América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 582 visualizações
E ae, galera! Tô disponibilizando aqui meu planejamento inicial pra uma viagem de 15 dias por parte do Chile e do Peru. Por favor, àqueles que já estiveram nesses lugares ou fizeram roteiro semelhante, peço que opinem se os dias estão bem distribuídos e se não estou viajando demais. DIA 24/05: São Paulo - Santiago (à noite); DIA 25/05: Santiago - Ilha de Páscoa; DIA 26/05: Ilha de Páscoa; DIA 27/05: Ilha de Páscoa; DIA 28/05: Ilha de Páscoa; DIA 29/05: Ilha de Páscoa; DIA 30/05: Ilha de Páscoa - Santiago; DIA 31/05: Santiago; DIA 01/06: Santiago; DIA 02/06: Santiago - Lima - Cuzco; DIA 03/06: Cuzco; DIA 04/06: Cuzco - Vale Sagrado - Águas Calientes; DI…
Última resposta por Douglock, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
Buenas pessoal, Finalmente decidi que é hora de apenas querer fazer um mochilão. Vou fazer um, será meu primeiro mochilão, irei mostrar o roteiro que pensei e vou atualizando o mesmo com o tempo, então, qualquer dica, sugestão ou crítica será muito bem vinda. Sou um mochileiro novo na idade e ainda sou estudante, pretendo fazer um mochilão para perto e com o menor gasto possível, o que não quer dizer que vou deixar de aproveitar a viagem para economizar. Infelizmente, grande parte das pessoas com quem falo são os chamados fogo de palha, no começo a ideia é legal, mas vai se perdendo com o tempo e no final ninguém acaba indo. Eu mesmo meio que cansei disto, então fare…
Última resposta por AougustoGomes, -
Galera Mochilão. Bolivia, Peru, Trilha Inca .1 A 16/12/2011 Roteiro e preços Atualizados .
por blackoc- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Galera fiz um mochilão de 15 dias com um amigo meu, passando pela Bolívia por Santa Cruz de La Sierra, La paz e Copacabana depois para o Peru passando por Puno , Cuzco Trilha Inca quatro dias e finalmente Machu Picchu. Posso ajudar a quem interessar com preços atualizados horários.. Aos poucos vou postando o roteiro com Fotos.. Primeiro dia pegando avião no aeroporto de Guarulhos São Paulo para Santa Cruz de La Sierra Bolívia saída 22h40min Brasil chegada as 03h00min Bolívia . [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111228013235.JPG 500 375 Aeroporto Guarulhos]Escolhemos ir de avião por a passagem foi comprada com antecedência ficando…
Última resposta por blackoc, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
E ai mochileiros, na boa? Então, to indo com um amigo pro Chile em Janeiro e lá vamos ficar 1 mes estudando espanhol em santiago. Nesse tempo a gente pretende visitar Cerro San Cristobal, Viña del Mar, Valparaiso e Villarica e estamos pensando em pegar um final de semana do mes de janeiro e ir até Mendoza na Argentina(vale a pena?) Enfim, após as aulas terminarem(final de janeiro/comeco de fevereiro) a gente parte até San Pedro de Atacama e pretendemos visitar o Valle de la Luna, Salar de Talar e o Geyser del Tatio, Parque Nacional de Lauca e Pucón. ----------- Peru Lima (Plaza de Armas, Miraflores, Museum of Inquisition) Cuzco (Machu Pichu, Valle Sag…
Última resposta por isabela vs, -
roteiro
por leandro_gvt- 0 respostas
- 541 visualizações
ALguem ja fez algum roteiro saindo de Santa CAtarina ate Peru. Custos etc.... Por favor se alguem ja fez e quizer compartilhar. Agradeço
Última resposta por leandro_gvt, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
ola amigos tenho algumas duvidas,sobre o salar do uyuni e sobre machupichu e onde ficar em cada lugar mas estou pesquisando bastante se alguém tiver algum palpite sobre meu roteiro blz Meu roteiro eh o seguinte : 03/01/2012 sao paulo/santa cruz de la Sierra (avião) 04/01 de manha santa cruz / sucre (avião) dai sigo para potosi - uyuni 05/01 de manha tur salar( 3ou 4 dias) nao sei como funciona se sao 3 ou 4 dias tipo se eu volto no terceiro dia ou volto no quarto estou contando com 4 e tambem nao sei onde comprar o tur e quanto custa? 06/07/08/ 09/01 salar/uyuni/ anoite trem para oruro chegando pela manha 10/01 oruro /la …
Última resposta por ivanpimentel, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Boa noite, estou querendo fazer o meu primeiro mochilão na america do sul. Gostaria da ajuda de vocês com as dicas de hospedagem e transporte (Econônico) para o seguinte roteiro: Montevideo Punta del Leste Colonia del Sacramento Buenos Aires Bariloche Santiago Deserto do Atacama Lima Machu Picchu / Cusco Preciso muito da ajuda de vocês!!
Última resposta por Fábio Silveira, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
Roteiro Bolivia - Peru - Chile - Argentina Dia 01 chegada em Santa Cruz (pretendo chegar a tarde) - conhecer cidade Dia 02 Saida de Santa Cruz em direção á La Paz (Ônibus Sta. Cruz/La Paz Bs$ 160) qual empresa faz essa rota ? Dia 03 Chegada em La Paz pretendo passar 2 dias lá Dia 05 Sair de La Paz em direção a Copacabana (Viagem de 4 horas por mais ou menos 50 bs??) qual empresa faz essa rota ? Dia 05 Chegada em Copacabana (Roteiro Ilha do Sol de 20bs a 30 bs ida e volta + 10bs e 5 bs para entrada em cada lado da ilha ??) (se hospedar na ilha ou voltar para copacabana ??) (em copacabana quantos dias passar) Dia 07 Sair de Copacabana em direção á C…
Última resposta por Yagoat, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Amigos, Em julho quero fazer uma viagem para a América do Sul, mas estou perdidona! De início, eu queria conhecer 5 países, em 17 dias, gastando pouco. Louca, não? Agora já refiz o roteiro, tirei Bolívia e Uruguai. O roteiro seria +/- assim: Chegada: São Paulo --> Lima (2 dias) Lima --> Cuzco (Vale Sagrado) e Machu Picchu (3 dias) Machu Picchu (?) --> Santiago, Vinã Del Mar e Valparaíso (4 dias) Santiago --> Buenos Aires (3 dias) ou Santiago --> Mendoza (2 dias) e Mendoza-->Buenos Aires (3 dias) Volta: Buenos Aires --> São Paulo Dúvidas: 1) Como eu faria o trajeto de Lima --> Cuzco? 2) Como eu iria para Santiago, sai…
Última resposta por merielendz, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Meu nome é Hugo, tenho 23 anos e moro em São Paulo. Estou com à idéia incessante de ir sozinho para Machu Picchu nas minhas férias em Junho/2012. Não sei se alguém já fez essa trip solo, mas gostaria de tentar absorver experiências. Estou um pouco apreensivo em relação à essa questão de Dólares e Solos. A principio iria pela Rota Corumbá / Bolívia / Peru / Trilha Inca / Machu Picchu. Não falo efetivamente espanhol, nunca sai do país, nunca acampei e é a primeira vez que procuro uma oportunidade dessas, mas acredito que pra tudo se dá um jeito e que a intuição faz parte da interação. Se não for agora, talvez não seja tão cedo. Alguém poderia transmitir …
Última resposta por hematoma, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
galera, sou novo no forum, vou fazer um mochilão roots em janeiro com mais 2 amigos, passando pela bolivia, peru, chile...vou de busão e carona (onde der), to elaborando o roteiro com dicas da galera aqui, entao espero que possam me ajudar.. o meu roteiro está mais ou menos assim: floripa - campo grande - corumbá - puerto quijarro - santa cruz - la paz - copacabana - puno - cuzco - machu pichu - arequipa - arica - sao pedro de atacama - uyuni - potosí.. minhas duvidas principais: - a maioria do pessoal que faz o passeio em uyuni faz no sentido "uyuni > sao pedro atacama ", mas minha ideia é fazer o inverso (sair de sao pedro e ir pra uyuni e seguir a viagem par…
Última resposta por epfloripa, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, agora tá mais perto da viagem! Bolei um roteiro, ja estou com passagens compradas para Sta Cruz... minhas dúvidas são: 1) é possível fazer esse roteiro com esses dias que tenho disponíveis? Alguma sugestão/mudança a ser feita? 2) Com aproximadamente 1500 reais, fica sossegado fazer este roteiro? 3) Qual a melhor forma de voltar? Meu vôo sai na madrugada do dia 23 de Sta Cruz, volto de Cuzco de avião ou compensa de ônibus? Gracias =D ROTEIRO 1.pdf
Última resposta por descoberto3, -
[Ajuda] Sugestões e dicas para viagem de BAIXO CUSTO pela América do Sul, saindo de Foz do Iguaçu
por victor_von- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Esse é meu primeiro post e, antes de qualquer coisa, queria agradecer a todos que contribuem pra esse fórum que, ainda que sem "participar", eu acompanho faz tempo... a quantidade de informações aqui é realmente impressionante husashauashu Mas, ao que interessa: há nem uma semana, resolvi pegar a grana que eu tenho guardada e fazer um mochilão entre janeiro e fevereiro, tentando aproveitar ao maximo o dinheiro disponivel. Ah, dinheiro disponivel = 1000 reais. Assim, escolhi ir de SP a Foz do Iguaçu, naqueles onibus de sacoleiro, que são MUITO mais em conta que os de rodoviária, conhecer a cidade, então entrar no paraguai e depois ir vendo as possibil…
Última resposta por victor_von, -
- 0 respostas
- 580 visualizações
Farei meu primeiro mochilão agora em janeiro, partindo no dia 20. Vou viajar por Bolívia e Chile, fazendo o trajeto São Paulo-Santa Cruz-Samaipata-Sucre-Uyuni-San Pedro de Atacama-Santiago(Viña del mar/Val Paraíso)-São Paulo O Roteiro ficou com 23 dias (talvez diminua pra 20) e espero ficar confortável gastando R$3.000 reais, incluindo passagens. Vamos lá: Dia 20/01 São Paulo x Santa Cruz de la Sierra (avião) 20/01 a 23/01 Passeios próximos à Santa Cruz 23/01 Santa Cruz de la Sierra x Samaipata (taxi) Visitar El Fuerte 24/01 Samaipata x Sucre (ônibus) 24/01 a 27/01 Conhecer tudo de Sucre e proximidades. Visitar las siete cascatas e Cal o…
Última resposta por rafael.faustino, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Todas as viagens que fiz com meus filhos (12 e 9 anos) até hoje foram "tradicionais". Agora quero compartilhar com eles minha paixão por viajar, explorando lugares menos conhecidos e curtindo também o tempo de locomoção em si. Como tenho família em algumas cidades da Argentina, resolvi ir para lá e também apresentar meus filhos aos primos, que eles não conhecem. Irei até Buenos Aires de avião (e a volta também será de lá, porque ficava bem mais barato). Em Buenos Aires alugarei um carro (preciso de dicas de locadoras não-tão-caras-e-confiáveis). Quero chegar até Mendoza. Meu roteiro por enquanto é: - Buenos Aires- pretendo só chegar, fazer algum passeio perto do hotel e …
Última resposta por PatriciaTotaro, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Dá-lhe Mochileiros, Bom queria algumas críticas ou sugestões para o roteiro abaixo, que inclui o Reveillon em Cusco. Quem estiver por lá também no período, vamos trocar infos por aqui para fazermos uma virada brazuca por lá. Abs! 26/12 - BH-SP 27/12 - SP-Lima - Chegada em Lima a noite (não fechei nenhum hostel ainda, portanto, aceito sugestões); 27/12 - 28/12 - Lima: Li bastante sobre Miraflores e gostei. Também há visitas nos costões e city tour pela cidade; 29/12 - Lima - Arequipa: Chegada em Arequipa por volta do meio dia, city tour e visita ao Monastério; 30/12 - Arequipa: Tour durante todo o dia ao Canon Del Coca, dizem que é imperdível; Hospedagem em Are…
Última resposta por alle.atala, -
ajuda
por thaís guedes- 0 respostas
- 585 visualizações
olá!!gente preciso de uma ajuda urgente! vou fazer mochilão para argentina depois bolivia peru e chile... Não consegui montar o roteiro para sair da argentina e ir para a bolivia, detalhes farei tudo de onibus...e no guia que e comprei não estava informando se tinha onibus de machu para lima... as cidades que visitarei sao: argentina: buenos aires, cordoba e ai nao sei chegar na bolivia bolivia: yuni, potosi, scre, la paz. copacabana peru: puno, cusco, ollantaymaguas calientes, machu ai nao sei ir para lima chile:arica,iquique,antifagasta,calama, san pedro, santiago se alguem estiver fazendo algo parecido fala comigo, pois estou indo sozinha beijao
Última resposta por thaís guedes, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Buenas galera. Preciso saber se alguém sabe se há possibilidade de chegar até a Bolivia atravéz do Paraguai, Foz do Iguaçu ou Assunção. Estou saindo sexta-feira, se alguem puder me ajudar fico muito grato. Um abraço, Zanatta.
Última resposta por f. zanatta, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
e ai moçada hora da 3ª rodada mochileira... dessa vez com 6 meses de antecedencia (cada vez mais profissional hehehe) para um planejamento pro a sede por aventura e adrenalina só aumenta a cada viagem que a gente faz, eita vício! o roteiro inicial é ambicioso, +- 30 dias e MUITA aventura nos extremos do nosso continente [t1]1ª Etapa - Macchu Picchu, La Paz, Titicaca, Salar & Atacama[/t1] [googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?msid=201716267284957562744.0004b48ff5f567ad7949b&msa=0&ll=-18.417079,-67.280273&spn=16.523364,28.54248[/googlemap] [t3]Peru[/t3] 1 07/01/2012 CWB/GRU/Lima/Cuzco - chegada em cuzco as 14:55, compras na tattoo …
Última resposta por Bruno Albuquerque, -
- 1 resposta
- 964 visualizações
Boa noite amigos, Preciso de uma ajuda com um roteiro de viagem pela Bolívia, Peru e Chile, minha maior duvida na verdade é qual seria a melhor ordem de cidades para visitar aproveitando o melhor possível o tempo. A ordem que tenho até agora é essa: Campo Grande Corumbá Puerto Quijarro Santa Cruz La Paz Copacabana Puno Cuzco Machu Picchu Puno Arequipa Tacna Arica Uyuni Potosí Sucre Santa Cruz Puerto Quijarro Corumbá Campo Grande
Última resposta por renato-david, -
- 4 respostas
- 947 visualizações
Pessoal, Alguém já passou o ano em alguma dessas cidades? Estou indo fazer um mochilão com minha prima... e estamos tentando definir qual o melhor lugar pra passar o Reveillon. Iniciaremos nossa viagem dia 25. Estamos definindo se iremos de ônibus (e depois pegar o Trem da Morte) ou avião até Santa Cruz. Aceitamos dicas também rs =) Ajudem a gente por favor rs!! Queremos aproveitar o máximo possível nossa viagem =) Beijosssss
Última resposta por marcosalan, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Ola a todos! Sou novo aqui no site, e estou planejando um mochilão de 3 a 6 meses para inicio de 2012! Seguirei a rota que alguns amigos meus já fizeram! A ideia é gastar o minimo possível, e como eles fizeram ir de carona! Eles já fizeram um roteiro um pouco menor do que o que estou planejando totalmente de carona e cada um com apenas 300 reais. Meus planos são de fazer todo o roteiro que estou planejando com no máximo 1000 reais por integrante! A ideia é ir de Carona mesmo! Selecionei 50 cidades para possível visitação, com possibilidade de alteração da rota dependendo dos integrantes interessados na viagem. Vamos aos detalhes: saída no inic…
Última resposta por fabionlyfour, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde galera, como vão? É minha primeira mensagem no fórum, mas venho acompanhando o site em busca de informações para o desenvolvimento do meu roteiro de viagem, agora pra dia 10 de Janeiro. Decidi fazer a viagem 2 dias atrás, por isso estou meio na correria pra fechar o etinerário. Vou dar uma resumida no que programei, tendo em vista relatos de algumas pessoas que fizeram os mesmos países daqui do fórum. Saindo de SP no dia 10/jan, vou chegar em LA PAZ no mesmo dia, mas as 23h, então vou direto para o Hostel. Segue o cronograma para os dias seguintes: 11 - La Paz: Plaza Murillo, Iglesia San Francisco, El Prado, Calle Jean, Mercado de Las Bru…
Última resposta por amapa, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
ola amigos tenho algumas duvidas,sobre o salar do uyuni e sobre machupichu e onde ficar em cada lugar mas estou pesquisando bastante se alguém tiver algum palpite sobre meu roteiro blz Meu roteiro eh o seguinte : 03/01/2012 sao paulo/santa cruz de la Sierra (avião) 04/01 de manha santa cruz / sucre (avião) dai sigo para potosi - uyuni 05/01 de manha tur salar( 3ou 4 dias) nao sei como funciona se sao 3 ou 4 dias tipo se eu volto no terceiro dia ou volto no quarto estou contando com 4 e tambem nao sei onde comprar o tur e quanto custa? 06/07/08/ 09/01 salar/uyuni/ anoite trem para oruro chegando pela manha 10/01 oruro /la paz /co…
Última resposta por hugobelmorais, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 3.8k visualizações
Olá galera. Primeiramente, gostaria de dizer que ainda estou montando meu roteiro. Definido só está o que farei em Ushuaia e em TDP. Crio porém esse tópico para dimensionar a duração da minha viagem, uma vez que desejo comprar ainda essa semana as passagens. Para começar - pretendo ir em torno do dia 10/12 para Santiago, passar um ou dois dias lá, aproveitar para comprar o resto do equipo que não levar do Brasil, como barraca e saco de dormir, e então, no dia 13 ou 14 ir para Punta Arenas. De lá, no fim do dia 14, vou pegar um traslado para Torres del Paine com uma ONG (AMA Torres Del Paine), com a qual vou trabalhar um tempo, provavelmente até o dia 29 ou 30 de dez…
Última resposta por palhares.f, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Estou indo no dia 25 de dezembro, pela primeira vez como mochileiro. Montei um roteiro e gostaria de algumas sugestões. Aí vai: 25/12- Rio__STa Cruz; 26/12-STa Cruz__La Paz; 29/12-La Paz__Copacabana; 01/01- Copacabana__Isla del Sol;02/01-Isla del Sol__Copacabana;02/01- Copacabana__La Paz; 02/01-La Paz__Oruro;03/01-Oruro__Uyuni(trem);04/01-Uyuni__San Pedro de Atacama(passeio de tres dias);06/01-San Pedro__Antofagasta;09/01-Antofagasta__Santiago do Chile;13/01-Santiago__Rio de Janeiro. OBS:1) De Santa Cruz para La Paz seria de avião, pois acredito ser mais indicado para que consiga fazer este roteiro. 2)De Antofagasta para Santiago também seria de avião. Perguntas: …
Última resposta por Glauco Moreira, -
30 Dias Bolívia - Peru - Chile - Argentina - Uruguai - PRECISO DE AJUDA NO ROTEIRO 1 2
por alexandrebh2011- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal boa tarde, depois de muito tempo pesquisando, juntando grana, conciliando ferias, resolvir fazer meu primeiro mochilão, a principio tá indo eu e minha mulher (pode ser que até lá apareça mais gente pra ir conosco). Ja temos algumas cidades que gostariamos de conhecer, porém estou um pouco perdido quanto ao roteiro, tipo como ir de uma cidade a outra, horarios de onibus, barco, trem, hostel, se o roteiro está geograficamente correto etc.... preciso muito da ajuda de vcs pra fechar esse roteiro. Obrigado Inicialmente seria Dia 1 - Bh / Guarulhos / Sta Cruz de la Sierra (avião) Dia 2 - Sta Cruz / La Paz (aviao) Dia 3 - La Paz Dia 4 - La Paz Dia 5 - La…
Última resposta por alexandrebh2011, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Noite mochileiros, Montei meu roteiro, já estou com as passagens compradas e agora me pergunto sobre a necessidade de reservar hotéis ou albergues com antecedência. Em Uyuni por exemplo tentei reservar o Hotel La Magia pois li aqui que é bem agradável, mandei um email que voltou e o local para reservas deve estar bem desatualizado pois as datas que o sistema oferece vão apenas até 2010. O que fazer? Tentar a sorte por lá??? Aproveitando o ensejo, escolhi alguns hoteis nas cidades que passarei quem quiser/puder opinar sobre eles ou dar outros pitacos sintam-se a vontade 13/01) Cba/S.Cruz/Sucre: Hostel Amigo 14) Sucre: Hostel Amigo 15) Sucre-Potosi: Ho…
Última resposta por Taciano Bahia, -
Snt Cruz, Cochabamba, Oruro, Uyuni, L. Paz, Copacabana, Puno, Machu Picchu, Arequipa, Sao Pedro, ...
por leocasquinha- 7 respostas
- 4.9k visualizações
Daae pessoal! tudo tranquilo! eu e um colega somos mochileiros de primeira viagem, soubemos que nosso roteiro está um pouco atrasado! mas jah estou postando ele aqui, para de antemão jah ouvir as sugestões. entao: O QUE ACHAM PESSOAL? ãã2::'> está maios ou menos coerente? ou vcs acham q estamos atrasados demais no roteiro? vamos sair lah pelo dia 15 de janeiro de 2010 esse roteiro eh baseado no relato do Adalberto será q fizemos isso em 30 dias? assim q o roteiro for evoluindo vou atualizando! valeuuuuuu pessoal do mochileiros! • CAXIAS DO SUL OU SANTA MARIA - RS (19/01 - 1ºDia) - Destino: Campo Grande – MS (1500km) - Empresa E…
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 581 visualizações
Galera, Tô indo no mês que vem fazer mochilão sozinho na Argentina e Chile e tô a procura de dicas e opiniões! Criei o roteiro abaixo depois de ouvir alguns amigos e ler alguns sites na internet. Minha passagem é RIO - BA , BA - RIO, então minha rota é meio em círculo. Pensei em fazer tudo de ônibus com exceção do trecho Santiago - Chillián que seria de trem! É claro que por se tratar de mochilão isso é só esboço inicial e tudo pode mudar...! ¿Que les parece? 23/01 BA 24/01 BA 25/01 BA 26/01 Rosario 27/01 Rosario 28/01 San Luis 29/01 San Luis 30/01 Mendoza 31/01 Mendoza 01/02 Santiago 02/02 Santiago 03/02 Valparaiso 04/02 Valparaiso 05/02 Chill…
Última resposta por tomaspenna,