América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 557 visualizações
Buenas... Quero ir a Bolivia e Peru e gostaria de passar primeiro pelo salar de Uyuni em Potosí, pretendia ir pelo Paraguai. Ir até Foz Do iguaçu depois Assunção e depois direto a Potosí...Alguem sabe se isso é possivel e quanto me custaria????????? Se puderem me indiquem outro roteiro, eu estou saindo de Porto Alegre-RS Se puderem me ajudar ficaria muito grato.
Última resposta por f. zanatta, -
- 1 resposta
- 947 visualizações
Oi glr! Sou novo aqui e inda naum tenho uma foto rootz de mochileiro pra botar no perfil pq vai ser o meu primeiro mochilaum... Entaum, meu roteiro parece q tah bem corrido e eu tenho impressão de q não vou conseguir fazer tudo o que planejei nem ferrando!!! O que que vocês acham??? Vou fazer com mais 3 ou 4 amigos. Pretendo gastar R$4.000,00. V6 acham q dá??? S tiverem alguma sugestao de mudanca, agencias de viagem, companhia de busao, albergues, qq coisa, me falem! Acho q eh pro meu roteiro aparecer aki em cima, se naum der certo eu tento de uma outra forma depois... Eh isso entaum. Vlw!
Última resposta por Pericles David, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia, Em Janeiro 2012 vou fazer um mochilão pela América do Sul, saindo de Corumbá, MS, estou com rota quase certa, da Bolívia até o Peru, mas da estou com duvidas de rota e lugares do Peru, Chile, Argentina e Paraguai.
Última resposta por Seba1502427241, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Eu to planejando um mochilão com uma amiga pela América do Sul para janeiro de 2012, mas é o nosso primeiro mochilão, então não temos muita experiência em viagens desse estilo. Decidimos postar aqui nosso roteiro porque o fórum tem nos ajudado muito com as pesquisas e tudo mais. Se vocês puderem avaliar e dar dicas e sugestões, serão muito bem-vindos! Nosso tempo ta bem apertado, ficaremos 37 dias na estrada mas vamos viajar de onibus de Cordoba até Puerto Montt e de lá até Cuzco, o que vai nos fazer perder bastante tempo! Mas não queremos abrir mão de conhecer a região dos sete lagos e, claro, Machu Picchu, então acho que vai valer a pena. Estamos pensan…
Última resposta por samantha.v, -
- 6 respostas
- 819 visualizações
Boa tarde, Estou planejando um mochilão Bolívia e Perú para jan/2012. Meu orçamento é bem apertado, estou contando hj com R$1500,00, mas posso chegar a R$2000,00. Quero fazer o trajeto todo por terra, saio de São Paulo no meio de Janeiro e tenho em média 20 dias pra viagem. Estou tentando montar um roteiro aqui, mas não sei o que é importante conhecer, e se esse dinheiro que tenho é suficiente. Alguém tem algum roteiro interessante e que se encaixe no meu orçamento? Aliás, é possível fazer a viagem com esse valor? Obrigada Alice
Última resposta por Varga, -
Cuzco/MP/Arequipa/Copacabana/La Paz/Oruro/Uyuni/SP Atcama/Santa Cruz em 17 dias 1 2 3
por brasileirojf- 21 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal, To pensando em fazer o seguinte roteiro: Cusco MP Cuzco Arequipa Copacabana La Paz Oruro Uyuni SP Atcama Santa Cruz de la Sierra Partirei do Rio de Janeiro no dia 23/12 e pretendo retornar dia 09/01 de Santa Cruz para o Rio. Sei que não será vantajoso financeiramente, pois a passagem direto para Cusco é muito mais cara que do Rio para Santa, conforme roteiro mais tradicional, porém, pelo curto tempo que tenho acho que começar por Cusco, o trajeto ficará mais linear e assim ganho uns dias. O que vocês acham? Estou certo? Desde já obrigado.
Última resposta por lilirc, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Rio de Janeiro - Corumbá - Puerto Quijarro - Sta Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Aguas Calientes - Cuzco – Nazca – Acari - Tacna – Arica(?) – Putre - Sucre/Potosi - Uyuni - San Pedro do Atacama - ? Gostaria de saber se o roteiro está coerente e se possível algumas sugestões para o final da viagem, depois do Atacama. Obrigado!! Rio de Janeiro - Corumbá - Puerto Quijarro - Sta Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Aguas Calientes - Cuzco – Nazca – Acari - Tacna – Arica(?) – Putre - Sucre/Potosi - Uyuni - San Pedro do Atacama - ?
- 3 respostas
- 674 visualizações
Galera, vou postar aqui meu roteiro.Vou com meu namorado e cunhado e ainda vou encontrar amigos em Arica e Cusco. Tenho algumas informações já, mas ainda estou com dúvidas em alguns trajetos. Se alguém quiser trocar ideias por aqui, beleza! Gostaria que vcs avaliassem o tempo de viagem e, se puderem, dessem umas dicas de hospedagem! Acham q eu preciso reservar em alguma cidade? Eis o roteiro: 02/01 – Viagem RJ – Santa Cruz 03/01 – Chegada em SC às 01:15 Avião para Sucre Chegada em Sucre 11h Aproveitar o resto do dia na cidade e dormir 04/01 – Sucre-Potosi Não quero ficar mto em Potosi, mas queria ir na Casa de La Moneda, mas pretendo dormir na …
- 1 resposta
- 773 visualizações
Olá pessoal, é a primeira vez que eu posto aqui no mochileiros. Já peguei dicas valiosas no site e agradeço a todos pela contribuição. :'> Primeiramente deixa eu me apresentar, sou da cidade de São Paulo, tenho 32 anos e o meu hobby favorito é viajar ãã2::'> . Já fiz algumas viagens sendo que para essa possuo mais tempo. O objetivo do post são dois: 1) Verificar se o meu roteiro está bom e se existe outras rotas melhores ou lugares a serem considerados. 2) Já estou acostumado a viajar sozinho seja a trabalho seja a turismo, mas dessa vez gostaria de ter companhia ou até um grupo. Pretendo comprar a passagem no final de outubro começo de novembro, p…
Última resposta por Jussara Oliveira, -
- 3 respostas
- 811 visualizações
Pessoal, me ajudem!! No Carnaval de 2012 estou querendo ir pra San Pedro de Atacama (deserto)... E quero saber: quantos dias são suficientes para lá??? Como faço para ir de São Paulo até San Pedro??? Qual é o deslocamento???
Última resposta por Ana Paula Oliveira, -
- 2 respostas
- 856 visualizações
Olá, pessoal! Tenho do dia 1 a 25 de fevereiro para fazer o roteiro acima. Por enquanto só tenho cerca de 20 dias mais ou menos planejados, mas parece que a cada vez aparecem novas sugestões pra adicionar então dá pra ser flexível. Até agora o cronograma está assim: 1/2: GRU - Lima (chegada às 10:40am) - já marcado 2/2: Lima (Miraflores e outras cidades ao redor) - partida de ônibus para Cuzco à noite 3/2: Cuzco 4/2: Trilha inca 5/2: Trilha inca - partida para Copacabana às 22h 6/2: Copacabana e Isla del Sol 7/2: Saída para La Paz às 12h, chegada às 16h 8/2: La Paz - saída para Uyuni às 19h 9/2: Salar de Uyuni - saída para Calama às 22h 10/2: San …
Última resposta por Nath_nts, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Gente será que ficaria corrido 15 dias de ônibus entre São Paulo, Punta del Leste, Montevidéu, Colonia del Sacramento, Buenos, Rosário, Córdoba, Mendoza, Santiago, Viña, Valparaiso, Atacama, Uyuni? Me ajudemmm!!
Última resposta por Seba1502427241, -
- 31 respostas
- 4.5k visualizações
Saudações Amigos Mochileiros Antes de mais nada, acredito que minha viagem começa agora. Não costumo desistir de nada, e eu vir até aqui escrever essas palavras e falar sobre meu roteiro, é porque tenho certeza que vou fazer, e voltarei daqui alguns meses para relatar essa trip, que para mim é mais do que um desejo, é um sonho. Estou acertando as cidades que quero conhecer, bem como a sequência , além da quantidade de dias que quero ficar em cada uma, estou tendo como base o relato de viagem do nosso amigo Icaro Tharsis, ao qual serei eternamente grato pelo seus relatos, emoções demonstradas e solidariedade em escrever sobre a viagem para nós, ele merece tod…
Última resposta por Helderzito, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 973 visualizações
Olá pessoal, tenho lido bastante por aqui nos últimos dias. Seguinte, queria ajuda com meu roteiro pra Peru e Bolívia em janeiro de 2012. Irei com meu marido. Temos passagens pra RJ-Lima dia 11 e volta por Cuzco dia 27. Tinha feito esse roteiro aqui, que achei tranquilo e contemplava minhas prioridades que eram Macu Pichu, Lago Titicaca e uma passagem pela Bolívia (La Paz) e tinha até um dia de folga no roteiro pra rearranjos. Mas depois de ler muito aqui vi que todo mundo fica maluco com o salar de Uyuni. Então refiz o roteiro pra incluir e queria saber se vcs acham viável essa segunda opção. E n esse caso, de onde sairíamos pra atravessar o salar, porque seria d…
Última resposta por jackelinemota, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, Queria muito subir esses dois lugares surreais, porém por falta de tempo e de grana, não vou conseguir fazer os dois na mesma viagem. Alguém que já tenha feito os dois, ou que tenha feito algum deles, pode compartilhar a sua opinião? Não sei realmente o que escolher. Abraços
Última resposta por Helderzito, -
Ecuador
por Lu_de_mochila- 2 respostas
- 884 visualizações
Olá viajantes! Estou planejando ir para o Equador e Ilhas Galápagos em Julho/2012, não encontrei nenhum relato de viagem para lá. Alguém já foi e tem alguma dica, sugestões para me dar? Aguardo contato de vocês! abraços Lu
Última resposta por Lu_de_mochila, -
- 2 respostas
- 689 visualizações
Bom dia pessoal Resolvi criar um novo tópico aki, preciso de ajuda ... Meu toteiro: La Paz Copacabana Puno Cuzco Arequipa Dai por diante necessito ajuda, pretendo ir até Uyumi , qual o onibus , ou varios onibus que eu tenho que pegar ???? Alguem pode me ajudar ... Da pra fazer esse trecho de avião? Bom, obrigada desde já bj
- 1 resposta
- 967 visualizações
Olá gostaria de dicas de hóteis, rotas, pontos turisticos....e como me deslocar de Manaus a Cartagena de ônibus!!! Lembrando tudo da formas mais em conta! hahaha Espero que vocês me ajudem, pretendo sair de manaus 02 de janeiro de 2012
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 614 visualizações
Vocês acham que é de boa, indo direto pra Cuzco (de avião), (o resto agora de ônibus) visitar Machu Picchu, passar pelo Salar de Uyuni, descer até Santiago e ir pra Buenos Aires em 21 dias? fica muito corrido? é besteira ir direto pra Cuzco? (é q nunca vejo roteiro com o pessoal indo direto pra lá) só isso, valeu aí!
AJUDA!! Mochilão Janeiro 2011 - Peru e Bolívia (Salar Uyuni, Titicaca, Macchu Picchu) 1 2 3 4
por carolcorti9- 1 seguidor
- 39 respostas
- 9.5k visualizações
Olá galera, em janeiro (02 a 23/01) estou programando com meu namorado e 2 amigos nosso primeiro mochilão. Vejam, os mais experientes, o que acham do nosso roteiro (tá muito corrido, vale a pena colocar mais alguma coisa???). Valeu! Resumo (há em anexo, um roteiro com um pouco mais de detalhes) Dia/Lugar 02/01. São Paulo/Cochabamba (avião) 03/01. Cochabamba/Oruro (ônibus) 04/01. Oruro/Uyuni (trem) 05/01. Salar de Uyuni 06/01. Salar de Uyuni 07/01. Salar de Uyuni 08/01. Retorno Uyuni- Oruro (7h viagem) e Oruro- La Paz (4h viagem) 09/01.La Paz 10/01.La Paz …
Última resposta por marinaduarte, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal, Em janeiro de 2012 vou fazer meu primeiro mochilão, pretendo iniciar em Foz do Iguaçu e finalizar em Córdoba na Argentina de onde retornarei ao Brasil. Tenho dúvidas se preciso de algum documento especial? Vi algumas pessoas aqui no fórum falando sobre uma carta verde, isso é realmente necessário? Este é meu roteiro inicial, sintam-se á vontade para opiniar e sugerir mudanças: 03/01/12 - DE Belo Horizonte PARA Foz do Iguaçu. (Viajem durante o dia de avião, Check in Hostel e passeio à noite por Foz) 04/01/12 - Compras em Ciudad del este. 05/01/12 - Passeio pelas cataratas. 06/01/12 - Passeio ao parque nacional das aves …
Última resposta por Rodrigo.S, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
Estou voltando ao peru... estive la no final de 2009 inicio de 2011... conheci puerto maldonado,cusco, lima e huaraz... fiz tudo por terra usando a rota pelo acre... vou repetir a viagem... so q queria saber se entre cusco e lima tem alguma cidade q valha a pena conhecer? pois a viagem de onibus de cusco a lima é bem demorada... ia ser bacana ter uma parada de 1 dia para conhecer algo diderente... so complementando pretendo ficar 14 dias viajando... Agradecimentos adiantados a quem postar dicas
Última resposta por Jeffeson, -
- 4 respostas
- 909 visualizações
Fala, galera To querendo viajar dia 11 de dez e voltar dia 7 de jan O roteiro q eu planejei é o seguinte: Lima - Cuzco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - S. Pedro de Atacama - Calama - Santiago Alguma sugestão? O roteiro tá bom? Nesse período de tempo dá pra aproveitar bem cada lugar? Digam aí... Vou sozinho tb, se mais alguém for pra lá nesse período vamo bater um papo aqui e encontrar a brasileirada toda lá. Abraços.
Última resposta por everson.pedroso, -
- 3 respostas
- 995 visualizações
Holaa!!!! Minha primeira tour latina de mochileiro e gostaria que olhassem meu roteiro......percebi que a maioria faz o roterio inverso começando por Peru e final pelo Chile. Alguem sabe é viavel sair do Atacama (Tacna ou Arica) para Copacabana???? 08.12 – Cidade: Calama / San Pedro do Atacama: 10.12 – Cidade: Iquique / Arica 11.12 - Cidade: Tacna 12.12 - Cidade: Copacabana – travessia pelo lago Titicaca para Isla del Sol. 15.12 – Cidade: Puno – Informações turísticas: Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas - ônibus para Cuzco 16.12 - Cidade: Cuzco Principais pontos turísticos: Praça das Armas, Catedral, Vale Sagrado Dica de Rest…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Bom primeiramente.... Eu moro no ES - Vitória. iremos viajar em 4 pessoas. Queria uam viagem com mais aventura... Entao oq eu pensei. Vitoria - ES x Campo Grande - MS , Dps pegar um onibus para Corumbá - MS e dai adentrar a Colombia... 1 ) pensei em ir direto para Copacabana para ir ao lago Titicaca . 2 ) pensei em descer até Potosí pois é patrimonio Mundial. 3) E dps ir para Uyuni para o Salar de Uyuni. E dps descer até o Chile e patagonia... Sobre a colombia em si, oq acham destas 3 locais ?? Eu pensei em ir de carro a partir de Corumbá.... mas acho q nao vai dar... Entao, Tem TREM ?? e o TREM n ocaso vai até aonde ? da pa…
Última resposta por PedroCarvalho, -
AJUDA URGENTE - "Marinheira de Primeira Viagem"- Peru/ Bolivía/Argentina DEZ/2011 A JAN/2012
por Maria Alexandra- 0 respostas
- 697 visualizações
Solicito dicas para o meu roteiro de viagem, uma vez que sou marinheira de primeira viagem.Aceito sugestão de passeio... 1º - 24/12 (SÁBADO) – LIMA (PERU) 2º - 25/12 (DOMINGO) – LIMA 3º - 26/12 (SEGUNDA-FEIRA) – LIMA 4º - 27/12 (TERÇA-FEIRA) – LIMA 5º - 28/12 (QUARTA-FEIRA) – CUZCO 6º - 29/12 (QUINTA-FEIRA) – CUZCO 7º - 30/01 (SEXTA-FEIRA) – CUZCO - OBS: Pegar o trem em Ollantaytambo e dormir em Águas Calientes 8º - 31/12 (SÁBADO) – CUZCO / ÁGUAS CALIENTES/ MACHU PICCHU/ CUZCO 9º - 01/01 (DOMINGO) – CUZCO 10º - 02/01 (SEGUNDA-FEIRA) – LAGO DE TITICACA - PUNO (Uros-Taquile) 11º - 03/01 (TERÇA-FEIRA) – LAGO DE TITICACA – COPACABANA (BOLÍVIA) – (Po…
Última resposta por Maria Alexandra, -
- 0 respostas
- 817 visualizações
Olá Amigos, vou fazer uma viagem de uns 20 dias, em jan/2012 com minha namorada. Moro em Brasília mas vou sair de Boa Vista - RR indo a Cartagena e na volta passando por Los Roques. Queria saber o que vocês acham desse trajeto, o que levar na mochila, grana (esquema econômico, é melhor levar Dólar?), e também umas dicas sobre a Sierra Nevada de Santa Marta na Colômbia. Muito Grato e ai vai o roteiro. Grande parte desse roteiro peguei dos nossos amigos mochileiros. Dicas e sugestões 03/01 1o. Trecho - Boa Vista (RR) - Santa Elena de Uairén; 2o. Trecho - Sta Elena - Puerto Ordaz – ônibus 04/01 3o. Trecho - Puerto Ordaz – Maracaibo – Avião (ganharemos, pelo meno…
Última resposta por paulogm, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Estarei indo para Buenos Aires no dia 14 de dezembro e ficarei ate o dia 23 e gostaria de ajuda na criação de um roteiro. E queria aproveitar estes dias para conhecer Mendoza, porem não sei se é perto e se vale a pena ir. Please, Help me!
Última resposta por patyguedes, -
Ajuda Mochilão Uruguai, Argentina e Chile | Montevidéu, Punta, BsAs, Ushuaia, P.Arenas, P.Natales...
por leonardolima90- 0 respostas
- 858 visualizações
Galera to planejando em fazer Uruguai, Argentina, Chile e meu roteiro é esse: Brasília Montevidéu Punta del Leste Buenos Aires Ushuaia Punta Arenas Puerto Natales El Calafate El Chaltén Bariloche Mendoza Córdoba Mar del Plata Buenos Aires Montevidéu Brasília Queria algumas dicas, locais, valores, transportes.. se puder! vlw
Última resposta por leonardolima90, -
Sao Paulo Punta Montevideu Colonia Bs As Cordoba Mendoza Santiago Vina Valpa Atacama Salar
por Seba1502427241- 0 respostas
- 593 visualizações
Galera quanto por dia eu precisaria para ficar nestas cidades acima em média de 2 a 3 dias? A viagem será toda de ônibus! Contando entretenimento (se tiver de graça melhor ainda), albergue baratos, alimentação e ônibus de uma cidade para outra? Ah Pacotes no deseto do Atacama e Salar de Uyuni. Creio que Santiago Vina - Valpa - Atacama e Salar serão valores maiores devido os pacotes entre Atacama e Salar de Uyuni. Dêem uma forcinha eaaa!! rs!!
Última resposta por Seba1502427241,