América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 661 visualizações
Prentendo fazer esta viagem em julho/ago de 2012 e preciso sugestoes para o roteiro, meios de transporte, gastos e qualquer opiniao que venha contribuir para a trip... o roteiro original que montei foi este! *SANTA CRUZ DE LA SIERRA *SUCRE *POTOSI *UYUNI *LA PAZ *AREQUIPA *COPACABANA *CUSCO queria registrar que em julho deste ano conheci a regiao de san pedro do atacama, dentre outras regioes do chile, porém nao foi possivel conhecer o lado boliviando. obrigado
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 541 visualizações
Olá gostária de saber qual a melhor forma de me deslocar de Santa Cruz até Machu Pichu? Se possível uma média de preços!! Sou novo por aqui.. preciso de ajuda!
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Pessoal, Estou construindo um roteiro para fazer a primeira viagem a machu Picchu. Vou sozinho e de mochila. Tenho 10 dias para fazer a viagem. daria tempo para ir pela rota do trem da morte, conhecer o pacifico em arequipa, visitar cusco e machu Picchu. Alguem pode me sugerir uma rota para fazer em 10 dias? Abraços Henrique
Última resposta por Marina Soares, -
Santiago - Pucon - Osorno - Bariloche - Buenos Aires - Ciudad del Lest (05/09 - 16/09/11)
por joarezbispo- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Fala galera Meu nome é Joarez, atualmente moro na Australia - Gold Coast, estou fazendo intercambio a 10 meses já, e vou tirar umas ferias no Brasil e deposi volto pra Australia novamente. Aproveitando essa volta decidi fazer um mochilão passando por: Auckland (Nova Zelandia), Santiago (Chile), Pucon (Chile), Osorno (Chile), Bariloche (Argentina), Buenos Aires (Argentina), Ciudad del Lest (Paraguai) começando a viagem dia 02/set em Brisbane mas o mochilão dia 05/set em Santiago (Chile) fazendo todo o percurso de onibus até Buenos Aires. Pegando um avião buenos aires para Cuildad del Lest e dessa cidade ao Brasil de onibus. Todos os dados do planejamento vou an…
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 0 respostas
- 966 visualizações
Eae galera! Em janeiro, eu e mais 3 amigos estamos planejando sair de São Paulo, no dia 4, com destino a Buenos Aires. Pretendemos ficar 5 dias na capital, em seguida alugaremos um carro e partiremos para Rosário. De lá iremos à Córdoba, depois Mendoza e para finalizar Santiago, Chile, onde deixaremos o carro e pretendemos passar os últimos 5 dias, embarcando de volta para São Paulo. Em toda a viagem pretendemos gastar 20 dias, sendo 10 dias reservados às duas capitais. Gostaríamos de sugestões para Hostels, Baladas, Bares e quaisquer outras dicas. Obrigado...
Última resposta por lucas123, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Ola amigos Negocio é o seguinte rs Por dois anos seguidos fui pra Buenos aires por nao saber onde ir agora para o prox ano ja resolvi q quero algo diferente.. Meu problema é que detestoo treckin escalada e esportes radicais em geral meu negocio é a noite.... Entao minha pergunta é das cidades e paises da america do sul fora o brasil e fora buenos aires para onde poso ir .. Um lugar onde a balada é boaaaa e claro de para ir sozinha... Beijinhos a todos.
Roteiro Atualizado [Bolivia - Peru] 20 dias - La Paz, Cuzco, Copacabana, Salkantay, Salar... 1 2
por lowpower- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Galera, vou postar meu roteiro aqui e se alguem puder ajudar com dicas e sugestões serei muito agradecido! 1ª Duvida: A programação está "aceitavel"?
Última resposta por Pedrada, -
- 36 respostas
- 17.3k visualizações
Olá! Tô indo ao Peru em junho e estou com uma baita indecisão! Sempre quis ir a Cusco na época da Festa do Sol, mas terei apenas 15 dias de viagem e vou fazer a trilha inca (de 4 dias). Para estar em Cusco no dia 24, terei que compactar e até cancelar algum passeio (pretendo ir a: Paracas, Ica, Nazca, Arequipa, Puno, Titicaca, não necessariamente nessa ordem, mas terminando em Lima). A dúvida: a festa do Sol realmente vale a pena ou é mais uma festa "para turista ver"??? Vou chegar em Cusco dia 20.06, como a festa é dia 24, só poderei entrar na trilha dia 25. Tem o que fazer por lá todos esses dias (20, 21, 22, 23, 24)??? Será que vou querer voltar a MP no dia seguinte…
Última resposta por juniorcv, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Em primeiro lugar meu sincero agradecimento a todos! Há 3 semanas nem sabia o que iria fazer nas minhas próximas férias, mas após várias horas em frente ao site mochileiros.com, consegui decidir o local e os passeios que iria fazer... O resultado de horas de pesquisa é o roteiro abaixo! Gostaria muito da opinião de quem já conhece esses lugares... lembrando que já comprei os trechos aéreos de Goiânia- Campo Grande (sábado 27/ago) e Lima – Brasília (sábado 17/set), então não posso aumentar meu roteiro, só modificar, mas dentro desse período... 21 dias: Trem da morte – La Paz - Copacabana – Puno – Arequipa – Cuzco – Lima – Huaraz – Lima Domingo – 28/ago T…
Última resposta por MichelleRibeiro, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá. Em agosto deste ano (2011), eu e meu namorado vamos fazer uma viagem de 24 dias por uma parte do Chile e da Argentina. Nunca fizemos viagens parecidas como esta, e estamos beeem empolgados!! Mas também, cheio de dúvidas. Eu já peguei vááárias informações aqui pelo Mochileiros.com, que me ajudaram bastante. Espero que possam me ajudar mais um pouco agora. Bem... vamos lá... Dia 13 de agosto a 05 de setembro 2011 1. Rio - Santiago de avião 2. Santiago :: comprar nossas roupas de frio, porque não temos nem luva ou gorro! 3. Santiago :: Ski em Valle Nevado 4. Santiago :: Conhecer parte da cidade. A noite iremos para Pucón de ônibus, chegando as 8h. 5…
Última resposta por joarezbispo, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
oi, pessoal, tudo certo? to super animado com minha viajem que vai ser em dezembro. vou passar 16 dias e gostaria de visitar 4 paises. tenho 2.500 pra gastar o que vcs me sugere? pensei em começar pelo chile, conheçendo santiago, de la parto pra buenos aires. dai em diante deixo pela conta de vcs. tenho vairas duvidas: vou de aviao daki pro chile, de la posso ir de busao pra buenos aires e assim por diante até a volta pra casa? to pensando em voltar de quito pro rio de janeiro? está certo, ou é mais vantajoso fazer um retorno em outro canto pra economizar mais? será que posso carimbar o passaporte em todos os paises? no ecuador quero conheçer machala, o q acham?
Última resposta por brunocapimsimas, -
Roteiro 10 a 12 dias - Patagonia / Ushuaia / Buenos Aires - Setembro / 2010 - Ajuda por favor ! 1 2
por Fábio Villela- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Olá Pessoal, estou montando um roteiro pra ir pra Patagônia agora em Setembro ... Pensei no seguinte : 04/09 - São Paulo - El Calafate 05/09 - Perito Moreno e Arredores de El Calafate 06/09 - Onibus para Torres del Paine e retorno para El Calafate 07/09 - Onibus para El Chalten 08/09 - El Chalten 09/09 - Retorno para El Calafate e ida para Ushuaia 10/09 - Ushuaia - Terra do Fogo 11/09 - Canal de Beagle 12/09 - Ushuaia - Parques 13/09 - UShuaia - Buenos Aires 14/09 - Buenos Aires 15/09 - Buenos Aires - São Paulo O que acham do roteiro ? está legal ? está faltando alguma coisa ??? Não vi hospedagens nem passeios ainda, só o roteiro e a passagem de…
Última resposta por betabrandao, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Galera, Qdo já estava praticamente com o roteiro fechado ( partindo do Peru)... repensei na ideia de ir p Salar a partir de onde. Quero mt ir p lá e a ideia inicial era PERU- BOLIVIA e CHILE....mas após algumas conversas com amigos sobre a trip partindo da BOL.... achei melhor rever meu roteiro. Gostaria de sugestões de quem já foi..... se eh realmente Mt punk ir pela BOL.... e até algum outro roteiro p ir pelo CHILE....( oferece melhor infra) Terei 22 dias e irei com uma amiga. O roteiro inicial era: Peru: 8 dias Lima Lima Cusco Vale Sagrado Aguas Calientes MP Aguas Calientes Cusco Isla del Sol ( Titicaca) Bolívia: 6 dias …
Última resposta por Juliana Franceschini, -
- 14 respostas
- 2.5k visualizações
Olá a todos. Estive na Patagonia ( chile e argentina ) em 1985, 2000, 2003, 2008 e 2009. A primeira vez que fui, tinha somente 01 hotel em El Calafate e dormimos em casa de familia. Praticamente só tinham treekers e aventureiros. A ultima vez foi meio decepcionante, com todo o tipo de turistas, cassino etc. De qualquer forma o microbio já me picou e não vou deixar de ir para curtir as paisagens, fazer treeking e tentar me conhecer um pouco mais. Conheço bastante por lá e estou a disposição para ajudar quem queira conhecer este lugar fascinante que mexe com os sentimentos de qualquer pessoa. Este ano, como nao poderia deixar de ser, vou voltar para a região. Apenas com um …
- 0 respostas
- 648 visualizações
Estive em Ushuaia em setembro de 2009. Meu roteiro está no meu nlog: http://nonivel.blogspot.com/2010/08/roteiro-argentina.html Tem mts dicas de ushuaia, de passeios e lugares pra esquiar. Espero que ajude. Abs. Roberta
- 2 seguidores
- 62 respostas
- 13.7k visualizações
E aí galera, tudo bom? Já venho lendo esse fórum há alguns dias, depois de ler muito resolvi montar meu roteiro de viagem. Estou, juntamente com um amigo, planejando uma viagem para o final desse ano/começo do ano que vem. Somos de Belo Horizonte e queremos fazer um passeio, de 15 a 20 dias, totalmente por terra. Pretendo visitar Bolívia, Peru e Chile (Deserto do Atacama). * A melhor ordem dos países realmente é: Bolívia – Peru – Chile –> Brasil? * No trajeto de volta, qual a melhor rota partindo do Chile com destino ao Brasil? Por enquanto, quero organizar a primeira parte da viagem (Brasil-Bolívia). O roteiro até agora está assim: Belo Horizont…
Última resposta por ricardo frança, -
Mochilão América do Sul Janeiro/Fevereiro - O q vcs acham do meu roteiro por favor!!!!!!!!
por Eva02- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal!! Eu estou planejando um mochilão de dois meses na América do Sul com uma amiga (janeiro e fevereiro 2012). Queriamos ter a sua opinião sobre o roteiro (falta algum lugar?), o preço (algumas estimativas?), o transporte, etc. O roteiro é o seguinte: Sao Paulo -> Buenos Aires Dia 1 Avião Buenos Aires Dia 2 Buenos Aires Dia 3 Buenos Aires -> Ushuaïa Dia 4 Avião Ushuaïa Dia 5 Tierra Del Fuego Ushuaïa Dia 6 Ushuaïa Dia 7 Ushuaïa -> Rio Gallegos -> El Calafate Dia 8 Onibus El Calafate Dia 9 Los Glaciares El Calafate -> Puerto Natales Dia 10 Onibus Puerto Natales Dia 11 Torres del Paine Puerto Natales -> Punta Arenas Dia 12…
Última resposta por Croft, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
Daew galera boa tarde. Queria saber algumas dicas de lugares que não se pode deixar de conhecer no litoral, principalmente os picos mais tranquilos e dicas de melhores caminhos saindo de carro do sul. Abraço a todos estou indo em dezembro para quem interessar
Última resposta por josehfp, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá galera, Alguem sabe me informar as Cias Aéreas que voam de Sta. Cruz para Cuzco; e de Columba para Sta. Cruz?! Gostaria de fazer esses trechos de avião para poupar tempo. obrigada!!
Última resposta por untamed, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Em OUT/2011, farei o seguinte roteiro pela América do Sul: São Paulo > Cochabamba (1 dia) > Sucre (1 dia?) > Potosí (1 dia?) > Uyuni (5 dias) > San Pedro do Atacama (? dias) > Arica (1 dia?) > Tacna (1 dia?) > Puno (3 dias) > Nazca (2 dias) > Cuzco As cidades em negrito são, pra mim, fundamentais. As outras cidades, estou considerando como "cidades de passagem" (sem a necessidade de pernoite). ATRAÇÕES: Uyuni = Salar de Uyuni [ tour de 4 dias ] = Hotel de Sal + Isla del Pescado + Árvore de Pedra + Gêiseres + Desierto de Siloli + Laguna Colorada (avistamento de flamingos) Deserto do Atacama (? dias) = o que visitar? Pun…
Última resposta por GSTX, -
- 0 respostas
- 911 visualizações
Fala aí galera, tranquilo? Estou criando este tópico porque estou com muitas dúvidas. Vamos por partes... A minha ideia inicial é chegar a Buenos Aires no dia 22/ Jan 2012 e começar um curso de espanhol de 04 semanas em alguma escola que ainda não defini. Aceitaria as sugestões. Pela minha pesquisa, tive algumas indicações que me parecem boas, tais como a BASP, B.A PLUS, Curso de Espanhol da UBA, IBL, entre outras mas essas foram as que mais se destacaram no custo benefício pelo menos ao que me parece, se alguém puder me dar outras sugestões, ideias, impressões dessas e outras escolas. A acomodação neste período também é uma dúvida, vou acompanhado de minha namorad…
Última resposta por igorvchagas, -
- 0 respostas
- 726 visualizações
Boa Tarde pessoal, Estou querendo viajar fazer o roteiro Machu Pichu, Salar e Deserto do Atacama, porém ouvi dizer que a trilha inca fica fechada em fevereiro, é verdade isso? Dessa forma resolvi seguir o seguinte caminho: Rio - Santa Cruz de la Sierra (pq é o voo mais barato, correto?) Santa Cruz de la Sierra - Cuzco (Vcs sabem quais as cias aéreas que fazem esse trecho? E será que sai mt caro ir de avião? Não estava querendo perder muitos dias de onibus para não atrasar a viagem. Cuzco - Machupichu Machupichu - Cuzco Cuzo - Uyuni (Só posso fazer essa parte de onibus?) Uyuni - San Pedro del Atacama San Pedro del Atacama - Santa Cruz de la Sierra (qual seri…
Última resposta por Aline Bustorff, -
- 4 respostas
- 923 visualizações
OLA GALERA DO MOCHILEIROS!!! ESTOU COM PLANOS DE FAZER UM TUR PRA URUGUAI,ARGENTINA CHILE E PERU...E DEPOIS VOLTAR PRA SAO PAULO EM NOVEMBRO(2011). SOU MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM E GOSTARIA DE UMAS DICAS SOBRE: CUSTOS,ALBERGUES,CLIMA,TRASNPORTE E FESTAS E BALADAS LOCAIS. DESDE JA AGRADEÇO A TODOS. ASS VICTOR
Última resposta por maykon_ciuffi, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Galera, Tô me programando pra encarar um mochilão com minha esposa durante nossas férias (dia 25/12 a 16/01, 20 dias ao todo). Esse é meu primeiro post. Não conheço absolutamente nada fora do país e temos a ambição de visitar Machu Picchu partindo de SP.Tenho inúmeras dúvidas e conto com a colaboração de vcs pra organizarmos a aventura. Abaixo relato as dúvidas: 1) A primeira dúvida é sobre o transporte. Pesquisei sobre o percurso de ônibus (até Corumbá e entrada pela Bolivia) e as possibilidades de avião. Qual será a melhor opção, considerando o aspecto financeiro, apenas 20 dias de férias e o roteiro? O voô direto pra Lima é bem salgado. 2) A segunda dú…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
Oi pessoal. To pesquisando bastante e tenho um roteiro meio pronto, o que vcs acham tem algo a mudar? Quero ficar 25 dias quanto será que vou gastar penso em uns 2500 dolares. Roteiro: Campo Grande - MS Corumbá - MS Puerto Quijarro - BO Sta. Cruz de la Sierra - BO La paz – Chacaltaya- BO Copacabana - Isla del Sol - BO Cusco – PE trilha inca 2 dias Machu Picchu. Ollaytaitambo - PE Cusco – PE Arequipa - PE Tacna - PE Arica - CH Iquique - CH San Pedro de Atacama – Gêiseres - Ojos do Salar - CH Santiago CH Mendonza arg Bueno Aires arg Porto alegre BR
Última resposta por marcelsax, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.7k visualizações
O câmbio maluco promovido pelo Rei Barbaro da Venezuela faz com que muitas pessoas se usem do serviço de atravessadores para comprar passagens e reservar estadias. Com o cambio turismo arbitrado em US$ 1,00 = BsF 4,30 para as compras com o cartão de crédito e câmbio de turistas nas casas oficiais, muitos optam por chegar na Venezuela com os bolsos cheios de dólares pra conseguir o dobro (ou quase o dobro) fazendo o vulgo câmbio negro, tal como está bem detalhado num tópico apropriado, neste mesmo fórum. Porém, para as reservas de passagens aereas e estadia na Venezuela que não spodem ser feitas com o cartão de crédito (empresas aéreas menores e muitas pousadas e h…
Última resposta por viniciusteles, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Sou novato em mochiladas internacionais e em setembro pretendo fazer uma viagem por cerca de 20 dias, quando pretendo fazer um roteiro partindo de Brasília e passando pelo Peru, Bolívia, Chile e Argentina, então gostaria da obter algumas sugestões de destinos interessantes nestes países, bem como dicas sobre a viagem tais como: deslocamentos entre os destinos, hospedagens, necessidade de visto, custos etc... Agradeço desde logo a ajuda. Marcos Frazão.
Última resposta por Marcos R. Frazão, -
- 1 resposta
- 937 visualizações
Olá Mochileiros! Segue abaixo um primeiro roteiro que pretendo seguir com alguns amigos durante final de dezembro e todo o janeiro de 2012: Ribeirão Preto - Porto Alegre - Montevidéu - Buenos Aires - Mendoza - Santiago - Valparaíso - Viñas del mar - San Pedro de Atacama - Salar? - Oruro - Arica - Tacna - Arequipa - Cuzco - MP - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni ( Salar)? - Santa Cruz de la Sierra 1-O passeio do Salar contratado tanto no Chile como na Bolívia passam pelos mesmos locais? É significativamente mais barato se contratado na Bolívia (Uyuni)? 2- Dúvida: em qual momento encaixar o Salar? a) Após fazer os passeios em San Pedro do Atacama, chegand…
Última resposta por Baiao, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos, Estou programando meu primeiro mochilão para janeiro de 2012 e queria saber se alguém tem sugestões e também se podem sanar algumas dúvidas. A princípio meu roteiro é: 2 de Janeiro :Sp- Montevideo 2 dias em Montevideo, muito?pouco? Montevideo-Colonia-Buenos Aires Colonia- a cidade tem algum atrativo que mereça ser visitado? 4 dias em Buenos Aires Buenos Aires- Rosário 2 dias em Rosário, muito?pouco? Rosário-Cordoba 2 dias em Cordoba, muito?pouco? Cordoba- Mendoza 2 dias em Mendoza, muito?pouco? Mendoza- Penitentes 1 dia Aconcagua? Gostaria de saber se compensa, e se alguém tem noção do valor para conhecer e fazer …
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Saudações, Primeiro, quero parabenizar a todos que fazem parte deste fórum. Muito, mas muito útil mesmo. Decidi meu destino pelo Chile/Argentina após muita leitura das informações que encontrei por aqui. Mas apenas emiti as passagens do Brasil, aproveitando o valor em milhas antes do 30/06. Agora falta definir o deslocamento dentro do Chile/Argentina. Pois bem. Peço ajuda na organização da minha viagem, especialmente quanto aos deslocamentos. Viajo com minha namorada em 10 de setembro, voltando em 19 de setembro. O fator tempo era um problema, por isso a viagem ficou tão curtinha. O planejamento inicial é esse aqui. 10/09 – MCZ/SCL (TAM)- 03:30/11:30 hrs. Chec…
Última resposta por pedrocm,