dúvida 1: Na sua opinião ficou 1 ou 2 dias em Santiago? Dúvida 2: Acha que vale a ir para Viña e Valparaíso ou devo aproveitar esse dia para outro local? Seguem as dúvidas após Santiago... Dúvida 3: Acha eu nos dias restantes dá tempo de fazer Pucon (região dos Lagos) e patogônia (ou o deserto) e voltar d…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
Pessoal, Estou me preparando para meu primeiro mochilao, destino vai ser america do sul, atravessando a Argentina, Chile e Peru, ja com algumas pesquisas selecionei as cidades, porem ainda estou decidindo os dias em cada lugar e as maneiras de transporte, creio que a maior parte farei de Buss, tendo em vista economizar e aproveitar a vista conhecendo mais a região... Roteiro Mochilao - Rio de Janeiro Vôo para La plata (Arg) -La plata - buss- para Buenos Aires (Arg) -Buenos Aires – buss- para Rosario (Arg) -Rosario - buss- para San Miguel de Tucuman(Arg) -San Miguel de Tucuman -buss - para Salta (Arg) -Salta - Buss – para San Pedro de Atacama …
Última resposta por bernardo boclin, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Dentro do meu projeto "Patrimônio da Humanidade na América do Sul" estou planejando uma viagem a Argentina, passando por 4 dos 8 tais objetos. Mas o Iguaçu já conheço bem, não vou parar nesta vez. Outros 3 estão no título. Montei um roteiro de referência, alternando noites em ônibus e em hotéis e similares. Tenho um dia de reserva, que posso usar em um desses lugares. Ou na volta sair mais rápido de Córdoba e parar em mais uma-duas cidades (Santa Fé + Parana? ou Resistencia + Corrientes?) As críticas, dicas e sugestões são bem vindas. No momento, a intenção é seguinte: Dia..........Programação.....................................................................…
Última resposta por russo145, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
olá pessoal, já tem tempo, q eu e meu noivo, estamos querendo ir a MAchu Pichu...agora acho q esse sonho sai!!!! estamos queerndo ir após o Natal, se der no dia 25 mesmo ou 26 de dezembro...e passar REVEILLON em alguma cidade por lá...com previsão devolta no inicio de janeiro de 2012! então gostaria de ajuda dos experientes!!! não tenho roteiro, nem lugar pra ficar e sem noção de gastos! quem puder me ajudar num roteiro bem legal, pra 10 ou 15 dias, com uma dica de lugar pra VIRADA DO ANO e qnto de dinheiro pra levar...eu agradeço! por favor se puder me encaminhar roteiros por e-mail e dicas de lugares pra visitar, só enviar para pambastosrj@hotmail.com …
Última resposta por RDC, -
Dicas Urgente!
por taticn- 0 respostas
- 580 visualizações
Gente eu e meu namorado resolvemos semana passada ir de carro até Buenos Aires e de lá fazer o trajeto de onibus até macchu picchu.O 'problema' é que vamos sair domingo!Preciso muito da ajuda de vce,porque achei muita informção,mas minha cabeça já esta dando nó!hahaha Podem por favor dar palpites no roteiro,o que eu posso fazer em tal cidade,quanto tempo deveria ficar e tal?São 20 dias. Buenos Aires - 5 dias ( é a unica que tenho certeza do tanto de dias que vou ficar!) Cordoba Salta San Salvador de Jujuy Uyuni La Paz Copacabana Puno Cuzco Aguas Calientes Estou em duvida se coloco cidades como ; Humahuacam,Oruro,Juliaca,Potosi...têm alguma outra que é imper…
Última resposta por taticn, -
circuito "alternativo do alternativo" na Bolívia. Povo cultura local. Alguém conhece um vila massa?
por juntoemixturado- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ei pessoal, estou indo para a Bolivia em agosto, e queria fazer um roteiro fora do circuito "oficial" mochileiro... rssrs... acho que seria o alternativo do alternativo... se é que isso existe. Pra encurtar: queria conhecer o povo, a cultura local, sem pressa e sem nenhuma carga de "ter de ver ou fazer" alguma coisa. Pensei em ficar nas vilas e povoados locais. Talvez algo perto de Tarabuco, para ver a produção do artesanato local. Alguem já fez ou pode recomendar algum lugar massa??
Última resposta por Sandman, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Acompanho o mochileiros.com a praticamente 1 ano. É dele que tirei diversas informações para as viagens que fiz a Rosario (Argentina) e Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu-Ciudad del Este. Primeiramente, gostaria de me apresentar aqui: Me chamo Bianca, tenho 20 anos, moro em São Paulo e sou estudante de Turismo. E não, não é daí que eu tiro vontade de viajar... desde pequena eu sinto vontade de conhecer novos horizontes e diversas culturas pelo mundo! Bem, embora eu já tenha viajado algumas vezes (conheço muitas praias do litoral paulista, o RJ e suas praias também, Porto Seguro e praias arredores, Porto Alegre, e as viagens internacionais já mencionada…
Última resposta por bbc03, -
- 1 resposta
- 669 visualizações
Pessoal, estou de viagem marcada pra Bolívia. Como não achei voo pela TAM (milhas)direto pra La Paz vou pra Cochabamba. Daí visitar o salar, subir pra La Paz e voltar pra Cocha pra voltar ao Brasil. O que eu preciso pra entrar na Bolívia: tomar alguma vacina, passaporte, etc????? Tem dicas de hotéis em Cocha e L Paz ? Tem jeito de ir de Cocha pro Salar, do Salar pra La Paz ???? Obrigado, Lùcio
Última resposta por Sandman, -
- 12 respostas
- 6.3k visualizações
Olá galeera! Vou viajar com mais 3 amigas por esses três países da América do Sul e ao que parece, iremos ter muiitas historias para contar no final dessa viagem que promete ser inesquecível. Pesquisei bastante sobre os lugares e consegui montar um roteiro que suponho estar bem legal. Se alguém puder ajudar dando dicas... Bom, fiz uma separação bem básica dos dias que iremos gastar em cada lugar.Ainda não decidimos todos os passeios que iremos fazer e com isso, não sei exatamente quanto tempo iremos ficar em cada lugar. Na realidade, acho legal planejarmos para saber o que iremos encontrar por lá. Afinal de contas, tudo está vivo e podemos mudar esse roteiro a…
Última resposta por Cristianemarcol, -
- 0 respostas
- 488 visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui... Estou de passagens compradas para o perú, final de outubro.Fico por lá 11 dias...bom vamos ver se vcs podem me ajudar. Chego em Juliaca no dia 26 a noite, umas 19h, fico na cidade ou vou direto para puno? Ouvi falar que a cidade é meio perigosa e tal, e não consegui achar um hostel para passar a noite. Quero ir a Puno, Copacabana, Ilha do Sol e da Lua, depois para Cuzco, e tenho vôo para Lima no dia 7 de novembro. A dúvida é a seguinte. Vou direto para Copacabana e volto para Puno? Gostaria de fazer o trajeto Puno - Cuzco de trem, alguém tem os preços?? Em Cuzco, alguma dica para quais passeios fazer, e os preços? Para ir a MP pelo …
Última resposta por #hellen, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Olá pessoal, Vai ser a primeira viagem que faço para na América do Sul fora do Brasil, por isso peço ajuda dos mais experimentados para organizar meu roteiro. Eu o montei após ler milhares de páginas do Mochileiros.com, e aprendi muito. No caso, não comprei a passagem aérea ainda, nem sei a data específica que vou (provável setembro/outubro/novembro, aguardando férias). A simulação que fiz é de vôo que sai do Rio, escala em Lima por 12 horas, depois parte pra La Paz. Segue o rascunho do roteiro, aceitando sugestões: Sexta, 12 – vôo sai 06:00h do Rio; escala em Lima/PE. Espera de 12 horas, pode aproveitar para conhecer alguma coisa na cidade (possível con…
Última resposta por Dust_Adventure, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Olá pessoal, estou entrando pela primeira vez no sítio,gostaria de saber de um roteiro de carro saindo de Santa Catarina,passando por Salta (Argentina) depois Bolívia e Peru,meu objetivo principal, é ir até Cuzco,gostaria de saber +- a kilometragem e quais as pricipais cidades que devo passar, e o que devo levar de documentaçao
Última resposta por Marcos Fernandes,