América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 700 visualizações
Ola Galera mochileira, Finalmente estou conseguindo fazer o roteiro da minha viagem tão esperada. A mais de 10 anos venho tentando planejar essa viagem pela America do Sul e só agora é que realmente estou botando tudo no papel. Mas como acredito que tudo tem seu tempo e que antes tarde do que nunca, vou poder finalmente curtir minhas férias conhecendo um dos lugares que mais me despertam a curiosidade e o espírito de viajante aventureiro. Já tenho uma pequena experiência como mochileiro, adoro viajar e conhecer o mundo, e acima de tudo tenho disposição para isso. Enfim os ingredientes para uma ótima viagem eu já tenho rsrsrs. Vou tirar ferias a partir do dia 26/…
Última resposta por shimono, -
- 0 respostas
- 717 visualizações
Bem, eu tô pensando em fazer um mochilão em janeiro pra argentina e chile mas ainda tô muito confusa quanto ao roteiro e aos preços.. o site tem me ajudado muito mas fico com medo de deixar algum lugar imperdível de fora do roteiro e tb de não estar preparada financeiramente.. eu separei 3mil reais pra viagem, inclusive para as passagens de ida e volta pro rio.. queria saber será que dá? tô mo receosa.. !! Não quero luxo mas tb não quero ficar passando perrengue.. bem eh isso.. me ajudem aí os que já foram, quais lugares não posso deixar de ir? e comoq faço pra ir de um lugar pro outro por lá???
Última resposta por becaeler, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
olá pessoas! Sou nova aqui no forum,alias ja venho visitando a meses mas so hj resolvi me registrar.Com a ajuda de relatos e infos montei meu roteiro e acabei de montar meu roteiro! meu roteiro ficou assim: 5/10 quarta= Chego a B.A.pela Pluna as 14h 9/10 domingo= viajo de madrugada de bus p Mendoza 13/10 parto para santiago 17/10 voo a tarde para montevideo 19/10 volta p rj O que acharam? as minhas duvidas seriam... 1) se fui bem coerente na escolha da qte de dias em cada lugar e se sao realmente suficientes.(BA 4 NOITES,MENDOZA 3,SANTIAGO 4 MONTEVIDEO 2) 2)Também gostaria de ajuda sobre bate e voltas que pretendo fazer em Colonia,…
Última resposta por Jubrungari, -
- 3 respostas
- 858 visualizações
Bom, eu dei uma lida em diversas áreas do site e vi que tem muitos tópicos e muita informação para esses lugares, mas a maioria bem superficial. Tenho uma disponibilidade boa de tempo (algo em torno de 18 dias, mais ou menos) e gostaria de saber de vocês que já foram os lugares imperdíveis (de verdade; os melhores) e previsões de gastos (sem passagem de ida e volta). Não precisa de muitos detalhes quanto aos gastos, mas só um panorama do total (se ajuda neste quesito, devo ir com minha namorada e mais um casal, então o que for possível dá pra dividir, como táxi, etc.). Até agora eu já percebi que vou ter que ir a La Paz, Cuzco, Aguas Calientes (MP), San Pedro do A…
Última resposta por Jubrungari, -
- 0 respostas
- 712 visualizações
Há muito tempo gostaria de fazer esta viagem, mas nunca tive coragem. Após algumas mudanças, resolvi encarar o desafio. A primeira idéia era ir com algum amigo, mas depois de ler alguns relatos no Mochileiro.com, vi que é completamente possível fazer uma excelente viagem sozinha, mas sempre as companhias serao bem vindas! Bom vou escrevendo aos poucos este roteiro, vamos começar pelos destinos que estou vendo há 1 mês: Rio de Janeiro Ushuaia Torres del Paine El Calafate El Chalten San Martin de los Andes Santiago A viagem será baseada nas atividades que quero fazer e não nos locais que quero ir. É claro que os destinos serão importantes, mas coincidiram com…
Última resposta por vrmotta, -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Ola Pessoal!!! Vou p Bolivia e Peru em Outubro, e gostaria da ajuda de voces... Roteiro> 19/10 - Curitiba - Santa Cruz voo chega 00:15 20/10 - Santa Cruz - Sucre voo chega em sucre 11:45 21/10 - Sucre - Uyuni 22/10 - Salar 23/10 - Salar 24/10 - Salar 25/10 - Uyuni - La Paz 26/10 - La Paz 27/10 - La Paz - Copacabana 28/10 - Copacabana Cuzco 29/10 - Cuzco 30/10 - Cuzco ( MP) 31/10 - Cuzco (MP) 01/11 - Cuzco 02/11 - Cuzco 03/11 - Cuzco - Curitiba - voo sai as 8:35h Eh possivel??? Sera que eu devria ficar 1 dia a mais em La Paz? Obrigada
Última resposta por cami.pereira, -
MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM ! ARGENTINA/CHILE, JANEIRO 2012 ! DICAS ? ROTEIROS ? EVENTOS ?
por Gabriel sm- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Fala mochileiros ! não sei por onde começar !!! pretendo ficar 20 dias explorando argentina/chile 02jan - 22 jan e preciso da ajuda de quem conhece pra não errar na viajem ! dicas , lugares imperdíveis , eventos , praias , hospedagens , onde comer ... qualquer informação será bem vinda ! vlw
Última resposta por becaeler, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Boa tarde galera do mochileiros sou novo aqui no forum, esse e meu primeiro post... estou planejando fazer um mochilao (1º mochilao) do dia 16/12/2011 até 07/01/2012, e queria algumas dicas de roteiros, lugares, companhia pq estou planejando fazer tudo sozinho, porem estou aberto a companhias que estejam planejando viajar na mesma data !!! tenho um roteiro mais ou menos pronto, mais estou aberto a dicas... SP - Lima Lima - Ica Ica - Cuzco Cuzco - Puno Puno - Copacabana Copacabana - La Paz La Paz - Oruro (Uyuni) Uyuni - Atacama Atacama - Santiago Santiago - Brazil estou planejando 23 dias para esse roteiro, porem estou na duvida se passo por Nazca o…
Última resposta por Douglas Alves, -
- 2 respostas
- 788 visualizações
Aew galera, to postando aqui o roteiro que fiz (talvez ficou confuso) pra uma mochilada para Bolivia e Peru nesse fim de ano/ano que vem. Vocês acham que tá bom? Corrido? Sugestão de lugares pra visitar (e não visitar)? Abraços e até mais Chegada¹ Saida para² Transporte³ Ribeirão Preto - Campo Grande 27/dez² avião³ Camp Grande - Corumbá 27/dez¹ 27/dez² bus/taxi aero-rodo³ Corumbá - Sta Cruz 28/dez¹ 28/dez² trem³ Sta Cruz - Sucre 30/dez¹ 30/dez² avião³ Sucre - Potosi 30/dez¹ 31/dez² taxi³ Potosi - Uyuni 31/dez¹ 01/jan² bus ³ Uyuni - La Paz 02/jan¹ 07/jan² trem/bus³ La Paz - Copacabana 08/jan¹ 11/jan² bus³ copacabana - Puno 11/jan¹ 13/jan² bus³ Puno - …
Última resposta por andre_ron, -
- 24 respostas
- 3.7k visualizações
Oi gente, depois de muito ler, de muito perguntar e pesquisar consegui terminar de montar meu roteiro hoje! Dia 1 - Brasília/Lima Chegada às 9:00 em Lima Decidir o hostel ( Red Psycho Llama, Pariwana, Loki, Angels Inn e Hostal Porta - foram os mais citados aqui) Comprar passagens para Paracas (embarcar de madrugada) Almoçar, visitar a Huaca Puclana Fazer o circuito magico das aguas a noite, jantar e voltar pro hostel Dia 2 - Lima Passeios pela cidada na parte da manhã: mercado de artesanato no centro de Lima Almoçar e depois passeio pelos monumentos, museus e igrejas Pôr-do-sol no shopping Larcomar, jantar e voltar pro hostel De madrugada ir para o termin…
Última resposta por allanavila, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Mochileiros, Eu e um amigo estamos planejando uma viagem para a Venezuela. A intenção é aproveitar e conhecer no caminho cidades, e lugares. Estamos traçando um roteiro, e gostaríamos da ajuda dos viajantes deste site. Valeu. Pedro.
Última resposta por Pedro Cantarino, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal tudo bem!? Em 2010 fui a Buenos Aires e esse ano fiz um mochilão de 30 dias pela Bolívia, Chile e Peru. Posso dizer que conheço bem esses três países, mas a Argentina não conheço, conheço apenas Buenos Aires, então decidi fazer um mochilão pela tierra de los hermanos no 2º semestre de 2012. Tenho vontade de conhecer algumas cidades, então elaborei esse roteiro. Brasília Buenos Aires Mar del Plata Bariloche El Chálten El Calafate Ushuaia (se der pra chegar até Cape Horn seria uma boa, mas é apenas uma hipótese) Buenos Aires Queria fazer este trajeto, porém de ônibus, pois é mais barato, (pra quem aguanteou as estradas da Bolívia acho que na Ar…
Última resposta por justravel., -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fala aí galera, tranquilo? Estou criando este tópico porque estou com muitas dúvidas. Vamos por partes... A minha ideia inicial é chegar a Buenos Aires no dia 22/ Jan 2012 e começar um curso de espanhol de 04 semanas em alguma escola que ainda não defini. Aceitaria as sugestões. Pela minha pesquisa, tive algumas indicações que me parecem boas, tais como a BASP, B.A PLUS, Curso de Espanhol da UBA, IBL, entre outras mas essas foram as que mais se destacaram no custo benefício pelo menos ao que me parece, se alguém puder me dar outras sugestões, ideias, impressões dessas e outras escolas. A acomodação neste período também é uma dúvida, vou acompanhado de minha namorad…
Última resposta por Ligia-rj, -
Roupas em Machu Picchu 1 2 3
por Celso- 26 respostas
- 29k visualizações
[:I] Ola Galera!!! Em primeiro lugar, gostaria dar meus parabéns a todos por dividirem suas experiências e expectativas neste fabuloso site. Já li quase todos os topicos referentes a Machu Picchu, meu próximo destino em março de 2006. Porém, restou uma dúvida... Que tipo de roupas levar para esse passeio pela Bolívia e Perú??? Pelas fotos que vi, me pareceram lugares com temperaturas baixas e com muitas chuvas, estou certo???? Alguém poderia me dar uma luz???? Obrigado a todos
Última resposta por aleks3003, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera, sou novo aqui e na questão de mochileiro também. Minha namorada e eu, junto com um casal de amigos, programamos uma viagem pelo mercosul, gostaria de saber a opnião de vocês se da tempo, quais os cuidados, talvez sugestoes ou coisas parecidas. Sairemos de curitiba no dia 26/12/11 nosso roteiro é aproximadamente isto Curitiba - Foz do Iguaçu - Ciudad de Leste- Santa fé - Cordoba - San Luis - Mendoza - Viña del Mar - Valparaíso - Santiago - Pucon - Bariloche - Mar del Plata - Buenos Aires - Montivideu - Punta Del Este - Chui - Curitiba. Muitas das cidades citadas é de passagem apenas, nada de parar para visitação. Temos 18 dias, é possivel? quais…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, Após várias consultas aqui no mochileiros.com, fiz um planejamento para a minha próxima viagem, dessa vez para a Patagônia Argentina (Ushuaia e El Calafate). Apresento o roteiro abaixo: 1o Dia: Brasil - Ushuaia via Buenos Aires (Aqui cogitei a possibilidade de ir via Uruguai para conhecer montevideo e punta, pois já conhecço BuAs. Vale a pena??) 2o Dia: Ushuaia - Navegação Canal Beagle + Glaciar Martial 3o Dia: Ushuaia - Parque Nacional Tierra del Fuego 4o Dia: Ushuaia - Lago Fagnano e Escondido (4x4) 5: Dia: Ushuaia -> El Calafate + dia livre 6o Dia: El Calafate - Big Ice Perito Moreno (ou Mini Trekking. O Big Ice exige muuuiitttoo preparo físico…
Última resposta por emersonrta, -
- 0 respostas
- 740 visualizações
Ola Pessoa!! Este e um roterio de 2 meses!!! Custo por casal!!! US$4300 (Para as duas pessoas) Peru (10 days) - Lima; Barranco, Miraflores, Centro - Cusco - Aguas Callientes - Machu Picchu -Puno Bolivia (10 days) - Lake Titicaca - La Paz - Cochabamba - Potosi - Uyuni Chile (10 days) - Calama - Santiago - Curico - Santa Cruz - Casablanca - Vina del Mar - Valparaiso Argentina (10 days) - Mendoza - Buenos Aires Uruguay (10 days) -Colonia -Montevideo (Cabildo Museo), Mercado del Pueblo, Montevideo Cidad Vieja -Punta del ‘este, (Casa Pueblo Museo) Brasil (10 days) - Chuy - Florianapolis (Praia Mole, Joaquina, Galhet…
Última resposta por maredunobre, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera, Alguem que tenha feito essas trilhas pode me dar uma idéia sobre as caracteristicas de qual é a melhor ou mais bonita?! Obrigada!!
Última resposta por Paulo Jesus, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Faala galera Depois de uns 3/4 meses lendo vários tópicos e bastante relatos montei meu roteiro para Bolivia/Peru/Chile, porém dois dias antes tive uma crise gástrica e foi diagnosticado duas úlceras e sendo assim fui proibido pelo médico de viajar. Com esse problema, tive que adiar os planos e assim tive que mudar o destino e comecei ler os tópicos e alguns relatos, e tb o guia de Buenos Aires, porém devido ao pouco tempo acho que ficou meio corrido o planejamento. Viajamos na próxima semana (quarta, dia 14/09) e assim montei um roteiro de 13 dias e gostaria que se pudessem analisar todo o roteiro, e assim tirar algumas dúvidas, podendo fazer sugestões e cr…
Última resposta por perlamundo, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Capital: US$1.000,00 (R$1.673,1) Cotação R$1,67310 Dias: 12 Passagens Aéreas: US$935 (R$1565) (Sem taxa de embarque) - Belo Horizonte - Montevidéu = US$285 (R$477) Pluna - Montevidéu - Buenos Aires = US$105 (R$176) Pluna - Buenos Aires - Santiago = US$220 (R$369) Pluna - Santiago - Belo Horizonte = US$325 (R$544) Pluna Passagens de Ônibus: - Buenos Aires - Santiago = AR$380 (R$152) Cata Internacional Saída diária às 17:00; Chegada às 11:45 do outro dia. (Duração: 18hrs45min) http://www.omnilineas.com.ar/ Ferry-Boat: - Montevidéu - Buenos Aires = AR$365,18 (R$145) Buquebus http://www.buquebus.com/ Albergues: - Buenos Aires…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Olá Pessoal,sou novo por aqui...estarei de férias em outubro/11 e estou planejando viagem para Bariloche e Pucon(ida e volta ). Pretendo alugar um carro em Bariloche e fazer o percuso de carro para aproveitar ao maximo o passeio e o visual já que dizem que é muito bonito. Pretendo fazer este passeio entre 10 e 12 dias..Alguém pode me ajudar com relação a roteiro,custos , dicas de passeios ( pretendo ir ao vulcão villa rica e rafting no rio trancuro).. Valew pessoal.. abraços
Última resposta por joao datti, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Huilloc é uma comunidade que ainda segue as tradições do povo Inca. Quando dois jovens se apaixonam, eles vão morar na casa de uma das familias durante um ano para se conhecerem melhor, mas nada de dormir junto ou sexo. Eles vivem separados e durante esse tempo o homem tem que mostrar que sabe trabalhar a terra e fazer os serviços agrícolas (plantar e colher feijões, batatas, etc, cuidar da criação de lhamas, alpacas), enquanto que a mulher deve cuidar da comida e produzir os artesanatos que eles vendem em uma cooperativa na vila. É a venda desses artigos que move essa comunidade. Se os pombinhos se derem bem, aí rola o casamento. Os trajes típicos é uma das maiores atr…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 808 visualizações
Pessoal, Meu nome é Carolina, e estou querendo fazer uma viagem para Buenos aires ou chile ou outro país da America do Sul. Gostaria de saber qual é o melhor lugar para se visitar no final de novembro, começo de dezembro...Quero conhecer lugares, fazer compras, conhecer as baladas e de repente até passear em alguma cidade próxima, que dê para fazer uma caminhada ou trilha. Pretendo ficar 1 semana. Ouvi dizer que Machu Picho não é legal nessa época pois a probabilidade de chover é alta, e que Buenos Aires é ideal para ser visitada no frio... no calor é meio desconfortável... Bom gostaria de saber um pouco mais sobre a Ilha de Pascoa... Enfim, o que será melhor ness…
Última resposta por CAROLINA MAIA SILVA, -
- 21 respostas
- 3.9k visualizações
Fala galerinha mochileira... Viajo agora no final do mês. Queria que vocês pudessem dar dicas e opiniões sobre o roteiro que montei com a ajuda do Luciano (um membro que conheci no fórum e vamos fazer parte da viagem juntos com ele e a esposa). Eles vão ficar um tempo a mais e o roteiro tá um pouco diferente, ele fez uma apostila com as informações do fórum, e talvez depois ele disponibiliza aqui para todos. Pelo que li, apesar de corrido, é possível esse roteiro, mas queria que pudessem dar opiniões, se devo trocar alguma coisa, se tem algum erro, etc. Sobre os horários pesquisei em vários tópicos e relatos, mas tem alguns antigos, então queria dar uma atualiza…
Última resposta por viniciusjustus, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Olá amigos! Minha trip de férias em outubro será Peru-Bolívia-Chile. Eu e uma amiga estamos finalizando o roteiro de 30 dias, por isso, peço a opinião de vocês, por favor... a priori a viagem será da seguinte forma: Dom - 02/10 - Voo Rio - Lima Seg - 03/10 - Dia livre em Lima (Ficaremos no Loki Hostel, em Miraflores) - conhecer os arredores Ter - 04/10 - Voo Lima - Cusco (Ficaremos no Pirwa Hostel) - conhecer os arredores / Vale sagrado Qua - 05/10 - Dia livre em Cusco - Rafting no Rio Urubamba Qui - 06/10 - Trilha Inca 1º dia Sex - 07/10 - Trilha Inca 2º dia Sáb - 08/10 - Trilha Inca 3º dia Dom - 09/10 - Trilha Inca 4º dia - MP - Wayna Picchu Seg - 10/10 …
Última resposta por Daniele Cristina, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem para Peru, Bolívia e Chile e gostaria de saber se o roteiro Norte-Sul compensa mais que o Sul-Norte. Fiz o seguinte roteiro e não sei se compensa... Sao Paulo Lima - 1 dia Cuzco - 4 dias (MP e vale sagrado dos incas) Puno - 2 dias La Paz - 4 dias Potosi - 1 dia Uyuni - 4 dias San Pedro de Atacama - 1 dia Por onde e como é melhor voltar ao Brasil? Obrigado!
Última resposta por brunovello, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, Eu vou ao Peru num vôo sao paulo - cusco, e gostaria de visitar outras áreas do peru além da terra dos incas. vou chegar lá dia 12, gostaria de ficar até dia 17 na regiáo, depois seguir de cuzcu para puno, depois arequipa, depois nazca, daí voltar para cuzcu e finalizar a viagem no dia 23 de junho. o problema é que nao consigo informaçoes precisas sobre como me deslocar no peru. as distâncias parecem muito longas, os meios de transporte sao muito caros e parece bem inseguro. é isso mesmo? é melhor desistir de sair de cuzcu e seguir p/ outras áreas? há trem p/ essas regioes? o único trem que ví de cuzcu para puno é caríssimo... Quem já fez algo parecido?
Última resposta por Patricia Brito, -
- 2 respostas
- 970 visualizações
ola pessoal,estou tirando minhas primeiras ferias do trabalho e queria ir para a argentina mas nao sei qual o melhor periodo para viajar,dentre eles qual o melhor JAN-FEV-MAR? eu faco faculdade entao teria que ser entre esses 3 messes ,queria ficar pelo menos 10 dias ,eu ja visitei a argentina por 4 dias num feriado aqui da cidade de sorocaba entao estava tudo sussegado pois era feriado regional ,amei,e quero retornar nessas ferias alguem tem uma sugestao de data? obrigado!
Última resposta por jjpmedeiros, -
- 0 respostas
- 732 visualizações
EXPEDIÇÃO DE MOTO BELO HORIZONTE – URUGUAI – ARGENTINA COSTA A COSTA – 7.000 KMs Período: 16/12/2011 A 01/01/2012 16/12 saída as 6:00 da manhã para São Paulo, (590 km), chegada 15:00 hs – 17/12 saída de São Paulo as 9:00 para Joinville, (524 km), chegada 18:00 hs 18/12 passear em Joinville e redondezas – descansar 19/12 saída de Joinville às 08:00hs da manhã para Criciúma (500km), passando pela Serra do Rastro – Penha, Brusque, Ituporanga, Ubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, (mirante da serra do Rio do Rastro e Chegada em Criciúma às 18:00hs. 20/12 saída de Criciúma 8:00 da manhã para São Lourenço do Sul (na Lagoa dos Patos),( 481 km), ch…
Última resposta por Adriana Campolina, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, pessoal Depois de muita pesquisa fiz dois roteiros e estou precisando de ajuda para fechar as rotas. Estou indo e voltando perdendo tempo e encarecendo a trip. Estou precisando também fechar os valores em base dos passeios ( salar, trilha inka ou salkataya? downhill). Minha maior dúvida é quanto ao deslocamento La Paz / oruro/Uyuni de bus ou trem? Qual o valor base da hospedagem? Será que 1000 USD dá para a viagem? Por favor, opinem a vontade!!!! ROTEIRO BOLÍVIA/ PERU: 02/01/11 a 23/01/11 1 dia: (02/01/11) Salvador / Santa Cruz (VVI) permanecer no aeroporto .Voo para La Paz às 07:00 (aerosur). 2 dia: (03/01/11) La Paz – chegada 08:00, 3 di…
Última resposta por Marcelo Estrela,