América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
CUSCO, TRILHA INKA, AGUAS CALIENTES, PUNO OU COPACABANA, LAGO TITICACA, DESERTO DE SAL E ATACAMA
por romarochi- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Oi pessoal, estou querendo fazer o roteiro de uma viagem, gostaria de dicas do roteiro, transporte e hospedagem, desde ja agradeço. Pensei em sair do Brasil e chegar em Cusco, passar 2 dias la, para acostumar com a altitude e começar a trilha inka de 4 dias, chegar em machu pichu, dormir em aguas calientes, do outro dia voltar apara cuzco e de la pegar um transporte que me leve ao lago titicaca, dai começam as duvidas, Puno ou Copacabana? Saindo do lago titikaka pensei em ir para o deserto de sal, acho que em 3 dias da pra fazer né??? e de le ir para o deserto de atacama. Pro favor, precido de dicas de td, desde hospedagem, transporte, até sera que esse roteiro …
Última resposta por Alexandre Pilla, -
- 15 respostas
- 2.3k visualizações
Prezados, Boa noite! Meu primeiro post aqui no fórum, por um indicação de um amigo que foi auxiliado por vocês. Sou de Belo Horizonte, e estou planejando fazer a viagem Peru-Chile-Bolivia em 22 dias, no final de agosto. Nessa viagem faço questão de visitar Machu Pichu, Deserto do Atacama - Salar Uyuni, Lago Titicaca e o que mais der tempo. Primeiramente, gostaria de sugestões sobre a ordem das cidades a serem visitadas, qual é a melhor logistica visando preservar tempo nas viagens a serem feitas. Seria melhor ir pra Lima e ir descendo, ou é melhor ir pra bolivia e subir, e depois descer de novo? Tenho muitas dúvidas quanto a isso e estou com dificuldades …
Última resposta por Juliana Franceschini, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! É minha primeira vez aqui no site e também a primeira vez que planejo uma viagem do tipo. Nunca sai do Brasil. O fato é que vou fazer 18 anos esse ano e junto com mais 3 ou 4 amigas (mesma idade) pretendo viajar para comemorar. Acontece que cada uma de nós tem preferência por um determinado país e a ideia que eu tive para unir os gostos de todos é de irmos para Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Asuncion, Tarija (Para pegar o famoso Trem da Morte), Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Cuzco (Machu Picchu incluso), Santiago, Patagônia, Bariloche, Buenos Aires, La Plata, Montevideo e daí voltaríamos para o Rio de Janeiro. Na questão da hospedagem, daríamos preferência …
Última resposta por LeoRJ, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém sabe informar quantas horas de Buzão de BA até Ushuaia , ou de Bariloche até Ushuaia.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 902 visualizações
ae galera, to com mil dolares, fora a passagem de aviao..quero ir pra bolivia, peru e talvez chile, mas a prioridade é peru + bolivia. primeiro quero sabe se é seguro viajar com 1000 dolares na carteira (nao tenho cartao de credito), se ainda existe aquele traveling check ?? ouvi relato de varios turistas que sao assaltados e perdem todo dinheiro da trip... depois se alguem ae com experiencia em mochilao pode me da umas dicas de roterio,,tipo, compro a passagem partindo do rio pra qual cidade?? melhor ir pro peru e ir descendo ate a bolivia ou o contrario,,,enfim qualquer sugestao e troca de ideia é bem vinda...to progamando a viagem para janeiro de 2011, talvez passar …
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Bom pessoal. Sei que está em cima da hora, mas acho que é melhor tentar tirar o máximo de informações possiveis para viajar. Estou indo com minha esposa para BA no próximo fim de semana, e quero dicas pois já comprei um guia e já li muito sobre a viajem, mas ainda não decidi lugares em especifico onde passear. Ida: Sábado 20/08/2011 Vôo as 10:45 saindo de guarulhos(SP) chegando no Aeroparque(AR) as 13:40. Preciso de dicas do que fazer ao chegar. Vou ficar em um hotel no bairro Retiro, que é bem próximo ao centro. Ouvi dizer que aos sabados se pode entrar na Casa Rosada e fazer visita pelos salões internos. Queria saber se é verdade e se vocês acham que vai da…
Última resposta por Helderzito, -
- 2 respostas
- 873 visualizações
Galera alguns amigos e eu estamos pensando em esquiar pela primeira vez. Gostariamos de dicas de locais mais baratos(valores em R$) para umas férias de 8-10 dias(mas mesmo sendo os mais baratos queremos uma viajem de qualidade com boa estadia, etc), alguns irão levar namoradas e outros querem fazer mto esqui/snowboard. Se tem como ficar perto de uma estação de esqui e alguns lugares bonitos para visitar, o grupo sera de 8-14 pessoas(existem companhias que fazem promoçoes para grupos?) Ai gostariamos de saber o preço da viajem no total e onde poderemos visitar. E se é possível ficar apenas em hoteis, ou se tem outros locais para se hospedar, principalmente perto das e…
Última resposta por DuduLessa, -
peru-bolivia
por thalessl- 0 respostas
- 456 visualizações
ola, estou programando uma viagem partindo de: -Lima -Ica(linhas de nazca) -Cuzco(trilha Inca) -Arequipa -Juliaca(lago Titicaca) -La Paz gostaria de saber se este roteiro e bom e os preços muito obrigado
Última resposta por thalessl, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Galera, Sou de recife e to querendo fazer um mochilão pela américa do sul! tenho disponíveis o final de dezembro, janeiro e fevereiro. Queria dicas de onde ir, quanto gastar, qual melhor roteiro custo/beneficio. Queria fazer argentina, chile, peru, bolívia...n sei direito quais os países que valem mais a pena... Em relaçao ao dinheiro tenho em média 5000 reais para tudo...quem sabe um pouco mais ou menos.. O que posso fazer com essa grana? quanto tempo posso ficar fora? quais as opçoes mais baratas e o que eu n posso deixar de fazer... Esse vai ser meu primeiro mochilão por isso to mt perdido...vou com mais 4 amigos! todos também inexperientes... Me ajudem por…
Última resposta por diegosempre, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi pessoal, estou fechando minha próxima viagem que terá o seguinte roteiro: Santiago - Pucón - Bariloche - Mendoza - Santiago. só preciso definir a data de saída, que será no fim do ano. Aí vem a dúvida: qual desses lugares será melhor pra passar o reveillon ? Quero fazer algo divertido, encontrar povo animado .... imagino que em cidades pequenas como Pucón tudo fique fechado e nem os passeios aconteçam. Mas também já ouvi dizer que Bariloche nessa época é lugar de molecada ... e aí, alguém tem alguma dica ?
Última resposta por Fran.cesca, -
Roteiro para 14 dias no Peru em Outubro de 2011 - Machu Picchu, Cuzco, e uma terceira cidade 1 2
por Afonso Pena- 12 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia a todos. Estou planejando fazer um mochilão de 10 dias no qual tenho definido que vou de avião à Cuzco, farei a trilha até Machu Picchu, de lá iria para uma terceira cidade para então regressar ao Brasil. Inicialmente pensei em destacar 10 dias para esta missão, nos quais 4 a 5 desses seriam gastos na trilha. A minha idéia é chegar em Cuzco em uma sexta-feira, passar o FDS lá (aproveitando para aclimatar e a vida noturna que dizem ser boa por lá), e então subir a trilha na segunda de manhã, regressando na sexta de ônibus/trem. O que me leva a fazer as seguintes perguntas: 1- Qual albergue escolher em Cuzco? 2- Qual agência devo escolher para a trilh…
Última resposta por Fran.cesca, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Galerinha, Minha viagem para o tradicional roteiro chile-bolivia-peru será em julho, e ainda não consegui decidir por onde eu começo e por onde saio. Peço ajuda ao pessoal que já fez essa viagem, penso que santiago é a melhor opção para quando eu passar pela bolívia ir me acostumado com a altitude para quando chegar em MP. Só que a passagem de Lima para o Rio de Janeiro anda muito cara, e vejo que algumas pessoas costumam voltar para a Bolívia e então voltar ao Brasil. Alguém pode me dar uma luz nessa que tá complicado? Obrigado
Última resposta por Helderzito, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal!!! Gostaria da ajuda de vocês pra planejar minha viagem à Bolívia. Fiz uma planilha com a idéia inicial, mas minha grande dúvida é em relação ao Salar: Existe algum passeio que, saindo de Uyuni, vá até o Atacama e volte para o Uyuni? Tenho a impressão de ter lido isso aqui em alguns relatos mais antigos, porém a Colque me respondeu no e-mail que não existe essa opção. Por isso e pelo fato de que minha experiência na Bolívia mostrou que não é legal ir pra lá com os dias muito contados (imprevistos e mais imprevistos), reservei 5 dias para o Salar: 1º dia (13/10/2011) – Viagem Rio - Santa Cruz 2º dia (14/10/2011) – Viagem Santa Cruz – Sucre (avião). D…
Última resposta por untamed, -
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Bem galera to precisando de ajuda com algumas coisas pra essa trip decolar de vez... Apos muita pesquisa, vontade descartada, reviravoltas, e idas q não foram, acabei vendo essa viagem virar uma mistureba de todas as coisas q não saem do lugar... ãã2::'> Pois bem, acabei por optar por um mochilão turistão, vou fazer algo menor, mesmo assim preciso da ajuda de vcs pq o tempo (de 20 a 25 dias) e a grana são curtos (até uns R$3500, pra equipamentos, passagens e hostais e etc), quero tentar maximizar essa trip, por isso conto com a ajuda de todos pra não deixar o melhor de cada city pra traz... Bem data eu ainda não tenho definida, meu chefe ta zureta e a…
Última resposta por mmClarissa, -
pretendo fazer minha primeira viagem para machu piccchu, preciso de ajuda sobre a melhor rota!
por LENIANE GUERRISE- 1 resposta
- 932 visualizações
Boa tarde, irei de carro de cuiabá até santa cruz de la sierra ( la tenho casa de parentes e posso deixar o carro), quero saber se de santa cruz vale a pena seguir de carro até machu picchu, ou se a melhor opção é de mochileiro mesmo? quantos dias de viagem e quanto em media eu gastaria nas duas alternativas, pretendo o caminho mais curto! desde já agradeço.
Última resposta por alyssonr, -
Primeio Mochilão pela América do Sul - Outubro/2011 - Uruguai, Argentina e Chile!
por GustavoMessias- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Mochileiros de plantão, bom dia! Sou novo aqui e sempre sonhei em me aventurar pela américa do sul... bem, na verdade o meu sonho mesmo é uma eurotrip e conhecer a Australia tbm, mas a América do Sul tbm entra nessa lista de prioridades... Enfim, depois de vários anos planejando e nada, esse ano consegui me organizar e nas minhas férias de Outubro, pretendo partir desbravando o sul da América! Confesso que não tenho nenhuma experiência com viagens e ja li muita coisa aqui no blog. Pretendo ficar 15 dias viajando e quero conhecer o Uruguai, Argentina e Chile. Minha idéia inicial é visitar as 3 capitais desses 3 países e se possível alguma outra cidade interessante …
Última resposta por GustavoMessias, -
Oi gente... Estou planejando ir no ano novo para o Uruguay e Argentina... a principio iria pra Montevideo, Punta del este e Colonia e depois Buenos Aires Queria dicas, sugestões e tudo mais.... Obrigada
Última resposta por jschamma, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá sempre acompanho o site vendo as viagens da galera... Depois do carnaval aqui do RJ , quero dar um passeio com minha namorada na Argentina e passear ate o Chile em duas semanas (14 dias ) do dia 27 de fevereiro até dia 11 de março estive vendo em varios topicos ajuda de hoteis , passagens aereas , restaurantes , mas irei explicar o trajeto que estava pensando em fazer e queria a dica de vcs para ser um passeio bem economico e ao mesmo tempo bem legal conhecendo alguns lugares deste que citei. Estava pensando em pegar um voo ida e volta do Rj X BUENO AIRES SAINDO DIA 27 DE FEVEREIRO E VOLTA DIA 11 DE MARÇO queria saber qual fica mais barato FICAR 2 DIAS …
Última resposta por Gabriel Fróes, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Pessoal, aos mais expert em viagens, ja fiz varias viagens, mas todas dentro do Brasil, agora estou planejando uma viagem em fevereiro saindo de Porto alegre, RS, e ir até o chile, ver cordilheira e afins... Minha duvida é, ou melhor, sao: -Quais os principais cuidados que devo tomar em relação a documentação, eles realmente enchem muito o saco em ter passaporte, carteira de habilitação internacional, etc...ou o turista tem algumas regalias? Minha preocupação em geral é com a lei...a policia, etc. Com meu carro esta tudo certo, esta no meu nome, nao esta financiado. Mas tenho medo da documentação necessaria. Nao quero que apreendem meu carro por la... Terei 20 dias de…
Última resposta por MaiconXR3, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal planejei meu roteiro, de 20 dias, para conhecer bolívia e peru. Gostaria de algumas dicas (lugares que nao posso deixar de conhecer, ou lugares que nao preciso passar tanto tempo) para finaliza-lo. Obrigada e Aí vai: 6:00h Porto Alegre/Cochabamba 8/01 Cochabamba (12:30h) Táxi p/ Residencial Tabajos + Hospedagem Dia livre p/ descanso (altitude) 9/01 Cochabamba Conhecer Cristo; shopping Boulevard (até o almoço) 9/01 Cochabamba/Uyuni (12:00) Ônibus p/ Uyuni + Hospedagem 10/01 – 13/01 Salar Uyuni Passeio pelo salar (4 dias 3 noites) 13/01 Uyuni/La Paz Ônibus p/ La Paz (a noite) 14/01 La Paz Taxi p/ Loki Hostel + Hospedagem + Calle das …
Última resposta por samantha.v, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal, estou amadurecendo a idéia ainda e queria saber se é uma loucura Fato 1 - Fui recentemente para MP então não pretendo passar por lá nesta nova viagem Fato 2 - Descobri que sou muito dispersa, então preciso sair com focos bem definitos, portanto não rola eu simplesmente chegar na cidade e ver no que vai dar... Então depois destes fatos estou montando o meu roteiro. Pretendo ir daqui um ano Dia 1- Vôo de SP para montevideo Dia 2 - Montevideo Dia 3 - Colônia Dia 4 - Buenos Aires Dia 5 - Buenos Aires Dia 6 - Córdoba dia 7 - Santiago Dia 7 - santiago Dia 8 - Atacama Dia 9 - atacama Dia10 - Calama Dia 11 -Aí começam meus problemas, eu nºao queri…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 492 visualizações
Olá, estou embarcando para a Bolívia dia 04 de setembro e queria uma ajudinha... Tenho 9 dias para a viagem (sem contar ida-4-volta-14). Chego por Santa Cruz e volto por La Paz e queria saber qual seria o melhor roteiro e o mais lógico dentro deste esquema, passando obrigatoriamente pelo Salar de Uyuni. Valeu!
Última resposta por DFLORENZANO, -
- 3 respostas
- 944 visualizações
olá mochileiros, blz?! estou começando a programar meu mochilao.devo ficar uns 30-40 dias viajanto.estou indo de carro de MG e gostaria de ajuda em preços, hospedagem e atrações ! Vou sair de Minas Gerais e ir para a Bolivia até atingir o lago titicaca ( até la, oque eu poderia visitar? ), após 2 dias no lago pretendo ir para o Peru onde devo ficar uns 10 dias...após peru vou descer para o chile na provincia de antofagasta e deserto do atacama... pretendo fazer o caminho do vinho e patagonia.. ai sim voltarei pela argentina e sul do brasil.. Ainda é um esboço bem mal feito, não faço ideia de onde hospedar em alguns lugares pois em outros tenho contatos nem das coisa…
Última resposta por FelipeSilvaSP, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Gostaria de ter informações sobre Santiago/Chile e arredores. Quais passeios valem a pena e quais não. Locais para visitar, comprar. Restaurantes que vale a pena e os que não. Passeios que compensam e os que não valem nada. Ao final, queria dicas para ficar na cidade. Quem puder ajudar-me, ficarei agradecido.
Última resposta por J. Afonso, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Oiii Estou começando a planejar a minha próxima viagem com +1 amiga (todo percurso), + outra amiga (1/2 percurso) + namorado (feriado). Teremos 22 dias e gostaríamos de conhecer o maior número possíveis de lugares. Após ler alguns tópicos aqui no site chegamos a uma ideia inicial de roteiro. Gostaria da opinião de vocês sobre a ordem dos lugares e até de logística entre eles. SP Lima 1 dia Cusco 1 dia Macchu Picchu 1 dia Valle Sagrado 1 dia Titicaca 1 dia Vale da Lua 1 dia Solar Uyuni 3 dias Atacama 4 dias Santiago 2 dias Pucon 2 dias Puerto Montt 2 dias Santiago - SP …
Última resposta por Juliana Franceschini, -
- 2 respostas
- 636 visualizações
Ae pessoal, eu e mais 2 amigos estamos c planos de fazer este roteiro, gostaria de saber do pessoal que foi, se seria possível ? Qual q forma menos custosa de seguir este roteiro? Pretendemos ir em Jan 2012 Desde já agradeço
- 0 respostas
- 598 visualizações
Olá, estou querendo fazer fazer uma Viagem em Janeiro para a América do Sul mas estou sem companhia. Alguém anima? Os interessados entrem em contato comigo.
Última resposta por Jordana Ribeiro, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Oi pessoal, Estou estudando um roteiro para mochilão de Dezembro a Janeiro por Chile, Peru e Bolívia. Gostaria de receber sugestões, dicas, criticas sobre meu roteiro e que me ajudem a montar um bom roteiro. Já estou com a passagem comprada para Santiago, o que segue sendo minha única certeza. Agora vamos para meus primeiros estudos de roteiro para um mês de viagem. SANTIAGO CALAMA IQUIQUE ARICA TACNA MOQUEGUA PUNO CUZCO COPACABANA ISLA DEL SOL LA PAZ Abs. Gabriel Leme
Última resposta por Gabriel Leme, -
- 1 resposta
- 6.2k visualizações
Olá pessoal!!! No inicio de maio irei para o Peru, pretendo ficar lá entre 15 e 25 dias, para conhecer os sitios, complexos arqueologicos e o deserto do norte (chan chan, chiclayo, La Luna,aceito sugestoes); Lima, Cusco, Machu Picchu a região dos canions e se der o lago Titicaca. Pretendo chegar em Lima (vou de são paulo), ficar por tres dias, subir para o norte, depois voltar para Lima e fazer os outros lugares (Cusco, machu picchu, os canios e o Titicaca). A questão e que estou com muitas duvidas se começo mesmo pelo norte, como ir de um lugar para o outro (avião, onibus ou se tem trem alem do que vai para Machu Picchu) e quanto tempo será necessario para conhecer c…
Última resposta por Marcos Fernandes, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Olá galera! Sou nova aqui no site e tenho algumas dúvidas em relação a minha primeira viagem só com mochila nas costas. Minha ideia é de viajar para a argentina, chile e uruguai por pelo menos 1 mês com uma amiga. Vocês acham que nesse tempo dá pra conhecer bastante coisa ou é preciso mais? Em relação a hospedagem nesses lugares, alguma dica de onde ficar? Ainda tô pesquisando cidades por onde passar, mas se tiverem dicas, serão muito bem vindas. Ah, pretendo viajar em julho de 2012 pra poder juntar uma boa grana e ir. Tô aceitando cia tbm, acredito que quanto mais gente viajando junto, melhor. Qualquer informação será muito preciosa, pois estou ainda meio per…
Última resposta por carlanog,