América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Oi galera, Meu nome é Alex e moro em Brasília. Estou planejando uma viagem no mês de março/2012, pois estarei de férias a partir do dia 05. Montei esse roteiro depois de pesquisar muito no site, mas ainda falta muita coisa (nome de Hostel, empresas de ônibus, alguns passeios que podem ser feitos em paralelo, alguns gastos, etc). Agradeço a todos que possam me ajudar....dando dicas, sugerindo nomes e até alternativas no roteiro. Um grande abraços a todos. Vai aí o roteiro: PROGRAMAÇÃO / ROTEIRO DE VIAGEM 1º DIA (09/03/2012) - Embarque às 18:10h em Brasília no vôo da GOL Linhas Aéreas com destino a Santa Cruz de La Sierra (conexão em São Paulo e escala …
Última resposta por avalesants, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou com roteiro para uma viajem agora em agosto e gostaria da opinião de quem ja teve essa esperiencia a respeito do meu roteiro. Leio muitos relatos aqui mas tenho ainda algumas dúvidas, como por exemplo e vou conseguir fazer meu roteiro com uma despesa maxima de R$= 3.000,00 por pessoa. Irei eu e minha namorada e ja compramos as passagens para Santiago pela Tam, comprei com antecedencia e pagamos um bo preço. Sairemos de Balneario Camboriu no dia 28/07/2011 e vamos de carro até Porto Alegre, onde visitaremos alguns parentes e partimos de lá rumo a Santiago no dia 31/07/2011, Segue roteiro abaixo e peço opiniões a respeito. Esteou montando uma apostila sobre c…
Última resposta por luizgasparin, -
AJUDA DE ROTEIRO: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Paraguai - 30 dias no verão 2011/12 1 2
por fasolin- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Estou com o seguinte plano de viagem: Fazer uma viagem com o meu carro (não está no meu nome) com mais 3 amigos saindo de Passo Fundo/RS descendo pelo litoral para o Uruguai, ir até Colonia do Sacramento pegar a balsa para Buenos Aires, atravessar a Argentina até Mendoza, cruzar a cordilheira até Santiago, subir pelo Deserto do Atacama, ir até Machu Picchu, descer pela Bolívia passando pelo salar de Uyuni, atravessar o Paraguai chegando nas Cataratas do Iguaçu e após voltar para a minha cidade. Como podem ver o tempo é meio escasso mas é o que conseguiremos durante nossas férias, gostaria de saber a documentação e acessórios necessários para o carro (princi…
Última resposta por fasolin, -
- 2 respostas
- 685 visualizações
Vou fazer de Porto Alegre até Colônia em janeiro de 2012 de carro este é meu roteiro se alguém tiver alguma dica, sugestão... Dia 30/12 sair às 12:00/Ir até Sta vitoria do Palmar ou Chuy DIA 31/12 conhecer Chuy/Fort. Sta Teresa, final da tarde ir Punta Del Diablo DIA 01/01 Punta Del Diablo DIA 02/01 ir para Águas Dulce DIA 03/01 Ir a cabo polôni0/Ir para La Paloma DIA 04/01 La Paloma/Punta del Leste DIA 05/01 Punta del Leste DIA 06/01 Punta Del Leste/Piriapolis DIA 07/01 Pirapolis/Montevidéu DIA 08/01 Montevidéu DIA 09/01 Montevidéu DIA 10/01 Montevidéu DIA 11/01 Mo…
Última resposta por gauchonunes, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Bom pessoal, não vi nenhum tópico disso aqui então resolvi perguntar... Alguém tem dicas de hospedagem em Antofagasta?? De preferência albergues baratos ou mesmo hotéis... Abraços
Última resposta por nah_patente, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Boa noite caros mochileros! Peço a gentileza de ajudar um mochilero de 1°viagem, estou querendo ir para o Peru (Macho Picchu), Chile (Santiago), Argentina(Buenos Aires). Pretendo ir dia 16/12/11 e voltar em 25/12/11. Alguém já foi? Quando devo levar, não quero gastar muito! Qual o melhor trajeto? Obrigado desde já, abraços.
Última resposta por José Marcos, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Boa tarde Mochiladas!! Pretendemos fazer o trajeto Buenos Aires_ Rio Galego_ Ushuaia da forma mais econômica possível. Estaremos em Buenos aires por volta do dia 26 de dezembro de 2011, (estamos em 02 pessoas), então a pesquisa seria especificamente para este trecho. Pesquisei as passagens aereas de buenos aires até Ushaia atraves de vôo direto, estão por volta de U$ 218 dolares. Como serão 4 passagens, ( 2 idas e 2 voltas) ficaraia por volta de R$872,00 dólares só as passagens aéreas, ou seja, cerca de R$1700,00 reais só de passagens para chegar até ushusaia! Achamos muito caro, estamos com a grana curta. Qual a outra possibilidade de se fazer o trajeto de …
Última resposta por MorganaCat, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, bom dia para todos! Estou planejando uma viagem para julho de 2012 com mais dois amigos. A ideia é partir de Ribeirão Preto, utilizar o trem da morte, não viajar de avião em nenhum momento e, logicamente, chegar a Matchu Picchu! Pesquisei alguns destinos interessantes, mas gostaria de sugestões de lugares para conhecer na Bolívia e Peru. Temos de 20 a 25 dias. Nosso problema é a restrição orçamentária, por isso peço por gentileza uma ideia dos gastos incluindo tudo, 1500 reais é apertado?? Muito obrigado
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Galera estou com uma duvida no meu roteiro, quando eu sair de santiago quero passar pelo deserto de sal antes de seguir para Machupichu, alguem poderia por favor me ajudar com o trajeto, sairia de Santiago para onde? Como faria?? Ficaria mto grato de uma ajuda.. VALEU
Última resposta por ROTA da AVENTURA, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Galera ! Em Janeiro de 2012 mais exato no dia 27, eu e mais dois amigos estaremos embarcando em uma aventura pela America Latina, começando pelo Peru e descendo conforme o mapa hhehee até Bariloche que será por onde voltaremos ao Brasil. Gostaria de dicas para o roteiro abaixo e se possivel fazer em 21 dias quanto tempo em cada local, o que comer (tipico) e onde ficar, sair e locar carro... sei que parece um monte mas o minimo já irá me ajudar. PERIODO 27 DE JANEIRO A 17 DE FEVEREIRO! ROTEIRO: LIMA - 3 DIAS CUSCO - 3 DIAS PUNO / TITICACA - 1 DIA LA PAZ - 1 DIA POTOSI / SALAR DE UYNI - 2 DIAS SAO PEDRO DE ATACAMA - 2 DIAS ALFAGASTA - 1 DIA SANTIAG…
Última resposta por fabrigoulart, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde caros mochileros! Venho até aqui pedir ajuda, sou um iniciante neste ato de viajar tranquilo com uma mochila nas costas! hehehe Estou querendo ir em dezembro fazer um mochilão para Peru (Machu Picchu), Chile (Santiago), Argentina (La Plata, Rosário, Buenos Aires) O que vocês me aconselhão a fazer? Quanto de dinheiro devo levar? Obs: Não quero gastar muito. Abs.
Última resposta por José Marcos, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
E aí galera, tudo certo! é o seguinte, sou do Paraná e eu e mais 4 amigos meus queremos fazer uma trip pela America do Sul, passando por Uruguai, Argentina e Chile. Pretendemos alugar um carro e fazer essa rota. Gostaria de saber de experiencias, de alguem que já fez algum roteiro parecido. Dicas e experiencias sempre são muito boas. Quais são os melhores lugares para se visitar, por onde devo começar, o que é mais barato e o que é mais caro que aqui no Brasil, o que vale a pena comprar. ( o que posso comprar sem problemas ) vou ter problema com fronteiras? minha carteira vale nos países? levo dinheiro de lá? ou só o dolar resolve? muito obrigado pela aj…
Última resposta por RobertoBarbosa, -
- 3 respostas
- 823 visualizações
Irei para o Peru do dia 28/12 ao dia 04/01/2012. Quero muito ir em Cusco... Peço dicas, por favor!!
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoa, eu e mais um amigo estamos iniciando um planejamento para fazer a travessia do deserto do atacama. Gostaríamos de fazer o percurso iniciando da Bolivia(talvez) e finalizando em Santiago. Isso duraria em torno de 10 dias. Alguem tem um roteiro que já tenha feito ou que algum conhecido fez e gostou? Pelo menos para iniciarmos uma discussão. Quem quiser nos acompanhar também será bem vindo. Obrigado a todos
Última resposta por mamidori, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal; Preciso da ajuda de voces, pois é meu 1° mochilão pela Bolivia e outro detalhe é que vou estar sozinha. Favor verificar meu roteiro. Na verdade ainda tenho algumas duvidas e como vou estar sozinha, preferi nao fazer um roteiro muito grande, em relação ao Salar (quero muito ir), porém não sei se o tempo vai dar, peço que me dê a opinião de voces: 1° dia: saida de minha cidade; 2° dia: chegada a sta cruz durante a madrugada, vou para algum hostel para descansar, durante o dia dar um giro pela cidade e a tarde vou para La Paz (buzão); 3° dia: Chegada a La paz por volta das 09:oo, verificar agencias de turismo ir a (Chacaltaya e Valle la Luna) 4° dia: …
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Oii galera; Depois de muito pesquisar, ler, dormir muito tarde e postar alguns fóruns aqui, acabei a montagem de meu roteiro, agora me vem a duvida final (pelo menos eu espero que seja a ultima...num guento mais ) Preciso saber como faço para retornar de Uyuni para Santa Cruz de la Sierra, já que meu vôo de volta ao Brasil parte de lá. Beijos a todos meu amigos Mochileiros.
- 3 respostas
- 712 visualizações
Pessoal, Eu e uns amigos fizemos esse roteiro, o que acham? aceito sugestões. 1º dia: Chegada a Santa Cruz de La Sierra por volta das 18hs, comprar passagem Avião para Sucre (alguém sabe quais companhias fazem esse percurso?) , comer, tomar banho, curtir um bar; 2º dia: Café da manhã e partida de avião para Sucre, chegada em Sucre por volta das 15hs, se hospedar e dar uma volta pela cidade; 3º dia: SUCRE visita a sitio arqueológico; 4º dia: SUCRE/POTOSÍ, chegada a Potosí por volta das 15hs, se hospedar e dar uma volta pela cidade; 5º dia: POTOSÍ/ SALAR DE UYUNI, chegada ao Uyuni por volta das 17hs; 6º dia: Visita ao Salar de Uyuni; 7º dia: S…
Ajuda em Roteiro (Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia em 30 dias - Dez/11 a Jan/12)
por viniciuscordeiro- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou precisando de dicas para um roteiro que estou montando para realiza em Dez/11 a Jan/12, segue: Data Início Data Fim Origem Destino Transporte Companhia Preço (R$) 16/12/2011 16/12/2011 Belo Horizonte Montevidéo Avião Pluna 457.76 19/12/2011 19/12/2011 Montevidéo Buenos Aires Ferry Boat 21/12/2011 21/12/2011 Buenos Aires El Calafate Avião LAN 295.54 25/12/2011 26/12/2011 El Calafate Puerto Varas Avião ou Ônibus? 30/12/2011 31/12/2011 Puerto Varas Santiago Ônibus 02/01/2012 02/01/2012 Santiago Valparaíso Ônibus 02/01/2012 02/01/2012 Valparaíso Viña del Mar Ônibus 02/01/2012 03/01/2012 Viña del Mar Antofagasta Ônibus 03/01/2012 04/01/2012 An…
- 3 respostas
- 803 visualizações
Olá, gente! Depois de muito pesquisar, no fim das contas pretendo fazer o seguinte: (Queria pedir se vcs podem dar uma olhada e ajudar numas dúvidas que tenho...) *STA CRUZ DE LA SIERRA Chega de manhã 21. Ônibus dia seguinte de manhã para Cochabamba (buscar horários dos ônibus e preços) *COCHABAMBA Chega no fim do dia 22. Fica até dia seguinte de noite 23 e pega ônibus noturno pra La Paz (Ver se é possível chegar de manha em La Paz. Se não fica uma noite mais) *LA PAZ Chega em La Paz 24 de manhã. Sai de La Paz dia 26 de noite (25 dolares ônibus normal ou 32 o turístico… umas 11 horas). *UYUNI 27 (Tour) *SAO PEDRO DO ATACAMA 28, 29, Ch…
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal, Gostaria que alguém me ajudasse numa coisa. Pretendo ir pra San Pedro del Atacama, e na volta ir para Sucre e depois ir para Santa Cruz de la sierra e de lá pro Rio. Alguém sabe se existe e qt tempo demora a viagem para Sucre, ou Santa Cruz, de onibus?! E se o caminho e bom e tal... Agradeço muito, pois só está faltando essa informação pra eu fechar o planejamento! Muito obrigada!! Aline
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, em primeiro lugar gostaria de dizer que sou novo aqui e to surpreso com as ótimas dicas e sugestões da galera do site! Parabéns e obrigado a todos! Vou ao Peru na primeira semana de Novembro próximo com mais 3 pessoas. O grupo todo são 2 homens e 2 mulheres. Sairemos do Rio dia 05 bem cedo e chegaremos em Lima por volta de 09:30 da manha. Voltaremos dia 14 de Arequipa, por volta de 17:30. Estamos montando o roteiro e cheguei à conclusão de que 9 dias está sendo pouco para tudo o que estamos querendo ver. Vou dar uma idéia do planejamento inicial e aceito (e agradeço também) dicas dos mais experientes: 05/11 - Lima (check in no hotel + city tour +…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos! Ainda sou novo no fórum, apesar de já ter estar lendo há muito tempo. Estou planejando minha próxima viagem e gostaria de opinião de vocês. Montei um roteiro e queria saber se poderia incluir mais algumas cidades ou regiões. Gostaria de conhecer Mendoza a partir de Santiago, talvez alugando um carro e cruzando a fronteira. E gostaria de saber da possibilidade de ir para a parte sul do Chile, talvez Pucón, mas ainda não sei a melhor forma de chegar até lá saindo de Santiago, se puderem me ajudar agradeço muito. Segue mais ou menos as datas do roteiro: QUI 17/11 Saída de São Paulo para Montevidéu SEX 18/11 Montevidéu SAB 19/11 Montevidéu DOM 20/11 Mo…
Última resposta por Che Lly, -
- 2 respostas
- 739 visualizações
Pessoal, usando e abusando do Mochileiros, desde que este existe, não havia me registrado, então, antes de mais nada meus sinceros agradecimentos a toda a gente que postou qualquer informação aqui, durante toda a existência deste sitio incrível. Nada aqui é lixo, tudo aqui é luxo ! E falando nisso....lá vai pergunta: Alguém já fez a viagem de busão e/ou carro do Brasil para a Patagónia, qual os melhor período climático, e quais roteiros recomendáveis ? abração e tod@s. Carlos Araujo
Última resposta por Carlos Araujo, -
- 1 resposta
- 730 visualizações
Pessoal, tenho 6 dias na Argentina (27 outubro a 2 novembro). - Quais as cidades?(pensei em Buenos Aires e Córdoba) - Quais os lugares imperdíveis? - Quais as melhores baladas?
Última resposta por Leticia de Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde! Alguns de vocês me ajudaram mttt a fazer o roteiro Peru, Bolívia e Chile para as minhas férias de novembro. Porém, ocorreu um pequeno acidente e acabei quebrando o meu pé. Sendo assim, terei q reprogramar as minhas férias. Como eu não posso alterar os dias selecionados, optei então por alterar o roteiro, e escolhi algo mais light e com um pouco mais de conforto (ao invés de 25 dias mochilando pelos desertos MP, Salar e Atacama). Optei pela Colombia (irei no feriado de novembro e era um dos únicos destinos ainda disponíveis com milhas) rsrsrs. Ao invés de ir com amigas irei com o meu namorado. Pensamos em passar por Bogotá, Santa Marta, Cartagena …
Última resposta por luisfarah, -
- 1 resposta
- 720 visualizações
Olá pessoal... em agosto de 2012 estou planejando uma viagem e gostaria que aqueles já fizeram o trajeto me ajudasse. Roteiro: 1ºdia- BHte- Santa Cruz(BOL)(opitei em ir por santa cruz porque as passagens aereas são mais baratas. 2ºdia- Santa Cruz-Sucre 3ºdia- Sucre 4ºdia- Sucre-Lapaz ( viagem a noite) 5ºdia- La Paz 6ºdia- La paz- Copacabana( viagem a noite) 7ºdia- Copacabana 8ºdia- Copacaba- Cusco 9ºdia- Cusco 10ºdia- Cusco 11ºdia- Cusco( incluindo passeio inca nesta estadia em Cusco) 12ºdia- Cusco-Nazca 13º e 14ºdias- Nazca- Tacna 15ºdia -Tacna-Arica 16ºdia- Arica 17ºdia- Arica 18ºdia- Arica- Santiago(avião) o problema ak é que a passagem é muito cara a…
Última resposta por mipocione, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Olá mochileiros! Preciso da ajuda de vocês! vou no final de janeiro e inicio de fevereiro. Tenho 11 ou 12 dias de viajem e gostaria de ir para Buenos Aires, Santiado, Viña del Mar e Valparaiso. Dúvidas: onde me hospedar e quantos dias para cada local. Sobre Viña e Valpa, seria melhor me hospedar no local ou ficar em Santiago e fazer viagens de ida e volta? Dá para conhecer bem em apenas viagem bate e volta? Obrigada pela Ajuda.
Última resposta por Pri-Pri, -
- 0 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde pessoal, depois de muita pesquisa por aqui, dúvidas, pesquisa de preço de passagens, hostel, etc, acho que montei um roteiro,vou postar aqui pra, se alguém que já foi pros lugares citados possa dar alguma dica ou falar se existe uma maneira mais prática de fazer o percurso, etc. Desde já agradeço a ajuda de todos. Vamos eu e minha mãe, em janeiro/fevereiro de 2012 31/01 chegar em Buenos Aires 01/02 Buenos Aires 02/02 Buenos Aires, a noite, pega o Buquebus pra Montevidéu 03/02 chega em Montevidéu 04/02 Punta del Leste - bate e volta 05/02 Montevidéu 06/02 Colonia, a noite pega o Buquebus pra Buenos Aires 07/02 Buenos Aires 08/02 Buenos Aires 09…
Última resposta por gilvanna.sato, -
- 0 respostas
- 776 visualizações
Prezados Mochileiros!!! Estou trabalhando no Rio Grande do Sul e devido a proximidade com alguns países da América do Sul, gostaria de sugestões de passeios (viagens sozinha) para o final de semana. Estou querendo fazer passeios nos quais eu possa apreciar paisagens naturais e deslumbrantes. É possível? Lembrando que já conheço Buenos Aires, Montevideo e Punta Del Este... Muito obrigada! Rosana Carnevale
Última resposta por SanaRJ, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
Prezados Mochileiros!!! Estou trabalhando no Rio Grande do Sul e devido a proximidade com alguns países da América do Sul, gostaria de sugestões de passeios (viagens sozinha) para o final de semana. Estou querendo fazer passeios nos quais eu possa apreciar paisagens naturais e deslumbrantes. É possível? Lembrando que já conheço Buenos Aires, Montevideo e Punta Del Este... Muito obrigada! Rosana Carnevale
Última resposta por SanaRJ,