América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 638 visualizações
28/12 STA CRUZ - ONIBUS AS 17 HORAS PARA LA-PAZ 29 - LA PAZ , ONIBUS AS 17 PARA CUZCO 30 A 1/1 CUZCO 02/01 E /03 MACHU-PICHU- 19 HORAS ONIBUS COPACABANA 04 e 05 COPACABANA 06 e 07 LA PAZ - ONIBUS AS 17 HORAS STA CRUZ 08 STA CRUZ - VÔO AS 3 DA MANHA DO DIA 09 PARA SAMPA.
Última resposta por Marcelo 35, -
- 1 resposta
- 773 visualizações
E aí galera gostaria de sugestões para um exelente e inesquecivel roteiro de viajem para um novato viajante , estou prestes a me formar na faculdade e antes de começar a trabalhar feito um codenado gostaria de ter essa experiencia! Vocês poderiam me indicar um roteiro bacana em que eu pudesse partir da Colombia e ir descendo até chegar na Argentina, onde eu poderia passar em locais espetaculares de cada país, viajar no Trem da morte, passar pelo Deserto do Atacama. Irei ter bastante tempo... e não quero que falte nada! Grato a todos e tudo de bom!
Última resposta por justravel., -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2k visualizações
Olá queridos mochileiros! Criei este tópico para que aqueles que já visitaram esses países (Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia) possam me ajudar com o roteiro que montei. Todas as opiniões são válidas e ajudarão muito. Dicas sobre a estadia em cada cidade, sobre as fronteiras que vou cruzar, passeios em cada cidade, etc, serão muito bem-vindas! Sempre sonhei em fazer uma viagem como essa, e sei que fazendo-a de carro encontrarei muitos desafios, e portanto peço dicas também para aqueles que já passaram por estes locais de carro. O meu carro é um Celta 1.0, e está pronto para a batalha! =] Tenho 75 dias, no máximo, para realizar essa viagem, e sairei logo após…
Última resposta por justravel., -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Estou querendo fazer um tour pelo chile (8 a 9 dias) na rota Santiago - Vinã del Mar - Valparaiso Alguem poderia me informar alguns pontos turísticos destas cidades, alguns endereços de hostels !!! E qual época do ano seria bom pra ir??? Grato!!!!
Última resposta por Joan Tomaleri, -
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, gente! Sou nova por aqui e tô um pouco na correria para fechar meu roteiro pela Bolívia, porque tô saindo no fim do mês. Meu voo chega e sai por Santa Cruz (só tem essa possibilidade não encontro voo que saia de La Paz para o Rio com as minhas milhas). Tenho apenas 8 dias inteiros e a grana é curta. A principio, não dá pra pegar nenhum voo interno (por grana), então vou fazer tudo por terra mesmo. Nossos principais focos são La Paz, Titicaca e Uyuni. Copacabana e Cochabamba apenas se der tempo. Tenho um projeto de roteiro: Chegando em Sta Cruz. (Penso fazer Sta Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni, mas nao sei quanto tempo esse percurso leva. Quanto é?) Uyu…
Última resposta por FIVETECH BRASIL, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
PRECISO QUE ME AJUDEM A DEFNINIR O ROTEIRO, ESTOU INDO C MAIS DUAS AMIGAS, OPINEM SOBRE O MELHOR ROTEIRO, DE STA CRUZ/SUCRE PRETENDO FAZER DE AVIAO E A VOLTA DE LA PAZ PRA SATA CRUZ TB! CONFIO EM VCS
Última resposta por Markito.Rossi, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fala galera! Sou novo aqui no fórum mas venho sempre buscando informações para planejar meu primeiro mochilão. Estou planejando, junto com a minha namorada, para ir no dia 28/Jan/2012 conhecer a Patagonia em uma viagem de duas semanas: Dia 1 - São Paulo - Calafate Dia 2 - Calafate Dia 3 - Calafate Dia 4 - Calafate - Chaltén Dia 5 - Chaltén Dia 6 - Chaltén Dia 7 - Chaltén Dia 8 - Chaltén - Calafate - Puerto Natales Dia 9 - Torres del Paine - (Conhecer de Ônibus para voltar outra vez e fazer o circuito completo) Dia 10 - Puerto Natales - Calafate - Ushuaia Dia 11 - Ushuaia Dia 12 - Ushuaia Dia 13 - Ushuaia - Buenos Aires Dia 14 - Buenos Aires Dia 15 …
Última resposta por powerbam, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, bom dia!! Pretendo mochilar no ano que vem a América Latina e gostaria de fazer o seguinte trajeto: Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chaten, Santiago, San Pedro de Atacama, Cusco e Machu Pichu. Alguém já fez esse trajeto e tem alguma dica? Estou começando a pesquisar agora, por isso, gostaria de auxílio sobre hospedagens, meios de transporte mais baratos para me deslocar, preços dos parques, enfim, qualquer informação será bem-vinda!!
Última resposta por Aline Palla, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Estive sempre por aqui lendo os relatos e dicas de vocês, e agora chegou a minha vez! Estamos planejando nosso primeiro mochilão oficial, e aproveitando nosso gosto por viagens e a vontade de registrar todos os nossos passos, criamos um blog (http://feriasviajando.wordpress.com). Nosso roteiro será o seguinte: Dia 1 - Curitiba... Torres: 860Km Dia 2 - Torres... Punta del Diablo: 700Km Dia 3 - Punta del Diablo... Colonia Sacramento... Buenos Aires: 400Km + balsa Dia 4 - Buenos Aires... Mar del Plata: 450Km Dia 5 - Mar del Plata... Bahia Blanca: 450Km Dia 6 - Bahia Blanca... Villa el Chocon: 650Km Dia 7 - Villa el Chocon... San Martin de los Andes: …
Última resposta por feriasviajando, -
- 52 respostas
- 13.2k visualizações
Oláaaaaa! ME AJUDEMMM!!! =D Estou saindo rumo a Machu Picchu em agosto/09. Saio de Campo Grande no dia 01/08 e o aéreo de volta é no dia 29/08. Fiz esse roteiro usando como base vários roteiros da galera. O que acham? Dia Origem - Destino 1º Brasilia – Campo Grande 2º Campo Grande - Corumbá 2º Corumbá – Puerto Suarez 2º Puerto Suarez – Santa Cruz 3º Santa Cruz – Sucre 4º Sucre 4º Sucre - Potosi 5º Potosi 6º Potosi - Uyuni 7º Salar de Uyuni 8º Uyuni – La Paz 9º La Paz 10º La Paz – Copacabana 11º Copacabana 12º Copacabana – Puno 13º Puno 14º Puno – Cusco 15º Cusco 16º Cusco (Trilha de Sa…
Última resposta por renatorabelo, -
- 1 resposta
- 846 visualizações
Irei viajar em fev/2012 para Peru, Bolívia e Chile totalizando 21 dias, gostaria de sugestão de cidades e locais para visitar neste trajeto. No mais, agradeço a colaboração.
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 3 respostas
- 819 visualizações
Galeraaaa...estou planejando um mochilão junto com uma amiga minha. Nossa intenção é Bolívia, Chile e Argentina em janeiro de 2012. Gostaria muito de quem já fez esse roteiro ou alguma parte dele, falasse sobre, dando algumas dicas de segurança e evitar roubadas, já li algumas em relação a abordagens de supostos "policiais" bolivianos (dica anotada aqui :'> ). Mas se possível gostaria de mais algumas dicas, saber se é perigoso, pelo fato de estarmos as duas sozinhas. Agradeçooooooo imensamente quem puder contribuir!
Última resposta por alemonteiro, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Eu e mais 4 amigos decidimos fazer um mochilão pela América do Sul com um total de 50 dias!!! Baixei algumas planilhas para analise e algumas apostilas de viagem e fiz a própria para esse mochilão com base nesse estudo!! Começaremos pela Bolívia no dia 18 de Dezembro e fecharemos no dia "30" na Argentina. A escolha de começar pela Bolívia foi pelo baixo custo na passagem aérea e pela "facilidade" de se chegar ao Peru e onde pretendemos passar o Ano Novo!! Chegar a Argentina é a grande questão, pois dependemos de que tudo dê certo (tempo e dinheiro)!! No roteiro abaixo já foi considerado o tempo de viagem entre cada cidade ou país!! Fechando ele em 43 dias podendo sofrer a…
Última resposta por rubr0negr0, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
olá mochileiros, estou indo para o chile com meu marido e 02 amigas. Chegaremos em Santiago dia 13/10 e pretendemos viajar rumo ao sul até Puerto Varas. Temos até o dia 25/10 para retornamos ao Brasil. Gostaria de sugestões a respeito de viajarmos de carro, de trem ou de onibus até Puerto varas, hospedagem, restaurantes, etc. Queremos deixar os 05 últimos dias para ficar em Santiago e redondezas. Alguém pode me ajudar? Obrigada, Lídia
Última resposta por ARCEBISPO, -
- 3 respostas
- 773 visualizações
Galera . Estou querendo ir em Janeiro pra Lima, Cuzco e arredores , tenho uns R$ 1.500 fora passagens , será que dá , pretendo ficar uns 10 dias . Por favor me ajudem com ideias de roteiro .
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou começando a montar um roteiro pela América do Sul (Argentina-Chile). Estou lendo o Guia do Viajante Independente e outros manuais. Uma vez que são países que oferecem uma diversidade de lugares a serem explorados, tenho tido dificuldade já nos primeiros passos da criação do roteiro. Viajarei em janeiro (28 dias) com partida de Recife-PE. Tenho preferência por lugares exóticos, bucólicos, natureza etc. Mas não rejeito o clima cosmopolita das capitais. Ficarei grato se puderem ajudar na construção desse roteiro e com férias inesquecíveis.
Última resposta por Narciso32, -
- 1 resposta
- 734 visualizações
E ai galera tudo bom então,será que alguém sabe me responder se existe a possibilidade de eu ir de porto quijarro direto para La paz ( quantos será a passagem se existir a possiblidade) e quero saber também se alguem te algum roteiro ( com preços ) legal da bolivia.
Última resposta por Jil, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Estou pretendendo fazer um mochilão pela Bolivia e já peguei alguns hotéis e preço de transporte pelas cidades em que vou passar. Só gostaria da opinião de alguém que já foi pra lá e que saiba de mais coisas, pra me dar umas dicas. São Paulo - Corumbá Corumba - Puerto Quijarro Puerto Quijarro - Santa Cruz Santa Cruz - Cochabamba Cochabamba - La Paz La Paz - Oruro Oruro - Uyuni Vou para o Salar e depois faço o caminho de volta para La Paz e de lá vou para Copacabana e depois volto para o Brasil por terra. Eu só tenho algumas duvidas. Alguem sabe se é sussegado na hora lá achar uma tour pra Salar, ou tem que reservar em La Paz?? Quero fazer essa viagem …
Última resposta por Guuhhstavo, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Estou postando a minha primeira mensagem de mochileira. Depois de muita labuta consegui montar um roteiro, que para mim parece estar bem ajustado, mas de qualquer jeito gostaria de ouvir a opinião de voces a respeito. Meu perfil não é de total mochileira, mas também não vou ficar em nenhum resort, rs, tenho até uns hostals em vista. Tipo viagem economica de quem já está na casa dos enta, se é que me entendem, rs. Sempre usei o site de voces e já me ajudou muito. Pretendo postar na volta como foi a minha experiencia. Também tenho anotada a minha viagem para o Chile de 2009, entao se alguem quiser me perguntar algo de lá, sintam-se a vontade. Meu roteiro …
Última resposta por Gistrip, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Galera, queria, por favor, que dessem uma olhada na planilha de custos que montei e me infromarem se os custos de cada coisa (alimentacao, hostel, passeios...) estao condizendo com o real. O roteiro esta fechado, mas nao vimos, eu e meus amigos que vamos viajar, todas as opcoes de lugares para conhecer em algumas das cidades que vamos e aceitariamos sugestoes. Segue link do arquivo em excel: https://docs.google.com/leaf?id=0B_G_9bHbfZRRNjRkYTczODctZTM0OS00ZjM3LTg5ODEtZDU5NmExMWUzMzM2&hl=en&authkey=CNySpdkE Outra duvida: 1) Eh realmente necessario levar dolar? Levar dinheiro em especie em real nao ja esta bom? (claro q tmb levarei cartao de…
Última resposta por JAYA ANANDA, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
pretendo viajar no proximo ano(2012), para fazer um tour pela europa(italia,frança,holanda e ...) e gostaria de dicas e quando eu voltar conto a história. Viajo muito pelo brasil e pelo estado de Pernambuco se precisarem de dicas.
Última resposta por cinthia fernanda, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Queremos, uma amiga e eu irmos ao Chile(Rio de Janeiro - Santiago) de avião e depois do Chile ao Peru de carro ou Buzão, retornando a Santiago para voltar ao RJ. Alguem tem um roteiro, qt levar$, um Hostel,. Uns 15 dias ta bom???
Última resposta por Cleber Santana, -
- 4 respostas
- 774 visualizações
Thiago, SUper obrigada pelas dicas. Eu vou colar aqui o meu roteiro Bolivia e Chile... por favor... dê sua opiniao/ sugestão: Chegarei pelo Peru. 7º dia 18/nov sex Titicaca/ Copacabana/ Isla del Sol Pegar o catamarã pela manhã para atravessar a fronteira (Peru/Bolivia); Deixar as coisas no Hotel em Copacabana. Durante a tarde fazer o passeio para a Isla Del Sol. (( confirmar se é possível fazer no msm dia)) Pernoitar em Copacabana. 8º dia 19/nov sab Copacabana/ La Paz Acordar e seguir para La Paz Fazer o passeio para o Vale da Lua/ Chacaltaya Tarde livre 9º dia 20/nov dom La Paz Fazer o passeio para Pirâmide d…
Última resposta por Juliana Franceschini, -
- 3 respostas
- 757 visualizações
Olá galera, Pretendo viajar com um grupo de amigos em fevereiro para o Atacama, partindo de Calama e indo para San Pedro de Atacama. Gostaria de dicas de passeios, hostels etc. Fevereiro é uma boa época para ir la? Se quiser ir para Uyuni, partindo de San Pedro, como faço para contratar uma agencia de viagem com guia que me leve para lá e me tragam de volta ao Chile (ouvi dizer que na Bolivia, só guias bolivianos estão autorizados a fazer o serviços). Alguem conhece alguma agencia que leve ao cume do vulcao Lincacabour? Preciso de alguma autorização para chegar ao cume? é isso ai... desculpa tantas perguntas gente, mas se puderem me ajudar eu agradeço! Vlw!
Última resposta por robram, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Olá! Encontrei algumas informações de vôos domésticos que fazem o trajeto Arequipa - Tacna, pela LANPerú (pessoas sugerindo em fóruns e livros, com valor de cerca de 40 dólares), porém, procurando diretamente no site da cia e outros sites, só há um vôo que vai de Arequipa para Lima, para depois ir a Tacna, por um preço absurdo de 300 dólares. Alguém tem informações sobre o vôo este que procuro? Eu queria ir até Tacna para atravessar para Arica, e de lá ir a Santiago. Será que não seria melhor e mais fácil pegar o ônibus que vai de Arequipa a Santiago diretamente, mesmo que o trecho tenha umas 36h de duração? Obrigada!
Última resposta por danibelmontetavares, -
PERU - LIMA - ICA - AREQUIPA - PUNO - CUZCO AGUAS CALIENTES - MACHU PICHU 16 dias 1 2
por viniciusjustus- 18 respostas
- 4.8k visualizações
Pessoal!! Estarei indo para o Peru em outubro. Depois de ler e reler diversos relatos e roteiros no forum bolei o meu roteiro. Gostaria da sugestão de vocês. Alguma dica? 1 CTBA/SP/LIMA 2 LIMA 3 LIMA/ICA 4 ICA 5 ISLAS BASLETAS/AREQUIPA 6 AREQUIPA 7 CANION DEL COCA 8 CANION DEL COCA 9 AREQUIPA 10AREQUIPA/PUNO 11PUNO/CUZCO 12 CITY TOUR 13 VALE SAGRADO / AGUAS CALIENTES 14 MACHU PICHU/ CUZCO 15 CUZCO 16 CUZCO/LIMA/SP/CTBA
Última resposta por viniciusjustus, -
- 1 resposta
- 873 visualizações
olá Pessoal. Tenho aproximadamente 18 dias, uma passagem ida e volta para Snt Cruz de La Sierra e pretendo sair do Rio aproximadamente dia 27/09 e voltar 13/10, com o seguinte roteiro: Snt Cruz – Solar Uyuni Uyuni – Deserto do Atacama (NÃO SEI COMO) Atacama – La Paz La Paz-Cuzco (passando pelas cidadezinhas legais). O grande problema é q eu decidi muito em cima da hora e nem montei roteiro ainda. É possível fazer isso tudo com R$2.000,00 (já comprei as passagens de avião)? Se alguém quiser ir junto...tô aceitando companhia! Abraço
Última resposta por Lucas Fima, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Oi amigos =) Estou planejando essa trip pra ter um pouco mais de aventura . Saio de cara entre a ultima semana deste mês e a primeira de agosto, sem data para retorno, pretendo passar alguns meses na estrada. Essas são algumas das cidades que pretendo passar (claro que tudo pode mudar), acredito que incluirei algumas ainda. Essa viagem, quero fazer do jeito mais barato e mais longo possível, quero economizar ao máximo. Adquiri a algum tempo um equipamento epic mega foda de filmagem e fotografia profissional (já trabalho como fotógrafo) e quero/vou fazer um documentário. Tentarei pegar o máximo de caronas :'> :'> possíveis, e grande parte dess…
Última resposta por julian.cristiano, -
- 2 respostas
- 756 visualizações
Pessoal aqui está parte do meu roteiro e preciso de ajuda e dicas estamos indo uma amiga, meu namorado e eu no dia 27/12 chegando no dia 28/12, e minha amiga volta dia 07/01/2012 eu e meu namorado voltamos dia 14/01/12 estamos fazendo este roteiro deste jeito por causa da minha amiga pois para ela o fundamental é ir pra Machu Picchu, depois que ela voltar para SP ainda vamos pra Nazca, Uyuni (pois teremos + uns 6 dias. Dia 27/12 /11 e 28/12/11 Noite: São Paulo (22:00) --> Sta Cruz (sai: 00:15) Albergue - dia de descanso procurar (hotel ou albergue) DIA 28/12/11 (quarta) ir para copacabana Manha: Copacabana --> Isla del Sol Albergue / hotel …
Última resposta por Raíssa de Miranda, -
- 3 respostas
- 877 visualizações
Pessoal, preciso de ajuda. Fiz a subdivisão do meu roteiro, vejam as cidades e a progamação e vejam se eu estou esquecendo de algo e se os dias são compativeis com as necessidades, segue abaixo: Cuzco/ Machu Picchu - 4 dias City Tour - Boleto Turistico - Vale Sagrado dos Incas - Huayna Picchu Puno - 1 dia City Tour - Ilhas Flutuantes Copacabana - 1 dia Catedral da Virgem Cant. - Ilhas Flutuantes - Ilha do Sol La Paz - 4 dias City Tour - Chacaltaya - Lago Titicaca Potosi - 1 dia City Tour Uyuni - 4 dias Salar de Uyuni Calama/Atacama - 3 dias Passeis nos desertos ??? Santiago - 1 dia City Tour Pucon - 4 dias Escalada Villarica - …
Última resposta por ricardo.procopio,