América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 882 visualizações
Olá, galera! Sou novo aqui no site e gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro de viagem para o Uruguai e a Argentina em janeiro de 2012. Pretendo viajar por 10 dias entre as cidades de Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires e gostaria de receber informações sobre hostels, pontos turísticos, baladas,restaurantes, câmbio (a forma mais simples e segura de trocar o dinheiro), passagem áerea (preço, operadoras etc) e, claro, gastos. Havia pensado no seguinte trajeto de vôo: Belo Horizonte - Montevidéu - Belo Horizonte (pelo que vi parece sair mais em conta). Chegando a Montevidéu pegaria um ônibus do aeroporto para Punta del Este (3 a 4 dias), voltaria para Mont…
Última resposta por adelaide.portela, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Gente sou marinheira de primeira viagem e vou fazer o meu primeiro mochilão em Março.. gostaria de sugestoes de lugares na Bolivia , vou ficar 04 dias.
Última resposta por shimono, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Meus amigos, sou novo aqui no mochileiros.com e este será meu primeiro mochilao. Desde ja pesso desculpas aos mais experientes caso esteja fazendo algo de errado. Deixarei aqui meu projeto de viajem, o qual com certeza sera feito no final do ano, tambem quero pedir para que quem queira expor dicas, que fique a vontade. Caso tambem alguem esteja por estes lugares nestes dias podemos nos encontra para conversamos e dar algumas risadas. Um Abraço. VIAJEM FINAL DE 2011 E COMEÇ0 DE 2012 Como não terei muito tempo, conhecerei somente alguns pontos de cada cidade, não preciso conhecer tudo, mais quero conhecer bem e aproveitar cada momento da viajem onde estiver. Aqui est…
Última resposta por xandeblum, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
ola amigos estou com meu roteiro fechado para peru e bolivia gostaria de saber se eu tiver que escolher entre o vulcao el misti ou o canion del conco qual eh melhor ? se posso fazer os dois de van ou um de van outro na caminhada ? qual trilha eh mais puxada ? algumas dicas de onde compra o tur e quanto custa essas coisas valeu galera
Última resposta por ganjamenloko, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
Galera vou fazer uma viagem em Janeiro/2012 e a parte final será Deserto do Atacama, Salar de Uyuni. No Salar de Uyuni (BOL) ou região teria algum transporte (bus) que vai pra Assunção no Paraguai (rota Filadelfia)? Depois de Assunção e Cuidad del Leste vou pra Foz do Iguaçu e o final será um bus pra SP.
Última resposta por Seba1502427241, -
- 1 resposta
- 714 visualizações
Oi galerinha! Moro em Santa Cruz e quero ir pra Machu Pichu! Passando por La Paz, Copacabana, Cuzco e em seguida Machu Pichu, e fazer a volta diretão! Pretendo sair do dia 25 pro dia 26 de novembro (: Graaacias Bsos
Última resposta por Pericles David, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 963 visualizações
Galera estarei fazendo meu primeiro mochilão no dia 20 de dezembro e montei mais ou menos um roteiro baseado em outros que vi por aqui, está indo eu e meu irmão e ai gostaria de saber se esse meu roteiro está bommm, as passagens ja estão compradas se vcs puderem me ajudar eu agradeceria mtoooooooooo, ai vai meu roteiro!! POR FAVOR OPINEM É IMPORTANTE PRA MIM, confesso que estou meio insegura com essa viagem! 20/Dez Rio de Janeiro xSanta Cruz 21/ Dez Santa Cruzx Sucre 22/Dez Rodar em Sucre 23/Dez Partir para Postosí 24/Dez Potosí (NATAL) 25/Dez Partir para Salar 26/Dez Salar 27/Dez Salar 28/Dez Salar 29/Dez San pedro de Atacama 30/Dez San Pedro de…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Oi gente! Depois de tanto aproveitar as dicas que vocês postam, chegou a minha vez de retribuir a dedicação de todos! Vou dar algumas dicas rápidas, mas essenciais! Fui para Montevideo na quinta-feira, partindo de Recife pela Gol, a viagem é bem cansativa ( em média 8 hrs). A primeira dica é que o duty free de Montevideo é beeem mais barato que o de São Paulo! Para vcs terem a noção, comprei um óculos em Guarulhos por USS330, chegando lá vi o mesmo por USS 300! Aqui vai o link para vocês poderem comparar os preços: http://dutyfree.com.uy/. Saindo do desembarque tem um estande do táxi free, que tem a opção de táxi (umas Mercedes que é super cara em média 95 reais!) e va…
Última resposta por gbarros, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Ola pessoal, Nos iremos ate a Amazonia e depois gostariamos de ir para Machu Picchu, mas nao estamos encontrando uma maneira economia e pratica de ir de Manaus a Peru, alguem tem uma ideia? um roteiro legal e nao muito caro? Brigadinho! :'>
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 34 respostas
- 3.3k visualizações
Fala galera! Bom, Eu e um amigo estamos querendo fazer nosso primeiro mochilão por esses 3 países em julho/2012. Tá meio cedo mas já estamos agilizando as coisas. Temos 25dias pra essa trip. Vamos sair de SP pra Corumbá e entrar pela Bolívia, pegar o trenzão da Morte a Santa Cruz e depois La Paz. Queremos conhecer as cidades clássicas desse roteiro, como La Paz, o trekking do salar de Yuni, San Pedro de Atacama, Cuzco, Lima (talvez) Machu Pichu, Copacabana, mas tbm queremos incluir Santiago, que não rolou esse ano por causa do pití do vulcão nosso vôo foi cancelado e num rolou devido ao tempo curto. Dae surgem as dúvidas: A partir da Bolívia, é melhor …
Última resposta por Pat Alves, -
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 3.7k visualizações
Salve galera mochileira! Tô montando o meu roteiro para meu primeiro mochilão, que acontecerá em junho-julho do ano que vem. Tenho até 23 dias de férias (21 dias + o fim de semana). A viagem será entre 16.06.2012 a 08.07.2012. Ando pesquisando bastante, mas bateu umas dúvidas, que só a galera mais experiente, que já fez o percurso, poderia testemunhar. É nesse afã que eu escrevo. Tenho 23 dias disponíveis, mas, na prática são 21 dias, porque as passagens aéreas estão meio ruins. (Chego à noite e volto cedinho). ROTEIRO SP >> LP (2d) > UYU (3d) > SPA (3d) > IQQ (1,5d) > ARC > TCN > ARQ (1,5d) > CSC (5d) > COP (2d) > LP…
Última resposta por Guilherme Cavalcanti, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal, Este é o 1º topico que escrevo aqui,*(apesar de fusar o site a bastante tempo) preciso de umas dica!!! A poucos dias comprei passagem pra Campo Grande - MS para passar 32 dias( NAT-CGR-NAT R$ 414.50 c/tx) uma pexinxa. depois de pesquisar um pouco, vi que seria muiiiito tempo em um unico lugar, então me surgiu uma luz " pq não conhecer outro lugar?" e assim decidi: Bolivia!!! Depois de ler varios relatos a respeito deste país, fiquei receosa de parecer repetitiva, mas continuo com duvidas e resolvi abrir o topico!!! Meu esquema de viajem e o seguinte: Sair de Campo Grande p/ Corumba dia 15/03 Realizar os tramits da fronteira e seguir para …
Última resposta por Dcynara, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente,vou em dezembro com meu esposo passar o reveillon na Argentina mas estou com duvidas,espero que alguém possa me ajudar 1º-Vou de onibus de BsAs para Bariloche,mas nao consigo comprar as passagens com antecedência,como é no fim do ano,tenho medo de reservar o hotel e não consguir onibus.Tentei pelo site do cruzero del norte e nada. 2º-Vou chegar em BsAs dia 25/12/11 e volto para Fortaleza dia 03/01/12,só que nao sei se eu vá direto para Bariloche e fico ate o dia 29 para passar o reveillon em BsAs ou faço o inverso.Adimito que estamos muito confusos sobre a cidade que vms passar o reveillon. Alquem pode me ajudar?
Última resposta por Alex77mello, -
- 1 resposta
- 840 visualizações
Não sabe ainda onde passar a virada do ano? Que tal em Punta Del Leste com uma mega festa open bar premium, em um lugar paradisíaco e com o TOP DJ Carl Cox animando a festa?!! Site: www.mandalapunta.com Local : Laguna Escondida - www.lagunaescondida.com Line Up 22:00 - Marcelo Sa (Hypno) 00:00 - CARL COX - www.carlcox.com 03:30 - Jon Rundell 05:30 – Ingrid (D-edge) Lounge - Ruben Duffey *****Open Bar Premium (1ª Linha) Champagne (Veuve Clicquot ou Moet Chandon)/ Vodka (Ciroc ou Belvedere ou Grey Goose)/ Energetico, Cerveja e Sucos ***** Open food by Resto Bar Sarava - www.restobarsarava.com Special Dinner (Ceia de Reveilllon) 21 ás …
Última resposta por fernandamob, -
- 2 respostas
- 838 visualizações
Uma amiga e eu resolvemos nos 45m do segundo tempo realizar esse mochilão, entre ficar as férias em casa e encarar essa super trip em cima da hora, optamos por meter a cara e realizar o mochilão... Ao contrário do backpacking que realizei pela Europa e começei a pesquisar com 1 ano de antecedencia essa viagem faz apenas 10 dias que estou pesquisando... o site do mochileiros tem sido Excelente em relação à informações, e de vdd conto muito com vocês para organizar/planejar essa trip em tempo record!!! Precisamo muiiiiito da ajuda de vocês em relação a logística das cidades ãã2::'> ... Temos entre 30-35 dias de férias e cerca de R$ 4.000,00(cabeça) fora a passagem de…
Última resposta por Varga, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Salve salve rapaziada mochileira! Então estou indo pra colômbia dia 10 e ficarei até o dia 29 de Dezembro..Ainda estou pesquisando roteiro e queria conselhos sobre as cidades que devo ir e o que fazer nas cidades...com o tempo que tenho! Bom estou pensando em passar por Bogotá,Villa de Levya,Cartagena,San Andrés,Providencia e Santa Marta. Ainda estou vendo quantos dias para cada lugar! Vocês tem algumas sugestões de hospedagem? e outras cidades? Penso em levar uma média de 1500 U$ será que dá? Aguardo respostas.... Abraços...
Última resposta por viviane_pe, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
SOLICITO INFORMAÇOES / DICAS P ROTEIRO; QUAL É A DOCUMENTAÇAO NECESSARIA ? QUAIS EQUIPAMENTOS OBRIGATORIOS P O CARRO ? GRATO;[/b]
Última resposta por lwbotelho, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Gente, estava pensando em montar esse roteiro pelo continente com um grupo de amigos meus, no início do ano que vem, 2012. O que vocês me recomendam? Minha dúvida é principalmente em relação ao número de dias em cada lugar. Deixei uns extras nas capitais, por segurança... é demais? Aliás, esse roteiro todo vocês julgam muito cansativo/longo para quem nunca viajou dessa maneira? Meu principal meio de transporte de um lugar ao outro seria o ônibus mesmo... E o que é melhor? ir na direção norte, começando pelo uruguai, ou começar indo pro sul, saindo do peru? SÃO PAULO MONTEVIDEO- Avião Uruguai Montevidéu (3 dias) Colonia del Sacramento (1 dia) Argentina…
Última resposta por gladstonfreitas, -
- 20 respostas
- 3.4k visualizações
Olá galera Primeiramente quero agradecer a contribuição desse site e de todos que postaram msgs aqui, pesquisei muito e msm qdo ia para outros sites...acabava voltando...rs.. então, vou fazer essa trip em novembro/11, tá meio em cima, mas quem puder colaborar com mais algumas dicas, por favor postem aí...os valores são para duas pessoas pois minha irmã iria comigo...eh "iria" não sei se vai rolar por conta do trampo, então já fica o convite para quem quiser se juntar nessa trip!!! a idéia inicial era ir direto de SP para Cuzco, mas não tem voo direto ou fica muito caro a passagem aerea, assim resolvi ir primeiro para La Paz e aproveitar para fazer umas com…
Última resposta por magrizzo, -
- 6 respostas
- 888 visualizações
Olá mochileiros, estou tentando organizar uma ida ao Perú, em especial Machu Picchu em Janeiro. Contudo as passagens aéreas está sendo o calcanhar de Aquiles. Só ida está por volta de 972 reais. Qual a maneira mais barata de chegar ao Perú? (pode ser por outros países, de ônibus... terei todo um mês). Local de saída: João Pessoa, PB Obrigado.
- 6 respostas
- 866 visualizações
Olá mochileiros, como vão? Bom, eu estava montando um roteiro para a Bolívia e Peru, para ser realizado em Janeiro ou Fevereiro de 2012. Mas como a grana está curta e estou economizando para fazer um work experience no final de 2012, não poderei fazê-lo. Entretanto, estou com uma vontade louca de viajar e de fazer o meu primeiro mochilão. Logo pensei em fazer apenas a parte da Bolívia. Como disse que a grana está curta, gostaria de saber se seria possível, fazer por uns $700 (tirando a passagem de avião) a viagem. Gostaria de passar por: Santa Cruz (apenas de passagem, pois o avião sai mais barato para lá do que para La Paz), La Paz (gostaria de fazer o Downhill …
Estou estreando neste site, planejo uma viagem para o sul da Argentina, Ushuaia, agora no final de 2011, eu, minha esposa e dois filhos de já adultos, 19 e 20 anos. Gostaria de conhecer relatos de outras pessoas que já fizeram esta viagem. Obrigado, Alencar
Última resposta por Pedrada, -
SOZINHO EM RJ-Foz-Buenos Aires-Lujan-Salar de Uyuni-La Paz-Isla dL Sol-TihuAnaku-Sta Cruz-Corumbá-RJ
por lenineilhagrande- 0 respostas
- 978 visualizações
Estou há 5 meses para escrever sobre essa trip louca que fiz sozinho por Argentina e Bolívia. O destino inicial era a casa de uma amiga em Buenos Aires.De lá, voltaria pelo Uruguai, mas fui convencido por minhas amigas que voltar pela Bolívia, gastaria menos e curtiria mais. Não deu outra, curti mais aventuras na Bolívia que na capital portenha. 10/05/2011- Voo Rio-Foz do Iguaçu. Cheguei no aeroporto de Foz, que fica num ponto afastado do centro da cidade, porém bem perto do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, mas isso era roteiro de outra hora. Agora tenho que achar o Hostel que busquei na net. Katharina's House é um hostel muito bom de um chileno e seu filho, m…
Última resposta por lenineilhagrande, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 827 visualizações
Ola amigos do forum, estou precisando de dicas e ajuda para esta aventura. Gostaria de saber dicas para a passagem da fronteira do Chile pois estou em duvidas entre duas fronteira, a de Los Andes para Mendonza, e a de Talca para San Rafael. Gostaria de saber qual estrada é melhor de cruzar é melhor, condiçoes do asfalto, pista congelada e altitude e postos de combustiveis. Todas as duas estarei passando por Cordoba e Santa Fe e gostaria de entrar no Brasil o mais perto do Parana. Tenho visto muitas queichas da policia Argentina principalmente mais perto da regiao de Corrientes e Posadas gostaria de saber se é mesmo coplicado por causa das propinas. Estarei saindo de Co…
Última resposta por joaoppb, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Olá, Galera Tô programando a minha viagem pra janeiro de 2012 e to morrendo de medo do meu dinheiro ficar curto. Me dêem uma ajuda, por favor! Eu fiz um plano dos custos básicos e gostaria que vocês avaliassem. Deslocamentos (as partes aéreas já sei de boa): - Sucre - Potosi - 30 bol - Potosi - Uyuni - 40 bol - San Pedro do Atacama - Calama - Arica - 40 USD / 20.000 pesos - Arica - Tacna - Arequipa - 20 USD (Arica-Tacna + 41ns até Arequipa) - Arequipa - Cusco - 30 USD - Trem ida e volta Ollantaytambo- Aguas Calientes - 100 USD - Cusco - Puno - Copa - 40 USD - Copa - La Paz - 40 bol Hospedagens (Vou com meu namorado, então ten…
Última resposta por daniele.cl, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pretendo sair de rio, onde resido,seguindo à divisa, Corumbá MS, depois a Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, La Paz, Copacabana (Lago Iticaca) de onde atravesso para o Peru, seguindo a Puno e Cuzco afim de conhecer Machu Pichu, que é um dos meus objetivos. Preciso da ajuda de vocês com dicas e planilhas de preços. Pretendo ir em dezembro é uma boa época? Se alguém puder auxiliar com o roteiro fico grata. Pretendo fazer o trajeto de ida por terra e volta de avião. Bjos Valeu pessoal estou aproveitando ao máximo as dicas de vocês.
Última resposta por yasminradi, -
- 20 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal, Em setembro desse ano vou, finalmente, fazer um mochilão pela Argentina. Já estou com as passagens compradas (utilizei minhas milhas): Chego em BsAs dia 18/09 bem tarde (depois de 23h) e retorno a Belo Horizonte, saindo igualmente de BsAs, dia 03/10, às 18h. Quanto aos custos, pretendo gastar, no máximo R$2.000,00 nesses 15 dias. Não conheço nada no país e viajarei pela primeira vez sozinha, por isso gostaria de algumas sugestões para o meu roteiro. Pensei em fazer o seguinte: 18/09 (dom) até dia 23/09 (sex) – Buenos Aires (5 dias e 4 noites, excluindo a noite de chegada e a de ida pro próximo destino) 24/09 (sáb) a 26/09 (seg) – Córdoba e adjacências (…
Última resposta por lupeixao, -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Oi gente! Moro em Sta Cruz de la Sierra e quero fazer um mochilão até Machu Pichu.. Saindo daqui do dia 25 pro dia 26, chegando em La Paz de manha, ficar um dia lá, ir pra Copacabana, um dia lá pra ver a Ilha do Sol *-* Depois Cuzco, e Machu Pichu. Quero voltar direto de Cuzco pra Sta Cruz Alguém tá afim? Se tiver um trajeto difrente to topando... desde que não mude muito as datas... Graaacias (:
Última resposta por yasminradi, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Galera estarei fazendo meu primeiro mochilão no dia 20 de dezembro e montei mais ou menos um roteiro baseado em outros que vi por aqui, está indo eu e meu irmão e ai gostaria de saber se esse meu roteiro está bommm, as passagens ja estão compradas se vcs puderem me ajudar eu agradeceria mtoooooooooo, ai vai meu roteiro!! POR FAVOR OPINEM É IMPORTANTE PRA MIM, confesso que estou meio insegura com essa viagem! 20/Dez Rio de Janeiro xSanta Cruz 21/ Dez Santa Cruzx Sucre 22/Dez Rodar em Sucre 23/Dez Partir para Postosí 24/Dez Potosí (NATAL) 25/Dez Partir para Salar 26/Dez Salar 27/Dez Salar 28/Dez Salar 29/Dez San pedro de Atacama 30/Dez San Pedro de…
Última resposta por Mariana Bastos, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
olá pessoal, bao? irei fazer uma viagem próximo ano e gostaria de saber a respeito do roteiro que criei... Gosto mto de cidades e quero mto conhecer as capitais desses países. Ir em maio para esses lugares é uma boa? BH - LIMA LIMA LIMA - CUZCO CUZCO CUZCO CUZCO CUZCO - COPACABANA COPACABANA COPACABANA - LA PAZ LA PAZ LA PAZ LA PAZ - SANTIAGO SANTIAGO SANTIAGO SANTIAGO SANTIAGO - ASSUNÇAO ASSUNÇÃO ASSUNÇAO - BH OBRIGADA!!
Última resposta por Jefferson_alcantara,