América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 894 visualizações
Olá Mochileiros!!!! Estou indo com o meu namorado e mais um casal de amigos para Punta no Carnaval e gostaria de alguns dicas!!! Vamos para Montevideu na sexta e depois seguimos para Punta de carro. Qual o melhor local para alugarmos um carro? Chegaremos em Montevideu de madrugada, seria melhor alugar no aeroporto mesmo? Qual o melhor local para nos hospedarmos?? Alguma dica de Hostel? Qual o melhor local para cambiarmos o $$$???? Quem puder contribuir com boas dicas, ficaria super agradecida!!!!!! Abraços! Rafaela
Última resposta por rafa.abicalil, -
Ribeirão Preto SP - Lima Peru, via CUZCO e PUNO (Lago Titicaca) de CARRO 03/02/2012 á 25/02/2012
por Giu008- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Amigos, segue abaixo meu pré roteiro para essa viagem: IDA Ribeirao - Cuiaba - 1250 km Cuiaba - Ji Parana - 1050 km Ji Parana - Porto Velho – 380 Km Porto Velho - Assis Brasil (fronteira com o PERU) - 780 KM Assis Brasil – Puerto Maldonado – 230 Km Puerto Maldonado - Cuzco - 430 km Cuzco – Puno – 450 Km Puno - Camana - 450 km Camana - Nazca - 400 km Nazca – Lima – 460 Km TOTAL DE 5.880 KM DE RIBEIRAO ATE LIMA (via Puno, Nazca) VOLTA Lima - Ayacucho - 600 km Ayacucho - Cuzco - 420 km Cuzco - Assis Brasil - 650 km Assis Brasil - Ji Parana - 1150 km Ji Parana - Cuiaba - 1050 km Cuiaba - Ribeirao Preto - 1250 km TOTAL DE 5.110 KM DE LIMA ATE R…
Última resposta por gmorande, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Fala mochileiros.... Tenho uma duvida.... Sou piloto de avião e atualmente voo um avião que não tem Pressurização.....ele é de pequeno porte... já voei a 13.000 pés que é mais ou menos 4,000 metros e não senti absolutamente nada.... será que vou sentir alguma coisa de mal de altitude no peru ou na bolivia ???
Última resposta por Otávio Camargos, -
LIMA - AREQUIPA - CUSCO - PUNO - COPACABANA - LA PAZ - UYUNI (14 dias) MARÇO DE 2011
por bruna bakker- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Olá a todos! Estamos viajando em Março para Peru e Bolívia e teremos 14 dias de viagem. Vamos de mochila e nosso roteiro, por enquanto está assim: LIMA - AREQUIPA - CUSCO - PUNO (Ilha do Sol e Ilhas Uros) - COPACABANA - LA PAZ - (UYUNI) - COCHABAMBA UYUNI ainda é dúvida no roteiro porque ainda não sabemos se teremos tempo de ir, mas gostaríamos muito. Mandamos em anexo um pequeno orçamento que fizemos (arredondando sempre pra cima pra não passar perrengue com dinheiro na viagem). Existem alguns valores em dólares que usamos o câmbio de ontem (12/01) para converter para real! Gostaria de saber algumas dicas sobre essas cidades (albergues, lugares para v…
Última resposta por leticia_alvarez, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, preciso de um ajudinha. Fiquei encarregada de ver a parte terrestre entre La Paz e Puno só que não estou tendo êxito na empreitada Como a viagem já é para o mês que vem, o socorre tem que ser urgente rs Ainda não decidimos se vamos de Antofagasta para Juliaca de avião (o preço da passagem está salgadinho), ou se pegamos um avião para La Paz e de lá seguimos de bus até Puno. O que não consegui encontrar foi os horários dos onibus entre La Paz e Puno, nem mesmo se existe este trajeto direto ou se temos que, obrigatoriamente, pegar uma "conexão" em Copacabana. Alguém tem informação de horário, preco e ainda conheça alguma empresa de confiança? Ou…
Última resposta por leticia_alvarez, -
- 5 respostas
- 768 visualizações
24/12/2011 a 07/01/2012 15 dias Dia 01: Ribeirão Preto x São Paulo x La Paz Dia 02: La Paz Dia 03: La Paz x Tiwanaku x La Paz Dia 04: La Paz x Copacabana x Isla Del sol Dia 05: Isla Del Sol Dia 06: Isla Del Sol x Copacabana x La Paz Dia 07: La Paz x Oruro x Uyuni Dia 08: Uyuni x Deserto Dia 09: Deserto Dia 10: Deserto x Uyuni Dia 11: Uyuni x Potosí Dia 12: Potosí Dia 13: Potosí x Sucre Dia 14: Sucre x La Paz Dia 15: La Paz x São Paulo x Ribeirão Preto
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Fala galera, blz? Estou querendo ir para o Chile e ficar 3 dias (do dia 1 ao dia 3 de janeiro). Vale a pena? Tem bastante turistas? Todos pontos turísticos estarão aberto? Valeu!!
Última resposta por ELSP, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Mochileiros. Começo de janeiro sairei com 2 amigos, de moto, por Paraguai, Argentina, Bolívia e Chile. Aqui na cidade muitos dizem q é um absurdo (mas acho q não é para tanto), mas queria saber se alguém já fez um roteiro destes, de moto, e se foi tudo "tranquilo" (se sobreviveu, pelo menos Estamos como motos 'pequenas', meus amigos com XRE 300 e uma Falcon, e eu com a mais fraquinha, uma XR 200 (ano 97 ) Estamos no Paraná, sairemos do Brasil pela ponte da Amizade (antes, iremos a Purto Iguazu na Argentina pegar a carta verde, já que no Brasil não emitem o documento para motos pequenas), cruzaremos o Paraguai de Ciudad del Este a Assuncion, depois entran…
Última resposta por TiaoVito, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, sou mochileira de primeira viagem, estou querendo fazer bolivia + chile + peru. Estou pensando em ir até corumbá e pegar o trem da morte, mas apesar de ser mais barato(vi passagem pela azul de R$176 rj até campo grande), acho que vou perder tempo porque são 17h até sta. cruz de trem e queria fazer san pedro do atacama com uyuni(trekking), a trilha inca com machu pichu com certeza, além de potosi, copacabana, isla del sol e etc. que roteiro vocês me sugerem? estou indo dia 30/12 e voltando dia 22/01. Outra coisa, as viagens entre os lugares são feitas todas de ônibus? existe algum trecho que valha a pena pegar vôos internos? Valeu!
Última resposta por luana mello andrade, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Mochileiros! Depois de inúmeras horas navegando por aqui, apresento-lhes meu roteiro, aceito críticas e sugestões! Esse é o resumo: 21/12 até 25 - Santiago 25/12 até 28 - SPA 29/12 até 30 - Tour Salar 31/12 até 2/1 - La Paz 2/1 até 3 - Isla del Sol 4/1 até 5 - Cusco 5/1 até 7 - Aguas Calientes 7/1 até 9 - Cusco 9/01 até 13 - Lima Abraços
Última resposta por lucas3661, -
- 5 respostas
- 883 visualizações
Aew pessoal, estou organizando um mochilão pela América do Sul e gostaria de dicas. Primeiramente sobre o roteiro e qnt de dias suficiente para conehcer cada um desses lugares, transporte entre as cidades, se da para fazer os passeios sozinho ou tem que reservar antes, ou na prórpia cidade encontro agencias para contratar. Bom, primeiramente vamos ao roteiro e tipo de tranporte que devo utilizar: Brasil -> Punta del Este (avião) Punta del Este -> Montevideo (bûs ou barco) Montevideo -> Buenos Aires (barco) Buenos Aires -> Córdoba (bus) Cordoba -> Mendonza (bus) Mendonza -> Santiago (bus) Santiago -> Antofagasta (bus) Antofagasta ->…
Última resposta por heiligritter, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Vou pra o Chile com meu namorado chego dia 30/01/2011 em Santiado e saio de Santiago dia 16/01/2012 sera nossa primeira viagem juntos. Foi dificil montar um roteiro afinal eh a primeira fez que faco isso entao vou postar meu roteiro e peco algumas sugestoes, dica, ideias.. entre outras coisas. Enfim ai vai o roteiro Saída Vitoria 29/12/2011 23:00pm Chegada em Guarulhos 30/12/2011 as 01:00am Saída de Garulhos para Santiago 30/12/2011 as 9:05am Chegada em Santiago 30/12/2011 as 12:00pm 30/12/2011 Santiago 31/12/2011 Santiago 01/01/2012 Santiago saída a noite para Puerto Varras de Ônibus (as 20:30 $31.900) 02/01/2012 Chegada a Puerto Varras as 8:30am 02/01/2012 …
Última resposta por isabela vs, -
- 4 respostas
- 974 visualizações
Tudo bom galera ? Bom, eu e mais 2 amigos pretendemos ficar 7 Dias na Argentina , os principais lugares que gostariamos de ir é Buenos Aires, Mar del Plata e Bariloche. Gostariamos de ir de onibus e voltar de avião, gostaria de algumas dicas, bons pontos turisticos para se visitar neste lugares, valor da diaria no hostel, quantos custa ir e vir, quais sao os meios mais economicos e mais legais... Queremos gastar no maximo R$1.800, acham que é possivel ? de buenos aires ou mar del plata para bariloche é muito longe e caro ? Agradeço a ajuda de todos, pretendo ir em julho e quando voltar postarei aqui a minha experiencia. Vlw galera !!!!
Última resposta por tedros, -
- 0 respostas
- 752 visualizações
Praticamente já fiz meu roteiro, falta só aquela ajudinha básica da galera mais experiente. VIAJANTE: 1 DINHEIRO: R$ 2000,00 TEMPO: 20 DIAS (INCLUINDO VÔOS) LOCAIS A SEREM VISITADOS: 16 DIA DE PARTIDA: ENTRE DIA 15 A 18 DE FEVEREIRO 2012 VOLTA: ENTRE DIA 5 A 8 DE MARÇO 2012 Prioridades: BOLIVIA: Potosí, Salar de Uyuni, Titicaka PERU: Machu Pichu e Nazca O trajeto. Rio de Janeiro -> São Paulo BOLIVIA 1º São Paulo -> Santa Cruz: saindo direto pra Samaipata e Vale Grande (da pra conhecer os 2 lugares em 1 dia?) 2º Sucre (pelo menos 1 dia) 3º Potosí (1 dia) 4º Uyuni (Cimitério dos trens e Salar) de 1 a 2 dias? 5º La Paz (voltando de Uyu…
Última resposta por NatanFalbo, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Pois é, o site ainda não está disponibilizando as entradas para MP. Vou esperar até a última semana de dez. Gostaria de fazer uma consulta ao "mestres", talvez o local ideial não fosse nesse tópico, mas o tópico de roteiros possui questões muito maiores com roteiros de 20 dias ou coisa parecida. Eu só tenho 7 dias para aproveitar assim que chego em Cusco e s puderem me deem vossas sugestões. Dia 2/2 - Chego em Cusco pela manhã e de tarde faço passeios pelos museus e praças da cidade (compro o boleto turístico) dia 3 - faço o city tour de cusco que não vai a moras e moray. dia 5 - Compro o bilhete do vale sagrado e chego em Ollanta por volta das 17hs depois apanh…
Última resposta por GUSTAVO SALDANHA, -
- 2 respostas
- 793 visualizações
oa noite, Bem eu e meu namorado vamos para o Chile no final do ano iremos passar o reveillon la chegaremos em Santiago no dia 30/12/2011 e a nossa saida sera por Santiago tbm no 16/01/2012, sera nossa primeira viagem internacional juntos e estamos com bastante dificuldade de montar a viagem. Ja estive no Chile antes (4 anos atras) porem fiquei 2meses apenas estudando e nao tive oportunidade de conhecer cidades distantes de Santiago. Dessa vez quero conhecer mais o sul do pais, ja tenho algumas cidades em mente como Pucon,Valdivia, Puerto Varras, Puerto Montt, e tbm as cidades perto de Santiago que sao Vina del Mar, Valparaiso, Isla Negra e La Serena. Estamos pensando …
Última resposta por rafa.abicalil, -
FOZ VIA ARGENTINA(BERNARDO IRIGOYEN-AR)-RETORNO PELO PARAGUAI VIA ASSUNÇÃO-ENCARNACION-POUSADAS(AR)
por ROHDE- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia amigos! Estou planejando ir a Foz do Iguaçú(destino principal) desde Iraí-RS(divisa com SC), via Bernardo de irigoyen(fronteira com dionísio cerqueira-SC)-eldorado-puerto iguzú...de lá de Foz quero entrar no Paraguai via ciudade del leste e ir até a capital assunção...de Assunção quero ir até Encarnacion; atravesso de Encarnacion(Paraguai) para Posadas na Argentina e volto a sair em Bernardo de Irigoyen...Tenho algumas dúvidas em relação ao trajeto argentino e paraguaio: eu pagarei o seguro carta verde somente uma vez, embora saia de um país para outro? quanto sai este seguro e o que se necessita de documentos para fazê-lo? No caso, são exigidas algumas vacina…
Última resposta por ROHDE, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Boa Tarde pessoal.. É algum tempo que planejo a minha viagem e ja li muito a repeito nesse site, porém há muita coisa confusa.... devido a isto, gostaria da ajuda de vocês: Vou ir de POA (RS) -(avião R$301; ou busR$209) Campo Grande- Corumbá- Puerto Suarez (pegar o trem da morte)- Santa Cruz de la Sierra- La Paz- Copacabana- Titicaca- Puno Cusco- Machu picchu- cusco- La paz- ?Oruro?- Potosi- Salar de Uyni... é agora que vem minha pergaunta: depois de conhecer o salar eu gostaria de saber se alguem saba a maneira mais barata de voltar para o RS via argentina...Eu nao sei (se) existe onibus e quais são eles que partem para o sul da argentina, ficando assim perto do RS.…
Última resposta por Omar Albuquerque, -
- 3 respostas
- 907 visualizações
Ola, sou nova aqui no site, mas gostei muito do site e já peguei várias dicas... Eu e mais três amigas estamos indo fazer uma viagem para Uruguai e Argentina...Somos de Criciúma/SC... Queremos ir com o nosso carro mesmo... Pensamos em fazer assim: Sair daqui e viajar durante o dia para dormir em chuy, e logo cedo descemos para Punta del Lest e lá pretendemos ficar duas dois dias...descemos até Montevideo e passamos o dia e dormimos lá...vamos a Colonia no dia seguinte e de lá pegamos a balsa e vamos para Buenos Aires...e lá queremos ficar 3 dias... Mas esse é um roteiro na minha cabeça só, não tenho noção de distancias, onde dormir, onde comer, quais baladas,…
Última resposta por Dimi Sampaio, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
EAI GALERA...QUEM VEM A SANTIAGO EM JANEIRO DE 2012? QUALQUER DUVIDA SOBRE A CIDADE, OQ FAZER, DICAS RESTAURANTES, HOSPEDAGEM, COMPRAS, PASSEIOS É SÓ PERGUNTAR! ABS.
Última resposta por rafaelbatista, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera.. Eu e um amigo estamos planejando um mochilao pela bolivia e peru (1º mochilão) e gostaríamos de saber se alguém tem alguma sugestão, recomendação ou critica para o nosso roteiro. o roteiro ainda nao ta totalmente pronto, mas seria mais ou menos assim: 1 Chegada em Santa Cruz de La Sierra 2 Cochabamba 3 Uyuni 4 Uyuni 5 Uyuni 6 Uyuni - La Paz 7 La Paz 8 La Paz 9 La Paz 10 Copacabana 11 Copacabana 12 Puno - Cusco 13 Cusco 14 Cusco 15 Cusco 16 Cusco 17 Arequipa 18 Arequipa 19 Arequipa 20 Arequipa 21 Lima 22 Lima 23 Lima 24 Lima 25 Volta pro Rio de Janeiro ficamos muito na duvida em visitar San Pedro de Atacama, mas acho que …
Última resposta por fabiomb, -
- 0 respostas
- 600 visualizações
Oi gente, sou bem nova aqui e não consegui me entender direito mas.... Eu e minha prima estamos querendo ir ainda este mês e gostaríamos de ideias e dicas pois iremos só nos duas e devido ao preço da passagem iremos de ônibus e pegaremos o trem da morte!!!! Ajudemmmm...rs
Última resposta por Nat Luz, -
- 11 respostas
- 17.6k visualizações
Galera então! tou com uma tabela de preço com todos os gastos (quase todos, os 99% que eu tive paciência de anotar) de um roteiro de 51 dias, na tabela tem todas as cidades que visitamos, em que dia gastamos quanto com o quê (transporte, alimentação, turismo e diárias) em casa moeda respectiva e o total em reais em casa país Pra quem tiver afim de fazer um orçamento,, já está em anexo (se der problema só me mandar e-mail que respondo tb!) Uma explicação: Ruínas frustradas de Samaipata nem deveria estar aí. É que não conseguimos chegar a elas. Boa sorte para quem tentar, hoje em dia deve estar beeem mais fácil!
Última resposta por Sergio Costa1502429122, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 924 visualizações
Ola pessoal, vai ser meu primeiro mochilao, e andei lendo muito aqui e me ajudou muito para chegar nesse roteiro. Nao sei se esta muito puxado , gostaria da ajuda de vc para aprimorar o roteiro, qualquer coisa ajudará muito, agradeço desde já ... vlw esse foi o roteiro que cheeguei : Dia Saída Chegada Dia 01/out Franca Ribeirao Preto 01/out 01/out Ribeirao Preto Campo Grande 02/out 02/out Campo Grande Corumba 02/out 02/out Corumba Puerto Suarez 02/out 02/out Puerto Suarez Santa Cruz de La…
Última resposta por Bruno.A, -
Oi Pessoal!!! Mudei bastante o meu roteiro desde que comecei a pesquisar e agora inclui Huaraz, o que me fez alterar o meu roteiro e fazer com que não perca tempo. Mas a minha dúvida é a seguinte: Vou chegar em SC La Sierra por volta das 00:30 do dia 26/12 (sábado) e queria saber se é possível fazer o trajeto para Uyuni para chegar pelo menos no domingo pela manhã e já encarar o salar de 4 dias, pois pretendo voltar para Uyuni e seguir para La Paz. Todas as pesquisas que fiz eu levaria pelo menos 1 dia e 1/2 para fazer este trajeto e perderia um dia. O problema é que se perder 1 dia, vou acabar fazendo o passeio pelo salar somente na segunda-feira dia 28/12, isto é, só v…
Última resposta por renantheodoro, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 893 visualizações
Pessoal, Estou planejando ir em Junho/2012 fazer um mochilão pelo Peru, Bolivia e Chile. 19 Dias. Gostaria de uma ajuda no roeiro. Montei um preliminar. acham que o tempo em cada cidade dá? Não pretendo ficar entrando em museus! Acham que essa época tem que comprar os ônibus com antecedência? Como é pouco tempo, não quis perder muito tempo com deslocamentos de ônibus, por isso coloquei alguns trajetos de avião. Ainda possuo um dia. Posso voltar no dia 25 ao invés do dia 24. Data Cidade 6/6/2012 Rio de Janeiro 7/6/2012 La Paz 8/6/2012 La Paz 9/6/2012 La Paz 10/6/2012 Copacabana 11/6/2012 Isla del Sol 12/6/2012 Cusco 13/6/2012 Cusco 14/6/2012 Cusco 15/6…
Última resposta por samantha.v, -
Olá queria ajuda de vcs . destino BUENOS AIRES , ROSARIO , CORDOBA ,MENDOZA , SANTIAGO.
por andyfaran- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá sempre acompanho o site vendo as viagens da galera... Depois do carnaval aqui do RJ , quero dar um passeio com minha namorada na Argentina e passear ate o Chile em duas semanas (14 dias ) do dia 27 de fevereiro até dia 11 de março estive vendo em varios topicos ajuda de hoteis , passagens aereas , restaurantes , mas irei explicar o trajeto que estava pensando em fazer e queria a dica de vcs para ser um passeio bem economico e ao mesmo tempo bem legal conhecendo alguns lugares deste que citei. Estava pensando em pegar um voo ida e volta do Rj X BUENO AIRES SAINDO DIA 27 DE FEVEREIRO E VOLTA DIA 11 DE MARÇO queria saber qual fica mais barato FICAR 2 DIAS …
Última resposta por oliv.ph, -
Viagem de Moto ao Chile e Argentina, passando por Salta, Jujuy, Atacama, Santiago e Mendoza.
por Carlos NH- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Sou de Novo Hamburgo/RS e estou organizando uma viagem de moto a Argentina e Chile para metade de janeiro de 2012(previsto). Gostaria de receber mais informações de hotéis, postos de gasolina, postos de serviços de moto e pontos turisticos na região de Salta, Atacama(San Pedro de Atacama, Antofagasta até Santiago e Mendoza Argentina). Estou publicando as principais informações já levantadas no site http://www.comdestinos.com.br Aguardo contatos pelo email omega.carlos@hotmail.com Carlos
Última resposta por isabela vs, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Sou nova do fórum e espero que esteja postando a mensagem no local correto! Eu e meu namorado queremos programar uma viagem a Manaus (AM) e gostaríamos de saber quais são os meios de chegar a Bogotá, Colômbia, a partir de lá. Um mochileiro austríaco nos disse que há um barco que interliga Brasil e Colômbia desde Manaus, mas ele não nos disse em qual cidade desembarcou. Lendo posts daqui do fórum, pessoas dizem que o barco segue até Tabatinga e, de lá, teríamos de escolher outro meio de transporte se desejamos ir à Colômbia. Enfim, gostaríamos de saber quais possibilidades temos para chegar até Bogotá. Ademais, quais outros destinos nos países vizinhos seriam…
Última resposta por luisfarah, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
ROTEIRO MOCHILÃO 2012 - JANEIRO 1 Mochilão que estou fazendo com um amigo, gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão sobre os locais, datas, tempo, albergues, baladas, locais interessantes para visitar, restaurantes, comida e bebida local boa......... 03/01 - sp - campo grande - corumba - quijarro 4 ,5 6 santa cruz 7 santa cruz -sucre 8 sucre 9 sucre-postosi 10 11 12 Potosii 11/01: São Paulo – Cochabamba podemos dar um passeio pela cidade à noite... 12/01: Salar de Uyuni 13/01: Salar de Uyuni 14/01: Salar de Uyuni - San Pedro do Atacama Viajar na parte da manhã pq em Uyuni não tem NADA pra fazer durante a noite... 15/01: São Pedro de Atacama Con…
Última resposta por cpcmineiro,