América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 7 respostas
- 988 visualizações
Pessoal, estou indo para bolívia no começo de novembro e gostaria da opinião das pessoas que já foram sobre o meu roteiro. Aí vai: 1º dia - Chegada em Sta Cruz de la Sierra - Mariposario Guembé 2º dia - Viagem Sta Cruz / La Paz pela manhã (avião) - passeios locais em La Paz (mirador laikakota, compras) e acostumar com o Soroche 3º dia - Tiwuanaku pela manhã e tarde e viagem a Uyuni de ônibus a noite 4º dia - chegada em Uyuni pela manhã e descanso 5º dia - 1º dia passeio Salar de Uyuni 6º dia - 2º dia passeio Salar de Uyuni 7º dia - 3º dia passeio Salar de Uyuni 8º dia - Viagem de Uyuni a Sucre (ônibus), passando por Potosí e fazendo tour por Potosí 9º dia …
Última resposta por thiagobdi, -
Viagem ao Chile
por zilli- 0 respostas
- 660 visualizações
Em dezembro deste ano estarei indo com minha familia para o Chile. Vou direto a ilha de Pascoa e na volta paro em Santiago. Neste ponto estou precisando de ajuda. Terei 15 dias e vejo duas opcoes: Subir ao deserto do Atacama ou descer ate o sul do Chile. A principio pensei em ir ao deserto de carro indo pelo Chile e voltando pela Argentina atraves de Mendoza, mas depois de ler relatos aqui, fiquei com a sensacao que seria furada pois as distancias sao muito grandes e seria muito corrido. Nao encontrei relatos de pessoas que voltaram do atacama pela argentina. Posso tambem tentar um voo e alugar um carro na regiao norte, mas ai talvez perca muitas atracoes no caminho (se e…
Última resposta por zilli, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Galera, vou fazer minha primeira viagem e tenho MUITAS dúvidas. Segue meu roteiro abaixo, mas minha principal dificuldade é saber como eu vou de UYUNI para CUSCO. Se alguem puder me dar dicas sobre o roteiro e em relação a esse trecho especifico fico muito grato. > SANTIAGO (CHILE) - 29DEZ (DIA 1) - 30DEZ (DIA 2) - 31DEZ (DIA 3) - 01JAN (DIA 4) > CALAMA/ SAN PEDRO ATACAMA (CHILE) - 02JAN (DIA 5) - 03JAN (DIA 6) - 04JAN (DIA 7) EXPEDIÇÃO ATACAMA UYUNI (BOLIVIA) - atacamamistica - 05JAN (DIA EXPEDIÇÃO ATACAMA UYUNI (BOLIVIA) - atacamamistica > UYUNI (BOLIVIA) - 06JAN (DIA 9) > LA PAZ (BOLIVIA) ???????????????…
Última resposta por CaioMaciel, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
SRs E SRas... 12 de novembro estou partindo de Vitória - ES pra um mochilão de 40 dias do Panamá até Ushuaia. Tudo certo e planejado percorrendo o máximo de pontodspossíveis e parando pra descansar o mínimo necessário.... levo comigo minha bike pra pedalar o máximo possível e minha Go Pro pra registrar as paisagens e as quedas... hahahah! No meio do caminho vou fazer contato com triatletas de cada país facilitando a transição e filamndo um documentário sobre o triatlhon na A. do Sul.... Quem se habilita??? Contatos - msn bruno_olodum@hotmail.com face: Bruno camargo (olodum) "Deus abençôe nosso treino!"
Última resposta por Bruno Olodum, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
boa noite, pessoal! sou nova aqui no fórum e preciso de ajuda. quero fazer uma viagem no final do ano. sou de curitiba/pr e pensei de começar a viagem por corumbá para santa cruz e aí seguir caminho (talvez peru>daí chile>argentina> até o uruguai, e no uruguai pegaria um ônibus de volta pro brasil. para porto alegre ou mesmo para curitiba. quero fazer todos os trechos de ônibus e não faço idéia para onde começar. tentei pesquisar saídas de ônibus em santa cruz, mas não encontrei nada. dicas de hostel e tal. espero que vocês possam me ajudar e dicas de quem já fez algum roteiro parecido abraços!
Última resposta por sayurick, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, tudo bem?? Sou mochileira de primeira viagem e estou procurando uma cidade da America do Sul bem legal para passar o Reveillon 2012, alguem tem alguma sugestão? Estou planejando de ir com mais duas amigas no dia 23/12 e voltar dia 02/01. Com base na cidade onde passaremos o reveillon vamos montar o restante do roteiro... Ahh gostamos de bastante badalação e também de paisagens naturais... não sei se isso ajuda... rsrs Aguardamos as dicas de cidades de vocês!!!! Obrigada! bjos
Última resposta por GEORGIA FILIPOVITCH, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Pessoal, Eu já passei os últimos reveilons em Punta del Este. É bem legal, meio "pose" , mas bem legal. O problema é que agora eu gostaria de tentar um outro lugar na América do Sul tão agitado quanto Punta! Alguém já fechou algum destino? Alguém teria uma dica boa para me passar? Eu e meus amigos ficaríamos muito agradecidos, e quem sabe não poderíamos tomar todas na virada do ano em algum local iradíssimo da Am. do Sul?!! Desde já deixo meus contatos! Mas vamos trocar idéias por aqui também, ok? Assim podemos agregar mais gente e idéias! msn - marcusroriz@hotmail.com Facebook - Marcus Roriz
Última resposta por RFP, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera no final do ano estou querendo fazer o seguinte roteiro. São Paulo - Montevidéu Montevidéu - Colônia do Sacramento Colônia do Sacramento - Argentina (Buenos Aires) Estive verificando valores de passagens e indo até o Uruguai e voltando pela Argentina não esta compensando, pois cada trecho esta saindo em torno de R$650,00 sendo que ida e volta saindo do mesmo local sai por R$602,00 reais. Estive pensando em ir pelo Uruguai (alguém sabe o custo mais ou menos do aeroporto ate o Montevidéu?) seguir direto para Colônia esse trecho quando fui a dois anos atrás custava mais ou menos R$30,00 reais (alguém tem informação de quanto esta custando esse trecho?) fi…
Última resposta por Alvaro Adley, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros Finalizei meu roteiro, comprei os equipamentos e tenho as informações necessárias, coloco minha mochila nas costas e parto dia 13 de Junho durante 28 dias. São Paulo - Campo grande Campo grande - corumbá corumbá - puerto quijarro puerto quijarro - santa cruz de la sierra Santa cruz - la paz La paz - copacabana copacabana - puno Puno - cuzco Cuzco - Machu Picchu Machu Picchu - Cuzco cuzco - nazca Nazca - la paz La paz - Salar Salar - san pedro atacama Atacama - Santiago Santiago - Puerto Montt Puerto montt - Puerto natales(torres del paine) Puerto natales - el calafate(glaciar) el calafate(avião) - buenos aires Buenos aires(Buque…
Última resposta por heinen, -
- 6 respostas
- 965 visualizações
Oi pessoal... há um tempo estou me sentindo acomodada, em busca de algo novo... e acho que descobri o que é: quero viajar, sumir por um tempo e apenas curtir a minha companhia e a das pessoas com as quais eu topar na estrada! Nunca fiz mochilão, mas sempre tive vontade de conhecer o Peru, mais especificamente Macchu Picchu, e é o que estou planejando fazem em janeiro/2012 (talvez passar alguns dias na Bolivia tbm, ainda nao decidi). Li alguns dos relatos, anotei umas dicas mas preciso de ajuda em algumas coisas... meu roteiro inicial seria este: 1. SP - CAMPO GRANDE (avião) 2. CAMPO GRANDE - CORUMBÁ (ônibus) 3. CORUMBÁ - PORTO SUAREZ (ônibus) 4. PORTO SUAREZ - SA…
Última resposta por jeannecosta, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Queridos... eu gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de praias na América do Sul, que não sejam no Brasil, para passar o período de 23 de dezembro até o início de janeiro. Meu namorado surfa e estamos procurando um local que agrade a ambos. Tenho pesquisado aqui e estou lendo sobre Isla Fuerte, na Colombia. Alguma outra sugestão? Grata!
Última resposta por Mah_Dias, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
[align=justify]Os salares são formados com a evaporação de lagunas salgadas ao longo de milhares de anos. Cada um possui uma composição mineral diferente, fazendo com que sejam únicos. O Salar de Huasco é formado principalmente pelo borax, um composto do Boro, muito comum na região do Atacama. Visitei quatro salares em uma viagem pelo altiplano boliviano e norte do Chile. A visita ao Salar de Huasco não estava nos planos, foi uma alternativa para substituir o Salar de Surine, que acabei não visitando devido à uma nevasca que bloqueou a estrada que dava acesso. Estava fazendo um tour de 3 dias pelo Atacama, partindo de Arica e terminando em Iquique. Esta última, a cidade g…
Última resposta por mdcool, -
- 0 respostas
- 736 visualizações
Oi galera, Quero fazer um mochilao para Peru/ Bolívia em dezembro (dia 7 ao dia21). Vou passar por Machu Picchu, Lago Titicaca e Salar de Uyuni. Por favor me ajudem!!! Esse é meu etinerário: 9 (sex) CUZCO 10 (sab) MACHU PICCHU 13 (ter) MACHU PICCHU 14 (qua) PUNO 16 (sex) PUNO 19 (seg) SALAR UYUNI 21 (qua) LA PAZ Tá bom? Faltando tempo?? E outras dúvidas: • Puno ou Copacabana para conhecer o lago Titicaca? • Melhor voltar ao Brasil por La Paz ou Cochabamba? Ou melhor mesmo voltar pro Peru e sair por lá? • Dicas de hostel, empresas de ônibus, empresa q faz o roteiro inteiro? • E mais importante fecho tudo aqui do Brasil ou espero chegar lá e ver oq rola??? …
Última resposta por Ligia Pallini, -
Peru (Lima, Ica, Balhestas, Nazca, Arequipa, Puno, Cusco, Machu Picchu) Setembro 2011 - 16 dias
por adinolfi1- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria de compartilhar e agradecer aos mochileiros pela viagem maravilhosa que tive graças as dicas deste site e da minha amiga Cleo. Roteiro 05/set - Lima (voo pela TAM) - Tarde em lima para algumas comprinhas úteis na viagem (Blusas, filmadora etc...) 06/set - Ida para Ica - Passeio de Buggy no deserto a tarde / Visita as bodegas de Pisco e cidade das Bruchas 07/set - Ilhas Balhestas e Reserva de Paracas 08/set - Linhas de Nasca - Sobrevoo e city Tour 09/set - Arequipa - City Tour Campina 10/set - Arequipa - City Tour a pé - Museos e Igrejas (Juanita a princesa do gelo!) 11/set - Puno (Ilhas Urus e Ilhas Taquile) 12/set - Ida para Cusco em Onibus Turi…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 14 respostas
- 2.9k visualizações
Quero fazer uma viagem de mais ou menos 1 mês e meio, partindo de Boa Vista para a Venezuela e daí para a Colombia e Equador. O roteiro que estou pensando em fazer seria mais ou menos: Boa Vista (BR) – Santa Helena do Uairén - Canaima - Ciudad Bolívar- Caracas – Parque Nacional Morrocoy - Coro - Mérida (Ven) - Cúcuta - Santa Marta - Ciudad Perdida – Tayrona – Cartagena - Mompos – Villa de Leyva - Bogotá (COL) Agora, as dúvidas: De Sta Helena para Canaima, o transporte é aéreo apenas né? Alguém sabe quanto custa? Qual a frequencia? E de Canaima pra Ciudad Bolívar? Como se faz pra visitar Salto Angel desde Canaima? Como é o tour? qto tempo leva e qto cus…
Última resposta por Lucianafoto, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Olá, Irei para Buenos Aires dos dias 10 à 15 de outubro e gostaria de dicas de restaurante e boates. Alguém conhece algum bar que toque salsa por lá? Tango só dá para ir em show msm, pq não sei dançar.rs Conheci, da outra vez que fui, as boates Crobar (amei) e Kika (Mt legal tb). Por favor, me ajudem, pq já estou doidinha montando o meu roteiro. Beijos para todos!
Última resposta por Marcinha0608, -
- 0 respostas
- 929 visualizações
Fala pessoal...fechei hoje para ir ao Uruguay no Carnaval do ano que vem e gostaria de dicas,será uma viagem curta,porém creio que muito proveitosa. Segue o pequeno roteiro 2 dias em Montevideú 1 dia em Punta del Leste 1 dia na colônia do Sacramento Enfim aguardo por dicas... Obrigada
Última resposta por buenfab, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
As ilhas caribenhas de San Andrés e Providencia. As belíssimas praias continentais de Santa Marta e o igualmente belo Parque Nacional de Tayrona. O centro histórico e amuralhado de Cartagena de Indias, com suas fortificações majestosas. Os sítios arqueológicos de San Augustín e Tierra Dentro, considerados por muitos como um novo Macchu Picchu. As belas cidades coloniais de Villa de Leyva e Popayan, com suas paredes brancas que preservam um tempo antigo. Os montes cobertos pelo verde dos campos de café, que dominam as paisagens ao redor de Pereira e Armênia. Cali, e agitada capital mundial da salsa. Os imperdíveis museus de Bogotá e Medellín. Ah, e as deliciosas Bandejas P…
Última resposta por untamed, -
- 1 resposta
- 872 visualizações
Sou mochileiro de primeira viagem e gostaria de dicas e idéias para uma viagem de 30 dias passando por Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Lendo os tópicos aqui do site, tive algumas idéias, mas como não tenho muita noção não sei se são realistas. Segue o roteiro: Dia 1 – Rio de Janeiro – Lima (Aereo)/ Lima Dia 2 – Lima – Ica (Ônibus) / Ica (4h) Dia 3 – Ica (Ilhas Ballestas e Linhas de Nazca) / Arequipa (Ônibus) (7h) Dia 4 – Arequipa Dia 5 – Arequipa (Cânion Del Colca) Dia 6 - Arequipa (Cânion Del Colca)/ Arequipa-Cuzco 11h Dia 7 – Cuzco Dia 8 – Trilha inca Dia 9 - Trilha inca Dia 10 - Trilha inca Dia 11 – Machu pichu/Águas calientes – Cuzco / Cuzco…
Última resposta por CRIS SCUSSIATO, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Ola a todos meu nome é Fabio, eu e minha Esposa vamos fazer nossa primeira viagem de carro pelo Deserto do Atacama no Chile no mês de DEZEMBRO 2011 Estou precisando de algumas Dicas, abaixo segue Roteiro e Duvidas: -ROTEIRO: São Paulo,Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, Pumamarca, Laguna Verde, San Pedro do Atacama,Salar do Uyuni ,Antofagasta, Copiapo, La Serena , San Juan, Cordoba,Rosario, Buenos Aires,Montevideu,Gramados,São Paulo. -DUVIDAS: Consigo fazer o Roteiro em 20 dias? Alguma Dica de loja ou Lugar melhor para comprar Roupa de Friooooo.. Devo fazer alguma reserva em Hotel? ja que vou passar Natal e ano novo? A Estrada esta em boas condições Saindo de Pumama…
Última resposta por fabio fabio, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Bom dia a todos. Estou querendo ir a Valparaiso no final de Dezembro/2011 inicio de Janeiro/2012, porem tenho Varias duvidas, vamos lá Rota que imaginei: Blumenau - BR Porto Alegre - BR Pelotas - BR Chui - BR Montevidéu – Uruguai Buenos Aires – Argentina Bariloche – Argentina San Luis - Argentina Mendoza - Argentina Santiago - Chile Valparaiso - Chile Viña del Mar - Chile Córdoba - Argentina Rosário – Argentina Uruguaiana – BR Santa Maria – BR Caxias do Sul - BR Lages – BR Blumenau - BR O que acham? o que devo mudar? as cidades no Brasil, serão mais para reabastecer e alimentar. O que conhecer na argentina e chile, ja fiz uma lista dos prin…
Última resposta por gustwar, -
- 2 respostas
- 853 visualizações
Ola pessoal, Depois de ler inúmeros tópicos, pesquisar preços, albergues, empresas, etc.. Finalmente estou fechando meu roteiro do meu mochilão, porém ainda tenho algumas dúvidas, e gostaria de contar com a ajuda de vocês para saná-las e dar a opinião de vocês sobre o trajeto, tempo de estadia, passeios que faltaram, etc... Sáb 08/10 - Chegada em La Paz as 20:30 pela Aerosur. Reserva feita no Loki Hostel para 3 noites. Dom 09/10 - Downhill para Coroico previamente agendado daqui do Brasil Seg 10/10 - Passeio / Compras por La Paz Ter 11/10 - Saída cedo para Copacabana, almoço em Copacabana e seguir para Isla del Sol a tarde, pernoitando na ilha. (Sem hospeda…
Última resposta por tslobao, -
Olá pessoal, bom sou mochileiro de primeiríssima viagem, porem já viajei bastante com a família. No começo do ano (2012) passarei entre 2 e 3 semanas no Perú como primeira experiência de mochilão. Não tenho a mínima noção de onde começar. Li todos os fóruns relacionados ao assunto. Queria saber se alguém pode me ajudar com algumas informações como gasto diário, melhores lugares pra se visitar e se da pra conhecer bem o Perú em nesse período. A ,e claro, alguma idéia de custo da viagem também ajuda. Qualquer informção ajudará. Desde já agradeço a todos. Um Abraço
Última resposta por LiCo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal... Tive uma experiência muito rápida visitando Santiago e Mendoza, quando fui sozinho. Agora, pretendo ir com minha namorada para um mochilão de aventura e economia. Objetivos: - explorar os pontos turisticos de Santiago/Mendoza/Buenos Aires/Colonia/Montevidéo; - explorar a gastronomia das cidades visitadas; - Visitar 1 vinícola; - Fazer 1 dia de esqui (opção mais em conta - parece ser Mendoza) - Um jantar com Tango; Tracei um roteiro básico (datas já fechadas - troquei todas minhas milhas da TAM): Dia Data Origem seg 18/jul Recife --> Chego a noite - 21:00 ter 19/jul Santiago --> explorar pontos turisticos / almoçar n…
Última resposta por LucasCP, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, preciso da ajuda de vcs... Estou indo para a Bolivia/Peru em julho com +4 amigos e queriamos fazer a trilha Inca p/; Machupicchu, mas não conseguimos fazer a reserva. Ligamos para várias agências de viajem e não há mais vagas disponíveis. Começamos a ver alguma trilha alternativa e achamos uma interessante com uma empresa lá em Cuzco... Faremos a trilha em 3 dias, sendo que no primeiro dia vamos fazendo Downhill. Segue o roteiro da trilha: Dia 1 CUSCO – SANTA MARIA (Biking): 07:30 - Tomamos um ônibus privado ou local em Cuzco rumbo Valle Sagrado dos incas e até Abra de Malaga 11:30 - Descemos de bicicleta 13:00 - Parada em Huamanmarca …
Última resposta por elremolino, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Boa noite galera, bem estou indo para o Peru dia 8 de outubro e pretendo ficar lá até 12 de outubro, mas estou meio no "escuro" . Dentro desse prazo, quais seriam as melhores atrações para ver em Lima e Machu Picchu? vlw pela força...
Última resposta por gilbert, -
- 2 respostas
- 905 visualizações
Olá pessoal, já estou programando um mochilão para a américa do sul há 2 meses, as coisas estão se ajeitando mas sou mochileiro de primeira viagem. Rs. Fui em uma agência de viagens hoje e consegui todas as passagens, vou em Janeiro de 2012. Alta temporada devido ao verão. Vix - Santiago Santiago - BsAs Montevideo - Vix Por R$1899,63. Não tenho noção nenhuma de preço de passagens, a moça da agência fez uma reserva e tenho 24 horas pra decidir e resolver comprar. E aí, está caro, barato, vale a pena? Toodos os voos são pela GOL e quase que diretos, sem viagens longas e conexões bizarras. Agradeço desde já as informações que leio aqui, nota 10 o site. Abraços e…
Última resposta por LucasCP, -
- 0 respostas
- 745 visualizações
Dia 03/10, chego em Boa Vista, gostaria de uma ajuda para preparar um roteiro de 7 dias nos melhores locais na Venezuela que realmente valha a pena, to muito perdida!!!
Última resposta por Lucianafoto, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Estou com passagem comprada para o dia 09/05 para Lima e 11/05 para Cuzco retornando dia 16. Tenho lido vários tópicos aqui, mas ainda tenho dúvidas de como montar meu roteiro.. Me ajudem!! Please!! O q não devo deixar de ver em Lima? É melhor ficar no centro ou em Miraflores? Alguma sugestão de Hostel? Em Cuzco Começo por onde? Parto logo pra Machu Picchu e Aguas Calientes? Compro esses pacotes de passeios q vendem por lá? Algum Hostel? E o trem Vistadome ? Vale a pena? Conto com a ajuda de vcs! Bjão
Última resposta por baraun, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Oi!!! Vou viajar pela primeira vez soxinha e preciso de algumas dicas!!! Chego em Buenos Aires no dia 30/09 e fico até o dia 04/10. Lá estarei com uma prima e já garantimos a hospedagem. No dia 04 ela volta para o Brasil e eu continuo a viagem!!! Pensei em sair de buenos aires na terça logo depois do almoço e ir para Colonia, dormir lá e no outro dia ir para Montevideo. Fico mais 3 dias lá, 1 para ir a Punta del este e os outros 2 dias para conhecer a cidade e voltar pra o Brasil na sexta ou sábado. Preciso de indicações de hospedagem em Colonia e Montevideo!!! Já li nos tópicos vários roteiros e locais legais para conhecer nestas 2 cidades!!! Aguardo a ajuda de vcs!…
Última resposta por fer_nanda,