América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Meu primeiro mochilão: Bolívia/Peru/Chile - dez/2011-jan/2012 - avaliem, por favor! 1 2
por Ju Lopes- 13 respostas
- 3.3k visualizações
Roteiro mochilão Bolívia/Peru/Chile Oi, pessoal, blz?? Daqui a pouco mais de um mês vou fazer o clássico mochilão (meu primeiro!!!!) pra Bolívia, Peru e uma passadinha no Chile!!!! Montei meu roteiro quase todo com dicas de vcs e por isso estou colocando-o aqui para compartilhar com tods que me deram dicas, mesmo que indiretamente. Estou na fase de complementar meu roteiro com sugestões de hostel, preços e agências pra MP. Tbm não decidi ainda como levar dinheiro... As datas eu fui jogando mais ou menos, vcs vão ver que no final tá "sobrando" tempo, mas na verdade eu não contabilizei qtas horas vou gastar de ônibus de uma cidade pra outra. Terei um mês exato de viajem…
Última resposta por Ju Lopes, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Hey viajantes! Bem, encontro-me aqui com um desafio interessante, visto que encontrei viagens bem baratas de Lima para a Foz do Iguaçu (<300 dolares tudo!). Em início de Janeiro pretendo fazer mochilão, começando por Buenos Aires e acabando em Lima, para poder voltar para Iguaçu e, depois, onibus para Florianópolis (onde moro, são bem-vindos cá até Dezembro ). Esboçando o plano: Janeiro 4 - Transfer para Buenos Aires (Onibus perhaps...) 5, 6, 7 - Buenos Aires 8, 9 - Transfer para Santiago (passar por Córdoba? Mendoza?) 10, 11 - Santiago 12, 13 - Transfer San Pedro Atacama 14, 15 - SPA 16 - Transfer Calama 17, 18 - Calama 19 - Transfer Salar de …
Última resposta por jorgeeamateus, -
- 3 respostas
- 977 visualizações
Olá, Vou realizar um curso em Santiago em Janeiro, sendo que passarei a virada de ano (2011/2012) em Viña del Mar. Tenho 04 dias livres na semana entre Natal e Ano Novo e estava pensando em ir para Mendoza na Argentina, e preciso saber: Este tempo é suficiente para esta viagem? É melhor ir de ônibus ou avião? Li que a viagem de ônibus passa por lugares bem legais, mas não sei a duração! Alguém sabe o preço do ônibus e qual a companhia que faz o trecho? Quais os principais lugares que devo priorizar para conhecer? Aconcágua é muito longe? Agradeço a ajuda!!! Renato
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 723 visualizações
Amigos, decidi ir e ja emiti as passagens: ida 9/12/11 - GRU-SCL volta 26/12/11 - SCL-GRU farei Atacama e Uyuni nesses 16dias de viagem (sem contar 1 dia pra ir e + 1 pra voltar). peguei umas dicas: http://sanpedrodeatacama.wordpress.com/2009/03/ chi-santiago-x-vina-x-valpo-atacama-salar-de-uyuni-bol-r-2500-00-em-16-dias-com-fotos-t56786.html peru-bolivia-e-chile-25-dias-relato-e-fotos-t46926.html 26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html http://www.sanpedroatacama.com/visitar.htm http://www.uyuniland.com/uyuni/informacion-turistica-de-uyuni.php gasto estimado entre R$ 2 a 3mil. meu email: stvnijk@hotmail.com suerte a todos, Steve At…
Última resposta por stvnijk, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Pesquisando pela internet, acabei por cair nesse excelente site. Incrível as centenas de dicas que tem aqui. Porém, decidi criar um tópico pra obter uma ajuda um pouco mais especializada. Quero passar entre 15 e 21 dias na America do Sul. Viajando sozinho - talvez com uma cia. Porém, não tenho nenhum destino especial. Não conheço os principais pontos turísticos da America do Sul. Na verdade, não conheço quase nada. Aceitaria várias dicas de lugares pra conhecer, pontos turísticos interessantes, exóticos. Vou ser sincero. Não sou fã de nada de aventuras radicais e coisas do tipo. Não sei nadar. Não sou o maior fã de bichos, insetos. Mas gostaria de talvez ter a exper…
Última resposta por Fernando.henrique, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, quero fazer uma viagem de carro com a família saindo de Uberlândia até Cidade del Este, descer para Buenos Aires, depois para Montevideo e Punta Del Este e voltar, durante uns 20 dias. Alguém pode me ajudar com dicas dos itens obrigatórios do veiculo, roteiros/lugares/hotéis, e custos, além de como lidar com os policiais corruptos daqueles países? Desde já agradeço...
Última resposta por godoyh10, -
- 0 respostas
- 878 visualizações
CAROS MOCHILEIROS, GOSTARIA DE SABER, DAQUELES QUE JÁ VISITARAM A PATAGONIA, SE É POSSÍVEL FAZER UM BOM ROTEIRO DE 7 A 10 DIAS? MUITO OBRIGADO ABÇS.
Última resposta por ale_ataliba, -
- 28 respostas
- 3.6k visualizações
Olaaaa Galera... Vou fazer meu primeiro mochilão com uma amiga no dia 17/07/2011 e gostaria da ajuda de vocês... O roteiro que estavamos pensando é o seguinte: - URUGUAI - Montevideo - Punta del este - ARGENTINA - Buenos Aires - La Plata - Bariloche - CHILE - Pucón - Concepción - Santiago - Valle Nevado - Deserto do Atacama - PERU - Matchu Pitchu - Lima. Vamos ficar em torno de uns 20 dias.... Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro e a média de custos que vamos ter. Obrigada desde ja!!!
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Ola, Estou indo TERÇA dia 22/11/2011 pela primeira vez para Bolívia (Santa Cruz e La Paz) e gostaria de receber dicas e orientações. Estarei pegando (22/11/2011) um onibus até Campo Grande/MT, depois irei (23/11/2011) de Campo Grande até Corumbá?MT de onibus ANDORINHA e depois pegarei o Trem da Morte. Gostaria de saber se tenho que levar o passaporte, ou qual documentação tenho que levar. Com relação a vacinas, tenho que tomar alguma? Dinheiro: Não tenho muito. Quanto vocês acham que eu vou precisar? Vou levar um cartão VISA e gostaria de saber como funciona os caixas eletrônicos, se dá para fazer saques lá. HOSPEDAGEM: Pretendo chegar em Santa Cr…
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
Galera, Qdo já estava praticamente com o roteiro fechado ( partindo do Peru)... repensei na ideia de ir p Salar a partir de onde. Quero mt ir p lá e a ideia inicial era PERU- BOLIVIA e CHILE....mas após algumas conversas com amigos sobre a trip partindo da BOL.... achei melhor rever meu roteiro. Gostaria de sugestões de quem já foi..... se eh realmente Mt punk ir pela BOL.... e até algum outro roteiro p ir pelo CHILE....( oferece melhor infra) Terei 22 dias e irei com uma amiga. O roteiro inicial era: Peru: 8 dias Lima Lima Cusco Vale Sagrado Aguas Calientes MP Aguas Calientes Cusco Isla del Sol ( Titicaca) Bolívia: 6 dias …
Última resposta por stvnijk, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Olá boa noite, Estou indo para Orlando-USA em janeiro, vi os preços das passagens e estão muito caras. Moro em manaus,e como aqui tem onibus para Venezuela, surgiu entao a idéia de ir para la via Caracas. Já fiz mais ou menos o roteiro, saio de Manaus até Porto la Cruz de bus e de Porto la Cruz pego outro busão até Caracas chegando na rodoviaria pegarei um Taxi até o aeroporto. Alguem aqui ja fez alguma coisa parecida ? Se alguem puder me da uma forca ae eu agradeço, tou meio em duvida de ir da rodoviaria de Caracas até o aeroporto, nao consegui achar aqui na net a distancia , alguem sabe se é longe ? Quanto mais dicar melhor, agradeco ae a possível atenção !!! O…
Última resposta por Guilherme Valente, -
- 1 resposta
- 779 visualizações
Oi pessoal, estou programando uma viagem nas proximas férias, provavelmente em fevereiro e estou planejando uma viagem pela Bolívia, Chile, Peru e depois Bolívia novamente... um roteiro bastante conhecido e procurado por diversos mochileiros.... apesar de tantas informações que tive acesso aqui no site, gostaria ainda da ajuda de quem ja fez viagens com roteiro parecido com o que eu escolhi... Minha ideia inicial é a seguinte: *Aracaju * Santa Cruz * Sucre * Uyuni * Arica * Tacna * Cuzco * Machu Pichu * Puno * Copa Cabana * La Paz * Santa Cruz * Aracaju Minha dúvida basicamente é: Este roteiro segue uma ordem coerente, ou fica inviável a sequenc…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
Pessoal, Vou para a Argentina em fevereiro e estou em dúvida sobre quais cidades visitar. O tempo vai ser curto porque vou sair de Buenos Aires em direção à Santiago, então tenho que ecolher entre Córdoba, Mendonza, Rosário ou Santa Fé. Quais dessas vocês recomendam?? Além disso, vou descer o Chile até Osorno, onde tem um vulcão e entrar de novo na Argentina pra conhecer Bariloche. Vocês conhecem alguma cidade bacana entre Bariloche e Buenos Aires? No mapa não encontrei nenhuma que parece ser mais famosa. Obrigado!
Última resposta por cadugoffredo, -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Fala Pessoal !!! Bom estou montando meu roteiro de viagem para o peru, vai ser minha primeira mochilada e primeira viagem internacional, estou muito ansioso e de uma certa forma apreensivo... vou compartilhar com vcs e ouvir a voz dos mais experientes.....o roteiro não é fixo, e quero poder adaptar de acordo com minhas necessidades em cada momento da viagem... Pretendo me locomover durante a noite e de ônibus... tenho muitas dúvidas ainda, sei que talvez encontre muitas respostas pelos outros tópicos, mas enquanto vou lendo as zilhões de informações do fórum resolvi postar aqui o roteiro para já ir recebendo dicas e informações de quem puder me ajudar !!! Toda inf…
Última resposta por Raulz!to, -
MOCHILÃO, BOLÍVIA e PERU - CORDILHEIRA DOS ANDES - ROTEIRO PARA VIAJAR COM POUCO DINHEIRO.
por wandersoneves- 8 respostas
- 5.6k visualizações
O ROTEIRO ESTA EM VÍDEO NO YOUTUBE, SEGUE O LINK: http://www.youtube.com/watch?v=yYKt2Ri7nl8 : FOTOS>>>> https://plus.google.com/u/0/photos/111823905985833608155/albums/5649787709720982145 Talvez o momento mais mágico da minha vida, conhecer e andar por lugares onde a mais de 2mil anos viveram várias culturas, não só a Inca como a maioria sabe, mas os Tiwanaku e Quéchua, língua da qual muitos habitantes dos Andes ainda falam. Uma grande aula de história e vida! Passei muuuito frio de rachar e deixar minha boca em carne viva, quase morri por causa da altitude de tanto passar mau, 6mil metros é foda, dormi em um hotel completamente de sal, vi o horizont…
Última resposta por Juniorbr, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
E ai pessoal, vou fazer uma viagem com data de saida mas sem data para retorno, sozinho vou ficar pela América do Sul, acompanhado derrepente estico até o Canada, precisava de umas dicas de calculo de custos e dica de como fazer com o dinheiro, em espécie, cartão, crédito. Valeu.
Última resposta por EduardoRS, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Olá! Alguem já fez El Calafate até Puerto Varas pela Patagónia Chilena? Não queremos demorar mais do que 1/2 dias. E só o vamos fazer pa não ter que fazer outra vez a Ruta 40, já que a vamos fazer para descer de Bariloche a El Calafate. Alguem recomenda alguma coisa? É possível de se fazer? Obrigado! Francisco Corrêa
Última resposta por FranciscoCorrea, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente... sou suuuper nova por aqui e cheia de dúvidas, ávida por informaçoes e todo e qualquer tipo de ajuda pra uma nova aventura, pra realizar o sonho do meu marido ... fazer trekking na Patagonia. Límos váários relatos aqui no mochileiros sobre essa trip... em especial do José Luiz Gonzalez - Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén - [linkbox]http://www.mochileiros.com/relato-patagonia-dez-2010-ushuaia-punta-arenas-torres-del-paine-el-calafate-el-chalten-t50958.htm[/linkbox]l - o que me deu muito gás pra topar essa 'doidera'. Pretendemos, a principio, dispor de uns 15 a 20 dias pra conhecer tudo o que esse lugar …
Última resposta por peter tofte, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
SAN PEDRO ATACAMA / UYUNI / LA PAZ / CUZCO ABRIL / 2010 ESTOU INDO...SE ALGUÉM FOR ESTAR POR PERTO.. VAMOS TROCAR IDÉIAS..
Última resposta por Seba1502427241, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, Como tenho postado, to pensando em incluir as Guianas no minha próxima trip pela América do Sul. meia-volta-na-america-do-sul-da-venezuela-ate-a-patagonia-05-2012-01-2013-t62583.html Gostaria de saber de quem já passou pelo Suriname se tem hospedagens para indicar. Abraços.
Última resposta por msantaguida, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Decidi de última hora viajar com uns amigos agora em Dezembro ... ainda temos dúvidas se a melhor escolha é começar pela Bolívia ou pelo Peru, pois as opiniões se dividem ... Não fechamos o número de dias em cada cidade, deixamos em aberto, mas compramos as passagens de Guarulhos - SP até Cuzco ... temos 20 dias de viagem ... partimos do dia 7/12 e voltamos dia 26/12 ... Está muito em cima da hora, mas pretendemos passar por Cuzco --> Nazca --> Arequipa --> San Pedro do Atacama --> Uyuni --> Oruro --> Copacabana / La Paz --> Puno O que acham, começamos pela Bolívia ou pelo Peru ?... o número de dias é suficiente para fazer estas cidades? …
Última resposta por Jana Soul, -
- 14 respostas
- 3k visualizações
Mauricio Não entendi muito bem tua pergunta, mas se tu tá se referindo a terminar o salar e seguir pra San Pedro, dá tranquilamente. Inclusive eu considero isso o ideal a fazer, porque do término do salar até SPA dá apenas 01 hora, enquanto que se tu voltar pra Yuynu, vai ficar mais umas 6 horas rodando direto. Déia
Última resposta por lilirc, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Pessoal, Eu e uns amigos da faculdade estamos prestes a nos formar e queriamos comemorar esse fato em uma viajem no meio do ano que vem para algum lugar da América do Sul, mas estamos um pouco perdidos em nossa decisão. Gostariamos de pegar algumas dicas/experiências de lugares na América do Sul que vão com certeza nos proporcionar entreternimento durante o dia e diversão durante a noite ( Festas locais, pubs, boates e etc). Poderiam nos ajudar? Agreçemos desde já! =)
Última resposta por Varga, -
15 DIAS NA PATAGÔNIA: EL CALFATE, EL CHALTEN, USHUAIA!!!!!! O QUE LEVAR E POR ONDE ANDAR????
por Ale Monteiro- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Oi gente! Já defini minha trip de final de ano: El Calafate e Ushuaia (25 de dezembro a 10 de janeiro) Já reservei os hoteis em Calafate e Ushuaia, mas gostaria de sugestões pra minha ida até El Chalten. Todos os pitacos são bem recebidos, já que ainda não defini as trilhas. ãã2::'> Penso em dedicar pelo menos dois dias a El Chalten (com TDP), mas sem dormir em barracas.... talvez sair de Calafate e depois retornar, porque meu avião pra Ushuaia sai de lá. Aliás, toda trip de avião. vou ficar em Calafate de 25 de dezembro (chego no final da tarde) até dia 01/01 (avião pra Ushuaia logo cedo) e fico em Ushuaia até o dia 09 de janeiro! Também estou em dúvidas …
Última resposta por Mauriciofleck, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Caros Mochileiros Primeiramente quero agradecer por todos os topicos e principalmente relatos existentes neste maravilhoso site. Confesso que sem as informação que aqui foram recolhidas não iria conseguiur desenvolver o roteiro do meu PRIMEIRO MOCHILÃO. Pois bem, estarei aproveitando minhas férias em Março/12 para estudar e mochilar por esses paises. Estarei estudando uma semana em Lima e depois parto para o mochilão tão esperado. Com a ajuda dos relatos montei o seguinte roteiro, e conto com a colaboração de todos para ajudar adapta-lo da melhor forma possivel. Segue: Trechos aéreos:Guarulhos -> Lima / Lima -> Cusco / Santiago -> Guarulhos todo…
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal!!! Sou nova por aqui... eu e mais 3 amigas faremos um Mochilão de 20 dias pelo Peru em Dezembro deste ano! Sempre gostamos deste tipo de viagens e temos traçado destinos cada vez mais autônomos, porém ainda somos inexperientes! Tenho tentando seguir as dicas de todos! Li e reli muitas vezes diferentes tópicos referentes à viagem que pretendo fazer! Confesso que tenho tido algumas dificuldades em compreender algumas coisas e assimilar as informações de relatos e dicas para compor um roteiro lógico que contemple nossos interesses e esteja dentro do nosso orçamento! A princípio havíamos pensado o seguinte: 22/12 - Chegada em Cuzco 23/12 - Tour A…
Última resposta por SATIRO, -
- 5 respostas
- 871 visualizações
Bom dia companheiros de mochila!! Bom vou realizar um antigo sonho de conhecer Machu Picchu e me aventurar pelo Peru, estou pensando em alguns roteiros mas não consigo sanar algumas dúvidas, espero que alguem possa me ajudar, vamos a eles: 1ª opção - Lima até Cusco de ônibus - ficar alguns dias por lá - Depois de Cusco para Puno tb de ônibus - Puno para Arequipa - Arequipa NAzca - NAzca até Lima 2º opção - Lima até Nazca - Nazca a Arequipa - Arequipa até Puno - Puno até Cusco- Cusco voltar para Lima. Minha dúvida, tem ônibus interligando todos estes roteiros? irei ficar 15 dias no Peru, consigo visitar todos os lugares que pretendo? Fico muito agradecido pela aju…
- 1 resposta
- 657 visualizações
Olá pessoal, Sei que em janeiro é época de chuva, mas só posso viajar nesse período. Gostaria de saber de quem já fez a trilha inca em janeiro, e se foi caótico devido as chuvas? Estou pensando na opção de não fazer a trilha e ir de trem pra cidade inca. Que acham? obrigada!!
Última resposta por daniel.pixaim, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 687 visualizações
Oi gente sou iniciante no mundo dos mochileiros, então queria uma ajuda de pessoas com mais experiencia, quero fazer meu mochilão em julho de 2012 e fiz mais ou menos um roteiro queria dicas e opinioes sobre ele Rio Santiago San Pedro Atacama Uyuni Oruro La Paz Copacabana Puno Cuzco Nazca Lima essa ordem ta boa? da pra seguir essa ordem, em uma viagem de mais ou menos 1 mes? desde já agradeco a atenção
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Toni, 3 mil reais é suficiente sim, nesse esquema de albergues e custos baixos. A média de gastos de um viajante independente pela quantidade de dias indicada aqui do fórum é essa mesmo. Em relação a sua segunda pergunta, pesquise um pouquinho mais, principalmente vendo mapas e as cidades que ficam entre os pontos que vc quer visitar. De Santa Cruz você pode ir pro sul, sentido Uyuni ou ir pro norte, sentido La Paz para ir até o Peru. Como seus destinos prioritários são bastante longe um do outro, fica melhor vc ver primeiro o que quer fazer, montar um roteiro e, se tiver dúvidas sobre isso, posta aqui de novo. Em relação a mochila, sempre viajo com uma de 48 l…
Última resposta por ninaremor,