América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 567 visualizações
O que acham desse roteiro??? Roteiro – South America trip (16/12/2011 – 08/01/2012) 16/12/2012 – São Paulo X Santa Cruz de La Sierra (aéreo) Chegada em 17/12/2011 – 00:00 Passamos o dia em Santa Cruz 17/12/2011 – 17:00 Santa Cruz de La Sierra X La Paz 18/12/2011 – 05:00 – Chega a La Paz Passamos o dia e dormimos em La Paz 19/12/2011 – 8:00 La Paz X Copacabana (Lago Titicaca), chegamos às 11:00 Passamos o dia e a noite no Lago 20/12/2011 – Copacabana X La Paz X Potosí Saída 8:00 21/12/2011 – Chegada em Potosí de madrugada, passa o dia e dorme. 22/12/2011 – Potosí X Sucre Saída 8:00 / Chegada 12:00 22/12, 23/12, 24/12, 25/12 …
Última resposta por Anaclaudiafa, -
Buenos Aires/Montevideo 1 2 3
por Rafa89- 20 respostas
- 7.1k visualizações
Olá Pessoal, tudo bom? Queria agradecer, pois os tópicos estão sendo bastante importantes para a elobaração do roteiro da minha viagem!!! Irei ficar 5 dias em Buenos Aires hospedado no American del Sur Hostel e depois irei para Montevideo pela empresa buquebus, mas ainda não sei onde hospedar. Em montevideo pretendo conhecer algumas cidades (bate e volta). Gostaria de saber se alguém já se hospedou no Americam Del Sur? O valor da passagem para ir para montevideo realmente sai em torno de R$80,00? Algum hostel para se hospedar em Montevideo? Ficarei 10 dias viajando, gostaria de saber também se R$ 2.000, incluindo passagens aerea e hospedagem, é o suficiente par…
Última resposta por vhgarcia, -
- 9 respostas
- 810 visualizações
Ola pessoal... Somos mochileiros de primeira viagem... elaboramos mais ou menos um roteiro. Qualquer ajuda é valida.... Tenho muitas duvidas com relação ao transporte... quanto tempo leva de cada lugar e que tipo de transporte. O que queremos fazer, conseguimos no tempo que temos? Estou com medo do frio... nesta época vou pegar muito frio???? 09/07 – (Saída 6:20) Curitiba - Cochabamba (chegada 13:00) – Oruro (chegada + - 21h) Dormir em Oruro 10/07 (saída as 7:00) Oruro-Uyuni (chegada 15h) Dormir em Uyuni 11/07 – 12/07 – 13/07 Salar Uyuni 13 – 14/07 (saída as 23h) Yuni – (chegada 7 h no outro dia) Oruro 14/07 (sai as 8h) Oruro – (Chega as 12 h) La Paz Do…
Última resposta por Sabrina/Carlos, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
Tenho um roteiro preparado para o Peru, mas gostaria da opinião de vocês quanto a algumas alterações possíveis. Comprei passagens de avião pela TACA em 3 trechos: Sao Paulo - Lima, Lima - Cuzco e Cuzco - São Paulo. Total de US$553 com taxas incluídas. Acho que paguei um preço bom! Já comprei entrada pra Machu Picchu no dia 30/10. Fora isso, todo o resto pode mudar! 16/10 - LIMA - tour pelo centro 17/10 - LIMA - tour por miraflores 18/10 - HUARAZ - adaptação 19/10 - HUARAZ - chavin de huantar 20/10 - HUARAZ - llanganuco 21/10 - HUARAZ - pastoruri 22/10 - HUARAZ - a decidir 23/10 - ICA - passeio de buguie, sandboarding 24/10 - ICA - islas ballestas 25/10 - IC…
Última resposta por thialexsan, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 9.5k visualizações
[t1]Historia[/t1] Medellin é bem diferente do que a Imprensa Morron nos mostra. É uma cidade segura, limpa, com povo educado, muito bem poiciada, sinalizada, com bastante verde, transporte publico eficiente, telefones publicos a cada 200 mts em todas as ruas, comida barata, shoppings muito grandes com variedades de marcas do mundo todo. Muito bom mesmo! Por suas formosas mulheres, sua gente acolhedora e amável, seu clima de primavera, sua paisagem de flores e montanhas e seus belos pontos turísticos, Medellín e seus arredores atraem ao viajante como um ímã. Cidade de grande oferta gastronômica, comercial e turística, Medellín oferece inumeráveis oportunidades para a …
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Segue abaixo uma boa opção de roteiro para ir até Machu Picchu, desde Curitiba - PR. 1º dia – 11/06/2012 22hs: Saída de Curitiba. Pernoite no ônibus. Aduana Brasil/Uruguai 2º dia – 12/06/2012 15hs: Chegada em Punta del Leste. Passeio à noite no cassino. Pernoite em hotel 3º dia – 13/06/2012 08hs: Saída de Punta del Leste. Chegada em Montevideo. 15hs: Saída de Montevideo. Chegada em Colônia e tour panorâmico pela cidade. Aduana Uruguai/Argentina. Chegada à noite em Buenos Aires. Pernoite em hotel 4º dia – 14/06/2012 08hs: Dia livre para conhecer a cidade, fazer compras e ir a um show de tango à noite. Pernoite em hotel 5º dia – 15/06/2012 08 h…
Última resposta por Tropeiro do Paraná, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, tô indo para uma festa de família no sudoeste do Paraná e queria aproveitar para dar uma esticadinha. Chegaria na segunda feira, dia 19 a tarde em Foz e teria que voltar no máximo dia 24 (de preferência ainda pela manhã). Pensei em passar em Ciudad del Este, comprar uma câmera e passar em Assución e Salta. Bem.. sendo otimista sairia de Ciudad del Este a noite. Pra não perder tempo em Assunción a noite pegaria algo que me deixasse o mais próximo possível de Salta. Suponto que eu chegue em Salta dia 20 a tarde, poderia curtir lá até o dia 21 a noite e rumar pra Assunción. Chegaria provavelmente em Assunción dia 22 no fim da manhã. Partiria dia 23 no …
Última resposta por Aguilarn, -
- 4 respostas
- 724 visualizações
Vou fazer meu primeiro mochilão agora em setembro, com meu namorado. A partir dia 01/09 saindo do RIO, pela tam, começando por Lima/Peru. E voltando dia 29/09 de Santiago/Chile. As cidades devem ser nessa ordem: LIMA - ICA - AREQUIPA - CUSCO - AGUAS CALIENTES - PUNO - COPACABANA - LA PAZ - UYUNI - SAN PEDRO DO ATACAMA E SANTIAGO.
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
- 0 respostas
- 6.3k visualizações
[t1]Historia[/t1] Para conhecer Bogotá é necessário visitá-la várias vezes. É impossível apreciar tudo o que a cidade tem para oferecer numa só viagem. Localizada sobre uma extensa planície a 2600 metros sobre o nível do mar, é uma cidade de sete milhões de pessoas provenientes de todas as regiões da Colômbia, tão diversa como o país inteiro. A antiga Santafé de Bogotá se transformou numa cidade moderna e democrática com amplos espaços públicos, um eficiente sistema de transporte massivo, a maior malha de vias para bicicletas (ciclorrutas) da América Latina e uma arquitetura de contrastes, produto de mais de quatro séculos de história urbana. A arte, a recreação,…
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 27 respostas
- 12.3k visualizações
Estou montando um roteiro para um mochilão pela Bolívia e Peru (abril/maio 2011). E estou precisando de ajuda com relação a quantidade de dias em cada lugar e valores de onibus entre as cidades. Qualquer outra sugestão será muito bem-vinda ! (como dicas de outras cidades pra ir etc) - Corumbá (Trem da Morte) - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - POtosi - Uyuni (Pacote salar 3 dias) - Oruro - La Paz (Montanha Chacaltya , Downhill em Coroico, Mercado das bruxas, Plaza Murillo) - Copacabana - Titicaca - Puno - Cuzco (trilha inca 4 dias) - Aguas Calientes - Retorno? Muito obrigada!!
Última resposta por Raquel Silveira, -
- 0 respostas
- 732 visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Bernardo, sou de Ouro Preto - MG e vou fazer a minha primeira viagem de mochilão - Brasil x Bolívia x Peru - agora no final de 2011. Estou planejando o roteiro e de início estou pensando em sair de avião de SP para Santa Cruz. De Santa Cruz ir para La Paz. Gostaria de dicas de lugares para visitar, de roteiro, de tudo, pois não faço nem idéia de como seja uma viagem dessas. Obrigado.
Última resposta por bernardoouropreto, -
- 1 resposta
- 787 visualizações
Olá, pessoal! Agora no mês de Setembro eu e meu namorado pretendemos viajar até Morro de São Paulo e Itacaré. Só que surgiu uma dúvida: Preciso saber se existe a opção de irmos de Morro direto para Itacaré ou se teríamos de ir para Ilhéus. Se alguém puder nos ajudar, ficaremos muito gratos. Beijos, Margôt. P.S. Aceitamos sugestões do que fazer em Itacaré. Quais os lugares a conhecer e também sugestões de pousadas. meu email: margaridaprado@hotmail.com
Última resposta por dariofm, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Oi pessoal Aproveito este topico para pedir dicas dos que ja conhecem o pais... tenho de 10 a 15 dias em fevereiro na Argentina e estou tentando montar um roteiro.. SE alguem tiver sugestoes ou ate mesmo quiser se juntar na aventura m seja bem vindo
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
vou pra Bolivia em 12/setembro, e montei o seguinte roteiro: 12/09 - La paz - passeio 13/09 La paz - compras 14/09- ir p/ oruro e de oruro para uyuni 15/09 - fechar pacote de 03 dias para Salar e voltar para uyuni 18/09 ir para Potosi 19/09 voltar para La paz para ir p/ Copacabana/ Ilha do Sol 21/09 - Puno para conhecer ilha de Uros - voltar para La paz 22/09 la paz - chacaltaya procurei ver os horários nos relatos aqui do site...... Quem conhece acha possivel esse roteiro? Vou voltar dia 25 a noite...... Quais as sugestões? Pois preciso comprar roupa de frio em la paz para os passeios..... Obrigada
Última resposta por mic2010, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
OLÁ PESSOAL ESTOU INDO AGORA NO DIA 09/09/11 E VOLTA NO DIA 12/09/11 ANOITE, PRECISO DE UM ROTEIRO DE 3 DIAS....HELPPP
Última resposta por FABIANA-BIA, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, pessoal. Sou nova por aqui e gostaria de saber se é possível comprar a passagem de SP pra Buenos Aires e a volta saindo de Montevideo pra SP. Porque quando fui ao Chile, perdi muito tempo com ônibus, já que saí de Santiago para Puerto Varas e depois tive que voltar para Santiago já que meu voou de volta saia de lá. Sei que, neste caso, conseguiria embarcar em Puerto Montt sem problema, por ser território chileno. Mas é possível entrar por um país e voltar por outro? Caso seja possível, é viável? Em relação as malas e ao transporte, terei problemas? Pelo site do buquebus só consigo comprar passagem de ida e volta! Por que?[*] Quantos dias vocês me indicariam p…
Última resposta por Helderzito, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Saudações a todos! Sou novo no fórum. Após ler os relatos sobre os mochilões no Peru, elaborei o meu (pré) roteiro. Vou com minha mulher e, como ela é uma mochileira light, precisei levar em consideração algumas premissas: 1 – nada de viagem muito corrida, tipo chegar a uma cidade pela manhã, fazer um passeio cansativo e pegar um ônibus à noite rumo à próxima cidade; 2 – nada de viagens muito longas e desconfortáveis entre cidades; 3 – nada de hostel beeeeeem baratinho; 4 – nada de fazer os passeios mais complexos por conta própria; e 5 – tempo para acordar mais tarde em alguns dias, passear a pé, olhar as lojas, o artesanato, os museus e coisas simples do cotidi…
Última resposta por Cristiano Carrijo, -
- 1 resposta
- 706 visualizações
Olá mochileiros, Estou precisando muita da ajuda de vocês que conhecem muito bem como ser mochileiros. Agora em dezembro de 2011 irei fazer a minha primeira viagem fora do Brasil como mochileira. Fiz uma pelo Nordeste e foi maravilhoso (depois conto detalhes)... Enfim, quero a ajuda de vocês, pois a minha idéia é começar pela Argentina. Nesse caso estarei indo de avião. O que vocês me aconselham? Argentina, Uruguai e Chile ou Argentina, Chile e Uruguai. Só não tenho como mudar o início da viagem, pois ja esta certo começar pela Argentina!! Quero como principais países esses 3. Será uma viagem de 10 dias! Me ajudem... Preciso de um norte, sul, les…
Última resposta por untamed, -
- 0 respostas
- 820 visualizações
Olá gente, estamos indo eu e uma amiga passar uma semana em Mendoza para escalar, andar de bicicleta e conhecer as maravilhosas montanhas, vinhos e paisagens da região. Vou para Buenos aires e estamos pensando em, ao invés de ir de ônibus pra Mendoza alugar um carro, alguém tem dicas? Vi a empresa Hertz que sairia 773 R$ uma semana.Também queria dicas de passeios, clima e escaladas em rocha e passeios de bike. Arenales é imperdível emsmo? Mas com tao pouco tempo pensamos em fazer o Cordon del Plata e passar pelo Parque do Aconcágua só para conhecer e quem sabe ir até Confluencia... Podem responder aqui no fórum ou no email aarriada@hotmail.com E quem tiver por lá em no…
Última resposta por ale floripa, -
- 26 respostas
- 8k visualizações
Pessoal, Estou postando o roteiro da trip que farei em maio com minha noiva. Fizemos um levantamento de preços e custos. Não sei se o quanto os valores estão atualizados, mas dá para se ter uma boa noção dos gastos. Temos 3 dias de folga nesse roteiro, para qualquer eventualidade. Gostaria muito de ouvir sugestões e críticas, bem como de saber quem vai estar em algum desses lugares durante o mesmo período. Lembrando que os custos são para duas pessoas. Caso tenham problemas para visualizar as imagens, favor informar. Segue abaixo nosso roteiro:
Última resposta por Quintanilha, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Olá mochileiros de plantão! Estou planejamento viajar de bus com destino a Uyuni na Bolívia. Montei um trajeto saindo do terminal Tietê de SP até P.Iguazú, depois seguir até Salta.(parece que são 26 horas), faço uns passeios por lá, sigo para la Quiaca, Villazón e Uyuni. Ainda não decidi como voltar, mas com certeza será aéreo, ou por La Paz ou Santiago. Preciso de mais sugestões, ou se alguém já fez esta Trip, help me please!
Última resposta por Debora Ferreira1502428723, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
Olá, pessoal. Sou nova por aqui e gostaria de saber se é possível comprar a passagem de SP pra Buenos Aires e a volta saindo de Montevideo pra SP. Porque quando fui ao Chile, perdi muito tempo com ônibus, já que saí de Santiago para Puerto Varas e depois tive que voltar para Santiago já que meu voou de volta saia de lá. Sei que, neste caso, conseguiria embarcar em Puerto Montt sem problema, por ser território chileno. Mas é possível entrar por um país e voltar por outro? Caso seja possível, é viável? Em relação as malas e ao transporte, terei problemas? Pelo site do buquebus só consigo comprar passagem de ida e volta! Por que? Quantos dias vocês me indicariam para…
Última resposta por ITNC, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Caros, Tirei minhas férias para o início de agosto. Pretendia, inicialmente, fazer Bolivia e Peru, com direito a Machu Picchu. Entretanto, como consegui reunir um período razoável de férias (38 dias), resolvi incluir Equador e Colombia. Todos os trajetos pretendo fazer de onibus, logo, qualquer ajuda em relação aos transportes é de grande valia. Somente farei de avião os trechos referentes a Curitiba->Campo Grande ou Corumbá, Cusco->Lima e Bogotá->Curitiba. Preciso de dicas a respeito de passeios, cidades que devo incluir, transportes, enfim, tudo que acham que pode ser útil eu já saber. Devo incluir alguma cidade? Tirar alguma delas? Tempo demais…
Última resposta por Daniel Tenfen, -
- 0 respostas
- 749 visualizações
olá! estou pensando em fazer uma viagem em maio de 2012 passando por venezuela, equador e peru. não sei por onde chego, por onde vou embora e nem como me locomovo entre os tres paises. alguma dica boa?
Última resposta por miriam breder, -
- 2 respostas
- 745 visualizações
Olá! Este ano vamos eu, meu marido e mais um casal para a Bolivia. Tenho pesquisado aqui no ite algumas coisas mas ainda tenho algumas duvidas. Estamos começando a pensar no roteiro, as passagens já estão compradas - São Paulo - La Paz - São Paulo, embarcamos dia 25/12 e voltamos 05/01 - 07/01 (eu e o Ju temos dois dias a mais!). Quando começamos a pensar na viagem "viajamos"mesmo.. rsrsrs... tinhamos pensado em ir até Machu Picchu - Lago Titicaca (Copacabana e arredores) - Salar Uyuni - arredores de La Paz. Pelos relatos que vi aqui e em outros lugares acho que é meio impossivel tudo isso em 10/12(descontando a ida e volta) dias. Então as duvidas são: O que é imperdive…
Última resposta por SimoneCristina, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Oi gente! Estou planejando passar o reveillon com 3 amigas viajando entre Peru Chile e Bolivia, ainda não decidimos para onde iremos primeiro nem onde passaremos a virada! Então gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de roteiro para 15 dias de viagem, a princípio estou pensando em chegar em Lima e voltar de Santiago do Chile. A passagem pela TACA por 700 dólares! A minha maior dúvida é como viajar entre os 3 países, se existe trem legal, ou é melhor de avião. Grata!!
Última resposta por Nat Mourao, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Galera! Gostaria de informações sobre gastos, reservas em hotéis, passeios, quantidades de dias em cada cidade. Ontem eu e meu namorado recebemos a notícia que nossas férias serão mês que vem, então vai ser correria de organizar nossa viagem. Em 2009 já fizemos um mochilão por Bolivia - Peru - Chile - Argentina (norte)...já temos alguns "equipamentos" de mochileiros e algumas manhas. Porém, o problema agora é que vamos no inverno e se depender da situação dos hostels que ficamos na viagem passada, vamos passar MTO frio... Me deem algumas dicas de hoteis e tbm de passeios. O período da viagem vai ser de 22/08 a 13/09 - vamos sair de Porto Alegre (cidade …
Última resposta por Pedro Netto, -
- 0 respostas
- 801 visualizações
Oi Galera Muxileira!!! Bom,depois de uma dura pesquisa,quase pirar para definir tudo,mudar o roteiro umas mil vezes.... Definido meu mochilao 2011. Dividir meu Mochilao em 2 partes,Brazil e Patagonia. Levei em consideracao o fato de esta super cansada do trampo,recuperando de um problema de saude muito serio e ter pouco mais muito pouco dinheiro. Porem sou uma muxilera e dou um jeito. Este ano viajei muito pelo Brasil,gastei pacas,depois tive um pire paque e gastei mais ainda Depois de descartar um bando de lugares supimbas ,ficou definido assim: Dia 22/09 saio de SP para Goiania- Onibus para Barra das Garcas- Dia 23 a 24 Barra das Garcas.MT …
Última resposta por justravel., -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal depois de pesquisar bastante e contar com a ajuda de diversos mochileiros aqui do site (obrigado à todos! :'> ) para colher mta informação extremamente útil, estou postando aqui o roteiro completo da trip que farei agora em setembro com minha esposa. No nosso planejamento de 22 dias viajando incluímos as seguintes cidades: Cusco - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - SP Atacama - Santiago. Agradeço mais uma vez aqueles que puderem contribuir comentando o roteiro e toda sugestão/crítica será muito bem-vinda. Na verdade, estamos pensando em partir de Arequipa no mesmo dia que retornarmos do Cânion de Colca e "adiantar" a viagem par…
Última resposta por Quintanilha, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Mochileiros, Meu roteiro de viagem tem início em Santiago para terminar em Lima, subindo e passando pela Bolívia(Uyuni e La Paz). Como todo plano de viagem, sofre dezenas de alterações até aquele chegar naquele que você realmente acaba fazendo na hora, e minha dúvida no momento é se seria interessante eu trocar Santiago em temporada de esqui para comprar roupa$$$ de frio na Bolívia.
Última resposta por AndrePM,